Sua Dieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 21 de julho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Cupcake de morango
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 83 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Carne assada à portuguesa
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 164 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Torta vegetariana
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 380 kcal
 ver jantar completo

Dica de livro

Por Patrícia Maldonado
Livro de Chris Flores. (Foto: Reprodução)Oi, amores! Hoje quero dar uma dica para as mamães de primeira viagem: o livro "Um bebê em casa", da minha amiga Chris Flores. Quando estava grávida da Nina li vários livros, como "A encantadora de babás" e "A encantadora de bebês" e sei o quanto é importante ter um livro pra recorrer, para buscar respostas. Essa é a ideia do livro da Chris, que é jornalista e apresentadora como eu.
A Chris é mãe do Gabriel. Um menino de 5 anos, lindo, enorme, muito bem criado. Por ser uma mãe experiente, que já "bateu muito a cabeça", a Chris decidiu dividir com as novas e futuras mamães tudo que aprendeu nesses anos. A ideia da autora é ainda que o livro sirva para consultas e não apenas que a leitora o devore em uma semana e o esqueça dentro do armário.
Entre os assuntos que ela trata estão a gravidez (ela fala sobre sintomas, pré-natal, atividades físicas, vida sexual, alimentação, moda e beleza, escolha do parto e gravidez semana a semana), a preparação do ninho (ela fala da escolha do nome, orçamento doméstico, decoração do quarto do bebê, chá de bebê, enxoval, escolha da maternidade e confecção do livro de boas-vindas), recuperação pós-parto (ela trata dos cuidados da mulher após o nascimento do bebê; moda e beleza, alimentação ideal, atividades físicas, depressão pós-parto e vida sexual) e um bebê em casa (fala da escolha do pediatra, exames essenciais, vacinação, choro, fralda, higiene, sono, chupeta, amamentação, alimentação, tabela de curva de crescimento, dentição, primeiras experiências, fala, babá x avó x berçário, gêmeos, primeiro aniversário e vida social da mãe).
Outro detalhe que me chamou a atenção, e que me faz querer indicar a publicação pra vocês, é que a Chris é mais uma mulher moderna, que trabalha e cria seu filho. Ou seja, se vira pra dar conta de muitos papéis: mãe, esposa, apresentadora, filha, dona de casa. E eu, que conheço de perto a família dela, posso dizer: ela tira de letra tudo isso! É um dos melhores exemplos que eu conheço de mulher/mãe moderna!
Beijos a todos e um para a Chris, em especial.
Pati

Voz do Brasil


20/07/12 Voz do Brasil

Os hospitais habilitados para realização de transplantes de rins vão contar com dois novos procedimentos para diminuir os casos de rejeição após a cirurgia. Para isso, o Ministério da Saúde vai destinar, por ano, dez milhões de reais para a compra do medicamento e a realização dos exames. Começou a funcionar o Centro Nacional de Referência de Tecnologia Assistiva, que vai coordenar núcleos de produção de tecnologia voltada a pessoas com deficiência. Energia pré-paga é o tema de uma consulta pública da Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, que vai até o dia vinte e cinco de setembro. A proposta funciona como os celulares pré-pagos, em que a conta é paga antecipadamente, de acordo com a necessidade do cidadão. Tudo isso você ouviu nesta sexta-feira em A Voz do Brasil! 
ouvir - download 

O que ja aconteceu no dia de hoje


Travou-se a Batalha de Jemmingen

TRAVOU-SE A BATALHA DE JEMMINGEN

21 de julho de 1568
A Batalha de Jemmingen foi travada em 21 de Julho de 1568 num confronto entre as dezessete Províncias dos Países Baixos contra seu soberano, o rei da Espanha, com o fim de conseguir a independência. A rebelião contra o monarca hispânico começou em 1568 e finalizou em 1648 com o reconhecimento da independência das sete Províncias Unidas, hoje conhecidas como Países Baixos (ou Holanda). Os países que hoje se conhecem como Bélgica e Luxemburgo faziam parte das dezessete Províncias, mas permaneceram leais à coroa espanhola (os territórios sob o domínio do bispado não faziam parte dos dezessete departamentos, mas sim do Sacro Império Romano Germânico e, portanto, não tomaram parte na guerra). O conflito culminou com a Independência dos Países Baixos. Para a coroa espanhola, a liberdade das Províncias Unidas representou uma grande perda de prestígio. A manutenção econômica da guerra durante um período tão prolongado contribuiu em grande parte para provocar as sucessivas bancarrotas da coroa espanhola ao longo dos séculos XVI e XVII, e a falência da economia da Espanha.
Nasce Ernest Hemingway

NASCE ERNEST HEMINGWAY

21 de julho de 1899
Ernest Miller Hemingway nasceu em 21 de Julho de 1899 e faleceu em 2 de Julho de 1961, foi um escritor e jornalista dos Estados Unidos. Nos estudos destacou-se em línguas, mas sentia-se desentusiasmado pelas outras matérias. Mostrou suas aptidões literárias no diário escolar, usando o pseudônimo Ring Lardner, Jr. Ao acabar seus estudos, em 1917, não quis ir à universidade, como queria seu pai, nem se aperfeiçoou em seus estudos de violoncelo, como aspirava sua mãe. Então se transferiu para o Kansas e em outubro de 1917 começou a trabalhar como repórter no diário Kansas City Star. Entre suas obras destacam-se: The Torrents of Spring (1926), O Sol Também se Levanta (1926), Adeus às Armas (1929), Morte à Tarde (1932), As Verdes Colinas da África (1935), Ter e não Ter (1937), Por Quem os Sinos Dobram (1940), Do Outro lado do Rio, Entre as Árvores (1950) e O Velho e o Mar (1952) pelo qual recebeu o Prêmio Pulitzer em 1953.
Concluída a construção da ferrovia Transiberiana - The History Channel Brasil

CONCLUÍDA A CONSTRUÇÃO DA FERROVIA TRANSIBERIANA

21 de julho de 1904
No dia 21 de julho de 1904 era concluída a ferrovia Transiberiana ou simplesmente Transiberiana, uma rede ferroviária que conecta a Rússia Europeia com as províncias do Extremo Oriente Russo, Mongólia, China e o Mar do Japão. Com 9.289 quilômetros, que atravessam oito fusos horários, além da necessidade de vários dias para completar a viagem, é o terceiro mais longo serviço contínuo do mundo.

Noticias do Meio


Homem de Neandertal usava plantas medicinais, afirma estudo



HOMEM DE NEANDERTAL USAVA PLANTAS MEDICINAIS, AFIRMA ESTUDO


Uma pesquisa conduzida por especialistas da Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, e da Universidade de York, nos EUA, reformulou as noções básicas da ciência sobre o modo de vida e as habilidades dos Neandertais, espécie do gênero Homo que habitou a Europa e parte da Ásia há aproximadamente 30 mil anos.

Até as últimas décadas acreditou-se que a dieta do Homem de Neandertal era composta apenas de carne, porém estudos posteriores desmentiram esta hipótese, mostrando que eles também consumiam grande quantidade e variedade de vegetais e que usavam o fogo para cozinhá-los.

Agora, uma pesquisa publicada na revista Naturwissenschaften afirmou que os neandertais também utilizavam vegetais e ervas por conta de suas propriedades curativas e medicinais. O estudo foi realizado em placas de tártaro calcificadas nos dentes de cinco indivíduos encontrados na região das Astúrias, na Espanha. Com a aplicação de várias técnicas, foi possível detectar a presença de compostos de diversas ervas de uso medicinal, além de frutas secas e vegetais verdes.

Anteriormente, os cientistas haviam comprovado que os neandertais daquela região tinham um gene que permitia a percepção do gosto amargo. Por conta disso, os especialistas passaram a suspeitar que o Homem de Neandertal também pudesse fazer uso de vegetais com propriedades medicinais.

Artigo relacionado

Europa Press

Lição de Vida


Wilson era deficiente visual e estava pedindo esmolas sentado numa calçada com um boné entre seus pés e ao lado, um pedaço de papelão, onde estava escrito com giz branco:"Por favor, me ajude, sou cego".
André, um jovem publicitário muito criativo, passava naquela rua e resolveu parar perto de Wilson. Olhou para dentro do boné e viu que tinha poucas moedas.
Sem pedir licença, André pegou o cartaz, virou o lado em branco, escreveu outro anúncio, colocou o cartaz novamente ao lado do deficiente e seguiu seu caminho.
No final da tarde, André foi até o local novamente e olhou para dentro do boné. Ficou feliz. O boné estava cheio de moedas e com algumas notas.
Wilson, com a sensibilidade de uma pessoa deficiente visual, reconheceu os passos de André e lhe perguntou:
- Moço, foi o senhor que mexeu hoje de manhã no meu cartaz? Por que? O que o senhor fez?
André, então, respondeu:
- Bem, eu troquei algumas palavras. Mas não é porque não concordava com o seu anúncio, mas achei que umas pequenas mudanças de palavras poderiam ajudá-lo.
O deficiente visual Wilson, nunca soube, mas no seu novo cartaz estava escrito: "Hoje é Primavera, e não posso vê-la".
LICÃO DE VIDA:

Quando desejamos algo e isso não acontece, é preciso mudar em alguns detalhes.
Quem sabe agora chegou a hora de você mudar a sua estratégia?
Você está querendo conseguir algo diferente do que vem obtendo?
Se você deseja verdadeiramente ter novas conquistas e não vem alcançando os seus objetivos, mude sua estratégia.

Homenagem a Senna

Papo de Varanda


Bom dia a todos, espero que estejam todos bem na paz de nosso senhor Jesus.
Que saudade boa né....
Amigos, venho falar de um assunto que fui indagada em minhas visitas aí na Terra, Crianças “Índigos, Cristais e etc.”
Tem um vídeo de Divaldo que percorre na internet que explica bem sobre isso, só colocarei aqui a minha singela opinião no que vejo na Terra sobre isso.
Vejo pais espíritas, idolatrando seus filhos que eles o intitulam “Cristais, Índigos”.
Bom podem até ser, mais isso nada mais aumenta suas responsabilidades sobre eles, essa crianças nada mais são que “nós no passado”.
Por exemplo, um médico de hoje que se dedica amorosamente ao seu trabalho, quando tem tempo se dedica a pesquisas de sua área e etc.
Ao falecer, Como  vocês acham que quando esse médico voltar a Terra....
Será uma criança astuta, ágil, louca para aprender, querendo brincar, cheia de perguntas e interatividade, pois logo ao chegar em pequenos despertares,12  anos, depois 16 anos e finalmente 30.
Chegando nesses despertares, com pessoas o bajulando, não cortando seus excessos, como vocês acham que ficará nosso “pequeno médico”.
Desculpem o mau jeito, mais ficaria um ser insuportável, daí vemos a importância da educação dada pelos pais.
Ser Pai/Mãe ,é uma responsabilidade indescritível, devemos tomar muito cuidado com a educação dada, excessos  de caprichos e falta de autoridade moral, certamente estraga qualquer ser.
Bom, sabe por que estou com tempo aqui para escrever...
Meu pai, isso mesmo, faleceu aí na Terra e já se encontra aqui no mundo espiritual. Quando soube fui correndo até o prédio onde Rogério trabalha, ao chegar lá ele estava em uma reunião, por me conhecerem deixaram eu entrar, aguardei um pequeno intervalo para me aproxima, o intervalo chegou e assim o fiz.
“Bella, por sua vibração, sinto que já soube da novidade”
Disse sim, a onde estar, em que ala, prédio ou até mesmo casa, preciso vê-lo, e minha mãe como estar na Terra?
Rogério foi me levando para o jardim e disse:
“Calma Bella, estar bem alterada assim....”
Eu o cortei e falei:
Preciso vê-lo, é só falar a onde ele estar, quem estar com minha mãe na Terra, e comecei a chorar, por que vocês não me falam as coisas...
Sou enfermeira, poderia estar muito bem ajudando....
“Calma, bela, você deveria estar agradecida de seu pai já se encontrar em uma de nossas Colônias, poderia ele ter passado por regiões perigosas”
Nossas Colônias? Não estar aqui!!!!Chorava e.......
Apaguei......
Acordei, aqui em meu quarto do alojamento, com Claudio (um amigo do setor de trabalho).
“Estar melhor Bella’”?
Sim Rogério estar magoado comigo?
“Não, ele sabe de seu amor pelo seu pai, apenas, como dizem na Terra você se “estressou”, rsrsrs..
Bella, desde que chegou aqui o que mais nos chamou atenção, foi seu progresso rápido e não por experiência e sim por coração, tens um coração belo e muito puro, isso a ajuda a avançar em lugares que outros avançam mais devido a dores e certas experiências de vidas, com isso alcança um grau fluídico muito bom lhe permitindo trabalhar nos setores a onde trabalha que são os dos mais nobres daqui.
Ao saber de seu papai, seu grau fluídico despencou rapidamente, desconectando você de nossas linhas de magnitude, por isso o desmaio.
Se acalme, seu pai estar bem, mais ainda adormece, não sabe que desencarnou, e te vendo não é a melhor maneira dele saber, você não acha? rsrsrsrsrs.
Sorrir e disse que sim, que estava certo.
“Sabe Bella. A Terra estar cheia de pessoas como você, que não tem lá tanta experiência, mais que estão indo longe em seus objetivos, por causa de seus bons corações, puros, se magoam fácil, mais são fortes nos momentos de luta.”
Não foi o meu caso, cheguei aqui devido a diversas experiências,  muitas delas dolorosas, bom mais eu não sou o caso agora, descanse minha amiga.”
E as câmaras, como estão as coisas lá, sair no intervalo e percebo que já é noite na Terra?
“Estar tudo bem Bella, Magnólia ficou em seu lugar, até o seu retorno amanhã. por isso descanse”
Estar bem, se ver Rogério, peça desculpas, por minhas grosserias, Claudio...
Sabe mais de meu pai?, Me diga...
“Rogério estar bem, só falou que estar um pouco pesada..rsrsrs
Seu papai também estar bem, não estar em nossa Colônia e logo poderá visita-lo.
Agora “vá descansar.”
Vou escrever ,e logo me deitarei, amanhã  tenho muito a fazer e a me desculpar...
“Só aceita desculpas quem se senti  ofendido, e sei que esse não é o caso de Rogério, Escreva e descanse linda amiga.”
Pois então é isso, estou aqui agora escrevendo....,Amanhã voltarei ao trabalho e tentarei saber mais de meu pai.
Obrigado a todos por me “ouvirem”, desabafei muito né...
Hoje o titulo poderia ser Papo de Cama e não de Varanda..rsrsrsrs
Amo vocês demais, vocês sabiam disso?
Até..... 
Isabelle Quintanilhar.

Momento Espirita

Filmes Antigos


Howard - O Super-Heroi (1986) - Dublado


Imagens que passam em nosso Tumblr





Nosso Lar: Nosso Lar-O Filme


Aos nossos Leitores

Feliz dia dos Amigos

Sua dieta

Sua Dieta
Cardápio do dia - 20 de julho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Vitamina matinal
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 193 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Bruscheta gratinada de champignon
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 75 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Torta de espinafre simples
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 136 kcal
 ver jantar completo

Imagens que passam em nosso Tumblr






Noticias do meio


Hoje comemora-se o Dia da Caridade


O decreto de lei nº 5036 de 04 de julho de 1966, assinado pelo então presidente Humberto Castelo Branco, determinou que no dia 19 de julho a Caridade fosse enaltecida.
Que importância tem para nós a prática da caridade, segundo os ensinamentos de Jesus?
Jesus não se limitou a recomendar a prática da caridade, mas a colocou claramente e em termos explícitos como a condição absoluta da felicidade futura quando disse “Fora da caridade não existe salvação”, do que se conclui que sendo caridosos e humildes estaremos vivenciando o Cristianismo no seu sentido mais amplo, que é a prática da lei do amor.
A caridade não se restringe à esmola. Conforme explicação dada pelos Espíritos superiores, a caridade, tal como a entendia Jesus, significa benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições dos outros, perdão das ofensas.
A Caridade Segundo o Apóstolo Paulo
 
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine".
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria."
" E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria". "A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; não trata com leviandade; não se ensoberbece".
"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade".
"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade. Mas a maior destas é a caridade".


Anatel suspende vendas de três operadoras
Operadoras não poderão comercializar novas linhas a partir de segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou nesta quarta-feira punições às operadoras TIM, Claro e Oi, que deverão suspender vendas de novas linhas a partir de segunda-feira. As vendas da TIM serão suspensas em 18 estados mais Distrito Federal, da Oi, em 5 estados e da Claro, em 3 estados. Só haverá, porém, uma empresa proibida de vender em cada estado.
As vendas das três operadores estão suspensas até elas entregarem um planejamento de investimentos no prazo máximo de 30 dias. Para Vivo, CTBC e Sercomtel, há recomendações para oferta de informações e melhora dos serviços, mas nenhuma punição.
Segundo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que apóia esta ação, é muito importante que os consumidores também apoiem esta atitude da Anatel, até porque não adianta poder comprar e não ter qualidade no serviço.
Segundo dados do Sindec, de janeiro a junho de 2012, a Claro liderou o ranking de reclamações, com 26.376 (37,56%). A Vivo recebeu 10.670 queixas (15,19%), a TIM 10.221 (14,55%) e a OI somou 10.140, o que equivale a 14,44% das reclamações.
As principais queixas foram cobrança indevida, (44,65%); problemas com contrato (11,28%); dúvida sobre cobrança, reajuste e contrato (10,33%) e serviço não fornecido (3,79%) e vícios de qualidade (3,15%).
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação relacionada à operadora de celular pode procurar o Procon da cidade onde mora ou a Anatel pelo telefone 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h, ou pelo site www.anatel.gov.br



Greve deixa estudantes sem aula
Estudantes estão há 100 dias sem aulas na Bahia
Professores, policiais, médicos. As greves atingem muitas cidades do Brasil. Na Bahia, a paralisação nas escolas completa 100 dias nesta quinta-feira dia 19. Não houve nenhum avanço.
Os professores estão acampados na Assembleia Legislativa e as salas de aula estão vazias. Segundo o Ministério da Educação, a carga horária mínima do ano letivo é de 800 horas, distribuídas por, pelo menos, 200 dias de aula. Sem contar o período de recuperação e provas finais. Ainda segundo o MEC, cabe à rede estadual reorganizar o calendário para recuperar os dias sem aula.
Segundo o governo da Bahia, não há possibilidade de anulação do ano letivo e vai haver reposição das aulas. Os grevistas querem aumento salarial de 22%.
A greve nas universidades federais levou o Ministério da Educação a prorrogar até esta quinta-feira  as inscrições no Sisu - o Sistema De Seleção Unificada.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que não há margem orçamentária para melhorar a proposta de reestruturação da carreira dos professores, apresentada na última semana, depois de reunião com reitores das universidades federais. A categoria, que está parada há dois meses, avaliou a proposta do governo como insatisfatória. Para o ministro, no cenário de crise financeira internacional, a prioridade do governo é manter o crescimento da economia para evitar o desemprego. "A proposta apresentada pelo governo é de quase R$ 4 bilhões de recursos para custear o plano até 2014. No momento, em função da crise internacional, a prioridade do governo é usar essa capacidade fiscal para o Brasil crescer e manter o emprego de quem não tem estabilidade”.

Noticias do meio


5º Congresso Espírita de Sergipe


A Federação Espírita do Estado de Sergipe realiza de 21 a 23 de setembro, em Aracaju (SE), o 5º Congresso Espírita do Estado.
Abordando o tema “Justiça social, uma questão de amor ao próximo” contará com a presença de nomes como:
Alberto Almeida que vai falar sobre Justiça social, uma questão de amor ao próximo.
Suely Caldas Schubert vai abordar o tema “A educação construindo um novo Mundo”.
Frederico Menezes com o tema "O amor torna-nos iguais".
Sandra Maria Borba fala sobre Educação: “Alicerce para a paz social”.
Júlio César Freitas com o tema: “Justiça Social, uma necessidade humana”.
Idair Reis abordando a temática: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
5º Congresso Espírita do Estado de Sergipe
de 21 a 23 de Setembro no Teatro Tobias Barreto na Avenida Presidente Tancredo Neves, 2209,  Aracaju/SE



21º Congresso Espírita Pan-Americano em Santos

XXI Congresso Espírita Pan-Americano ocorrerá em Santos, de 5 a 9 de setembro de 2012.

Aproxima-se mais uma grande oportunidade para a discussão dos preceitos da Doutrina Espírita. Possibilidade de debater ideias, apontar o novo, reciclar e aprimorar.

O XXI Congresso Espírita Pan-Americano da CEPA marca a terceira edição em terras brasileiras. Nos últimos tempos, após passar por Rafaela (Argentina), em 2004, e San Juan (Porto Rico) em 2008, o último encontro no país ocorreu em Porto Alegre, no ano de 2000. Antes disso, havia pisado em solo brasileiro em 1949, no Rio de Janeiro.

Todos os detalhes sobre o XXI Congresso Espírita Pan-Americano podem ser acessados através da página: www.congressocepa2012.com.br

A CEPA compreende o espiritismo como doutrina que se fundamenta no pensamento de Kardec e que se caracteriza por seu ideário libertador, progressista, laico, humanista e livre-pensador.

Assim sendo, o XXI Congresso Espírita Pan-Americano, a realizar-se em setembro deste ano, trará para o debate tanto temas atuais que não foram tratados por Kardec e seus principais continuadores, como outros que se encontram descontextualizados ou mesmo em desacordo com o conhecimento científico acumulado nos mais de 150 anos decorridos da fundação do espiritismo.

Não se trata de um evento, como já foi amplamente discutido em Congressos anteriores, em que se pretenda revisar as obras de Allan Kardec ou qualquer outro autor. Espera-se, fundamentalmente, que seja um espaço que coroe o esforço de reflexão, releitura e novas proposições, empreendido por pensadores espíritas ao longo do período que antecede a sua realização; em que se lance ideias para o futuro, capazes de fomentar a necessária evolução do pensamento espírita, em particular aquelas que possam trazer objetivas contribuições para a melhoria da sociedade a partir dos valores éticos depreendidos da filosofia espírita.

É também uma excelente oportunidade de reunir no Brasil, país que concentra o maior número de espíritas, estudiosos desta corrente filosófica que vivem aqui e em outros países, permitindo importante troca de experiências e ampliando os laços fraternos que os unem.

Programação

Solenidade de Abertura Oficial: dia 05 de setembro, às 19h30, dirigida pelo presidente da CEPA, Dante Lopez, precedida de atividade cultural;
Conferência Pública: dia 06 de setembro, às 20h;
Mesas-redondas: compostas por pensadores espíritas, coordenadas por dirigentes de centros;
Fórum de Temas Livres: destinado à apresentação de trabalhos relacionados preferencialmente com a temática central do Congresso;
Oficinas Temáticas: destinadas à participação ativa dos congressistas, em pequenos grupos, com discussões moderadas sobre os eixos do temário central;
Exposição Espírita: de livros, fotos, documentos, etc.;
Apresentação Artística: espetáculo(s) artístico-cultural(is) e homenagens aos Estados e Países representados;
Lançamento e autógrafo de livros: espaço para divulgação de obras produzidas por autores espíritas participantes;
Reunião da Diretoria Executiva da CEPA: com Delegados, Federações e Conselhos;
Encontro de Jovens Espíritas: desenvolvimento de atividades paralelas de estudo e confraternização entre os jovens participantes;
Ato Público: solenidade de reinauguração da praça Allan Kardec e descerramento de marco comemorativo;
Assembleia Geral da CEPA: 08 de setembro, às 16h30;
Jantar Dançante de Confraternização: mediante aquisição de convites, será realizado a partir das 21h, no dia 8 de setembro;
Solenidade de encerramento: dia 9 de setembro, às 10h30, para apresentação da Carta de Santos e conclusões finais do XXI Congresso Espírita Pan-Americano.

XXI Congresso Espírita Pan-Americano, de 5 a 9 de setembro de 2012
Local: Universidade Santa Cecília , Santos, SP

Mediunidade em debate na Federação Espírita Pernambucana


No dia 22 de julho, sábado a Federação Espírita Pernambucana contará com presença da oradora Suely Caldas Schubert  no Simpósio Mediunidade: Caminho para ser Feliz. Com início às 8h30 e término às 13h, será realizado no auditório da Federação Espírita na sede da própria FEP.
Suely Caldas Schubert é palestrante e escritora espírita, dedica-se às atividades espíritas, especialmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo. Em 1986, Suely fundou com um grupo de companheiros: a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, em Juiz de Fora, da qual foi a primeira presidente e hoje exerce a vice-presidência. Tem uma atividade intensa na Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora, onde reside e é diretora do Departamento de Mediunidade.
Suely Caldas Schubert que ao lado de José Maria Medeiros, apresenta o programa “Mediunidade Caminho para Ser Feliz” pela Rede Boa Nova de Rádio.
A Federação Espírita Pernambucana fica na Avenida João de Barros, 1629, Espinheiro, Recife (PE).
Telefone (81) 3241-2157 ou (81) 3427-6904
Mais informações pelo site http://federacaoespiritape.org/

Saiba Mais

Jacques Aboab

Foto de Jacques Aboab

Nascido em Constantinopla (Istambul), capital da Turquia, no dia 15 de abril de 1889, desencarnou no Rio de Janeiro, a 05 de fevereiro de 1969.
Judeu de nascimento, filho de Benedito Aboab e Clarisse Aboab, viveu toda sua infância na Argélia, ao norte da África. Em sua adolescência, transferiu sua residência para a França desde a Bretanha ao Midi e do Atlântico à Lorena, ganhando duramente a vida com o suor do seu rosto, nessa laboriosa tarefa de todos os dias. Aprendeu a falar corretamente o idioma francês.
Ainda como mascate, percorreu vários países da Europa e do Oriente próximo, principalmente a Grécia e o Egito. Posteriormente viajou para a América do Sul, percorrendo vários países. Por fim, fixou residência definitiva no Brasil, que, com o seu espírito nômade, percorreu todo, repetindo aqui a sua experiência adquirida na França, no constante labor pela sobrevivência. Com o seu baú de miudezas, ia de porta em porta, no contato com a nossa gente, amou profundamente a Patria brasileira, adotando-a como sua. Em suas andanças conheceu a excelência da Doutrina Espírita, justamente em Recife, Pernambuco. A convite de amigos visitou a "Casa dos Espíritas de Pernambuco", no bairro das Graças, o seu primeiro contato com a Doutrina, fazendo-se adepto sincero e fervoroso. Como judeu, estava acima de quaisquer discriminações raciais, havendo aceito os Evangelhos de Jesus de todo o seu coração. Jesus, que fora o maior Profeta de sua raça, a expressão máxima de toda a Humanidade.
Transferindo-se para o Rio de Janeiro em definitivo, aqui se iniciou no "Ide e pregai", percorrendo os Centros Espíritas, levando sua palavra e a sua fé imorredoura nas promessas de Jesus, que amou com toda sua alma de crente. Em sua loja, na Rua Moncorvo Filho, fundou o Grupo Espírita "André Luiz", hoje situado na Rua Jiquibar, na Praça da Bandeira, em sede própria.
Logo começou a ser solicitado para orador de Semanas Espíritas, confraternizações e outros acontecimentos. Viajou por vários Estados do Brasil, levando sua palavra evangelizada. Onde quer que se organizasse uma Semana Espírita, lá estava o Jacques, como ave canora, com sua ternura, seu amor e o desejo sincero de evangelizar as massas. Como espírita deixou uma folha enorme de serviços prestados. Fundou várias Instituições, trabalhou e cooperou eficientemente, na certeza absoluta da imortalidade da alma, dando tudo de si, como espírita, como amigo e como irmão. Como pregador, muito se destacou na Seara, pela sua maneira dócil e interpretativa dos textos e parábolas evangélicas, vivendo-as com sentimento e ternura sem igual, prendendo a atenção da assistência que acorria em massa para ouvi-lo.
O médium Peixotinho trabalhou por vários anos ao seu lado, no Grupo Espírita "André Luiz", com sua mediunidade de efeitos físicos, produzindo fenômenos de materializações e de curas. Foi diretor da Maternidade "Casa da Mãe Pobre", outra nobre e respeitável instituição, que mereceu todo o seu trabalho e dedicação. Foi grande na sua simplicidade, espírito liberal, seareiro da primeira hora, inteiramente convencido de que só o amor constrói para a vida. Sentia no âmago do coração, em todos os instantes, as sábias e eternas lições! Todos vibravam diante da mansidão e serenidade de seu verbo, emoldurado de expressões salutares.
Possuía liderança espírita e reconhecida humildade, seus atos e suas atitudes condiziam com os ensinamentos pregados e exemplificados por Jesus. Muitos o trataram por papai Jacques, tal o respeito e a admiração que sua figura veneranda infundia na alma de seus correligionários, principalmente da mocidade pela qual era por demais querido e estimado.

Voz do Brasil


19/07/12 Voz do Brasil

Para prevenir que cidades de 250 mil a 700 mil habitantes, tenham problemas típicos das grandes metrópoles, como os engarrafamentos, foi lançado o Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade Médias Cidades. Vão ser investidos sete bilhões de reais para obras de infraestrutura em 75 munícipios brasileiros. As belezas e a diversidade cultural brasileiras vão ser divulgadas nos jogos olímpicos de Londres, na Inglaterra. Esse é o objetivo de uma exposição que vai acontecer durante os jogos na capital inglesa. Faltam menos de dois anos para a Copa do Mundo do Brasil e o país está se preparando para receber turistas de todo mundo. Por isso, foram prorrogadas as inscrições do Pronatec Copa, que vai capacitar profissionais para atuar no mundial de futebol. Tudo isso você ouviu nesta quinta-feira em A Voz do Brasil! 
ouvir - download 

Lição de Vida


Reinaldo era um jovem príncipe, herdeiro de um grande reino.
Toda manhã, ao acordar, recebia uma lista de tarefas que deveria cumprir. Isso o irritava muito, porque iam desde limpar os seus sapatos, organizar brinquedos e jogos, até lavar e escovar seu cavalo e arrumar seu quarto. Mesmo assim, ele cumpria suas obrigações em respeito ao pai, o rei. Mas não deixava de ficar admirando as terras, os imensos campos e os rebanhos, que pertenciam à sua família.
No palácio onde vivia, existiam muitos criados prontos para fazer todas as tarefas. Justamente por isso, é que o pequeno príncipe não entendia por que ele mesmo tinha que limpar os seus sapatos.
Certo dia, Reinaldo foi convidado a visitar um pequeno reino para conhecer um príncipe que tinha a sua idade.
O contato com o herdeiro daquele reino fez Reinaldo pensar que era ainda mais injustiçado, pois aquele príncipe tinha a seu serviço três servos, que lhe preparavam até o banho. Nada de tarefas, era só dar ordens.
Quanto voltou para seu palácio, Reinaldo foi logo falar com o pai:
- Meu pai, não entendo porque o senhor faz isso comigo. Sou seu único filho e herdeiro. Por que devo cumprir essas desagradáveis tarefas? Devo ser motivo de risos entre todo o povo. Vi hoje, no reino vizinho, o que um verdadeiro herdeiro de um reino deve fazer: somente dar ordens.
O rei, muito sábio, perguntou ao filho:
- E como era o reino que você visitou? Era grande como o nosso?
E, Reinaldo, pensativo, respondeu:
- É claro que não, meu pai. É muito menor que o nosso, mais pobre, tem menos súditos e o castelo real é dez vezes menor que o nosso. Veja bem meu pai, se num reino pobre o príncipe pode ter três criados para servi-lo, por que eu, num reino tão rico, devo fazer trabalho de criado?
E o rei, muito paciente, explicou ao filho:
- Pois é, meu filho. Saiba que há anos atrás, o reino vizinho era vinte vezes maior do que o nosso. Nós fomos crescendo e o reinado vizinho perdendo território. Seu avô sempre me dizia: "se você não pode sequer limpar os próprios sapatos, como poderá cuidar de todo um reino? Se você não é capaz de organizar seu próprio quarto, como irá governar todo um povo?"
Reinaldo continuava atento às palavras do pai. E o rei concluiu:
- As tarefas simples, Reinaldo, nos educam, nos preparam para realizar as maiores. Para comandar é preciso saber fazer. Até mesmo para exigir qualidade. Se você nunca lavou as próprias roupas, como saberá se o outro as lavou bem? Apenas aceitará o que lhe entregam, da forma que vier. Os seus antepassados foram comprando as terras do reino vizinho, que as perdeu por não saber administrar. Talvez falte ensinar aos príncipes herdeiros lições de humildade, da importância do trabalho simples, diário. O que diz filho amado?
Reinaldo pensou um pouco, e, entendendo a lição de seu pai, respondeu:
- Digo que tenho uma lista de tarefas para fazer agora, e começarei limpando os sapatos que se sujaram de lama pelo caminho.

LIÇÃO DE VIDA:
Realizar pequenas, mas importantes tarefas, não é humilhação.
É aprendizado, acúmulo de experiência.
Se você quer ser grande, quer alcançar a vitória, ande pela estrada da humildade.

O que já aconteceu no dia de hoje


NASCE FRANCESCO PETRARCA

20 de julho de 1304
Francesco Petrarca nasceu em 20 de Julho de 1304 e faleceu em 18 de 1374. Foi um lírico e humanista italiano, cuja poesia influiu em autores como Lope de Vega, Francisco de Quevedo, Luis de Góngora na Espanha, William Shakespeare e Edmund Spenser. Tão influente como as novas formas que trouxe à poesia, foi sua concepção humanista, na qual se unia o cristianismo com a cultura clássica. Sua principal obra foi o Canzoniere, publicado originariamente com o nome de "Rime in vita e Rime in morte de Madonna Laura" e que foi sendo ampliado com o transcorrer dos anos. Posteriormente, denominou-se Cancioneiro petrarquista às coleções de poemas líricos criadas por diferentes autores. Petrarca foi autor também do poema épico "África", dedicado ao conquistador romano Escipión, e também de uma coleção de biografias de personagens ilustres.
Inicia-se o movimento Grande Medo

INICIA-SE O MOVIMENTO GRANDE MEDO

20 de julho de 1789
O Grande Medo foi um movimento popular que se desenvolveu na França entre 20 de Julho e 6 de Agosto de 1789. Originou-se nas províncias francesas devido a rumores sobre conspirações aristocráticas e pela emoção que as notícias provenientes de Paris provocaram entre os camponeses. Espalhou-se a notícia de que a aristocracia estava contratando bandidos para que percorressem os campos cortando o trigo verde e estragando a colheita. Acreditava-se ainda, que os nobres proprietários estavam monopolizando o grão para o vender a um preço mais alto. O medo estendeu-se com rapidez e produziram-se revoltas de modo quase simultâneo. Os camponeses organizaram-se em grupos, saquearam e incendiaram as propriedades dos senhorios.
Nasce o pai da aviação Santos Dumont - The History Channel Brasil

NASCE O PAI DA AVIAÇÃO SANTOS DUMONT

20 de julho de 1873
No dia 20 de julho de 1873 nascia em Palmira (MG), Alberto Santos Dumont conhecido como o “pai da aviação”. Entre os seus feitos está o de ter sido o primeiro homem a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor. Contudo, o feito de Dumont não é uma unanimidade, já que alguns defedem que os irmãos Wright, dos EUA, teriam sido os primeiros a realizar essa proeza em 17 de dezembro de 1903. No entanto, Santos Dumont foi o primeiro a voar um circuito pré-estabelecido sob a supervisão oficial de especialistas, jornalistas e cidadãos de Paris. No dia 23 de outubro de 1906, ele voou com o seu 14-Bis cerca de 60 metros, a uma altura de dois e três metros acima do solo, no campo de Bagatelle em Paris. Em menos de um mês, repetiu o feito diante de uma multidão de testemunhas, viajando 220 metros a uma altura de seis metros. O voo do 14-Bis foi o primeiro de um aparelho mais pesado do que o ar, que voou com força própria e que recebeu a certificação do Aeroclube da França. Santos Dumont morreu no dia 23 de julho de 1932, no Guarujá (SP), após cometer suicídio aos 59 anos. Ele não deixou bilhete, mas suspeita-se que tenha ficado decepcionado ao ver aviões em combate durante a Revolução Constitucionalista de 32. Os aviões bombardearam o Campo de Marte, em São Paulo, e provavelmente teriam sobrevoado o Guarujá.
Nasce a supermodelo Gisele Bündchen  - The History Channel Brasil

NASCE A SUPERMODELO GISELE BÜNDCHEN

20 de julho de 1980
No dia 20 de julho de 1980 nascia, em Horizontina (RS), a supermodelo brasileira Gisele Bündchen. Considerada a modelo mais rica do mundo, é a primeira bilionária entre suas colegas. A revista "Rolling Stone" concedeu à brasileira o prêmio de "Modelo do Ano" e "a garota mais bonita do mundo." A vida de Gisele fora das passarelas também é alvo de curiosidade. Ela manteve romances com o magnata João Paulo Diniz e com o ator Josh Hartnett, antes de iniciar seu relacionamento com o ator Leonardo Di Caprio. Depois, Gisele se casou com Tom Brady, astro do futebol norte-americano, com quem teve seu primeiro filho, Benjamin, em dezembro de 2009. No mundo empresarial, Gisele lançou sua própria marca feminina de calçados e também desenhou um colar de edição limitada para "Harpers Bazaar". Sua carreira de modelo começou aos 13 anos, quando estava caminhando na rua com a mãe e foi descoberta por um agente de modelos. Na época, contudo, Gisele não se interessou pelas passarelas. Um pouco depois, porém, resolveu deixar os jogos de vôlei para se arriscar em frente às câmeras. Em 1994, ganhou o segundo lugar em uma competição de modelos em São Paulo. Em seguida, ficou na quarta colocação no concurso mundial da "Elite". Gisele viajou a Nova York onde fez a sua estreia em um "Fashion Week", para depois dar o passo em direção aos grandes nomes da moda. Suas performances nos Estados Unidos renderam enorme sucesso e ela foi recebida de braços abertos por marcas como Valentino, Zara, Bvlgari, Tommy Hilfiger, Chloe, Celine, Versace, Christian Dior, Michael Kors, Ralph Lauren, Victoria Secret e Dolce & Gabbana. Entre suas inúmeras capas de revistas estão publicações como "Allure", "Marie Claire", "Vogue", "Arena" e "Rolling Stone".

Noticias do Meio

Restos mortais da modelo que inspirou

RESTOS MORTAIS DA MODELO QUE INSPIROU "MONA LISA" TERIAM SIDO ENCONTRADOS


Após anos de pesquisa, um grupo de arqueólogos italianos conseguiu encontrar o que provavelmente seriam os restos mortais de Lisa Gherardini, a modelo imortalizada por Leonardo da Vinci, em sua obra prima "Mona Lisa", também conhecida como “La Gioconda”.

A descoberta ocorreu nas proximidades de um convento em Florença, na Itália, onde foram abertos vários túmulos que poderiam conter a ossada famosa. A investigação foi incentivada pelo Comitê para o Desenvolvimento do Patrimônio Cultural e tem o apoio do Departamento de Conservação de Bens Culturais, onde serão realizados os últimos testes para confirmar definitivamente a correspondência entre a ossada encontrada e Lisa Gherardini.

Após esta etapa, especialistas de todo o mundo vão contar com mais dados para avaliar as dezenas de hipóteses sobre a origem da famosa obra, já que ainda continuam os debates sobre Lisa Gherardini ter sido realmente a modelo utilizada por da Vinci.

Artigo relacionado

Exame

Noticias do Meio



Lançamento dos DVDs com psicofonias de Chico Xavier


Em homenagem aos 10 anos da desencarnação de Francisco Cândido Xavier, o maior médium de todos os tempos, a Versátil Vídeo Spirite promove um lançamento inédito em todo o mundo. Pela primeira vez, as pessoas poderão ouvir mensagens psicofônicas recebidas pelo médium Chico Xavier entre 1954 e 1956 no Grupo Espírita Meimei em Pedro Leopoldo (MG).

Esse material histórico está reunido em Instruções Psicofônicas & Vozes do Grande Além, caixa em embalagem especial com 3 DVDs que traz, além das gravações, mais de uma de hora de vídeos e áudios extras.  Ao todo, são 37 mensagens psicofônicas em pouco mais de 7 horas de gravação. Entre os espíritos comunicantes, destacam-se Emmanuel, André Luiz, Batuíra, Meimei, Cairbar Schutel, Teresa d’Ávila, Guillon Ribeiro, Leopoldo Cirne, Augusto dos Anjos, Antero de Quental e Amaral Ornellas.

O material foi cuidadosamente organizado ao longo de mais de quatro anos pelo pesquisador e documentarista Oceano Vieira de Melo.
As gravações são comentadas por Arnaldo Rocha, amigo de Chico que participou dessas memoráveis reuniões mediúnicas e as transcreveu na época.
A Federação Espírita Brasileira será o local do lançamento deste DVD inédito. O evento ocorrerá nesta sexta-feira,  20 de julho, às 18h30, na sede da FEB em Brasília,  no auditório do prédio Unificação. 

Noticias do Meio


Escritor baiano Kau Mascarenhas nos fala com exclusividade sobre “Felicidade”.


Jornalismo RBN: Quando você estará em São Paulo?
 
Kau Mascarenhas: Estarei no próximo domingo,  dia 22 de julho,  às 11h,  no Centro Espírita Perseverança no Tatuapé falando sobre o tema "A alma humana e sua eterna busca de felicidade". Após a palestra teremos momento de autógrafos do meu livro "Mudando para Melhor".  
Jornalismo RBN: Porque a escolha do  tema, A alma humana e sua eterna busca de felicidade?
 
Kau Mascarenhas: Creio que nunca é pouco falar sobre felicidade. É a busca máxima de todos nós e cada um tem uma forma absolutamente pessoal de entender o que significa ter uma vida feliz. Nossos valores e nossas crenças são decisivos para que essa busca aconteça. Muitas vezes não somos felizes mesmo quando estamos cercados de motivos para nos sentirmos assim, simplesmente por termos dificuldade de percepção ou por distorcermos a realidade. O espiritismo filosoficamente trata dessa questão buscando nos ajudar a ver a vida com olhos diferentes que focam a vida transcendente.
 
Jornalismo RBN:  Você tem um CD no qual há canções de sua autoria e um livro já publicado. Conte um pouco sobre sua carreira com música e literatura, há mais projetos nessa área?
 
Kau Mascarenhas: Publiquei o livro "Mudando para Melhor" que já está em sua quinta edição, pela editora Casa dos Espíritos. Ele aborda as pontes entre a programação neurolinguística - PNL e a espiritualidade na busca de transformações positivas na vida. Este livro pretende mostrar que a grande responsabilidade pela caminhada na direção dos nossos propósitos é absolutamente nossa, e que mudando padrões mentais e automatismos emocionais podemos caminhar com mais firmeza na vida obtendo crescimento e felicidade. Em outubro faremos o relançamento do CD "Vida Nova" com 14 canções de minha autoria. Dessa vez ele "reencarnará" de uma forma diferente: como encarte de um livro. O "Vida Nova" será agora um Livro-CD com 14 capítulos, e eles versarão sobre os temas das músicas. Será uma espécie de manual de transformação e crescimento a partir de textos e canções. É inegável o poder curativo da música e como ela pode servir para a disseminação de ideias e conteúdos que disparam crescimento e mudança.
 
Jornalismo RBN:  Você reside em Salvador conte como anda o Movimento Espírita na Bahia.
 
Kau Mascarenhas: Sim, moro na cidade de Salvador, embora meu trabalho me faça viajar muito por todo o Brasil. Há algum tempo que comecei a levar meu trabalho espírita para os Estados Unidos, visitando cinco estados. Em três anos seguidos fiz seminários e palestras nos EUA sobretudo para a comunidade brasileira que reside na terra do Tio Sam. Na Bahia o movimento espírita é um pouco diferente do que costumo ver em outras partes do país. 
Nossa cultura tem um traço marcante que é a diversidade e isso nos traz uma flexibilidade maior para fazermos o espiritismo ser alegre na forma e plural no conteúdo.  
 
Jornalismo RBN:    Como conheceu o Espiritismo e desde quando é espírita?
 
Kau Mascarenhas: Minha sensação é de reencontro com o Espiritismo e não de tê-lo conhecido. Estava com 16 anos de idade quando li “Motoqueiros No Além”, de Eurícledes Formiga e Eduardo Carvalho Monteiro (Espíritos Diversos), ficando muito impressionado. Depois me senti absolutamente ávido de conhecimentos acerca do mundo espiritual e fui “devorando” todos os livros espíritas que conseguia encontrar. Entretanto a sensação era a de um reencontro, pois percebia aquelas realidades de forma muito tranqüila - tudo era bastante familiar. Em pouco tempo comecei a freqüentar centros espíritas e a trabalhar como evangelizador infanto-juvenil.
 
Mais ou menos aos 21 anos eu comecei a dar palestras espíritas. Se hoje tenho prática e bons resultados em meu trabalho como palestrante profissional e facilitador de grupos nas empresas, devo à doutrina espírita e aos centros que me aceitaram nesse tipo de atividade. Foi assim que comecei a desenvolver minhas habilidades de comunicador e aprendi a gostar de trabalhar ajudando pessoas.
 
Jornalismo RBN:  A  Internet tem ajudado o seu trabalho?
 
Kau Mascarenhas: Muito. Cada vez mais pessoas podem ter acesso ao meu trabalho como escritor, compositor e conferencista seja ele no âmbito profissional ou espiritual. Hoje tenho divulgado eventos bem como meus textos e canções no Facebook, no meu blog www.kaumascarenhas.blogspot.com  e na rede social www.mudandoparamelhor.ning.com
 
E aproveito para convidar a todos a estarem no Centro Espírita Perseverança neste domingo dia 22 de julho, em que estarei às 11:00hs ministrando uma palestra bem vivencial e interativa. Será um grande prazer falar de novo no Perseverança, uma casa que me acolhe de forma hiper carinhosa há mais de 10 anos. Quem ainda não conhece o centro ficará impressionado com seu tamanho e a beleza do trabalho espiritual que ali é realizado com excelência e muito amor. Essa será um evento para os que querem abrir espaço para transformações em vários âmbitos da vida.
 
Vida feliz é aquela que contempla uma perspectiva integral de felicidade em todos os contextos: espiritual, material, psicosocial, enfim, nas dimensões onde os seres humanos desenvolvem suas vidas. Deus espera pelo nosso "sim" ao chamado de mudança da vida. E mudar o mundo começa quando mudamos a nós mesmos. Abraços a todos!
 
Kau Mascarenhas, escritor espírita, consultor e conferencista com trabalhos realizados em diversas empresas de todo o Brasil, e há três anos tem levado também suas palestras e seminários aos Estados Unidos

Tem formação acadêmica em Arquitetura; e nos últimos 12 anos deixou definitivamente os projetos de casas e prédios para dedicar-se a projetos de vidas humanas, destinando sua energia profissional a ajudar indivíduos e empresas fazendo pontes entre PNL e diversas estradas psicológicas e filosóficas.

É pós-graduado em Consultoria Organizacional, tem formação Practitioner, Master e Trainer em Programação Neurolinguística. 



Encontro Estadual de Comunicação Social Espírita


Neste domingo,  dia 22 de julho, Richard Simonetti, Cesar Reis, Ana Rosa e Gabriel Salum estarão como expositores no Encontro Estadual de Comunicação Social Espírita que acontecerá no Rio de Janeiro com promoção do Conselho Espírita do Estado.

Richard Simonetti abrirá a conferência enfatizando a importância da comunicação, ele falará sobre “Comunicação Social Espírita e Conteúdos Anti-doutrinários”.

A temática “Sustentabilidade do Movimento Espírita” será apresentada por Gabriel Salum.

Ana Rosa e Adriano Almeida falarão sobre “Em defesa da Vida”.

Às vésperas de mais um processo eleitoral, César Reis falará sobre “Política e Espiritismo”.

“Mídias Sociais”, sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação,  nos mais diversos formatos, será o tema abordado por Ricardo Hautequestt.

O evento terá início às 9h, estendendo-se até 16h30.

Informações e inscrições no site www.ceerj.org.br

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org