Lição de Vida




Dona Olga foi levada para um asilo. Estava angustiada e chorava muito. Sentou-se numa cadeira de rodas e parecia estar apenas esperando a morte.
Um jovem, que costumava visitar os idosos, resolveu se aproximar de dona Olga. Tentou de tudo para que ela sorrisse, não conseguiu, mas não desistiu. Insistiu e acabou conseguindo um pequeno sorriso. Foi então, que ela contou sua história.
Disse que foi muito rica. Após a morte do marido ela assumiu tudo, e acabou de criar sozinha a única filha.
A filha cresceu, logo se casou. Seu genro se ofereceu para administrar os bens da família, ela aceitou, pois assim, poderia viajar e viver tranqüilamente o resto de seus dias. Convencida pela filha, ela passou uma procuração dando todos os poderes ao genro.
Seu grande erro. Ao completar 72 anos, sua filha e o genro conseguiram declará-la incapaz e a internaram naquele silo.
Soluçando, dona Olga se virou para o jovem e perguntou:
Você entende, agora, meu filho, o tamanho do meu sofrimento?
O jovem entendeu. Mas descobriu que dona Olga, apesar de tudo, ainda mantinha os valores da liderança e da capacidade de trabalho, e que poderia ser muito útil na vida de outras pessoas. Então, ele propôs:
Dona Olga, a senhora tem experiência em administração. Por que não auxilia o serviço de voluntários e funcionários do asilo?
Dona Olga ouvia o jovem atentamente. E ele continuou:
A senhora pode reunir todos os idosos que vivem aqui, a maioria sem esperança, e falar da terra, dos grãos, da produção do gado?...afinal, muitos deles vieram do campo e, com certeza vão gostar de ouvir sobre o trabalho que se dedicaram há tantos anos.
Enquanto o rapaz falava, dona Olga começou a pensar, que ele tinha razão. Sua filha e seu genro tinham roubado todos os seus bens, suas possibilidades de viver com muito conforto, mas não podiam, destruir o que estava dentro dela.
De repente, dona Olga se levantou da cadeira de rodas, enxugou as lágrimas, deixou as mágoas e começou a agir.
Ela sabia que tinha valor e esse valor podia ser usado a favor das outras pessoas que, assim como ela, estavam sem esperança, pelo menos, temporariamente.

LIÇÃO DE VIDA:
Não deixe que a mágoa, o ódio ou a dor, destruam a sua vida.
Lute, levante a cabeça, dê a volta por cima; você tem valor!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org