Noticias do Meio


Depois de dois meses internado, Paulo Goulart recebe alta do hospital

Nicette Bruno e Paulo Goulart, ambos de 79 anos (Foto: AgNews)
O ator Paulo Goulart, 79 anos, recebeu alta do hospital São José, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (4), segundo informou o portal "Terra".
Paulo esteve quase dois meses sob cuidados médicos dentro do hospital para tratar um câncer no mediastino, diagnosticado em janeiro desse ano.
Sua grande parceira nessa luta foi sua mulher, a atriz Nicette Bruno, 79, com quem é casado há 60 anos. Seus três filhos Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, também estiveram sempre ao lado do pai.
O último trabalho do ator na televisão foi na série "Louco por Elas", na Rede Globo.

Noticias do Meio


Mahatma Gandhi


No dia 2 de outubro de 1869 nasceu Mahatma Gandhi, líder religioso, social e da independência da Índia, foi líder de 250 milhões de hindus, que sempre viram nele a encarnação viva de todos os ideais do povo e da dignidade nacional.
Conseguiu a independência da sua pátria em 1946, depois de lutar durante 50 anos, dedicou-se a pacificação dos dois grupos religiosos - o Muçulmano e o Hindu - sendo meses depois assassinado quando se dirigia a um comício de oração.
Gandhi nunca recebeu o prêmio Nobel da Paz, apesar de ter sido indicado cinco vezes entre 1937 e 1948. Décadas depois, no entanto, o erro foi reconhecido pelo comitê organizador do Nobel.
O site oficial do prêmio Nobel tem um artigo sobre isso.
Ao longo de sua vida, as atividades de Gandhi atraíram todo tipo de comentário e opinião. Por exemplo, Winston Churchill chegou a chamá-lo de "faquir marrom". Por outro lado, Albert Einstein disse sobre Gandhi que as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra.
Citações
“A única revolução possível é dentro de nós.”
"A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.”
"A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como una toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.”
"Acredito na essencial unidade do homem, e portanto na unidade de tudo o que vive. Desse modo, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.”
"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.”
"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”
"Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.”
"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma."

Páginas

Novas Páginas do Aurora facilitando seus caminhos aos meio de comunicação espírita:

jefferson starship - sara

Aurora Carnaval Legal


  • Parceria de Lequinho, Junior Fionda, Igor Leal e Paulinho de Carvalho, vence a disputa de samba na #Mangueira
  • O samba 31F vence na Mangueira!
  • Hoje tem Tempero Carioca no Carioca da Gema. A noite conta com muito samba, com os veteranos do gênero!http://t.co/D20TGw49
  • Boa tarde a todos! - Aeroporto Santos Dumont | Foto: Alexandre Macieira | Rioturhttp://t.co/1cARmuvO
  • Bom dia, imperiano. Tenha muita energia positiva e alegria nesta quinta-feira!
  • Roda de samba em homenagem ao carnavalesco Arlindo Rodrigues agita a quadra da Imperatriz nessa quinta, 04/10. informações em nosso site

Simulador de Votos


Noticias do Meio


RECORDAR É VIVER

SE LEMBRAM DISSO?


Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia


Uma bola metálica caiu do céu em novembro em uma região isolada do norte da Namíbia, informaram nesta quarta-feira as autoridades, que acreditam se tratar de um fragmento de um foguete espacial.


A bola, com o interior vazio e "composta por uma liga metálica conhecida pelo homem", segundo o diretor da polícia científica Paul Ludik, foi encontrada perto de um vilarejo no norte do país, a 750 km da capital Windhoek. "Os habitantes do vilarejo e os policiais do posto local escutaram várias pequenas explosões em uma distância de três km, e cinco dias depois encontraram este objeto metálico esférico", acrescentou Ludik.


A bola tem 35 cm de altura e pesa 6 kg. Ela é constituída por dois hemisférios soldados e foi encontrada em uma cratera de 3,8 m de diâmetro e 33 cm de profundidade. A polícia científica, depois de examinar a esfera, concluiu que ela não apresentava nenhum perigo. As autoridades da Namíbia entraram em contato com a NASA e a ESA, as agências espaciais americana e europeia, para tentar descobrir a origem do objeto desconhecido.

- O CASO FOI RESOLVIDO E ERA LIXO ESPACIAL -

Grupo C.E



Frase do Dia


O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

VALEU GALERA!!!! CHICO XAVIER É O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. A grande final de O Maior Brasileiro de Todos os tempos aconteceu na noite desta quarta, 3 de outubro, na sede do SBT em São Paulo. www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro . Após encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou Chico Xavier como o grande vencedor da competição. Representado por Saulo Gomes, CHICO obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS. Em todo o período da votação nossa página esteve a disposição e foi palco de milhares e milhares de manifestações positivas. Ficamos felizes pois essa é a nossa missão.




Momento Espirita

Mundo digital
 
A cena é comum nos dias de hoje: reuniões sociais e profissionais, nas quais as pessoasficam grande parte do tempo conectadas aos seus telefones móveis.
Quando chegam aos lugares, vão logo depositando à mesa o acessório e a partir daí, fica dividida a atenção. É um olho no ambiente e outro na tela do aparelho.
Parece até que tem um poder magnético, pois as pessoassão capazes de olhar mais para ele do que umas para as outras.
Estando sozinhos, a impressão que se tem é que o referido instrumento é capaz de fazer companhia ao indivíduo, substituindo a presença física de um amigo.
Quando funcionavam simplesmente como telefones não eram tão invasivos, mas hoje o seu uso está muito ampliado. Na ânsia de nos mantermos conectados com o mundo, por vezes, nos esquecemos de quem está ao nosso lado.
Priorizamos a necessidade de receber uma notícia importante, de enviar ou receber alguma mensagem ou fazer consulta para esclarecer dúvidas.
São os novos hábitos sociais.
Infelizmente, eles partem as pessoas ao meio. Metade do indivíduo fica presente e a outra metade fica ligada ao aparelho e a tudo que ele proporciona.
Temos consciência de que todo progresso tecnológico, quando empregado para o bem, traz alegria e conforto à humanidade.
São muitas as facilidades que essa nova tecnologia nos possibilita e abrir mão delas está fora de questão.
A reflexão é no sentido de utilizá-la da forma mais conveniente, com moderação e respeito aos que nos cercam.
É certo que esses aparelhos, que estão facilmente ao nosso alcance, nos trazem informações necessárias. Mas, devemos ter cuidado para que eles não interfiram em momentos fundamentais aos relacionamentos.
Estejamos atentos à forma como temos utilizado esses recursos.
Não deixemos jamais de valorizar a companhia de quem está ao nosso lado, de olhar nos olhos durante um diálogo, de escutar o outro com atenção, de se fazer presente e curtir o momento em que estamos vivendo essa ou aquela situação.
Procuremos não dar maior importância a esses aparelhos, em detrimento da atenção que possamos oferecer a quem está próximo de nós.
Os momentos passam e não voltam. Todos eles são importantes para fortalecer os vínculos afetivos que existem nos relacionamentos.
As mensagens, pesquisas, informações e tudo mais, muitas vezes, podem esperar.
* * *
Qualquer processo de reeducação é sempre mais trabalhoso do que a educação pura e simples, pois implica em deixarmos hábitos enraizados e substituí-los por outros.
Se já nos deixamos levar por esses costumes inadequados, busquemos modificá-los.
Nessa época de tecnologia avançada e de cibernética, trabalhemos em nós mesmos a capacidade de vivenciar integralmente os relacionamentos pessoais.
Busquemos desligarmo-nos do que está distante para valorizarmos e nos ligarmos verdadeiramente em quem está conosco aqui, agora.
Aproveitemos cada minuto com os amores, os afetos. Isso é insubstituível e poderá não se repetir.
Pensemos nisso: o momento é agora, enquanto estão conosco.
 
Redação do Momento Espírita.
Em 29.08.2012.

Ucraniana se transforma em desenho animado japonês na vida real

Noticias do Meio


Supostos óvnis são descobertos em imagens do Google Maps
SUPOSTOS ÓVNIS SÃO DESCOBERTOS EM IMAGENS DO GOOGLE MAPS


Dois óvnis idênticos foram observados no Google Maps, quase ao mesmo tempo, nos Estados Unidos: um em Jacksonville, no Texas, e o outro no hotel Sky City Casino, em Pueblo de Acoma, no Novo México. As regiões estão a 1600 quilômetros de distância uma da outra.

Os dois objetos não identificados possuem formato de um disco voador e foram descobertos no céu pela ferramenta Google Street View, do Google Maps. Um deles foi percebido por Andrea Dove, que viu a estranha imagem quando estava usando a ferramenta para procurar as indicações da casa da sua tia, em Jacksonville. Não se sabe como a segunda imagem foi detectada.

Diante do mistério em torno dos óvnis, várias teorias começaram a aparecer, porém nada foi confirmado. Algumas hipóteses indicam que eles seriam o brilho do sol na câmera do Google, ou reflexo do símbolo de um restaurante do McDonald's. Segundo jornalistas da rede KLTV-TV do Texas, que divulgou as imagens, o Google foi questionado sobre o assunto, mas nenhuma resposta foi dada sobre as imagens.

Artigo relacionado

KLTV-TV - Texas

Lição de Vida


Henrique estava sentado em sua cadeira favorita estudando sua tese de doutorado, quando a filha Sara, de 8 anos apareceu e perguntou:
- Papai, você quer ver meu desenho?
Henrique, incomodado com a interrupção da filha, respondeu:
- Sara, querida, por favor, o papai está ocupado. Vá brincar um pouco, depois pode voltar que vou te dar atenção.
Henrique estava preocupado, pois aquele trabalho que deveria ser feito em uma semana, precisava ser realizado apenas em um fim de semana. Dez minutos depois, Sara novamente entrou na sala e pediu:
- Papai, me deixa mostrar o meu desenho?
Novamente Henrique pediu que a filha voltasse mais tarde.
Sara voltou cinco minutos depois e perguntou se o pai queria ver seu desenho. Mas Henrique , já irritado, respondeu:
- Não, não quero!
Um pouco assustada com o jeito como o pai lhe respondeu, Sara saiu correndo da sala.
Mesmo conseguindo o sossego que tanto queria, Henrique não conseguia tranqüilidade em seu coração. Parecia que alguma coisa o puxava . Então, resolveu chamar a filha:
- Sara, meu amor, você poderia vir aqui? Papai quer ver o seu desenho.
Sara entrou calada e foi direto para o colo do pai. Finalmente Henrique viu o desenho da filha: era um grande quadro, como se fosse um retrato na moldura, e tinha até um título em letras maiúsculas, escrito, “Nossa Família”.
Henrique, já emocionado, pediu :
- Filha, me explique o que significa este quadro.
E, Sara, na sua pureza infantil, começou:
- Aqui é a mamãe (era uma figura de palito com cabelo longo, amarelo e ondulado);
Sorrindo, Sara continuou:
- Aqui sou eu, do lado da mamãe, aqui é Bonnie (o cachorro), e aqui é a Natalí ( a irmã mais nova).
Henrique parecia ter esquecido do problema da tese de doutorado. Por isso, pôde perceber a maneira simples, pura da filha ver sua família. Então, todo feliz e emocionado, disse para Sara:
- Adorei, filha! Seu desenho é lindo! Vou pendurar na parede da sala de jantar, e toda noite quando eu voltar para casa, vou olhar para ele.
Sara deu aquele sorriso sincero de criança e foi brincar no jardim.
Henrique voltou para a tese de doutorado. Mas por alguma razão, lia a mesma frase várias vezes. Estava desatento. Algo o tinha deixado preocupado no desenho da filha. Alguma coisa estava faltando, ele pensou. Então, resolveu chamar a menina de novo:
- Sara, você pode me mostrar seu desenho outra vez?
A menina rapidamente levou o desenho para o pai e sentou-se em seu colo. Henrique, com a voz embargada, fez uma pergunta para a filha, apesar de estar com muito medo da resposta. Ele perguntou:
- Filha, aqui no seu desenho tem a mamãe, você do lado da mamãe, o nosso cachorro, sua irmãzinha Natalí, o sol a nossa casa, passarinhos... mas onde está o papai?
E, Sara respondeu:
- Você está no quarto, papai!
Henrique terminou seus estudos de doutorado. Mas a maior lição que aprendeu, foi ensinada pela sua filha de apenas 8 anos.
LIÇÃO DE VIDA:

Valorize a sua família. Ela é base de tudo, o porto seguro para todos os momentos de sua vida!

Imagens que passam em nosso Tumblr




Enviado por Felipe

ERRATA

Curtimos e compartilhamos essa noticia em nossa pagina do Facebook,com mais calma e analise de nosso querido FELIPE COUTINHO,tomamos a conclusão que é uma noticia falsa e pedimos desculpas aos nossos 933 leitores registrados  mais 200 avulsos diários.
Pela publicação erronia dessa noticia:
Conclusão e noticia Correta:
Mais uma vez nossos pedidos de desculpas,e continuamos contando sua sua confiança e credibilidade.

Grupo C.E há 14 anos informando e aprendendo.
Arquivando Lembranças


Lição de Vida


Uma mulher estava passando perto de uma caverna, com seu bebê. De repente ouviu uma Voz:
- "A caverna vai se abrir, e durante oito minutos, você poderá pegar toda a riqueza que conseguir...mas não se esqueça do principal!"
Dito e feito. Uma enorme pedra, de repente, se moveu e a caverna se abriu como por encanto. A mulher, com o bebê nos braços entrou depressa. Ela nunca tinha visto tesouro tão grande. Ela novamente ouviu a Voz:
- "Em poucos minutos, a caverna vai se fechar para sempre... pegue o que quiser, mas não se esqueça do principal !"
A mulher colocou a criança no chão e tratou de encher seu avental com jóias, pedras preciosas, e todo tipo de objetos valiosos e moedas de ouro. De repente a voz misteriosa alertou:
- A porta vai se fechar... não se esqueça do principal!!!
A mulher conseguiu encher os bolsos e os braços de jóias e saiu correndo, bem a tempo ... e a caverna se fechou para sempre.
Só então, ela percebeu que tinha se esquecido da criança dentro da caverna.
Chorando desesperada, entendeu que, deslumbrada pelo tesouro, se esqueceu do próprio filho para sempre dentro da caverna.
LIÇÃO DE VIDA :
O principal era a criança e não o ouro.
O verdadeiro tesouro em nossa vida é quem amamos e não riquezas materiais!!! 

Tv Mundo Maior


AO VIVO


Frase do Dia


Como Mudar o HTML de seu Blogger,no novo modelo!

Após diversas discurções na net,achamos necessário colocar essa postagem.
Após a mudança do novo perfil do Blogger,muitos não conseguem mudar seu Layout,por não ver a mudança de HTML como era antes.
Mais tem como mudar sim,estar ali o tempo todo.
Modo Antigo:

Passo a passo:
Novo modo


É só seguir a seta e pronto estar tudo normal.

Realização: Grupo C.E,Arquivando Lembranças.

Programas que Amamos

Banner da página de programas

Nando Garcia ao vivo durante a madrugada, aqui pela rádio Boa Nova .
Ouça

Saiba Mais

Adélia Rueff

Foto de Adélia Rueff

Nascida em Pinhal, Estado de São Paulo, no dia 05 de Junho de 1868 e desencarnada na mesma cidade, no dia 02 de Fevereiro de 1953, com 84 anos de idade.
Desde o seu surgimento na Terra, no ano de 1857, o Espiritismo enfrentou tenaz resistência por parte da religião majoritária do Brasil.
Entretanto, na década de 1930, essa pressão acentuou- se de maneira inusitada, fazendo-se sentir em toda a sua intensidade.
Na cidade de Pinhal, o clima não era diferente.
Entretanto, como Deus situa em cada cidade um Espírito que desenvolve tarefas pioneiras e santificantes, aquele núcleo populacional do Estado de São Paulo, não poderia constituir exceção, por isso ali reencarnou o Espírito missionário de Adélia Rueff, mais conhecida por "tia Adélia", que teve a oportunidade ímpar de desenvolver santificante trabalho em favor do esclarecimento dos seus semelhantes, alicerçada na recomendação de Jesus do "Amai-vos uns aos outros".
A fim de propiciar aos nossos leitores uma apagada súmula biográfica dessa grande vida, passamos a transcrever um substancioso trabalho elaborado pelo confrade João Batista Laurito, atual presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo, que teve a oportunidade feliz de com ela conviver, locupletando- se com os frutos sazonados que ela tão bem sabia doar aos que usufruíram de sua benfazeja orientação espiritual.

"Foi exatamente em 1936 que tive os meus olhos abertos para as claridades fulgurantes da Doutrina Consoladora.
Embora nascido em berço espírita, foi somente nesse ano que, indo residir em Pinhal, a fim de estudar na "Escola Agrícola", conheci o "Centro Espírita Estrela da Caridade", brilhante fanel de luzes na Região Mojiana, centro de irradiação de caridade e amor a todos os que tinham a oportunidade de freqüentá-lo.
Essa Casa foi fundada em 11 de janeiro de 1911 e, desde o dia de sua fundação até 1950, ininterruptamente, foi essa célula de fraternidade, sábia e amorosamente presidida por sua fundadora ADÉLIA RUEFF (Tia Adélia), assim chamada, porque solteira, abrigou em seu lar enorme contingente de sobrinhos de outras cidades, que na idade própria buscavam Pinhal, para aculturamento escolar, fato que durou muitos anos.
E esses sobrinhos eram tantos, que generalizaram entre outras pessoas, a alcunha "Tia Adélia". O Dr. Francisco Silviano de Almeida Brandão, por ocasião de sua colação de grau como médico, houvera feito uma promessa no final do século XIX que se tudo transcorresse bem por ocasião de sua formatura, abriria um Centro Espírita, pois já nessa época professava a crença reencarnacionista.
Mas como as coisas na ocasião eram, além de difíceis, o espírito popular muito antagônico, foi postergando a idéia até desencarnar. No mundo espiritual, viu a necessidade do cumprimento da promessa, e surgindo a primeira oportunidade, comunicou- se com Tia Adélia, pedindo- lhe que cumprisse por ele a promessa.
Assim nasceu o "Centro Espírita Estrela da Caridade".
Durante cinco anos, moramos com ela. E às terças e sábados, às 19:30 horas, lá estávamos no "Estrela da Caridade", e a sua voz, firme, inflexível, embora mansa e doce, ainda ecoa em nossos ouvidos, quando iniciava a sessão declamando: "Deus nosso Pai, que sois todo poder e bondade... e ao encerrar: Sublime estrela, farol das imortais falanges... Nasceu no dia 5 de junho de 1868, ali mesmo em Pinhal, predestinada a somente servir, não casou.
Durante toda a sua fértil existência, amou e deu tanto de si aos outros, que formou em seu derredor uma auréola de inenarrável admiração. Médium de exuberantes proporções bastava a imposição de suas compassivas mãos, para aliviar instantaneamente as pessoas, que a procuravam com tanta avidez, sem lhe permitir sossego ou descanso.
Certa feita ela viajou. E nós, que aos domingos aproveitávamos para dormir até bem mais tarde, sem nenhuma alegria ou boa vontade, atendemos 17 pessoas que a procuraram para tomar passes, das 8 às 12 horas.
Uma ocasião, um confrade de Jacutinga, Minas Gerais, viajou, a pé, 26 quilômetros para presenteá-la com um saquinho de feijão verde, numa atitude de comovedora gratidão.
A mesa diretora dos trabalhos era formada. Na cabeceira principal sentava Tia Adélia, sob uma iluminada Estrela de 1âmpadas coloridas, símbolo do Centro. Na outra cabeceira, o Vice-Presidente, Zé Café. As laterais para os médiuns, Dona Ordalha, Tereza, Idalina, Dona Eugênia, e a extraordinária Dona Adélia Neto, que quando recebia o Guia Espiritual do Centro "Irmão Silviano", se colocava de pé, abria os olhos, e de uma criatura tímida e simples, embora bela, se transformava num tribuno imponente e erudito.
Pudera, médium inconsciente dando passividade ao Espírito Dr. Francisco Silviano de Almeida Brandão, médico, Presidente do Estado de Minas Gerais.
Na porta de entrada, controlando com vigilância e severidade a admissão dos freqüentadores, a Mariana e a Rosa Domiciano, zeladoras do grupo. Viajando em charretes, excepcionalmente em automóveis e quase sempre a pé, lá ia Tia Adélia, à periferia Pinhalense e aos sítios vizinhos, cumprindo a predestinação de sua encarnação como lídima missionária do Cristo: atendendo aos aflitos, curando os obsediados, levantando os caídos, vestindo as viúvas, alimentando as crianças e amparando os velhos.
Que criatura extraordinária! Doce, mansa, boa. Jamais a vimos encolerizada, jamais a vimos levantar a voz.
À medida que envelhecia, fruto de dois acidentes graves, se curvava, se encarquilhava, tornando- se menor.
Fatos que nunca a fizeram perder a paciência. Olhos vivos, argutos, mente clara, pensamento limpo, conselheira oficial de quase toda a população pinhalense. Fato que lhe proporcionou tributo de grande admiração, respeito e afeição por seus contemporâneos.
Descrever fatos do desenvolvimento espírita de "Tia Adélia" no campo da benemerência, seria tarefa que preencheria um enorme livro.
Médium de determinação na crença do trabalho doutrinário, deixava sempre para segundo plano a necessidade de repouso físico, aproveitando todo tempo disponível no atendimento dos mais necessitados do caminho.
Por ocasião das festividades comemorativas no "Estrela da Caridade", Tia Adélia, com muito carinho e inteligência, preparava seus discursos e em pé, inflamada, erecta, impressionava os presentes ao transmitir seus inequívocos conhecimentos a respeito da Doutrina.
Empolgava tanto as suas palestras, que os menos avisados, desconhecedores das virtudes mediúnicas, não conseguiam reconhecê-la na oradora.
Os freqüentadores do "Centro Espírita Estrela da Caridade", chegavam a venerar a tal ponto o Guia Espiritual do Grupo, Irmão Silviano, que narraremos um acontecimento inusitado para o conhecimento dos leitores: Em determinada ocasião, brincávamos com um grupo de crianças, quando uma garota nos contou algo muito sério.
Exigimos dela que jurasse se aquilo era verdade.
E ela, jurou por Deus que tudo quanto dissera representava a expressão da verdade. Não aceitamos o juramento e retrucamos: jurar por Deus não interessa; você jura pelo "Irmão Silviano"? -- Era exigir demais dela, que não teve coragem de ratificar o juramento, pois para jurar em nome do "Irmão Silviano" só se fosse inabalável verdade.
A residência de Tia Adélia era mais freqüentada que o Centro Espírita. Era gente que entrava, era gente que saía, uns tomando passes, outros recebendo conselhos e orientações.
Aos domingos verdadeiras filas se formavam, alguém querendo ser grato empunhava uma cesta de laranjas, um feixe de verduras; outro, uma braçada de flores, pacotes de cereais, frangos, ovos, lenha rachada, frutas, etc...
Guardávamos tudo. Na segunda- feira, iniciávamos a caminhada inversa dos presentes. Eram necessitados de toda sorte que iam visitá-la, e após o passe reparador, a palavra conselheira e amiga, e um agradozinho representado por ovos, frutas, legumes, flores.
Tudo que vinha no domingo saía na segunda-feira, numa vivência "Dai de graça o que de graça receberdes".

Noticias do Meio

Reciclagem de objetos teria começado há 13 mil anos, diz estudo
RECICLAGEM DE OBJETOS TERIA COMEÇADO HÁ 13 MIL ANOS, DIZ ESTUDO

Uma pesquisa conduzida por cientistas da Universitat Rovira i Virgili e do Instituto Catalão de Paleontologia e Evolução Social apontou que as primeiras práticas de reciclagem aconteceram há aproximadamente 13 mil anos. De acordo com o artigo publicado no Journal of Archaeological Sicence, o estudo foi feito a partir de restos de artefatos queimados encontrados em Sal Molí, em Tarragona, na Catalunha, Espanha.

Os pesquisadores concluíram que estes objetos foram modificados após a exposição ao fogo, o que indica que a reciclagem de ferramentas era uma prática comum no Paleolítico Superior. Os materiais reciclados eram quase que exclusivamente objetos de uso doméstico e do cotidiano, o que sugere que eles foram transformados por conta de uma rápida necessidade. Os cientistas também notaram uma dupla reciclagem em artefatos que, inicialmente, haviam sido construídos para uma específica função, mas ao longo de sua vida útil o objeto ganhou novos usos.

Assim, a reciclagem durante o Paleolítico Superior evitou a necessidade das longas viagens para obter os materiais para as ferramentas. Os pesquisadores também acreditam que os povos faziam escavações assim que chegavam a um novo local na esperança de encontrar ferramentas deixadas por quem estava antes ali. Caso encontrassem algo, esse material também poderia ser reciclado para ser usado de acordo com a necessidade daquele momento.

Artigo relacionado

Agência Sinc

Lição de Vida


Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica.
Mas a família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão e os colocaram um espaço pequeno no sótão, um dos lugares mais frios da casa.
À medida que faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. O Anjo mais jovem perguntou:

Por que?
E o Anjo mais velho respondeu:
- As coisas nem sempre são o que parecem.
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal pobre, mas hospitaleiro. Depois de compartilhar a pouca comida que a família tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama, onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso.
Quando amanheceu, os Anjos encontraram o casal chorando. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única forma de conseguirem dinheiro, tinha morrido.
O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho:
Como você permitiu que isto acontecesse? O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou! A segunda família tinha
pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse.
O Anjo mais velho falou:

As coisas nem sempre são o que parecem. Quando estávamos no
sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede. Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontrasse.
O Anjo mais velho fez uma pausa e concluiu:
- Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor. E eu lhe dei a vaca em seu lugar. Como vê, as coisas nem sempre são como parecem!
LIÇÃO DE VIDA:
Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece na nossa vida quando as coisas não saem da maneira como esperamos.
Mas, se tivermos fé, precisaremos apenas confiar que, aconteça o que acontecer, sempre teremos uma vantagem.
Mas, talvez só conseguiremos compreender isto um pouco mais tarde…

Noticias do meio


Kardeciano: Humanizar a Humanidade

Kardeciano: Humanizar a Humanidade: Outro dia dialogava entre amigos, quando surgiu um determinado nome, e a pessoa dizia : Fulano é um chefe muito humano, pois vê além do i...

Frase do Dia


Noticias do Meio


Eficácia da Prece





A prece é ferramenta eficaz para a saúde mental. Ela equilibra, revigora e consola. Por vezes somos testados e passamos por momentos desafiadores. É ai que ronda o perigo.
Quando oramos estamos protegidos, nos colocando a disposição de boas energias, mas também devemos manter esse pensamento em boas vibrações. A prece só é eficaz quando feita verdadeiramente, do fundo da alma. Não importa se decorada, se executada com fé, estará irradiando boas energias em auxilio dos mais necessitados.
O planeta Terra necessita de boas energias, e todos nós podemos fazer nossa parte. Jesus já nos dizia para Orar e vigiar, então faça uma prece e agradeça pela oportunidade de viver, pedindo o auxilio necessário para continuar em rumo o aperfeiçoamento moral em que um dia todos nós chegaremos!

Saiba mais




Foto de Abel Gomes

Nascido no dia 30 de dezembro de 1877, na antiga cidade de Conceição do Turvo, hoje cidade de Salvador Firmino, e desencarnado em Astolfo Dutra, também no Estado de Minas Gerais, no dia 16 de agosto de 1934.
Descendente de colonizadores portugueses, Abel Gomes se tornou um nome benquisto por todos e aureolado de grande respeito e admiração, projetando-se por todos os Estados brasileiros e mesmo ultrapassando fronteiras, para atingir países vizinhos.
Apesar de ser um homem simples, pobre e doente, impôs-se ao preito dos seus contemporâneos, pois não apenas ensinava, mas dava sempre o exemplo.
Como sociólogo e evangelizador ele soube viver os Evangelhos, propiciando o exemplo vivo daquele que, no dizer judicioso de Jesus Cristo, "toma do arado e não olha mais para trás."
Abel Gomes tornou-se representativa figura do Espiritismo, divulgando os seus preceitos no seio das massas e conseguindo atingir pessoas de todos os níveis sociais.
Dentre os livros espíritas que contribuíram para a sua conversão, situa-se "Depois da Morte", de Léon Denis, entretanto, os profundos estudos por ele encetados fizeram com que adquirisse a fé raciocinada, preconizada por Allan Kardec e, portando essa fé inabalável, dedicou-se de corpo e alma ao serviço das novas idéias que passara a esposar.
Embora fosse pregador, esquivava-se sempre que podia da tribuna, preferindo espargir os seus ensinamentos pela palavra escrita, através de suas próprias produções literárias e poéticas, todas elas aureoladas de grande profundidade moral e espiritual.
Ficou impossibilitado de andar quando tinha apenas 25 anos de idade, pois foi acometido de pertinaz e progressiva paralisia que lhe imobilizou as pernas.
Quase cego, nunca se deixou vencer pelas expiações e pelos duros golpes da adversidade.
Em sua cadeira de rodas continuou a produzir como poucos, jamais esmoreceu, o seu dinamismo era inquebrantável.
Pobre de bens materiais, jamais alimentou desejos de enriquecer-se com o ouro da Terra, pois não desconhecia que a fortuna material é um bem transitório que Deus coloca nas mãos de suas criaturas.
Exerceu a profissão de contabilista em várias firmas comerciais.
Devido à paralisia e dificuldades de locomoção começou a trabalhar em sua própria residência, como alfaiate e fotógrafo.
As poucas horas de lazer que lhe restavam, dedicava-as à composição de músicas admiráveis, passando a ensinar as maravilhas do som a um pugilo de artistas-amadores.
Também demonstrou nítidas qualidades de teatrólogo.
Embora não se tenha casado, foi pai adotivo de dois rapazes que se tornaram cidadãos prestativos e respeitáveis.
Abel Gomes fez parte de um pugilo de pioneiros do Espiritismo em Minas Gerais, entre os quais podemos citar João Ernesto, em Ubá; João Marcelino, na cidade de Pombas; Eurípedes Barsanulfo, em Sacramento; José Justiniano de Godoy e Jota Lacerda, em Cataguazes; José Alves Ferreira, Antonio Correntino e Franklin Teodoro dos Santos, em Araguari; e outros.
No ano de 1928, em companhia de outros denodados seareiros, fundou o Grupo Espírita Luz e Trabalho, no antigo Porto de Sto. Antonio, instituição que teve vida efêmera.
No dia 2 de julho de 1933, coadjuvado por outros doze espíritas, fundou novo Centro Espírita, dando-lhe o nome do primeiro. Após a sua desencarnação essa instituição passou a chamar-se Cabana Espírita Abel Gomes.
Posteriormente, os seus continuadores lançaram à publicidade o jornal "Arauto da Fé" e implantaram a Fundação Espírita Abel Gomes, que passou a amparar 30 crianças.
Exegeta de grandes recursos, Abel Gomes esmerava-se na interpretação de textos bíblicos, impregnando, com os lampejos do espírito que vivifica, vários ensinamentos contidos no Velho e no Novo Testamentos.
Freqüentemente apelava para os acontecimentos da vida prática, explicando-os à luz da Doutrina Espírita, o mesmo fazendo com as parábolas e ensinos de Jesus Cristo.
A sua maneira preferida de ensinar era através do exemplo dignificante.
Na qualidade de professor, exerceu o magistério nas cidades de Cataguazes e Viçosa, lecionando português e matemática.
Foi um autêntico autodidata, não tendo cursado nenhuma Faculdade e nunca se matriculou num ginásio.
A primeira vez em que entrou num desses estabelecimentos, foi para ensinar aquilo que já havia aprendido.
Foi um homem dotado de sólida cultura e de incomparável senso humanístico.
Poliglota, dominava bem o português, o francês, o castelhano, o italiano e conhecia razoavelmente o grego e o latim.
Foi também um dos pioneiros do Esperanto em nosso país, e consta que foi o primeiro a lançar uma gramática para o ensino desse idioma internacional.
Abel Gomes foi um homem de letra, tendo deixado numerosas obras ocultas no anonimato ou encobertas por pseudônimo (entre os quais o de Jota Ubirajara).
Escreveu obras notáveis entre as quais "Braz Pires", "A Felicidade", e "Pérolas Ocultas".
Prestou inestimável colaboração a publicações brasileiras e portuguesas.
Foi um poeta de grandes recursos. O seu gênero era o lírico, deixando extravasar a sua alma em cânticos maravilhosos, abordando problemas humanos, patrióticos e religiosos, esses últimos com fundamento nos sadios ensinamentos da Codificação Kardequiana.
No seu magistral poema "A Dor", traduziu a sua conformação aos ditames do Alto, compenetrado que era das razões dos sofrimentos que o assolavam.
Abel Gomes foi, portanto, um dos mais autênticos espíritas dos últimos tempos e o Espiritismo muito lhe deve pelo seu inestimável trabalho em favor da sua divulgação, principalmente no Estado de Minas Gerais.

Noticias do Meio


HOMEM DE NEANDERTHAL PODE SER MAIS SEMELHANTE AO HOMO SAPIENS DO QUE SE PENSAVA
Homem de Neanderthal pode ser mais semelhante ao Homo sapiens do que se pensava

Uma descoberta em um sítio arqueológico em Gibraltar aponta que o Neanderthal teria a capacidade de elaborar um pensamento simbólico, processo de representação mental em que o indivíduo analisa um determinado modelo concreto e, a partir dele, formula meios de solucionar um problema. Esta espécie habitou a Europa e partes do oeste da Ásia entre 300 mil e 29 mil anos atrás e, portanto, teria coexistido com os Homo sapiens.
Pesquisadores encontraram traços de ferramentas de neandertais em restos de aves de penas. Como essas tinham uma função relacionada apenas ao voo e não possuem carne, estes animais não seriam alvo de caça do Neanderthal.

De acordo com o artigo publicado pela revista PLoS ONE, o fato de que a arte rupestre não foi identificada entre os neandertais não significa que tenha faltado à espécie capacidade cognitiva, mas talvez indique que eles se expressavam de uma maneira diferente, por exemplo com ornamentos feitos com plumas.

Também foi descartada a hipótese de que esta prática tenha sido aprendida pelo Neandertal ao observar o Homo sapiens, já que os traços do uso de plumagem em Gibraltar são anteriores à chegada do nossos antepassados. Por conta disso, ganha força o pensamento de que os neandertais tinham a capacidade de desenvolver pensamentos relacionados à estética, e eram, portanto, mais semelhante ao Homo sapiens.

Artigo relacionado

Plos One

Estudos Chakras/5

OS VÓRTICES: (Chakras) na Visão Mística Ocidental :
05.3.1 – BIOPSICOENERGÉTICA:
Livio Vinardi fundou a biopsicoenergética entre as décadas de 1950 à 1960 ( considerada uma paraciência, como a bioenergética, psicotrônica, parapsicologia, biônica, psicofísica, metafísica). Doutor em Ciências Físicas, engenheiro eletrônico, Professor em Buenos Aires, musicólogo (toca piano), parapsicólogo.
Clarividente foi discípulo Kenrichi Sakurai onde aprendeu e Sistema Esotérico mais conhecido como o quarto caminho, desenvolveu através de sua clarividência a leitura dos corpos sutis do ser humano, da Aura e dos sistema de Vórtices (Chakras).
05.3.2 – VORTICES: Órgãos canalizadores da Energia Sutil. 

Segundo Lívio Vinardi os vórtices são os mesmos Chakras da ioga oriental. São órgãos de importância fundamental para manutenção da saúde tanto biológica como psicológica. Os vórtices não são o reflexo do funcionamento dos órgãos físicos, na realidade eles canalizam as energias prãnicas, são centros energéticos .

A tensão ou potencial elétrico que alimenta todo o sistema nervoso é extremamente baixa: 0,l volt. Para se ter uma comparação, uma pilha elétrica, do menor tipo, produz 1,5 volt, ou seja, 15 vezes mais em potência. O baixo valor, entre outros fatores, torna particularmente difícil a medição com intrumentos científicos. Baseando-se nas leis físicas, pode-se estabelecer que todo o organismo vivo possui um corpo eletromagnético que emerge da circulação de correntes elétricas através de redes nervosas. Vinardi defendeu esta tese em bancas acadêmicas na sua dissertação de microondas.
05.3.3 – TRÊS ORGANIZAÇÕES CEREBRAIS DO SER HUMANO:

A biopsicoenergética distingue no ser humano 3 estruturas organizacionais que são: o encéfalo, o conjunto de plexos e a coluna vertebral, embora todas elas configurem um único sistema nervoso, apresentam diferenças que permitem considerar tal subdivisão. Dessas 3 organizações o conjunto de plexos apareceria como um “cérebro”, um tanto disperso por setores, embora unidos na sua totalidade; as outras duas organizações são mais fáceis de visualizar (pela clarividência).

Pelo fato de que em todas as partes das três organizações cerebrais circulam correntes bioelétricas, tem-se em todas as partes a existência de campos magnéticos resultantes das ondas ou impulsos bioelétricos.

Dito de uma forma mais técnica tem-se campos eletromagnéticos, que constitui grande parte do corpo etérico. Os centros de atividade estão localizados, como é lógico, nas zonas onde o tecido nervoso é mais concentrado, já que ali existirão maior quantidade circuitos e correntes elétricas. Isto permite situar os centros de atividade em correspondência com as 3 organizações cerebrais e as glândulas de secreção interna. Nestas zonas existirá uma relativa maior atividade eletromagnética.

Entre as infinitas energias externas, algumas impressionam nossos sentidos. Tais energias, provenientes do mundo circundante, são constituídas por vibrações, reações químicas e /ou fenômenos físicos, e em cada caso, emitem sinais particulares.

Os órgãos sensoriais se denominam, genericamente, transdutores primários. Um transdutor é um conversor de energia; no caso que estamos estudando, todas as transformações levam à forma elétrica.
Para diferenciar os estímulos ou sinais do mundo circundante (energias externas) conforme a sua modalidade, freqüência ou tipo estabeleceu-se o que se segue:

Fótons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da VISÃO dando a sensação de LUZ e CALOR. Do grego Fotos = Luz.

Fónons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da AUDIÇÃO. Do grego Fonos = Som.

Osmons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do OLFATO. Do grego Osmos = Odor.

Gêusons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do PALADAR. Do grego Geuson = Paladar.

Áfenons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do TATO. Do grego Afe = Tato.

Termóns e Rigons: Os que se relacionam respectivamente com os estímulos de calor e frio (do grego termos = Calor).

Pelos itens acima podemos supor a complexidade e vastidão de energias sutis envolvida, cada uma com sua vibração e sua medida específica, com um transdutor externo individualizado.

Um dado interessante para exemplicar: O simples fato de mudar o olhar (a visão) de uma lado para o outro, verificam-se 500 reações e combinações químicas originadas pela variação das cargas de fótons sobre a retina. Cada uma dessas reações comporta uma carga elétrica.
05.3.3.1 – O QUE VÊ A PES (PERCEPÇÃO EXTRA SENSORIAL):

O conceito de densidade em física, expressa a relação entre a massa de um corpo e seu volume. Nos estados conhecidos e ponderados da matéria existem diversos graus de densidade. Por analogia deve-se admitir que também nos estados etéricos deve existir diversos graus de densidade.

O que os clarividentes podem observar e descrever em relação ao CORPO ETÉRICO humano (Corpo eletromagnético).

Observam-se 4 camadas ou 4 distintos graus de densidades em relação a energética humana. Cada camada tem aproximadamente 1 cm cada uma ( imagine uma cebola cortada ao meio).
A camada mais densa, que interpenetra e ultrapassa ligeiramente o organismo; a seguir em ordem decrescente de densidade, a segunda mais sutil, a terceira mais externa e mais sutil e a quarta a mais externa. Para se ter uma idéia a camada mais densa que é a primeira, é mais sutil que o éter ambiental, através da qual se propagam as radiações, a luz, o calor, etc.05.3.3.2 – OS VÓRTICES:  OS CENTROS DE PROCESSAMENTO ENERGÉTICO:

Na natureza em geral, quando num ponto determinado do espaço operam certas forças, observa-se formação de redemoinhos. Exemplo disso são as trompas marinhas, furacões (twister). São precisamente a forma dos VÓRTICES que se observam no corpo etérico do ser humano. A quantidade é enorme, quase incontável, mas variam em tamanho e importância. Visto de cima (de frente) um vórtice é circular, com correntes visíveis e espiraladas, com média de 8 voltas em espiral – mas varia de um vórtice para outro - (lembra um ralo de um pia quando a água se esvai, circulando) Chakra vem do sancristo, quer dizer RODA. Visto de lado, num corte lateral ele parece um cone, uma corneta, e as correntes como se fosse a ranhura (rosca) um parafuso, a boca ou o ápice fica na quarta camada etérica cerca de 4 cm da pele e vai afunilando penetrando até o órgão físico.

A função técnica de um vórtice é transferir energias externas que circulam na quarta camada para dentro dos órgãos, a nível de bio-psico-espiritual. Cada nível de energia opera com seus respectivos centros ou circuitos, e, tratando-se dos vórtices localizados no corpo etérico, as transferências energéticas serão as apropriadas que correspondem a modalidade.

Os vórtices são classificados segundo seu tamanho, função e são assim conhecidos no mundo espiritualista: 
Magnos, grandes, médios e pequenos.

05.3.4 - VÓRTICES MAGNOS:

- São os de maior importância,. Estão vinculados com importantes zonas ou órgãos do corpo humano. São aqueles que se dá maior importância para os trabalhos e desenvolvimento espiritual. Um vórtice Magno possui cerca de 3 a 8 cm de diâmetro.
05.3.4.1 - Vórtice Coronário:
- Situado na Zona Superior da Cabeça, como uma COROA, o talo deste vórtice termina no interior do cérebro dentro da glândula PINEAL.
 
05.3.4.2 – Vórtice da Hipófise:
- Situado entre as sobrancelhas (frontal), seu tala enerva-se (raízes), passando pela zona média da glândula, continuando até terminar no espaço entre a 1ª e 2ª vértebras cervicais. (obs: Somente clarividentes experimentados, podem observar durante um longo tempo essas intrínsecas ramificações).
 

05.3.4.3 – Vórtice Laríngeo: 
- Situado na base do pescoço, tem relação direta com a glândula tireóide, seu talo abre-se como o pé de uma taça.
05.3.4.4– Vórtice Cardíaco:
- Situado na zona cardíaca, tem sua localização encima do mamilo esquerdo, penetra o coração e termina entre 1ª e 2ª vértebras dorsais
05.3.4.5 – Vórtice Solar: 
Situado no plexo solar, ligeiramente acima do umbigo, este vórtice é composto por três bocas como se fosse uma dentro do outra, estão superpostos, o primeiro tem a boca na quarta camada (Solar externo), o segundo tem a boca na terceira camada (Solar Médio) e o terceiro na segunda camada (Solar interno). Em situação de repouso eles parecem um só visto de cima, mas em situações particulares eles se separam abrindo um para cada lado, visto de cima pode estar alinhados, ou formando uma figura triangular, podem se movimentar de acordo com a situação energética, os talos tem uma complexidade no interior do organismo, em suas várias ramificações, mas terminam todos entre a 8ª e 9ª Vértebras dorsais da coluna vertebral.
05.3.4.6 – Vórtice Hepático:
-Situado na Zona interior do fígado, seu talo atravessa o fígado se interpenetra com o vórtice Solar ramificando-se, terminando entre a 1ª e 2ª vértebras lombares.
05.3.4.7 – Vórtice Sacro: 
- Situado na zona do mesmo nome, o vórtice radico, seu talo atravessa o plexo pélvico, o hipogástrico e termina entre a vértebra sacra e a primeira coccígea.
05.3.5 - VÓRTICES QUE ABSORVEM E EXPELEM ENERGIAS:

O grau, intensidade e tonalidade das cores varia, o tamanho também varia muito de um ser para outro, dependendo da atividade do indivíduo, do seu grau de desenvolvimento. É muito raro encontrar um ser humano com todos os seus vórtices magnos equilibrados.

Todos os vórtices magnos exceto o LARÍNGEO tem atividade aferente ou seja: 6 absorvem energias externas. É bom observar que os vórtices não são exclusivamente mas simpredominantemente aferentes. No caso do laríngeo trata-se de um vórtice aperiódico, ele é eferente expulsivo, sua função consiste em descarregar, expelir, eliminar os resíduos energéticos da maioria dos outros vórtices. O vórtice da zona hepática tem as duas funções tanto aferente como eferente, outra importância do vórtice do baço, por sua boca estar situado na esfera astral e não na etérica.

Um vórtice em repouso, é opaco e apresenta-se um pouco caído, quando em atividade, aumenta em tamanho, cor, luminosidade e o vórtice se ergue.
05.3.5.1 -  Radiações de Cada Vórtice:

- Cada vórtice tem sua força em particular, as radiações principais (tipos diferentes de energias), tipo efeito estroboscópico são:
1 - Coronário: 12 a 16 tipos;
2 - Hipófise: 8 tipos;
3 - Sacro: 7 tipos;
4 - Laríngeo: 6 tipos;
5 - Cardíaco: 4 tipos;
6 - Solar: 4 tipos;
7 - Hepático: 3 tipos.
Quanto as cores, basta lembrar dos conceitos de física quântica, a velocidade e a freqüência. Conforme a velocidade com que giram as partículas nas espirais vorticianas, tem-se uma coloração determinada, tonalidades ou brilhantes ou opacas, por isso que as cores dos vórtices possuem variações, que ao longo da evolução espiritual, essas cores mudam a tonalidade. Combinações de energias compostas, criam outras tonalidades, umas mais complexas do que as outras.
05.3.6 - VÓRTICES GRANDES:

São os vórtices que seguem em ordem decrescente de tamanho relativo aos magnos. Temos vórtices grandes nas palmas da mão, nos cotovelos, nos ombros, na bacia, nos joelhos, nas plantas dos pés. O tamanho destes vórtices depende da atividade do indivíduo, um maratonista terá os vórtices dos joelhos, bacia e planta dos pés ativos. Um pianista, um pintor, escultores, ourives, possuem os vórtices das palmas das mãos desenvolvidos.

É errado supor-se que o vórtices grandes tem menos importância, apesar de serem em números maiores, em volta do vórtice coronário existem 5 vórtices grandes, formando o conjunto sonomedular. Este vórtices possuem sua própria complexidade e costumam realizar uma ponto entre um e outro. Como exemplo temos nos magnetizadores, psicógrafos no qual a energia desce pelo coronário, vai até o ombro, é levado ao cotovelo até as mãos.
05.3.7 - VÓRTICES MÉDIOS E PEQUENOS:
-Os Médios são chamados de Satélites por sempre circundarem os vórtices Magnos, forma círculos ao redor. Já os pequenos são em grande quantidade, pode-se dizer que a tantos vórtices pequenos quanto os poros da pele.05.3.8 – ENERGÉTICA HUMANA ASTRAL: ENERGIA MAIS SUTIL:

Numa ordem superior de sutilização energética – série de valores de freqüências cada vez mais altas, chegamos na energética humana astral, que é designada por sua correspondência com as radiações cósmicas dos astros, como estrelas e planetas, pelo menos com o sistema solar.
Por tratar-se de energia astral, seu plano é o astral, já a energia etérica é mais densa, é sua manifestação é na natureza física, onde temos o sólido, liquido, gasoso, pastoso, vaporoso, plásmica e etérica (eletromagnética).

É preciso compreender esse processo, já que cada modalidade de energia possui suas própria modalidade de manisfestação, oriundas do próprio meio. No caso do corpo etérico ele é o intermediário entre o corpo astral e o corpo físico, mas suas manifestações são no plano etérico ou eletromagnético da natureza.
05.3.8.1 - VÓRTICES ETÉRICOS x VÓRTICES ASTRAIS:

Os vórtice do corpo etérico se manifestam dentro desta zona etérica e física, eles não trabalham com energias astrais. As energias astrais pertencem a outro grau de sutilização da energia.

Para cada estrutura física ou etérica existe um duplo manifesto no plano astral, então é preciso saber que o corpo astral possui o seu equivalente em vórtices astrais, eles estão inter-relacionados com os vórtices etéricos. Cada vórtice etérico possui relação com outro homólogo astral, existindo um intercâmbio energético entre ambos.

Para cada vórtice etérico seja ele magno, grande, médio ou pequeno, existe um relacionado no astral. Num despreendimento corpóreo, entre o corpo astral e corpo físico, o corpo etérico fica no corpo físico e uma cópia do duplo etérico segue com o corpo astral, essa cópia de energia própria mas de natureza astral, possui os vórtices (chakras) semelhantes ao duplo etérico.

Mas quando os corpos estão coincidentes os enlaces entre esses dois vórtices (chakras) se dá a partir do núcleo que fica bem no meio do vórtice que é constituído estruturalmente (corte lateral): bocal, afunilamento e talo, em torno de 8 cm (vórtice magno). O núcleo de um vórtice fica bem no encontro do afunilamento com o talo, praticamente no meio, anatomicamente fica no situado rente a pele física.

Os prolongamentos energéticos dos dois vórtices (astral e etérico), se dão pelo mínimo por dois canais: um de natureza astral, e outra de natureza etérica. O funcionamento é sempre da energia transmutada do vórtice etérico para o vórtice astral, e energia especializada do vórtice astral remetida para o vórtice etérico. Somente nos seres rudimentares observou-se um só conduto de uma só via. A energética astral, é a mesma energética contida em todo cosmo, por isso sua importância de valor energético. (Obs: Vinardi definiu o nome de astral interno, para todas suas observações clarividentes deste plano).
 
05.3.8.2 - PERIETÉRICO (COMBUSTÍVEL) E ENERGÉTICA EGÓICA:
Dentro do campo que chamamos astral interno, as energias mais nobres (as mais sutilizadas que cada ser humano possui como resultado da metabolização e transmutação de energias de planos mais densos) são as que se denominam egóicas.

Tais energias correspondem aos valores vibracionais mais altos(maior energia quântica), e normalmente se encontram no campo superior, isto é a partir da zona do plexo cardíaco para cima, tomando como referência o organismo humano.
biopsicoenergética, chama de “energia perietérica” trata-se de uma substância sutil particular. Por suas características e comportamento poderíamos chamar de COMBUSTÍVEL do corpo e da vida, utilizado no PLANO ETÉRICO. A energia perietérica está situada entre o corpo astral e o corpo etérico, mas os sentidos de giro são diferentes o corpo etérico e o corpo astral giram no mesmo sentido, já o perietérico tem o giro ao contrário.
Cada ser humano quando nasce trás um QUANTUM de energia perietérica ou “combustível” que vai se consumindo a medida que o tempo passa ou seja a espessura vai diminuindo com o passar dos anos. Numa criança a espessura é cerca de 50 a 60 cm.
As energias perietéricas em seu consumo acompanham o corpo físico que vai envelhecendo celularmente, quando não se renovam-se as células, o perietérico começa a faltar nos órgãos vitais e esses entram em falência.
 
Fonte:
  • Biopsicoenergética
 Autor: Livio Vinardi
Edições só em espanhol e Inglês.

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org