Noticias do Meio


O Cristo Redentor é a Cara do Brasil

Quem já viajou pelo Brasil deve ter uma noção da quantidade de belezas naturais que o país possui e principalmente do seu potencial para o turismo. Cada ponto turístico com seu diferencial e suas características peculiares exalta ainda mais a riqueza do Brasil.
Existem centenas de riquezas naturais no nosso imenso país e descrever cada uma levaria anos. Talvez muitas tenham a Cara do Brasil e demonstrem um pouco das nossas belezas naturais e do quanto o nosso país é lindo. Mas, existe uma que chama a atenção de qualquer turista e orgulha cada brasileiro. O Cristo Redentor é um dos lugares mais bonitos do Brasil e do mundo e considerado uma das (7 maravilhas do mundo moderno). É simplesmente espetacular a visão proporcionada no alto da estátua que abraça o Rio de Janeiro, a cidade Maravilhosa. Embora existam locais maravilhosos espalhados pelo país, esse é lugar que toca cada pessoa, pois possui uma sensação única e inexplicável. Vai muito além da beleza estrondosa do Rio de Janeiro, das suas bonitas praias e da orla de Copacabana. É bem diferente das Catarátas do Iguaçu, da Floresta Amazônica ou da Chapada Diamantina.
O Cristo Redentor foi um grande presente para a nação e representou uma população e uma fé gigante. Sua construção começou em 1926, onde o artista plástico Carlos Oswald foi o autor do desenho final do monumento e o escultor francês de origem polonesa Paul Landowski executor dos braços e do rosto da escultura. Considerado uma das maiores obras arquitetônicas do Brasil e um marco na engenharia civil. O Cristo Redentor se tornou um dos maiores pontos turísticos do planeta.
Longas escadarias ou uma escada rolante é o caminho para chegar até os pés da estátua. Ou quem sabe um helicóptero que possa te deixar nas mãos do Cristo Redentor, como aconteceu com Renato Aragão que teve esse privilégio e se emocionou diante da magia daquele momento, algo que aconteceria com qualquer pessoa que ali estivesse.
Mais que uma representação cristã, a estátua do Cristo Redentor é um monumento histórico e merecidamente um patrimônio histórico e cultural da humanidade. Um local de paz, vida, harmonia, beleza, amor e esperança. Esperança de um melhor, a qual está no coração de todos os brasileiros. Um ambiente de paz, onde todos se unem e o amor reina.
Essa é a cara do nosso país. Um lugar onde por mais que existam as dificuldades, os obstáculos e nem tudo seja a mais perfeita maravilha, ainda assim, existe paz, amor, harmonia, esperança e vida dentro de cada cidadão, dentro de cada brasileiro que levanta logo cedo de braços abertos para enfrentar os desafios e olha o mundo com os olhos bonitos, com a visão que só lá do Cristo Redentor dá pra vê, a visão maravilhosa e espetacular que nos faz acreditar que tudo é possível, só basta acreditar.
E nesse momento esquecemos que o nosso país não é perfeito, que temos uma educação que precisa melhorar muito, que a violência é enorme, que a desigualdade é gigante e que o preconceito infelizmente ainda existe. Esquecemos também que aquela pessoa do nosso lado e diante do Cristo, talvez seja de outra raça, tenha uma crença diferente ou até mesmo concepções totalmente contrárias as suas. Porque nesse momento nada disso importa, o amor presente ali graças à construção de uma enorme estátua do Cristo Redentor, cria uma união que no fundo cada brasileiro quer, deseja e busca.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org