Noticias do Meio


Ossada com 13 corpos é encontrada em pleno centro de Londres

OSSADA COM 13 CORPOS É ENCONTRADA EM PLENO CENTRO DE LONDRES



Corpos de 13 pessoas foram encontrados enterrados em pleno centro de Londres, de acordo com notícia divulgada pelo Crossrail, um projeto bilionário de transporte que promete construir mais 42 quilômetros de túneis sob a capital inglesa.

Os esqueletos estavam em uma vala comum e foram encontrados durante a escavação de um túnel sob a Praça Charterhouse. As ossadas estavam a quase 2,5 metros abaixo da rua, nos arredores dos jardins da praça, e próximo às as estações Farringdon e Barbican, áreas bastante movimentadas de Londres.

Acredita-se que as ossadas tenham até 600 anos e estas pessoas teriam sido vítimas da Peste Negra no século 14. Estima-se que a doença tenha matado até um terço da população da Europa na Idade Média. Os corpos estavam dispostos lado a lado, em fileiras uniformes, com as mãos cruzadas sobre o tronco. Especialistas irão realizar análises de DNA para confirmar informações como a causa da morte dessas pessoas e quando elas morreram.

Artigo relacionado

Crossrail

Bilhões de partículas emitidas por erupção solar estão vindo para a Terra, diz Nasa

BILHÕES DE PARTÍCULAS EMITIDAS POR ERUPÇÃO SOLAR ESTÃO VINDO PARA A TERRA, DIZ NASA



Um fluxo de bilhões de partículas provenientes de uma erupção solar nesta sexta-feira deve atingir a Terra neste final de semana, de acordo com informação divulgada pela Nasa, após detecções do Observatório de Relações Terrestres (Stereo). As partículas emitidas poderão interferir em satélites, sistemas de telecomunicações e aparelhos eletrônicos no nosso planeta.

A Nasa estima que este "jato" de partículas esteja se locomovendo a 1,4 mil km/seg em direção à Terra, uma velocidade considerada alta para este fenômeno, chamado ejeção de massa coronal (CME, na sigla em inglês).

Apesar disso, os efeitos - como uma tempestade geomagnética na Terra - devem ser de baixos a moderados no planeta, acredita a Nasa. Segundo a agência, anteriormente, ejeções solares parecidas não provocaram tempestades geomagnéticas consideráveis, mas registraram auroras visíveis nos polos.

As três imagens ao lado mostram erupções solares. Um disco foi colocado sobre o Sol para melhor ver a corona, a atmosfera em torno do astro.

Artigo relacionado

Nasa

Vírus letal e desconhecido causa preocupação mundial

VÍRUS LETAL E DESCONHECIDO CAUSA PREOCUPAÇÃO MUNDIAL



Médicos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, anunciaram por meio de uma publicação semanal, a grave preocupação por conta de existência de um desconhecido vírus que é violentamente letal para os seres humanos.

Este vírus, que tem parentesco com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (da sigla SARS), surgiu no Oriente Médio e há rumores de que três casos na Grã-Bretanha. Das 14 pessoas que foram infectadas por este vírus, oito já morreram.

Os sintomas principais da doença são infecção respiratória aguda com febre, tosse e dificuldade para respirar. O vírus é transmitido de pessoa para a pessoa e não de animais, como foi inicialmente cogitado.

Os recentes casos fizeram com que os médicos norte-americanos fizessem um apelo à comunidade médica em geral para que se preste atenção especial ao pacientes que apresentarem uma infecção respiratória aparentemente sem explicação e que tenham viajado ao Oriente Médio recentemente. Os pesquisadores recomendam agir com rapidez para evitar uma propagação massiva deste vírus que a medicina ainda não sabe como combater.

Artigo relacionado

Andes

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org