Noticias do meio


Corpo de Chávez será embalsamado

O vice venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que o corpo do presidente Hugo Chávez será embalsamado e permanecerá em exposição, em uma urna de vidro, por mais sete dias. O corpo ficará exposto no futuro Museu da Revolução, em Caracas. O museu será criado exatamente no local onde Chávez organizou sua revolução golpista, em 1992.
Nesta sexta-feira será realizada uma cerimônia fúnebre com a presença de diversas autoridades. A presidente Dilma Rousseff está em Caracas. Ao todo, mais 21 chefes de Estado confirmaram presença, incluindo o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. A Venezuela decretou luto oficial de sete dias. Outros países também determinaram luto, entre eles, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Cuba, Equador, Haiti e Irã.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou o pedido do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) para deixar o país e participar do enterro do presidente da Venezuela Hugo Chávez.
Nicolás Maduro será empossado hoje, às 19h locais (20h30 de Brasília), presidente interino da Venezuela.
De acordo com a Constituição da Venezuela, como Chávez não tomou posse no dia 10 de janeiro, o presidente da Assembleia Nacional, é quem deveria assumir a presidência e convocar novas eleições em 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org