Noticias do Meio


Conceitos de saúde e pesquisas serão debatidas no Mednesp

Os membros das 50 Associações Médico-Espíritas do Brasil, profissionais da Saúde e o público no geral estarão reunidos, de 29 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Convenções de Maceió (AL), para o IX Congresso Nacional Médico-Espírita – Mednesp 2013. Promovido pela Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), o evento discutirá os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica.
“Nesta edição, vamos discutir os assuntos de saúde não somente com o grande público, mas também entre nós, médicos. Para isso teremos três auditórios com propostas diferentes. No auditório que homenageia dois vultos honoráveis da ciência – William Crookes e William James, chamado carinhosamente de Dois Williams – vamos abordar assuntos científicos mais profundos e que têm particular interesse para nós, médicos, a fim de trabalharmos no desenvolvimento e na implantação do paradigma médico-espírita tanto nas universidades quanto na própria práxis médica de todos os dias. No grande auditório continuaremos a expor assuntos de saúde que sejam úteis ao público fiel, que nos tem acompanhado há cerca de 20 anos e que se amplia a cada ano, uma vez que as pessoas vêm demonstrando cada vez mais interesse pelo modelo que estamos construindo, porque vem ao encontro dos anseios de progresso da própria sociedade”, afirma Marlene Nobre, presidente da AME-Brasil.
No primeiro dia do evento, no auditório Dois Williams, sob o tema Da Poeira de Estrelas ao Ser Humano Cocriador, serão abordados tópicos importantes, como o alvorecer da vida no planeta, a conquista do pensamento contínuo, a consciência não local e o cérebro quântico, a ligação espírito-cérebro-mente-citoplasma, para culminar com a conquista da saúde e da autotranscendência, que dará a cada criatura a possibilidade de colaborar mais diretamente com a obra do Criador. Nesse auditório, nos dias seguintes, a saúde será abordada como um bem fundamental que se conquista ao longo dos milênios. “Desse modo, vamos expor os novos conceitos de saúde e as pesquisas científicas já conquistadas até agora no âmbito das próprias AMEs”, explica Marlene.
No mesmo dia, no grande auditório, o painel Do Alvorecer ao Poente da Vida Humana enfocará, ao longo do dia, da concepção à velhice, passando pelo período infantil, adolescência e maturidade. “Nos demais dias, a saúde será discutida como um bem fundamental em construção, procurando enfocar muitas doenças à luz da espiritualidade, bem como assuntos éticos importantes, como os dilemas éticos no término da vida, os transplantes, as células-tronco, a humanização da medicina, etc.”, revela a médica, completando que no terceiro auditório serão discutidos assuntos especiais como homeopatia, dependência química, terapêutica complementar espírita: passes e assistência espiritual nos hospitais e nos institutos de saúde. “Vamos iniciar na 4ª feira, 29 de maio, com a conferência de Haroldo Dutra – Jesus, o Terapeuta e sua Terapêutica – e terminaremos em 1º de junho. Estamos trabalhando para oferecer assuntos diversificados, em um clima de verdadeira fraternidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org