Breakout/Swing Out Sister

Programas que Amamos

Banner da página de programas

Texto: Sinal Verde
Ouvir

Frase do dia


Rádio

A Rádio só entra no meio das matérias quando não tiver matérias que necessitam de Áudio/Vídeo.
Podendo você apertar o Stop,quando quiser.

Noticias do Meio



1ª Mostra Cultural da Infância Espírita de Guarulhos


No dia 18 de Novembro a partir das 13h00, a USE Guarulhos realizará a 1ª Mostra Cultural da Infância de Guarulhos.
No evento haverá apresentações infantis com dança, música, teatro e artes plásticas.
O evento será no  Núcleo Assistencial Anália Franco,  que está localizado na rua Anália Franco, 325 – Jd.City – Guarulhos/SP.
Participação do Depto. De infância da USE Guarulhos, para mais informações acesse:www.useguarulhos.com.br

Instruções sobre a sobrevivência – Pesquisas do Dr. Hernani Andrade


O Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP) e o Instituto Pernambucano de Pesquias Psicobiofísicas (IPPP) realizam, dia 18 de novembro, o evento Instruções sobre a sobrevivência – Pesquisas do Dr. Hernani Guimarães Andrade, em Recife, capital pernambucana.

Com o objetivo de apresentar e debater a contribuição científica estudada pelo Dr. Hernani Guimarães Andrade, importante pesquisador espírita, o evento contará com a participação dos expositores Carlos Eduardo Noronha Luz, David Lucas Desidério, Alcione Rebelo Novelino e Ney Prieto Peres.

O encontro será realizado na Academia Pernambucana de Letras (Av. Rui Barbosa, 1596 – Graças). Mais informações sobre a programação e inscrições através do e-mail parapsicologia@parapsicologia.org.br

Noticias do Meio


DESCOBERTA NA BÓSNIA PIRÂMIDE DE 25 MIL ANOS CONSTRUÍDA POR CIVILIZAÇÃO MISTERIOSA
Descoberta na Bósnia pirâmide de 25 mil anos construída por civilização misteriosa

Um estudo conduzido por um grupo de arqueólogos da Itália coloca em dúvida grande parte das certezas dos historiadores sobre o início das civilizações humanas. O motivo é uma investigação de carbono para datar a idade de uma pirâmide encontrada há sete anos na Bósnia. Surpreendentemente, a análise da matéria orgânica encontrada na Pirâmide da Bósnia do Sol indica que ela teria 25 mil anos, ou seja, seria 20 mil anos anterior aos babilônios e sumérios, civilizações que, supostamente, marcam o começo da história das civilizações humanas.

Até 2005, antes de ser descoberta, a pirâmide até então era conhecida como a Colina de Visoko, já que se pensava que ela era apenas um morro, por conta do seu tamanho (700 metros) e pela  cobertura vegetal. Contudo, de acordo com as investigações após a prova de carbono, esta pirâmide pertenceu a uma avançada civilização pré-histórica da qual não se tem nenhum conhecimento.

Enquanto isso, os pesquisadores estão fadados a tentar desvendar uma rede subterrânea localizada sob a pirâmide, em busca de mais informações sobre este achado. Já a comunidade científica, em um geral, terá que se empenhar em fazer um novo mapa da história das civilizações, caso seja confirmada a necessecidade de se reescrever o que sabemos sobre isso.

O Humanidade do History Channel traz a você mais sobre as civilizações!

Artigo relacionado

Bosnian Pyramid of the Sun


PLANETA “ÓRFÃO”, QUE VAGA SOLITÁRIO PELO ESPAÇO, É DESCOBERTO A 100 ANOS-LUZ DA TERRA
Planeta “órfão”, que vaga solitário pelo espaço, é descoberto a 100 anos-luz da Terra

Um planeta denominado como “órfão” foi descoberto por astrônomos no Havaí e no Chile. De acordo com os pesquisadores, o CFBDSIR2149-0403 estaria vagando pelo espaço sem um astro em sua órbita, a cem anos-luz de distância da Terra. Algumas teorias indicam que estes planetas -  difíceis de ser encontrados e também chamados de "interestelares" ou "nômades" - poderiam ter sido expulsos dos seus sistemas ou nunca estiveram gravitacionalmente conectados a nenhuma estrela.

Até o momento, sabe-se muito pouco sobre o planeta, mas os cientistas acreditam que ele é “jovem”, ou seja, teria entre 50 e 120 milhões de anos. Também estima-se que sua temperatura seja de 400ºC e que sua massa seja quatro ou sete vezes a de Júpiter. O planeta foi descoberto com o uso do Telescópio Canadá-França no Havaí e do Very Large Telescope (VLT), no Chile.

Artigo relacionado

ESO

Lição de Vida


Há alguns anos, a ex-governadora do Estado americano do Texas, Ann Richards, passou por um período muito difícil, vendo o sofrimento de sua mãe, muito doente, morrendo aos poucos.
A governadora viu a radical mudança que sua mãe sofreu.
Logo sua mãe, que era uma mulher que viveu a vida inteira obcecada por jóias, porcelanas, lençóis de seda, obras de arte, cristais...coisas que colecionava e guardava com muito cuidado e orgulho.
Porém, quando a doença começou a tomar conta de seu corpo, e a morte se aproximando, a mãe da governadora deixou de se importar com aqueles objetos que tanto adorava.
Agora, o que mais lhe importava eram as visitas de sua família e de seus amigos.
Realmente tinha sido uma mudança radical.
Depois da morte de sua mãe, a governadora resolveu se livrar de todas aqueles objetos que, por mais de uma vez, tinham sido muito mais importantes para sua mãe do que as pessoas. Então, montou um bazar na garagem de casa. Ela mesma comentou que tinha uma quantidade imensa de objetos antigos e valiosos, que podia competir com Jaqueline Onassis.
Mas, tudo aquilo... foi vendido num só dia.
Logo que a última peça foi vendida, a ex-governadora, concluiu:
- Aprendi que para dar valor ao presente, preciso me livrar daquilo que me prende. Hoje, não tenho dúvidas, nada é mais importante na vida do que as pessoas. As coisas têm o valor que nós lhes damos. E o valor muda com o tempo e as convicções sociais.
LIÇÃO DE VIDA:

Ninguém vive sozinho.
Todos precisamos uns dos outros.
São as pessoas que fazem a grande diferença em nossas vidas.

Imagens que passam em nosso Tumblr




Deuter (сборник релакс-медитация) 2.

Nosso Lar/Cap 16


Aurora Carnaval Legal



  • Ouças as gravações oficiais do Grupo Especial 2013 na webradio @tupicarnavalhttp://t.co/FpgjKX30
  • Transmissão ao vivo da final do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, com show de imagens e áudio é aqui!!!!!http://t.co/FpgjKX30
  • Pra quem nao foi: ensaio tecnico na rua Silva Teles e, no final, pagode 0800 na quadra. Feliz daquele...http://t.co/PaWEL2Ai
  • Casuarina, Sargento Pimenta e Orquestra Voadora proclamam a República do Carnaval na Fundição Progresso.http://t.co/g2RPICUO
  • Comunidade, hoje é dia de ensaio técnico! E com uma surpresa! Todos a postos, a partir das 20h!
  • Eu publiquei uma nova foto no Facebookhttp://t.co/Rkv7mXXL
  • Jornal O Globo - Coluna Gente Boahttp://t.co/8KgLNLU7
  • Confira a matéria que foi ao ar ainda pouco no RJTV 1° Edição com os imperianos Josimar Viana e Alexandre Mello,...http://t.co/9Zd8TZ8L
  • DIA 14: GRUPO BOM GOSTO, DJ TUBARÃO, MCS SABRINA E DUDUZINHO EM SUPERSHOW NA QUADRA DA VILA O feriadão está...http://t.co/6fQA54Gh
  • Imperianos, Daqui a pouco no RJTV 1° Edição vai passar uma super matéria, onde teremos como repórteres os nossos...http://t.co/nptYhOyB
  • Bom dia, imperiano. Amanhã é dia de Botequim Imperial - Edição Especial Não fique fora dessa!http://t.co/zdmrFID5

Alma Querida: Interpretação de sonhos, Abuso de Drogas

Nosso Lar/Cap 15

Frase do Dia


Lírios: "Silêncio" por Nelson Xavier

Universo Espírita: Causa e Efeito

Programas que Amamos

Herculano Pires "Relação Espírito Corpo"
Ouça
Banner da página de programas

Noticias do Meio


Instruções sobre a sobrevivência – Pesquisas do Dr. Hernani Andrade


O Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP) e o Instituto Pernambucano de Pesquias Psicobiofísicas (IPPP) realizam, dia 18 de novembro, o evento Instruções sobre a sobrevivência – Pesquisas do Dr. Hernani Guimarães Andrade, em Recife, capital pernambucana.

Com o objetivo de apresentar e debater a contribuição científica estudada pelo Dr. Hernani Guimarães Andrade, importante pesquisador espírita, o evento contará com a participação dos expositores Carlos Eduardo Noronha Luz, David Lucas Desidério, Alcione Rebelo Novelino e Ney Prieto Peres.

O encontro será realizado na Academia Pernambucana de Letras (Av. Rui Barbosa, 1596 – Graças). Mais informações sobre a programação e inscrições através do e-mail parapsicologia@parapsicologia.org.br



Pessoa física versus corrupção pública


Iniciativas populares espalhadas pelo País lutam para fiscalizar governos municipais, denunciar prefeitos corruptos e aproximar o debate concentrado em Brasília da população que mais necessita de ações contra os escândalos políticos.

Muitas vezes o combate à corrupção não aparece apenas nas salas dos órgãos de controle oficial, como o Ministério Público, a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas ou a Polícia Federal. Aliás, é bem longe dessas salas, em cidades pequeans que muitos não sabem nem apontar no mapa, que pessoas comuns, munidas de um engajamento pouco comum, estão mudando a maneira de lidar com a corrupção aproximando, assim, o debate concentrado em Brasília da população que mais necessita de ações contra os escândalos políticos.

São exemplos como o do mineiro Fábio Oliva e da sua Associação de Amigos de Januária (Asajan), que desde 2004 já derrubou quatro prefeitos da cidade do norte de Minas Gerais,  ao todo sete pessoas já ocuparam a cadeira da administração municipal nesse período. Ou do "caminhante" Arimatéia Dantas, um advogado que comanda uma marcha contra a corrupção pelo sertão do Piauí.

A falta de combustível em uma ambulância no percurso entre Januária e Montes Claros deu menos tempo de vida ao pai de Fábio Oliva e desencadeou um processo de mudança. Um AVC e um hospital sem médicos, enfermeiros ou mesmo medicação levaram o patriarca da família Oliva a ter de ser transportado para outro centro de saúde.

Sem profissionais capacitados, ele foi acompanhado por um faxineiro da unidade de saúde. E sem combustível, o motorista da ambulância teve de parar na estrada e ser obrigado a recorrer à família do paciente, que abasteceu o veículo, mas não conseguiu salvar o pai a tempo.

No início, a população januarense, intimidada ou simplesmente, desarticulada, apoiou o projeto de forma apenas tímida. Mas com o resultado, a investigação levou à descoberta de empresas de fachada e culminou na prisão, em 2006, do ex-prefeito Josefino Lopes Viana (PP), que havia sido cassado em 2004, fez dos cidadãos januarenses, legítimos defensores da ética e dos bons costumes. A iniciativa também rendeu melhorias significativas para a vida da população. Calçadas pela metade foram concluídas, bem como ruas que deveriam ser asfaltadas e estavam com obras estagnadas. Escolas precárias ganharam novos equipamentos.



Proclamação da República


Proclamação da República


A Proclamação da República Brasileira foi um golpe militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador Pedro II.
ORAÇÃO  À  PÁTRIA  BRASILEIRA
Pátria brasileira !
Abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo Senhor da Vida para que sejas, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado.
Enquanto a humanidade sofre a noite terrível que se abate sobre a Terra, e tu  experimentas, solo verdejante, a sombra dominadora do descalabro moral dos homens, na Consciência Cósmica que te gerou, estão definidos os desafios e rumos para que logres as tuas conquistas em futuro próximo.
Dormem, nas montanhas em que te apóias e na intimidade das águas oceânicas do Atlântico, que te banha de norte a sul, tesouros inimagináveis que te destacarão mais tarde no concerto econômico das grandes nações.
Embora a conspiração deste momento contra as tuas matas grandiosas, sobreviverás às ambições desconcertantes de madeireiros, pecuaristas e agricultores desalmados, e dos conciliábulos nefandos que lutam pela destruição da tua Amazônia, que permanecerá como último pulmão da Terra, sustentando a sociedade que hoje se encontra sem rumo.
Padeces, na conjuntura atual, a sistemática desagregação dos valores ético-morais, políticos e emocionais, os mesmos que abalam o mundo, mas esses transitórios violadores do dever passarão, enquanto persistirá a tua destinação histórica, Pátria do porvir !
Conseguiste libertar-te da mancha cruel da escravidão em etapas contínuas, que culminaram no gesto audaz da tua filha, que não teve pejo de, na ausência do pai, pôr fim ao abuso da exploração impiedosa do negro, também teu filho, no eito terrível e hediondo da perversidade.
Logo depois, já livre do jugo da pátria-mãe que te humilhava, pondo-te em subalterna situação, aspiraste por vôos mais altos, que um dia se transformaram em liberdades democráticas que sorriam para ti, e o teu pavilhão verde, azul e amarelo tremulou, numa república, que a partir de então podia compartilhar do banquete internacional realizado pelos povos livres da Terra.
É certo que ainda estertoras, neste momento de desafios, quando a cultura cambaleia, a ética desfalece, a moral se perverte e os direitos humanos esquecidos são postos à margem pelos dominadores ignorantes de um dia.
Tu, porém, sobreviverás a toda essa desdita, Brasil !
Compreende, neste momento, a desenfreada manobra dos manipuladores da opinião pública e a daqueles que te dilapidam os valores, transferindo-os para os paraísos fiscais da ignomínia e da insensatez, porque esse hediondo crime contra tua economia e os milhões de vidas, será de duração efêmera. Eles morrerão deixando tudo em contas secretas e em aplicações de que jamais se utilizarão...
Enquanto isso ocorre, gemem no teu solo os filhos da miséria, ocultos nos escombros do abandono.
As tuas vielas, ruas e avenidas nos pequenos burgos do interior, nas metrópoles, vêem e sofrem inermes, a desenfreada correria da violência que se atrela ao selvagem potro da morte, dizimando vidas, taladas em pleno alvorecer.
Paga, porém, em paciência e compaixão o preço da tua destinação histórica, na tua condição de futura Pátria da Paz e do Evangelho de Jesus.
Isto passará, e logo depois da noite de sombria, uma aurora de esperanças irá colocar-te no lugar que te está reservado, quando poderás oferecer lições de misericórdia e de solidariedade ao mundo que não perdoa, tu que te apresentas em forma de um grande coração simbolizando a afabilidade e a doçura.
Oro por ti, Brasil, e por vós, brasileiras e brasileiros, na condição de filho que também sou da terra iluminada pela constelação do Cruzeiro do Sul. Deodoro
( Marechal Deodoro da Fonseca )
( Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na sessão da noite de 16 de novembro de 2005, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia, Brasil. )

Noticias do meio


Humberto Agostinho Loyola


Humberto Agostinho Loyola nasceu em Morretes no Paraná no dia 17 de junho de 1893. Como homem conhecedor do Espiritismo e, sobretudo, praticante, foi uma criatura de caráter, bons sentimentos e alto senso de responsabilidade, quer no lar, na sociedade ou nos círculos espíritas.

Foram seus pais Agostinho e Júlia Loyola. Casou-se com Romilda Andrade Azevedo Loyola em 1915 e tiveram do casamento uma filha, Diva Azevedo Loyola.

Espírita de indeclináveis convicções, Humberto Agostinho Loyola foi, por muitos anos, Diretor do Albergue Noturno, ao qual prestou assinalados serviços assistenciais. Também por longos anos fez parte do Conselho Deliberativo da Federação Espírita do Paraná, na qual exerceu ainda outras atividades, estando sempre disposto a promover a Causa do Espiritismo.

Humberto retornou a pátria espiritual em 03 de novembro de 1971.

Noticias do Meio


Austrália observa último eclipse total do Sol de 2012

AUSTRÁLIA OBSERVA ÚLTIMO ECLIPSE TOTAL DO SOL DE 2012



Quem esteve no estado de Queensland, na Austrália, pode assistir ao último eclipse total do Sol de 2012, observado nesta terça-feira, a partir das 17h40 (Brasília). Mesmo com o céu encoberto por causa das nuvens, foi possível ver o Sol ser totalmente eclipsado pela Lua por alguns minutos. Nosso Astro ficou reduzido a um disco negro com uma auréola dourada, e estrelas foram vistas de dia.

Aproximadamente 60 mil pessoas, entre cientistas e curiosos de todas as partes do mundo, assistiram ao primeiro eclipse total sobre a Grande Barreira de Corais em mais de 1300 anos. Hotéis da região já estavam reservados por visitantes há mais de três anos por conta do fenômeno. O próximo eclipse total do Sol ocorrerá em 2019. Um fenômeno semelhante só poderá ser observado no Brasil em 2045.

Povos ancestrais de várias culturas acreditavam que o eclipse trazia má sorte e vários rituais eram realizados para afastar essas forças malignas. Atualmente, cientistas correm ao redor do planeta para estudar este fenômeno raro.

Assita ao vídeo

 
Video streaming by Ustream
Artigo relacionado

Eclipse 2012

Emissora de TV flagra objeto estranho próximo à vulcão no México

EMISSORA DE TV FLAGRA OBJETO ESTRANHO PRÓXIMO À VULCÃO NO MÉXICO


A rede de televisão Televisa, do México, divulgou na última semana imagens de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobre o vulcão Popocatépetl, localizado a 60 quilômetros a sudeste da capital mexicana.

A emissora tem uma câmera permanente instalada para monitoramento do vulcão, um dos mais ativos do mundo.

Especialistas, contudo, acreditam que o objeto poderia ser um avião ou helicóptero. Esta não é a primeira vez que objetos não identificados são flagrados por câmeras na região do vulcão.

No mês de outubro, a emissora divulgou imagens de um objeto luminoso entrando na cratera do vulcão.


Assista ao vídeo:
 

Artigo relacionado

Televisa

Lição de vida


A ASSEMBLEIA DOS RATOS

Conta uma fábula, que um gato estava dando muitos prejuízos para os ratos de uma casa velha. Sem coragem para saírem das tocas, eles estavam quase morrendo de fome.
A situação ficou séria, e então, os ratos resolveram se reunir em assembleia para resolverem o problema.
Aguardaram para isso certa noite em que o gato andava pelos telhados.
Um dos ratos disse:
Penso, que o melhor meio de nos defendermos deste gato é amarrar um guizo no pescoço dele. Assim, quando ele se aproximar, o barulho do guizo vai nos ajudar a fugir a tempo.
Palmas e bravos saudaram a luminosa ideia.
E o projeto foi aprovado por unanimidade. Só votou contra um rato bastante experiente, que pediu a palavra e disse:
Está tudo muito certo. Mas quem vai amarrar o guizo ao pescoço do Gato?
O silêncio foi geral. E começaram as justificativas.
Um dos ratos desculpou-se por não saber dar nós.
Outro, porque não era tolo.
Todos, porque não tinham coragem.
E a assembleia terminou para decepção de todos.
LIÇÃO DE VIDA:
Não adianta ter uma boa ideia que não pode ser realizada!

Imagens que passam em nosso Tumblr




Steve Perry "Oh, Sherrie"

Frase do dia


Lugares Distantes/9

Lugares Distantes 
"Lugares Distantes" de hoje seguindo nossa fila é Italia,a onde somos vistos em quatro cidades por lá e são nossos 5° lugar em leitores na questão de audiência,falar da Europa sempre será um assunto muito rico,melhor do que "falar" é ver essas belas imagens: 
Itália (em italianoItalia), oficialmente República Italiana (em italianoRepubblica Italiana), é uma república parlamentar unitárialocalizada no centro-sul da Europa. Ao norte, faz fronteira com FrançaSuíçaÁustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que consiste na totalidade da península ItálicaSicíliaSardenha, as duas maiores ilhas no Mar Mediterrâneo, e muitas outras ilhas menores ficam no entorno do território italiano. Os Estados independentes de San Marino e do Vaticano são enclaves no interior de Itália, enquantoCampione d'Italia é um enclave italiano na Suíça. O território do país abrange cerca de 301 338 km² e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 60,6 milhões de habitantes, é a quinta nação mais populosa da Europa e a 23ª do mundo.
Roma, a capital italiana, foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental como a capital do Império Romano e como sede da Santa Sé. Após o declínio dos romanos, a Itália sofreu inúmeras invasões de povos estrangeiros, desde tribos germânicas, como os lombardos e ostrogodos, aos bizantinos e, mais tarde, os normandos, entre outros. Séculos mais tarde, Itália tornou-se o berço dasrepúblicas marítimas e do Renascimento, um movimento intelectual extremamente frutífero que viria a ser parte integrante na formação subsequente do pensamento europeu.
Durante grande parte de sua história pós-romana, a Itália foi fragmentada em vários reinos (tais como o Reino da Sardenha; o Reino das Duas Sicílias e o Ducado de Milão) e cidades-estado, mas foi unificada em 1861, após um período tumultuado da história conhecido como "Il Risorgimento" ("O Ressurgimento"). No final do século XIX, através da Primeira e Segunda Guerra Mundial, a Itália possuiu um império colonial que estendia seu domínio até a LíbiaEritreiaSomáliaEtiópiaAlbâniaDodecaneso e uma concessão em Tianjin, naChina.
A Itália moderna é uma república democrática, classificada como o 24º país mais desenvolvido do mundo e com índice de qualidade de vida entre os dez primeiros do planeta. O país goza de um alto padrão de vida e tem um elevado PIB nominal per capita. É um membro fundador da União Europeia e parte da zona euro, além de ser membro do G8G20OTANOCDEOrganização Mundial do Comércio (OMC), Conselho da EuropaUnião da Europa Ocidental e as Nações Unidas. A Itália tem a terceira maior reserva de ouro, ooitavo maior PIB nominal, o décimo maior PIB (PPC)e o sexto maior orçamento público do mundo. A República Italiana tem o nono maior orçamento de defesa do mundo, acesso às armas nucleares da OTAN e um papel proeminente nos assuntos militares, culturais e diplomáticos europeus e mundiais, o que a torna grande potência regional. O país tem um elevado nível de escolaridade pública e é uma nação altamente globalizada.













Listra em andamento 
França 
Reino Unido 
Itália 
Alemanha
 Finlândia 
Bélgica 
Eslováquia 
Russia 
China 
Arabiafazer um blog
Fontes: http://www.panoramio.com http://blog.planalto.gov.br http://www.youtube.com http://www.slideshare.net http://pt.wikipedia.org Realização: 
 Grupo C.E,Arquivando lembrançashospedagem site grátis

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org