Lição de Vida


Nos tempos de guerra, um comerciante, chorava inconsolável ao ver destruída sua pequena loja onde vendia materiais de corte e costura. Era mais uma perda na sua vida, já que a escola onde a filha estudava havia sido bombardeada, não restando esperança de existir algum sobrevivente.
Uma idosa, que passava por perto, carinhosamente falou para o comerciante:
- Olha, senhor, dentre as ruínas, ainda resta esperança: as lãs, linhas e agulhas estão intactas. Com elas poderão ser fabricados agasalhos e gorros para aquecer os doentes do hospital.
O comerciante, sem saber direito o que fazer, começou a catar as lãs, linhas e agulhas junto com a idosa, e depois seguiu para um pequeno galpão abandonado. Lá, com a ajuda de diversas pessoas confeccionou várias peças de lã.
Terminado o trabalho, e ainda sem saber o por quê de seu destino, embrulhou tudo num grande saco, entrou no hospital e começou a distribuir os agasalhos para todas as enfermarias.
Os doentes sorriam agradecidos, pois o frio era intenso e o hospital não estava capacitado para acolher tantos doentes. Muitos estavam descalços, sem mesmo ter um cobertor sequer.
Durante a distribuição das roupas, o comerciante encontrou uma menina toda enfaixada, que reparou no rosto sofrido daquele homem, e de repente, começou a chorar. Mas suas lágrimas eram de alegria. E, segurando um pouco o choro, ela disse:
- Deus, quanta alegria!
O comerciante, ainda sem entender direito a reação daquela menina, perguntou:
- Por que você está tão contente? É só porque dei um par de meias para aquecer seus pés?
A menina, muito feliz, respondeu:
- Não são as meias, PAPAI... é a sua presença!
O comerciante, surpreso, e ainda sem nada entender, falou:
- Papai? Como assim, papai?... ora, minha filha estava na escola quando uma bomba explodiu...ninguém sobreviveu ...
A menina, porém, o interrompeu e disse:
- Mas eu sou a sua filha, papai... milagrosamente consegui sobreviver, e apesar destas faixas em meu rosto, nunca me senti tão feliz ao saber que o meu grande pai, mesmo numa hora de muito sofrimento, aproveitou os restos de uma ruína e me agasalhou!
LIÇÃO DE VIDA:
Quando você se sentir inútil, em ruínas, sem forças para continuar lutando, ainda assim, poderá descobrir maneiras de criar alegrias para sua vida!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org