Noticias do Meio

Resolvido mistério de suposto óvni que teria “explodido” no céu dos EUA
O mistério sobre um suposto óvni que teria explodido há pouco menos de um mês na região de Sacramento, nos EUA, chegou ao fim. No dia 20 de dezembro, o astrônomo amador Elijah Prychodzko estava observando com o seu telescópio o céu, em um fim de tarde, quando se deparou com um estranho objeto que, subitamente, explodiu. Ele filmou tudo com o seu celular e enviou as imagens à rede de televisão CBS. “Eu nunca vi nada parecido antes”, declarou ele em entrevista à emissora.

Este mês, contudo, o mistério foi resolvido. Para desalento de quem tinha esperança de que o vídeo pudesse servir como indício da existência de algum ser extraterreno, tudo não passou de uma explosão de um balão meteorológico. A informação foi divulgada pelo Serviço Meteorológico dos EUA.

“É muito provável que tenha sido a explosão de um balão meteorológico. O pequeno ponto 'orbitando' o balão era uma radiossonda que estava conectada abaixo do balão por uma corda que media entre 21 e 30 metros”, de acordo com o comunicado da entidade.

Veja abaixo o vídeo do “misterioso”objeto



NASA ANUNCIA NOVA “SUPER-TERRA” QUE PODERIA ABRIGAR VIDA
Nasa anuncia nova “Super-Terra” que poderia abrigar vida

A Nasa anunciou a descoberta de um “candidato” a planeta que reuniria as condições necessárias para o desenvolvimento da vida: trata-se de KOI 172.02, uma “Super-Terra”, que foi observada pelo telescópio Kepler. Este seria um dos corpos celestes mais parecidos com o nosso planeta, tanto no tamanho quanto no que diz respeito à estrela que este planeta orbita.

O KOI 172.02 tem uma massa equivalente a 1,5 a da Terra e sua órbita em torno de sua estrela dura 242 dias terrestres. A distância que este planeta está da sua estrela o coloca na chamada “zona habitável”, ou seja, ele poderia ter água em sua superfície, um elemento indispensável para o desenvolvimento da vida. Também se especula que este planeta poderia ter uma gravidade parecida com a da Terra.

Contudo, até que isso tudo seja confirmado, a Nasa ainda precisará de mais dados sobre as reais condições deste mais novo corpo celeste, um entre os 461 candidatos apontados como “potenciais candidatos a novos planetas” pela agência espacial norte-americana.

Artigo relacionado

Nasa

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org