Noticias do Meio


Gato inconsolável visita túmulo do dono diariamente

(Arquivo) A história comoveu os moradores do vilarejo italiano de Marliana
A história de um gato que leva presentes diariamente ao túmulo de seu mestre, morto há mais de um ano, comoveu os habitantes da pequena cidade de Marliana, na Toscana (centro da Itália).
"Toldo traz coisas pequenas, como galhos, folhas, palitos e copos de plástico", contou à AFP Ada, a viúva de Iozelli Renzo, que vive na pequena cidade medieval de Montagnana Pistoiese, pertencente ao município de Marliana.
"Às vezes ele vem comigo e às vezes ele vai sozinho. A cidade inteira o conhece agora", diz a viúva.
Toldo, um gato cinza e branco de três anos, participou do funeral de Renzo Iozelli em setembro de 2011 e desde então tem o hábito de visitar o cemitério, algo que geralmente os cães fazem.
"Ele realmente amava o meu marido, ele o acompanhava por toda parte. Agora ele está comigo, minha filha e meu genro, e também gosta bastante de nós", acrescenta Ada.
Mas o percurso cotidiano até o cemitério deixa Toldo cansado com este frio. "Ele não tem saído muito estes dias. Ele está com bronquite", disse a viúva.

Ha dois mil anos Capitulo 23

Imagens que passam em nosso Tumblr






Noticias do Meio


Contato de Victor Hugo com espírito é tema de exposição

Em 1852, o escritor francês Victor Hugo (1802-1885), autor de livros como "Os Miseráveis" e um dos maiores poetas de todos os tempos, exilou-se na ilha de Jersey, entre a França e a Inglaterra, por motivos políticos. Ali, viveu um episódio muito controverso da história cultural francesa. Realizou, entre 1853 e 1855, inúmeras sessões de mesa falante (ou girante), a fim de se comunicar com espíritos --com sua filha Léopoldine, que havia morrido aos 19 anos, em 1843, afogada no Sena, mas também com William Shakespeare (1564-1616) e Dante (1265-1321). Essa experiência é tema de uma interessantíssima exposição em cartaz (até 20 de janeiro) no museu Maison de Victor Hugo, em Paris: "Entrée des Médiums - Spiritisme et Art d'Hugo à Breton". O título, "Entrada dos Médiuns", vem de um texto do escritor André Breton (1896-1966), líder do surrealismo, movimento literário e artístico que se interessou pelos fenômenos mediúnicos e chamou a atenção para a obra de médiuns-pintores. PARANORMAIS A primeira parte da mostra trata das relações de Hugo e sua família com o espiritualismo, expondo desenhos do poeta, fotos feitas por seu filho (e principal médium) Charles Hugo, além de manuscritos com as transcrições de mensagens colhidas na mesa falante de Jersey.
A segunda e a terceira partes trazem trabalhos de artistas-médiuns e de médiuns-artistas, todos eles pouco conhecidos e em geral classificados como "art brut", tais como Fernand Desmoulin (1853-1914), Victorien Sardou (1831-1908) e Hélène Smith (1861-1929), por exemplo. O principal interesse da sessão sobre a metapsíquica (corrente de estudos criada pelo cientista Charles Richet com a finalidade de pesquisar fenômenos paranormais) é a série de fotos da médium Marthe Béraud expelindo ectoplasmas (materializações de espíritos). As imagens são extraordinárias, "verdadeiras esculturas conceituais", nas palavras de Gérard Audine, diretor do museu.
Entre elas a imagem dee uma mulher em uma sessão mediunica com ectoplasma saindo da boca. As relações intensas, mas pouco ortodoxas, dos surrealistas com a metapsíquica, a vidência e o espiritismo concluem a mostra, com obras de Robert Desnos (1900-1945), André Masson (1896-1987), Yves Tanguy (1900-1955) e outros. Além de incomum, a exposição é audaciosa por abordar temas e crenças que sempre são tratados com muita discrição na França --pátria de Voltaire (1694-1778), mas também de Allan Kardec (1804-1869). Folha de São Paulo Texto de Alcino Leite Neto

Noticias do Meio


ANO DE 2013 PODERÁ TER UM DOS COMETAS MAIS BRILHANTES DO SÉCULO
Ano de 2013 poderá ter um dos cometas mais brilhantes do século
O ano de 2013 poderá ser inesquecível no que diz respeito aos cometas. Para este ano que acaba de começar, os astrônomos estão prevendo a passagem única de um cometa recém-descoberto pelos pesquisadores russos Vitali Nevski e Artyom Novichonok. Avistado pela primeira vez em setembro do ano passado e batizado como cometa Ison, este corpo celeste promete ser um dos mais brilhantes do século.

Estre cometa levou milhões de anos para chegar até nós, depois de iniciar sua viagem de uma nuvem chamada Oort - um reservatório de trilhões e trilhões de pedaços de rocha e gelo, sobras do nascimento dos planetas. Segundo os astrônomos, esta talvez seja a única viagem do cometa perto da Terra. Este corpo celeste é escuro como o asfalto e tem sua superfície esburacada e empoeirada com gelo. O cometa Ison é pequeno: possui algumas dezenas de quilômetros de diâmetro, com uma pequena tração da gravidade.

Por enquanto, este cometa só em visível em telescópios sofisticados, mas até o começo do segundo semestre ele será visível em pequenos telescópios e binóculos. Em outubro, ele passará perto de Marte e a estrutura do cometa deverá sofrer alterações. Sua superfície mudará quando o gelo responder ao choque térmico: aparecerão fissuras na crosta e pequenas quantidades de gás que aumentarão à medida que o cometa é aquecido. Seria o início da formação da cauda do cometa.

No final de novembro, o cometa será visível a olho nu, logo após o cair do dia, na mesma direção do sol poente. Sua cauda pode esticar como um holofote para o céu acima do horizonte. Em seguida, ele vai oscilar rapidamente em torno do Sol, passando a 3,2 milhões de quilômetros do astro, distância mais próxima do que a de qualquer outro planeta.

Além do Ison, outro cometa poderá ser visível neste ano. Trata-se do 2014 L4 (PanSTARRS), descoberto em 2011 e que poderá ser outro objeto que dará show no céu em 2013.

Artigos relacionados

The Independent

Time

LIÇÃO DE VIDA


Uma criança pronta para nascer, perguntou a Deus:
- Senhor, dizem que descerei para a Terra amanhã, mas como vou viver lá, sendo assim, tão pequena e indefesa?
E Deus falou:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para você. Esse Anjo está lhe esperando e tomará conta de você.
A criança, curiosa, continuou:
- Mas, me diga uma coisa, Senhor, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?
E Deus, pacientemente falou:
- Seu Anjo irá cantar e sorrir para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.
A criança queria saber mais e perguntou:
- E como vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas da Terra falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, seu Anjo vai lhe ensinar a falar.
A criança quis saber mais:
- E o que vou fazer quando eu quiser falar contigo, Senhor?
Deus disse:
- Seu Anjo vai juntar suas mãos e lhe ensinar a orar.
A criança, preocupada, perguntou também:
- Eu ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?
Deus, então, respondeu:
- Seu Anjo irá defender você, mesmo arriscando sua própria vida.
A criança queria saber muito mais e falou:
- Então serei sempre triste porque não o verei mais, Senhor!
Deus disse:
- Seu Anjo sempre irá lhe falar de Mim. Vai lhe ensinar a maneira de vir a Mim. E Eu, sempre estarei dentro de você!
Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da
Terra já começavam a ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:
- Oh, Deus! Se eu este é o momento de ir para a Terra, por favor, me diga...qual o nome do meu Anjo?
E Deus respondeu:
- Você chamará o seu Anjo de: MÃE !

LIÇÃO DE VIDA:
Deus deu às mães o poder máximo de um ser humano: gerar a vida.
ELE sabe que as mães são verdadeiros Anjos.
Elas se fazem presentes em cada pedacinho de nossas vidas;
- orientando, ensinando, protegendo, amando...

Papo de Varanda



Boa tarde a todos, saudades...
Puxa quantas festanças não foi....,eu sei..rsrsrsrs
Nossa, mais essas festas de fim de ano, realmente me marcaram muito, devido a muitos “acontecimentos”, como diz na música que ouvimos nas festas, “acontecimentos”.
É muito ruim confiarmos em alguém e vermos essa pessoa nos virar as costas, complicado de reluzir esse sentimento, certa vez já até ouvir coisas desse tipo de meu “protegido” como gostam de falar...
Confiar em alguém e esse alguém, se retirar de cena sem prévio aviso ou até mesmo pior ,esse alguém ir de encontro ao o que era ao contrario a você.
Complicado.., no meio dessas festas tive o prazer de ver isso,(Prazer sim pois através disso que aprendi certas lições), a ingratidão e o desrespeito, coisas que ainda não tinha visto em minha última vida, pelo menos que eu lembre.
E nesse embarque todo ,eu era a simplesmente a pessoa que deveria ter controlado isso tudo.
Já se ver que assim não foi...,muita coisa saiu errado ,esperei o óbvio e ele não aconteceu...
E o “ataque” veio de outro lado, só não foi pior, por intervenção de meu mentor, que nem posso se quer enxergar, mais o sinto e agradeço demais.
Bom daí em diante foi só cobrança e esporro, depois choradeira, procurei o lugar mais verde para me sentar, e chorei copiosamente, até sentir a presença de Rogério, que tinha sido muito duro comigo horas antes por sinal....
Então ele se chegou, sentou-se ao meu lado e me beliscou, “de novo “,bem forte.
Logo disse :  “aaaaaiiiiiii”
Rogério: Se senti isso é porque estar viva, logo é normal sentir esse sentimento que estar sentindo dentro de si.
Você acha que só por que se desencarnou ,em partes, não sentira o que eles sentem.
 E quem ainda sente, deve ser um obsessor...
ERRADO, minha pequena, senti agora em fervuras seu coração, o que o mais louco encarnado sentiria.
Não é o estado de espirito que muda os sentimentos e sim as experiências...
Você é uma trabalhadora que não aguentou a quantidade de água que lhe enviamos, quase se afogou...
EU: então vocês vão mudar a trabalhadora..?
Rogério: Ainda temos a opção de mudar a quantidade de agua enviada...
Pense nisso minha linda e mude certos direcionamentos de pensamentos.

E saiu...
Chorei mais um pouquinho,e dali dicidir mudar algumas diretrizes de meus trabalhos aqui e na Terra.
Bastante disciplina e muito silêncio,isso não conta aqui com meu “Papo de Varanda”,aqui é meu cantinho,a onde meu silêncio se encerra nem que seja por alguns minutos.
Ficamos demais decepcionados com muitos, no ano de 2012,mais como diz meu “protegido”.
“A ingratidão sempre sabe o endereço a onde ela ocorreu,por tanto estar sempre sujeita a voltar....,logo..,a receberemos....”
“Confiança se demora anos para adquiri-la,mas alguns minutos pode se auto destruir”
E nesse sentimento que início o ano de 2013,desculpem se estou um pouco “chocha”,é que ainda estou me “sintonisando”,afinal estou viva e muitas coisas ainda doi...
Beijão no coração de todos os meus leitores,força nesse ano de 2013,pois será um ano de muita luta a todos...
Saúde!!!!
Beijão!!!!!!!!
Isabelle Quintanilhar

Noticias do Meio


De moto, Zeca Pagodinho ajuda moradores afetados pela chuva no Rio


O cantor Zeca Pagodinho surpreendeu ao entrar em ação para ajudar as pessoas que foram atingidas pelas chuvas na região de Xerém, em Duque de Caxias, na manhã desta quinta-feira. A casa dele está localizada em uma ára conhecida como Café Torrado, um dos pontos que foram mais castigados pelas chuvas.

"Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada, tem casa que desceu rio abaixo. Está triste", disse emocionado em entrevista a TV Globo.

Antes das chuvas, Zeca planejada voltar ao Rio (onde tem uma residência na Barra da Tijuca, na região oeste) para organizar a viagem de férias de sua família. Ele tem passagem para Miami para noite desta quinta-feira.        
   
Chuva forte causa muitos danos na Baixada Fluminense
É justamente aonde Zeca mora, na região de Xerém é onde a situação é mais grave, já são 200 pessoas desabrigadas e pelo menos uma morte confirmada pela Defesa Civil. Também há desalojados em Angra dos Reis, Parati e Mangaratiba. As chuvas afetaram ainda a Região Serrana do Rio. Em Petrópolis, dois rios transbordaram e em Teresópolis sirenes de emergência foram acionadas em pelo menos quatro bairros, mas não há informações sobre desabrigados.

Em Xerém, os rios Capivari e Saracuruna transbordaram e ruas ficaram tomadas pelas águas desde o início da madrugada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal é um homem adulto ainda não identificado. Ele foi encontrado nos escombros de uma casa que desmoronou na madrugada. Os desalojados estão sendo levados para um abrigo na Praça da Mantiqueira, no centro de Xérem. Parte de uma ponte desabou e a água em muitas ruas chega à altura dos joelhos, mesmo após uma trégua da chuva, por volta das 8h.

As fortes chuvas começaram ainda na noite desta quarta-feira (2), deixando milhares de famílias em alerta. Em menos de 24h, choveu cerca de 212 mm em Xérem, volume acima da média para o curto período. O temporal foi causado por uma frente fria que chegou ao Rio nesta quarta-feira, fazendo com que as temperaturas no Estado caíssem rapidamente. A situação se agravou pois a cidade vive um colapso na coleta de lixo após as eleições. O lixo espalhado nas calçadas contribuiu para os alagamentos.

Em Angra, ao menos oito casas desabaram. Segundo a Defesa Civil do município, cerca de 100 pessoas estão desalojadas e mais de duas mil estão em áreas com risco de deslizamento. As autoridades da região trabalham para retirar estas pessoas de suas casas. Desde a madrugada, já foram registrados 102 milímetros de chuva. 

zeca pagodinho-saudade louca

Legião Urbana - Angra dos Reis (clipe original)

Ha dois mil anos Capitulo 22



Noticias do Meio


Astrônomos acompanham formação de planeta

Impressão artística do disco de gás e poeira cósmica ao redor da jovem estrela HD 142527
Astrônomos observaram pela primeira vez a alimentação de um planeta que está nascendo a cerca de 450 anos-luz da Terra, um jovem gigante estelar nutrido por enormes fluxos de gás.
Graças aos telescópios da ALMA, o maior projeto astronômico terrestre, localizada no deserto de Atacama, no Chile, os pesquisadores foram capazes de observar este momento crucial, uma primeira prova científica que confirma a teoria do nascimento de gigantes de gás.
Os astrônomos do Observatório Europeu Austral (ESO) estudam uma jovem estrela, chamada "HD 142527", que é rodeada por um disco enorme de gás e poeira cósmica, os restos de nuvem da qual se originou.
Este disco está dividido em duas partes distintas, separados por uma grande abertura. O disco interno parte da estrela e se estende a uma distância equivalente à órbita de Saturno ao redor do Sol, enquanto o disco externo começa 14 vezes mais longe.
Segundo os teóricos, os planetas gigantes crescem absorvendo os fluxos externos de gás do disco e formam pontes em todo o espaço vazio no disco.
"Os astrônomos haviam previsto a existência desses fluxos, mas esta é a primeira vez que fomos capazes de observar" diretamente, explica em um comunicado da ESO Simon Casassus (Universidade do Chile), o chefe do estudo.
Usando a rede de antenas submilimétricas da ALMA, que opera em comprimentos de onda insensíveis à luz de "HD 142527", Simon Casassus e sua equipe foram capazes de analisar de perto o gás e poeira cósmica localizado próximo a estrela.
Eles encontraram dois fluxos de gases densos fluindo da unidade externa para a unidade interna.
"Nós acreditamos que há um planeta gigante escondido lá e que ele é a causa desses dois fluxos. Os planetas crescem absorvendo gás do disco externo, mas eles realmente comem como porcos: o resto do gás transborda e alimenta o disco interno em torno da estrela", ressalta Sebastian Perez, que colaborou com o estudo publicado nesta quarta-feira na revista científica britânica Nature.
Não é possível, contudo, observar diretamente os planetas em formação, pois permanecem enterrados no fundo desses fluxos de gás quase completamente opacos.

Imagens que passam em nosso Tumblr




Programa que Amamos

Banner da página de programas
Ouça

Se voce estiver angustiado................

Noticias do Meio


Perspectivas 2013

Em 2013 a Rádio Boa Nova completará 50 anos, ampliando a divulgação da doutrina espírita.
A nossa missão é:  A comunicação em prol de um planeta de regeneração.
A programação da Rádio Boa Nova conta com profissionais qualificados em diversas áreas como psicologia e psiquiatria, educação, meio-ambiente, medicina, comunicação, estética e beleza, advocacia, ufologia entre outras áreas, focando sempre o bem estar e o âmbito espiritual. Além disso, informações do Brasil e do mundo com o enfoque e ponto de vistas de comunicadores e formadores de opinião.
Conheça um pouco da história:
No ano de 1963, a Rádio Clube de Sorocaba é adquirida. No ano seguinte, 1964, a Rádio Difusora, na cidade de Guarulhos, São Paulo, mas foi apenas no ano de 1975 que viria a ser chamada Rádio Boa Nova Ltda.
E tudo começou em 1949 com o trabalho do Centro Espírita Nosso Lar, no bairro de Santana, na cidade de São Paulo. Depois de alguns anos, em 1958, guiados por uma orientação espiritual, deu-se início ao atendimento às crianças portadoras de deficiência intelectual e física. Dentro desta proposta, a equipe de trabalho chegou à conclusão que além de tratar e cuidar de pessoas com deficiência, teriam que ir direto à causa. Sendo assim, a melhor maneira era a comunicação, levando conhecimentos doutrinários para as pessoas, como uma forma de prevenção.
Em 1990 no mês de dezembro foi fundada a Fundação Espírita André Luiz com a proposta de focar o trabalho na divulgação da doutrina espírita por meio de livros, programa de rádios, TV e Internet.
A emissora continua seu trabalho, sempre com muita dedicação dos voluntários e colaboradores, estamos em constante crescimento: em janeiro de 2000 foi implantada a primeira rede de rádio espírita a utilizar os sistemas mais avançados de comunicação eletrônica, o que facilitou o acesso a pontos remotos do Brasil e parte do continente latino americano.

Noticias do Meio


ACELERA O RITMO DO DERRETIMENTO DO GELO DA ANTÁRTIDA
Acelera o ritmo do derretimento do gelo da Antártida

Um alerta ambiental foi lançado pela Universidade de Ohio, nos EUA: a parte ocidental da capa de gelo da Antártida está se derretendo em um ritmo mais rápido do que o previsto. A estação científica Byrd, localizada no centro da área chamada de Antártida Ocidental, comparou dados das medições de 1958 e registou um aumento de temperatura que equivale a 2,4 graus Celsius.

De acordo com os pesquisadores, os estudos anteriores já haviam previsto um aumento considerável do ritmo de aquecimento, contudo, este aumento observado deixou os cientistas surpresos. De acordo com o estudo, o aumento é três vezes mais rápido do que a média de temperatura mundial e um dos efeitos imediatos deste fenômeno é a elevação do nível do mar.

Artigo relacionado

La gran época



CIENTISTAS ACREDITAM QUE “HOMEM DE PEQUIM” JÁ SABIA CONTROLAR O FOGO
Cientistas acreditam que “Homem de Pequim” já sabia controlar o fogo

Uma equipe de cientistas anunciou novas descobertas sobre o "Homem de Pequim", um ancestral do homem que viveu na China entre 200 mil e 750 mil anos atrás. Entre as principais novidades, estão algumas possíveis habilidades que este hominídeo possuía como a realizar trabalhos em madeira, o manejo do fogo e também o hábito de fazer furos em objetos por razões desconhecidas.

Além disso, este hominídeo, que é uma forma de Homo erectus, parece ser um tanto quando meticuloso em relação a suas roupas, fazendo uso de ferramentas de pedra para amaciar e também esticar peles de animais. Estas novas conclusões mostram que o ser humano possui um ancestral com habilidades muito mais sofisticadas do que era pensando anteriormente.

O homem de Pequim foi descoberto pela primeira vez em 1923, em uma caverna perto da vila de Zhoukoudian, perto de Pequim (que naquela época era chamada Peking). Ao logo de 1941, quando estava ocorrendo a Segunda Guerra Mundial, fósseis do Homem de Pequim foram perdidos, fato que privou os cientistas ao acesso de informações preciosas para o desenvolvimento das pesquisas.

Recentemente, contudo, os pesquisadores fizeram uma nova escavação no local em busca de artefatos e respostas esclarecedoras sobre o modo de vida do Homem de Pequim. Os cientistas - três deles do Instituto de Paleontologia e Paleoantropologia Vertebrada da Academia Chinesa de Ciência e um quarto pesquisador que é curador do Museu de Toronto - encontraram alguns objetos interessantes.

Entre os achados está uma espécie de "área de atividades", de 300 mil anos, que seria algo como uma sala de estar pré-histórica, com local para uso do fogo. As análises seguem em andamento e scanners 3D estão ajudando os pesquisadores a desvendar estes mistérios. Se os resultados das análises sustentarem as suspeitas levantadas pelos pesquisadores, isso poderá provar de uma vez por todas que o Homem de Pequim tinha a capacidade de controlar o fogo, uma habilidade importante diante do clima frio em algumas épocas do ano no norte da China.

Artigo relacionado

Live Science

Lição de Vida


PERDÃO DE CRIANÇA


João e Vítor, muito amigos e vizinhos, brincavam todos os dias.
Certo dia, Vítor chegou em casa nervoso e chorando muito, dizendo que o amigo João tinha batido nele.
O pai, ao ouvir Vítor chorando, ficou irritado e indignado. Imediatamente chamou a esposa e avisou que iria à polícia dar parte do vizinho por ter batido no seu filho.
Mas, antes de entrar no carro, Vítor pediu ao pai:
Pai, espera um pouquinho aqui, que eu vou falar uma coisa para o João.
O pai de Vítor logo pensou que o filho iria dizer umas poucas e boas ao amigo que o tinha machucado.
Porém, se surpreendeu quando ouviu Vítor gritar para o amigo João:
João, eu vou com o meu pai até a cidade, mas já já eu volto pra gente brincar, tá legal?
O amiguinho João, parecendo querer ir também com Vítor, perguntou:
Tá bom, mas você vai fazer o que na cidade?
Nesse momento, o pai de Vítor caiu em si, e percebeu a tolice que iria fazer ao denunciar o caso para a polícia.

LIÇÃO DE VIDA:
As crianças não guardam mágoas.
Elas são autênticas, espontâneas, sinceras. Elas esquecem e perdoam com facilidade.

Ha dois mil anos 21

Ha dois mil anos 20

Um Ano de Aurora Boreal




Gostaríamos de agradecer nessa data tão especial de um ano do “Aurorinha”, aos nossos leitores fiéis.
Começamos a divulgação do espiritismo em 1998,com o blog Colônias Espirituais, que logo virou uma rede, a onde “bombou”, mais a rede Colônias Espirituais que foi de grande magnitude em sua vida útil, se desviou um pouco do propósito posto desde o inicio, aparecendo assim problemas ,no qual não deveria existir.
Como toda coisa grande que se desvia de seu percurso, seu impacto será grande no caminho que ela escolheu. logo ela teve de se acabar. Mas o proposito da divulgação correta continuava vivo dentro de seus idealizadores, desde que ele permanecesse puro, como deveria de ser, daí surgiu a ideia do Aurorinha, que no formato pequeno, era capaz de produzir o que desejávamos.
Têm-se ideia de reconstruir a rede?
Sim, mas não para agora, em um futuro um pouco distante talvez...
Já que o Aurora estar conseguindo fazer seu papel sem muitas interrupções.
O que impressionou, foi o publico fiel que continuou e continua até os dias de hoje, mesmo mudando radicalmente de rede para blog, o publico não nos abandonou.
Como divulgamos as novidades espiritas com o trabalho de diversas casas, colocamos em acordo com nossos pares, para manter o Aurora no ar, seria necessário no mínimo 10 pontos de audiência, que equivalem a 80 pessoas diárias.se ele não fizesse esses pontos, não valeria mantê-lo no ar, seria um desgaste aos colaboradores.
Graças a Deus e a esse publico fiel, ele vem mantendo essa média, podendo assim continuar...

O Aurora vai continuar nesse ano que acaba de se iniciar, trazendo as novidades espiritas ,noticias gerais e nossos quadros normais, como o tão querido “Papo de Varanda de Isabelle”
Que Deus nos ilumine nesse ano que a de vir, que nossa amizade permaneça além do mundo virtual.
Que Jesus nos abençoe, hoje e sempre.
Grupo C.E

Retrô- 2012

As matérias mais vistas em nosso pequenino Aurora!!!
Com esses leitores maravilhosos e únicos que nós temos!!!
Feliz 2013!!!

Vamos ver o Papo de Varanda  mais visto:


Noticias do Meio mais vista:
cascão corinthians (Foto: Reprodução)

Lugares Distantes mais visto:

Textos mas lidos:

Imagens que passam em nosso Tumblr

Fatos marcantes:
hebe


Músicas:

Como estamos falando de 1 ano de programação,é bem difícil poder colocar tudo que "bombou" nesse ano.
Você pode acompanhar tudo melhor nesse link aqui.



Feliz 2013


Noticias do meio


Confira dez novas espécies de bichos que foram destaque em 2012

Variedades incluem animais brasileiros e estrangeiros.
Lista tem 'macaco loiro', minissapo e morcego.

Em um mundo cada vez mais povoado, com menos florestas e habitats intocados, supreende a grande quantidade de novas espécies que os biólogos conseguem identificar a cada ano. Em 2012, mais uma vez as publicações científicas vieram recheadas de descobertas de animais com características únicas.
Algumas das espécies identificadas já estão ameaçadas pela ação humana, outras ganharam nomes em homenagem a personalidades. Confira abaixo algumas das novas espécies que foram destaque no ano que passou:
Macaco 'loiro' é tímido, tem corpo esguio e é herbívoro, segundo cientistas (Foto: Reprodução/"PLoS One")Esta nova espécie de 'macaco 'loiro' é tímido, tem corpo esguio e é herbívoro, segundo cientistas. Ele foi identificado na floresta da República Democrática do Congo e ganhou o nome de Cercopithecus lomamiensis. (Foto: Reprodução/"PLoS One")
Animal que lembra uma centopeia também foi encontrado no Monte Kinabalu, na Malásia (Foto: Joris Van Alphen/Naturalis)Uma expedição à parte malaia da Ilha de Bornéu, rendeu a descoberta de cerca de 160 novas espécies, inclusive esse animal que lembra uma centopeia. Os pesquisadores exploraram a região do  Monte Kinabalu, o mais alto da Malásia (Foto: Joris Van Alphen/Naturalis)

Nova espécie de sapo 'Melanophryniscus setiba' (Foto: Pedro Peloso/Divulgação)Este minissapo, batizado de  'Melanophryniscus setiba', vive numa reserva de Mata Atlântica no Espírito Santo.  (Foto: Pedro Peloso/Divulgação)
Rã encontrada em parque estadual do Rio de Janeiro se "disfarça" em pedras de cachoeira (Foto: Hélio Ricardo da Silva/UFRRJ/Divulgação)Rã encontrada em parque estadual do Rio de Janeiro se "disfarça" em pedras de cachoeira (Foto: Hélio Ricardo da Silva/UFRRJ/Divulgação)

Espécie de briozoário 'Bugula bowiei', identificada por cientistas no litoral brasileiro (Foto: Reprodução/"PLoS One")Cientistas da USP identificaram uma nova espécie de briozoário, pequeno animal invertebrado que forma colônias em pedras no mar, no litoral brasileiro, e resolveram homenagear o músico David Bowie chamando a variedade de 'Bugula bowiei' (Foto: Reprodução/"PLoS One")
Imagem de exemplar macho da espécie 'Eulaema quadragintanovem', abelha cujo nome é uma homenagem à passagem do jogador Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro. (Foto: Divulgação/André Nemésio)Imagem de exemplar macho da espécie 'Eulaema quadragintanovem', abelha cujo nome é uma homenagem à passagem do jogador Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro. 'Quadragintanovem' representa o número 49, usado pelo atleta em suas partidas pela equipe mineira.  (Foto: Divulgação/André Nemésio)
'Typhochlaena costae', tarântula encontrada em Palmas, no Tocantins, segundo o estudo (Foto: Reprodução/'ZooKeys')'Typhochlaena costae', tarântula encontrada no Tocantins por pesquisador do Instituto Butantan (Foto: Reprodução/'ZooKeys')
O pedreiro-do-Espinhaço, ave encontrada na região central de Minas Gerais (Foto: Divulgação/Guilherme Freitas)O pedreiro-do-Espinhaço, espécie de ave encontrada na região central de Minas Gerais (Foto: Divulgação/Guilherme Freitas)
  •  
O Dryadonycteris capixaba é a nova espécie de morcego descoberta em Linhares, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Reserva Natural da Vale)A  'Dryadonycteris capixaba' é uma nova espécie de morcego descoberta em Linhares, no Espírito Santo(Foto: Divulgação/ Reserva Natural da Vale
)

Ha dois mil anos 19

Fim do dia


Beyoncé - Halo

Michael Jackson - Remember the time (Rosa Parks remix) - Dj Yung x outla...

Michael Jackson - Black or White [HQ]

Rihanna - Don't Stop The Music

Cesar Menotti, Fabiano - Leilão

Cesar Menotti, Fabiano - Ciumenta

Cesar Menotti, Fabiano - Tarde Demais

Chora me Liga João Bosco e Vinícius

Gusttavo Lima - Chora, chora - DVD Gusttavo Lima e Você

Dias festivos


Aqui é a Rede Aurora de Web e Radio,você estar de férias...,boas festas...
Estamos aqui...

Corazón partío - clip - Alejandro Sanz

Never There - Cake

Dire Straits - Money For Nothing + lyrics

Dire Straits - So Far Away (Wembley Arena)

The Police - King Of Pain

The Police - Message In A Bottle

Djavan - Te devoro

Sonho Lindo - Paulo Ricardo

Eu me amarrei

Rick & Renner: Ela é demais

DANIEL Declaração De Amor

Marina Lima - Acontecimentos

Ilha de Paquetá - Rio de Janeiro

Sem Dúvida (lista de reprodução)

Ha dois mil anos 18

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org