Noticias do Meio


Vida - Oportunidade Bendita

A vida é bendita oportunidade para crescermos e evoluirmos. Não temos só uma vida, nos é concedido várias existências para corrermos atrás dos prejuízos e compromissos assumidos colocando a prova tudo que aprendemos no decorrer das sucessivas existências.
Para um espírito reencarnar é efetuado um planejamento.
Equipes são mobilizadas no plano espiritual para planejar e organizar todo este processo.
Neste planejamento somos nós que escolhemos nossa aparência, família e muitos outros aspectos, contanto sempre com a necessidade e o merecimento de cada indivíduo, com os própositos para a sua evolução. Muitas vezes sentimos medo de arriscar novamente, e de não conseguir completar as tarefas assumidas.
Imaginemos que depois de todo este planejamento, a expectativa de voltar a Terra e os desafios que cada um irá encarar, vem à rejeição, e a mãe resolve abortar.
O aborto induzido é um caso muito delicado que desencadeia a revolta do espírito e a quebra de todo aquele planejamento. O espírito se frustra e dependendo de seu grau evolutivo e sua moralidade, acaba por transformar aquela revolta em um processo obsessivo.
A Doutrina Espírita nos mostra a cartilha dos bons preceitos e as consequências dos atos realizados. Sabemos que colheremos o que plantamos nessa ou em outra existência.
A vida é oportunidade bendita, por isso devemos agradecer imensamente por ter vencido nossos medos, receios e estarmos reencarnados a fim de nos melhorarmos e seguir na caminhada pelo progresso.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org