Noticias do Meio


Cinco pubs históricos

Mesmo com as guerras de preços detonadas pelos supermercados, pub é o que não falta nas ruas britânicas. Mas os que tem um lugar especial na história podem proporcionar uma experiência bem interessante para goles e afins. Abaixo, uma lista de alguns pubs em que a tradição é um acompanhamento.
Haunch of Venison, Salisbury
Apesar de estar na vizinhança de Stonehenge, o charme deste pub é tanto pela idade (data do século 13) quanto pela fama de que um de seus bares serviu de ponto de encontro para líderes militares aliados durante a preparação para as operações do ‘’Dia D’’ da Segunda Guerra Mundial
Philharmonic Dining Rooms, Liverpool
Nas proximidades do campus da Universidade de Liverpool, este grupo de bares está instalado num imponente prédio erguido em 1858, nos tempos em que a cidade dos Beatles era mais conhecida por ser um dos principais centros financeiros da Europa. Antes da fama, John Lennon era frequentador regular.
Olde Cheshire Cheese, London
O motivo deste pub londrino ser tão especial: seus salões de século 16 foram visitados por ninguém menos que Mark Twain e Arthur Conan Doyle. O Olde Cheshire é também famoso por ser mencionado em ‘’Um Conto de Duas Cidade’’, de Charles Dickens.
The Eagle, Cambridge
Destino popular para turistas e estudantes, o Eagle pode se gabar de ter contribuído para um Prêmio Nobel. James Watt e Frances Crick, os geneticistas que descobriram a estrutura do DNA, eram frequentadores do local.
Olde Trip to Jerusalem, Nottingham
Longe se vai o século 12, quando o Olde Trip abriu as portas como uma taverna bastante procurada por cavaleiros templários em sua viagens a Jerusalém. Leva a fama de ser uma das tavernas mais antigas do Reino Unido.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org