Programas que Amamos (Sabadasso)

Encerrando o "Sabadasso"

Programas que Amamos(Sabadasso)

Programas que Amamos(Sabadasso)

Programas que Amamos (Sabadasso)

Programas que Amamos (Sabadasso)

Programas que Amamos (Sabadasso)

Programas que Amamos



Música de raiz.....

Ouça

Banner da página de programas

Frase do dia

"Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa." – Emmanuel

Sua Dieta

Sua Dieta
Cardápio do dia - 18 de agosto
  
CAFÉ DA MANHÃ
Pãozinho recheado de presunto e queijo
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 158 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Entrada de tomate
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 60 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Sanduíche de carne louca
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 123 kcal
 ver jantar completo

Aurora Carnaval Legal


Carnaval 2013 Rio de Janeiro

Programação - Carnaval 2013 no Rio de Janeiro

Tudo sobre o Carnaval 2013 do Rio de Janeiro - programação, detalhes dos eventos, datas, horários, localização, recomendações e detalhes dos ingressos. Nesta seção você também encontrará informações sobre ingressosfantasias etransporte para os desfiles. Visite-nos regularmente, pois seu Guia online do Carnaval 2013 será dinamicamente atualizado por nossa equipe, de forma a mantê-lo a par de todos os detalhes desta grande festa, da qual o principal convidado é você!
Rio de Janeiro Carnaval 2013
Rio Carnaval 2013 começa oficialmente no sábado, dia 9 de fevereiro e termina na terça-feira Gorda, 12 de fevereiro. Caso você chegue à cidade antes do início oficial do Carnaval, não perca a chance de participar de alguns dos inúmeros eventos que agitam o Rio de Janeiro no período pré-carnavalesco.  Vale a pena!
Rio Carnaval 2013 Eventos
 

Desfiles no Sambódromo

O Carnaval do Rio de Janeiro tornou-se mundialmente famoso pelo Desfile das Escolas de Samba. Um espetáculo único, uma impressionante exibição de beleza e alegria. Assim poderíamos descrever de forma bastante simplificada a disputa do campeonato entre as escolas de samba cariocas. Devido ao número de escolas envolvido na disputa pelo título, o Grupo Especial é dividido em dois blocos, ou seja, metade das escolas desfila no domingo de Carnaval e a outra metade na segunda-feira, fazendo com que estes dois dias se tornem o grande acontecimento do Carnaval carioca, sendo, portanto, os desfiles cujos ingressos são avidamente procurados por todos os que desejam presenciar este espetáculo de perto. Se você realmente não puder participar destes que são os dias mais procurados e de ingressos com preços mais elevados, outras boas opções ao seu alcance são o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso (cuja campeã adquire o direito de desfilar entre as principais no ano seguinte), que ocorre sexta e sábado (8 e 9 de fevereiro), ou o desfile das campeãs, que acontece no domingo seguinte ao término dos desfiles (16 de fevereiro).
Há 5 diferentes desfiles no Sambódromo.
1. Escolas de Samba do Grupo Especial
Domingo, 10 de fevereiro e segunda-feira, 11 de fevereiro - Consulte horários

Este é "O" Desfile, o destaque do carnaval carioca. Você não pode perder o show que faz do Rio de Janeiro a capital do carnaval do mundo. Tudo gira em torno do Carnaval destas duas noites.
As escolas pertencentes a este grupo proporcionam o melhor espetáculo, são magníficas, superando-se a cada ano em apresentações cada vez mais elaboradas e de grande impacto visual. Simplesmente imperdível.
As duas noites são semelhantes, nas quais as 12 melhores escolas de sambadividem-se entre o domingo e a segunda-feira. Escolha o dia que melhor se encaixa em sua programação. Os portões abrem às 17h, cerimônia de abertura às 20h, e os desfiles começam às 21h.
ENSAIOS TÉCNICOS DAS ESCOLAS DE SAMBA
SAMBAS ENREDOS DO GRUPO ESPECIAL DE 2013.
2. Desfile das Campeãs
Sábado, 16 de fevereiro - Consulte horários

Início às 21h. As 6 primeiras colocadas do Grupo Especial, desfilam com todo seu esplendor mais uma vez, com fogos de artifício e muita felicidade em estar entre as Campeãs.
Um belo espetáculo, porém sem as proporções da competição, sendo mais barato que os dias principais, domingo e segunda-feira. Sem dúvida, este é o segundo melhor desfile.
RIO CARNAVAL 2013
3. Escolas de Samba dos Grupos de Acesso (Grupo A e Grupo B)
Sexta, 8 de fevereiro e Sábado, 9 de fevereiro - Consulte horários

Início às 21h. Há 12 escolas de samba de grande porte nesse grupo, onde a Campeã desfilará entre as 12 escolas do Grupo Especial no ano seguinte, causando uma disputa bastante interessante. Devido ao maior número de escolas a desfilar em uma única noite, o tempo de desfile de cada uma delas é um pouco menor do que o concedido a cada uma das escolas do Grupo Especial.
Grupo Especial: 80min
Grupo A: 60 min
5. Escolas de Samba Mirim 
Terça-feira, 11 de fevereiro - Consulte horários

Início às 19h. Aqui pode-se ver as próximas gerações de cada escola de samba desde a mais tenra idade já imbuídas do espírito do Carnaval, incluindo-se aí as mesmas disputas e rivalidades. As crianças de todas as comunidades participantes aprendem desde cedo a defender as cores de suas escolas. É importante observar que para poderem participar dos desfiles, todas as crianças devem comprovar que estão matriculadas na escola, pois na maioria das comunidades é feito um trabalho social muito interessante ao longo do ano, e o combate à evasão escolar é a principal linha de ação em todas elas. Como prêmio pelo ano de estudos, os pequenos sambistas podem desfilar pelas suas respectivas escolas mirins.
Seu desfile segue o procedimento das grandes escolas.
2012 Carnaval no Rio de Janeiro

BAILES 2013

Rio de Janeiro, a capital do Carnaval, oferece uma enorme variedades de bailes de carnaval que ocorrem no período pré-carnavalesco e durante o carnaval. Com certeza um deles irá de adequar ao seu perfil. Em sua maioria, os bailes têm ingressos a preços bem acessíveis e ocorrem em locais onde o folião chega sem maiores dificuldades. Os ingressos para a maioria dos bailes oscilam em torno de R$ 200 a R$ 300. A grande exceção é o baile no hotel Copacabana Palace, o mais luxuoso da cidade, voltado para um público que quer curtir o carnaval sem abrir mão de sofisticação. Neste baile o traje obrigatório é black-tie ou fantasia de luxo. Outros grandes bailes ocorrem no Scala, localizado no centro da cidade, bem próximo à estação Cinelândia do metrô. O clube dos Caiçaras e o Hard Rock Café da Folia também organizam animados bailes à fantasia para adultos e crianças.
Na grande maioria dos bailes, não há obrigatoriedade de uso de fantasias, bastando trajar uma roupa confortável e adequada ao calor que faz no Rio de Janeiro no período de Carnaval. De qualquer maneira, sinta-se à vontade para usar uma fantasia ou mesmo improvisar uma. Isso ajudará muito na descontração e fará da sua noite ainda mais especial. Tenha em mente que o Rio é a capital do carnaval e que a cidade inteira está em festa neste período. Vá, participe, use sua fantasia de preferência e caia na folia!
Os melhores bailes de carnaval usualmente contam com bandas que tocam durante toda a noite, variando o repertório entre marchinhas de carnavais antigos e sambas enredo que ficaram marcados na lembrança do folião.
O Baile Mágico no Hotel Copacabana Palace
Sábado, 9 de fevereiro
Este lendário baile não é apenas o ponto alto do Carnaval, mas também o mais famoso baile de carnaval do Rio de Janeiro, sendo a escolha natural para o glamour e sofisticação. Fantasias de luxo, black tie vestido de noite são obrigatórios. Neste ambiente é possível encontrar uma série de personalidades locais e internacionais entre os convidados. Todos os ingressos para este baile incluem buffet, jantar e bebidas livremente, bem como garantem seu acesso a todos os salões do baile. Os ingressos de menor valor são os ingressos individuais de pista, sem direito a mesa. Apesar de não ter assento atribuído, há cadeiras disponíveis na varanda e em outras áreas perto do buffet.
LEIA MAIS E RESERVE SEU BAILE DO COPACABANA PALACE
Copacabana Palace - Baile de Carnaval

Bailes do Scala Rio

Com seus 50 anos, o Scala Rio oferece bailes temáticos todas as noites durante o Carnaval, fazendo parte do grandioso Carnaval do Rio. O local é grande e muito conhecido.
Local: Scala Rio - Avenida Treze de Maio 23, Centro

Você pode adquirir seu ingresso para uma mesa com 4 lugares, camarote ou pista, sendo que nos dois primeiros casos, outros foliões dividirão o mesmo espaço com você, o que não deixa de ser uma boa oportunidade de conhecer novos amigos e criar um grupo bem descontraído!
Camarotes são por pessoa e incluem consumo liberado de bebida alcoólica (exceto uísque), buffet livre com sushi, frutas e snack-bar.
É proibida a entrada de menores de 18 anos.
RESERVE O SEU INGRESSO PARA O BAILE DO SCALA COM ANTECEDÊNCIA
Baile do Cordão do Bola Preta
Sexta-feira, 8 de fevereiro
Esta noite é dedicada a banda mais antiga da cidade do Rio de Janeiro. Ir com a camisa da banda é quase uma regra (branca com bolas pretas). É um dos mais populares das noites.
Baile de Carnaval da Mangueira
Sábado, 9 de fevereiro
É uma boa oportunidade para experimentar o samba e a atmosfera de uma das mais tradicionais e conhecidas escolas de samba do Rio de Janeiro, sem ter que visitar sua quadra. A escola vai quase completa - o seu grupo de bateristas, os seus principais passistas, além, é claro, de seu casal de mestre-sala e porta-bandeira. Neste dia o samba impera com todo o vigor da escola anfitriã. Fique à vontade para sambar durante toda a noite ou caso você resista à pungente bateria e animação dos demais foliões, apenas assista o evento, que é um dos mais aguardados do carnaval carioca.
Baile da Cidade Maravilhosa
Domingo, 10 de fevereiro

Noite dedicada à Cidade do Rio de Janeiro, com marchinhas de carnaval e sambas antigos e tradicionais da cidade.
Baile da "Cerveja"
Segunda-feira, 11 de fevereiro

Recentemente inserido no calendário de carnaval do Scala, o baile oferece cerveja grátis a noite toda. Música ao vivo com uma banda de Carnaval revezando com um DJ do Rio, tornando-o um dos bailes mais ecléticos da cidade em termos de variedade musical.
Baile Gay
Terça-feira, 12 de fevereiro

Esta é provavelmente a noite mais famosa na série. A exótica coleção de personagens, drag queens, transformistas lotam dois pisos do clube. O Baile é transmitido para todo o Brasil. Atrai sempre uma multidão exuberante e os seus admiradores.
Apesar de ser um baile basicamente voltado para o publico gay, a festa é liberada a todos os que querem se divertir em um dos eventos mais descontraídos e tranqüilos da cidade.

Terreirão do Samba

Local: Praça Onze, Centro
Ingressos: disponíveis R$ 15/20, no portão de entrada
Este é um espaço ao ar livre que ressuscita a atmosfera da Praça Onze, uma grande praça perto do Sambódromo, O Terreirão do Samba segundo alguns historiadores, é o berço do samba no Rio de Janeiro. Iniciado por Tia Ciata (figura marcante na historia da cidade, extremamente ligada à cultura afro-religiosa) e seus seguidores, amigos e filhos de santo.
O Terreirão do Samba funciona desde antes da abertura oficial do carnaval do Rio de Janeiro, contando com uma enorme e variada programação de atrações todas as noites. A atmosfera descontraída do local conta também com uma praça de alimentação constituída por aproximadamente 50 barracas, onde você poderá fazer pequenas refeições e comprar refrigerantes e bebidas.

Lapa - Rio Folia

Todas as noites de carnaval (de sexta a terça-feira) das 20h até o último folião
Local: Arcos da Lapa - Lapa

Realiza-se em torno dos Arcos da Lapa, centro cultural da cidade, onde os jovens habitualmente se reúnem nas noites de sexta-feira e sábado durante todo o ano. A Lapa, por ser talvez o bairro mais eclético do Rio de Janeiro, presencia durante o Carnaval um verdadeiro festival de música experimental, onde novos ritmos e estilos são apresentados ao público. Mas não se preocupe, pois o samba marca sua presença todos os dias. O melhor de tudo isso é que o evento, além de bastante divertido e descontraído, e grátis!
Há uma área de alimentação popular, com bebidas e e barracas que servem sanduíches e pequenas refeições. Tudo a preços bem acessíveis. Portanto, se você vem ao Rio e quer se divertir sem gastar muito dinheiro, a Lapa torna-se uma parada obrigatória.


Festas de Rua
As festas de rua começam a se aquecer desde muito antes do carnaval, porém de sábado a terça de Carnaval, há festas ao ar livre em toda a cidade. Alegria e espontaneidade dão o tom desta grande comemoração coletiva. A maior festa - e a mais organizada - ocorre na praça da Cinelândia. Todos bares e calçadas tornam-se ponto de encontro para a descontração e a diversão é garantida até o último folião. Vale a pena também visitar a área externa nos arredores do
Sambódromo, nos dias dos Desfiles, onde a concentração de pessoas torna-se enorme, todos querendo tirar fotos ou simplesmente presenciar a preparação das escolas de samba para a entrada na pista de desfiles.
Cinelândia
De sexta a terça-feira, 17:00-03:00
Local: Praça Floriano, Cinelândia, Centro


A festa dura cinco dias ao som de orquestras e cantores conhecidos. São apresentações saudosistas, de artistas que construíram a história do Carnaval, revivendo a atmosfera dos bailes de carnaval grandiosos do passado.
O público deste evento é majoritariamente composto por pessoas mais idosas e trabalhadores, muitos deles buscando relembrar os tempos áureos do rádio, com alguns ídolos deste período apresentando-se para o seu fiel público. O ambiente torna-se por este motivo muito gostoso e familiar. 
Arredores do Sambódromo

Durante os dias de desfiles no Sambodromo, os seus arredores adquirem uma intensa vida noturna, com milhares de freqüentadores. Misturados a essa multidão, podemos ver alguns integrantes de escolas de samba já fantasiados, que ainda irão desfilar e estão passando o tempo com os amigos, ou já desfilaram e comemoram o desempenho de suas escolas. O trânsito de pessoas é inacreditável, e algumas ruelas próximas ficam superlotadas. Espere encontrar aqui todo o tipo de gente, incluindo aí os que não aguentaram beber tanto, grupos animadíssimos de pessoas para as quais o samba parece não ter fim, pregadores religiosos tentando arrebanhar algumas ovelhas, etc. Enfim, é Carnaval e liberdade é a palavra de ordem no templo do samba.
Rio Carnaval 2013
Estes são os ensaios com a presença dos desfilantes e da bateria mais ou menos nas posições que irão desfilar no Sambódromo. No entanto, eles acontecem nas quadras das Escolas de Samba, que às vezes são distantes e em áreas carentes de acesso mais complicados. Você pode ir a assistir os ensaios de uma escola, mas só pode participar do desfile de sua própria escola.

Ensaios Técnicos no Sambódromo

Há grandes ensaios que acontecem no Sambódromo. São quase como um Desfile, porém sem fantasias e carros alegóricos (às vezes, eles são substituídos por ônibus) e nem sempre a escola se apresenta completa. O Ensaios Técnicos geralmente começam em dezembro, sempre nos fins de semana, quase todos, até o dia do desfile.
O último ensaio no Sambódromo acontece no ultimo domingo que antecede o Carnaval do Rio.

Aguarde a programação!
Você pode ir para os setores de arquibancadas, sabendo que o melhor é chegar cedo para garantir um bom lugar, pois o evento ocupa todos os assentos neste dia. É uma boa oportunidade para esquentar seus tamborins para a grande festa que irá acontecer durante o Desfile das Escolas de Samba e ver tudo isso em preparação.
Após o ensaio, desfila na passarela do samba a banda mais tradicional do Rio de Janeiro, o Cordão do Bola Preta. Sempre com marchinhas de carnaval e muito samba. Você verá uma multidão seguindo esta banda até a praça da apoteose. É uma experiência inesquecível.
Em sua área externa, o Sambódromo conta com barraquinhas que vendem petiscos e pequenas refeições, além de bebidas.  Tudo bastante informal e simples, com preços bem acessíveis.

Momento Espirita

Imagens que passam em nosso Tumblr




Voz do Brasil


16 08 2012 - Voz do Brasil

142.496 empregos com carteira assinada foram criados no Brasil em julho desse ano. 20 mil a mais que no mês anterior. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 17 estados vão poder investir mais este ano. É a revisão do Programa de Ajuste Fiscal, do Governo Federal que possibilita que os estados que obedecem à Lei de Responsabilidade Fiscal e estão em dia com suas obrigações financeiras, contratem novos empréstimos. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome está promovendo oficinas regionais para mobilizar a sociedade na localização das populações de extrema pobreza. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
ouvir - download 

Programas que Amamos

Banner da página de programas
 Mediunidade e Animismo
Ouça

Saiba Mais

Barão de Goldenstubbé



Dedicou-se mais às experiências da escrita direta, na França. Escreveu o livro intitulado "La Réalité des Spirites et de leurs Manifestations" (A Realidade dos Espíritos e de suas Manifestações).

Em poucos anos de trabalhos experimentais, o Barão obteve um número considerável de escrita direta, algumas obtidas sem o auxílio de lápis, papel ou ardósia. Os próprios espíritos comunicantes transportavam o material necessário para a obtenção das mensagens.

Maria Bonita

O que ja aconteceu no dia de hoje


Morre o imperador mongol Genghis Khan - The History Channel Brasil

MORRE O IMPERADOR MONGOL GENGHIS KHAN

18 de agosto de 1227
No dia 18 de agosto de 1227 morria, no nordeste da China e de causas desconhecidas, Genghis Khan, um príncipe mongol que unificou as tribos nômades do norte da Ásia, fundando o primeiro império mongol. Por meio de sua liderança, os mongóis deram início a uma onda de conquistas que resultou na criação de um vasto território pela Europa Central até o sul da Ásia. No auge desta expansão, os mongóis conquistaram importantes reinos na Ásia, como o Império Jin no norte da China (1211-1216), o Império Tangut, o reino Kara-Kitán e o Império de Jorezm. Após sua morte, o império mongol, que se estendia da Coreia até o mar Cáspio, foi dividido entre os seus quatro filhos, sendo que o terceiro deles, Ogodei, obteve maior poder de autoridade e foi eleito pela assembleia dos príncipes mongóis (1229). Ogodei consolidou as conquistas de seu pai e completou o domínio no norte da China (1234) e da Corea (1236) e estabeleceu o poder do império mongol sobre Georgia, Armênia e Cáucaso e também invadiu a Rússia e a planície do Danúbio. Apesar de sua fama de conquistador cruel e impiedoso, Genghis Khan foi um soberano hábil e inteligente, que trouxe a paz e a ordem aos seus domínios, acabou com rivalidades tribais históricas e com o banditismo, criou novas vias de transporte, respeitou as diferentes crenças de seus súditos e, mesmo sem saber ler, soube valorizar a importância da escrita. A data do seu nascimento não é conhecida, mas ele nasceu no ano 1162, nas proximidades do rio Onon, perto do lago Baikal, na região da Sibéria, na Rússia.
Nasce o advogado e jornalista Antônio Silva Jardim - The History Channel Brasil

NASCE O ADVOGADO E JORNALISTA ANTÔNIO SILVA JARDIM

18 de agosto de 1860
No dia 18 agosto de 1860 nascia, na Vila Capivari, hoje chamada Silva Jardim (RJ), Antônio da Silva Jardim, advogado, jornalista e ativista político. Ele teve grande atuação nos movimentos abolicionista e republicano, particularmente no Rio de Janeiro. Dedicou parte de sua vida aos comícios em prol da república e viagens constantes entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em sua militância, foi tanto aclamado como perseguido. Com a proclamação da república, ele foi deixado de lado, já que o exército não se sentia ligado aos civis que haviam lutado pela república no Brasil. Depois, Silva Jardim tentou a carreira política, candidatando-se a uma vaga ao Congresso, mas não foi eleito. Com 30 anos, decidiu viajar para Pompeia, na Itália. Quando estava visitando o vulcão Vesúvio, ele caiu em uma fenda que se abriu na cratera da montanha e morreu no dia 1 de julho de 1891.
Descoberto Fobos, satélite natural do planeta Marte - The History Channel Brasil

DESCOBERTO FOBOS, SATÉLITE NATURAL DO PLANETA MARTE

18 de agosto de 1877
No dia 18 de agosto de 1877, o pesquisador Asaph Hall descobria Fobos, uma das duas luas de Marte, a maior e a mais próxima lua do planeta. Fobos é, em todo o Sistema Solar, o satélite que orbita mais próximo do planeta-mãe: menos de seis mil quilômetros acima da superfície marciana. Os astrônomos teorizam que o satélite era provavelmente um asteroide que foi capturado pela força de gravidade de Marte.
Nasce Orestes Quércia, político, empresário, ex-senador, e ex-governador de SP - The History Channel Brasil

NASCE ORESTES QUÉRCIA, POLÍTICO, EMPRESÁRIO, EX-SENADOR, E EX-GOVERNADOR DE SP

18 de agosto de 1938
No dia 18 de agosto de 1938 nascia, na cidade de Pedregulhos (SP), o político e empresário Orestes Quércia. Em Campinas, ele obteve a graduação no curso de jornalismo e também se formou  advogado e administrador de empresas, em 1962, pela Pontifícia Universidade Católica.
Um dos fundadores do PMDB, ele foi prefeito de Campinas, deputado estadual, senador, vice-governador e governador de São Paulo. Sua carreira política foi marcada por grandes obras (como inaugurações de estações do metro em São Paulo e o Memorial da América Latina) e também por polêmicas e acusações de corrupção, que acabaram afetando de maneira definitiva sua popularidade. Depois de 1991, após ocupar o cargo de governador de São Paulo, ele não conseguiu vencer mais nenhuma eleição a qual se candidatou. Como empresário, Quércia tinha negócios nos setores da comunicação e imobiliário. Em 2010, deixou a campanha eleitoral em busca de uma vaga ao senado para tratar de um câncer na próstata. Contudo, não conseguiu se recuperar da doença e morreu no dia 24 de dezembro, em São Paulo. Quércia era casado com a médica Alaíde Barbosa Ulson, com quem teve quatro filhos.
Aparece o primeiro anticoncepcional oral

APARECE O PRIMEIRO ANTICONCEPCIONAL ORAL

18 de agosto de 1960
Os anticoncepcionais orais, mais amplamente conhecidos como pílula anticoncepcional ou, simplesmente, a pílula, são hormônios administrados por via oral que alteram o ciclo menstrual para impedir a ovulação e portanto a fecundação do óvulo. Os anticoncepcionais orais são compostos químicos que inibem a fertilidade, e todos atuam sobre o sistema hormonal. O primeiro anticoncepcional oral apareceu no mercado em 18 de agosto de 1960 e, desde então, goza de grande popularidade. Milhões de mulheres os usam em todo o mundo. Nenhum acontecimento na história da contracepção teve um efeito mais profundo sobre o controle da natalidade que o surgimento do anticoncepcional oral. A pílula apareceu como resultado das pesquisas médicas e do estímulo dado por Margaret Sanger, organizadora do movimento de paternidade planejada nos Estados Unidos.
África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid - The History Channel Brasil

ÁFRICA DO SUL É BANIDA DOS JOGOS OLÍMPICOS PELO COI POR NÃO RENUNCIAR AO REGIME DE APARTHEID

18 de agosto de 1964
No dia 18 de agosto de 1964, a África do Sul foi banida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) por conta do regime de apartheid. Com isso, o país disputou os Jogos de Roma, em 1960, e só retornou em Barcelona, em 1992, após a política de segregação racial ter sido extinta no país.

Lição de Vida



Um homem gostava de aventuras e costumava viajar, para qualquer lugar. Um dia, ficou perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Finalmente chegou numa cabana velha, quase caindo aos pedaços. Encontrou uma sombra onde se acomodou, fugindo do sol do deserto. Quando olhou ao redor, viu uma velha bomba d´água, bem enferrujada. Muito cansado, ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear sem parar. Nada aconteceu.
Muito desapontado, caiu ficando prostrado no chão.
Foi aí que viu uma velha garrafa ao seu lado, onde estava escrito: “ Meu amigo, você precisa primeiro, preparar a bomba derramando sobre ela toda a água desta garrafa. Depois, por favor, encha a garrafa outra vez para o próximo viajante”. O homem, então, arrancou a rolha da garrafa e constatou que ela estava quase cheia. De repente, a grande dúvida, o dilema: Se bebesse aquela água, poderia sobreviver. Mas, se despejasse a água na velha bomba enferrujada e ela não funcionasse, morreria de sede. O que fazer?
Despejar a água na velha bomba e esperar a água fresca, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem?
Com uma certa resistência, o homem resolveu despejar toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear... A bomba então, começou a ranger e chiar sem parar.
De repente, apareceu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância.
O homem, aliviado, matou a sede com a água fresca e cristalina e, depois, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante.
Encheu a garrafa até o gargalo e, acrescentou ao recado duas palavras muito importantes: “ creia, funciona!"
LIÇÃO DE VIDA:
Temos muitas escolhas na vida. Mas a melhor escolha será sempre aquela onde todos saem ganhando.

Papo de Varanda



Boa tarde a todos
Em dias passados, fiz visitas nas casas dos que eu assisto, tive permissão.
Como achei interessantes os universos diferentes dentro de nosso planeta azul.
Fui nos Estados Unidos a onde pensam bastante em mim nas horas problemáticas, quando era viva não tive a oportunidade de ir, então logo para mim, tudo é novidade.
Coisas organizadas e tudo em seu devido lugar, os sentimentos é o que “perturba os corações amigos”. A incerteza das coisas a preocupação demasiada com os sentimentos dos outros.
As pessoas tem que passar por certas coisas para aprender, temos formas diferentes de compreender certas coisas que as vezes para mim, basta explicar, para outros é necessário passar ,para que aquilo seja visto de maneira profunda.
Não podemos ficar inquietados por que o outro não que ver o que estar nítido para nós. Ele terá seu tempo de perceber e ainda sim teremos de estarem prontos para recebê-los em auxilio.
Nem que seja para dizer “eu não lhe avisei..”
Pude reparar também nesse mesmo local, como é belo o lugar, As paisagens e as pessoas não dão muito valor. Tire um tempinho pra refletir, sentir as coisas em ao seu redor o pode dos fluidos das coisas, tem uma força surpreendente.
As plantas ,as arvores, analisem  elas pensando em sua problemática diária, irá perceber que ira receber delas bons fluidos de calma e confiança. Lembre-se que a vida é só uma passagem e o que você estar passando agora são pequenos momentos de sua eternidade.
O caminho é evoluir, não existe outro, um dia você estará aqui nesse plano que estou, auxiliando alguém com problemas semelhantes ao que passa agora e verá como tudo não passou apenas de experiência para aquele momento.
Quando voltei ao Brasil, a onde no momento estou mais familiarizada, olho o fim de tarde, as pessoas tem o costume de ficarem no portão sentadas, pensando em seus problemas...
Outros chegam exaustos das viagens á trabalho do dia a dia, pois o transporte na Terra ainda não é o que já poderia ser.
As mentes fervilhando de uma mistura de responsabilidades ,problemas e amores...
Vão para a internet ,buscando enxurradas de informações que muitas de nada lhe servem ,analisar a vida do outro em redes, o que isso mudara a sua?
Temos muitos maus costumes enraizados ,esquecemos da meditação, do silêncio que também é uma prece.
Bom vou dar uma dica bem legal, mas não precisam seguir se não quiserem, não ficarei chateada.
Muitas das casas que vou já fazem e outras não .Quando dormimos ,voltamos as nossas origens por algumas horas, ou seja, nosso quarto é um lugar sagrado dentro de nossa casa. É a onde repousamos nosso corpo material e nossas mentes cansadas dos afazeres do dia.
Esse local tão especial dentro de nossa casa, não damos as vezes o devido valor dele.
Devemos colocar sempre coisas claras, roupas de camas, objetos ,cortinas...
Outra coisa que oriento é colocar uma jarra de água em seu criado mudo, cabeceira enfim.., o que estiver ao lado de sua cama.
Se for beber, beba sempre um copo antes de dormir e outro ao acordar, se não beber, deixe ela lá por uma semana, depois a troque.
Bebendo, recebe bons fluidos deixados a noite por seres que te acompanham no bem.
Não bebendo, serve como uma espécie de purificador dos fluidos do quarto.
Bem legal né ,muitas das casas que fui já vir lá, pessoas colocarem por costume, mais é claro que intuídas pelo plano maior.
E outras casas que ainda não tinham, por isso decidir escrever sobre isso.
Bom o mês de Setembro, irei passar lá na Colônia a onde estar meu Pai, com certeza verei muitas coisas para contar rsrs.
Adorei de coração os pensamentos remetidos a mim,é só falar que meus olhos enchem d’água de tanta emoção, quando vejo vocês progredindo.
Peço que dediquem mais um pouquinho de tempo a vocês mesmo, A caminhar, meditar ouvir uma musica bem serena. Isso tudo limpa um pouco essa esfera de ansiedade na qual vir muitos de vocês, sei que é complicado, ”pois a falta de tempo....”
Mais se quisermos de verdade, conseguimos.
Paz e Luz, que o amor de Maria prevaleça em nós.
Beijo em todos vocês.
Os amo de Verdade.
Isabelle Quintanilhar


Sonho de Amor

Imagens que Passam em nosso Tumblr




Momento Espirita

Voz do Brasil


15 08 2012 Voz do Brasil

Foi lançado hoje o programa de concessões de rodovias e ferrovias. Vão ser investidos R$ 133 bilhões em 9 trechos de rodovias e em 12 trechos de ferrovias em todo o país. Segundo a presidenta Dilma Roussef, o programa vai ampliar a capacidade de transporte, reduzir custos e aumentar a competitividade do país. A partir de agora, as moradias construídas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" para quem vive na área rural terão cisternas instaladas. A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, quer proibir que as operadoras cobrem mais de uma vez pelas chamadas feitas por celular que são interrompidas. Uma proposta de alteração no regulamento do serviço de telefonia móvel ficará em consulta pública durante 10 dias. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
ouvir - download 

Programas que Amamos

Parabolas de Jesus

Ouça

Banner da página de programas

Noticias do Meio


Adeus a Altamiro Carrilho


Na manhã da última quarta-feira, 15 de julho, desencarnou no Rio de Janeiro, o flautista Altamiro Carrilho aos 87 anos de idade. Na segunda-feira, 13, ele passou mal e foi levado para uma clínica particular em Laranjeiras, zona Sul do Rio.
Altamiro Carrilho nasceu em 21 de dezembro de 1924 e compôs cerca de 200 canções em seus mais de 70 anos de carreira se apresentando em mais de 40 países difundido o choro brasileiro. Algumas de suas principais músicas são: "Rio antigo", "A galope", "Acorda, Luiz", "Bem Brasil" e "Canarinho teimoso".
Músico de estúdio gravou pelo menos duas das mais inconfundíveis introduções de flauta da história da MPB: as de "Detalhes" (Roberto Carlos) e "Meu caro amigo" (Chico Buarque).
Altamiro ganhou a primeira flauta aos 5 anos, como um presente de Natal. Em seguida começou a produzir seus próprios instrumentos com bambu. Só aos 11 anos, passou a ter aulas de música gratuitas com um carteiro.
No ano de 1938, passou a integrar a banda de seu avô “Banda Lira de Arion” onde tocava caixa de guerra, pouco tempo depois tocando flauta, ganhou o programa de calouros de Ary Barroso. Trabalhou também como farmacêutico além de trabalhar com música no período da noite, até conseguir comprar uma flauta de segunda mão e iniciar sua carreira.
Já no ano de 1951, entrou para o Regional do Canhoto, substituindo Benedito Lacersa, flautista, compositor e parceiro de Pixinguinha. Nos anos 60 morou fora do país e na década seguinte se tornou um dos flautistas mais requisitados, por conta do movimento de redescoberta do choro.
De sua discografia, os discos "Choros imortais" (1964) e "Choros imortais 2" (1965) figuram, para especialistas, como alguns dos trabalhos mais marcantes da história do gênero.
Altamiro Carrilho sempre teve uma ligação muito forte com o comunicador da Rádio Boa Nova João Thomaz do Amaral, apresentador do programa Chorinho Brasil. Já estiveram juntos em eventos, show e apresentações. No dia  19 de Fevereiro de 2011, Altamiro  participou ao vivo do programa Chorinho Brasil.
Acompanhe:

Noticias do Meio


PEC pode acabar com salário de vereadores


Com apoio dos senadores Delcídio Amaral (PT) e Antônio Russo (PR), tramita no Senado uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pode acabar com pagamento de salários a vereadores de 73 municípios em Mato Grosso do Sul.
A PEC 35/2012 prevê o fim do pagamento da remuneração de vereador em municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. Com a aplicação do critério em Mato Grosso do Sul, somente receberiam pagamento os parlamentares das Câmaras de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Criado por decreto em 2003 e autorizado a ser instalado em 2009, Paraíso da Águas ainda não é contabilizado como município por não ter realizado eleição.
A proposta, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB/GO), está em análise na Comissão de CCJ (Constituição, Justiça e Cidadania). Se aprovada, segue para plenário. Nas cidades com mais de 50 mil habitantes, o pagamento seria escalonado.
Nos municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, o vereador receberia 40% do subsídio de deputado estadual. Nas cidades com 100 mil a 300 mil moradores, a remuneração chega a 50%.
Se a população for de 300 mil a 500 mil, o salário será de 65% do subsídio de deputado estadual. Nas cidades com mais de 500 mil habitantes, o salário do vereador chega a 75% do salário do deputado estadual. Atualmente, o teto para os vereadores é de 75% do salário de deputado.
Segundo o autor da proposta, os vereadores passarão a assumir o cargo eletivo “em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional”.

Noticias do Meio


Saúde e Espiritismo


No dia 26 de agosto acontece no Instituto Espírita de Educação em São Paulo o 4º Seminário de Saúde Mental e Espiritismo. Com o tema “Dependência química: Aspectos biológicos e espirituais”, Alejandro Vera, Davi Scorzato, Lucia Zanetta entre outros estarão presentes como oradores no evento que tem o apoio do Instituto Espírita de Educação e realização da Associação Médico-Espiríta de São Paulo.
Para mais informações acesse: www.amesaopaulo.org.br
Saúde e Espiritismo em Minas Gerais
Com o tema central “Caminhos para a cura do corpo e da alma”, acontecerá de 31 de agosto a 2 de setembro, em Belo Horizonte, o 6º Congresso de Saúde e Espiritismo de Minas Gerais. Promovido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (AME-MG), o evento terá  como expositores Divaldo Pereira Franco,  Haroldo Dutra Dias, Décio Iandoli Júnior, Alexander Moreira de Almeida, Roberto  Lúcio Vieira de Souza, Jaider Rodrigues de Paulo e Andrei Moreira. “Câncer: etiopatologia espiritual”, “A homossexualidade à luz da reencarnação”, “Depressão.na  abordagem médico-espírita”, “Dependência química e compulsões” e “O cuidado humanizado do paciente” serão alguns dos assuntos tratados no evento, a ser desenvolvido no Hotel Ouro Minas. Inscrições e informações, em www. amemg.com.br ou na AME-MG: Rua  Conselheiro Joaquim Caetano, 1.160, 2º bairro Nova Granada, Belo Horizonte (MG).

Frase do dia

“Ajude conversando. Uma boa palavra auxilia sempre.” – André Luiz

Saiba Mais

Ian Stevenson



Ian Stevenson nasceu em 31 de maio de 1918 na cidade de Montreal no Canadá, e começou a destacar-se nos meios acadêmicos quando, na direção do Departamento de Medicina Psiquiátrica da Universidade de Virgínia, teve, em 1960, sua atenção despertada para o caso de um menino no Sri Lanka que dizia lembrar-se de sua vida passada.

A pesquisa deste caso impressionou fortemente o Dr. Stevenson convencendo-o de que a reencarnação era, possivelmente, uma realidade. Na medida em que outros casos foram surgindo ele decidiu centralizar suas pesquisas na exploração desse território fascinante e desconhecido, até então excluído da observação científica.

A publicação dos primeiros artigos do Dr. Stevenson sobre o assunto despertou o interesse do inventor das máquinas Xerox, Chester Carlson, que financiou, em 1961, a primeira pesquisa de campo na Índia e no Sri Lanka onde pôde identificar e estudar cerca de 25 casos de lembranças espontâneas de vidas passadas em crianças, adicionando argumentos a sua teoria segundo a qual a reencarnação seria um terceiro fator que, juntamente com as influências hereditárias e ambientais, determina o desenvolvimento do caráter.

Em 1963 Chester Carlson desencarna subitamente e deixa, em testamento, um milhão de dólares para a criação de uma cadeira específica na Universidade de Virgínia e mais um milhão para o próprio Dr. Stevenson prosseguir suas pesquisas sobre reencarnação.

Este fato tornou possível a criação, por Stevenson, da Divisão de Estudos da Personalidade, único departamento acadêmico no mundo dedicado ao estudo das memórias de vidas passadas, experiências de quase morte e outros fenômenos paranormais.

A partir daí, com os recursos a sua disposição, viajou por todo o mundo examinando casos e reunindo elementos para sustentação da sua tese. Em 1962 esteve no Brasil pesquisando sete casos, dois dos quais, identificados no interior do Rio Grande do Sul, fazem parte do livro "20 Casos Sugestivos de Reencarnação" publicado em 1966.

O lançamento desta obra no Brasil em 1971 encontrou enorme receptividade no meio espírita, popularizando, entre nós, um autor somente conhecido nos meios acadêmicos.

Em 1972 esteve novamente no Brasil a convite do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas dirigido pelo Eng. Hernani Guimarães Andrade (1913 / 2003) também pesquisador reconhecido no mundo e seu parceiro em muitas pesquisas.

Ian Stevenson publicou centenas de artigos na imprensa especializada e cerca de dez livros abordando, principalmente, temas relacionados à memória extra cerebral.

Destaque especial merece a sua obra em dois volumes "Reencarnação e Biologia", uma contribuição para o estudo da etiologia das marcas e defeitos de nascimento, publicada em 1997.

A importância das pesquisas do Dr. Stevenson para a lenta, mas crescente aceitação da teoria espírita, mesmo nos meios acadêmicos, não é ignorada e jamais será esquecida pelos estudiosos de espiritismo no Brasil.

Ian Stevenson, desencarnou no dia 08 de fevereiro de 2007, na Virgínia.

SEPÉ TIARAJU

O que ja aconteceu no dia de hoje


Nasce William Mark Felt, o Garganta Profunda do caso Watergate - The History Channel Brasil

NASCE WILLIAM MARK FELT, O GARGANTA PROFUNDA DO CASO WATERGATE

17 de agosto de 1913
No dia 17 de agosto de 1913 nascia, em Twin Falls, Idaho (EUA), William Mark Felt, mais conhecido pelo pseudônimo de Garganta Profunda. Então funcionário do FBI, foi ele quem passou as informações ao jornalista Bob Woodward sobre a participação do presidente dos EUA, Richard Nixon, no escândalo de Watergate. Graças às informações de Felt, Woodward e seu colega Carl Bernstein escreveram várias reportagens sobre o caso no jornal "The Washington Post", que culminaram na renúncia de Nixon e nas prisões de H.R. Haldeman, funcionário da Casa Branca, e de John Ehrlichman, assistente pessoal de Nixon. A identidade de Garganta Profunda foi mantida em segredo por Woodward e Bernstein, que afirmaram que só a revelariam após o falecimento de Felt. Contudo, em 2005, o próprio Felt revelou sua identidade, fato que foi confirmado pelos dois jornalistas. Felt morreu três anos depois, no dia 18 de dezembro de 2008, em Santa Rosa, na Califórnia. 
Ocorre o atentado contra Che Guevara no Uruguai - The History Channel Brasil

OCORRE O ATENTADO CONTRA CHE GUEVARA NO URUGUAI

17 de agosto de 1961
o dia 17 de agosto de 1961 o guerilheiro Enerto Che Guevara foi alvo de um atentado após um discurso em uma universidade em Punta Del Este, no Uruguai. Depois que terminou sua participação, depois das 22h, vários tiros foram disparados, de um veículo, contra Che Guevara. O guerrilheiro escapou ileso, mas o professor uruguaio Arbelio Ramírez foi morto pelas balas. A identidade dos criminosos, ou quem ordenou o atentado nunca foi descoberta.
Morre o poeta Carlos Drummond de Andrade - The History Channel Brasil

MORRE O POETA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

17 de agosto de 1987
No dia 17 de agosto de 1987 morria, no Rio de Janeiro, Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e cronista. Nascido em Itabira (MG), no dia 31 de outubro de 1902, ele fez faculdade de farmácia, mas escrevia desde cedo e foi fundador de "A Revista", que divulgava o modernismo no Brasil. Durante a maior parte do tempo, foi funcionário público, mas seguiu escrevendo até o final da sua vida. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas. Drummond, como os modernistas, adotou a libertação do verso. No final da década de 1980, o erotismo ganhou espaço na sua poesia até seu último livro.
Brasil conquista primeira medalha de ouro na natação em uma olimpíada - The History Channel Brasil

BRASIL CONQUISTA PRIMEIRA MEDALHA DE OURO NA NATAÇÃO EM UMA OLIMPÍADA

17 de agosto de 2008
No dia 17 de agosto de 2008, em Pequim, o nadador brasileiro César Cielo conquistava a primeira medalha de ouro do Brasil em uma prova olímpica de natação. Ao vencer a prova dos 50m livre, ele também estabelceu o novo recorde olímpico (21s30). Ainda em Pequim, Cielo conquistou a medalha de bronze nos 100m livre.

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org