Noticias do Meio

Grande incêndio que acabou com os dinossauros é reconstituído

GRANDE INCÊNDIO QUE ACABOU COM OS DINOSSAUROS É RECONSTITUÍDO



Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Colorado, dos EUA, reconstruiu o cenário global da época da extinção em massa dos dinossauros, no fim do período Cretáceo, há 66 milhões de anos. O estudo tem o objetivo de acabar com as longas discussões sobre o desfecho do evento que culminou com a destruição dos dinossauros, assim que ocorreu a queda de um grande asteroide no México, onde atualmente está o estado de Yucatán.

O resultado disso foi o extermínio de todas as formas de vida por conta de um grande, ou vários incêndios simultâneos, em escala planetária. De acordo com os dados corrigidos na análise de taxas de sedimentação, a presença de carvão entre os períodos Cretáceo e Paleogeno não era deficiente como se acreditava de acordo com estudos anteriores, mas sim excessiva, o que acabaria por confirmar a hipótese dos grandes incêndios generalizados, provocados por energia radiante proveniente do material do asteroide que caiu.

Desta maneira, agora se tem uma ideia mais clara de um dos episódios mais catastróficos do planeta e cujas consequências mudaram para sempre a história do nosso planeta.

Artigo relacionado

Diário Vasco

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org