Noticias do Meio



Chocolate vendido nos EUA contém pedaços de barata

Uma pesquisa feita nos EUA pela FDA (Food and Drug Agency, a Vigilância Sanitária Americana) chegou a uma conclusão um tanto desagradável. Sua alergia a chocolate pode ser causada por pedaços de baratas e outros insetos nas barras vendidas nos EUA.
Segundo reportagem da jornalista Lauren Torrisi para o site da emissora ABC, grande parte dos americanos alérgicos ao chocolate, tem alergia, na verdade, aos fragmentos de insetos presentes nas guloseimas. Segundo os padrões da FDA, cada barra pode conter até 60 pedacinhos de inseto.
As baratas circulam livremente nos galpões onde a matéria prima do chocolate é armazenada. Quando esse cacau segue para as fábricas de chocolate, ele é moído e as "bichinhas" entram na mistura que produz o seu doce.
Outro alimentos como macarrão, frutas, queijo, pipoca e trigo também podem conter este material. Segundo Morton Teich, médico alergista consultado pela ABC, não há razão para deixar de consumir chocolate ou qualquer desses outros alimentos.
No Brasil, a Anvisa é ainda mais rígida em relação aos padrões de qualidade dos chocolates: só é permitido um pedaço de inseto por cada 100g do produto. Em 2007, o órgão testou os ovos de Páscoa e os resultados do teste podem ser vistos neste link. (vi no LifeLittleMysteries)
Foto: Flickr/vipez

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org