Musica



Imagens que passam em nosso Tumblr




Imagens que passam em nosso tumblr






Noticias do Meio


Artista italiano usa mãos humanas como telas. Veja as fotos!

O artista italiano Guido Daniele é graduado em arte, com foco em esculturas. A sua paixão por pinturas começou em 2000 quando ele descobriu que poderia usar mãos humanas como telas para a sua criatividade.
O resultado é registrado nas fotografias que ele tira após o término de cada pintura, que pode a levar até 4 horas para ser finalizada. Dá uma olhada:
Curtiu as obras do Guido? Então, aproveite para se divertir com o guia colaborativo Guidu, no qual você mesmo lê ou escreve sobre os melhores bares, restaurantes, baladas ou filmes em cartaz de 11 cidades brasileiras.

A Voz do Brasil


24 08 2012 - Voz do Brasil

Mutirões lançados hoje nos municípios de Serrinha - BA, Montes Claros - MG, Pombal - PB e Rio Branco - AC, vão fazer mais de 2 mil cirurgias de catarata em uma semana. A meta do Ministério da Saúde é zerar as filas de espera e ampliar o atendimento aos cidadãos pelo SUS. R$ 230 milhões foram liberados para as cirurgias e, desse valor, R$ 50 milhões são para municípios em situação de extrema pobreza. Cerca de 800 famílias no sertão baiano ganharam cisternas do Programa Água Para Todos que vai levar água limpa a 7 estados brasileiros. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil.
ouvir - download 

Noticias do meio


Mostra Brasileira de Teatro Transcendental


Com o tema "10 Anos de Amor e Arte", a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental comemora sua primeira década de atuação, unindo a arte do teatro, espiritualidade e solidariedade. A mostra acontece até o dia 2 de setembro de 2012, no Theatro José de Alencar e no Teatro Via Sul, em Fortaleza.
Os espetáculos que farão parte da Mostra deste ano: "Memórias de Um Suicida", "Francisco", "Muito Além da Janela", "Por Pouco", "Vivos de Morrer", "Flúvio e o Mar" e "Entre Nós".
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural, com fins solidários, realizado anualmente no Estado do Ceará. Destina todo resultado financeiro a instituições beneficentes. Através das artes cênicas, a Mostra leva cultura e divertimento às pessoas, além de benefícios materiais às classes menos assistidas.
O objetivo é estabelecer uma cultura de paz, de valorização da vida, de respeito ao meio-ambiente e aos animais, promovendo, com dignidade e plenitude, a sobrevivência da vida em nosso planeta para as gerações futuras. São dias de muita arte com a temática da espiritualidade, onde são abordadas lições de fé, amor e altruísmo.
A Mostra apresenta espetáculos no teatro, bem como apresentações abertas ao público nos bairros da capital e nas cidades do interior do Ceará, exposições de arte, shows musicais e um workshop sobre artes cênicas entre os expoentes nacionais e a população local.
Para mais informações (85) 3260-2601 ou na seguinte página: http://www.teatrotranscendental.com

Isenção de IPI para carros será prorrogada


Para garantir a retomada da economia neste semestre, o governo Dilma decidiu prorrogar a redução do IPI para carros, que vence no dia 31, por pelo menos mais dois meses. A avaliação do Planalto é que a renovação é recomendável para evitar queda no ritmo da recuperação. O anúncio deve sair na semana que vem.
E até que o anúncio saia, este final de semana será o último com IPI reduzido para os veículos. O benefício, em vigor desde 22 de maio. Para aproveitar o momento, as principais montadoras do País realizarão no sábado e no domingo feirões nas fábricas e nas revendas.
A indústria espera registrar o melhor mês de vendas da história, com números próximos a quatrocentos mil veículos, superando dezembro de 2010, com 382 mil unidades vendidas.


Após 13 anos, recuperada verba do escândalo Nicolau


O ex-senador Luiz Estevão assinou acordo com o governo federal para devolver 468 milhões de reais aos cofres públicos, a maior recuperação de dinheiro público desviado da história, segundo a Advocacia Geral da União.
O montante corresponde a desvios do Grupo OK, de Luiz Estevão, condenado por irregularidades na construção da sede do TRT de São Paulo, em 1992.
A Advocacia-Geral da União fez acordo com o Grupo OK, do senador cassado Luiz Estevão, para o repasse à vista de 80 milhões de reais, o pacto prevê ainda 96 parcelas de cerca de 4 milhões de reais corrigidas pela Selic.

Frase do dia

"A criatura enfurecida é um dínamo em descontrole, cujo contato pode gerar as mais estranhas perturbações." – André Luiz

Saiba Mais

João Urbano de Assis Rocha

Foto de João Urbano de Assis Rocha

Velho militante da Doutrina Espírita, pertencia ao Grupo Espírita do Serrito, antes da Fundação da Federação Espírita do Paraná.
Nasceu em 1854 e desencarnou em Curitiba em 23/12/1941.
Era filho de João Pedro da Rocha e Ana Pereira da Rocha.
Subscritor da ata de fundação, aos 02 de Agosto de 1902, foi eleito presidente no primeiro período social - Diretoria Provisória - De 31-08-902 a 04-10-903.
Deixou a presidência, mas continuou a prestar excelente colaboração à causa do Espiritismo, principalmente no setor doutrinário.
Esposo que fora da prestimosa e saudosa médium Josefina Rocha, trabalhou durante longos anos a seu lado na prestação dos mais assinalados serviços.
A 11-07-920 foi eleito Sócio Benfeitor da Federação, como prêmio a sua dedicação.
A 13-01-924 foi eleito membro efetivo do Conselho Central Permanente e a 14 do mesmo mês e ano foi designado para as funções de Diretor do Núcleo Central , departamento que agremiava os associados à Federação e que respondia pela execução dos trabalhos que se realizavam em sua sede social.
Em 10-01-926 foi eleito 2º Vice-Presidente, cargo que deixou a 16-01-927.
Deixou o cargo de Conselheiro, a pedido, em 14-10-928, em virtude de seu estado de saúde não lhe permitir oferecer a colaboração que sempre foi a grande característica de seu caráter.

Lição de Vida


PRECE EM FAMÍLIA 



Todas as noites um casal e seus dois filhos se davam as mãos para um momento de oração. Mas somente os pais faziam a prece.
As crianças normalmente ficavam quietinhas, e só respondiam “amém”.

Certa noite, o pai pediu ao filho mais novo, Vinícius, de 6 anos, para dizer simplesmente " obrigado, Jesus".
O pai achou que já estava na hora dos filhos aprenderem a fazer a prece. O menino repetiu:
Obrigado, senhor... 
E então, terminaram a prece.
Normalmente, depois da oração, todos se abraçavam e trocavam beijos de boa noite. Vinícius, porém, fazia mais; sempre dava um beijo gelado na testa dos pais.
Para os pais, aquele beijo carinhoso era uma espécie de ponto que aliviava e afastava todas as preocupações do dia.
Numa noite, quando terminaram a prece, Vinícius, do seu jeito infantil, disse:
Papai, eu quero falar minha prece de novo.
O pai concordou, sem imaginar a surpresa que o esperava.
Vinícius, com seu discurso enrolado, começou a fazer sua prece: Agradeceu a Deus por sua família, inclusive, falou cada nome; agradeceu por sua bicicleta, por sua cama, pela casa que moravam, pelos amiguinhos, e por mais uma porção de outras coisas.
Os pais ficaram emocionados e surpresos, pois aquele pequeno anjinho tinha feito uma das preces mais comoventes que eles já tinham ouvido.
Depois foi a vez do filho mais velho, Vítor, que também surpreendeu:
Ele agradeceu a Deus por seu travesseiro, suas roupas, sua cama, seus sapatos, e muitas outras coisas que seus pais jamais pensaram que o menino lembraria.
O pai até ficou preocupado pensando se os filhos não estavam sendo muito materialistas. Mas rapidamente se livrou daquele pensamento e disse para si mesmo: “ Não, meus filho só estão sendo agradecidos a tudo o que têm”
Os pais, como sempre faziam no final das orações, deram as mãos aos filhos e se abraçaram. Em seguida, deram um beijo na testa dos filhos e foram dormir. Estavam tranqüilos e felizes... afinal, seus dois filhos os ensinaram muita coisa naquela noite. Nenhum dos meninos, apesar de ainda serem tão pequeninos, pediu alguma coisa a Deus. Eles somente agradeceram.
Os pais perceberam, então, que nunca só agradeceram a Deus por tudo o que tinham. Principalmente pelas coisas " mais simples", porém muito importantes, como fizeram seus dois filhos.
Por isso, antes de dormirem, se ajoelharam e pediram, do fundo de seus corações a Deus:
Senhor, podemos falar nossa prece de novo?

LIÇÃO DE VIDA:

A oração em família mantém a harmonia de um lar.
A família é um presente de Deus para nós.
Hoje é dia de São José, o padroeiro da Família.
Mais do que nunca, procure orar, rezar em família.

O que ja aconteceu no dia de hoje


NASCE DUQUE DE CAXIAS, TAMBÉM CHAMADO DE O PACIFICADOR OU O MARECHAL DE FERRO

25 de agosto de 1803
No dia 25 de agosto de 1803 nascia, em Porto de Estrela (RJ), Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, também chamado de O Pacificador ou O Marechal de Ferro. Ele foi um dos mais importantes militares e estadistas da história do Império do Brasil. Em 20 de outubro de 1832, após ser promovido a Tenente Coronel, assumiu o seu primeiro Comando Militar: o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Em 1833, casou-se com Ana Luísa do Loreto Carneiro Vianna, na época com 16 anos, de origem aristocrática. Com ela três filhos: Luísa, Ana e Luís Alves.
Em 1839, foi para o Rio Grande do Sul, para lutar na Revolução Farroupilha. Em dezembro de 1839 deixou o comando dos Permanentes por ter sido nomeado presidente da Província do Maranhão. Lá, fez parte das ações militares da Balaiada, na Província do Maranhão, em 1839. Por seu desempenho no conflito, recebeu o título de Barão de Caxias, outorgado em 1841. O título foi uma referência à cidade maranhense de Caxias, palco de batalhas decisivas para a vitória das forças imperiais. Fora isso, ainda abafou movimentos de revoltosos dos liberais em Minas Gerais e São Paulo (1842). Em 1845, quando ocorria a Guerra dos Farrapos, recebeu o título de Marechal de Campo. Passou a ocupar o cargo de Presidente (governador) do Rio Grande do Sul. Por todo o seu trabalho, ganhou o título de Conde de Caxias.
Na vida política do Império, foi um dos líderes do Partido Conservador. Tornou-se senador vitalício a partir de 1845. Também foi Ministro da Guerra e presidente do Conselho por três vezes na segunda metade do século XIX (1855-1857, 1861-1862 e 1875-1878).
Na política externa, participou de todas as campanhas platinas do Brasil independente, como a campanha da Cisplatina (1825-1828), foi comandante-geral dos exércitos da Tríplice Aliança (1867), na Guerra do Paraguai (1864-1870). Após a ocupação da capital paraguaia, ele teve que deixar seu posto por motivos de saúde ainda antes do término do conflito. Ficou na fazenda de Santa Mônica, em Desengano (hoje Juparanã, RJ), em 1878, onde morreu dois anos depois, em 7 de maio de 1880.

DECLARADA INDEPENDÊNCIA DO URUGUAI

25 de agosto de 1825
No dia 25 de agosto de 1825, o Uruguai declarou a sua independência do Brasil e sua união às províncias unidas do Rio da Prata, durante o Congresso da Florida. A Banda Oriental aceitou se unir à revolução que teve origem em Buenos Aires, como resposta à invasão das tropas brasileiras, fato que resultou na sua anexação ao território do império de D. Pedro I.

MORRE O FILÓSOFO ALEMÃO FRIEDRICH NIETZSCHE

25 de agosto de 1900
No dia 25 de agosto de 1900 morria, em Weimar, Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo e poeta alemão, considerado um dos pensadores modernos mais influentes do século XIX. Nascido no dia 15 de outubro de 1844, em Rocken, na Alemanha, ao longo de sua carreira, ele realizou uma exaustiva crítica à cultura, religião e filosofia ocidental por meio da desconstrução dos conceitos e de análises das atitudes morais da vida. Sua obra exerceu grande influência nas futuras gerações de teólogos, filósofos, psicólogos, poetas, novelistas e dramaturgos. Entre os seus livros se destacam “Assim Falou Zaratustra, um Livro Para Todos e Para Ninguém”, “Além do Bem e do Mal, Prelúdio a uma Filosofia do Futuro”, “Genealogia da Moral e “O Anticristo – Praga contra o Cristianismo”.

NASCE O TEÓLOGO FREI BETTO, QUE DENUNCIOU OS ABUSOS DO REGIME MILITAR NO BRASIL

25 de agosto de 1944
No dia 25 de agosto de 1944 nascia, em Belo Horizonte, Carlos Alberto Libânio Christo, mais conhecido como Frei Betto, escritor e religioso dominicano. Adepto da Teologia da Libertação, é militante de movimentos pastorais e sociais e ocupou a função de assessor especial do presidente Lula entre 2003 e 2004. Também foi coordenador de Mobilização Social do programa Fome Zero.
 
Esteve preso por duas vezes sob a ditadura militar: em 1964, por 15 dias; e entre 1969-1973. Sua experiência na prisão resultou nos livros "Cartas da Prisão", "Dário de Fernando - nos cárceres da ditadura militar brasileira" e “Batismo de Sangue”. Este último foi premiado com o Jabuti de 1983 e traduzido na França e na Itália. O livro descreve os bastidores do regime militar, a participação dos frades dominicanos na resistência à ditadura, a morte de Carlos Marighella e as torturas sofridas por Frei Tito. Baseado no livro, o diretor mineiro Helvécio Ratton produziu o filme Batismo de Sangue, lançado em 2007. 
Morre Truman Capote

MORRE TRUMAN CAPOTE

25 de agosto de 1984
Truman Capote nasceu em 1924 e faleceu em 25 de agosto de 1984. Foi um escritor norte-americano, estudou na Trinity School e na St John's Academy de Nova Iorque. Publicou seu primeiro escrito em 1944, um conto intitulado "Miriam". Aos 23 anos, publicou seu primeiro romance, "Other Voices, other Rooms", (1948), na qual relata a procura de identidade de um jovem do sul. Cabe citar também A Árvore da Noite e Outros Contos (1949), A Harpa de Erva (1951) e Breakfast at Tiffany´s (1958). Seu romance mais famoso é A Sangue Frio (1966), um 'romance-documentário' que relata o assassinato, sem motivo aparente, de quatro membros de uma família de Garden City, Kansas, levada ao cinema em 1967 por Richard Brooks. Capote também é autor de uma coleção de ensaios intitulados Música para Camaleões (1980) e do roteiro para o musical Casa das Flores (1954). Sua obra foi aclamada pela crítica por seu virtuosismo técnico e a agudeza de suas observações.

Noticias do Meio


Nasa anuncia missão a Marte em 2016 para desvendar o núcleo do planeta

NASA ANUNCIA MISSÃO A MARTE EM 2016 PARA DESVENDAR O NÚCLEO DO PLANETA


Enquanto o jipe-robô Curiosity ainda executa os primeiros movimentos em solo marciano, capturando imagens inéditas, com o objetivo de pesquisar a existência de vida no planeta vermelho, a Nasa já tratou de anunciar qual será a próxima viagem a Marte.

Uma nova missão está planejada para o ano de 2016 e terá como meta o interior do planeta para investigar o seu núcleo e buscar uma resposta para um grande mistério: por que a Terra e Marte, dois planetas rochosos, evoluíram de maneira tão diferente?

A missão foi batizada de InSight e será comandada por Bruce Banerdt, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em colaboração com o Centro Nacional de Estudos Espaciais da França e o Centro Alemão Aeroespacial. Estes dois serão responsáveis pelo desenho dos instrumentos da sonda. O projeto tem um custo estimado de US$ 425 milhões e sua duração será de dois anos.

Artigo relacionado

Nasa

Um novo Código da Vinci estaria a caminho?

UM NOVO CÓDIGO DA VINCI ESTARIA A CAMINHO?

Durante séculos os críticos de arte especularam que o mestre do Renascimento, Leonardo da Vinci (1452-1519), pudesse ter incluído o seu retrato em algumas de suas obras, mas nunca foram encontrados indícios que comprovassem essa suspeita. No entanto, o escritor canadense Ross King, autor de livros sobre temas históricos, defende em sua última obra, “Leonardo and The Last Supper” (Leonardo e a Última Ceia, em uma tradução livre), a teoria de que da Vinci teria feito até dois autorretratos em a Última Ceia (1495-1497). O afresco está no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, na Itália.

"A Última Ceia é a única obra em que ninguém tentou identificar um retrato de Leonardo", disse o escritor ao jornal britânico “The Independent”.

Para King, da Vinci teria se autorretratado na figura dos apóstolos Tomé, que duvidava de tudo, e Tiago Menor, é o segundo da esquerda. O escritor fundamenta sua teoria na semelhança entre os dois apóstolos e também na descrição do rosto do pintor feita por seu amigo e poeta Gasparo Visconti, em um desconhecido poema de 1490. Mas, o que teria levado o mestre a se incluir nesta obra?

"Se Leonardo tivesse de escolher um personagem, seria certamente Tomé, já que é o apóstolo que duvida de tudo", disse King.

Da Vinci não seria o primeiro entre os seus colegas a se incluir em uma suas próprias obras. Miguelangelo transformou-se num dos condenados no teto da Capela Sistina; Rafael está no seu afresco A Escola de Atenas; Andrea Mantegna surge timidamente em A Apresentação no Templo; e Diego Velázquez não resistiu em aparecer em As meninas.

Artigos relacionados

Site oficial de Ross King

Sua dieta

Sua Dieta
Cardápio do dia - 25 de agosto
  
CAFÉ DA MANHÃ
Mingau de tapioca
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 144 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Espetinho de carne moída
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 210 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Torta de bacalhau
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 185 kcal
 ver jantar completo

Musica



Sua Dieta

Sua Dieta
Cardápio do dia - 24 de agosto
  
CAFÉ DA MANHÃ
Pão de uva passa
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 195 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Quibe de frango
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 180 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Ciabatta al mare
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 240 kcal
 ver jantar completo

Momento Espirita


A melhor idade do amor

Sábado, dez horas e vinte e um minutos da manhã. Chuva insistente de outono.Um casal adentra uma panificadora para tomar café.
Dois cafés com leite e três pães de queijo, por favor.
Ela parece um pouco agitada. Não tira os olhos dele.Ele parece tranquilo, dessas pessoas que já conseguem viver num tempo um pouco mais lento do que o do relógio.
A diferença de idade é gritante. Não mais de quarenta, ela. Próximo aos oitenta, ele.
Ele olha para fora pela janela entreaberta.
Ela sorri, carinhosa.
Todos os seus filhos nasceram aqui nesta cidade?
Ele pensa um pouco... - Sim, todas elas... Três filhas.
E você? Onde nasceu?– Volta a inquirir a mulher.
Eu não sou daqui. Nasci no interior... Longe da cidade.
E o que você lembra de lá?
Ah... Muitas coisas... – Responde ele, com leve sorriso.
Então, silencia. Parece fazer algum esforço para recordar de algo especial, mas logo desiste. Volta a olhar para fora, procurando a chuva fina.
Sabe... Acho que tive uma vida feliz...
Ela permanece interessada. Um interesse de primeiro encontro. Observa os cabelos brancos dele, a tez um pouco castigada, os olhos azuis.
Respira fundo. Alguém poderia dizer que é o respirar de quem está apaixonado.
Você só casou uma vez? – Pergunta ela, com certo embaraço na voz.
Sim. Tereza. Mãe de minhas meninas. Que Deus a tenha.
Ela fica um pouco emocionada e constrangida, repentinamente. Esboça um sorriso para disfarçar. Olha para a mesa. Ainda resta um pão.
Pode comer. Já estou satisfeita.
Almoçamos juntos amanhã? – Pergunta ele, ansioso por ouvir um sim.
Sim... Claro que sim. É dia de almoçarmos juntos. Você sabe que gosto muito de estar com você, de ouvir suas histórias...
Estou um pouco esquecido hoje, eu acho. Contei pouco...
Não tem problema. – Diz ela, carinhosa. -Tem dias que a gente está com a memória mais fraca mesmo.
Doutor Maurício disse que é importante ficar puxando as coisas da memória sempre. Ele diz que é como um exercício físico que fazemos para não “enferrujar”. – Conclui ele.
É verdade... – Ela suspira. – Precisamos cuidar da memória...
Novamente um longo silêncio entre os dois.
Ele volta a vislumbrar o exterior, contemplativo.
Ela nota seu rosto em detalhes, ternamente.
Fecha os olhos, por um instante, como se fizesse uma breve oração, uma rogativa sincera a uma Força Maior.
Volta a abri-los, vagarosamente, e então pergunta:
Pai...Pai... Posso pedir a conta?
Ele acena positivamente. A conta chega. Ela se levanta primeiro, vai em direção a ele, envolve-o num abraço e o ajuda a levantar.
Aquela era a rotina de todo sábado, às dez horas e vinte e um minutos da manhã, nos últimos dez meses.
*   *   *
Foram nossos genitores que nos proporcionaram um corpo, abençoado instrumento de trabalho para o nosso progresso, bem como um lar.
Pensando em tudo isso, louve aos seus pais. Cuide deles, agora quando estão velhos, alquebrados, frágeis ou doentes.
Faça o possível para não os atirar nos tristes quartinhos dos fundos da casa, aonde ninguém vai. Não se furte à alegria de apresentá-los aos seus amigos e às suas visitas;
Ouça o que eles tenham a dizer. Quando estejam em condições para isso, leve-os para as refeições à mesa com você. Retribua, assim, uma parcela pequena do muito recebido por seus genitores anos atrás.

Redação do Momento Espírita com base no cap. 7, do livro Ações
corajosas para viver em paz, pelo Espírito Benedita da Silva,
psicografia de José Raul Teixeira, ed. Fráter
Disponível no cd Momento Espírita, v. 19, ed. Fep
Em 09.08.2012.

Imagens que passam em nosso Tumblr








Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org