Noticias do Meio



MAIOR ESTRUTURA DO UNIVERSO É DESCOBERTA POR PESQUISADORES
Maior estrutura do Universo é descoberta por pesquisadores

A maior estrutura jamais observada no Universo foi descoberta por pesquisadores do Instituto Jeremiah Horrocks, da Universidade Central de Lancashire, na Inglaterra. De acordo com o anúncio dos pesquisadores, trata-se de um gigantesco grupo não uniforme de quasares, que coloca em xeque a teoria da cosmologia moderna, estabelecida por Albert Einstein, e "confirmada" até hoje por todos os achados astronômicos já realizados.

Segundo cálculos teóricos, é praticamente impossível que exista uma estrutura como a do grande grupo de quasar DR7 QSO. Como explica o diretor de investigação, Roger Clowes, a estrutura é tão grande que, para percorrê-la, seria necessário viajar a velocidade da luz durante quatro bilhões de anos. Segundo a teoria da cosmologia moderna, seria impossível observar estruturas de um tamanho maior do que 1,2 bilhão de anos-luz. Contudo, esta estrutura mede 1,6 bilhão de anos-luz.

De acordo com o próprio Clowes, "esta descoberta é muito emocionante e vai contra a nossa compreensão atual do Universo. O Universo não parece ser tão uniforme como pensávamos".

Quasares são galáxias originárias do começo do Universo que, durante um curto espaço de tempo, são extremamente brilhantes, o que os tornam visíveis ao longo de gigantescas distâncias. Estes períodos denominados "breves" em astronomia são na realidade o que ocorreu entre 10 e 100 milhões de anos atrás. Desde 1982, sabe-se que os quasares tendem a se agrupar em estrutura de tamanhos surpreendentemente gigantes.

Artigo relacionado

Universidade Central de Lancashire

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org