Como resistir as tentações? - Raul Teixeira

Noticias do Meio



133 mil expectadores já assistiram o filme "E a Vida Continua"......


Oceano Vieira de Melo o produtor do filme participou do Jornal Nova Era e anunciou que o publico na primeira semana foi de 133 mil expectadores.
O filme é baseado no best-seller espírita “E a Vida Continua”, escrito em 1968 pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Trata-se do 13º e último livro da série “A Vida no Mundo Espiritual”.
A direção e roteiro de Paulo Figueiredo, conta com produção da Versátil Digital e participação especial do ator Lima Duarte.
Antecipando-se ao lançamento do novo longa, Oceano Vieira de Melo, da Versátil Filmes, esteve na  Federação Espírita Estado de São Paulo para falar do que denominou como “o novo cinema que encanta os brasileiros”.
E justificou o porquê em números. Oceano, que é pesquisador e documentarista espírita, traçou um histórico falou do primeiro filme espírita que foi Joelma 23º andar. E traçou uma estimativa de quantas pessoas assistiram a esses lançamentos, demonstrando a incontestável importância da mídia audiovisual na divulgação do Espiritismo.
O interessante levantamento abrangeu não só as salas de cinema, mas a visibilidade desses trabalhos nas TVs por assinatura, canal Brasil e TV aberta, assim como a tiragem de DVDs.
Alguns documentários dirigidos e lançados pelo próprio Oceano com o selo da “Versátil”. Entre eles estão, por exemplo,“Chico Xavier – o grande médium espírita”, de 2005, que teve tiragem de 30 mil DVDs, sendo visto na TV fechada por cerca de 250 mil pessoas, totalizando 280 mil telespectadores.
E “Eurípedes Barsanulfo – educador e médium”, de 2007, lançado em DVD com 50 mil cópias, atingindo via TV por assinatura a 120 mil lares, beneficiando cerca de 170 mil telespectadores.
Os longas surpreendem ainda mais,pois, além das pessoas que compareceram às salas de cinema, somam-se ainda às estatísticas os números do posterior lançamento em DVD e a exibição pela TV, de assinatura e aberta.
Dentre estes, por exemplo, estão “Bezerra de Menezes – o diário de um Espírito”, de 2008, que levou 508.079 pessoas aos cinemas, teve tiragem de 25 mil DVDs e público estimado pela TV por assinatura de 20 mil pessoas, sendo visto ainda pela TV aberta por 100 mil pessoas. Assim, pode-se dizer que o filme foi visto, ao todo, por 650 mil pessoas.
“Chico Xavier – o filme”, de 2010, levou aos cinemas 3.392.693 espectadores; teve tiragem de 700 mil cópias em DVD/ Blu-ray; na TV por assinatura foi visto por 900 mil pessoas; na TV “Pay-per- -view”, por 15 mil; e na TV aberta, por 25 milhões. Ou seja, foi assistido por 30 milhões de pessoas.
“Nosso Lar”, de 2010, Contabilizou nos cinemas 4.060.372 espectadores; sua tiragem em DVD/Blu-ray foi de 500 mil; foi assistido noPay-per-view por 35 mil telespectadores; na TV por assinatura, por 1 milhão e 300 mil pessoas; e na TV aberta, por 65 milhões.
“As mães de Chico Xavier” levou aos nos cinemas a 517.330 pessoas. As cópias em DVD/Blu-ray chegaram a 250 mil. A TV por assinatura permitiu que o filme fosse visto por 500 mil pessoas e a exibição na TV aberta ainda não foi negociada.
Público estimado em 1milhão 270 mil pessoas
O Filme dos Espíritos levou aos cinemas 320.489 pessoas . As copias em DVD/Blu-ray chegaram a 150.000 mil. A TV por assinatura permitiu que o filme fosse visto por 450.000 mil e a exibição na TV aberta ainda não foi negociada. Um Publico estimado em 920 mil pessoas
Cabe agora a nós, espíritas, ajudar para que o filme “E a vida continua...” tenha números ainda melhores, valendo destacar que a permanência de um longa nas salas de cinema depende da afluência do público. E quanto mais tempo em cartaz, mais pessoas, espíritas e não espíritas, poderão assistir ao filme e beneficiar-se com a sua mensagem.
Para conhecer mais sobre o filme acesse o site: www.eavidacontinuaofilme.com.br
E para conhecer as salas de cinemas que irão exibir o filme acesse: http://eavidacontinuaofilme.com.br/cinemas.htm

Saiba Mais

Reynaldo Leite

Foto de Reynaldo Leite

Reynaldo, atuou no espiritismo com a mediunidade da psicografia, além de se dedicar ao serviço dessa divulgação doutrinária, proferindo conferências, integrando simpósios, congressos, ministrando cursos, submetendo-se a fórum de debates e concedendo entrevistas por todo o território nacional e internacional (Miami, Suécia, Noruega, Portugal, Espanha, França e Inglaterra).

Durante seis anos apresentou o programa: "Evoluir" pela Rede Boa Nova de Rádio, além de apresentar o programa: "Espiritismo com Reynaldo Leite" no canal comunitário de São Paulo.

Psicografou 15 livros em Língua Portuguesa e um vertido para o Inglês; produziu 92 cd´s de títulos diversos e mais de 200 palestras em vídeo, obras compostas de mensagens e apólogos com vistas à ação no bem, todos sob orientação do Espírito Sóror Maria Angélica, sua Mentora Espiritual, com a colaboração de Espíritos diversos.

Inaugurou no dia 31 de janeiro de 2004 a sede própria da Sociedade Civil Arautos do Espiritismo, na Rua Fernandes Pinheiros, 298, Tatuapé, São Paulo-SP, instituição fundada em 09 de março de 1933, com a finalidade de pregar a Doutrina Espírita por meio das palestras e das obras por ele psicografadas.

O Conferencista, Médium, Orador e Escritor Reynaldo Leite, desencarnou de câncer na capital paulista.

Portanto, alguém que compreendeu e atendeu a convocação crística do Ide e Pregai, soube e sabe que Fora da caridade não há salvação.

Lição de Vida


VAMOS CONSTRUIR?

Mãe e filha saíram para passear. Estava um sol forte.
De repente, pararam em frente a uma grande construção.
O trabalho era intenso. Homens com britadeiras abriam enormes crateras no chão duro. Caminhões transportavam material para lá e pra cá.
O engenheiro chefe, vendo as duas tão atentas, se aproximou e as cumprimentou. A mulher perguntou que tipo de obra era aquela e o engenheiro respondeu:
É um edifício de grandes proporções, possivelmente um dos mais altos da cidade. O investimento que está sendo feito é imenso. Muitas centenas de trabalhadores especializados serão necessários até o final da obra. Precisaremos de carpinteiros, vidraceiros, pintores, encanadores, eletricistas, decoradores para completar o serviço. Qualquer construção precisa de um grande número de profissionais. 

A menina, impressionada, disse:

Quanta gente para pensar, cooperar , servir!
O engenheiro confirmou:

Sim, construir é sempre muito difícil. 

Mãe e filha continuaram o passeio e após algumas quadras, chegaram em frente a uma casa em demolição. Havia somente um homem, usando uma picareta. Ele batia nas paredes e elas caíam rapidamente fazendo grande barulho.
Nesse momento, lembrando o trabalho grandioso da construção que tinha acabado de ver, a menina comentou com a mãe:

Como é terrível destruir tão rápido o trabalho de tantas pessoas, mãe! 

A mãe, concluiu:

Pois é, filha, toda realização útil exige paciência, suor, trabalho e sacrifício de muita gente. Construir, edificar é muito difícil. Mas, como você pode ver, destruir é sempre muito fácil. Apenas uma pessoa pode destruir o esforço de muitas. 
LIÇÃO DE VIDA:
A crítica que usamos contra o nosso próximo é como uma picareta na velha construção: destruidora.
Quem deseja ajudar, arregaça as mangas, coloca mãos à obra, olha para o lado e convida: vamos construir um lugar melhor para todos?
Se a sua crítica não for construtiva, NÃO CRITIQUE.

PAISAGISMO LEGAL: A ARTE DA FOTOGRAFIA: RUUD VAN EMPEL

PAISAGISMO LEGAL: A ARTE DA FOTOGRAFIA: RUUD VAN EMPEL: Este  fotógrafo holandês  com diploma em design gráfico, nasceu e trabalha em Amsterdam. Seus trabalhos são expostos pelo mundo todo, incl...

PAISAGISMO LEGAL: A Calma é FLOR !

PAISAGISMO LEGAL: A Calma é FLOR !: Calma não é exatamente o sentimento mais fácil de sentir. A gente quer a calma e até sonha com ela. Faz um cenário: uma varanda branca, ...

Noticias do Meio


Dia do Radialista


Durante muito tempo o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão, e o Dia do Radialista foram comemorados juntamente, em 21 de Setembro que é também o Dia da Árvore. A celebração teve início em 1945, quando um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas fixou os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.

Nos anos 80, por ocasião do IV Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado na Bahia, os proprietários de Emissoras decidiram estabelecer uma data para comemorar em separado O Dia do Radio,

Foi escolhido o dia 25 de Setembro, pois nesse dia nasceu Roquette-Pinto, que fundou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.

Dessa forma, passamos a comemorar em 21 de Setembro o Dia do Radialista e em 25 desse mês o Dia do Rádio.

Mais recentemente, em decreto assinado pelo Presidente Lula, foi instituído no calendário de efemérides nacionais o Dia do Radialista a ser comemorado em 7 de Novembro, data de nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Costumes não se criam por decreto e em razão disso continuamos cumprimentos todos os radialistas neste 21 de Setembro.

Seja na informação, seja no aviso de utilidade pública, seja no lazer e nas mensagens de paz e amor e fraternidade, o profissional de Rádio presta um grande serviço à nação.

E não são apenas os locutores, os comentaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que vocês ouvem que desempenham papel importante na Radiodifusão. Há todo um grande número de pessoas que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a Emissora possa fazer suas transmissões.

São os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração.

Noticias do meio


EUA desenvolvem sistema de cérebro cibernético para detectar ameaças em guerras
EUA DESENVOLVEM SISTEMA DE CÉREBRO CIBERNÉTICO PARA DETECTAR AMEAÇAS EM GUERRAS

Depois de mais de quatro anos de trabalho, a Agência de Pesquisa Avançada para Projetos de Defesa (da sigla em inglês DARPA) criou um sistema com um cérebro cibernético compartilhado que usa soldados, scanners de ondas cerebrais, câmeras de 120 megapixels e vários computadores que processam algoritmos cognitivo-visuais. Chamado de Sistema de Tecnologia Cognitiva para Alerta de Ameaça (CT2WS), esse dispositivo será utilizado em combates do exército dos Estados Unidos com o objetivo de melhorar a identificação de possíveis ameaças em confrontos armados.

O sistema é basicamente divido em duas partes. Em uma delas, uma câmera de 120 megapixels é montada sobre um tripé para observar o campo de batalha. Na outra, há um sistema de computador  no qual um soldado é colocado à frente de um monitor, com um eletroencefalograma acoplado à cabeça. As imagens da câmera são enviadas ao computador, que detecta possíveis ameaças que são exibidas ao soldado, cujo cérebro poderá identificar como ameaças reais ou alarme falso. De acordo com testes, o percentual de precisão do sistema é de 91%, o que poderá ser melhorado futuramente, já que o projeto ainda está na fase do protótipo. No entanto, um problema que precisa ser resolvido é o da falta de eficiência de energia das baterias.

O grande objetivo deste projeto é a criação de binóculos, ou uma espécie de dispositivo que poderá ser acoplado à cabeça, com tecnologia que identifique ameaças. Atualmente, é bastante cansativo para um soldado permanecer à procura de ameaças o dia inteiro. O sistema poderia monitorar os arredores e indicar potenciais ameaças, que seriam analisadas pelo soldado, o que diminuiria significativamente sua carga de trabalho. Com um sensor grande e lentes adequadas, o sistema permitiria ao soldado uma visão de quilômetros de distância em todas as direções.

Artigo relacionado

Darpa

Imagens que passam em nosso Tumblr




Frase do dia


Momento Espirita



Tato de mãe

Um menino, com um breve poeminha à mão, entrou correndo pela porta do quarto dos pais, ansioso para que o lessem.
Encontrou os pais numa discussão acirrada a respeito de um tema que desconhecia.
À maneira que só as crianças conseguem fazer, ficou ali, ao lado, quase invisível, tentando ser escutado.
Pai, mãe, olha o que escrevi!
Repetiu esse acalanto algumas vezes, falando cada vez mais alto, tornando a balbúrdia no aposento quase insuportável.
Ninguém se entendia e todos queriam ser ouvidos.
Repentinamente, o pai, já sem paciência, tomou a folha de papel das mãos do filho, amassou com força e disse: Já não expliquei que agora não posso!?
Atirou o papelote na lixeira mais próxima, o que deixou o filho sem chão e repleto de lágrimas.
Mais tarde, a mãe, que não havia ficado satisfeita com a cena presenciada e se enchia de compaixão, procurou o menino.
Ela carregava na mão esquerda uma folha de papel enrugada. Tinha a expressão emocionada e condoída.
Filho... Foi você quemescreveu este poema?
O menino, que ainda estava cabisbaixo, apenas acenou com a cabeça que sim.
Que coisa mais linda! Você é um poeta, meu filho! Você é um poeta! –E abraçou, carinhosamente, a criança.
A partir daquele dia, diz a história desse menino, ele resolveu definitivamente ser poeta.
O relato é do próprio autor que conta que, se não fosse pela destreza e tato de sua mãe, possivelmente não se dedicaria à poesia.
Assim, graças à sensibilidade daquela mulher, o mundo pôde conhecer a arte e inspiração de Pablo Neruda.
*   *   *
O tato é essa capacidade que temos, ou não, de lidar com situações delicadas.
Saber dizer as coisas certas na hora certa. Saber calar. Saber abraçar e chorar junto.
Para se ter tato faz-se necessário desenvolver a empatia, essa capacidade sublime de colocar-se no sentimento do outro.
A amorosidade também faz parte da conquista do tato, pois tudo aquilo que é dito com amor, com carinho, tem muito mais chance de ser bem recebido pelo outro.
Ficamos a pensar quantos Neruda deixamos de conhecer no mundo, pela simples falta de tato de pais e educadores, que não promoveram o incentivo necessário ou que simplesmente abafaram, silenciaram talentos tão importantes.
Assim, olhemos nossas crianças com atenção. Operemos sempre com muito tato, psicologia, em tudo que façamos, falemos ou deixemos de falar a eles.
Nem sempre serão grandes talentos ou gênios.
Porém, um incentivo aqui, um elogio ali são os responsáveis primeiros pela formação de uma boa autoestima.
Tratemos o lar como a terra que necessita estar sempre fértil, preparada para receber as mudas da filiação bendita, que Deus nos dá como presente e responsabilidade.
Redação do Momento Espírita.
Em 27.08.2012.

FOTOGRAFIA: A LUA NA VISÃO DE LAURENT LAVEDER


Jornalista científico e fotógrafo profissional, Laurent Laveder faz parte do coletivo The World at Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.
Sua série Moon Games mostra pessoas interagindo de forma divertida com a lua.
Da plantação à colheita na lua cheia, à crianças brincando, atletas praticando esportes, pintores trabalhando em suas obras de arte, um solitário tomando chá e um provável arquiteto tirando medidas da lua, a imaginação não tem limites.
Lúdico, quase um sonho.
























Via Pix Heaven Link

Frase do dia


FOTOGRAFIA: A LUA NA VISÃO DE LAURENT LAVEDER


Jornalista científico e fotógrafo profissional, Laurent Laveder faz parte do coletivo The World at Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.
Sua série Moon Games mostra pessoas interagindo de forma divertida com a lua.
Da plantação à colheita na lua cheia, à crianças brincando, atletas praticando esportes, pintores trabalhando em suas obras de arte, um solitário tomando chá e um provável arquiteto tirando medidas da lua, a imaginação não tem limites.
Lúdico, quase um sonho.

























Via Pix Heaven Link

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org