Noticias do Meio


Lincoln de Spielberg e Daniel Day Lewis atende às expectativas de um grande filme

Produção épica sobre o presidente americano tem 12 indicações ao Oscar, mas conseguiu vencer somente um Globo de Ouro.

Chega aos cinemas brasileiros o filme com o maior número de indicações ao Oscar deste ano, Lincoln, que conta parte da vida de um dos maiores presidentes americanos.
O longa é a adaptação de Steven Spielberg para o livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin, que narra, principalmente, os últimos meses de vida do presidente quando seu país estava envolto em uma guerra civil e na tentativa de abolição da escravidão.
Apesar de se situar em um época de batalhas sangrentas, essas pouco aparecem no longa.O enfoque maior é na guerra política, com todas as artimanhas e articulações, que Lincoln e sua equipe tem que enfrentar na tentativa de passar a 13a. emenda, a que liberta os escravos, pela Câmara dos Estados Unidos.
As críticas sobre o filme são as mais positivas possíveis, e nem poderiam ser diferentes, já que ele concorrerá a 12 estatuetas no Oscar deste ano (confira a lista completa aqui). A dúvida, após o Globo de Ouro, é quantos prêmios Lincoln receberá, já que nesta premiação ele estava concorrendo em 7 categorias, mas venceu apenas melhor ator.
As atuações do elenco estrelado são irretocáveis e dão a Tommy Lee Jones e Sally Field chances de vencerem a disputa como coadjuvantes. O Lincoln de Daniel Day-Lewis, famoso por entrar de cabeça em seus personagens de uma forma tão abrupta que sua vida se mistura com as daquele que interpreta, está à altura dos seus melhores trabalhos e é difícil imaginar que ele não vença o prêmio para melhor ator.
Importante lembrar que a Academia adora homenagear atores em papéis biográficos, casos de Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)Meryl Streep (A Dama de Ferro), Seymour Hoffman (Capote), Colin Firth (O Discurso do Rei), só para citar os mais recentes entre outros tantos.
Para quem for assistir ao filme deixo aqui a missão de me dizerem se acham que ele merece todas essas indicações e quais seriam os prêmios que vocês dariam, caso tivessem esse poder. Eu sei que já estou quebrando minha cabeça para escolher meus favoritos por aqui, e olha que tem filme que concorre e ainda nem estreou por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org