Voz do Brasil


31 08 2012 - Voz do Brasil

A população brasileira aumentou. Já somos quase 194 milhões de habitantes. A projeção, divulgada hoje pelo IBGE, revelou ainda que nos últimos 2 anos o Brasil ganhou cerca de 3 milhões de habitantes. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram que vão diminuir, a partir de segunda-feira, as taxas de juros nas linhas de crédito para pessoas físicas e empresas. O número de contratos firmados pelo Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, com estudantes universitários, praticamente dobrou do ano passado para cá. Este ano, já foram assinados 305 mil contratos. Em 2011, foram 153 mil. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
ouvir - download

Noticias do Meio


Operário atingido por vergalhão recebe alta


O operário Eduardo Leite conseguiu sobreviver a um acidente que tinha tudo para ser fatal. O acidente aconteceu no dia 15 desse mês, enquanto ele trabalhava no térreo de uma obra um vergalhão de dois metros de comprimento despencou do 5º andar.
A barra atravessou a cabeça de Eduardo. E por incrível que pareça, passou a um centímetro do olho direito, e a três da parte do cérebro responsável pelos movimentos.
E a surpresa dos médicos foi ainda maior quando o viram chegar consciente e conversando.
Depois de seis horas de cirurgia e 15 dias internado o operário teve alta.
O operário conseguiu se livrar de graves sequelas como, por exemplo, a perda de movimentos. A partir de agora a equipe médica ficará atenta a possíveis alterações de humor e comportamento.
E a vida já parece estar diferente para Eduardo; “ás vezes a gente sai pra trabalhar e não tem tempo de dizer ‘filho, eu te amo’, ‘esposa, eu te amo’, agora quero olhar pra eles e dizer isso pra eles”, conta Eduardo.

Noticias do Meio



Paciente terminal irá decidir que tratamentos deseja receber


Os brasileiros vão poder registrar em suas fichas médicas quais os procedimentos aceitam passar em caso de problema de saúde do fim da vida.
A medida está estabelecida em uma resolução que acaba de ser publicada pelo Conselho Federal de Medicina e que fala justamente dos critérios de tratamento de pacientes em estado terminal.
Os procedimentos, como o uso de respirador artificial e a reanimação em casos de parada cardíaca, por exemplo, são motivo de polêmica e por isso, a partir de agora, quem quiser vai poder fazer o chamado testamento vital.
De acordo com as regras do Conselho Federal de Medicina, a vontade do paciente vai prevalecer e não vai poder ser contestada por ninguém. Quem quiser pode registrar em cartório o que declarou no prontuário médico.
Fonte: Agência Brasil.

Frase do Dia

"O amor é de essência universal, penetrando em tudo e a todos vitalizando, em face da sua procedência divina." – Manoel P. de Miranda

Imagens que passam em nosso Tumblr





DIA DO BLOG

Dia do Blog 
O Dia do Blog ou Dia do Blogue foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog. Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog. Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros ou bloguistas de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgado os blogs pela internet.


Um blog ou blogue é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online.
Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs. Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

Não poderíamos deixar de falar em nosso primeiro blog,Colônias Espirituais que depois virou rede e depois fechou por motivos já esclarecidos.
Desde 1998,entramos nesse mundo fantástico dos blogs,mesmo crescendo e participando das redes mais famosas e participativas,o blog acaba se tornando uma coisa intima, mostrando aos poucos seu interior e aquele que lhe segue,muitas das vezes não se identifica,mais com os recursos de captores de audiência ,você acaba sabendo que aquele amigo lhe visitou.
Se torna muito gratificante.
Queremos agradecer,sempre agradecer a vocês que nos seguem desde de 1998 e os de agora também.
Podem acreditar que estamos sempre pensando em todos a cada postagem colocadas aqui e em outros blogs de nosso grupo,como o Paisagismo Legal.
Obrigado por tudo.
Feliz dia do Blog a todos os blogueiros do Mundo!!!

PAISAGISMO LEGAL: DIA DO BLOG

PAISAGISMO LEGAL: DIA DO BLOG: Poderíamos ficar aqui o dia todo fazendo referência a outros blogs e tantos outros, mas preferimos destacar os blogs da nossa região, d...

Noticias do Meio


Quando a gente se apaixona por uma pessoa levamos em conta todas as características marcantes dela. Pode ser um bom papo, humor incrível, inteligência única... Algumas vezes ganhamos tudo isso no pacote, outras vezes, uma dessas características vem acompanhada de olhos lindos e penetrantes, pele que dá um choquinho quando toca a sua ou algo assim.
Mas e se essa pessoa que ganhou seu sonhos estivesse sentada em uma cadeira de rodas? E se tivesse mobilidade reduzida? E se você for a pessoa sentada nessa cadeira de rodas? Muda alguma coisa? Como funciona?
Antes de tudo, é bom lembrar que pessoas em cadeiras de rodas são iguais a você em quase tudo, a única diferença é a mobilidade. Os sentimentos, as conversas, os interesses... tudo é igual!
Dar e receber prazer, amor e ter cumplicidade funciona da mesma forma entre todas as pessoas. Existem pessoas legais ou não em todos os lugares, de todas as cores e com todas os dificuldades que você pode imaginar — pode ser muito mais fácil se relacionar com alguém com mobilidade reduzida do que com alguém com o coração fechado!
Para entender melhor como funciona a hora H com uma pessoa na cadeira de rodas, conversei com o jornalista Jairo Marques, que escreve o blog "Assim como Você", é professor universitário, chefe de reportagem de uma das maiores agências de notícia do país e colunista de um dos grandes jornais de São Paulo. E cadeirante.
Uma das primeiras coisas que ele me disse foi: "Antes de tudo, quero só que você reflita sobre a visão projetada nas pessoas com deficiência. Cadeira de rodas não tem naaaada a ver com capacidade de conquista, de potencial de dar prazer etc. Tem diferenças? Na essência, não tem nada: tesão é tesão, sedução é sedução, sacanagem todo mundo gosta... Isso precisa estar claro. O que muda, talvez, são instrumentos para chegar lá, saca?". Entenderam? Uma coisa não tem nada com a outra e é partindo daí que você deve ler esse papo!
Existe preconceito quando uma mulher andante se interessa por um cadeirante. Como driblar essa questão sem se esconder do mundo?
O preconceito é nato do ser humano. Mulheres que namoram ou que queiram ter uma relação sexual com homens cadeirantes são vistas, muitas vezes, como heroínas, como corajosas por "assumir" uma responsabilidade. Isso é uma grande bobagem, pois pessoas com deficiência não estão à procura de enfermeiras quando saem para paquerar, quando procuram uma namorada, uma transa... Todo mundo quer mesmo é prazer, é relacionamento, é amor.
Por trás dessa questão, há reflexões mais profundas: homens com deficiência costumam ser mais atentos aos detalhes, costumam valorizar muito as vontades da parceira, então, os casos de "sucesso" na cama são bem conhecidos. (Risos)
A situação da mulher cadeirante já é diferente. Homens costumam ser mais visuais, querem ver a "bunda", querem ver um rebolado, coisa de bicho, não é? Então, há uma grande desvantagem inicial na conquista. Não é regra, evidentemente. E o que fazer? Apostar naquilo que você tem de bom: os olhos bonitos, um papo gostoso, um cabelão delícia... Amar e fazer amor é para todos, com toda certeza.
Como uma mulher 'andante' pode abordar o assunto (sexo) ao se interessar por um rapaz cadeirante?
O primeiro passo é usar o bom senso. O cara não vai conseguir transar numa posição maluca do Kamasutra, certo? Não vai rolar dependurar no ventilador. Mas o que é possível? Sexo oral? Sexo por cima, por baixo, atravessado na cama? A melhor posição  é aquela em que os dois chegam ao orgasmo e não aquela que esteticamente parece bacana.
Não há mal nenhum em perguntar aquilo que se tem dúvida. Homens com lesão medular podem ter ereção normalmente. É uma lenda achar que todos padecem de impotência. Mulheres com deficiência têm filhos, têm prazer... Uma dica é explorar mais o tato por todo o corpo, é ser sensível às dicas que o parceiro com deficiência dá com olhares, com toquinhos...
Qual o primeiro passo - para cadeirantes e andantes - para tornar a relação sexual interessante e possível?
Quer falar de sacanagem com um cara cadeirante? Comece! Ele já sabe que a maioria das pessoas tem uma visão atravessada e, se for uma pessoa que gosta de sexo, loguinho vai se apressar em explicar tudinho e, de cara, tentar gerar uma atração, uma vontade de deitar e rolar na paquera.
Quais são as diferenças e similaridades entre o sexo entre andantes e entre cadeirante e andante?
Diferenças: é feito um pouco mais devagarinho! Explora mais os sentidos, as brincadeiras, a língua! Semelhanças: o objetivo é ter um orgasmo ou um momento de prazer e sacanagens são absolutamente iguais, enfim, essa é mais difícil de responder porque não vejo o sexo como uma diferença, as diferenças se reservam às questões físicas ou sensoriais apenas!
Quais suas dicas para mulheres que pretendem fazer sexo com homens cadeirante?
Ele não vai quebrar se você subir sobre ele, faça com gosto e com tesão! Sexo oral é para todos. Explore o corpo todo - homens com deficiência gostam de prazer até no lóbolo da orelha.  (Risos). Exponha abertamente suas dúvidas, pergunte antes de achar que algo é impossível, não deixe de pedir aquilo que você gosta na cama e juntos se cria uma forma de chegar perto daquilo que um andante faria e com chances de ser ainda mais gostoso.
Não sei para vocês, mas a mim, parece que todas as dicas que Jairo deu se aplicam ao sexo entre andantes também. Esqueça o preconceito, não deixe que os olhares das pessoas mudem o que você sente ou o que poderia sentir se se permitisse. Ser feliz vai muito além do que o julgamento alheio pode interferir.
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim nopreliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

Saiba Mais

Icones do mau comportamento
THE HISTORY

Esta série nos dará uma nova visão sobre alguns dos mais fascinantes ícones do mundo antigo. Eles se utilizaram de uma crueldade surpreendente comparada com os padrões atuais. Em cada episódio, através de descobertas históricas, evidências da ciência forense, achados arqueológicos e análises de instrumentos de tortura, conheceremos um pouco mais sobre estes líderes e suas estratégias militares, suas relações afetivas e como conseguiram ter sucesso e se manter no poder.

1 - JULIO CÉSAR E CLEÓPATRA


Herói de Roma, fundador de um império e um dos maiores generais da história. Neste episódio, vamos revelar como o sucesso de Júlio César foi realizado com muito mais do que genialidade militar. O genocídio, as conquistas sexuais e a sua volta política orquestrada por ele mesmo, revelam muito de sua vida. A sua avaliação psiquiátrica também revela um homem tão aficionado por alcançar o sucesso, que foi capaz de matar para tentar consegui-lo. Não estamos falando de algumas mortes, e sim de mais de um milhão de pessoas assassinadas, para que Júlio César conseguisse o poder.
Análises históricas e psiquiátricas revelam que Cleópatra foi trazida ao mundo para acreditar que o poder era tudo, já que em sua família particularmente, esta era a melhor maneira de consegui-lo. Ser um dos irmãos de Cleópatra significava obter uma passagem grátis para ter uma vida curta. Cleópatra é considerada uma das operadoras políticas mais sábias da história, feliz por utilizar o sexo e a morte para conseguir o que queria.


2 - GENGHIS KHAN E ANÍBAL


Neste episódio, vamos revelar como a traição e os assassinatos levam um menino da selva a ser um dos homens mais poderosos do planeta. Psiquiatras comparam a sua personalidade ao de um assassino com um objetivo direcionado. Ele colecionava mulheres como as crianças colecionam figurinhas de beisebol. Isso revela que as consequências dessa obsessão particular eram muito mais profundas e surpreendentes que o vasto império que ele criou.
Aníbal é famoso por ter sido o grande general que levou seus elefantes através dos Alpes e destruiu o exército mais poderoso de Roma. Se você acredita nessas histórias, então vai achar que ele era um gênio. Mas os fatos não confirmam isso. Testes psicológicos revelam uma personalidade obsessiva e violenta devido a um trauma de infância. As evidências históricas também destroem a ideia de que esse personagem fosse um grande líder. Ainda que fosse muito bom em lutas, não fazia ideia de como ganhar uma guerra, expondo seus homens a um inferno apenas para satisfazer seus desejos obsessivos.


3 - CALÍGULA E NERO


Calígula reinou por menos de quatro anos, mas ainda assim entrou para a história como o imperador romano mais depravado. Este programa mostra que sua personalidade estranha se devia a uma desordem mental que sofria devido a uma infância traumática com um mentor pervertido. Pela primeira vez, uma nova arqueologia vai nos levar até o lugar onde Calígula encontrou seu fim violento e sangrento.
Nero foi cruel, um tirano indulgente que brincava enquanto Roma se queimava. Pelo menos é isso que conta a história. A verdade está em uma criança trazida ao mundo por uma mãe seriamente perturbada. Estando já em seu estado tirânico, se sentiu bastante confortável com a morte e as torturas e seu perfil psicológico levou-o a utilizar métodos tétricos de assassinato.


4 - ÁTILA E ALEXANDRE, O GRANDE


Átila foi uma criança malvada, das planícies da Hungria, que colocou o Império Romano de joelhos. Este episódio revela que ele estava tomado pela ganância, e nossa análise psiquiátrica sugere que ele carecia de qualquer restrição moral. Este homem era um psicopata frio. Os fracassos levaram Átila a construir uma das maiores proteções da história.
Alexandre Magno tornou-se rei aos 20 anos de idade, foi dono da metade do mundo aos 30, e morreu aos 32 anos, deixando grandes feitos em apenas uma década. Mas isto não é o mais surpreendente; depois de análises psicológicas, ficou demonstrado que esse homem se considerava um deus. Tudo funcionava muito bem enquanto as coisas iam para o caminho certo, mas a psique de Alexandre revela como tomou o controle de seus próprios homens e perdeu a noção ao empurrá-los ao extremo. Esta é a história de um homem que começou arrasando o mundo como um meteorito e depois caiu como tal. Mas todo seu sucesso esteve realmente baseado no assassinato de seu pai? Porque é isso o que as evidências sugerem.

Noticias do Meio

Telescópio espacial Kepler descobre dois planetas orbitando em dois sóis

TELESCÓPIO ESPACIAL KEPLER DESCOBRE DOIS PLANETAS ORBITANDO EM DOIS SÓIS



O telescópio espacial Kepler, da NASA, detectou o primeiro sistema de trânsito circumbinário – com múltiplos planetas orbitando dois sóis – a 4.900 anos-luz da Terra, na constelação de Cygnus ou Cisne, em uma descoberta que revela a diversidade de sistemas planetários em nossa galáxia. Até agora haviam sido encontrados quatro sistemas de planetas girando ao redor de duas estrelas (os Kepler-16, 34, 35 e 38), mas este é o primeiro com mais de um planeta.

De uma perspectiva da Terra, as duas estrelas orbitantes eclipsam uma à outra a cada 7,5 dias. Uma delas tem um tamanho parecido com o do Sol, mas possui 84% do seu brilho. A segunda estrela é bem menor, com apenas um terço do tamanho do Sol e menos de 1% do seu brilho.

Dois planetas também eclipsam, ou transitam, essas estrelas. O planeta na região mais interna, Kepler-47b, orbita o par de estrelas em menos de 50 dias. Com um raio três vezes maior que o da Terra, ele é o menor planeta circumbinário de trânsito conhecido até hoje.

Já o planeta mais externo, Kepler-47c, orbita o par de sóis uma vez a cada 303 dias e está na chamada "zona habitável," a região de um sistema planetário onde é possível que haja água em estado líquido na sua superfície. Embora não seja um mundo adequado à vida, Kepler-47c deve ser um gigante gasoso, pouco maior que Netuno, onde pode haver uma espessa atmosfera com nuvens de vapor d'água.

A descoberta do Kepler aconteceu pela medição de variações no brilho de mais de 150 mil estrelas. O estudo foi publicado na revista Science.

Artigos relacionados

Nasa

Revista Science

Música

Noticias do meio


A importância do respeito ao próximo


O preconceito tem dificultado o progresso humano. Muitas pessoas, antes de terem o conhecimento adequado, formam opiniões desfavoráveis sobre outras, não dando abertura a novos pontos de vista.
A Doutrina Espírita possui uma contribuição valiosa em favor a extinção dos preconceitos, principalmente os raciais, revelando que todos somos Espíritos em busca de evolução, submetidos à experiência reencarnatória. Podemos ressurgir na Terra em qualquer tipo de raça, sexo ou credo de acordo com nossos compromissos e necessidades.
A obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo” nos traz um extraordinário ensinamento referente esta questão:“Saibamos que Deus não nos distingue pelos corpos. E que todos os homens são iguais na balança Divina e só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus. Todos os espíritos são de uma mesma essência, e todos os corpos são modelados com igual massa. E nós todos que sofremos injustiças dos homens, sejamos tolerantes para com as faltas de nossos irmãos, lhes dizendo que, eles mesmos, não estão isentos de censura: ISSO É CARIDADE E HUMILDADE. Se nossa conduta é pura, Deus não pode nos compensar? Suportar com coragem as humilhações dos homens é ser humilde e reconhecer que só Deus é grande e poderoso.”

Frase do dia

"O trabalho espírita-cristão é o maior talento de vida eterna atualmente em nossas mãos." – Batuíra

Imagens que passam em nosso Tumblr




Seja um Autor


Boa Tarde
Como nossa audiência é gradual e seletiva
Queremos que nossos seguidores também virem autores.
Isso mesmo vocês, nossos  leitores que querem ser um de nossos autores , enviem seus e-mails para
Você poderá postar seus textos aqui no Aurora diretamente, abriremos a senha para você.
Crie seu Texto de sucesso, como temos o “Papo de Varanda, Lugares Distantes, Programas que Amamos” e etc...
Estamos aguardando...
Grupo C.E

Comunicado Importante



Bom dia.
O Aurora Boreal após 8 meses de criação tomara a forma de sua finalidade inicial.
De um simples blog de arquivamento de estudos, vídeos, livros, músicas e opiniões.
Nesses últimos messes ele vinha fazendo papel de blog normal, devido ao carinho dos leitores externos(fora do Rio, nossa cidade sede).Sendo atualizado diariamente. É nessa principal característica que ele ira mudar, não será mais atualizado diariamente e sim conforme os arquivos de estudos forem sendo colocados, enviados e etc.
Aos seguidores de fora de nossa sede, o que aconselhamos é que se escrevam no cadastro de e-mails, pois assim receberam sempre as novidades, sempre que for postado algo novo, receberam em seus e-mails. E nos seguir também no Facebook, Google+, Twitter  a onde também estarão sendo registradas nossas passagens diárias.
Colocaremos tudo bem fácil em nosso templante para que vocês nos sigam.
Nossos arquivos de mais sucesso como “Papo de varanda e Lugares Distantes”, também continuaram sendo postados aqui  do mesmo jeito.
Por isso a necessidade de vocês se cadastrarem para ficarem cientes da chegada de novos textos.
Desde já obrigado a todos por esse imenso carinho recebido diariamente dentro desses 8 messes.
Continuaremos aqui do mesmo jeitinho, apenas sem ser atualizado diariamente.
Obrigado pelo carinho e continuem com agente, nos acompanhando aqui e nas outras redes sociais.

Grupo C.E

Saiba Mais

Manoel José da Costa e Cunha



O primeiro propagandista do Espiritismo no Paraná, ali pelo ano de 1870, foi o conceituado cidadão Manoel José da Costa e Cunha, nascido a 15 de dezembro de 1852, na Freguesia de Merelin (S. Pedro), Conselho e Distrito de Braga, Portugal.

Alma aberta ao progresso e às novidades e conquistas do espírito humano em sua ascese perene, tendo tomado contato com os primeiros livros espíritas em uma das muitas viagens comerciais que fizera ao Rio de Janeiro, ouviu referências ao Espiritismo, Manoel Cunha, como abreviadamente o chamavam, após o estudo das obras fundamentais deixadas por Allan Kardec, a começar pelo "O Livro dos Espíritos", entrou a fazer reuniões íntimas, de estudo e preces, obedecendo escrupulosamente a todas as recomendações constantes da Doutrina Espírita.

Com a constância que lhe era peculiar, a bondade congênita e a elevação espiritual com que apreciava o empolgante assunto da comprovação da imortalidade, Manoel Cunha obteve, progressivamente, excelentes resultados de tais experiências, que o animou a reunir crescente número de pessoas de suas relações comerciais, sociais e familiares interessadas no assunto, culminando, por fim, com a fundação do Centro Espírita de Curitiba.

Determinado a tornar conhecido o Espiritismo em todas as camadas sociais e desfrutando de largo prestígio moral no comércio e na sociedade paranaense, o grande pioneiro soube medir suas responsabilidades e seus passos na senda que tomara. Manoel Cunha ia aumentando seu esforço espiritual e intelectual, sem abandonar as suas atividades cotidianas do comércio, e, ao mesmo tempo, procurando exemplificar o Evangelho do Cristo, iluminado pelo Espiritismo, em sua feição que é a solidariedade e o amor para com todos os seus semelhantes. Com esse objetivo fundou a primeira Assistência aos necessitados no Brasil, iniciando e mantendo, durante dezenas de anos, constante distribuição de gêneros, roupas e dinheiro aos pobres de Curitiba, no que veio a ser ajudado por outro filho de Portugal, o benquisto comerciante Pacífico Guimarães, que foi investido nas funções de tesoureiro e conquistou a simpatia e o apoio de grande parte da sociedade paranaense.

Tal como estamos historiando parece que tudo isso se desenvolveu num verdadeiro mar de rosas. Que o homem chegou, viu e venceu, sem obstáculos, coberto de flores. . . Puro engano, porque, se por um lado encontrou pessoas de boa vontade dispostas a compreender as coisas e assimilar as verdades novas ou, melhor, revividas em termos modernos por outro lado teve de enfrentar o farisaísmo e a incompreensão, a má vontade e o ridículo, quando não a ameaça, a intimidação e a violência para deter e afugentar as novas idéias, esterilizando os crentes.

Imperturbavelmente, por entre prós de um lado e contras de outro, o Espiritismo era, todavia, uma Verdade em marcha no Estado do Paraná; uma consolação suavizadora para muitas angústias e uma divina esperança na terrível desolação das almas crestadas pelos vendavais das desditas incoercíveis.

Realizando sessões, distribuindo livros, amparando os pobres do corpo e do espírito, Manoel Cunha, como figura central, não podia parar na jornada. Viu que havia doentes, muitos doentes, e que os guias receitavam homeopatia e a maioria dos enfermos não tinha dinheiro para comprar os remédios. A Assistência aos necessitados os supria, mas o volume aumentava. Que fazer? Montar uma farmácia homeopática. Para explorar o povo? Não, que isso seria incorreto. Para dar remédio gratuitamente. E não hesitou. Designou o seu sobrinho Domingos Duarte Veloso, moço entusiasta, adepto do Espiritismo e conhecedor da homeopatia para cuidar do empreendimento. Distendeu com a montagem cerca de quatorze contos de réis (quatorze mil cruzeiros) e a Assistência Farmacêutica passou a aviar receitas homeopáticas, de graça, para todos os que a ela recorriam, sem exceções nem restrições quaisquer. Domingos Veloso era auxiliado pelo seu irmão, também espírita e português, Antonio Duarte Veloso.

O círculo dos convertidos aumentava, dia a dia, e era notável o entusiasmo com que comentavam, em todos os meios e relações que estabeleciam, as comunicações que obtinham, as curas que os Espíritos prodigalizavam aos que a eles recorriam, muitos dos quais até desenganados pela medicina. Tudo isso intrigava, suscitava comentários, uns sérios, outros ridículos, variando de intensidade segundo o meio social em que os crentes exerciam as suas atividades cotidianas. A cada golpe ferino, o adepto visado nunca se mostrava revoltado. Falava com alegria dos princípios da Doutrina e buscava demonstrar o seu grande amor à causa que abraçava.

Os já numerosos companheiros de Ideal, em sua generalidade, eram homens de poucos recursos econômicos, embora gozassem de bom conceito público por serem virtuosos e visceralmente honestos. Entre os mais destacados, figuravam Alfredo Caetano Munhoz, redator de "A Luz" (revista mensal mantida por Manoel Cunha); Pacífico Guimarães, português, comerciante, e um dos colaboradores na Assistência aos necessitados; João Urbano de Assis Rocha, professor de música e sua esposa, dona Josefina Rocha, parteira; Paul e Madame Sauvé, que dirigiam um Centro onde chegaram a obter versos atribuídos ao espírito de Victor Hugo e que foram publicados em livro sob o título "Lês Verités Eterneles"; Dr. Sebastião Paraná, professor do Ginásio e Escola Normal e que teve bela atuação; Manoel Pacheco de Carvalho, João Álvaro de Aguiar, Augusto Correia Pinto, Alfredo Alves da Silva, Jesuíno da Silva Pereira Ribas, João Pedro Schleder, João Huy, jornalista e historiador; Vicente Duarte Veloso, Antonio Duarte Veloso, Antonio Leodoro da Silva, Teodorico Lassala Freire, tenente Alcebíades César Plaisant, Major Júlio Ribeiro de Campos, Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo, Virgílio Correia, Vítor Antonio Vieira, Raimundo Aires, José Lopes Neto, Domingos Greca, dona Francisca de Jesus Araújo, José Lorusso e esposa, Lúcio Pereira e outros.

Manoel Cunha desencarnou em 15 de outubro de 1910, na cidade de Paranaguá.

Imagens que passam em nosso tumblr




Imagens que passam em nosso Tumblr







Voz do Brasil


24 08 2012 - Voz do Brasil

Mutirões lançados hoje nos municípios de Serrinha - BA, Montes Claros - MG, Pombal - PB e Rio Branco - AC, vão fazer mais de 2 mil cirurgias de catarata em uma semana. A meta do Ministério da Saúde é zerar as filas de espera e ampliar o atendimento aos cidadãos pelo SUS. R$ 230 milhões foram liberados para as cirurgias e, desse valor, R$ 50 milhões são para municípios em situação de extrema pobreza. Cerca de 800 famílias no sertão baiano ganharam cisternas do Programa Água Para Todos que vai levar água limpa a 7 estados brasileiros. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
ouvir - download

Imagens que passam em nosso Tumblr

Foto para el Radar



Noticias do meio


A importância do respeito ao próximo


O preconceito tem dificultado o progresso humano. Muitas pessoas, antes de terem o conhecimento adequado, formam opiniões desfavoráveis sobre outras, não dando abertura a novos pontos de vista.
A Doutrina Espírita possui uma contribuição valiosa em favor a extinção dos preconceitos, principalmente os raciais, revelando que todos somos Espíritos em busca de evolução, submetidos à experiência reencarnatória. Podemos ressurgir na Terra em qualquer tipo de raça, sexo ou credo de acordo com nossos compromissos e necessidades.
A obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo” nos traz um extraordinário ensinamento referente esta questão:“Saibamos que Deus não nos distingue pelos corpos. E que todos os homens são iguais na balança Divina e só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus. Todos os espíritos são de uma mesma essência, e todos os corpos são modelados com igual massa. E nós todos que sofremos injustiças dos homens, sejamos tolerantes para com as faltas de nossos irmãos, lhes dizendo que, eles mesmos, não estão isentos de censura: ISSO É CARIDADE E HUMILDADE. Se nossa conduta é pura, Deus não pode nos compensar? Suportar com coragem as humilhações dos homens é ser humilde e reconhecer que só Deus é grande e poderoso.”

Frase do Dia

"Estenda a mão ao que necessita de apoio. Chegará seu dia de receber cooperação." – André Luiz

Saiba mais

Don Quintím López Gómez



É impossível falar do movimento espírita espanhol sem dedicar um capítulo a Don Quintín López Gómez: um dos nossos mais fecundos escritores e filósofos mais profundos e, com toda a segurança, um dos homens que mais trabalharam em língua espanhola para a propaganda de nosso ideal.

Nasceu em Calvarrasa de Arriba, província de Salamanca, em 22 de maio de 1864 e passou sua infância mudando, a cada momento, de domicílio, ao acaso de postos a que era destinado seu pai, militar sem graduação; com a circunstância especial de haver tido durantes esses anos mais de quarenta professores diferentes, o que não podia favorecer de modo algum a solidez de sua instrução.

Porém, a vontade vence todos os obstáculos e a do pequeno Quintín era muita e, assim, vemos como aos catorze anos fez suas primeiras armas, no templo das letras, em uma pequena publicação de Huesca, intitulada La Abeja Del Pirineo.

Aos dezessete anos, passou para outra imprensa na qualidade oficial e ali conheceu o visconde Torres Solanot.

Sua iniciação espírita, precisamente, daquela época, sendo seu iniciador Don Alberto Atalaya que lhe deu para ler os Preliminares al Estudio del Espiritismo do Visconde ou um número da Luz del Porvenir. Interessou-se pelo que lia e decidiu assiná-la.

Ingressou na "Sociedad Sertoriana de Estúdios Psicológicos", orgulhoso de sua convicção espiritista e quando essa entidade quis publicar uma revista e nenhuma oficina de Huesca dignou-se a imprimi-la, alguns entusiastas tomaram, por sua conta, e compraram tipos e prensa para isso, ficando o jovem caixista encarregado de todo o trabalho. Compunha, imprimia, dobrava e enviava.

Assim nasceu o Íris de Paz, cuja publicação foi interrompida pela epidemia colérica, durante a qual os membros da "Sociedad Sertoriana" se transformaram em enfermeiros benévolos, o que motivou fossem propostos para a cruz de beneficência, que recusaram.

Trabalhou, depois, na Revista de Estúdios Psicológicos de Barcelona, La Revelación de Alicante, El Buen Sentido de Lérida e El Critério Espiritista de Madrid; até que, casado com dona Rosa Coll y Coll, a cujos delicados cuidados deve muito Don Quintín haver saído bem da grave enfermidade que o reteve na cama durante vários meses, começou, em 1883, a publicar Lúmen que, depois, se fundiu com a Revista de Estúdios Psicológicos, até que o proprietário desta decidiu suspendê-la, continuando, então, a publicação de Lúmen por longos anos, até que a enfermidade o obrigou a suspender o que havia sido, sem dúvida alguma, uma das melhores revistas espíritas de língua espanhola.

Quintín López Gómez publicou mais de cinqüenta obras, destacando-se entre elas: El Catolicismo Romano y el Espiritismo, Hágase la Luz, Ante Todo la Verdad, A. B. C. del Espiritismo, Filosofía, La Mediumnidad y sus Misterios, Los Fenómenos Psicométricos, Metafísica Transcendente, Conócete a ti Mismo, Rasgando el Velo, Interesante Para Todos, El Arte de Curar por el Magnetismo, Ciência Magnética, Hipnotismo Filosófico, Prometeo Victorioso, Diccionário de Metapsíquica y Espiritismo, entre outras.

Em todas essas obras sobressai, além de um profundo conhecimento da Filosofia Espírita e de tudo quanto com nosso ideal se refere, um sentido filosófico tão grande, que bem podemos afirmar que Quintín López com Gonzalo Soriano são duas das mais fortes colunas que teve o Espiritismo.

Depois de uma longa enfermidade e da cruel intervenção cirúrgica, nosso venerado amigo reinicia seus trabalhos e o "Centro de Estudios Psicológicos de Sabadell" dedicou-lhe uma homenagem à qual se uniu todo o Espiritismo espanhol em uma prova grandiosa de carinho e respeito.

Noticias do Meio


Supertempestade solar em 2013 deixa governos em estado de alerta

SUPERTEMPESTADE SOLAR EM 2013 DEIXA GOVERNOS EM ESTADO DE ALERTA



Uma potente tempestade solar prevista para 2013, quando o Sol chegará a um ponto crítico do seu ciclo natural, poderá causar enormes danos e até resultar na morte de pessoas, segundo a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. A Nasa já emitiu uma sinal de alerta sobre o fenômeno, e o governo dos Estados Unidos lançou um chamado à população para enfrentar o que poderá ser uma verdadeira catástrofe.

Dentro do plano de emergência sugerido está a coleta comunitária de recursos básicos como água, energia e alimentos. De acordo com a Academia Nacional de Ciências, as partículas geomagnéticas emitidas pelo Sol poderiam destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem da rede elétrica dos EUA. Em um pior cenário, milhões de pessoas poderiam morrer.

Vários países da Europa, como Espanha, Alemanha e França, já estão trabalhando neste mesmo sentido para um plano de prevenção diante dos possíveis problemas que estas erupções solares poderão causar. De qualquer maneira, ainda não é possível saber qual será exatamente o tamanho do estrago deste fenômeno, já que um campo magnético que protege a Terra está preparado para repelir a radiação de uma tempestade geomagnética.

A expectativa é que a medida que a tempestade solar se aproxime - em um período ainda não definido do próximo ano - será possível avaliar quais são exatamente os perigos aos quais a Terra estará exposta. Contudo, os governos já começam a ser preparar para enfrentar o pior cenário possível.

Artigo relacionado

Terra

 
MORRE NEIL ARMSTRONG, O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA

MORRE NEIL ARMSTRONG, O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA



"ESTE É UM PEQUENO PASSO PARA O HOMEM, UM SALTO GIGANTESCO PARA A HUMANIDADE"

Um dos mais célebres astronautas do mundo, Neil Armostrong morreu aos 82 anos neste sábado, dia 25 de agosto, depois de uma cirurgia de emergência no coração, divulgou sua família.

"Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações ligadas a procedimentos cardiovasculares", diz a nota.

Sua morte causou repercussão no mundo todo. Em comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou: "Neil foi um dos maiores heróis americanos, não somente de sua época, mas de todos os tempos. Quando ele e seus companheiros de bordo pousaram na Lua com a Apollo 11, em 1969, levaram consigo as aspirações de uma nação inteira", afirmou.

Comandante do Apollo 11, no dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong fez história junto a seu colega Buzz Aldrin, ao ser o primeiro homem a pisar na Lua. A transmissão ao vivo para 100 milhões de pessoas registrou um dos feitos mais importantes da humanidade.

Armstrong nasceu no dia 05 de agosto de 1930 na pequena cidade de Wakaponeta, no estado de Ohio, Estados Unidos. Aficionado por aeronaves Armstrong foi piloto da Marinha americana na Guerra da Coréia entre 1949 e 1952, posteriormente foi piloto de testes, quando levou o X-15 aos limites da atmosfera terrestre. Mas foi somente em 1962 que ele se tornou astronauta. Participou do programa espacial Gemini 8 em 1966, depois deu continuidade ao seu trabalho como peça fundamental no programa espacial Apollo. 

Armstrong continuou trabalhando na Nasa até 1971, quanto voltou a sua terra natal para trabalhar como professor de Engenharia Aerospacial. Ele praticamente não deu mais entrevistas desde então. Também foi presidente do Comitê Presidencial Consultivo para o Corpo de Paz (1971-1973), membro da Comissão Nacional do Espaço (1985-1986) e vice-presidente da Comissão presidencial para a investigação do acidente da Challenger (1986), além de trabalhar para várias empresas. Em janeiro de 1988 ele deu a volta ao mundo a bordo de um Boing 77 no tempo recorde de 37 horas, com outras 99 pessoas.

Aposentado em sua casa em Lebanon (Ohio), deu algumas conferências sobre voos espaciais e suas aparições públicas coincidiram com as celebrações dos aniversários da chegada do homem à Lua.

Artigo relacionado

Nasa

Neil Armstrong Info

Lição de Vida


Patrícia sentiu o mundo desabar, quando o marido, depois de onze anos de casamento, avisou que tinha dado entrada no divórcio e estava saindo de casa.
A primeira coisa que Patrícia pensou foi nos filhos.
- Meus Deus, meus filhos! O que fazer?
O menino tinha apenas cinco anos e a menina, quatro.
Muitas dúvidas começaram a perturbar Patrícia, entre elas, o medo de não conseguir manter a família unida e não ter condições de criar e educar os filhos sozinha. Afinal o marido, que sempre foi seu porto seguro, estava indo embora, e mesmo que continuasse tendo contato com os filhos, ele não estaria mais em casa. Agora ela tinha que resolver tudo sozinha. O medo era muito forte, mas Patrícia resolveu tentar e assim recomeçou a vida.
Patrícia começou a trabalhar fora. Mas durante a semana, sempre arrumava um tempo para rever os deveres de casa dos filhos e discutir a importância de fazer as coisas certas. Nos finais de semana Patrícia levava os filhos para passeios diferentes, iam ao parque, ao zoológico, e aos domingos, iam os três, à igreja. Patrícia achava muito importante que seus filhos aprendessem as lições sobre Deus. E assim os dias foram passando. Patrícia acreditava que estava fazendo tudo certo, mas ás vezes, a dúvida e o medo ainda lhe perturbavam.
Dois anos se passaram. Até que um dia, aconteceu uma festa na escola das crianças. Patrícia, assim como as outras mães e responsáveis, foi à festinha. Quase no final da festa, a professora pediu a atenção de todos e começou a falar da difícil tarefa de ser mãe e do reconhecimento que todas merecia.
Depois de muitas palavras bonitas, a professora pediu que cada criança escolhesse, entre as tantas flores que estavam em vasos enfeitados, uma para dar a sua mãe, como símbolo do quanto ela era amada.
Patrícia achou uma ótima idéia e ficou observando seus filhos caminharem até as plantas. Enquanto esperava, ela pensava nos momentos difíceis que os três tinham passado juntos.
Patrícia olhou as flores que estavam lá no canto, eram margaridas douradas, amores-perfeitos, violetas, uma mais linda que a outra. Patrícia então começou a planejar onde iria plantar a flor que os filhos escolhessem. Afinal, com toda a certeza, eles trariam uma linda flor, como demonstração do grande amor que existia entre eles.
Mas Patrícia percebeu que os filhos estavam demorando muito, pois todas as crianças já tinham escolhido as plantinhas e dado para suas mães, enquanto que seus filhos continuavam escolhendo. Parecia que eles estavam levando a tarefa muito à sério, olhando atentamente cada vaso.
Até que finalmente, com um grito de alegria, seus filhos acharam um vaso, que estava escondido, bem no fundo. Sorridentes, os dois pegaram o vaso e correram para perto da mãe. Mas Patrícia teve uma grande surpresa. A planta estava murcha, com aspecto de velha, muito pequena, nem flor tinha, era muito feia.
Assustada, Patrícia sentiu vontade de chorar, mas para não deixar as crianças tristes, acabou aceitando o vaso que os filhos tinham escolhido. Só que eles pareciam não achar a planta feia, muito pelo contrário, olhavam para a plantinha orgulhosos, sorridentes e felizes.
Depois da festa, Patrícia foi para casa com seus filhos e depois de pensar muito, resolveu perguntar:
- Meus amores, por que, no meio de tantas flores maravilhosas, vocês escolheram esta flor para me dar?
O menino, muito orgulhoso, deu um grande abraço na mãe e respondeu:
- Nós escolhemos essa plantinha mamãe, porque ela estava precisando de você.
Patrícia sentiu um grande alívio no coração e quase chorou. Abraçou os filhos com muita força e pensou que naquele momento, tinha acabado de ganhar o maior presente que alguém poderia imaginar. Todo o seu trabalho e sacrifício não tinham sido em vão.
LIÇÃO DE VIDA:
Não existem pais perfeitos. Mas existem diversas formas para eles serem ótimos pais e mães.
Ainda que tudo pareça impossível, procure ensinar aos seus filhos coisas que os ajudem a ser pessoas boas, mostrando que os sacrifícios sempre valem a pena, e que tudo nessa vida é possível, com força de vontade e com amor, e até mesmo a mais feia e murcha planta, pode dar lindas flores.

Suadieta

Sua Dieta
Cardápio do dia - 27 de agosto
  
CAFÉ DA MANHÃ
Salada de frutas com iogurte
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 168 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Macarrão integral com salmão
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 383 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Cachorro quente light
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 276 kcal
 ver jantar completo

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org