Noticias do Meio


O QUE FAZER SE A VIDA FORA DA TERRA FOR CONFIRMADA?
O que fazer se a vida fora da Terra for confirmada?

Pela primeira vez, o Fórum Econômico Mundial, realizado anualmente em Davos, na Suíça, incorporou em à pauta política e econômica mundial a discussão sobre um possível contato com vida extraterrestre.

O motivo da decisão é que ainda não há uma "cartilha" definida por parte dos governos e instituições de como seria enfrentada uma situação extrema como essa, na qual quase não se tem informação prévia. Desta forma, o hipotético descobrimento de vida fora da Terra tornou-se uma importante encruzilhada de discussões e apresentações em Davos. A revista Nature foi a responsável por realizar os levantamento de dados científicos para fundamentar o debate do assunto.

Entre os fatores de risco levantados no encontro estão o desenvolvimento de habilidades sobre-humanas, a manipulação genética, a mudança climática e a geoengenharia. Como nossa sociedade seria afetada pela confirmação da existência de vida além da Terra é uma pergunta que ainda espera por respostas. Por mais cético que muitos possam ser, o fato é que essa questão já chegou, oficialmente, aos poderosos da economia mundial.

Artigo relacionado

Urgente 24


CIENTISTAS DESCOBREM NOVA BACTÉRICA QUE “PRODUZ” OURO
Cientistas descobrem nova bactérica que “produz” ouro

Uma nova bactéria capaz de “produzir” ouro a partir de pequenas partículas do metal e criar estruturas sólidas complexas parecidas com pepitas foi descoberta por cientistas da Universidade McMaster de Hamilton, no Canadá. De acordo com o estudo, publicado na revista "Nature Chemical Biology", a bactéria Delftia acidovorans não metaboliza o ouro, mas o transforma em "pepita", não-tóxica.

Esta bactéria solidifica o ouro solúvel em seu exterior, quando este se encontra em uma solução com partículas do metal. Todo o processo leva apenas alguns segundos, em temperatura ambiente e em condições de acidez neutra. Além da Delftia acidovorans outra bactéria já conhecida pela “produção” do metal é a Cupriavidus metallidurans.

Artigo relacionado

Nature Chemical Biology

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org