Noticias do Meio


Cantor Emílio Santiago morre aos 66 anos no Rio de Janeiro

Músico estava internado desde o dia 7 de março (Foto: AgNews)
O cantor Emílio Santiago faleceu, aos 66 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (20). Ele estava internado desde o dia 7 de março no Centro de Terapia Intensiva (CTI), após sofrer um acidente vascular cerebral.
O corpo do cantor será velado na tarde desta quarta na Câmara dos Vereadores do Rio. O velório ficará aberto ao público até às 21h. Na manhã da quinta (21), o corpo de Emílio será levado para o Memorial do Carmo, onde será enterrado.
Corpo do cantor Emílio Santiago chega para velório no Rio (Foto: Agência Estado)
A voz potente e profunda do artista começou a se destacar quando ele ainda era estudante de direito, nos anos 1970, no Rio. Na época, ele começou a participar de festivais na extinta TV Tupi. Em 1973, Emílio lançou o primeiro compacto com as músicas "Transa de amor" e "Saravá Nega".
O seu primeiro disco chegou às lojas em 1975, tornando-se um sucesso de vendas e posicionando o artista como um dos principais cantores do País. Em 1985, ele foi escolhido como melhor intérprete no "Festival dos Festivais"da Rede Globo, com a canção "Elis Elis"

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org