PAISAGISMO LEGAL: Espécies de frutíferas se desenvolvem em vasos, co...

PAISAGISMO LEGAL: Espécies de frutíferas se desenvolvem em vasos, co...: Dupla de jabuticabeiras (à D na foto) combinada com outras espécies decorativas organizadas em canteiros quebra a monot onia  Foto: Daniel...

Lugares Distantes/6


 
Catalonia
Flag of Catalonia
Flag
Coat-of-arms of Catalonia
Coat of arms
Anthem: Els Segadors
EspanhaMadrid
Madrid/Madrid
MadridMontage.jpg
Bandeira de Madrid
Bandeira
Brasão de armas de Madrid
Brasão de armas

EspanhaAragão
Aragón
Aragón, Aragó
Bandeira de Aragão
Bandeira
Brasão de armas de Aragão
Brasão de armas
Locator map of Aragon.png
Lugares Distantes
Bom aqui estamos nós em mais um Lugares Distantes,conforme a nossa listinha,estamos na Espanha a onde temos leitores em três cidades,se tiver mais alguém em algum lugar que nossos radares de audiência não capitou,já pedimos desculpas desde já,pois nada mais estamos tentando fazer aqui é homenagear a Espanha por completa,mais como o espaço é curto temos essas três cidades em evidência em nossos radares e assim será também com os outros países a seguir.
Vamos curtir um pouquinho desses lugares históricos...
Listra em andamento
Espanha
França
Reino Unido
Itália
Alemanha
Finlândia
Bélgica
Eslováquia
Russia
China
Arabia

Madrid (português europeu) ou Madri ou Madrid (português brasileiro) (em espanholMadrid: 'mɑˈðrið') é a capital e a maior cidade daEspanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político daPenínsula Ibérica.
No seguimento da restauração da democracia, em 1976, e a adesão à CEE, em 1986, a cidade de Madrid tem vindo a desempenhar um papel importante na economia europeia, tornando-se num dos principais focos financeiros do Sul da Europa. O gentílico da cidade de Madrid é madrileno (madrileño). O seu actual alcaide é Ana Botella. do Partido Popular, de centro-direita.

Aragão é uma comunidade autónoma da Espanha, resultado do reino histórico homónimo situado no norte da Península Ibérica. Geograficamente compreende o médio vale do Rio Ebro. Limita-se com as comunidades autónomas de Castilla-La ManchaCastela e LeãoCatalunhaLa RiojaNavarra e Comunidade Valenciana e com a França.
Catalunha é uma comunidade autônoma de Espanha, com o estatuto oficial de uma "nacionalidade" Catalunha é composto por quatro províncias:. Barcelona, Girona, Lleida e Tarragona. Sua capital e maior cidade é Barcelona, ​​a segunda maior Qual é a cidade espanhola após a Madrid pela população. Catalunha abrange uma área de 32,114 km ² e tem uma população oficial de 7.535.251.Ele compreende a maior parte do território do Principado antiga da Catalunha, com o restante da região catalã histórico agora parte do sul da França. Fronteiras Catalunha França e Andorra, a norte eo Mar Mediterrâneo, a leste (580 km Litoral). As regiões vizinhas espanholas de Aragão e da Comunidade Valenciana e mentira, a sudoeste respectivamente. As línguas oficiais são o catalão, espanhol e aranês (occitano). 
Mirant al SudEsglésia romànica de la Tossa de Montbui
Festa Major d'Igualada 2011 - Exhibició CastelleraCarrer de Sant Magí - Igualada-BCN
Palacio de Cristal del Retiro en OtoñoRetiro
La Quinta de los Molinoscuestion de tamaño
Fachada del ayuntamiento de Cuarte de Huerva (Zaragoza).Otoño en el canal
Záhá gózá.                                   Pabellón Puente para la Expo Zaragoza. Arquitecta: Zaha Hadid. 2008.Varello entre Valdesimpor y Valmadrid 1


Bom demais não é mesmo,Obrigado de coração a todos os leitores da Espanha,que nos acompanham desde de Colônias Espirituais.
Até a próxima.

Fontes:
http://www.panoramio.com

http://blog.planalto.gov.br

http://www.youtube.com
http://www.slideshare.net
http://pt.wikipedia.org
Realização:
Grupo C.E,Arquivando lembranças...

Noticias do Meio


Jornada Espírita será realizada em Fortaleza


Neste domingo  dia 29 de julho, o Grupo de Renovação Espiritual Allan Kardec promove a 16ª edição de sua Jornada Espírita, evento comemorativo que acontece anualmente e congrega o movimento espírita da capital cearense.
Nesta edição a Jornada terá como tema central "Um Desafio Chamado Família", com um enfoque da importância espiritual do agrupamento familiar nesses tempos de transição, abordando os seguintes assuntos: "Superproteção dos pais aos filhos" e "O lar na renovação da humanidade".
Délio Pinheiro e Jorge Anastácio são os expositores já confirmados para este evento, que é gratuito, e contará com uma apresentação musical do Grupo AME.
As atividades acontecerão das 14h30 às 17h30, na sede do GREAK, Rua José Lucas, 952, Mondubim, Fortaleza, CE.

Sua dieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 28 de julho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Smoothie de pepino, melão e hortelã
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 134 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Talharim com lulas
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 325 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Sanduíche de frango
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 241 kcal
 ver jantar completo

Momento espirita


O rio

O rio corre em direção ao mar. Durante o seu percurso, ele ganha velocidade, até o momento em que se defronta com algumas curvas, que o fazem diminuir o ímpeto de encontrar o grande oceano.

Quando passa por esses obstáculos da natureza, encontra pedras grandes em seu leito, que lhe rasgam a superfície e lhe modificam o curso e o ritmo natural.

Assim, entre barreiras e percalços, ele segue a sua trajetória com uma só certeza: a de que encontrará o mar, ganhando a liberdade e alegria almejadas.

A vida de todos nós se assemelha ao curso de um rio.

Estamos constantemente traçando planos, buscando um oceano de sonhos e realizações, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Inúmeras vezes deparamo-nos com obstáculos que nos impedem de seguir adiante da forma inicialmente planejada.

É o momento em que a vida nos mostra que precisamos trabalhar, em nós mesmos, inúmeras virtudes, entre elas a fé, a resignação e a paciência.

Manter viva a crença de que somos capazes de alcançar nossos objetivos, apesar de todas as curvas e pedras que encontrarmos no caminho, torna-nos fortes o suficiente para continuar adiante.

Não há fronteiras para quem sabe o que deseja e possua a persistência para buscar.

Se os desvios na trajetória nos trazem dor e tristeza, acreditemos que, mais adiante, a tão almejada felicidade será alcançada.

Não nos apeguemos a essas dores passageiras. Entendamos que elas fazem parte da caminhada, rumo ao objetivo final.

Assim como as pedras modificam o curso e a velocidade dos rios, pode ser que os percalços do caminho nos deixem cicatrizes e nos façam esperar mais tempo para alcançar nossos mais profundos sonhos.

Mas, quando exercitamos a paciência e carregamos a certeza de que as metas finais serão alcançadas, essas cicatrizes deixam de ter importância. Apenas contarão uma história.

A porta da real felicidade exige sacrifícios. São justamente essas lutas que conduzirão a alma à imensa ventura.

Para atravessarmos essa porta, basta que mantenhamos firme a vontade e que não enfraqueçamos diante das lutas, confiando que estamos amparados pelo amor Divino.

Jesus nos propôs coragem e bom ânimo diante de tudo o que sofrêssemos. O desalento e o desânimo perante os momentos críticos indicam inclinação à derrota.
*  *  *

À frente de toda dificuldade que nos apareça, trabalhemos no sentido de superá-la com alegria.

Diante de toda dor que nos alcance, realizemos o nosso esforço de modo a suplantá-la, mantendo a chama da esperança de tempos melhores adiante.

Se tivermos que sofrer e chorar, o façamos confiantes de que        Deus vela e que mais dia menos dia, nossos dramas serão resolvidos, se perseverarmos na ação feliz do bem até o fim.

Sem dúvida, Jesus é aquele que nos veio ensinar a extrair o lado bom e útil de todo sofrimento que nos seja imposto.

Redação do Momento Espírita, com base no cap.29, do livro Quem é o Cristo,
pelo Espírito Francisco de Paula Vítor, psicografia de J. Raul Teixeira, ed. Fráter.
Em 23.07.2012.

Frase do dia

“Perdoa ao companheiro quantas vezes se fizerem necessárias.” - Emmanuel

Saiba mais

Reynaldo Leite

Foto de Reynaldo Leite

Reynaldo, atuou no espiritismo com a mediunidade da psicografia, além de se dedicar ao serviço dessa divulgação doutrinária, proferindo conferências, integrando simpósios, congressos, ministrando cursos, submetendo-se a fórum de debates e concedendo entrevistas por todo o território nacional e internacional (Miami, Suécia, Noruega, Portugal, Espanha, França e Inglaterra).

Durante seis anos apresentou o programa: "Evoluir" pela Rede Boa Nova de Rádio, além de apresentar o programa: "Espiritismo com Reynaldo Leite" no canal comunitário de São Paulo.

Psicografou 15 livros em Língua Portuguesa e um vertido para o Inglês; produziu 92 cd´s de títulos diversos e mais de 200 palestras em vídeo, obras compostas de mensagens e apólogos com vistas à ação no bem, todos sob orientação do Espírito Sóror Maria Angélica, sua Mentora Espiritual, com a colaboração de Espíritos diversos.

Inaugurou no dia 31 de janeiro de 2004 a sede própria da Sociedade Civil Arautos do Espiritismo, na Rua Fernandes Pinheiros, 298, Tatuapé, São Paulo-SP, instituição fundada em 09 de março de 1933, com a finalidade de pregar a Doutrina Espírita por meio das palestras e das obras por ele psicografadas.

O Conferencista, Médium, Orador e Escritor Reynaldo Leite, desencarnou de câncer na capital paulista.

Portanto, alguém que compreendeu e atendeu a convocação crística do Ide e Pregai, soube e sabe que Fora da caridade não há salvação.

O que ja aconteceu no dia de Hoje


MARANHÃO ADERE À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

28 de julho de 1823
Apenas no dia 28 de julho de 1823 o Maranhão aderiu à independência do Brasil, ocorrida no dia 7 de setembro do ano anterior. A resistência da região ocorreu por força das elites agrícolas e pecuaristas, fortemente conectadas à metrópole. Na época, o Maranhão era uma das mais ricas áreas do Brasil. Com forte cunho conservador, as elites locais eram avessas às ordens vindas do Rio de Janeiro.
 
Contudo, a resistência à independência do Brasil durou até a Batalha do Jenipapo, no Piauí, que foi definitiva para a consolidação do território nacional. São Luís, a capital, foi bloqueada por mar e ameaçada de bombardeio, sendo obrigada a aceitar a independência. O apoio à Coroa resultou no abandono e descaso com a região do Maranhão, que ficou fadada ao empobrecimento.
Nasce Gabriel Miró

NASCE GABRIEL MIRÓ

28 de julho de 1879
Gabriel Miró foi um romancista espanhol. Nasceu em 28 de Julho de 1879 e faleceu em 1930. Os romances do escritor podem ser qualificados de líricos porque neles se utilizou a técnica do fragmentarismo, tendo se chegado a associar em sua obra a presença da estética do cubismo; alinhava cenas dispersas; recorre a elipses; abunda em imagens sensoriais e sinestesias; recuperou a técnica das estampas e das tabelas em obras como El Humo Dormido (1919). Entre outros títulos, destacam-se Figuras de la Pasión del Señor(1916-1917); Libro de Sigüenza (1917), nome este que aparece como o pseudônimo do autor; Nuestro Padre San Daniel (1921); El Obispo Leproso (1926), que desatou o escândalo dos grupos conservadores e clericais e impediu sua entrada na Real Academia Espanhola, e Años y Leguas (1928).
Nasce Marcel Duchamp

NASCE MARCEL DUCHAMP

28 de julho de 1887
Marcel Duchamp nasceu na França em 28 de Julho de 1887 e faleceu em 2 de Outubro de 1968. Foi um artista plástico dadaísta (movimento que se caracterizou por atos de protesto contra convenções literárias), cuja obra exerceu uma forte influência na evolução da arte de vanguarda do século XX. Além de sua obra plástica, é muito importante destacar sua predileção pelos jogos de palavras que muitas vezes encontram-se presentes nos títulos de suas obras, produzindo uma multiplicidade de hilariantes leituras. É freqüente desprender das obras de Duchamp leituras com conteúdos explicitamente sexuais e, em geral, as análises de sua obra se movem entre a psicanálise e os questionamentos acadêmicos e institucionais das artes plásticas.

MORRE MARIA BONITA, A PRIMEIRA MULHER CANGACEIRA

28 de julho de 1938
No dia 28 de julho de 1938 morria, no interior do Sergipe, Maria Gomes de Oliveira, mais conhecida como Maria Bonita. Nascida no dia 8 de março de 1911, na atual cidade de Paulo Afonso, na Bahia, ela entrou para a história como a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros e também foi a mulher de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, conhecido como o "Rei do Cangaço". A relação durou oito anos, e o casal teve uma filha, Expedita Ferreira Nunes, que foi criada por um casal de amigos vaqueiros. Depois disso, Maria Bonita engravidou outras vezes, mas sofreu abortos ou os bebês morreram ainda pequenos. Maria Bonita morreu após ser degolada pela polícia. O mesmo aconteceu com Lampião e outros nove cangaceiros.

MORRE LAMPIÃO, O REI DO CANGAÇO

28 de julho de 1938
No dia 28 de julho de 1938, Lampião foi capturado pela polícia, em Poço Redondo, no sertão de Sergipe, teve a sua cabeça decepada e exposta ao público para servir de exemplo. Além dele,  também morreram sua esposa Maria Bonita e outros cangaceiros. Nascido no dia 4 de junho de 1898, Virgulino Ferreira da Silva, ficou mais conhecido como Lampião, o Rei do Cangaço. A exata data do seu nascimento gera muitas controvérsias, mas em sua certidão de batismo a data de 4 de junho consta como o dia do seu nascimento, em Serra Talhada (PE). Lampião começou a liderar um bando de cangaceiros em 1922 e, a partir daí, passou a viver de saques a fazendas e doações forçadas de comerciantes. Por conta dos seus atos, era procurado pela polícia. Em 1930, conheceu Maria Déia, a Maria Bonita, que ingressou no bando, tornando-se mulher de Lampião. Em 1932, nasceu a filha do casal, Expedita Ferreira.

Noticias do Meio

Descoberto o cemitério mais antigo do mundo

DESCOBERTO O CEMITÉRIO MAIS ANTIGO DO MUNDO



Os diretores das escavações de Atapuerca, na Espanha, anunciaram a descoberta do santuário mais antigo do mundo após encontrarem de restos mortais humanos enterrados numa zona nos arredores da montanha de Burgos. Os achados são a terceira falange distal do pé de uma criança, partes de uma mandíbula, um osso occipital e um úmero.

Estes restos pertencem a indivíduos da espécie Homo Heidelbergensis, que habitaram a região há 300 mil e 500 mil anos, e cuja escavação é considerada a maior em quantidade de fósseis humanos em todo o planeta. Esta descoberta permite comprovar que o local conhecido como Sima de los Huesos foi o primeiro lugar de sepultamento da humanidade e também pode ser considerado o primeiro santuário, levando-se em conta as evidências de rituais funerários ali realizados.

O sepultamento de corpos é considerado um dos marcos fundamentais da sociedade humana como ela é atualmente conhecida. Por conta disso, a descoberta em Atapuerca constitui a prova mais antiga de um comportamento simbólico de ritual funerário.

Artigo relacionado

El Norte de Castilla

Noticias do Meio


O carteiro Jaime Garabito, um dos personagens de Chaves, ficou famoso pela sua frase: "Só quero evitar a fadiga". Nesta semana, o ator Raul Padilla, intérprete do personagem, ganhou uma estátua na sua cidade natal, o município mexicano de Tangamandápio (sim, a cidade existe mesmo).
Citada pelo personagem Jaiminho, a cidade ganhou notoriedade por conta do seriado criado por Roberto Bolaños e que faz enorme sucesso no Brasil. Segundo Juan Campos González, prefeito da cidade, a estátua é uma maneira da cidade agradecer ao personagem por tornar a cidade tão conhecida.
A estátua em homenagem ao carteiro foi erguida em bronze e tem 1,70 metros de altura. Com custo de R$ 300 mil, está localizada "calle Madero", umas das principais ruas do município mexicano. (vi no Terra)
Foto: Reprodução do Twitter do Programa Chaves

Vote



Imagens que passam em nosso umblr




Momento Espirita




Milagre dos bebês
 
Você já parou para analisar o quanto são interessantes os bebês?
É fascinante perceber como o Criador nos faz voltar ao palco terrestre para uma nova encarnação.
O Espírito velho é revestido por uma embalagem nova, delicada, simpática, que derrete corações e arranca sorrisos em todos os lugaresaonde vai.
Os bebês proporcionam, primeiramente aos pais, uma experiência sem igual.
Esse contato com um serfrágil, que inspira cuidados e atenção constante, desenvolve na alma paterna e materna alguns sentidos, uma espécie de sensibilidade nova, que antes não possuíam.
Tentar entender um ser que não fala, que não gesticula e que se expressa de maneiras nada convencionais, é um grande desafio.
Exige que se desenvolva a habilidade da empatia. Exige que se coloque no lugar do outro, que se esqueça um pouco das suas próprias necessidades, e pense nas do bebê em primeiro lugar.
Isso por si só já opera milagres em muitas famílias, pois é uma mudança de vida significativa.
E os pais que não se deixam levar por essas mudanças saudáveis, que não se entregam de corpo e alma a essa experiência, acabam perdendo uma das mais maravilhosas oportunidades da existência.
O milagre dos bebês é o convite de enxergar a vida de outra forma.
Percebem-se mudanças até no convívio social, nas comunidades onde vemos muitos bebês.
Os adultos se relacionam melhor, conversando entre si sobre suas experiências. Passam dicas, dividem preocupações, mas sempre entre sorrisos simpáticos e elogios aos pequenospetizes.
A família tem motivos a mais para se reunir, por vezes esquecendo pequenas querelas, implicâncias e atritos mais sérios, pois o assunto principal passa a ser o nenezinho.
Resumidamente: é uma fase muito importante para a vida de todos. Tanto para os progenitores, familiares, como para o Espírito que volta à Terra.
*   *   *
Se você é pai ou mãe, aproveite bem cada instante. Curta a fase, mergulhe nesse mundo novode cabeça e sem medo.
Evitemos ter que dizer, algum dia, a triste e preocupante sentença: Meus filhos cresceram e nem percebi!
As crianças são os seres que Deus manda a novas existências. Para que não lhe possam imputar excessiva severidade, dá-lhes Ele todos os aspectos da inocência.
Não foi, todavia, por elas somente que Deus lhes deu esse aspecto de inocência; foi também e sobretudo por seus pais, de cujo amor necessita a fraqueza que as caracteriza.
Esse amor se enfraqueceria grandemente à vista de um caráter áspero e intratável, ao passo que, julgando seus filhos bons e dóceis, os pais lhes dedicam toda a afeição e os cercam dos mais minuciosos cuidados.
Esta é mais uma faceta da sabedoria Divina, que nos mostra que os mecanismos da natureza são inteligentes e bons.
Tudo existe para que possamos crescer. Tudo funciona, no Universo, buscando a harmonia.

Redação do Momento Espírita, com reprodução de parágrafos do item
385, de O livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb. 
Em 20.07.2012.

Imagens que passam em nosso Tumblr


Pássaro Imortal


Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org