Lição de vida




Linda estava com sete anos, quando ouviu sua mãe comentar com uma amiga, que no dia seguinte, estaria completando 30 anos de idade.
Ela estava surpresa, pois nunca tinha ouvido a mãe falar quando fazia aniversário. Também nunca viu a mãe ganhar qualquer presente. Por isso, foi até seu cofrinho, juntou todas as moedas, e correu para uma loja perto de sua casa.
Procurou um presente que pudesse comprar. Havia bibelôs, mas ela pensou que sua mãe teria que limpá-los todos os dias.
Havia caixinhas de doces, mas sua mãe era diabética.
Finalmente, conseguiu comprar um pacote de grampos de cabelo. Os cabelos de sua mãe eram compridos e bem escuros. Ela costumava enrolar os cabelos duas vezes na semana e, quando os soltava, Linda dizia que a mãe estava parecendo uma artista de novela.
Já em casa, Linda embrulhou a caixa de grampos em uma página de histórias em quadrinhos do jornal, porque não sobrou dinheiro para comprar o papel de presente.
No dia seguinte, dia do aniversário da mãe, Linda aproveitou a hora do café da manhã para entregar o presente. Deu o pequeno embrulho e disse toda feliz!
Feliz aniversário, mamãe! 
A mãe de Linda, surpresa e emocionada, ficou calada. Com os olhos cheios de lágrimas abriu o pacote, e muito emocionada, mostrou o presente ao marido e aos outros filhos, e disse:
Sabe que é o primeiro presente de aniversário que recebo na vida? 
Disse isso, agradeceu a filha e a beijou no rosto. Em seguida, foi lavar os cabelos e os enrolar usando os grampos novos.
Quando a mãe voltou, o pai de Linda falou:
Linda, quando eu era menino, lá no sertão, a gente não se preocupava em dar presentes de aniversário para adultos. Só para as crianças. E, na família de sua mãe, eles eram tão pobres que nem isso faziam. Mas você me fez ver, hoje, que isso precisa mudar. Você inaugurou uma nova fase em nossa vida. Depois desse dia, a mãe de Linda ganhou presentes em todos os seus aniversários.
O tempo passou. Os filhos cresceram. As condições da família melhoraram.
Então, quando a mãe de Linda completou 50 anos, os filhos se reuniram e compraram para ela um anel com uma pérola rodeada de brilhantes. Programaram uma festa e o filho mais velho, em nome dos irmãos, entregou o anel para a mãe.
Muito feliz, a mãe de Linda elogiou o presente e mostrou a todos os convidados, dizendo:
Não tenho filhos maravilhosos?
Depois que todos os convidados foram embora, Linda foi ajudar na arrumação da casa. Estava lavando a louça na cozinha, quando ouviu seus pais conversando na sala. Seu pai disse para a mãe:
Que lindo anel seus filhos te deram. Acho que foi o melhor presente de aniversário de sua vida. 
Depois de alguns segundos de silêncio, Linda ouviu a mãe dizer carinhosamente:
- Sabe, querido, é claro que este anel é maravilhoso. Mas o melhor presente que ganhei, em toda minha vida, foi aquela caixa de grampos. Aquele presente foi inesquecível.
LIÇÃO DE VIDA:
Os melhores presentes são aqueles dados de coração

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org