Noticias do Meio



EMPRESA QUER LANÇAR SONDAS PARA EXPLORAÇÃO DE MINÉRIOS EM ASTEROIDES
Empresa quer lançar sondas para exploração de minérios em asteroides
Uma empresa norte-americana, a Deep Space Industries, divulgou que pretende explorar os minerais e outros recursos dos asteroides que viajam próximos da Terra. A meta da empresa é iniciar essa atividade em 2015, com a identificação de potenciais rochas que poderiam ser exploradas.

Para esta tarefa, serão lançados aparelhos espaciais denominados fireflies (vaga-lume) de 25 quilos, em missões de duas a seis semanas. Em uma segunda etapa do projeto, em 2016, serão lançadas sondas mais pesadas, de 32 quilos, chamadas dragonflies (libélulas), que deverão trazer amostras desses asteroides à Terra.

A empresa trabalha com a Nasa e outras organizações para identificar os asteroides e é a segunda companhia interessada na exploração de minerais do espaço após a Planetary Resources, criada no ano passado, pelo presidente da Google, Larry Page, e pelo cineasta James Cameron.

Artigo relacionado

Deep Space Industries



PESQUISADOR DEFENDE RETORNO DO EXTINTO NEANDERTAL À SOCIEDADE MODERNA
Pesquisador defende retorno do extinto Neandertal à sociedade moderna

Em uma entrevista ao jornal alemão Der Spiegel, o pesquisador George Church, professor da Universidade de Harvard e considerado pai da biologia sintética, avisou que já existe tecnologia necessária para clonar um Neandertal e, além disso, acrescentou que isso poderia trazer benefícios para a sociedade.

Entre as vantagens mencionadas em trazer novamente à vida esta "outra" espécie humana, extinta há quase 30 mil anos com a chegada do Homo sapiens à Europa, o pesquisador menciona que os "novos" neandertais teriam uma forma de ver as coisas de maneira diferente da nossa, e que sua capacidade cerebral superior a do ser humano permitiria a eles resolver problemas de difícil solução na atualidade.

Segundo Church, nos dias atuais, a tecnologia de leitura e escrita do DNA é um milhão de vezes mais rápida do que a que existia há pouco menos de uma década. Por conta deste desenvolvimento, ele acredita que o nascimento do primeiro Neandertal pode acontecer nos próximos anos. Sua proposta para este acontecimento é que, caso os Neandertais retornem mesmo, eles deveriam ser "criados" em um bom número de indivíduos para que tenham a possibilidade de ter sua própria consciência de grupo, o que daria lugar a uma nova cultura e visão de mundo Neandertal, que conviveria com os humanos atuais.

Contudo, entre as dificuldades para realizar esta tarefa, o pesquisador destaca que seria necessário encontrar mulheres extraordinariamente valentes para gestar e parir um Neandertal.

Artigos relacionados

BBC

Der Spiegel

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org