Noticias do Meio


Os avanços da Ciência da Alma


Uma pesquisa inédita usa equipamentos de última geração para investigar o cérebro dos médiuns durante o transe. As conclusões surpreendem: ele funciona de modo diferente.
Durante dez dias, dez médiuns brasileiros se colocaram à disposição de uma equipe de cientistas do Brasil e dos EUA. A equipe utilizou as mais modernas técnicas cientificas para investigar a controversa experiência de comunicação com os mortos.
Havia médiuns psicógrafos, pessoas que se diziam que eram capazes de receber mensagens escritas ditadas por espíritos, seres situados além da palpável matéria que a ciência tão bem reconhece.
O cérebro dos médiuns foi analisado através de equipamentos de alta tecnologia durante o transe mediúnico e fora dele. A produção de exames de neuroimagem (tomografia por emissão de pósitrons) com médiuns psicógrafos em transe é uma experiência pioneira no mundo.
Os cientistas Julio Peres, Alexander Moreira-Almeida, Leonardo Caixeta, Frederico Leão e Andrew Newberg, responsáveis pela pesquisa, garantiam o uso de critérios rigorosamente científicos.
Resultado, a área frontal do cérebro, relacionada ao planejamento a criatividade e a racionalização, utilizada para a atividade escrita, surpreendentemente foi a menos utilizada pelos médiuns durante a psicografia.
A matéria foi destaque da revista Época

Imagens que passam em nosso Tumblr





ESPIRITISMO - TV MUNDO MAIOR - IRMAS FOX

ESPIRITISMO - TV MUNDO MAIOR - EUSAPIA PALADINO

ESPIRITISMO - TV MUNDO MAIOR - ERMANCE DUFAUX

Noticias do meio


Morre o ator Larry Hagman, o vilão J.R. Ewing da série "Dallas"

Larry Hagman, como J.R. Ewing, na versão original de "Dallas".
Washington, 23 nov (EFE).- O ator Larry Hagman, que ficou famoso por viver o vilão J.R. Ewing na série televisiva "Dallas", faleceu nesta sexta-feira, aos 81 anos, em decorrência de complicações surgidas em sua luta contra o câncer, informou o diário "DallasNews".
O ator faleceu às 16h20 locais em um hospital em Dallas, indicaram membros da família ao periódico.
No momento do seu falecimento, que coincidiu com a celebração do Dia de Ação de Graças, a família e os amigos mais próximos se encontravam junto a ele, segundo precisou um comunicado familiar.
"Quando expirou, estava cercado por seus entes queridos. Partiu tranquilamente, como ele teria desejado", acrescenta a nota.
Larry Hagman, nascido em 21 de setembro de 1931, em Fort Worth (Texas), ficou mundialmente famoso por seu papel como John Ross Ewing, mais conhecido como J.R., na série "Dallas", na qual vivia um homem de negócios sem escrúpulos, malicioso e manipulador.
O ator era casado desde 1954 com a decoradora sueca Maj Axelsson, com quem tinha dois filhos.
Desde 13 de junho, apesar da idade, o ator voltara a Dallas para dar vida a J.R. na nova série "Dallas 2.0", produzida pela rede de televisão "TNT". EFE

Para os Inimigos e os que nos querem mal (prece)

Aonde Estão os Reencarnados Ilustres da História

Programa corrente de Orações

Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria
Ave-Maria, cheia de graça!

O Senhor é convosco

Bendita sois vóis entre as mulheres

E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus

Santa Maria Mãe de Deus,

Rogai por nós os pecadores

Agora e na hora de nossa morte. 
Amém

Que assim seja!!!





  • Vamos nos concentrar para tomar a água.
  • Ouça a musica e veja Online a Capela.
  • Nosso Lar/Cap 24

    Lutar sempre. Cair talvez. Desistir ? Jamais !

    Rocky Balboa - Motivação Sensacional

    Familia e Suicidio - Divaldo Pereira Franco

    OBRIGADO!!!!!!



    No dia em que o aurora bateu a meta anual de 20.000 acesos,também acabamos de constatar que hoje foi o dia de maior audiência.
    Já nem temos mais palavras para agradecer o tamanho desse carinho!!!
    23/11/12

    Estudos



    Vida em família e laços de família

    A vida familiar deve ser a vida de todo homem integrado na unidade social, denominada família. Esta palavra, família, pode ser conceituada num sentido mais restrito - constituído pelos nossos familiares consangüíneos - como num sentido mais amplo - o representado por grupamentos de Espíritos afins, quer intelectual, quer moralmente.
    "(...) A família é a abençoada escola de educação moral e espiritual, oficina santificante onde se lapidam caracteres; laboratório superior em que se caldeiam sentimentos, estruturam aspirações, refinam idéias, transformam mazelas antigas em possibilidades preciosas para a elaboração de misteres edificantes. (...)"
    A família é, pois, o mais prodigioso educandário do progresso humano. A sua importância não se mede apenas como uma fonte geratriz de seres racionais, mas como oficina de onde se projetam os homens de bem, os sábios, os benfeitores em geral. "(...) A família é mais do que um resultante genético... São os ideais, os sonhos, os anelos, as lutas e árduas tarefas, os sofrimentos e as aspirações, as tradições morais elevadas que se cimentam nos liames da concessão divina, no mesmo grupo doméstico onde medram as nobres expressões da elevação espiritual na Terra.
    Quando a família periclita, por esta ou aquela razão, sem dúvida a sociedade está a um passo do malogro... (...)"
    A vida em família, para que atinja suas finalidades maiores, deve ser vivenciada dentro dos padrões de moralidade, compreensão e solidariedade. "A família é uma instituição divina cuja finalidade precípua consiste em estreitar os laços sociais, ensejando-nos o melhor modo de aprendermos a amar-nos como irmãos. (...)"
    Por tão incontestáveis razões, a vida em família, de todas as associações é, talvez, a mais importante em virtude da sua função educadora e regenerativa.
    Existem duas modalidades de família e, em conseqüência, duas categorias de laços de parentesco: as que procedem da consangüinidade e as que procedem das ligações espirituais.
    "Os laços do sangue não criam forçosamente os liames entre os Espíritos. O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito, porquanto o Espírito já existia antes da formação do corpo. Não é o pai quem cria o Espírito de seu filho; ele mais não faz do que lhe fornecer o invólucro corpóreo, cumprindo-lhe, no entanto, auxiliar o desenvolvimento intelectual e moral do filho, para fazê-lo progredir.
    Os que encarnam numa família, sobretudo como parentes próximos, são, as mais das vezes, Espíritos simpáticos, ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Mas, também pode acontecer sejam completamente estranhos uns aos outros esses Espíritos, afastados entre si por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem na Terra por mútuo antagonismo, que aí lhes serve de provação. Não são os da consangüinidade os verdadeiros laços de família e sim os da simpatia e da comunhão de idéias, os quais prendem os Espíritos antes, durante e depois de suas encarnações. (...)
    Há, pois, duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Duráveis, as primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo dos Espíritos, através das várias migrações da alma; as segundas, frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e muitas vezes se dissolvem moralmente, já na existência atual.

    Programas que Amamos

    Banner da página de programas
    Texto: Cuidado com o auto bullying

    ouça

    Obrigado as Homenagens

    Homenagens dos amigos e mídias:



    Noticias do Meio



    Foto 1 de 50 - Técnico Mano Menezes deixa o gramado de La Bombonera acompanhado por policiais no intervalo do Superclássico das Américas 

    Mano Menezes não é mais técnico da Seleção. Novo treinador só em janeiro

    CBF define saída do treinador após reunião na Federação Paulista de Futebol. Andrés Sanches não sabe se fica

    Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. A CBF vai anunciar nas próximas horas de forma oficial a saída do comandante da equipe nacional. O novo técnico será escolhido pela entidade apenas no início de janeiro: Tite, Muricy Ramalho e Felipão estão cotados.

    O diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, deixou a reunião com uma dúvida: permanecer ou não no cargo após a saída de Mano. O dirigente pediu alguns dias para tomar a decisão de forma oficial. O ex-presidente do Corinthians vai dar uma coletiva nesta sexta-feira, às 17h.
    Mano Menezes foi comunicado pela CBF logo após a reunião. O treinador soube da informação em São Paulo. O ex-comandante não irá pronunciar de forma oficial sobre a demissão. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo então presidente Ricardo Teixeira.
    A era Mano
    No comando da Seleção principal, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o comando do Brasil apenas com a taça do Superclássico das Américas de 2011 e 2012, fracassos na Copa América e Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa. Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.
    No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que ficou fora do Mundial da África do Sul, estreou junto com Mano e terminou a era Mano como artilheiro da Seleção: 17 gols em 27 jogos. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, que também iniciou sua carreira com a amarelinha com grande atuação no 2 a 0 sobre os Estados Unidos em 10 de agosto de 2010, perdeu espaço e estava fora dos planos do treinador recentemente.
    Poucos jogadores da Copa de 2010 continuaram no grupo. O zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para o período de renovação promovido por Mano de olho no Mundial no Brasil. Além de Neymar, a Seleção passou a contar com nomes como Oscar, Lucas, Leandro Damião, David Luiz, Paulinho e Hulk frequentemente na lista de convocados do treinador.
    O primeiro grande teste de Mano foi a Copa América do ano passado, na Argentina. Sem apresentar grandes atuações, a Seleção acabou eliminada nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.
    Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF e sobreviveu também à mudança na presidência da entidade: saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin em março de 2012. Pressionado, o técnico viajou para Londres neste ano em busca do ouro inédito. O time chegou à final, mas voltou para casa sem a sonhada medalha: derrota de 2 a 1 para o México na decisão em Wembley.
    O fraco desempenho nos duelos com seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando as equipes só podiam contar com jogadores que atuassem nos dois países): Brasil 0 x 1 Argentina (2010); Brasil 0 x 1 França, Brasil 0 x 0 Holanda, Brasil 2 x 3 Alemanha, Brasil 0 x 0 Argentina e Brasil 2 x 0 Argentina (2011); Brasil 3 x 4 Argentina, Brasil 2 x 1 Argentina e Brasil 1 x 2 Argentina (2012).
    Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º. Apenas em cinco oportunidades, a Seleção ficou fora do “top 10”. Em todas, sob o comando de Mano em 2012: 11º em julho; 13º em agosto; 12º em setembro; 14º em outubro e 13º em novembro.
    Além de artilheiro, Neymar também foi o jogador que mais atuou sob o comando de Mano. O craque do Santos entrou em campo em 27 oportunidades, contra 25 do capitão Thiago Silva. O segundo goleador é Alexandre Pato, que balançou a rede oito vezes.
    A maior decepção da era Mano foi Ganso. Agora no São Paulo, o meia sofreu com contusões no Santos e demorou a recuperar espaço na Seleção. Após a boa estreia não aproveitou as oportunidades que recebeu, mal apareceu nas Olimpíadas e foi desbancado por Oscar, que cresceu de produção e passou a ser destaque também no Chelsea.
    Entre os veteranos, a primeira grande aposta do treinador foi Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado após algumas boas exibições no Flamengo em 2011. Porém, o atual ídolo do Atlético-MG também não caiu nas graças do técnico e foi esquecido nas últimas listas. Por outro lado, Kaká ganhou as primeiras chances neste ano e passou a ser nome forte para a Copa das Confederações.
    A demissão do treinador foi anunciada por Marin nesta sexta, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas. No jogo de ida, em Goiânia, no dia 20 de setembro, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por vaias da torcida contra Mano e pedidos por Luiz Felipe Scolari. A volta seria em outubro na cidade argentina de Resistencia, mas o confronto acabou adiado por causa de um apagão no estádio quando as equipes já estavam em campo.
    Apesar de a CBF ter manifestado o desejo de ver a Seleção declarada bicampeã do Superclássico, a Conmebol remarcou a final do torneio para a última quarta, na Bombonera. O Brasil perdeu por 2 a 1 no tempo normal e conseguiu o bi do torneio com 4 a 3 nos pênaltis.

    A era Mano Menezes terminou nesta sexta-feira com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas com a Seleção principal desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o comando do Brasil apenas com a taça do Superclássico das Américas de 2011 e 2012, fracassos na Copa América e Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.
    Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.
    No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que ficou fora do Mundial da África do Sul, estreou junto com Mano e terminou a era Mano como artilheiro da Seleção: 17 gols em 27 jogos. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, que também iniciou sua carreira com a amarelinha com grande atuação no 2 a 0 sobre os Estados Unidos em 10 de agosto de 2010, perdeu espaço e estava fora dos planos do treinador recentemente.
    Poucos jogadores da Copa de 2010 continuaram no grupo. O zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para o período de renovação promovido por Mano de olho no Mundial no Brasil. Além de Neymar, a Seleção passou a contar com nomes como Oscar, Lucas, Leandro Damião, David Luiz, Paulinho e Hulk frequentemente na lista de convocados do treinador.
    O primeiro grande teste de Mano foi a Copa América do ano passado, na Argentina. Sem apresentar grandes atuações, a Seleção acabou eliminada nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.
    Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF e sobreviveu também à mudança na presidência da entidade: saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin em março de 2012. Pressionado, o técnico viajou para Londres neste ano em busca do ouro inédito. O time chegou à final, mas voltou para casa sem a sonhada medalha: derrota de 2 a 1 para o México na decisão em Wembley.
    O fraco desempenho nos duelos com seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando as equipes só podiam contar com jogadores que atuassem nos dois países): Brasil 0 x 1 Argentina (2010); Brasil 0 x 1 França, Brasil 0 x 0 Holanda, Brasil 2 x 3 Alemanha, Brasil 0 x 0 Argentina e Brasil 2 x 0 Argentina (2011); Brasil 3 x 4 Argentina, Brasil 2 x 1 Argentina e Brasil 1 x 2 Argentina (2012).
    Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º. Apenas em cinco oportunidades, a Seleção ficou fora do “top 10”. Em todas, sob o comando de Mano em 2012: 11º em julho; 13º em agosto; 12º em setembro; 14º em outubro e 13º em novembro.
    Além de artilheiro, Neymar também foi o jogador que mais atuou sob o comando de Mano. O craque do Santos entrou em campo em 27 oportunidades, contra 25 do capitão Thiago Silva. O segundo goleador é Alexandre Pato, que balançou a rede oito vezes.
    A maior decepção da era Mano foi Ganso. Agora no São Paulo, o meia sofreu com contusões no Santos e demorou a recuperar espaço na Seleção. Após a boa estreia não aproveitou as oportunidades que recebeu, mal apareceu nas Olimpíadas e foi desbancado por Oscar, que cresceu de produção e passou a ser destaque também no Chelsea.
    Entre os veteranos, a primeira grande aposta do treinador foi Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado após algumas boas exibições no Flamengo em 2011. Porém, o atual ídolo do Atlético-MG também não caiu nas graças do técnico e foi esquecido nas últimas listas. Por outro lado, Kaká ganhou as primeiras chances neste ano e passou a ser nome forte para a Copa das Confederações.
    A demissão do treinador foi anunciada por Marin nesta sexta, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas. No jogo de ida, em Goiânia, no dia 20 de setembro, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por vaias da torcida contra Mano e pedidos por Luiz Felipe Scolari. A volta seria em outubro na cidade argentina de Resistencia, mas o confronto acabou adiado por causa de um apagão no estádio quando as equipes já estavam em campo.
    Apesar de a CBF ter manifestado o desejo de ver a Seleção declarada bicampeã do Superclássico, a Conmebol remarcou a final do torneio para a última quarta, na Bombonera. O Brasil perdeu por 2 a 1 no tempo normal e conseguiu o bi do torneio com 4 a 3 nos pênaltis.
    Confira todos os jogos da era Mano Menezes na Seleção:
    DATAJOGOCOMPETIÇÃOLOCAL
    10/08/2010Brasil 2 x 0 Estados UnidosAmistosoNova Jersey (EUA)
    07/10/2010Brasil 3 x 0 IrãAmistosoAbu Dhabi (Emirados)
    11/10/2010Brasil 2 x 0 UcrâniaAmistosoDerby (Inglaterra)
    17/11/2010Brasil 0 x 1 ArgentinaAmistosoDoha (Qatar)
    09/02/2011Brasil 0 x 1 FrançaAmistosoParis (França)
    27/03/2011Brasil 2 x 0 EscóciaAmistosoLondres (Inglaterra)
    04/06/2011Brasil 0 x 0 HolandaAmistosoGoiânia
    07/06/2011Brasil 1 x 0 RomêniaAmistosoSão Paulo
    03/07/2011Brasil 0 x 0 VenezuelaCopa AméricaLa Plata (Argentina)
    09/07/2011Brasil 2 x 2 ParaguaiCopa AméricaCórdoba (Argentina)
    13/07/2011Brasil 4 x 2 EquadorCopa AméricaCórdoba (Argentina)
    17/07/2011Brasil 0 x 0 ParaguaiCopa AméricaLa Plata (Argentina)
    10/08/2011Brasil 2 x 3 AlemanhaAmistosoStuttgart (Alemanha)
    05/09/2011Brasil 1 x 0 GanaAmistosoLondres (Inglaterra)
    14/09/2011Brasil 0 x 0 ArgentinaSuperclássicoCórdoba (Argentina)
    28/09/2011Brasil 2 x 0 ArgentinaSuperclássicoBelém
    07/10/2011Brasil 1 x 0 Costa RicaAmistosoSan José (Costa Rica)
    11/10/2011Brasil 2 x 1 MéxicoAmistosoTorreón (México)
    10/11/2011Brasil 2 x 0 GabãoAmistosoLibreville (Gabão)
    14/11/2011Brasil 2 x 0 EgitoAmistosoDoha (Qatar)
    28/02/2012Brasil 2 x 1 BósniaAmistosoSt.Gallen (Inglaterra)
    26/05/2012Brasil 3 x 1 DinamarcaAmistosoHamburgo (Alemanha)
    30/05/2012Brasil 4 x 1 Estados UnidosAmistosoWashington (EUA)
    03/06/2012Brasil 0 x 2 MéxicoAmistosoDallas (EUA)
    09/06/2012Brasil 3 x 4 ArgentinaAmistosoNova Jersey (EUA)
    15/08/2012Brasil 3 x 0 SuéciaAmistosoEstocolmo (Suécia)
    07/09/2012Brasil 1 x 0 África do SulAmistosoSão Paulo
    10/09/2012Brasil 8 x 0 ChinaAmistosoRecife
    19/09/2012Brasil 2 x 1 ArgentinaSuperclássicoGoiânia
    11/10/2012Brasil 6 x 0 IraqueAmistosoMalmo (Suécia)
    16/10/2012Brasil 4 x 0 JapãoAmistosoBreslávia (Polônia)
    14/11/2012Brasil 1 x 1 ColômbiaAmistosoNova Jersey (EUA)
    21/11/2012Brasil 1 (4) x (3) 2 ArgentinaSuperclássicoBuenos Aires (Argentina)

    Noticias do Meio


    CIENTISTAS IDENTIFICAM "ILHA-FANTASMA" NO SUL DO PACÍFICO
    Cientistas identificam
    Uma descoberta um tanto quanto inusitada foi realizada por uma equipe de cientistas da Austrália. Eles identificaram uma “ilha-fantasma”, nome dado a uma ilha que aparece na cartografia histórica por um período de tempo, mas que finalmente é removida assim que sua inexistência é confirmada. O mais recente caso aconteceu com a Sandy Island, listada por cartógrafos em atlas, mapas, Google Maps e Google Earth, que estaria localizada entre a Austrália e a Nova Caledônia (território francês), no sul do Pacífico.

    A prova de que a ilha não existe aconteceu depois que o grupo de cientistas decidiu navegar até ela e simplesmente não a encontrou. De acordo com um dos cientistas envolvidos, a ilha aparece como Sable Island no Times Atlas of the World. O Southern Surveyor, um navio de pesquisa marítima australiano, também afirma que ela existe. Mas, quando decidiu conferir a existência da ilha, a embarcação também não avistou nada.

    A ilha-fantasma aparece regularmente em publicações científicas desde 2000. A ilha, contudo, não aparece em documentos do governo francês, que teria a jurisdição sobre ela, nem nas cartas de navegação, elaboradas a partir de medições de profundidade.

    Artigo relacionado

    Sydney Morning Herald



    CIENTISTAS DESVENDAM ALGUNS MISTÉRIOS DO GÉLIDO PLANETA ANÃO MAKEMAKE
    Cientistas desvendam alguns mistérios do gélido planeta anão Makemake

    Uma equipe internacional de astrônomos, entre eles brasileiros, conseguiu desvendar alguns dos mistérios que rondam o gélido corpo celeste Makemake, um dos cinco planetas anões do Sistema Solar. Entre a descoberta mais relevante até o momento está o fato de que ele não possui atmosfera.

    Isto só foi possível porque os três telescópios utilizados na pesquisa flagraram o momento em que Makemake passou em frente a uma estrela. A radiação emitida por esta foi bloqueada, a estrela desapareceu e apareceu muito rapidamente, em vez de sumir lentamente e depois ficar novamente brilhante de forma gradual. Quando isto acontece, de acordo com os pesquisadores, significa que o corpo celeste não possui atmosfera ou ela é muito pequena. O mesmo acontece com Éris, o planeta anão de maior massa conhecido no Sistema Solar.

    Além disso, os pesquisadores também fizeram avanços no que diz respeito ao tamanho de Makemake, que não possui luas. Ele tem cerca de dois terços do tamanho de Plutão e viaja em torno do Sol numa órbita mais distante. Também foi possível estimar o albedo, a quantidade de luz solar refletida pela superfície do planeta-anão. O albedo de Makemake é cerca de 0,77, parecido com o da neve suja, maior que o de Plutão, mas menor que o do Éris.

    Apesar destas descobertas ainda há muito o que desvendar sobre Makemake e outros distantes corpos gélidos celestes. A grande distância da Terra é um dos fatores que tornam esse tipo de pesquisa mais desafiadora. O artigo sobre esta investigação foi publicado na revista Nature.

    Lição de Vida



    Um mestre do arco e flecha chamou um de seus jovens aprendizes para uma aula de demonstração.
    O mestre pegou uma flor e colocou num dos ramos da árvore. E ficou a cem passos distante.
    De frente para o alvo, que era a flor, o mestre pediu ao aprendiz que vedasse seus olhos. O jovem assim fez.
    O mestre, então perguntou:
    Você já me viu praticar acertar o alvo?
    O jovem aprendiz respondeu:
    Sim, e o senhor sempre acerta.
    O mestre disparou a flecha e errou o alvo.
    Virou-se para o jovem aprendiz e falou:
    Eu acabei de dar a você uma grande lição sobre o poder do pensamento. Quando desejar uma coisa, concentre-se nela. Ninguém jamais atingirá um alvo que não consegue ver.
    LIÇÃO DE VIDA:
    Na nossa vida também é assim.
    Se desejamos alcançar um objetivo, precisamos concentrar todos os nossos esforços para conquistá-lo.

    Imagens que passam em nosso Tumblr




    Imagens do Aurora é repercutida no Face


    Noticias do Meio


    Homem fica nu sobre estátua em Londres

    Incidente ocorreu em frente ao prédio do Ministério da Defesa.
    Ele fez várias 'poses' antes de ser retirado.

    Um homem não identificado ficou mais de duas horas nu sobre o topo de uma estátua do Príncipe George, duque de Cambridge, nesta sexta-feira (23) em Whitehall, no centro de Londres.
    Ele fez várias "poses" sobre a escultura, que fica em frente ao prédio do ministério britânico da Defesa.
    Depois de duas horas, ele finalmente foi retirado do local.
    Homem não identificado ficou duas horas nu sobre estátua em Londres nesta sexta-feira (23) (Foto: Justin Tallis/AFP)Homem não identificado ficou duas horas nu sobre estátua em Londres nesta sexta-feira (23) (Foto: Justin Tallis/AFP)
    Homem não identificado ficou duas horas nu sobre estátua em Londres nesta sexta-feira (23) (Foto: Justin Tallis/AFP)Homem não identificado ficou duas horas nu sobre estátua em Londres nesta sexta-feira (23) (Foto: Justin Tallis/AFP)
    Homem não identificado ficou duas horas nu sobre estátua em Londres nesta sexta-feira (23) (Foto: Justin Tallis/AFP)Homem não identificado ficou duas horas nu sobre estátua em Londres nesta sexta-feira (23) (Foto: Justin Tallis/AFP)

    Obrigado!!! mais de 20.000 Acesos!!!

    Agradecermos o carinho de todos que nos acompanham
    Vamos dobrar esses números no ano que vem,agradecemos demais a fidelidade de todos e também sabemos que aumenta a nossa responsabilidade.









    Noticias do Meio


    Webjet foi comprada em 2011 por cerca de R$ 70 milhões.
    RIO DE JANEIRO, 23 Nov (Reuters) - A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira o fim das atividades da controlada WebJet, decisão que resultará na demissão de cerca de 850 empregados e num aumento pontual de custos no quarto trimestre
    "A WebJet possui uma frota composta majoritariamente por aviões Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Com os novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo", disse a Gol em fato relevante.
    A companhia estima em 5 a 8 por cento a redução da oferta doméstica de assentos no primeiro semestre de 2013, mas ressaltou que todos os passageiros da WebJet terão os voos garantidos.
    Quanto à frota de 20 aeronaves Boeing 737-300s da WebJet, a Gol prevê devolvê-la toda até a metade do ano que vem, a maioria até março de 2013.
    "Essas medidas reforçam o comprometimento da Gol na recuperação de suas margens operacionais e na sustentabilidade do negócio", segundo a empresa.
    A Gol concluiu a compra da WebJet em outubro de 2011, por 70 milhões de reais, além de ter assumido dívidas de cerca de 200 milhões de reais.
    A aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 10 de outubro último, condicionada ao cumprimento de um acordo para garantir um patamar de 85 por cento de eficiência na operação dos slots do aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
    A Gol afirmou, após o aval do Cade ao negócio, que pretendia concluir a integração da malha da WebJet em dezembro, divulgando até o fim do ano um plano de sinergias que poderiam ser alcançadas.
    As ações da Gol subiam 0,31 por cento às 10h20, cotadas a 9,71 reais. No mesmo instante, o Ibovespa tinha variação negativa de 0,19 por cento.

    Labels

    Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

    Mapa

    Free Visitor Maps at VisitorMap.org