Aurora Carnaval Legal


Cordão da Bola Preta desfila e fecha ruas do Centro do Rio nesta sexta

Trechos das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco serão interditados.
Na Zona Sul, o Perereka Sem Dono também muda o tráfego em Botafogo.

bola preta (Foto: Alexandre Durão/G1)Desfile do Bola Preta em 2012: ruas do Centro
tomadas pela folia  (Foto: Alexandre Durão/G1)
Os desfiles de blocos nesta sexta-feira (1º) vão provocar mudanças e interdições no trânsito do Rio de Janeiro. O Centro da cidade é a região mais afetada por conta do volume de foliões que acompanha o tradicional Cordão da Bola Preta.
Fundado em 1918, Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco do carnaval carioca. Em 2012, mais de 2,3 milhões de pessoasparticiparam do desfile, superando o número do ano anterior. Não faltaram foliões fantasiados dançando ao som da marchinha "Quem não chora não mama".
Para o desfile de 2013, serão interditados ao trânsito, das 19h às 23h, os trechos da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, entre os número 817 e a Avenida Rio Branco; e a Avenida Rio Branco, entre a Presidente Vargas e a Rua Santa Luzia.
Também no Centro, o Badalo de Santa Teresa vai provocar a interdição, em meia pista, do Largo das Neves e das ruas Progresso e Oriente, entre 19h e 1h.
Zona Sul
Na Zona Sul, o Perereka Sem Dono, em Botafogo, interrompe o trânsito totalmente na Rua Henrique de Novaes, a partir das 17h; e em meia pista nas ruas Real Grandeza, General Polidoro (entre as ruas Real Grandeza e São João Batista) e São João Batista (entre a General Polidoro e Henrique de Novaes), entre 19h e 22h.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org