Imagens que passam em nosso Tumblr




Noticias do meio


Bondinho do Pão de Açúcar faz 100 anos

Ícone do Rio de Janeiro, o bondinho chegou ao alto do Pão de Açúcar em 27 outubro de 1912 graças a uma façanha da engenharia nacional. Hoje ele se tornou cartão postal da cidade e parada obrigatória de turistas. Mais do que isso o bondinho está pronto para passar por seu maior desafio, surpreender milhares de pessoas que virão ao Rio durante os eventos esportivos de 2014 e 2016.


Bondinho
Bondinho

Noticias do meio


Morre aos 59 anos a atriz Regina Dourado

Regina Dourado (Foto: AE)
Faleceu na manhã de sábado (27), aos 59 anos, a atriz Regina Dourado. Ela sofria de câncer de mama desde 2003, e já estava no estado terminal e irreversível da doença. Nos últimos dias, Regina, que estava internada no Hospital Português, em Salvador, sofreu de uma infecção urinária grave, além de insuficiência respiratória.

A causa da morte da atriz, que já não reconhecia mais amigos e familiares, foi o enfraquecimento natural do corpo devido ao processo de metástase do câncer de mama, segundo boletim do Hospital Português.
Baiana da cidade de Irecê, Regina começou a carreira artística aos 15 anos, quando estudava teatro, canto e dança na Companhia Baiana de Dança. Seu primeiro trabalho na televisão foi em 1978, no especial ‘A Morte e a Morte de Quincas Berro D`água’. Sua primeira novela foi no ano seguinte: ‘Pai Herói’, de Janete Clair.

Regina ficou conhecida por fazer papéis muito marcantes, com bordões inesquecíveis. Foram mais de20 novelas e minisséries, entre elas ‘Pão, Pão, Beijo, Beijo’ (1992), no papel de Lara Sereno; ‘Roque Santeiro’ (1985) e ‘Explode Coração’ (1995), em que imortalizou a frase ‘Me poupe, Salgadinho!’. Desde 2006, Regina era contratada da Record, onde atuou nas novelas ‘Bicho do Mato’ (2006) e ‘Caminhos do Coração’ (2007).

O cinema também fez parte da carreira de Regina Dourado, que chegou a ganhar prêmios como o de Crítica do Festival de Cinema de Gramado (pelo filme ‘Tigipió’) e o APCA de Melhor Atriz Coadjuvante (pela novela ‘Renascer’). A atriz sai de cena neste momento, mas seu trabalho será sempre lembrado na história da TV brasileira.

Noticias do Meio


Schwarzenegger viverá Conan novamente nas telas do cinema

Segundo o site Deadline, o longa-metragem será uma continuação da série que lançou a carreira de Schwarzenegger, ex-fisiculturista, em Hollywood. "Ele sabe que logo estará a caminho de Valhalla [o paraíso da mitologia viking], então quer encerrar sua vida com uma boa batalha", disse o produtor do filme. No novo filme, Conan será rei.
Em 2011, a produtora havia lançado um quarto filme da série, estrelado por Jason Momoa. O Conan original não pôde fazer o filme por motivos políticos: à época, Schwarzenegger era governador da Califórnia. O ator disse que sempre teve orgulho de Conan e que está ansioso para voltar a viver o papel. (vi no PapelPop)
conanbarbaro

Microsoft lança Windows 8

Programas que amamos

Banner da página de programas
Respostas aos ouvintes

Ouça

Noticias do meio


Trabalho infantil em nome de Deus


Centenas de crianças atuam regularmente nos púlpitos de igrejas evangélicas pentecostais e neopentecostais, pregando como se fossem adultos.
Muitas não têm mais do que três anos. Algumas, principalmente com a ajuda do YouTube, tornaram-se celebridades, lotam templos e vendem aos fiéis os CDs e DVDs que gravam.
O uso de crianças para a pregação religiosa e sessões de cura é uma particularidade de algumas vertentes pentecostais e neopentecostais que está longe de receber aprovação da comunidade evangélica em geral.
Segundo o pastor Silas Malafaia “em igreja séria, criança não sobe em púlpito”, e de acordo com o psicólogo Yves de
La Taille, deixar que os pequenos ocupem púlpitos é abusar da ingenuidade infantil.
“Só a partir dos 13 anos o ser humano começa a entender a complexidade e a subjetividade da religião”, diz.

Noticias do Meio


Filhos e Felicidade


A matéria de capa da “Revista Época” desta semana, intitulada “Filhos e Felicidade”, avalia que nem sempre os filhos tornam a vida dos casais mais feliz. A revista discute também de maneira realista os problemas da paternidade e a causa de tanto desconforto. 
Filho é responsabilidade, que leva ao esgotamento emocional trazendo uma série de problemas que devem ser superados.
Filhos trazem desafios no relacionamento entre os casais, desde bebes estão no meio da relação. O amor incondicional não nasce com os filhos, é necessário plantá-lo e colhê-lo todos os dias.
Os casais devem se preparar para mudar, às vezes de forma radical, seu estilo de vida.
Segundo especialistas na área de educação, crianças chegam às salas de aula sem orientação paterna ou materna ou muito pior sem identidade de família, sem respeitar suas próprias tradições, sem aprender a ter gosto pela cultura, sem ter educação caseira.
E trazendo o comentário para a ótica espírita, filhos não são nossos, são do mundo, deve ser autônomos, libertos, aprender a fazer escolhas e sofrer por elas, mas a base é responsabilidade dos pais, que devem estar preparos e encarar a vinda de um filho com amor no coração

Homenagem a Nossa Eugênia (Minha Querida)



Eugênia
Características
Neste artigo trataremos do arbusto popularmente conhecido como eugênia e que possui nome científico “Eugenia sprengelli”. O nome eugênia pode se referir também à várias plantas diferentes do gênero eugênia, várias delas frutíferas conhecidas tais como a grumixama, pitanga, cabeludinha, uvaia, pitomba e jambolão.
A eugênia caracteriza-se por ser um arbusto de porte médio, dificilmente superando três metros de estatura, de fácil moldagem, o que faz desta planta uma ótima escolha para enfeitar jardins decorados de forma topiária, isso é, com podas que modelem as plantas em formatos artísticos. Geralmente plantam-se várias eugênias em formatos de “bolinha”, gerando um efeito bem bonito.
Cultivo
Em geral não temos muitos problemas no cultivo dessa planta, plantando-a em local com boa luminosidade, utilizando um solo típico tropical (rico em nutrientes e de boa drenagem) e regando de forma a nunca deixá-lo ficar seco, mas sem nunca encharcá-lo, a planta desenvolvera-se bem.
O maior incomodo encontrado por quem deseja fazer um jardim topiário é a necessidade de podar a planta frequentemente para mantê-la no formato apropriado, o que pode ser entediante para pessoas que não são muito apegadas ao trato de plantas e não contam com a ajuda de um jardineiro.
Outra forma curiosa de cultivo de eugênias é em formato de bonsais, veja mais em “Bonsai Eugênia”.


E suas companheiras aqui em casa:
Todas cuidadas por:
Minha foto

Noticias do Meio


Polícia de NY espera entrevistar babá suspeita de esfaquear crianças

O oficial do Departamento de Polícia de Nova York, que falou sob condição de anonimato, contou que a babá, identificada como Yoselyn Ortega, permanece sedada em estado grave em um hospital de Manhattan. Ortega, 50, que segundo a polícia cortou a própria garganta, não foi acusada formalmente porque a polícia não conseguiu entrevistá-la.
O policial disse que Ortega permanece como principal suspeita na morte por esfaqueamento das duas crianças, Leo, 2 anos, e Lulu, 6.
A polícia esperava entrevistar a babá mais tarde nesta sexta-feira, acrescentou o funcionário.
A mãe das crianças, Marina Krim, encontrou os corpos do menino e da menina por volta das 17h30 (horário local) de quinta-feira em seu apartamento, a menos de um quarteirão do Central Park, no Upper West Side, em Manhattan, disse a polícia.
Um porta-voz da CNBC divulgou um comunicado nesta sexta-feira expressando a "tristeza que todos nós sentimos" pelo executivo da CNBC Kevin Krim e sua esposa. A "perda inimaginável (do casal)... não tem medida".
O porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York Paul Browne disse que as crianças sofreram "múltiplos ferimentos a faca", e foram declaradas mortas depois de serem levadas às pressas para um hospital próximo.
"É a pior coisa que você pode ouvir ou imaginar", disse Browne em uma entrevista coletiva na noite de quinta.
A babá foi encontrada deitada no chão do banheiro e tinha se esfaqueado no pescoço, segundo a polícia. Uma faca de cozinha ensanguentada estava no chão perto dela, relatou a polícia.
A mãe voltou para casa com a outra filha, Nessie, de 3 anos, após aula de natação da menina, disse o comissário de polícia Ray Kelly em uma coletiva de imprensa.
Ela viu que o apartamento estava escuro e voltou para o saguão para perguntar ao porteiro se a babá e as crianças haviam saído, contou ele. O porteiro disse que não, e ela voltou para o apartamento, quando fez a descoberta macabra, contou ele.
Um vizinho ouviu os gritos da mãe e ligou para o número de emergência da polícia.
Kevin Krim, o pai das crianças, estava voltando para casa de uma viagem de negócios no momento, e foi recebido pela polícia no aeroporto e notificado da tragédia, disse a polícia.
Krim é vice-presidente sênior e gerente geral da CNBC Digital. Ele se mudou para a CNBC em março vindo da Bloomberg LLP, onde foi chefe global da Bloomberg Digital. Formado pela Universidade de Harvard, Krim também era ex-executivo do Yahoo.
Vizinhos disseram que a mãe das crianças era pediatra.
A última postagem no blog que Marina Krim mantinha para falar sobre seu cotidiano com os filhos datava de quinta-feira, horas antes da descoberta.
"Leo fala da maneira mais adorável possível", escreveu ela. "E ele faz coisas como ‘(eu) quero um pãozinho fresco' e ‘Dito (como ele se chama) quer leite frio' e o mais adorável de todos, ‘Não, obrigado' -- ele nunca usa ‘não' sozinho, é sempre acompanhado de ‘obrigado'."
Uma fonte da NBC News confirmou que o blog -- que contém imagens da família - como sendo de Krim.

Noticias do Meio


Cupcake diet de banana com chocolate

Essa receita, além de deliciosa e com menor teor de calorias, é super rápida de fazer. Aprenda:

Ingredientes:

Bolinho
- 1 ovo (50 g)
- 1 colher (sopa) de óleo de canola
- 2 colheres (sopa) de Tal e Qual (4 g)
- ¼ de xícara (chá) de leite desnatado (50 ml)
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
- 1 banana prata picada
- 2 unidades de castanha-do-Pará picadas
- 1 colher (café) de fermento em pó

Calda
- ¼ de xícara (chá) de leite desnatado (50 ml)
-4 barras de Chocolate ao Leite Gold picadas (100 g)
- 2 unidades de castanha-do-Pará raladas

Modo de Preparo:

Para o bolinho: 

- Misture o ovo, o óleo, o adoçante e o leite. Em seguida, adicione à mistura a farinha de trigo integral, a banana, as castanhas-do-Pará picadas e o fermento em pó, até obter uma massa homogênea.

- Distribua-a igualmente em 4 xícaras de chá untadas e enfarinhadas. Leve para assar no micro-ondas durante 4 minutos, na potência média (50%).

- Após esse tempo, aguarde mais um minuto com a porta do micro-ondas fechada para que o bolinho termine de assar.

Prepare a calda de chocolate: 

- Em uma panela de fundo grosso, em fogo baixo, despeje o leite e o chocolate picado.

- Mexa até derreter completamente e formar uma calda espessa. Espalhe-a morna sobre os bolinhos, polvilhe castanhas-do-Pará raladas e sirva imediatamente.

Dica: 
polvilhe canela em pó antes de servir.

Tempo de preparo:
 15 minutos
Rendimento: 4 porções de 58 g

Frase do Dia


Programação de Fim de Ano no Aurora


Como fazíamos no extinto Colônias/Blog/Rede,vamos aplicar também no Aurora.
Em Novembro vamos trazer de volta a radio novela Nosso Lar,temos a página dela separada,mas o público sempre gostou dos capítulos postados diariamente.
Novembro:
Dezembro:
Também sucesso de reapresentações,a rádio novela: Há dois mil anos...
E também em Dezembro a grande novidade aqui no Grupo C.E.
O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Então até o meses marcados e se deliciem com essas maravilhosas obras.





O grupo C.E,não tem o intuito de vender nada,apenas na divulgação de nossa doutrina e facilitar o acesso aquele que não tem. 
Compras e informações:http://www.edicoesleondenis.com.br


Pagina do Celd



Imagens que passam em nosso Tumblr






Programas que Amamos

Banner da página de programas
Comentários sobre o Livro Curso Dinâmico de Espiritismo -

ouça

Noticias do Meio



Reduz a desigualdade entre homens e mulheres no Brasil


De acordo com um relatório do Fórum Econômico Mundial a desigualdade entre homens e mulheres diminuiu no Brasil.
De 2011 para 2012, o país subiu 20 posições no ranking feito pela entidade. Foi do lugar de número 82 para o lugar de número 62, entre 135 nações.
Segundo o Fórum Econômico Mundial, o salto brasileiro ocorreu por causa da melhora no acesso da população feminina à educação primária e do aumento da proporção de mulheres na política, em especial em cargos em ministérios. A presença de Dilma Rousseff na presidência da República também favoreceu a classificação do Brasil.
O país mais igual do mundo quando o assunto é gênero continua sendo a Islândia. Depois vêm Finlândia, Noruega e Suécia.
Já o país onde há mais diferença na qualidade de vida entre os sexos é o Iêmen, seguido do Paquistão.
O ranking considera a situação de homens e mulheres em quatro áreas: saúde, educação, política e economia.

Noticias do meio


Sexualidade e Espiritismo


Quando o assunto é sexo devemos levar principalmente em consideração que se trata de algo pessoal, moral e que não pode ser imposto como regra. O importante é haver uma regra de conduta, tanto no sentido sexual como social.
O Espiritismo traz o esclarecimento que necessitamos para que o sexo não se torne tão perigoso e arrebatador, como infelizmente está ocorrendo nos dias atuais.
 
Ele nos mostra que o respeito precisa estar em primeiro lugar e que as lesões afetivas que provocarmos aos outros serão duramente cobradas posteriormente.
 
Conforme a obra “Vida e Sexo”, psicografada por Chico Xavier, toda vez que determinada pessoa convide outra a comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais, em regime de reciprocidade. Quando um dos parceiros foge do compromisso assumido, sem razão justa, lesa o outro na sustentação do equilíbrio emotivo, seja qual for o campo de circunstâncias em que esse compromisso venha a ser efetuado.
Por isso é indispensável refletirmos sobre as consequências de nossas atitudes referente ao sexo, para não agredirmos os direitos dos nossos semelhantes e sofrermos com futuras frustrações.

Noticias do Meio


DESCOBERTAS RUÍNAS DE CIDADE SUBMERSA NA MISTERIOSA REGIÃO DO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS
Descobertas ruínas de cidade submersa na misteriosa região do Triângulo das Bermudas

Uma busca conduzida pelos canadenses Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki encontrou vestígios do que pode ser uma cidade submersa ao norte da costa leste de Cuba, no Triângulo das Bermudas, área também apelidada de Triângulo do Diabo por causa de desaparecimentos não esclarecidos de aviões e barcos na região.

Com a ajuda de um robô, os investigadores encontraram ruínas a 700 metros de profundidade e não demorou muito para que os achados fossem vinculados ao mito de Atlântida ou Atlantis, um continente mencionado pelo filósofo grego Platão, que teria existido há aproximadamente 10 mil anos e que teria sucumbido diante de um terremoto, uma erupção vulcânica ou uma inundação.

As imagens obtidas pelos especialistas permitem visualizar com nitidez construções arquitetônicas que só poderiam ter sido feitas pelas homens, como monólitos com inscrições e pirâmides, uma delas de vidro. De acordo com os cientistas, estas ruínas poderiam ser de um período pré-clássico da história do Caribe e da América Central.

Artigo relacionado

La Nación

Lição de Vida


Quando Cátia chegou em casa depois da escola, deu um beijo na mãe, pegou um biscoito e foi para o piano. Dona Júlia sorriu quando a filha começou a tocar sua música favorita. Cátia adorava música e tocar piano. Quando parou de tocar, foi até a cozinha e disse para a mãe:
- A Lúcia convidou algumas de nós para jogar vídeo game hoje à noite. Eu posso ir, mãe ?
A mãe, carinhosamente respondeu:
- Acho que sim. A propósito, a dona Glória ligou hoje. Ela disse que gostaria que você tocasse na festa da escola de música, na semana que vem. Eu disse que lhe perguntaria, mas que eu estava certa de que você aceitaria.
Catia, desapontada, falou:
- Ah, mãe! Não quero fazer isto! Mas, deixa, à noite eu ligo e falo com ela.
Catia fechou a cara e saiu da cozinha antes que sua mãe pudesse protestar. Dona Júlia ficou chateada, pois sabia que a filha adorava tocar piano e o fazia muito bem, mas rejeitava qualquer proposta de se apresentar em público.
Percebendo que a mãe tinha ficado chateada, Catia voltou na cozinha e deu a desculpa de sempre:
- Tocarei em público quando eu for mais velha.
Quando Cátia voltou da casa da amiga naquela noite, parecia triste.
A mãe, rapidamente perguntou:
- Você não se divertiu? Você gosta tanto de jogar vídeo-game, por que está com essa cara de aborrecida?
Catia, sem entusiasmo respondeu:
- Acho que sim... mas sabe o que é? Nós estávamos no quarto da Lúcia e em cima da estante eu vi o colar que dei para ela de presente de aniversário. Ainda está na caixa. Me lembro que no dia ela me disse que era bonito e que tinha gostado. Se ela realmente gostou, por que não usa? Eu gastei dois meses de mesada para pagar o colar que agora só fica guardado!
A mãe, tentando animar a filha disse:
- É uma pena mesmo, mas talvez ela use mais tarde - E, depois de uma ligeira pausa, acrescentou:
- Cátia, você não está tratando o presente que Deus lhe deu da mesma forma que a Lúcia está tratando o seu?
Catia, não entendo a pergunta da mãe, falou:
- Como assim, mãe, não entendi o que uma coisa tem a ver com outra.
A mãe então explicou:
- Deus lhe deu o presente da música, inclusive a habilidade de tocar piano. Você gosta de tocar em casa, mas como sua amiga Lúcia, você parece pouco disposta a "tirar seu presente da estante" e usar em qualquer outro lugar.
Cátia ficou calada e pensativa por algum tempo. Finalmente admitiu:
- Acho que você está certa, mãe. Vou ligar para a dona Glória para dizer que aceito o convite.
LIÇÃO DE VIDA:
Todos nós temos um dom que Deus nos deu.
Devemos usar esse dom da melhor maneira possível, sempre para o bem, não só de nós mesmos, mas também para os outros. Esta é maneira de agradecer à Deus por esse presente.

Noticias do Meio


Que tal inovar na cerimônia do seu casamento?

Hoje em dia, muitos noivos procuram uma forma diferente de celebrar a união, ainda que sigam uma determinada religião. Mesmo em locais clássicos, como um salão ou ao ar livre, essas ideias inovadoras podem ser colocadas em prática.
Caso você não opte por um pastor, padre ou juiz de paz, escolha alguém importante para o casal e peça que essa pessoa conduza a cerimônia.
Escolhemos algumas ideias fora do padrão para vocês conhecerem:

Cerimônia da árvore
Além de um belíssimo simbolismo, é uma alternativa ecológica e super original! (Foto: Divulgação)
Uma das que eu mais gosto: ela é perfeita para quem ama a natureza e dá um ar ecológico e sustentável à festa. O simbolismo desse tipo de cerimônia é interessante, isso porque assim como no relacionamento, é preciso de amor e cuidado para que a árvore cresça imponentemente. A árvore será por muitos anos o símbolo daquela nova família que se forma.
Você ainda pode dar como lembrança vasinhos com mudas de árvores ou plantas.

Ritual do vinho
O truque é envolver o copo em um lenço na hora de quebrá-lo para evitar acidentes. (Foto: Anibaldi Studio Photography …
Aqui, os noivos bebem vinho em uma taça de cristal nova e o noivo a quebra em seguida, para simbolizar que ninguém beberá mais daquela taça. Envolva a taça em um guardanapo de tecido para evitar acidentes com os cacos de vidro.

Cerimônia da lavagem de pés
Essa tradição veio de tempos bíblicos. (Foto: David Blair Photography Divulgação)
Esse tipo de ritual é inspirado dos tempos de Jesus e simboliza humildade, serviço e amor ao próximo. Nele, a noiva senta-se em uma cadeira, tira os sapatos e mergulha os pés em uma bacia de porcelana, na qual o noivo derramará um jarro de água perfumada. Depois de lavar os pés dela, ele os seca, senta-se e a noiva repete o processo.

Cerimônia das velas
Emocionante e simples de montar. (Foto: Avonia Photography Studios Divulgação)
Esse ritual também é muito emocionante e simboliza a união das famílias do noivo e da noiva. Nesse tipo de cerimônia, um representante da família do noivo acende uma vela, enquanto um representante da família da noiva acende outra. Depois, os noivos usam essas velas para acender a terceira, que ficará acesa, enquanto as outras são apagadas. Fica lindo!

Ritual das areias
O resultado final promete ser lindo e é uma lembrança a mais para os noivos (Foto: Divulgação)
Você já tentou separar grãos de areia? Impossível, não? Essa celebração também é muito interessante, ela representa a união do casal, família e amigos dos noivos.
Para fazer esse tipo de cerimônia, você vai precisar de quatro vasos (três menores e um maior com tampa, o principal) e três tipos de areia (uma branca e outras duas de cores diferentes). Lembre-se que no vaso principal deve caber o conteúdo dos outros três vasos.
A primeira areia que deve ser colocada no vaso maior é a areia branca, que simboliza Deus. Escolha seus pais para derramá-la no recipiente principal. Em seguida, cada um dos noivos pega um dos outros dois vasos e vão despejando no pote maior, enquanto o celebrante conduz a cerimônia.
O vaso terá um desenho feito pelas areias coloridas e pode ser guardado na casa dos noivos.

Observação: o mais importante é que os noivos sintam-se bem e felizes com o tipo de cerimônia que escolherem. Não é preciso seguir um padrão apenas para agradar a expectativa dos convidados, o ideal é que os noivos lembrem desse dia com carinho e sem arrependimentos.

Frase do dia


Noticias do Meio


Imagem registra 84 milhões de estrelas na Via-Láctea

É a primeira vez que se consegue observar tantas estrelas (Foto: AFP)Um mosaico de imagens do centro da Via-Láctea, tiradas com um telescópio no Chile, registrou a presença de cerca de 84 milhões de estrelas, na maior observação desse tipo já feita pela astronomia. O trabalho, de um grupo internacional de cientistas, que contou com quatro brasileiros, resultou em uma “foto” gigantesca de 9 gigapixels - se fosse impressa, na resolução típica de publicação em livro, teria 9 metros por 7 metros.
É a primeira vez que se consegue observar tantas estrelas. Antes desse trabalho, o maior registro era do ano 2000, com 9 milhões de estrelas da Grande Nuvem de Magalhães, conta o pesquisador Bruno Dias, da Universidade de São Paulo, colaborador do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês) e um dos autores do trabalho.
Usando o telescópio Vista, do observatório Paranal do ESO, que faz a exploração em infravermelho, foi possível penetrar a nuvem de poeira presente na Via-Láctea para fazer as imagens.
A área coberta, equivalente a menos de 1% de todo o céu, foi observada diversas vezes com três filtros de cores de infravermelho para melhorar a visualização. Foi desse catálogo de centenas de imagens que se obteve o mosaico divulgado na quarta-feira (24).
Num primeiro momento, explica o também brasileiro Roberto Saito, da PUC do Chile, foram observados 173 milhões de objetos, dos quais 84 milhões foram confirmados como estrelas e selecionados por apresentarem as informações mais perfeitas, com o que os pesquisadores chamam de melhor fotometria.
“Nem fracas nem brilhantes demais nem coladas umas nas outras”, explica Saito, o principal autor do trabalho, publicado na revista científica Astronomy & Astrophysics.
A porção central e mais interna, conhecida como bojo galáctico, é a mais densa da Via-Láctea e contém quase um terço de todas as suas estrelas. O trabalho, que começou em 2010 e segue até 2014, além de chamar atenção pelo tamanho, destaca-se por dar as primeiras noções da estrutura da galáxia.
Mapa 3 D. Diagramas de cor e magnitude que foram obtidos fornecem informações sobre as propriedades físicas dos astros, como temperatura, massa e idade, e dicas de onde podem ser encontrados planetas parecidos com a Terra. O objetivo é, ao final do projeto, ter um mapa em três dimensões dela.
“Hoje conhecemos centenas de milhões de galáxias em todo o universo, mas não sabemos como é a nossa porque estamos dentro dela e olhá-la é mais difícil. Todos os dados desse trabalho serão públicos. Com base nele, diferentes pesquisadores poderão fazer outros trabalhos que vão ajudar a conhecer a estrutura galáctica”, afirma Saito.
Segundo ele, o objetivo é tentar entender como ela surgiu e evoluiu. Diversas pesquisas já propuseram teorias para essas questões, mas, como lembra o pesquisador, sem saber direito como é a Via-Láctea hoje, fica difícil comprová-las ou não.
Essas imagens devem ajudar nesse sentido. “Entender o passado da galáxia depende de como ela é hoje”, diz. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Frase do dia


Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org