PAISAGISMO LEGAL: Cultivo hidropônico favorece a alimentação saudáve...

PAISAGISMO LEGAL: Cultivo hidropônico favorece a alimentação saudáve...: Por Valmir Storti  Não saber lidar com a terra há tempos deixou de ser um problema para quem deseja cultivar verduras em casa. Basta um...

PAISAGISMO LEGAL: ENFLOR - ENCONTRO NACIONAL DE FLORISTAS

PAISAGISMO LEGAL: ENFLOR - ENCONTRO NACIONAL DE FLORISTAS: Link

Parabéns Analy

Parabéns a mais nova mamãe do Brasil.
Saúde e sucesso para você e esse novo anjinho que acaba de chegar a Terra.
Paz para toda a sua família é o que deseja todos do Grupo C.E.

Frase do Dia

"Perdoa ao companheiro quantas vezes se fizerem necessárias, tanto quanto você necessita de perdão." - Emmanuel

Suadieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 14 de julho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Biscoito de cacau com nozes
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 54 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Estrogonofe de carne light
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 260 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Panqueca de frango e milho
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 263 kcal
 ver jantar completo

Noticias do Meio


Hospital das Clínicas testa realidade virtual contra fobia social


O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (IPq-HC) começou a testar no mês de julho um tratamento contra a fobia social utilizando como ferramenta terapêutica a realidade virtual.
Através de um programa de computador que apresenta imagens em três dimensões, os pacientes se submetem a situações sociais que mais lhe trazem desconforto, os pacientes interagem com desconhecidos, participam de reuniões e até discursam diante de uma plateia dispersa.
A psicóloga e pesquisadora do Ipq, Cristiane Maluhy Gebara, é a criadora do programa que busca validar a eficácia da técnica em um grupo de pacientes.
O programa todo consiste em 12 sessões de 50 minutos. Além de orientar o paciente, o terapeuta também controla, por computador, as respostas dos personagens virtuais, que interagem com o fóbico.
Cristiane alerta que, por isso, essa é uma técnica para ser aplicada em consultório e não em casa, com o paciente sozinho. Segundo a pesquisadora, mesmo se tratando de uma interação fictícia, ela provoca no paciente reações semelhantes às que ocorreriam na vida real.
A fobia social é caracterizada por um sofrimento excessivo em situações de interação social ou de desempenho. Alguns dos sinais mais evidentes são palpitações, sudorese e ruborização.
Enquanto a grande maioria da população sente ansiedade quando tem de falar em público ou conduzir uma reunião – o que pode ser considerado normal – o fóbico sofre um verdadeiro prejuízo em sua vida pessoal e profissional por conta desses medos. Outras características típicas são o medo da avaliação negativa do outro, o medo de cometer um erro e a autodepreciação.
Quem tem os principais sinais de fobia social, com idade entre 18 a 65 anos e não apresenta outros transtornos psiquiátricos pode se inscrever para a seleção de voluntários para participar da pesquisa pelo e-mail fobiasocialrv@gmail.com.
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

Noticias do Meio


Semana Cultural Espírita em Campinas


Entre 15 a 20 de julho acontece a Semana de Cultura Espírita de Campinas promovida pela AMIC-Associação Amigos da Criança.
Abertura oficial do evento se dará neste domingo dia 15 de julho às 10h.
Na Estação Cultura, palestra com André Morouço - Diretor da Rede Mundo Maior de TV e da Mundo Maior Filmes. Ele abordará o tema: “A Arte e a Informação a Caminho da Regeneração”.
A participação artística ficará por conta da cantora Ana Ariel acompanhada do grupo de Dança APAIS, haverá também o momento de poesia com Severino Antônio
Durante a Semana da Cultura Espírita de Campinas, acontecerá também o 5º Circuito de Cinema e Espiritismo e o 1º Ciclo de Cinema de Monte Cristo.
No dia 16 de julho às 18h30 no Museu de Imagem e do Som – MIS terá a participação de André Lorenzzi no violino. As 19h será exibido o filme “As Mães de Chico Xavier”.
Dia 17 de Julho ás 18h30 participação de Maria e Marcos no violino e violão. As 19h, exibição do filme: O Telepata.
Dia 18 de Julho ás 18h30 - Dener Althman e o Parnaso de Além Túmulo musicado, às 19h será apresentado “O Filme dos Espíritos”.
Dia 19 de Julho ás 18h30 - Paula Salles com apresentação de dança. E às 19h exibição do filme Madre Tereza de Calcutá e conversa com Ana Ariel sobre Caridade. O MIS fica na Rua Regente Feijó, 859, região central de Campinas, Palácio dos Azulejos.
O 1º Ciclo de Cinema do Monte Cristo vai promover uma programação especial de exibição de filmes para crianças e pais assistidos pelo Educandário das 14h30 às 17h.
Dia 16 de Julho O Príncipe da Paz
Dia 17 de Julho Irmáo Urso
Dia 18 de Julho Instituto Alana - Documentário sobre Criança e Consumo. Palestra com
Psicólogo Maria Helena Masquetu
O encerramento da Semana da Cultura Espírita em Campinas se dará na Casa de Oração Fé e Amor – Casinha, na Avenida Francisco Cândido Xavier, 9, Bairro Village. A partir das 19h30 palestra sobre a literatura ditada por André Luiz, participações artísticas de Miriam Talaveira ao  Piano e o Coral En-Cantando Deus.

Noticias do Meio


Notícia: A Evolução das Espécies

A Evolução das Espécies


O Espiritismo já postula que do átomo ao arcanjo tudo se encadeia no universo e que nós espíritos até atingirmos a fase de seres humanos estagiamos em vários reinos da natureza e o reino que antecede os humanos é exatamente o reino animal.

Teoria que inclusive pode ser a explicação do “ elo perdido” da Teoria Darwiniana da Evolução das Espécies.

A evolução das neurociências tem apontado nessa direção, acompanhe a matéria abaixo, da Revista Veja.

Pesquisadores publicaram manifesto mostrando que, com base na análise de ondas cerebrais, não há como dizer que só seres humanos têm consciência

Marco Túlio Pires

"É a primeira vez que um grupo de cientistas se manifesta formalmente quanto à existência da consciência em animais", diz o neurocientista Philip Low.

Um grupo de 13 neurocientistas, incluindo o canadense Philip Low, criador do iBrain, dispositivo que vai ajudar o físico Stephen Hawking a se comunicar usando a mente, assinou uma declaração neste sábado em Cambridge, na Inglaterra, afirmando que alguns animais, como pássaros, macacos, elefantes, golfinhos, polvos, cães e gatos, possuem consciência, assim como os seres humanos. É a primeira vez que um grupo de especialistas da área se reúne para emitir um comunicado formal admitindo que os seres humanos não são os únicos a gozarem de consciência, segundo apontou Low, que também é professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology, nos EUA).

O anúncio foi feito durante a Francis Crick Memorial Conference, na Universidade Cambridge, na Inglaterra. Treze especialistas se reuniram para apresentar os últimos resultados científicos em pesquisas que tentam reinterpretar a consciência. Os cientistas pretendem mostrar que ao analisar o sinal cerebral de humanos e outros animais, é possível encontrar semelhanças básicas. "A neurociência está evoluindo rapidamente por causa do avanço tecnológico e por isso precisamos tirar novas conclusões", disse Low. "As evidências mostram que os seres humanos não são os únicos a apresentarem estados mentais, sentimentos, ações intencionais e inteligência", afirmou. "Está na hora de tirarmos novas conclusões usando os novos dados a que a ciência tem acesso."

Fonte: Revista Veja

Frase do Dia

"A energia mental é o fermento vivo que improvisa, altera ou recompõe a matéria em todas as dimensões." - Emmanuel

Saiba Mais

Henri Heine

Foto de Henri Heine

Seu nome em alemão era Heinrich Heine.
Assina a mensagem inserida em O Evangelho segundo o espiritismo, no item 3 do capítulo XX, intitulada "Os últimos serão os primeiros".
Nasceu em Düsseldorf em 13 de dezembro de 1797, de família judaica.
Seu destino era o comércio e por isso foi encaminhado pelo pai a um tio banqueiro em Hamburgo.
Logo verificou-se que ele não tinha dom para a atividade e o tio o remeteu a Bonn, a fim de estudar direito.
Mas o jovem Harry como era chamado então, interessou-se pelos assuntos literários e abraçou os cursos de literatura.
Berlim foi seu ambiente mais propício, permitindo-lhe freqüentar os salões literários e seguir a filosofia política de Hegel.
Poeta e jornalista, ficou famoso pelos poemas e livros de viagens.
Desgostoso pelo clima anti-semita do país, emigrou para Paris no ano de 1831.
Ali se tornaria correspondente de grandes jornais alemães.
Foi um dos mais inquietos e polêmicos jornalistas de seu tempo.
Para o Jornal Geral de Augsburgo descrevia quadros da vida francesa, sendo seus temas constantes o parlamento, a imprensa, o mundo artístico, o teatro e a música.
Sua influência foi enorme dentro e fora da Alemanha.
Na segunda metade do século XIX todos os poetas alemães pareciam heinianos.
Sua poesia é de um lirismo melancólico de início.
Seus poemas sentimentais são cheios de infelicidade e lamentações amorosas.
Alguns poemas de amor conquistaram fama universal, sendo depois musicados por Schubert , Schumann e muitos outros compositores.
Escreveu poemas dedicados ao mar, em versos livres.
E por fim, a poesia política, tangendo versos que retratavam situações da época como Os Tecelões, poema inspirado pela greve dos tecelões esfomeados da Silésia.
Como prosador é considerado um dos mais ágeis da literatura de língua alemã, em qualquer tempo.
Suas obras mais ambiciosas são A escola romântica e Sobre a história da religião e da filosofia na Alemanha.
Nesse último, Heine parece querer completar o livro de Mme de Stäel sobre a Alemanha, tentando mostrar aos franceses o pensamento estético e filosófico do seu país.
Nele está estampada a profecia de um despertar revolucionário da consciência alemã e, sobretudo, a crença do poeta na importância universal do pensamento de Hegel.
Sofreu dificuldades financeiras, enfrentou conflitos políticos e a doença acabou por vitimá-lo.
Sofreu uma paralisia que o conduziu à morte em 17 de fevereiro de 1856, em Paris.
A mensagem que se encontra em O Evangelho segundo o espiritismo é datada de 1863, também em Paris.

Voz do Brasil


13/07/12 Voz do Brasil

O Brasil ganhou hoje uma nova plataforma para exploração de petróleo . A P-59, batizada pela presidenta Dilma Roussef que participou do lançamento da pedra fundamental de um estaleiro na Bahia, que vai ser responsável pela construção de novas plataformas e navios petroleiros. Os investimentos são de R$ 2 bilhões, com recursos do Fundo da Marinha Mercante, administrado pelo governo federal. 15 mil escolas rurais do semiárido nordestino vão ganhar cisternas e banheiros numa parceria do governo federal com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. Saiu o resultado da 2ª chamada do Sisu. Os estudantes selecionados devem fazer a matrícula terça e quarta da semana que vem. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
ouvir - download 

Lição de Vida



Sara foi se deitar depois de um dia de muito trabalho fora e dentro de casa. Olhou para o céu, da janela do quarto, agradeceu a DEUS por mais um dia que venceu e deitou-se. Minutos depois, começou a sonhar.
Sara sonhou que tinha marcado uma entrevista com DEUS. Bateu numa imensa porta e ELE a atendeu dizendo:
- Entre! ... então, você gostaria de Me entrevistar?
- Se o SENHOR tiver um tempinho...
DEUS falou:
- Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas. Que
perguntas você tem em mente?
Sara, mais segura, fez a primeira pergunta:
- Quais as coisas que mais O surpreendem na humanidade?
E DEUS respondeu:
- Que vocês, meus filhos, se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejem ser crianças outra vez;
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para
restaurar a saúde;
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa
forma não vivam nem o presente, nem o futuro;
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca
tivessem vivido.
Nesse momento, DEUS segurou a mão de Sara, e por um instante ficaram em silêncio. Mas Sara quebrou o silêncio ao perguntar a DEUS:
- Como PAI, quais as lições de vida que o SENHOR quer que seus filhos
aprendam?
DEUS respondeu:
- Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame. O que podem fazer é que se deixem amar;
Que aprendam que o mais valioso não é o que têm na vida, mas quem têm
na vida;
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Todos
serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como
um grupo na base da comparação;
Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, porém, a que precisa menos;
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las;
Sara ouvia atenta às respostas de DEUS. E, ELE continuou:
Desejo que vocês, meus filhos, aprendam a perdoar, praticando o perdão;
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos;
Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, menos a felicidade;
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la
totalmente diferente;
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre vocês e gosta de vocês mesmo assim;
Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que se
perdoem a si mesmos.
Sara, por um tempo, continuou sentada, apreciando aquele momento sozinha com DEUS. Depois O agradeceu pela entrevista e por tudo o que ELE fazia por ela e sua família.
E, DEUS respondeu:
- Não tem de quê. Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que você
tem a fazer é chamar por mim e EU virei. Você pode esquecer o que eu disse. Você pode esquecer o que eu fiz, mas você jamais esquecerá como eu te fiz sentir com essas palavras. Então, por favor, arranje um tempo para passar tudo isto que falei para você àqueles de quem você gosta.
LIÇÃO DE VIDA:
Deus sempre tem tempo para nós. Mas precisamos chamá-lo!!!

O que já aconteceu no dia de hoje


NASCE JOSEPH ARTHUR DE GOBINEAU

14 de julho de 1826
Joseph Arthur de Gobineau foi um diplomata e filósofo francês, cuja teoria racial, impregnada de anti-semitismo, chegou a ser empregada posteriormente como justificativa filosófica do racismo nazista. Gobineau nasceu em 14 de Julho de 1826 em Ville D'Avray, uma localidade próxima a Paris, no seio de uma família da aristocracia. Desempenhou diversos cargos diplomáticos no Irã, Alemanha, Grécia, Brasil e Suécia desde 1848 até 1877. Além de sua atividade na política exterior, foi um prolífico escritor. Escreveu novelas e livros sobre religião, filosofia e história. Faleceu em 13 de Outubro de 1882. É conhecido geralmente como o fundador do racismo moderno. Seus interesses puramente acadêmicos levaram-no a se especializar em estudos orientais, nos quais ganhou a reputação de ser um erudito. Baseando suas teorias no conhecimento do Oriente, tentou comparar as raças orientais com as da Europa. O estudo de Gobineau incluiu a avaliação e classificação dos hábitos alimentares dos povos da Ásia, África e Europa, determinando os graus respectivos de conforto requeridos por esses povos para o consumo de alimentos, e seus hábitos de vida em geral. Sua obra mais famosa é o Ensaio Sobre a Desigualdade das Raças Humanas (1853-1855), na que afirmou que a raça dos germanos, que habita na Grã-Bretanha, França e Bélgica, era a única raça pura em comparação com aquelas que eram misturadas com as raças «negra» e «amarela».
É promulgada a lei de esterilização no regime nazista

É PROMULGADA A LEI DE ESTERILIZAÇÃO NO REGIME NAZISTA

14 de julho de 1933
No dia 14 de julho de 1933 o Partido Nazista Alemão aprovou a chamada “lei para a prevenção da ascendência com doenças hereditárias”, que estabelecia um sistema estatal de extermínio de milhões de pessoas. Esta lei foi criada por três figuras importantes do movimento de “limpeza racial”: os eugenistas e genetistas Ernst Rüdin e Arthur Gütt e o advogado Falk Ruttke. Eles foram nomeados pelo partido comunista para redigir uma lei que permitisse que a sociedade descartasse os cidadãos "problemáticos". O partido acreditava que os doentes mentais afligiam toda a sociedade e que eram um estorvo para a construção de uma Alemanha forte, saudável e pura. O resultado perverso dessa política foi a chamada “solução final”, ou seja, os campos de extermínio na Europa controlada pelos nazistas, onde milhares de pessoas foram mortas por conta do programa T4. As vítimas foram judeus, comunistas, ciganos, homossexuais e doentes mentais. 
Morre Jacinto Benavente

MORRE JACINTO BENAVENTE

14 de julho de 1954
Jacinto Benavente Martínez nasceu em 12 de Agosto de 1866 e faleceu em 14 de Julho de 1954. Foi um dramaturgo, diretor, roteirista e produtor de cinema espanhol. Abordou quase todos os gêneros teatrais: tragédia, comédia e drama. Todos os ambientes encontraram guarida e plena expressão em seus cenários: o rural e o urbano, o plebeu e o aristocrático. Seu teatro constituiu uma galeria completa de tipos humanos. Benavente criou suas obras tomando como fundamento a vida. Realismo, naturalidade e verossimilidade são os três elementos dos quais parte sua arte, sem excluir em muitos momentos um certo hálito de poesia e ironia. Com sua primeira obra, O Ninho Alheio (1894), na qual propôs um problema de inveja entre irmãos, abriu um novo período na dramaturgia espanhola. Foi especialmente sutil na ironia com que denunciou a manipulação do entendimento que se pode fazer nos meios jurídicos, políticos ou nos noticiários, com a alteração da sintaxe e da lexicografia.

Noticias do Meio

Cientistas obtêm primeira foto da sombra de um átomo

CIENTISTAS OBTÊM PRIMEIRA FOTO DA SOMBRA DE UM ÁTOMO


A humanidade está diante de uma nova imagem, com certeza a última novidade na corrida ao microscópio: hoje podemos ver a primeira foto da sombra de um átomo, sendo que antes não conseguíamos ver nada menor do que o próprio átomo, usando luz visível. Os responsáveis por esta façanha, após cinco anos de trabalho intenso, foram os cientistas da Universidade de Griffith, em Brisbane, na Austrália. Para conseguir tal feito eles precisaram, obviamente, de um microscópio de altíssima resolução, que lhes permitiu ver que não seriam necessários dois átomos para produzir sombra visível, mas apenas um bastava.

Da mesma forma com que atualmente alguns telescópios extremamente potentes são utilizados para descobrir os mistérios do espaço exterior, a distâncias incríveis, não há nada como este microscópio para penetrar nos segredos do universo invisível ao olho humano. Sua capacidade ótica é única no mundo até o momento.

Segundo os pesquisadores, autores do artigo publicado pela revista Nature Communications, esta conquista pode ser de grande importância para as futuras pesquisas em computação quântica, genética e física de partículas, entre outras funções possíveis na área da microscopia.
 
Artigos relacionados

Griffith University
Nature Communications

Imagens que passam em nosso Tumblr




A vida do Buda/5

Aurora Musical: Um anjo veio me falar

Aurora Musical: Um anjo veio me falar

Aurora Musical: Billie Jean

Aurora Musical: Billie Jean

Aurora Musical: Listen to your heart

Aurora Musical: Listen to your heart

Aurora Musical: Macarena

Aurora Musical: Macarena

Aurora Musical: O que eu faço amanhã

Aurora Musical: O que eu faço amanhã

Aurora Musical: Sufoco

Aurora Musical: Sufoco

Aurora Musical: Nada apaga essa paixão

Aurora Musical: Nada apaga essa paixão

Aurora Musical: Nada apaga essa Paixão

Aurora Musical: Nada apaga essa Paixão

Aurora Musical: Vou cuidar de Mim

Aurora Musical: Vou cuidar de Mim

Aurora Musical: Ponta de Dor

Aurora Musical: Ponta de Dor

Sua dieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 13 de julho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Cookie light
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 23 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Filé mignon ao molho de pimenta verde
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 174 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Lanche light de berinjela
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 254 kcal

O que já aconteceu no dia de hoje


TRAVOU-SE A BATALHA DE GUAYMAS

13 de julho de 1854
A Batalha de Guaymas foi um ato de guerra entre um grupo de rebeldes mexicanos e um bando armado que não ostentava uma bandeira definida, no entanto, era composto principalmente por cidadãos de nacionalidade francesa, que invadiram o porto de Guaymas (Sonora - México) em 13 de Julho de 1854, com o objetivo de obter o domínio desse território e formar uma república independente. No entanto, não contaram com o apoio que necessitavam e foram derrotados pelas escassas forças armadas mexicanas presentes na região e a população civil. Nessa época, o Porto de Guaymas contava com uma população não superior a 2.000 habitantes, formada principalmente por emigrantes europeus, sul-americanos, e as tribos locais.
Morre Rosalía de Castro

MORRE ROSALÍA DE CASTRO

13 de julho de 1885
Rosalía de Castro nasceu em 24 de Fevereiro de 1837 e faleceu em 13 de Julho de 1885. Foi poeta e novelista nas línguas galega e castelhana. É considerada a figura central do ressurgimento da literatura galega no século XIX. Foi, além disso, autora de Cantares Galegos (1863) um dos primeiros livros inteiramente escrito em galego durante a Idade Contemporânea. A obra de Rosalía tem uma grande importância no renascimento cultural da literatura galega (conhecido como "O Rexurdimento") com a qual se pôs fim a vários séculos nos quais praticamente não se publicavam obras literárias em língua galega. Apesar de seu papel fundamental dentro da literatura galega, também compôs obras de grande relevância em castelhano, como Nas Orlas do Sar (1884).
Morre Frida Kahlo

MORRE FRIDA KAHLO

13 de julho de 1954
Magdalena do Carmen Frida Kahlo Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo foi uma destacada pintora mexicana. Nasceu em Coyoacán, ao Sul da Cidade de México, em 6 de Julho de 1907 e faleceu em 13 de Julho de 1954. Apesar disso, Frida dizia ter nascido em 1910, ano do início da Revolução Mexicana: "Nasci com a Revolução", porque queria que sua vida começasse com o México moderno. Este detalhe demonstra sua singular personalidade, caracterizada desde sua infância por um profundo sentido de independência e rebeldia contra os hábitos sociais e morais habituais, movida pela paixão e a sensualidade. Orgulhosa de sua nacionalidade e sua tradição cultural confrontou a reinante penetração dos costumes americanos, tudo isso misturado com um peculiar senso de humor. Entre suas obras destacam-se: "Auto-retrato em um vestido de veludo" (1926) Auto-retrato (1929) Frieda e Diego Rivera ou Frieda Kahlo e Diego Rivera (1931) Henry Ford Hospital (1932) e Auto-retrato na Fronteira entre o México e os Estados Unidos (1932).
Brasileira Martha Vasconcellos é eleita Miss Universo

BRASILEIRA MARTHA VASCONCELLOS É ELEITA MISS UNIVERSO

13 de julho de 1968
No dia 13 de julho de 1968 uma brasileira conquistava, em Miami Beach, nos Estados Unidos, o título de mulher mais bonita do mundo. Trata-se da baiana Martha Maria Cordeiro Vasconcellos, eleita Miss Brasil e Miss Universo daquele ano. Ela disputou o título com 64 candidatas de todo o mundo. Além da beleza, para conquistar o prêmio, Martha precisou contrariar seu pai, que não queria ver a filha desfilando de maiôs nas passarelas. Contudo, o esforço para dobrar a família valeu a pena e ela levou a melhor na grande final, contra candidatas da Finlândia, Estados Unidos, Venezuela e Curaçao.
 
Durante seu reinado, a baiana fez várias viagens, entre as quais uma visita a Nasa e também conheceu o Papa Paulo VI. No ano seguinte, quando acabou seu reinado de miss, Marta voltou ao Brasil e se casou com um namorado de infância. Ela teve dois filhos, se formou na universidade e se separou 20 anos depois. Em 2000, decidiu viver nos Estados Unidos, onde fez mestrado na área de educação e se casou com um norte-americano.

Telecinésia


A telecinésia é a alegada capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica (da mente), fazendo-o levitar, mover-se ou apenas ser abalado pela mente. Tal poder está agrupado na paranormalidade. A telecinese, telecinésia, telecinesia ou telecinética, é também conhecida como TK (do grego, telekinesis).
A palavra telecinese origina das palavras gregas tele e kinese, que significam "mover à distância".
Para o Espiritismo, a telecinesia pode ser explicada principalmente pela Teoria das Manifestações Físicas (O Livro dos Médiuns, capítulo 4 da 2ª parte, Allan Kardec). Apesar de ser teoricamente possível um magnetizador encarnado exteriorizar sua energia vital (fluido elétrico animalizado, fluido nervoso) para envolver um corpo sólido e movimentá-lo à distância, é muito difícil isso ocorrer e raros relatos foram feitos. Quase sempre (senão sempre), há a interferência dos Espíritos desencarnados, através de um fenômeno mediúnico de efeitos físicos. O mecanismo pelo qual isso ocorre está explicado no capítulo citado e também no cap. 19 do mesmo livro. O Espírito manifestante ( costumeiramente chamado de "Espírito Batedor" por produzir esse tipo de fenômeno) direciona seu pensamento para o médium e para o objeto alvo (uma mesa, por exemplo); os fluidos espirituais vibram-se e o perispírito do médium capta essa informação; esta é decodificada e reage sobre o corpo orgânico do médium que passa a secretar os fluidos animalizados; estes se combinam com os fluidos espirituais do desencarnado e vão envolver o objeto alvo, modificando-lhe as propriedades para fazer batidas (médium tiptólogo), movimentar (médium motor, de translação) ou transportar a grandes distâncias (médium de transporte). Interessante observar que o médium mesmo pouco interfere na direção do movimento em si, sendo esses fenômenos geralmente espontâneos e quase sempre à revelia do médium.

Noticias do Meio



Cientistas anunciam descoberta de “portais magnéticos” entre a Terra e o Sol
CIENTISTAS ANUNCIAM DESCOBERTA DE “PORTAIS MAGNÉTICOS” ENTRE A TERRA E O SOL
Cientistas da Universidade de Iowa anunciaram a descoberta dos chamados “pontos-X”, regiões de difusão de elétrons, que seriam atalhos, zonas de comunicação direta entre os campos magnéticos do Sol e da Terra. Segundo o estudo financiado pela Nasa, estes portais se abrem dezenas de vezes por dia, gerando uma espécie de caminho ininterrupto entre nosso planeta e o astro. Ainda que quase todos esses “pontos-X” sejam pequenos e de curta duração, também há alguns que são maiores e com duração mais longa.

Contudo, quais seriam os efeitos da atividade destes portais? Por conta da quantidade de partículas de energia que flui através deles, a atmosfera superior da Terra é aquecida, gerando tempestades geomagnéticas e auroras boreais.

A Nasa tem grande interesse em pesquisar estes atalhos magnéticos apesar da dificuldade em observá-los já que o fenômeno é de natureza fugaz: os “pontos-X” se abrem e se fecham sem aviso prévio e sem deixar vestígios. No entanto, já está em planejamento o envio de uma missão, em 2014, que vai percorrer a magnetosfera terrestre em busca de mais informações.

Artigos relacionados

Nasa

Universitam

Meditação

Decálogo da serenidade


Papa João XXIII e o Decálogo da serenidade






1- Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente o dia de hoje, sem querer resolver os problemas da minha vida de uma só vez.
2- Só por hoje, terei o máximo cuidado com os meus atos; serei cortês nas minhas maneiras, não criticarei ninguém e nem pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, senão a mim mesmo.
3- Só por hoje, serei feliz na certeza de que fui criado para a felicidade não só no outro mundo mas neste também.
4- Só por hoje, me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que elas se adaptem a todos os meus desejos.
5- Só por hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, recordando que, assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, a boa leitura é necessária para a vida da alma.
6- Só por hoje, farei uma boa ação e não direi a ninguém.
7- Só por hoje, farei pelo menos uma coisa que não desejo fazer e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
8- Só por hoje, farei para mim um programa detalhado; talvez não o cumpra integralmente, mas ao menos o escreverei. E me guardarei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9- Só por hoje, acreditarei firmemente que, embora as circunstâncias demonstrem o contrário, a boa providência de Deus se ocupa de mim como se não existisse mais ninguém no mundo.
10- Só por hoje, não terei temores. De modo particular, não terei medo de gozar o que é belo e de crer na bondade.

Momento Espirita

Imagens que passam em nosso Tumblr




A vida de Buda/4

Divaldo Franco Crianças Índigo

Lugares Distantes/4

Com o nosso Barquinho estamos indo em direção a Europa e acreditamos que seja nossa ultima parada antes de chegar em terras firmes.
"O Lugares Distantes " de hoje parou em uma das mais belas ilhas de nosso planeta,A Ilha da Madeira.
Lugares Distantes

A Ilha da Madeira é a principal ilha (740,7 km²) do arquipélago da Madeira, situado no Oceano Atlântico a sudoeste da costa portuguesa, e que constitui conjuntamente com Porto Santo, as Ilhas Desertas e as Ilhas Selvagens a Região Autónoma da Madeira e o Arquipélago da Madeira.

A capital da ilha e da região autónoma é a cidade do Funchal.
A ilha da Madeira é de origem vulcânica, o seu clima é subtropical com extensa flora exótica, economicamente é amplamente voltada para o turismo.
O Caminho de Ferro do Monte (vulgarmente conhecido como Comboio do Monte ou Elevador do Monte) foi uma ferrovia de via única em cremalheira que ligava o Pombal, no Funchal, ao Terreiro da Luta, no Monte (Madeira, Portugal), numa extensão 3,911 km.
Subida para o Monte, após a Estação do Pombal
Subida para o Monte, após a Estação do Pombal
Bitola:Bitola estreita


Unknown route-map component "uexCPICla"Unknown route-map component "uexCPICra"
0,000Pombal


Unused urban continuation forwardUnused straight waterway
Americanos do Funchal


Unknown route-map component "uexBHF"
1,000Levada de Santa Luzia


Unknown route-map component "uexHST_AUSW"
Livramento


Unknown route-map component "uexHST"
Sant'Ana


Unknown route-map component "uexHST"
Flamengo


Unknown route-map component "uexHST"
Confeitaria


Unknown route-map component "uexHST_AUSW"
2,500Monte (Largo da Fonte)


Unknown route-map component "uexKBHFe"
3,911Terreiro da Luta
1 – Serra da Água - Percurso óptimo de manha e demora ate ao meio dia.
Quando todos pensavam que tinham visto tudo em redor da Ilha da Madeira, descobrimos outra jóia. Nós encontramos uma área da Serra de Água, que é um dos lugares mais bonitos do mundo, a partir daqui você pode ver o litoral sul, Encumeada, Ribeira Brava e Campanário. A partir de uma levada com comprimento 65 km temos a Levada da Madeira denominada por Hosen, a mais bela 5 km a caminhar. Uma simples caminhada com uma grande variedade de fauna e flora. Não se deve deixar a ilha sem ver esta beleza natural. Certifique-se de admirá-la. Admire as Levadas da Madeira.
Grau de dificuldade 2 – caminhada plana fácil.
Tempo de caminhada: ± 2,5 horas.
Distância: 5 km.
Levadas da Madeira – zona sul
2 – Rabaçal / Risco / 25 Fontes – demora o dia todo
O vale do Rabaçal é uma das maiores exultações naturezas. Descendo do planalto do Paúl da Serra, chegamos à pousada Rabaçal, de onde nós caminhamos para a cachoeira Risco. Descemos para a Levada dos 25 Fontes e caminhamos ao longo da levada um  depois do outro. Quando nós chegarmos a um pequeno lago no fundo de um penhasco que se eleva acima de nós, a partir da face do penhasco, encontramos as 25 nascentes. É uma  cascata natural no pequeno lago. Caminhando de volta para os nossos veículos que passam por um túnel que leva a água ao sul da ilha.
Grau de dificuldade 2 – caminhada moderada.
Tempo de caminhada: ± 4 horas.
Distância: 11 quilômetros.
Levadas da Madeira – Zona Norte
3 – “Paradise Valley – tempo de passeio meio dia
Uma caminhada ao longo da magnífica levada da Serra do Faial que foi construído há mais de cem anos de idade. A partir de Vale do Paraíso e terminando no Rochão. Ao longo do caminho você verá terras cultivadas, jardins espectaculares e bonitas vistas sobre a vila da Camacha. Um passeio maravilhoso que vai fazer no valor de suas férias na ilha!
Grau de dificuldade 2 – Fácil a pé.
Tempo de caminhada: ± 2,5 horas.
Distância: 5,5 km.
4 – Pico do Areeiro / Pico Ruivo / Achada do Teixeira (dia inteiro)
É isso aí! Esta é a caminhada que lhe dará uma perspectiva completa da beleza da ilha. As formações rochosas atirar para o céu como estátuas sem tempo. Ao longo deste percurso as vistas são de tirar o fôlego. A profusão de plantas únicas, fazem deste lugar seu habitat natural. Na primavera, as plantas com orgulho vestir-se em uma miríade de cores, exibindo as suas flores frágeis para que todos possam ver. Perto do Pico Ruivo caminhamos pela floresta mais antiga onde existe a  urze em abundância. Estas árvores antigas são muitas tem muitas centenas de anos de idade e já estavam lá quando Gonçalves Zarco descobriu e desembarcou na ilha pela primeira vez. Logo chegam ao Pico Ruivo (o ponto mais alto da ilha) e as vistas de lá estão fora deste mundo. Na verdade e como diz o ditado “Em um dia claro você pode ver para sempre”.
Grau de dificuldade 4 – caminhada difícil. •
O tempo de caminhada: 5 horas. •
Distância: 13 quilómetros.
Descubra as Levadas da Madeira
5 – Ribeiro Frio / Portela – Dia inteiro
Uma das levadas mais bonitas da Madeira. Enquanto caminhamos ao longo da trilha que vai se maravilhar com a exibição de luz e sombra através da filtragem de louro e as árvores de urze. A truta nadando na levada ao lado do caminho rústico, para cobertura como eles percebem a nossa abordagem. Como estamos perto Lamaceiros, as vistas sobre o Porto da Cruz  muito abaixo estão fora deste mundo. Um passeio que não deve ser desperdiçada!
Dificuldade – caminhada moderada. •
O tempo de caminhada: 4,5 horas. •
Distância: 10 Km
6 – Maroços – Mimosa Valley (Meio Dia) Manhã
No fundo do vale de Machico, conhecido como o Vale do Mimosa você vai caminhar ao longo da manutenção da Levada dos Maroços. Seis quilómetros de beleza natural.!
Grau de dificuldade 2 – caminhada plana Fácil.
Tempo de caminhada: ± 2,5 horas.
Distância: 6 km.
CIDADE DO FUNCHAL AO ANOITECER; ILHA DA MADEIRA: Muy buena!!  (MARIO BARBA)LARGO DA IGREJA DE S.GONÇALO.FUNCHAL ILHA DA MADEIRA BONITA EXPLOSÃO DE CORES (GWHoffman)
PASSEANDO PELAS CINZAS DE UM EXTINTO VULCÃOPonta de São Lourenço, Madeira


Belas imagens né?,mais vamos levantando velas pois tem muitos lugares ainda para irmos,Até a próxima.
Fontes:
http://www.panoramio.com
http://ilhadamadeira.net
http://blog.planalto.gov.br
http://www.youtube.com
http://www.slideshare.net
http://pt.wikipedia.org
Realização:
Grupo C.E,Arquivando lembranças...

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org