Obrigado!!!!

Hoje nós fomos Primeiro lugar em dois estados do mundo.
National Statistics
Country:Brazil
Visits:2,182 Pontos,Blogs

Regional Statistics
Country:United States
Region:California
Visits:34 Pontos,Blogs

Imagens que passam em nosso Tumblr

Vocês que estavam curtindo a Rede Aurora de Internet,Hoje especial com a Brenda.
Queremos agradecer o 1° lugar de Audiência Entre 20:40 ás 21:50.
Obrigado Brasil e os EUA.
Voltamos agora nossa programação normal.




Programas que Amamos(sabadasso)

Nossa muito comercial,vou reclamar viu,com Carlos,José,vocês vão ver vou reclamar sim...
E fechando nossa noite,um clássico do neguinho juntamente com o Belo,"Alô Nilópolis",
Até aproxima gente ,adorei o programa interligado,deu pane aqui,mais já sabem,do Aurora façam os pedidos lá e daqui aqui.
Boa noite Brasil,Vamos ficar com o neguinho.
Beijão,não esperava o carinho de hoje!!!!!!

Programas que Amamos(sabadasso)

Nossa penúltima música de hoje ,como estamos interligados no Aurora,É uma música que toca muito na internet e lá no Aurora Musical,O clipe é Dez!!!
Vamos curtir e depois vamos para a Ultima...

Programas que Amamos(sabadasso)

Essa dar lembranças até em mim,"Sabadasso" de hoje ligado na rede Aurora,curta,opine,aqui é Brenda

Programas que Amamos(sabadasso)

Pedido de  Augusto da Penha,lembrando que hoje estamos também na Rede Aurora,curta no Face e no Próprio Aurora.

Programas que Amamos(sabadasso)

"Sabadasso" de hoje interligado a rede aurora,vamos começar já atrasados,
Aqui é Brenda Villas,hoje também na rede Aurora.

Programas que amamos

Abrindo a BíbliaAlma QueridaBaúCiência e EspiritualidadeO Despertar da ConsciênciaEGameEspeciais Rede Mundo MaiorEvolucineProjeto LíriosMomento MaiorO Espírito da LetraO Mundo AgoraOrai e VigiaiPalestra em CasaPentateucoRamatisRepensarSem DúvidaTransiçãoUFOUniverso EspíritaVisão Social

Noticias do Meio



Kofi Annan renuncia ao cargo


Kofi Annan, enviado especial da organização das Nações Unidas e da Liga Árabe á Síria irá deixar o cargo. De acordo com ele, não renovará o mandato que acaba este mês. Annan tentou negociar o fim da violência e um acordo de paz na região.

O presidente da Síria, Bashar Al Assad, prometeu empenhar-se, mas a onda de violência já dura 17 meses, causando mais de 19 mil mortes.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que Annan merece a admiração de todos por sua dedicação na busca pela paz na Síria. Ban Ki-moon não revelou quem será o sucessor de Annan. Porém, reiterou que o próximo emissário também terá de se empenhar para negociar o fim da violência no país.

"Eu continuo convencido de que o derramamento de sangue não é a resposta”, disse o secretário-geral da ONU. O governo do Brasil defende a execução do plano de paz negociado por Annan. Por diversas vezes, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, elogiou o empenho do enviado especial à Síria.

Pelo plano de paz na Síria negociado por Annan, o acordo determinava o fim da utilização de armamento pesado, a livre passagem para a ajuda humanitária, liberdade de imprensa e expressão, além de um processo político de transição.

Reportagem de Renata Giraldi para Agência Brasil

Noticias do Meio


Encontro Cairbar Schutel 2012


Entre os dias 22 e 23 de setembro de 2012, sábado e domingo, a cidade de Matão, terra de Cairbar, irá acontecer mais um encontro para exaltar a vida e obra do Bandeirante do Espiritismo.
O evento que terá início às 14 horas de sábado e término às 12h30 de domingo será na Escola Estadual Prof. Henrique Morato - Anfiteatro Adriana Manzi, Rua Cesário Mota, 468 - Centro Matão/SP.
Haverá palestras de André Trigueiro, Raul de Mello Franco Jr. e Reginaldo Córdoa e as participações do Projeto Conte Mais (RS) e Cia. Laboro de Teatro (MG). Alem das convidadas especiais Therezinha Oliveira, Célia Xavier de Camargo e Lucy Dias Ramos.
A Rádio Boa Nova conversou com Orson Peter Carrara coordenador do evento.
RBN:  Esse é o segundo Encontro Cairbar Schutel, qual a sua importância ? É porque não tem o nome de segundo Encontro Cairbar Schutel.
Orson Peter Carrara O EAC - Encontro Anual Cairbar Schutel inspirou-se no ENCONTRO CHICO XAVIER, também realizado anualmente em Guaxupé-MG. Objetivo é unir os espíritas, confraternizando-os e estimulando o estudo, na cidade onde Cairbar Schutel, considerado o Bandeirante do Espiritismo, iniciou seu trabalho de expansão do pensamento espírita. Tem o nome de segundo, porque ele pretende ser anual e esta é a segunda edição. O primeiro foi realizado em 2011. Importância está no estímulo que oferece de conhecer e divulgar o Espiritismo e, claro, por extensão, a obra e o pensamento de Cairbar.
RBN: O tema central desse ano Ecologia e Espiritismo porque da escolha desse tema?
Orson Peter Carrara: O tema foi escolhido em função do momento de conscientização e importância ecológica que estamos vivendo, especialmente com a experiência de um dos oradores convidados: André Trigueiro.
RBN: Nesse encontro você não participa? Qual será sua função?
Orson Peter Carrara: O evento é de iniciativa dos espíritas de Matão, apoiado pela USE local em sua primeira edição e agora na segunda edição sob coordenação daquele órgão de unificação. Integro a equipe de coordenação, que se esmera em intenso trabalho para o êxito do evento.
RBN:  Haverá atividades para jovens e crianças?Orson Peter Carrara:  Sim, serão simultâneas. Pode-se dizer que serão três eventos dentro de um só. É uma forma das famílias participarem integralmente. Os valores de inscrição para jovens e crianças são diferenciados.
RBN: As inscrições acontecem exclusivamente pelo site no site  www.usematao.com.br porque apenas na Internet?
Orson Peter Carrara:  Sim, as inscrições são exclusivas pela Internet, no site indicado e clicando no ícone EAC 2012. Foi a melhor forma que encontramos de controlar a participação e organizar as inscrições e pagamentos delas.  Deixar para o dia do evento cria tumultos e nunca se sabe a quantia exata de participantes. A inscrição prévia tem a vantagem de limitar a participação, já que temos limitações de espaço em até 500 vagas. Pelo site temos como barrar novas inscrições quando elas ultrapassarem esse número.
RBN: Fale brevemente de Cairbar de Souza Schutel, o Bandeirante do Espiritismo
Orson Peter Carrara:  Cairbar nasceu no Rio de Janeiro e vinculou-se na então pequena Matão, que ele ajudou a emancipar-se politicamente, inclusive tornando-se seu primeiro Prefeito. Cidadão muito voltado às causas humanitárias, quando conheceu o Espiritismo, transformou sua vida em favor da divulgação e da vivência espírita. Tanto que recebeu o nome de Bandeirante, pela determinação, coragem e valor moral. Fundou um jornal, uma revista (ambas as publicações ainda sendo publicadas), publicou diversos livros, foi pioneiro na divulgação espírita pelo rádio, fundou também um centro espírita e influenciou toda uma geração de espíritas com seu entusiasmo. Baseou sua plataforma de trabalho em dois pilares: a fé raciocinada e a imortalidade da alma. A editora por ele fundada, a Casa Editora O Clarim, é respeitada instituição que trabalha em favor da causa espírita.
RBN: Espaço para você convidar todos os nossos ouvintes para participar Encontro Cairbar Schutel 2012
Orson Peter Carrara: Desejamos receber a visita dos ouvintes da REDE BOA NOVA DE RÁDIO em Matão e acolhê-los carinhosamente. O evento é de grande porte, apesar da limitação de vagas, e contará com intensa programação. Convido a todos acessarem o site www.usematao.com.br onde está todo o programa, informações em geral e link para inscrições. Sejam bem- vindos a Matão.
Orson Peter Carrara: Orson Peter Carrara nasceu em Mineiros do Tietê - reside em Matão é Expositor espírita, Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas e jornais do país, além de boletins regionais. Autor de 13 livros é palestrante. blog  orsonpetercarrara.blogspot.com
Para mais informações acesse o site:  www.orsonpcarrara.com.br

Noticias do meio


Jogos Olímpicos 2012


Na sexta-feira, sétimo dia de competição em Londres, aconteceu à largada do atletismo dos Jogos Olímpicos.
Na última quinta-feira a judoca brasileira Mayra Aguiar venceu a adversária holandesa Marhinde Verkerk (MAR-RIND VARQUERC) e garantiu a medalha de bronze na categoria meio-pesado.
O judoca Rafael Silva conquistou o bronze nesta sexta-feira, 3 de agosto, com esta medalha o Brasil bateu o recorde de medalhas no judô. Garantindo ao judô sua melhor participação nos Jogos Olímpicos na história, com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.
No ano de 1984 e 2008, o Brasil também conquistou três medalhas nesta modalidade, mas nenhum ouro - em 84, foram uma prata e dois bronzes, e, em 2008, foram três bronzes.
O nadador brasileiro César Cielo conquistou a medalha de bronze nesta sexta-feira, 3 de agosto, na prova de 50m livre.
O norte - americano Michael Phelps ganhou mais um outro na natação, sua 21ª medalha olímpica foi conquistada na prova dos 100m borboleta.
Já são medalhistas brasileiros nos Jogos de Londres:
Ouro de Sarah Menezes (judô, peso-ligeiro)
Prata de Thiago Pereira (natação, 400m medley)
Bronzes de Felipe Kitadai (judô, peso-ligeiro), Mayra Aguiar (judô, pedo-meio-pesado), Rafael Silva (acima de 100 kg) e César Cielo (natação, 50m livre).
A Ginasta americana, Gabrielle Douglas, se tornou a primeira negra a conquistar uma medalha olímpica na final individual geral da ginástica artística. Com apenas 16 anos, a atleta quebrou o tabu, tradicionalmente dominado por ginastas do leste europeu e por norte-americanas brancas, ganhando o ouro e mostrando que é a atleta mais completa do esporte.
A jovem competiu em quatro aparelhos salto, solo, assimétricas e trave. Esse é o terceiro título olímpico no individual geral da ginástica feminina conquistado pelas atletas dos Estados Unidos.

Frase do Dia

“Sem Jesus uma flor tem mil espinhos com Jesus um espinho tem mil flores.” – Bezerra de Menezes

Saiba Mais

Florence Cooke

Foto de Florence Cooke

Os primeiros pormenores da vida de Florence são fornecidos por ela própria, em carta dirigida a Mr. Harrison em maio de 1872.
Diz a carta: "Tenho 16 anos de idade. Desde a minha infância vejo os espíritos e ouço-os falar.
Tinha o costume de sentar-me a sós e conversar com eles. Eles me cercavam e eu os tomava por pessoas vivas. Como ninguém os via nem ouvia, meus pais procuraram inculcar em mim a idéia de que tudo era produto de minha imaginação.
Todavia não conseguiram modificar o meu modo de pensar a respeito do assunto e foi assim que passei a ser considerada como uma menina excêntrica. Na primavera de 1870 fui convidada a visitar uma amiga de colégio.
"Ela me perguntou se eu já ouvira falar de Espiritismo, acrescentado que seus pais e ela se reuniam em torno de uma mesa. Nessa situação obtinham certos movimentos; disse que, se eu consentisse, ainda naquela tarde ensaiariam uma experiência comigo".
Miss Cook pediu permissão a sua mãe e, em seguida, realizaram a primeira sessão, obtendo-se a comunicação de um espírito que se dizia ter sido a sua tia.
Mais tarde, quando a jovem ficou em pé junto a mesa, esta se ergueu a uma altura de 4 pés.
Miss Cook dá continuidade ao seu relato: "Na segunda sessão os espíritos nos deram provas de identidade, mas não chegamos a ficar de todo convencidas. Por fim, recebemos por tiptologia, uma comunicação orientando-nos para que deixássemos o aposento em penumbra.
Eles me ergueriam e dariam comigo volta à sala. Não consegui conter o riso. Aquilo não era possível.
Entretanto, decidiu-se apagar a luz. Apesar disso, a claridade que entrava pela janela não deixou a sala inteiramente às escuras.
De imediato senti que alguém me tirava da cadeira, e, no instante seguinte, fui erguida até o teto, fato que todas as pessoas presentes na sala puderam ver.
Sob meu espanto, transportaram-me sobre as cabeças dos assistentes, até que fui posta sobre uma mesa existente no extremo da sala. Minha mãe indagou se podíamos obter esse fenômeno.
A mesa respondeu que sim, visto que eu era médium. Reunimo-nos em nossa casa. Os espíritos quebraram a nossa mesa e duas cadeiras, fazendo ainda outros estragos.
Em vista disso, resolvemos que, de modo algum tornaríamos a realizar sessões. Então os espíritos começaram a nos atormentar, atirando sobre mim livros e outros objetos; as cadeiras passeavam sozinhas pela sala, a mesa se erguia violentamente, enquanto fazíamos as refeições, e fortes ruídos eram ouvidos durante a noite, fazendo-nos estremecer de medo.
Por fim nos vimos obrigadas a nos reunirmos em torno da mesa e a tentar um diálogo com eles. Os espíritos disseram que fôssemos a Navarino Street, 74" onde existia uma sociedade espírita.
O endereço estava certo. Lá encontramos Mr. Thomas Blyton que nos convidou a assistir a uma sessão onde entrei em transe e, por incorporação, uma entidade disse aos meus pais que, se contássemos com o auxílio de Mr. Herne e Mr. Williams, obteríamos comunicações de valor.
Reunimo-nos várias vezes e, finalmente, obtivemos os fenômenos prometidos. O espírito que dirigiu a sessão disse chamar-se Katie King".
No dia 21 de abril de 1872, em sessão organizada para estudos de sua mediunidade, conforme ata publicada no "The Spiritualist", ouviu-se um bater de vidros da janela sem que ninguém descobrisse a causa.
Então ouviu-se a voz de um espírito que disse: "Mr. Cook, é preciso que façais desobstruir o canal da calha, se desejais evitar que os alicerces da casa sofram".
Surpresos, os presentes procederam a exame imediato, havendo a confirmação do que fora dito.
No dia seguinte, em outra sessão, o espírito Katie King se materializou parcialmente pela primeira vez.
Katie mostrou-se na abertura da cortina e falou durante alguns minutos, ocasião em que os presentes puderam acompanhar o movimento de seus lábios.
Florence Cook foi a primeira médium entre os médiuns ingleses a obter materializações integrais em plena luz.
Com o avanço das experiências, Florence, que antes, nas materializações parciais permanecia consciente, passou a cair em transe à medida que Katie King ia adquirindo domínio da situação e conseguindo-se mostrar mais perfeitamente.
Seu rosto a princípio dava a impressão de ser oco por trás.
Mais tarde preencheu-se, os crepes ectoplásmicos se tornaram menos abundantes e, um ano depois, ela já conseguia caminhar do lado de fora da cabine.
Quando lhe pediram para se deixar fotografar à luz de flashes, observou-se que a sua semelhança com Florence era muito grande.
Era um problema, e, para provar que era um ser distinto de Miss. Cook, ela alterou a cor de sua face para tons de chocolate e azeviche.
Em uma experiência feita logo em seguida, a médium foi amarrada apertadamente pelos assistentes no interior do gabinete.
Depois foi observada toda uma gradação de diferenças entre ela e a médium.
Estava reservado a Sir William Crookes fornecer as provas definitivas de que Katie King tinha uma existência à parte da de Miss Cook.
É preciso consignar que foi a própria Florence quem procurou o professor Crookes a fim de solicitar-lhe que investigasse a sua mediunidade.
Eis como ela narra o episódio: Fui à casa de Mr. Crookes sem dizer nada aos meus pais nem aos meus amigos. Ofereci-me como um sacrifício voluntário perante a sua incredulidade. Pouco antes se dera o desagradável incidente com Mr. Volckman.
Os que não conheciam o fenômeno dirigiam palavras cruéis contra mim.
Mr. Crookes fizera um comentário que me atormentava e foi por isso que me decidi a ir procurá-lo.
Ele me recebeu e eu lhe disse: -Já que acreditais que sou uma impostora, se quiserdes virei submeter-me a experiências em vossa própria casa.
Vossa esposa pode vestir-me como quiserdes e deixarei convosco o que tiver trazido.
Podereis vigiar-me como vos aprouver; submeter-me-ei às experiências que desejardes, de modo que vos contenteis em todos os sentidos.
Só imponho uma condição: se verificardes que sou agente de uma mistificação, denunciai-me publicamente; mas se vos certificardes de que os fenômenos são reais e de que eu mais não sou que o instrumento de forças invisíveis, isso direis ao público de modo que todo o mundo tome conhecimento da verdade.
William Crookes aceitou o repto, disso resultando um dos mais tumultuosos e dramáticos episódios da História do Espiritismo.
Após da despedida do espírito Katie King, a mediunidade de Miss Florence foi utilizada por outra entidade que dizia chamar-se Marie, a qual, por mostrar-se cantando e dançando, foi denominada Marie, a dançarina.
Em 1899, atendendo a um convite da Sphiny Society, de Berlim, Miss Cook já então Mrs. Corner pelo casamento, assentiu em realizar algumas sessões, nas quais Marie se materializou e produziu fenômenos sensacionais.
Por essa altura Florence já se havia casado, em 1874, com um cavalheiro chamado Elgie Corner e vivia em Usk, no País de Gales, onde teve vários filhos.
Em 1904, William Crookes recebeu uma carta, datada de 24 de abril, na qual era-lhe comunicado o falecimento de Mrs. Corner.
Ele respondeu expressando viva simpatia e declarando ainda que a vida post-mortem muito devia, quanto à sua certeza, à mediunidade da antiga Miss Florence Cook.
Com esse episódio se encerra uma vida que conheceu tanto sensacionalismo quanto o das grandes atrizes da atualidade.
A Doutrina Espírita deve eterna gratidão à menina de 15 anos, que, sacrificando sua juventude nos laboratórios dos sábios, prestou os mais relevantes serviços à comprovação científica da imortal obra de Allan Kardec

Lição de Vida


Percorrendo uma longa estrada, um viajante encontrou em seu caminho uma obra em início de construção.
Três pedreiros, com suas ferramentas, trabalhavam na fundação do que parecia ser um importante projeto.
O viajante, curioso, perguntou ao primeiro pedreiro o que ele estava fazendo. O primeiro pedreiro, com um semblante sofrido, muito triste, respondeu:
- Estou quebrando pedras, não está vendo? Estou morrendo de trabalhar, isto aqui é um meio de morte. As minhas costas doem, minhas mãos estão feridas e eu não agüento mais este trabalho.
Mas o viajante resolveu procurar o segundo pedreiro e fez a mesma pergunta. O segundo pedreiro, então, respondeu conformado:
- Estou ganhando a vida. Não posso reclamar, pois foi o emprego que consegui. Estou conformado porque levo o pão de cada dia para minha família.
Muito curioso, o viajante resolveu fazer a mesma pergunta para o terceiro pedreiro, queria saber o que ele estava fazendo. O terceiro pedreiro, porém, respondeu todo feliz:
- Estou construindo uma catedral!
Três pedreiros, três respostas diferentes para o mesmo trabalho. Cada um respondeu da forma como via o seu trabalho.
O primeiro pedreiro via em seu trabalho dor e sofrimento, que fazia com muito sacrifício.
O segundo pedreiro, demonstrou indiferença. Estava conformado, mas não realizado. O trabalho nada significava para ele e o fazia por pura obrigação.
Já o terceiro pedreiro, tinha a consciência da importância do que fazia. E desempenhava sua função com orgulho e satisfação. Tinha orgulho de participar de uma grande realização, o que lhe dava muito mais força, energia, ânimo e felicidade.
LIÇÃO DE VIDA:
Todos têm oportunidades na vida. Mas nem todos sabem dar o verdadeiro valor a essas oportunidades. E, por isso, nem todos são felizes. Se você está tendo uma oportunidade na sua vida, aproveite-a, valorize-a para alcançar a sua felicidade.

O que já aconteceu no dia de hoje


É FUNDADA A CIDADE DE YUNGAY

04 de agosto de 1540
A cidade peruana de Yungay, capital da província homônima, foi visitada pela primeira vez pelos conquistadores espanhóis, que em 4 de agosto de 1540 fundaram a cidade de Yungay. Neste território, em 20 de janeiro de 1839, realizou-se a Batalha de Yungay na qual foi dissolvida a Confederação Peru-Bolívia com a vitória do Exército Unido Restaurador Peru-Chile. Em 31 de maio de 1970 um grave terremoto (de magnitude 7.8 na escala de Richter) sacudiu o vale. Como resultado do forte movimento telúrico, um enorme pedaço de material congelado, assim como rochas, se desprenderam da montanha Huascarán caindo verticalmente sobre pequenas lagoas glaciais a uma velocidade próxima de 200km/h, apagando do mapa o povoado de Yungay. Estima-se que a enorme parte separada pela avalanche media 1.000 m de largura por 1.500 m de comprimento e que no total se desprenderam mais de 10.000 metros cúbicos de gelo e rochas do Huascarán. Milhares de pessoas morreram instantaneamente quando as rochas e o gelo chegaram no local. Atualmente existe um memorial em homenagem às pessoa ali sepultadas. O terremoto em si foi tão severo que matou mais de 30.000 pessoas nas proximidades do epicentro. O número de mortos chegou a 50.000. Este evento é considerado o pior desastre natural já ocorrido na zona central da América do Sul.

O DIA EM QUE O CHAMPANHE FOI INVENTADO

04 de agosto de 1693
O dia 4 de agosto de 1693 é tradicionalmente a data a qual é atribuída a invenção do champanhe ou champanha, vinho branco espumante, produzido na região de Champagne, nordeste da França. A descoberta dessa bebida foi obra dos monges Dom Pérignon e Dom Ruinart. Tradicionalmente, a flûte é o tipo de taça usada para saborear o champanhe. 
 
Um dos motivos para a fama mundial da bebida é que ela passou a ser usada nas coroações dos reis franceses e, desta maneira, ficou conhecida como o vinho dos reis. A Dom Pérignon são atribuídas algumas mudanças fundamentais na produção do champanhe. Entre as suas descobertas estão a mistura de diferentes vinhos da região, o uso de garrafas de vidro mais espesso, o uso da rolha de cortiça e a escavação de adegas profundas.

MORRE ANITA GARIBALDI, A "HEROÍNA DOS DOIS MUNDOS"

04 de agosto de 1849
No dia 4 de agosto de 1849 morria, em Mandriole, na Itália, Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi ou a "Heroína dos Dois Mundos". Ela foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, que conheceu aos 18 anos, em Laguna (SC), durante a durante a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos. Na época, Garibaldi tinha 32 anos.
 
O local de nascimento de Anita é alvo de controvérsias. Em 1998 uma ação judicial determinou que ela seria natural de Laguna, onde teria nascido no dia 30 de agosto de 1821, apesar de alguns estudiosos afirmarem que ela seria de Lages (SC).
 
Assim que conheceu Giuseppe, Anita se apaixonou e decidiu lutar pela independência gaúcha e de outros territórios. Enquanto estiveram juntos, tiveram quatro filhos – um deles morreu aos dois anos. Anita seguiu seu marido nos combates em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai (Montevidéu) e Itália, onde presenciou a proclamação da República Romana, em 1849, mesmo ano da sua morte. Ela morreu doente, durante o parto do quinto filho, que também não sobreviveu.
 
Tanto no Brasil como na Itália, Anita é considerada exemplo de dedicação e coragem. Seu nome foi dado a dois municípios, ambos em Santa Catarina: Anita Garibaldi e Anitápolis. Em 2012, seu nome foi inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, em Brasília.
Foi descoberta a Dama de Elche

FOI DESCOBERTA A DAMA DE ELCHE

04 de agosto de 1897
A Dama de Elche é uma obra única que data no século IV a. C. e não é comparável com nenhuma outra descoberta ibérica. Mede 56 cms. de altura e tem em suas costas uma cavidade esférica de 18 cms. de diâmetro e 16 de profundidade, que com toda a certeza servia para introduzir relíquias, objetos sagrados ou cinzas de qualquer defunto. Outras figuras ibéricas de caráter religioso, encontradas em outros lugares, têm também em suas costas um buraco e, como a Dama, seus ombros se mostram ligeiramente curvados para frente. A obra foi descoberta em 4 de agosto de 1897, quando os operários de uma fazenda estavam aplainando uma ladeira com fins agrícolas. Segundo a lenda local, um garoto de 14 anos que ajudava na tarefa foi quem fez a descoberta, quando aproveitando o descanso dos peões, começou a escavar e descobriu a peça. Atualmente a obra se encontra no Museu Arqueológico Nacional da Espanha (Madri), e é considerada uma das relíquias mais importantes da época.

Noticias do Meio

Cientistas usam enigma da fábula de Esopo para comprovar inteligência dos corvos

CIENTISTAS USAM ENIGMA DA FÁBULA DE ESOPO PARA COMPROVAR INTELIGÊNCIA DOS CORVOS


Um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge, Reino Unido, conduziu uma investigação que teve como objetivo comparar o tipo e o nível de aprendizagem das crianças de até sete anos com a de corvos adultos. O experimento foi baseado na encenação prática do famoso enigma de uma fábula de Esopo.

Este enigma foi apresentado por meio de um copo cheio até a metade, onde havia um objeto a ser alcançado dentro do líquido. Para resolver o enigma, era necessário introduzir no copo outro objeto, cujo peso e tamanho fossem suficientes para elevar a altura da superfície da água, deixando o objeto em questão ao alcance. O resultado surpreendente é que os corvos conseguiram resolver o dilema, com a mesma eficácia de crianças de até sete anos, em cinco tentativas.

Apenas crianças com cerca de oito anos de idade conseguiram resolver o enigma na primeira tentativa. Além da notável inteligência demonstrada pelas aves, o que os cientistas puderam ver é que sua forma de aprendizagem não se assemelha à dos pequenos, já que as aves não foram capazes de aceitar e aprender com as experiências fracassadas (causa e consequência), método pelo qual as crianças desenvolvem, naturalmente e em grande velocidade, seu aprendizado com relação às novidades que lhes são apresentadas em seu ambiente.

Artigo relacionado

Universidade de Cambridge

Voz do Brasil


03/08/12 Voz do Brasil

Para acelerar o ritmo das obras do Projeto de Integração do São Francisco, os operários já estão trabalhando 24h. por dia e , segundo o Ministério da Integração Nacional, nos próximos meses, o número de trabalhadores nas obras deve subir de 4.100 para 6.500 para que tudo fique pronto até 2014. 8.000 trabalhadoras rurais da agricultura familiar e de assentamentos da reforma agrária de todo o Brasil vão ser beneficiadas com uma linha de financiamento de R$ 25 milhões do Governo federal. Termina amanhã o prazo para os candidatos a bolsas de estudos oferecidas pelo Prouni entrarem na lista de espera neste 2º semestre. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
ouvir - download 

Enviado por Jairo/Nilópolis-RJ

Imagens que passam em nosso Tumblr




Na Madrugada


Programas que amamos

Expositora: Margareth Pummer - Tema: Lei de adoração 
Ouça

Banner da página de programas

Imagens que passam em nosso Tumblr





Noticias do Meio


Chico Xavier vence confronto com Irmã Dulce e vai para a semifinal


Na noite da última quarta-feira, 1º de agosto, o apresentador Carlos Nascimento comandou o primeiro confronto do programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. De um lado, Chico Xavier, representado no palco por Saulo Gomes, do outro,  Irmã Dulce, defendida por Padre Antônio Maria.
Após uma semana de votação aberta pela internet e via SMS, Chico Xavier venceu com 50,5% dos votos o confronto e se tornou o primeiro semifinalista para o posto de Maior Brasileiro de Todos os Tempos.
Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill. Na Itália, Leonardo da Vinci e Nelson Mandela na África do Sul.
E agora, no Brasil, 12 nomes se destacam no programa, entre eles o do médium mineiro.

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org