Noticias do Meio


Obama chega a Israel para sua 1ª visita como presidente

O presidente Barack Obama chegou a Israel nesta quarta-feira (20) e ressaltou os laços entre os EUA e o seu aliado no Oriente Médio. Ele afirmou que escolheu Israel como sua primeira viagem internacional do segundo mandato para reafirmar seu compromisso com a segurança do Estado judeu.
O líder americano foi recebido pelo premiê Benjamin Netanyahu e o presidente Shimon Peres; ele se reunirá com líderes israelenses para discutir temas como o Irã e a guerra na Síria
Obama disse também que Israel é o aliado mais forte e o maior amigo dos EUA. Em uma referência velada às tensões e mudanças de regimes na região, ele acrescentou: Os ventos da mudança trazem promessas e perigos.
Em seu primeiro mandato, Obama e Netanyahu discutiram devido ao processo de paz com a Palestina. Apesar das garantias públicas de que as relações bilaterais, apesar das discordâncias, permaneciam sólidas, o presidente teve que lidar por quatro anos com críticas vindas de defensores de Israel e conservadores, que diziam que Obama não fazia o suficiente para apoiar a única democracia estável do Oriente Médio, cuja existência estava sob ameaça.
A parte principal da primeira parte da viagem será um discurso que Obama fará em uma universidade israelense amanhã, durante o qual é esperado que o presidente renove as garantias de apoio a Israel enquanto busca conter as ameaças do Irã.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org