Noticias do Meio


ÍNDIOS DA AMÉRICA TERIAM VINDO DA CHINA HÁ 40 MIL ANOS
Índios da América teriam vindo da China há 40 mil anos

Um estudo baseado em uma nova análise de DNA mostrou que os atuais indígenas da Américas e os asiáticos descendem de um grupo de pessoas que viveu na China há 40 mil anos. A hipótese foi levantada após o exame genético de um osso de uma perna descoberto em 2003 em uma caverna em Tianyun, na China.

De acordo com o estudo, os primeiros humanos modernos em Pequim tinham características genéticas diferentes dos seus ancestrais, os europeus modernos. Ainda segundo os pesquisadores, a pessoa a qual pertencia esse osso, viveu durante uma importante transição evolutiva dos primeiros humanos modernos.

A pesquisa foi realizada por cientistas do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, em Leipzig, na Alemanha, e da Academia Chinesa de Ciências. Anteriormente, havia sido encontrado fósseis de habitantes da Eurásia, de 40 mil e 50 mil anos, parecidos com os seres humanos de hoje, mas sua relação genética com os esses primeiros humanos e a população ainda não tinha sido conectada, como aconteceu agora.

Artigo relacionado

Instituto Max Planck

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org