Frase do dia


Imagens que passam em nosso Tumblr





Noticias do meio


Os dez melhores lugares para nascer em 2013


Confira os dez melhores lugares para nascer em 2013:
1. Suíça
2. Austrália
3. Noruega
4. Suécia
5. Dinamarca
6. Cingapura
7. Nova Zelândia
8. Holanda
9. Canadá
10. Hong Kong

Com sua economia pequena, mas muito estável, a Suíça ocupa o topo da lista. Os Estados Unidos, "onde os bebês vão herdar as dívidas grandes da geração dos baby boomers, está na 16 ª posição", explica a EIU. Sentindo os efeitos da crise monetária da Europa, "as maiores economias europeias, França (26º), Alemanha (empatada com os EUA em 16º) e Grã-Bretanha (27º), não vão muito bem."

O índice de qualidade de vida também reflete as mudanças no Oriente Médio e Norte da África, onde a "esperança de vida continua a aumentar de forma constante e liberdades políticas se espalharam por todo o mundo", embora a Nigéria tenha sido classificada como o pior lugar para um bebê nascer em 2013.

Já a China aparece na 49ª colocação, e a Rússia amarga a 72ª.

Para se ter uma ideia, em 1988, os Estados Unidos estavam em primeiro lugar, seguido pela França e Alemanha Ocidental. Zimbabwe foi o último.

Noticias do meio


Nasa promove encontro na internet para negar o fim do mundo

Imagem mostra objeto se chocando com a Terra (Foto: Reprodução/ internet)RIO - De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da Nasa participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social "Google Plus", especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.
- É tudo uma elaborada fantasia - afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa. - Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.
Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.
- Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu - disse Morrison.
Já com relação à atividade solar, uma pergunta feita por um dos internautas surpreendeu a heliofísica Mitzi Adams, do Centro de Voo Espacial Marshall. Segundo o boato citado pelo internauta, a Nasa teria previsto que o Sol sofreria um "apagão" entre os dias 21 e 23 de dezembro.
- Não há nada que conhecemos na física que permita que o Sol se desligue por três dias e depois ligue de novo - respondeu, sem, no entanto, afirmar que estamos totalmente livres de qualquer perigo. - A maior ameaça à Terra em 2012, no fim deste ano e no futuro vem da própria espécie humana.
Além do encontro na internet, a Nasa reeditou no último dia 13 de novembro uma página especial no seu site na internet em que responde a algumas das principais perguntas e temores sobre o fim do mundo. No ar desde 2009, a página já recebeu milhares de visitantes.

Repensar: Passos para a Felicidade

Programas que Amamos

Banner da página de programas

Divergencias no movimento espirita

Ouça

Noticias do meio



CPI ouve acusada de atrair travestis


A acusada de chefiar um esquema de busca por travestis no Pará e no Ceará para serem explorados no Estado de SP, Telma Rodrigues do Nascimento, foi interrogada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas.
A acusada responde pelos crimes de facilitação à prostituição e rufianismo, que tem como significado a exploração para o alcance de lucro através da prostituição. Telma foi presa após o desmantelado de uma rede descoberta em fevereiro de 2011 pela Polícia Civil paulista.
Na operação da Polícia Civil que culminou na descoberta do esquema comandado por Telma, uma das pensões, abrigava seis adolescentes e 20 adultos.
A Novela Salve Jorge da Rede Globo vem abordando o tráfico de mulheres para a Europa e Oriente Médio.
As grandes questões são:
1- O que gera o tráfico de pessoas?
2 – Quem financia isto?
3 – Porque as pessoas têm necessidades de pagar por sexo?
4 – do ponto de vista espiritual como fica esta questão? É um Karma?

Expectativa de vida muda cálculo de aposentadoria no Brasil


Os índices divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram alterados com base na expectativa de vida do brasileiro.

 A nova tabela divulgada pelo Ministério da Previdência do fator previdenciário será usada para o cálculo das futuras aposentadorias por tempo de contribuição.

O ministério esclarece que a nova tabela será usada apenas nos novos pedidos de aposentadorias. Os benefícios antigos não serão alterados.

A expectativa de vida ao nascer no país subiu de 73,8 anos, em 2010, para 74,1 anos, em 2011, segundo o IBGE. Porém o ministério informa que as projeções do IBGE revelaram que, na faixa etária de 52 até 80 anos, "a expectativa de sobrevida caiu, o que vai beneficiar os segurados." Isso porque a expectativa de sobrevida do segurado é levada em conta no cálculo do fator previdenciário, assim como a idade do segurado e o tempo de contribuição.

Por exemplo, um homem com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição "poderia ter 17 dias a menos de tempo de contribuição para receber benefício de mesmo valor. O fator previdenciário, neste caso, teve uma pequena alteração. Passou de 0,715 para 0,716".

Criado em 1999, o fator visa a desestimular o trabalhador a aposentar mais cedo. Assim, se ele solicitar a aposentadoria com pouca idade, o fator será menor e, como consequência, o valor do benefício também diminui. A fórmula é usada somente para as aposentadorias por tempo de contribuição. Para solicitar a aposentadoria por contribuição, o homem precisa ter contribuído por 35 anos, e a mulher, por 30 anos.

ONU altera status de Estados Palestinos


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) alterou o status dos territórios palestinos, de “entidade observadora” para “Estado observador não-membro” na organização, essa troca significa um reconhecimento subentendido da existência do Estado Palestino no Oriente Médio.
O pedido palestino foi aprovado por vasta maioria, de 138 votos a 9. Abstiveram-se da votação, ocorrida na sede das Nações Unidas em Nova York, 41 países.
O Brasil, que reconhece desde 2010 a existência do Estado Palestino, votou favoravelmente e foi um dos co-patrocinadores da resolução A/67/L28, que deixa a Palestina com estatuto semelhante ao do Vaticano na ONU.
Em nota divulgada na noite desta quinta, o Itamaraty parabenizou a Palestina e apelou pela retomada do processo de paz com Israel.
Apesar de a mudança não alterar o funcionamento da organização, ela permite que a Palestina tenha acesso a agências da ONU, além de sua admissão no Tribunal Penal Internacional – que poderia ser acionado por autoridades do território contra Israel.
A aprovação foi uma grande vitória diplomática, mas que expõe as autoridades palestinas a represálias econômicas por parte de Estados Unidos e Israel, que votaram contra.
Abbas, que foi bastante aplaudido antes, durante e depois de sua fala de 22 minutos, disse que o povo palestino fez o pedido porque acredita na paz e precisa desesperadamente dela.
O presidente palestino lembrou que, há 65 anos, a Assembleia Geral havia adotado a resolução 181, que dividiu o que ele chamou de "a histórica terra palestina" em dois Estados e "se transformou na certidão de nascimento de Israel"

Saiba Mais



Jair Soares


Registramos, com muita saudade, o desencarne do irmão Jair Soares, ocorrido aos trinta minutos do dia 03 de agosto de 1992, no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, MG, onde se achava internado, para tratamento de afecção cardiovascular.

Foi o fundador do Informativo "Voltando às Origens" e do Grupo da Fraternidade Irmã Ló, aos quais emprestou o calor de sua dedicação, com o mais puro idealismo. Tornou-se, assim, merecedor de nossa imorredoura gratidão.

Nasceu na cidade de Teixeiras, no Estado de Minas Gerais, em 27/02/1910, sendo seus pais Manoel Luiz Soares Gomes e Laura Augusta Nogueira Soares. Aos 29 anos, veio para Belo Horizonte, então bucólica cidade, a qual passou a amar como a própria terra natal, traduzindo em obras beneméritas o seu afeto cristão.

Aqui se radicou, definitivamente, exercendo a profissão de Técnico de Contabilidade para várias casas comerciais, até a merecida aposentadoria. Dotado de ilibado caráter, profundo conhecedor da ciência contábil, conquistou invejável reputação no comércio atacadista local.

Casou-se em 22-09-1932, com a confreira Elvira de Barros Soares, a Dª Ló, corno era conhecida na intimidade. Foi o seu anjo bom pela vida afora. Do consórcio nasceram os filhos Ed, Edgard, Elcy e Vilma, que lhe sobrevivem.

Nascido de família católica, converteu-se ao Espiritismo em 1934, trazido pela amorável esposa.

Desde quando se mudou para a Capital, passou a colaborar ativamente no Centro Espírita Oriente, emprestando o brilho de sua dedicação a várias diretorias.

Fez, ainda da própria residência, à Rua Paraisópolis, no Bairro de Santa Tereza, verdadeira Meca do Espiritismo, com a fundação do Grupo Sheila, destinado à materialização-amor dos Espíritos Benévolos, para tratamento direto de enfermos do corpo e do espírito. Foi a primeira vez que soubemos dessas reuniões para aliviar a dor e não para provar a sobrevivência da alma.

Sessões memoráveis foram realizadas, com os médiuns Fábio Machado, Francisco Lins Peixoto, o "Peixotinho", Levi Guerra e Ênio Wendling. Os livros Materializações Luminosas e Forças Libertadoras, do escritor R. A. Raniere, são repositórios de algumas dessas reuniões, que constituíram fase brilhante de materialização em nossa Pátria.

Na residência do incansável nasceram o Hospital Espírita André Luiz e o Movimento da Fraternidade, fundados, respectivamente, a 25-12-1949 e 04-11-1046; o primeiro, modelar instituição filantrópica, dirigido pela "Oscal -Organização Social Cristã Espírita André Luiz" e o seu departamento "Cidade da Fraternidade", em Alto Paraíso-GO. Através do Movimento da Fraternidade, que conta com dezenas de Grupos em vários Estados da Federação, consubstanciava-se o seu plano de ver o Brasil coberto pela Fraternidade.

Em 21-06-1952, fundou o Grupo da Fraternidade Irmã Scheila, à Rua Aquiles Lobo, que mantém três núcleos assistenciais: o "Centro Espírita Oriente", a "Casa do Caminho Irmão Jerry" e a "Casa Espírita André Luiz", que beneficiam a incontáveis pessoas carenciadas.

Após o desencarne de Ló, ocorrido em 18-01-1971, adaptou a própria residência para o funcionamento de um Centro Espírita e, em 1983 nela instalou o Grupo da Fraternidade Irmã Ló. Passou a viver, então, inteiramente dedicado á intensa atividade espiritual e assistencial.

Em outras instituições que receberam também o esforço de sua dedicação, está o "Abrigo de Jesus", a respeitável obra fundada pelo irmão Osório de Morais, que acolhe e educa crianças desprotegidas. Durante anos foi seu diretor-tesoureiro, donde se afastou para fundar o Hospital André Luiz.

Como queria Jair Soares, o seu velório foi assinalado por preces e suaves canções espíritas, entoadas pelos Corais "Irmã Ló" e "Irmã Sheila", dentro do cenário de resignada saudade. Falaram a confreira Ruth Birman e os confrades Pedro Ziviane e Jarbas Franco de Paula. E, na tarde do dia 03-08-1992, da sede do Grupo da Fraternidade Irmã Ló, com grande acompanhamento, saiu o féretro em direção ao Cemitério da Saudade.

Esperamos que, após o almejado reencontro com os entes queridos que o precederam, recuperado das salutares provas de longa existência terrena, venha a sobra amiga de Jair Soares adejar em torno das atividades beneméritas que fundou. Um dia, certamente, estaremos todos reunidos, por imortal afinidade, no grande lar espiritual que nos aguarda. "Andai como filhos da luz"(da epístola de Paulo).

Noticias do meio



PLANETAS FARÃO ALINHAMENTO RARO COM PIRÂMIDES DO EGITO NA SEGUNDA-FEIRA

Planetas farão alinhamento raro com pirâmides do Egito na segunda-feira
Um alinhamento raro dos planetas Mercúrio, Vênus e Saturno com as pirâmides de Gizé está previsto para a próxima segunda-feira, dia 3, no Cairo, no Egito. Ao contrário de imagens que foram divulgadas nas redes sociais – na qual cada um destes planetas está alinhado exatamente acima de cada pirâmide - na realidade, de acordo com programas de simulação do céu com uso de coordenadas geográficas, os planetas farão um alinhamento em um ângulo mais vertical do que horizontal.

Além dos três planetas, também deverá aparecer no céu a estrela Spica, que fará parte dessa magnífica cadeia de astros. O alinhamento reforça algumas teorias de que as pirâmides teriam sido erguidas para determinar um tempo específico marcado por uma convergência planetária.

Este alinhamento deverá ocorrer uma hora antes do pôr-do-sol no Cairo e, portanto, dificilmente poderá ser visto por causa da claridade do céu. Neste dia, o sol deverá se pôr às 17h (Cairo) e 13h (horário de Brasília). Em 2005, ocorreu um alinhamento destes três planetas, mas sem registro de ocorrência similar em relação ao topos das pirâmides.

Artigo relacionado

Illinois SkyWatch

Lição de Vida


Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, participava de uma conferência numa universidade americana, onde ele falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida.
Ele dizia:
- “Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que jogam no ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas, as quatro outras bolas são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão totalmente destruídas”.
Brian, então, continuou:
- “Entendam isto e busquem equilíbrio na vida”.
Neste momento, alguém da platéia perguntou:
- Mas como? Como encontrar esse equilíbrio?
E Brian começou a explicar mais detalhadamente:
- Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial;
- Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios;
- Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida necessita de sentido;
- Não deixem que a vida passe sem vocês viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas;
A platéia estava atenta a todas as instruções de Brian, que continuava:
- Não desistam quando ainda não são capazes de um esforço a mais. Nada termina, até o momento em que se deixa de tentar;
- Não tenham medo de admitir que não são perfeitos. Não tenham medo de enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes;
- Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor, é dando amor. A forma mais rápida de ficar sem amor, é adorar sem medida a si próprio. A melhor forma de manter o amor é deixá-lo livre;
Já quase terminando suas instruções, Brian, disse:
- Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão;
- Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente;
- Não sejam irresponsáveis com o tempo ou com as palavras, pois não se pode recuperá-los. A vida não é uma corrida, mas sim, uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

LIÇÃO DE VIDA:
É mais um ano que se aproxima.
Mais uma chance de você começar de novo, mudar.
Coloque algumas dessas regras positivas em sua vida e seja mais feliz!!!

O despertar filme completo - dublado

O Evangelho Segundo o Espiritismo (Áudio)

Prefácio-Abertura-Introdução

Música

Frase do dia


Noticias do Meio



“COLAPSO MAIA” PODE TER OCORRIDO DOIS SÉCULOS MAIS TARDE DO QUE SE PENSAVA

“Colapso maia” pode ter ocorrido dois séculos mais tarde do que se pensava
Um mural de argamassa colorido, com referências a uma das mais importantes dinastias maias, está entre as várias descobertas realizadas recentemente na cidade de Dzibanché, na península de Yucatán, no México. Os achados, anunciados pelo Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), revelam que o chamado “Colapso Maia” aconteceu pelo menos dois séculos mais tarde do que se imaginava. Com isso, o sítio arqueológico de Dzibanché teria sido habitado até o século XIII e não até o XI, quando a área teria sido completamente abandonada pela população da região conhecida como “Terras Baixas”.

Dzibanché está ao sul do distrito mexicano de Quintana Roo, em uma área de 40 quilômetros dentro da selva. Ela é formada por quatro conjuntos arquitetônicos: Grupo Principal de Dzibanché, Tutil, Complexo Central e Acrópoles de Kinichná. O local viveu o seu ápice no período Clássico (250-1000 d.C.), quando reinou a dinastia Kaan, uma das mais antigas e importantes de toda a era maia.

A arqueóloga Sandra Balanzario, responsável pelo projeto de pesquisa em Dzibanché, disse que as informações obtidas por meio desta investigação indicam que a cidade foi habitada até o período Pós-clássico Tardio (1200-1550 d.C.), “o que é relevante porque nossas investigações anteriores apontavam que a ocupação só havia ocorrido até o período Clássico Terminal (800-1000 d.C.)”, disse a pesquisadora.

"A nossa surpresa aconteceu em um dos conjuntos, onde, em vez de moradias, foram encontrados quatro palácios destinados à administração da cidade, o equivalente ao Departamento do Tesouro. 70% do espaços conservam fragmentos de murais coloridos de argamassa, com pintura e grafite, alguns com desenhos da família Kaan”, descreveu Balanzario.

Entre os vários achados destacam-se um recipiente do Clássico Tardio, que deve ter sido usado em um ritual na época pré-hispânica e que foi depositado como oferenda; uma peça decorada com iconografia de um dos irmãos de Testigo Cielo, um dos mais importantes governantes da dinastia Kaan; e ossos de quatro pessoas que, provavelmente, foram sacrificadas em rituais.

Artigo relacionado

Instituto Nacional de Antropologia e História



ROBÔ OPPORTUNITY FLAGRA ENORME TEMPESTADE DE POEIRA EM MARTE
Robô Opportunity flagra enorme tempestade de poeira em Marte

O robô Opportunity, da Nasa, flagrou uma enorme tempestade de areia na superfície de Marte, evento que chegou a causar  mudanças atmosféricas no planeta. Esta é a segunda ocasião, desde 1970, que a Nasa estuda o fenômeno da órbita e também de uma estação meteorológica na superfície marciana. Outras grandes tempestades já foram registradas no planeta em 2001 e 2007.

As primeiras evidências de que uma tempestade estava por vir aconteceram no dia 16 de novembro, quando a sonda Mars Reconnaissance detectou um aquecimento da atmosfera a aproximadamente 25 quilômetros acima da tormenta. Desde então, a temperatura da atmosfera da região aumentou em 25 graus Celsius. O fenômeno se deve à poeira, que se eleva acima da superfície e absorve a luz do sol nas alturas, segundo a Nasa.

Caso a tempestade continue crescendo, o Opportunity poderá ser afetado, pois sua energia é proveniente do Sol. No momento, o robô está a mais de 1.300 quilômetros da tempestade. Já o  outro veículo da Nasa em Marte, o Curiosity, usa um gerador nuclear.

A estação meteorológica do Curiosity identificou mudanças atmosféricas relacionadas à tormenta. Os sensores observaram uma queda na pressão e uma discreta elevação nas temperaturas noturnas mais baixas.

Artigo relacionado

Nasa



IMAGENS DE LUAS DE SATURNO LEMBRAM PAC-MAN DO ATARI
Imagens de luas de Saturno lembram Pac-Man do Atari

Dados térmicos de duas luas de Saturno – Mimas e Tétis – lembram o clássico Pac-Man, videogame do Atari nos anos 1980. As imagens foram obtidas pelas sonda Cassini, da Nasa, por raios infravermelhos. A imagem de Mimas é de fevereiro de 2010, enquanto a de Tétis é de setembro do ano passado.

As áreas em roxo representam as partes mais frias das luas, enquanto que as brancas são as mais quentes. Ambos os satélites possuem temperatura extremamente baixas: em Tétis elas variam de -203°C a -183°C e, em Mimas, a temperatura vai de -208°C até -178°C.

De acordo com os cientistas, este formato de “Pac-Man” foi criado por conta da presença de  elétrons de alta energia em regiões de baixa latitude do lado das luas voltado para a órbita de Saturno. A missão Cassini-Huygens é um projeto entre a Nasa, Agência Espacial Europeia (ESA) e Agência Espacial Italiana (ASI).

Artigo relacionado

Revista Icarus

Noticias do Meio


Comandante Armond retorna para a pátria espiritual


Armond foi responsável pela implantação da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP) onde colaborou por mais de três décadas, sistematizou o estudo da Doutrina em termos evangélicos e estabeleceu cursos para auxiliar o desenvolvimento de médiuns. Em 1973, a Aliança Espírita Evangélica nasceu sob sua inspiração. Foi, também, pioneiro do movimento de unificação, tendo lançado a idéia de criação da União das Sociedades Espíritas (USE).
A carreira militar
Em 1914, ao eclodir a Primeira Guerra Mundial, retornou para São Paulo, alistando-se na Força Pública do Estado de São Paulo, como Praça de Pré. Segundo registro no Almanaque da Biblioteca da Polícia Militar do Estado de São Paulo, antiga Força Pública, Armond alistou-se no dia 10 de maio de 1915. Em 1916, ingressou na Escola de Oficiais, como 1° Sargento, saindo aspirante em 1918, casando-se no ano seguinte com Nancy de Menezes, filha do Marechal de Exército Manoel Félix de Menezes.
Como espírita e cultor de bons exemplos sabia valorizar o seu tempo com ocupações úteis e edificantes, sendo um exemplo de disciplina, coragem e determinação.
Como expositor, era detentor de um discurso persuasivo, acompanhado de uma linguagem clara e objetiva, não deixando pairar qualquer dúvida sobre o tema em questão. Como escritor espírita, era profundo estudioso dos fenômenos psíquicos e conhecedor de largos recursos sobre o tema Mediunidade.
Escreveu uma serie de 21 livros didáticos sendo que parte deles destinada ao uso nas Escolas e os outros para a Fraternidade dos Discípulos de Jesus.
Em 1947, Edgard Armond funda a USE - União Social Espírita, que posteriormente passou a se chamar União das Sociedades Espíritas, com a finalidade de unir a família Espírita do Estado de São Paulo e unificar as práticas religiosas.
Em 29 de novembro de 1982, às 4h30, o Comandante Edgard Armond desencarna no Hospital Oswaldo Cruz, na cidade de São Paulo, com oitenta e oito anos de vida terrena bem vividos. Seu jeito dinâmico de ser, os seus ideais nobres nos fazem acreditar que o Comandante permanece em plena atividade no Trabalho Redentor.

Noticias do meio


Termina cerimônia de cremação do corpo de Joelmir Beting

Jornalista morreu na madrugada desta quinta-feira (29), na capital.
Ele tinha 75 anos e mais de 55 anos de carreira.

Terminou por volta das 16h20 desta quinta-feira (29) a cerimônia de cremação do corpo do jornalista Joelmir Beting, na Grande São Paulo. Aos 75 anos, ele morreu na madrugada desta quinta, na capital paulista.
A cerimônia ocorreu no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, e foi aberta apenas para familiares. Mais cedo, o corpo de Beting foi velado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
O jornalista estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
'Ele foi um maridão'
Durante o velório de Beting, a sua mulher, Lucila Beting, afirmou que está se mantendo forte. “Hoje não é para mim um dia de luto. Estou muito forte. Deus está me dando uma paz muito grande”, disse. A mulher também relembrou o período em que permaneceu casada com o jornalista. “Ele foi um maridão. Só me deu alegria. Procurava adivinhar as coisas que eu queria. Ele me encheu de tranquilidade, foi um bom pai, um bom provedor, meu companheiro de fé”, comentou.
O velório foi aberto ao público por volta das 10h15 e terminou às 14h15, quando o corpo foi levado para Itapecerica da Serra, onde foi cremado.Segundo Lucila, o casal iria completar 50 anos de casados no dia 14 de abril. “Ele foi só um pouquinho antes. A gente comemora aqui e ele comemora lá”, comentou. 
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin chegou ao velório por volta das 10h15 para prestar suas homenagens ao jornalista. Segundo Alckmin, Joelmir Beting tinha duas capacidades singulares. A primeira era o bom humor. “Dizem que o estado de permanente bom humor é uma das melhores provas de inteligência. Era uma pessoa bem humorada, com bordões inteligentes, um humor fino”. A outra capacidade que o governador destacou era a de “traduzir o ‘economês’ para a vida cotidiana, para a vida prática das pessoas”.
Lucilia Beting afirmou que está tentando se manter forte após morte do marido (Foto: Letícia Macedo/G1)Lucilia Beting afirmou que está se mantendo forte
após morte do marido (Foto: Letícia Macedo/G1)
O economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Netto foi ao velório no final desta manhã. “Eu me comovo porque é uma amizade muito longa. Eu aprendi muito com ele. Em matéria de comunicação ele era absolutamente imbatível”, disse. Questionado sobre as críticas que Beting fez à sua política econômica, respondeu: “Quando ele era crítico, ele tinha razão”.
O deputado federal Paulo Maluf também prestou suas homenagens ao jornalista no velório. “Ele foi mais do que um amigo. Foi para nós todos um professor”, disse.
No início desta tarde, uma missa com amigos e familiares foi celebrada no cemitério.
Carreira
Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Ele tinha mais de 55 anos de carreira.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.
Joelmir 01 (Foto: Leticia Macedo/G1)Corpo de Joelmir deixa velório no Morumbi na
tarde desta quinta (Foto: Leticia Macedo/G1)
Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.
Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.
Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.
Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".
Joelmir Beting deixa dois filhos: o publicitário Gianfranco e o jornalista esportivo Mauro.
Joelmir Beting (Foto: Fernando Sampaio/Estadão Conteúdo)Joelmir Beting tinha mais de 55 anos de carreira (Foto: Fernando Sampaio/Estadão Conteúdo)

Noticias do Meio


A Fundação Procon-SP divulgou uma lista nesta quarta-feira (28) com 200 sites de compra online que devem ser evitados - alguns domínios estão fora do ar, mas outros ainda permanecem ativos. 

Sites na lista negra do Procon


iStockphoto

Frase do dia


Noticias do Meio


Coliseu "não é eterno" e ganhará cerca de proteção

Partes de sua construção de vez em quando se desprendem (Foto: Reuters)Roma, 28 nov (EFE).- Um dos monumentos mais famosos e visitados do mundo, o Coliseu romano "não é eterno" e partes de sua construção de vez em quando se desprendem e caem, por isso o monumento será cercado por umas grades sob pequenas colunas de ferro para manter o público longe do anfiteatro e evitar acidentes com pedestres.
A superintendente especial de Bens Arqueológicos, Mariarosaria Barbera referiu em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Corriere della Sera", que o Coliseu "é uma construção feita pelo homem, não nasceu para durar eternamente e nós somos responsáveis pelo cuidado e devemos nos preocupar e conservá-lo o melhor possível".
Mariarosaria explicou que a cerca de proteção consistirá em pequenas colunas ligadas por correntes a distâncias diferentes, na parte mais alta a 15 metros, enquanto nas partes mais baixas, 6 e 8 metros.
Trata-se de uma medida contra o risco de destroços cairem e atingirem visitantes, mas também para proteger o monumento.
A superintendente lembrou que o Coliseu foi pichado várias vezes por visitantes que escrevem seus nomes nas pedras milenares.
Além disso, uma lei recentemente aprovada pelo prefeito de Roma, Gianni Alemanno, baixará de 16 para 8 os postos ambulantes de venda de comida e bebida que habitualmente cercam o monumento.
Em julho foi anunciado que os trabalhos de restauração do Coliseu, que reforçarão sua estrutura e mostrarão aos turistas 25% a mais de sua superfície, começariam no início de dezembro, o que ainda não foi confirmado.
O Ministério da Cultura italiano havia previsto para a primavera passada o começo da restauração, mas uma série de polêmicas foram adiando o início das obras, que serão financiadas pela companhia italiana Tod's de cerca de 25 milhões de euros (US$ 30,7 milhões).
A restauração do anfiteatro, que não impedirá que o monumento fique aberto ao público, prevê que se levantem andaimes sobre as primeiras quatro arcadas do monumento durante 915 dias, diferentemente dos 1.095 calculados em um primeiro momento, o que faz com que os trabalhos de restauração se prolonguem durante cerca de dois anos e meio.
O Anfiteatro Flávio ou Coliseu foi erguido entre os anos 72 e 80 d.C. e podia abrigar até 50 mil espectadores durante os jogos de gladiadores e de ferozes que se levavam a cabo em seu interior.
Seu sobrenome provém da monumental estátua do Colosso de Nerón (depois dedicada ao Deus Sol), que ficava nas imediações do anfiteatro.
A inauguração foi realizada com 100 dias e 100 noites de jogos em que se mataram mais de 5 mil animais, mas o festival mais sangrento que o anfiteatro viu foi o que Trajano ofereceu ao povo após sua conquista da Dácia, 117 dias em quais, segundo a tradição, participaram 9 mil gladiadores e 10 mil animais. EFE

A Maldição de Tutankamon - Discovery Channel

Noticias do Meio


CONFIRMADO: Felipão é o novo técnico da Seleção Brasileira

O anúncio oficial do presidente da CBF, José Maria Marín, será amanhã. Porém, como antecipou o jornal Estado de S. Paulo na manhã desta quarta-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira é Luiz Felipe Scolari.

Restavam apenas alguns detalhes para a definição do nome de Felipão. O principal deles é a chegada de um diretor técnico de peso após o pedido de demissão de Andrés Sanches, antigo diretor de seleções, cargo agora extinto. Os nomes mais cotados para assumir a nova função são os do tetracampeão Carlos Alberto Parreira e de José Carlos Brunoro, com passagens pelo comando de Palmeiras e Corinthians, entre outros clubes.

Retorno após dez anos

A chegada de Felipão marca seu retorno ao comando da Amarelinha após dez anos. Sua última partida foi a final da Copa do Mundo de 2002, no Estádio de Yokohama, no Japão, quando o Brasil sagrou-se pentacampeão mundial, em 2 a 0 sobre a Alemanha.

À época o treinador também assumiu a Seleção no meio do processo de preparação para o Mundial. Diferente de hoje, contudo, na ocasião o país ainda precisava garantir sua classificação para o torneio, feito só alcançado na última partida das Eliminatórias, em 3 a 0 contra a Venezuela.

Em 24 partidas no comando do time canarinho, Felipão venceu 18 - sendo sete delas na Copa -, empatou uma e perdeu cinco, totalizando um aproveitamento de 76,3%.

Carlos Alberto Torres: "Vamos insistir em um cara que não arruma nada há 10 anos"

Fracos trabalhos recentes

Após a vitória na terra do sol nascente, porém, o desempenho de Scolari ficou aquém do status conquistado com o penta. O treinador foi comandar a Seleção portuguesa, onde ficou até 2008. Comandando os lusos, Felipão foi vice da Eurocopa de 2004, disputada em solo português e quarto colocado da Copa de 2006.

Contratado pelo poderoso Chelsea depois da eliminação nas quartas de final da Euro 2008, o gaúcho não se entendeu com as estrelas do time, como o meia Frank Lampard e o atacante Didier Drogba, e acabou caindo antes do encerramento da temporada. Em seguida, comandou o Bunyodkor, do Uzbequistão, onde venceu um campeonato nacional.

De volta ao Brasil em junho de 2010, o técnico assumiu o Palmeiras, onde já havia trabalhado. Grande crítico da qualidade do elenco palmeirense atritou-se com alguns jogadores e, apesar da Copa do Brasil erguida na metade de 2012, foi demitido em setembro, sendo considerado hoje um dos responsáveis pelo rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.

Romário: "Vai acabar o cartel das convocações"

Histórico

Se a carreira de Felipão entrou em baixa depois do penta e principalmente desde sua saída de Portugal, seu nome foi alçado ao posto de melhor técnico do Brasil pelos excelentes trabalhos com os times do Grêmio e do Palmeiras na década de 1990.

Treinador desde 1982, quando comandou o CSA-AL, seu último clube como jogador, na conquista do Campeonato Alagoano, Scolari apareceu no cenário de treinadores ao vencer a Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma.

Em 1993, o técnico foi para o Grêmio, por onde passara em 1987. No comando da grande equipe tricolor de Jardel e Paulo Nunes, erguer a Copa Libertadores da América de 1995 e o Brasileirão do ano seguinte.

No Palmeiras entre 1997 e 2000, repetiu o título da Libertadores, em 1999. Também conquistou uma Copa Mercosul e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. Após rápida passagem pelo Cruzeiro, chegou à Seleção.

Noticias do Meio


Detectada no Chile maior emissão de energia de um buraco negro

Telescópios no Observatório Europeu Austral, norte do ChileAstrônomos americanos detectaram a maior emissão de energia de um buraco negro captada até hoje, com a utilização do potente telescópio VTL (Very Large Telescope), do observatório Paranal, no norte do Chile, informou em um comunicado o Observatório Europeu Austral (ESO), nesta quarta-feira.
A poderosa emissão de energia, ao menos cinco vezes maior da que os astrônomos tinham conhecimento até agora, partiu de um quasar, centro luminoso de uma galáxia ativado por buracos negros supermaciços, segundo a nota da ESO.
"Descobrimos a ejeção de quasar mais energética conhecida até o momento. A velocidade com que esta energia é liberada é equivalente a dois milhões de vezes a potência que emana do Sol", informou Nahum Arav, um dos astrônomos autores do estudo. Os quasares liberam grandes quantidades de material para suas galáxias anfitriãs, o que desempenha um papel muito importante na evolução galáctica, segundo a ESO.
A descoberta destas potentes ejeções ajudará também a revelar outras teorias, inclusive "como a massa de uma galáxia está associada à massa de um buraco negro central, e porque há tão poucas galáxias grandes no universo", sustentou o informe da ESO.
Os especialistas fizeram a descoberta graças à utilização do Very Large Telescope, que com dez anos de funcionamento, é considerado o telescópio óptico mais avançado do mundo.
O VLT está localizado em Paranal, um potente observatório operado pela ESO que está situado a 2.600 metros de altitude, perto da cidade de Antofagasta (1.361 km ao norte de Santiago).

Noticias do meio


Joelmir Beting está em coma irreversível, diz hospital

Joelmir Beting/Divulgação BandO jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, está em coma irreversível, segundo informação divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta quarta-feira. Internado desde 22 de outubro no centro médico de São Paulo, para tratamento de doença autoimune, ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo.
Segundo boletim médico divulgado nesta quarta pelo centro médico, ele respirava com auxílio de aparelhos. Ele está clinicamente estável, mas seu estado de saúde é considerado grave.
O jornalista é natural de Tambaú, interior de São Paulo. Joelmir tem mais de 50 anos de experiência e é especialista na área econômica. Atualmente, trabalha no Grupo Bandeirantes.

Divaldo Franco: mal-olhado e feitiçaria

Frase do Dia


Estudos


Vida de Isolamento, Voto de Silêncio

A criatura humana, pela sua estrutura ético-psicológica, é dotada por Deus de sentimentos e emoções, que a obrigam e a impelem para a vida social. "(...) Deus fez o homem para viver em sociedade (...)"; e para isto foi-lhe outorgado o atributo da palavra que é o veículo da comunicação entre os encarnados.
O homem sendo, por excelência, um ser gregário, um animal social, como há milênios, já apregoava a filosofia Aristotélica, na velha Grécia, não pode viver isoladamente.
A vida solitária (por opção) revela sempre uma fuga inconcebível, porque somente indica infração às leis divinas do trabalho e do amor. O insulamento é incompatível com o sentimento de fraternidade que deve existir nos corações humanos.
Não sendo o homem dotado, inicialmente, de auto-suficiência, condição conseguida pelo trabalho e progresso, ele é dependente do seu semelhante. As faculdades humanas não estão desenvolvidas no mesmo grau e, segundo Deolindo Amorim, há necessidade de viverem uns pelos outros e para os outros, tendo como ponto convergente o bem comum.
O insulamento é contrário à lei da Natureza, por isso que pelo próprio instinto o homem busca a vida comunitária de modo a concorrer para o progresso, através do auxilio recíproco. A solidão torna o homem improdutivo e inútil para os seus semelhantes e isto "(...) não pode agradar a Deus (...)."
A insociabilidade gerando solidão atenta contra o próprio instinto de conservação e de perpetuação da espécie, entravando o progresso, razão por que somente embrutece e enfraquece o homem, que a ela se devota ou se agarra como fuga.
Os cultores da vida reclusa se estiolam pela improdutividade, pela estagnação quanto às aquisições dos tesouros da sabedoria e da experiência. Segundo os ensinamentos espíritas, isto revela egoísmo e só merece reprovação. "(...) Não há como desenvolver e burilar nossas faculdades intelectuais e morais senão no convívio social, nessa permuta constante de afeições, conhecimentos e experiências, sem a qual a sorte do nosso Espírito seria o embrutecimento e a estoliação. (...)"
O voto de silêncio adotado por alguns religiosos, nada edifica, porquanto impede a comunicação entre os seres vivos, o que, em última análise, como sustentam os Espíritos Superiores é uma tolice. A palavra é (uma) faculdade natural concedida ao homem por Deus, para (...) facultar ocasiões de fazer o bem e de cumprir a lei do progresso.
Se Deus quisesse silenciar as suas criaturas pensantes, não lhes teria conferido este dinâmico atributo da palavra e maravilhoso veículo para expressar as idéias elaboradas pelas suas mentes.
Devemos considerar, no entanto, que existem ocasiões onde o silêncio é necessário. São aqueles momentos de recolhimento espiritual, onde o Espírito, mais livre, entra em contato com o ser Criador e com os seus enviados; fora disto, a vida contemplativa é inteiramente improdutiva e não há motivos que a justifiquem.
Neste sentido, um Espírito protetor alertou-nos: "(...) Não julgueis, todavia, que exortando-vos incessantemente à prece e à evocação mental, pretendamos vivais uma vida mística, que vos conserve fora das leis da sociedade onde estais condenados a viver. Não; vivei com os homens da vossa época, como devem viver os homens. Sacrificai às necessidades, mesmo às frivolidades do dia, mas sacrificai com um sentimento de pureza que as possa santificar.
Sois chamados a estar em contato com Espíritos de naturezas diferentes, de caracteres opostos: não choqueis a nenhum daqueles com quem estiverdes. (...)
Não consiste a virtude em assumirdes severo e lúgubre aspecto, em repelirdes os prazeres que as vossas condições humanas vos permitem. Basta reporteis todos os atos da vossa vida ao Criador que vo-la deu (..)."

Noticias do Meio

Polêmica pegadinha de Silvio Santos ganha repercussão internacional
A pegadinha da menina-fantasma exibida no “Programa Silvio Santos” do último domingo (25) continua repercutindo nas redes sociais.

Além de já ter milhares de compartilhamentos no Facebook e comentários no Twitter, o vídeo no Youtube já bateu a casa de dois milhões de visualizações.

O sucesso da câmera escondida foi tanto que ganhou destaque na imprensa internacional pela qualidade com que foi realizada. O site francês “Melty Buzz”, por exemplo, publicou uma matéria com o título “Uma câmera escondida assustadora: A menina e o elevador”.

Na publicação, o site diz que a armadilha feita pelo programa foi muito bem realizada e a produção da menina que assustava as pessoas é digna dos melhores filmes de terror.

Entre outros veículos, a câmera escondida também ganhou matéria no renomado jornal inglês "The Sun". No título da reportagem, eles perguntam: "Essa pegadinha foi longe demais? Garota fantasma amedronta público em chocante brincadeira no elevador".

No vídeo exibido no programa do SBT, pessoas entram num elevador que misteriosamente tem as suas luzes apagadas. Nesse momento, sem que a vítima perceba, entra uma menina de vestido branco, cabelo despenteado e uma boneca nas mãos, e as luzes se acendem. As pessoas levam um enorme susto com o fato.

Muitos telespectadores e internautas elegeram a pegadinha como uma das melhores de Silvio Santos em todos os tempos. Outras acreditam que a câmera escondida é armação.

O que você acha?

ESPIRITISMO - MEMORIA - LIMA DUARTE FALANDO DA SUA LIGACAO COM A DOUTRIN...

Noticias do Meio


Festa de 

réveillon em hotel de luxo no Rio custa até R$ 2.300; veja lista

Comemoração no Copacabana Palace tem vista para queima de fogos. 
Quiosque na orla é opção mais em conta; Morro da Urca tem lugar por R$ 600.

Réveillon 2012 em Copacabana (Foto: Marizilda Cruppe/Riotur)Copacabana é o palco da maior festa de réveillon
Rio (Foto: Marizilda Cruppe/Riotur)
Falta pouco mais de um mês para a chegada de 2013. E quem não se programou para o réveillon ainda encontra ingressos para algumas das festas mais tradicionais da cidade. Confira a lista, veja qual oção é do tamanho do seu bolso e feliz Ano Novo. Os valores são referentes a esta segunda-feira (26) e podem sofrer alterações. 
Copacabana Palace – A tradicional festa de réveillon do Hotel Copacabana Palace acontece nos salões Golden, Nobre e Frontais a partir das 20h. Com bufê elaborado pelo chef executivo Francesco Carli, incluindo bebidas, a festa oferece ainda banda ao vivo a partir das 21h e vista privilegiada para a famosa queima de fogos na Praia de Copacabana à meia-noite. Mesas serão compartilhadas pelos convidados em números de 10 e 12 lugares. Traje: passeio ou branco.

Preço: R$ 2.300 por pessoa + 10% de taxa de serviço.
Endereço: Avenida Atlântica, 1.702 - Copacabana
Mais informações: Departamento de Alimentos e Bebidas - Tel.: (21) 2545 8790 / Fax: (21) 2545 8789 / e-mail: alimentos.bebidas@copacabanapalace.com.br
Vista do terraço do Rio Othon Palace, em Copacabana (Foto: Divulgação/Rio Othon Palace)Vista do terraço do Rio Othon Palace, em
Copacabana (Foto: Divulgação/Rio Othon Palace)
Rio Othon Palace - O hotel em frente à Praia de Copacabana oferece duas festas para celebrar a chegada de 2013 com menu assinado pelo chef Jean Yves Poirey e DJs. No 30º andar, com vista panorâmica da orla famosa mundialmente pela tradicional queima de fogos, o réveillon do Skylab tem cardápio com lagosta na casca, king krab do Alaska em verrine e ostras sobre gelo e bebidas à vontade (champanhe, uísque 12 anos,caipirinha e caipiroska, vodka importada, vinhos branco e tinto importados, cerveja nacional premium, refrigerante e água mineral). Preço: R$ 1.300,00 + 10% de taxa de serviço.

Já no 3º andar, a ceia de réveillon inclui saladas, peixes defumados e marinados, mariscos, frios, pratos quentes e sobremesas, incluindo foie gras com figo, magret de pato com arroz vermelho, escalope de peru recheado com lagostins e bacalhau com espinafre. Bebidas incluídas durante todo o evento: espumante nacional, uísque 8 anos, caipirinha e caipiroska, vinhos branco e tinto, cerveja nacional, refrigerante e água mineral. Preços: R$ 680,00 + 10% (lugares próximos às janelas) e R$ 580,00 + 10% (demais lugares).
Endereço: Av. Atlântica, 3264 - Copacabana
Mais informações: (21) 2106-1670 / 2106-1671 e eventos-roph@othon.com.br
Vista do Hotel Sofitel para a queima de fogos de Copacabana (Foto: Divulgação/Sofitel Rio de Janeiro)Vista do Hotel Sofitel para a orla de Copacabana
(Foto: Divulgação/Sofitel Rio de Janeiro)
Sofitel – O hotel, que fica no Posto 6, em frente à Praia de Copacabana, oferece três opções de festa, todas com buffet assinado pelo premiado chef Roland Villard e acesso à Discothèque, espaço com DJ que funcionará de 23h às 4h, sem intervalo.
A festa do restaurante Atlantis, que fica próximo às piscinas do hotel, tem buffet com caviar, foie gras, escargots, presunto Pata Negra, folhado de vitela confitada com trufas negras, frutos do mar, cordeiro, leitão, sushis e sashimis, entre outras opções, e open bar com champanhe Veuve Cliquot, uísque 12 anos, vinhos branco e tinto, cerveja, sucos, água e refrigerantes. Preços (por pessoa em mesa compartilhada): de R$ 1.650,00 (área interna do restaurante) e R$ 2.200,00 (varanda) + taxas.
No restaurante francês Le Pré Catelan, a festa tem entre as opções no buffet: lagostin, salmão defumado e filé de pirarucu com cremoso de batata baroa e espuma de caviar, além de champanhe Veuve Clicquot, uísque 12 anos, vinhos branco e tinto, cerveja, sucos, refrigerantes e água. Preços (valor por pessoa, taxas não incluídas): R$ 1.250,00 (mesas na parte interna) e R$ 1.500,00.
Já a festa na varanda do bar Horse’s Neck, de frente para a orla, acontece de 21h às 2h. O cardápio conta com bufê de ostra, lagostins e camarões, sushis e sashimis, entre outros. O open bar oferece champanhe Veuve Clicquot, uísque 8 anos, vinhos brancos e tinto, além de sucos, cerveja, água e refrigerantes. Preços (taxas não incluídas): R$ 990,00 (valor por pessoa em mesa compartilhada).
Endereço: Av. Atlântica 4240 - Copacabana
Mais informações: www.reveillonsofitel.com.br / (21) 2525-1235 / (21) 2525-1210 / e-mail:reveillonsofitel@sofitel.com
Vista do Pão de Açúcar para a queima de fogos de Copacabana (Foto: Divulgação/Morro da Urca Entretenimento)Vista do Pão de Açúcar para a queima de fogos
de Copacabana
(Foto: Divulgação/Morro da Urca Entretenimento)
Pão de Açúcar – No ano em que o Bondinho do Pão de Açúcar completa 100 anos acontece a 7ª edição do “Réveillon do Morro”, no Morro da Urca e Pão de Açúcar. São duas opções de festa, ambas com bufê completo do restaurante Zozô, sob a coordenação do chef Marcelo Tanus, que inclui ceia das 21h30 às 2h, sobremesas e café da manhã. Shows da banda Soul de Quem Quiser e da bateria do Salgueiro, além de quatro pistas de dança (MPB, rock, black music, disco e pop), comandadas pelos DJs Janot, Yuri Almeida, Matheus Puertas e Iuri Carvalho.
O ingresso “Morro da Urca” oferece mesas sem lugar reservado. Preço*: Pista (Morro da Urca) - R$ 611,00 ( 3º lote - meia entrada)
Já o “Pão de Açúcar” dá direito a mesas com lugar reservado nos Discos ou no Anfiteatro (área onde acontecem os shows) e ainda acesso ao morro Pão de Açúcar no período de 22h30 à 1h30 – a 396 metros de altura – com uma vista privilegiada da queima de fogos da Praia de Copacabana e com bebidas diferenciadas servidas no Pão de Açúcar, das 22h30 à 1h30.
Preços*: Anfiteatro (Pão de Açúcar) - R$ 1.205,00 (3º lote - meia entrada); Discos (Pão de Açúcar) - R$ 1.205,00 (3º lote - meia entrada).
Forte de Copacabana – O "Réveillon do Rio" acontece no Forte de Copacabana, no Posto 6, em Copacabana. Entre as atrações estão Brazillionaire, Carol Legally, Jorge Benjor e APL.DE.AP do The Black Eyed Peas. Com cardápio no sistema “all inclusive”, café da manhã e open bar com espumantes Chandon Brut e Chandon Rosé, whisky Grants, vodka Belvedére, energético Red Bull, cerveja, sucos, refrigerante e água.
Preços*: a partir de R$ 759 (pista - 3° lote) e R$ 979 (lugar em mesa – 3º lote)
Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 - Posto 6 - Copacabana
Mais informações: www.reveillondorio2013.com ou (21) 2521-1032
Marina da Glória – O Réveillon Marina da Glória terá atrações divididas entre dois palcos: “Copacabana”, com shows de Jorge e Matheus, Sany Pitbull e bateria de escola de samba, entre outros, e “Posto 9”, para quem curte música eletrônica, com vários DJs. Sistema All Inclusive, incluindo buffet oriental e carta de bebidas com espumante, whisky, vodka, energético, cerveja, água e refrigerante. Há também a opção “Alto Leblon”, área com atendimento exclusivo, mesas reservadas e serviço premium.
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/n - Glória - RJ
Preços*: a partir de R$ 594 (Feminino – 4º Lote – meia entrada) e R$ 649,00 (Masculino – 4º Lote – meia entrada); ou a partir R$ 792,00 (Espaço Alto Leblon – lugar marcado em mesas / unissex).
Mais informações: www.ingressocerto.com ou (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
Lagoa – A 2ª edição do réveillon Viva Lagoa acontecerá no Lagoon, com vista privilegiada para a Lagoa Rodrigo de Freitas, que abriga a maior árvore de Natal flutuante do mundo. Entre as atrações estão Milton Guedes, Carrossel de Emoções, Life is a Loop e Léo Janeiro, entre outros. Sistema “all inclusive” e carta de bebidas com espumante Chandon, whisky Red Label, vodka Blue Spirit, energético TNT, drinks com vodka, cerveja Itaipava, água e refrigerante. A opção Lagoa Premium oferece acesso diferenciado, garçons, seguranças e lounge exclusivos.
Endereço: Complexo Lagoon - Avenida Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa
Preços*: a partir de R$ 385,00 (Feminino – Lote Promocional – meia entrada) e R$ 429,00 (Masculino – Lote Promocional – meia entrada); a partir de R$ 726,00 (Lagoa Premium – ingresso unissex com lugar marcado em mesas)
Mais informações: www.ingressocerto.com / (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
MAM - O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) volta a ser palco do "Réveillon Cidade Maravilhosa", com vista para a queima de fogos de Niterói e das praias do Flamengo e de Copacabana. São duas pistas, com diversas atrações como Anselmo e Rafael, Ivo Meirelles, Fabrício Peçanha, DJ Tubarão e DJ Daniel das Micaretas, entre outros.
Cardápio no sistema “all inclusive” do bufê do Laguiole, o restaurante do MAM comandado pelo chef Douglas Sanchez, com opções da massas, risotos, frutas, foccacia, frios, mousses, fast food e café da manhã, além de carta de bebidas com espumante, whisky, vodka, energético, drinks com vodka, cerveja, água e refrigerante.
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Flamengo
Preços*: a partir de R$ 330,00 (Feminino – 3º lote – meia entrada) e R$ 385,00 (Masculino – 3º lote – meia entrada)
Mais informações: www.ingressocerto.com / (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
Iate Club – Entre as atrações do "Réveillon do Iate Club Urca" estão Anselmo e Rafael, Ivo Meirelles, Sany Pitbull e bateria de escola de samba. Cardápio no sistema “all inclusive”, com pratos quentes e frios, e café da manhã, além de carta de bebidas com espumante Chandon, whisky Red Label, vodka Belvedere, energético TNT, cerveja Itaipava, água e refrigerante.
Endereço: Av. Pasteur, 333 - Urca.
Preços*: a partir de R$ 363,00 (Feminino – 2º lote – meia entrada), R$ 418,00 (Masculino – 2º lote – meia entrada) e R$ 539,00 (Unissex – com lugar marcado)
Mais informações: www.ingressocerto.com / (21) 2543-0438 /contato@riocomeventos.com.br
Hípica - Thiaguinho, Naldo e Trio Ternura são as atrações do "Réveillon da Sociedade Hípica Brasileira", no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. O bufê completo, no sistema “all inclusive”, conta com oito tipos de entradas, três opções de caldos, ceia com carnes nobres, massas, saladas e acompanhamentos, além de três tipos de torta, frutas e rabanadas de sobremesa, além de café da manhã completo e variado. O Open Bar Premium oferecerá vodka Smirnoff 21, uísque JB, drinks Smirnoff, energético Red Bull, espumante, cerveja Budweiser, além de refrigerantes e água.
Endereço: Rua Jardim Botânico, 421 – Jardim Botânico.
Preços*: a partir de R$ 550 (feminino – 7º lote) e R$ 580 (masculino – 7º lote). Também é obrigatória a doação de uma lata de leite em pó na entrada do evento.
Mais informações: www.reveillonhipica.com.br / (21) 2210-2117 / (21) 3549-4967
Jockey Club – O Monobloco é a principal atração do "Réveillon do Jockey Club Brasileiro", que acontece na área da Tribuna B e oferece vista para a queima de fogos de Copacabana e da Lagoa Rodrigo de Freitas. Cardápio com sistema “all inclusive”, café da manhã e carta de bebidas com espumante Conde de Foucault, whisky Red Label, vodka Smirnoff, energético Red Bull, drinks, vinho tinto, cerveja, refrigerante e água. A festa também terá duas pistas com vários DJs e a Banda Groove Box.
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 - Gávea
Preços*: a partir de R$ 359 (feminino – Espaço Gávea – 4º lote – meia entrada) e R$ 381 (masculino – Espaço Gávea – 4º lote – meia entrada)
Mais informações: www.ingressocerto.com
Estádio da Gávea – Pela primeira vez, o Estádio da Gávea abre suas portas para receber a festa de "Réveillon Rio 2013 by the lake", com show de O Rappa, Orquestra Voadora, DJ Negralha, Tiko’s Groove, DJ Jorge Kiiver e Eletrobase. Com vista para o Cristo Redentor, o Morro da Gávea e ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, a festa oferece quatro opções de ingressos: pista (com comidas e bebidas compradas à parte), pista premium (consumo liberado de água, cerveja e refrigerante), camarote VIP (com bufê e bebidas liberados) e camarote Premium (com jantar mais sofisticado servido em mesa, bufê e bebidas liberados).
Endereço: Avenida Borges de Medeiros 997 – Lagoa.

Preços*: Pista - a partir de R$ 120 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 200 (masculino – 1º lote – meia-entrada); Pista Premium - a partir de R$ 170 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 230 (masculino – 1º lote – meia entrada); Camarote Vip – a partir de R$ 280 (feminino – 1º lote – meia entrada) e R$ 400 (masculino – 1º lote – meia entrada); e Camarote Premium – a partir de R$ 5 mil (com 10 lugares – 1º lote).
Mais informações: www.ingressorapido.com.br
Quiosques também oferecem festas
Cariocas e turistas que dispensam o luxo e a exclusividade de hotéis, clubes e pontos turísticos, mas buscam um pouco de conforto na hora da virada, têm algumas opções em quiosques na orla de Copacabana e na Lagoa. Veja a lista:
Brahma – O Quiosque Chopp Brahma oferece quatro opções de localização na Praia de Copacabana: em frente à Rua Almirante Gonçalves e em frente à Rua Djalma Ulrich, na altura do Posto 5, e entre as ruas Figueiredo Magalhães e Siqueira Campos, na altura do Posto 4, e em frente à Rua Fernando Mendes, perto do Copacabana Palace. Há disponibilidade de mesas e lugares marcados ou livre acesso ao lounge. O quiosque oferece banheiros privativos, bebida e buffet liberados. Entre as bebidas, além de chopp da Brahma, caipirinha (Ypióca), caipivodka (Smirnoff) com frutas da estação, refrigerante e água mineral.
Preços*: a partir de R$ 350 (Espaço Lounge – 1º lote) e R$ 450 (Mesas/Cadeiras – 1º lote)
Mais informações: www.reveillonchoppbrahma.com.br/ / (21) 9362-6769 / (21) 7891-8091 / (21) 7832-4140 / e-mail: vendas@reveillonchoppbrahma.com.br
Itaipava – Em frente ao Copacabana Palace, o Quiosque Itaipava oferece mesas com livre acesso ao lounge, DJ ao vivo, banheiros privativos e cardápio com sistema “all inclusive”, além de carta de bebidas com espumante, whisky, energético, drinks com vodka, cerveja, refrigerante e água.
Endereço: Praia de Copacabana (Em frente ao Copacabana Palace)
Preços*: a partir de R$ 605,00 (feminino ou masculino 2° lote – meia entrada)
Mais informações: www.ingressocerto.com
O Keka Baiana Tem – O Kiosque O Keka Baiana Tem, na Lagoa, é palco do "Réveillon Chá da Alice". No cardápio em sistema “all inclusive”, acarajé, massas, salgadinhos diversos, mesa de pães e pastas, mesa de frios, mesa de frutas, e café da manhã completo. Carta de bebidas com espumante, uísque Red Label, vodka Smirnoff, energético, drinks, cerveja, refrigerantes, água. Entre as atrações estão Eu me remexo muito, e os DJs Giordanna Forte e Thiago Araújo, além de passeios de pedalinho.
Endereço: Parque do Cantagalo S/N - Lagoa
Preços*: a partir de R$ 297,00 (2º lote – meia entrada)

Mais informações: www.ingressocerto.com
Ceias de réveillon
Quem dispensa a animação das festas e prefere uma clima mais tranquilo e intimista para cear com a família e os amigos antes da virada de ano também encontra algumas opções na orla. Geralmente, as ceias são oferecidas até meia-noite. Depois, os convidados podem ficar à vontade para assistir à tradicional queima de fogos no calçadão, nas areias de Copacabana e voltar para casa. 
Copacabana Palace – O hotel oferece duas opções de ceia, a partir das 20h, com buffet incluindo bebidas, DJs e a oportunidade de assistir à queima de fogos no terraço: no Ristorante Hotel Cipriani o ingresso custa R$ 2.000 por pessoa + 10% de taxa de serviço, enquanto no Restaurante Pérgula o valor é R$ 1.800 por pessoa + 10% de taxa de serviço. O traje em todas elas é o mesmo: passeio ou branco.
Endereço: Avenida Atlântica, 1.702 - Copacabana
Mais informações: Departamento de Alimentos e Bebidas Tel.: (21) 2545-8790 / Fax: (21) 2545-8789 / e-mail: alimentos.bebidas@copacabanapalace.com.br
Leme Othon Palace – O hotel oferece duas opções de ceias, das 20h à meia-noite, para comemorar a chegada de 2013. Os convidados poderão escolher entre o tradicional menu degustação do restaurante Bistrot du Leme ou o bufê especial do restaurante La Fourchette, localizado no segundo andar do hotel. No Bistrot du Leme, o menu assinado pelo chef Paul Valliere tem salada de lagostas, harumaki de pato e mil folhas de bacalhau regado no azeite, entre outros pratos. O menu também oferece sobremesas e é acompanhado por uma garrafa de espumante Nacional Brut por casal. Bebidas como água mineral, refrigerante também estão incluídas. Preço*: R$ 370,00 + 10% de taxa de serviço.
Já no La Fourchette, localizado no segundo andar do hotel, oferece buffet especial assinado pelo chef Marcos Cupido, com dez opções de saladas quentes e frias, dez de pratos principais e sete sobremesas. Entre os destaques, salada de camarão com endívias ao vinagrete de limão, salada de salmão com lentilhas à campanha, lombo de porco a Califórnia, bacalhau à moda do chef e pudim de tapioca. Para acompanhar, o restaurante oferece uma garrafa de vinho chileno branco ou tinto por casal. Outras bebidas são água mineral, refrigerante e cerveja. E, para brindar a chegada de 2013, será oferecida uma taça do espumante nacional brut por pessoa. Preço*: R$ 350,00 + 10% de taxa de serviço.
Endereço: Av. Atlântica, 656 - Leme.
Mais informações: (21) 2122-5900 - Ramal 210, com Caroline Ferreira, ou e-mailcaroline.ferreira@othon.com.br
Sofitel – Para quem não quiser participar de nenhuma das festas oferecidas no hotel, o Buffet Gourmet, também elaborado pelo chef Roland Villard, será servido em um dos salões do Sofitel, das 19h às 23h30, e é opção para quem, depois do jantar, quiser celebrar a chegada de 2013 ao ar livre, nas areias da praia. Inclui bebidas (vinhos branco e tinto, refrigerantes, sucos e água). Preço*: R$ 215,00 + taxas.
Endereço: Av. Atlântica 4.240 - Copacabana
Mais informações: www.reveillonsofitel.com.br / (21) 2525-1235 / (21) 2525-1210 / e-mail:reveillonsofitel@sofitel.com
Ipanema – A ceia de réveillon “Du Restô” terá risotinhos variados, nhoquinho de batata barôa com avelãs, mini penne aos frutos do mar, pernil de cordeiro marinado e assado, picadinho carioca com ovo de codorna, mix de salmão e frutos do mar sobre cama de repolho picante e arroz com linguiça toscana com lentilhas rosa e cebola roxa crocante. Para sobremesa: purê de banana da terra com castanha de caju, cascata de frutas tropicais, fondue de chocolate e torta de chocolate flutuante. O DJ Túlio (Casa da Matriz e Studio RJ) é o responsável pela trilha sonora da virada. O Restô tem capacidade para 250 pessoas.
Endereço: Rua Joana Angélica, 184 – Ipanema.
Preço*: R$ 300,00 (lote promocional)
Mais informações: (21) 2287-0052

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org