Noticias do meio


O novo papa Francisco, um jesuíta

Em seu primeiro dia como Papa, Francisco disse que, sem o Evangelho de Jesus, a Igreja seria apenas uma ONG. O Papa, Francisco não quis utilizar a limusine, andou de ônibus com os cardeais e voltou à residência de padres onde se hospedara para pagar a conta, sinalizando uma mudança radical de estilo.
O jornalista, André Trigueiro escreveu sobre o papa para o site G1:
Ao homenagear Francisco de Assis na escolha do nome que o acompanhará ao longo do pontificado que se inicia, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, agora Papa Francisco, poderia se inspirar para promover algumas inovações na forma como a Igreja administra seu patrimônio e seu imenso rebanho.
Seja qual for o rumo que o Papa Francisco decidir tomar, terá pela frente, pelo resto de seus dias  um nome forte, emblemático, pleno de significado que marcará seus passos como o sucessor de Pedro. A simplicidade como guia, a pobreza como referência, a natureza como objeto de veneração e respeito. Que o Papa seja sempre Francisco
Já alguns religiosos dizem que a escolha refere-se a São Francisco Xavier.
São Francisco Xavier foi um missionário cristão e é apontado como um dos fundadores da Ordem dos Jesuítas.
A simplicidade, a proximidade com a população e a busca pela compreensão e pelo respeito à cultura local são marcas dos jesuítas.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org