LIÇÃO DE VIDA


Percorrendo uma longa estrada, um viajante encontrou em seu caminho uma obra em início de construção.
Três pedreiros, com suas ferramentas, trabalhavam na fundação do que parecia ser um importante projeto.
O viajante, curioso, perguntou ao primeiro pedreiro o que ele estava fazendo. O primeiro pedreiro, com um semblante sofrido, muito triste, respondeu:
- Estou quebrando pedras, não está vendo? Estou morrendo de trabalhar, isto aqui é um meio de morte. As minhas costas doem, minhas mãos estão feridas e eu não agüento mais este trabalho.
Mas o viajante resolveu procurar o segundo pedreiro e fez a mesma pergunta. O segundo pedreiro, então, respondeu conformado:
- Estou ganhando a vida. Não posso reclamar, pois foi o emprego que consegui. Estou conformado porque levo o pão de cada dia para minha família.
Muito curioso, o viajante resolveu fazer a mesma pergunta para o terceiro pedreiro, queria saber o que ele estava fazendo. O terceiro pedreiro, porém, respondeu todo feliz:
- Estou construindo uma catedral!
Três pedreiros, três respostas diferentes para o mesmo trabalho. Cada um respondeu da forma como via o seu trabalho.
O primeiro pedreiro via em seu trabalho dor e sofrimento, que fazia com muito sacrifício.
O segundo pedreiro, demonstrou indiferença. Estava conformado, mas não realizado. O trabalho nada significava para ele e o fazia por pura obrigação.
Já o terceiro pedreiro, tinha a consciência da importância do que fazia. E desempenhava sua função com orgulho e satisfação. Tinha orgulho de participar de uma grande realização, o que lhe dava muito mais força, energia, ânimo e felicidade.
LIÇÃO DE VIDA:
Todos têm oportunidades na vida. Mas nem todos sabem dar o verdadeiro valor a essas oportunidades. E, por isso, nem todos são felizes. Se você está tendo uma oportunidade na sua vida, aproveite-a, valorize-a para alcançar a sua felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org