Noticias do Meio



TESOURO DE 17 TONELADAS ENCONTRADO NO FUNDO DO MAR VAI PARA A ESPANHA
Tesouro de 17 toneladas encontrado no fundo do mar vai para a Espanha
Um tesouro de 17 toneladas de moedas de ouro e prata, encontrado no fundo do mar, será devolvido para o governo da Espanha após uma batalha judicial de cinco anos. As preciosidades foram resgatas pela empresa  Odyssey, que encontrou o navio Nossa Senhora das Mercedes, afundado em 1804 pelos britânicos, quando voltava para a  América do Sul. O Peru também entrou na disputa alegando que era o dono legítimo das moedas já que elas foram extraídas, refinadas e cunhadas pelos peruanos que, na época, estavam sob domínio dos espanhóis.

Contudo, um tribunal da Flórida decidiu a favor do governo espanhol e, desta maneira, as 594 mil moedas já têm novo destino. O navio foi localizado pela Odyssey em 2007, na região do estreito de Gibraltar. O naufrágio resultou na morte de quase 300 pessoas.  Estima-se que as moedas valem 380 milhões de euros.

Artigo relacionado

La Gran Época




DESCOBERTO MISTERIOSO CAIXÃO DE CRIANÇA, DATADO EM 3.500 ANOS, NO EGITO
Descoberto misterioso caixão de criança, datado em 3.500 anos, no Egito

A descoberta de um caixão de uma criança, datado em 3.500 anos, está agitando a comunidade científica. O achado em Luxor, no Egito, foi resultado do trabalho de pesquisadores do Projeto Djehuty, do Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha.

Acredita-se que a criança, de aproximadamente cinco anos, tenha vivido na dinastia XVII, em 1550 a.C., e que ela faria parte da família real por conta das características do enterro. Essa hipótese, contudo, ainda precisa ser confirmada, já que ainda não há dados sobre a identidade da criança, pois o sarcófago não apresenta letras ou números.

O caixão de madeira, no entanto, é acompanhado por oito figuras esculpidas, semelhante a outros encontrados perto do túmulo. De acordo com o coordenador da pesquisa, José Manuel Galán "esta descoberta é particularmente importante porque é um caixão intacto, juntamente com os objetos que o acompanham, que pode fornecer uma boa quantidade de informações sobre um período da história do Egito antigo da qual se sabe muito pouco".

Artigo relacionado

Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org