Glândula Pineal/1

GLANDULA PINEAL E A MEDIUNIDADE - PARTE 2.

GLANDULA PINEAL E A MEDIUNIDADE

Noticias do Meio


Os genes de Deus

Raízes biológicas explicam de onde vem a inclinação humana para a religiosidade e como o cérebro experimenta a transcendência

Camila Artoni

Atômica Studio
Crescimento de 7,5% ao ano das igrejas evangélicas brasileiras, um milhão de católicos presentes ao velório do papa João Paulo II no Vaticano, conversões em massa, na Índia, ao hinduísmo: o que esses eventos têm em comum? Dizer "Deus" é apostar em uma resposta arriscada. Se existe um deus, ou vários, ou não, é um dado que a ciência ainda não é capaz de provar, talvez nunca seja. Mas por que cremos é algo que já pode ser mais bem compreendido. E trabalhos recentes afirmam que as bases da fé estão nos nossos instintos primitivos, como a nossa tendência natural a comer mais do que precisamos, nossa preferência por parceiros fortes e saudáveis para a reprodução e a nossa capacidade de ser feliz (ou a falta dela).
Até um quarto de século atrás, os cientistas acreditavam que o comportamento religioso era produto da socialização ou da educação recebida em casa. Não é o que diz a pesquisa de Laura Koenig, psicóloga americana da Universidade de Minnesota, que acaba de divulgar o resultado de seus estudos com gêmeos. Em seu relatório, Koenig atribui ao DNA cerca de 40% de participação no nível de religiosidade de uma pessoa. É um número que impressiona. Para se ter uma comparação, sabe-se que os genes são responsáveis por 27% dos casos de câncer de mama, por exemplo.
Mais de 250 pares de gêmeos, idênticos e não-idênticos, responderam a perguntas sobre a freqüência de serviços religiosos, orações e discussões teológicas em suas vidas. Dados sobre pais e outros irmãos também foram coletados. Conclusão: quando eram mais novos e conviviam mais com outros membros da família, todos tendiam a ter um nível de espiritualidade semelhante, demonstrando forte influência do ambiente na decisão; na idade adulta, somente os univitelinos (que têm carga genética 100% igual) continuavam compartilhando os mesmos índices. "Quando os filhos saem de casa e entram na universidade ou no trabalho, a interferência dos pais começa a enfraquecer", diz a pesquisadora. "Nesse ponto, temos de tomar as nossas próprias decisões e a biologia passa a falar mais alto." Em suma: sejamos crentes ou céticos, a "culpa", em grande parte, é da nossa genética.
----------------------------Outra Matéria-----------------------------------
O pesquisador Dean Hamer, do Departamento sobre a Estrutura do Gene do Instituto do Câncer, realizou uma pesquisa na qual participaram 1.000 voluntários. Eles se submeteram a um teste que analizava a personalidade, na qual as medidas avaliadas eram: capacidade de esquecer de si mesmo (entregar-se de maneira intensa e profunda a uma experiência), identificação transpessoal (sentimento de estar interligado com o universo), misticismo (crer em fatos não demonstráveis). Esses aspectos constituem os que mais se aproximam de uma definição padronizável de espiritualidade. Os participantes foram classificados em uma escala de transcendência, dos menos aos mais espirituais.
O biólogo analisou a expressão de 9 genes, relacionados à produção de neurotransmissores das emoções (serotonina, adrenalina, dopamina). Ele conclui que há um gene relacionado à produção desses neurotransmissores que é mais expresso nas pessoas mais espirituais.
Será que encontramos o gene de Deus?

Arquivo de José Medrado

Aurora Musical: Monte Castelo

Aurora Musical: Monte Castelo

Saiba Mais

Cosme Mariño

Foto de Cosme Mariño

Nascido em Buenos Aires, Argentina, no dia 27 de setembro de 1847, e desencarnado no dia 18 de agosto de 1927, tendo sido um dos mais destacados propagadores espíritas naquela nação.
Seus pais foram comerciantes modestos e honrados, foi educado dentro dos princípios da igreja católica e se sentiu atraído para o sacerdócio, no qual vislumbrou a possibilidade de exercer a sua propensão inata de servidor da Humanidade.
Fez o curso superior de teologia, convencendo-se logo após de que a sua vocação não estava circunscrita aos estreitos dogmas da religião dominante.

Abandonou, portanto, a carreira iniciada e ingressou na Faculdade de Direito, tendo em seguida interrompido também esse curso para entrar na carreira jornalística, onde junto com José C. Paz fundou o grande diário portenho: "La Prensa", do qual foi diretor em 1896. Em 1871, tomou parte ativa na heróica "Comissão Popular", constituída com o objetivo nobilitante de combater a epidemia de febre amarela que flagelava os seus concidadãos, e embora tivesse sido contaminado pelo mal, conseguiu restabelecer- se, tendo posteriormente merecido do povo de Buenos Aires a condecoração da Cruz de Ferro e a impressão de 5.000 retratos com a inscrição: "O povo a Cosme Mariño -- Epidemia de 1871". No evento a Municipalidade de Buenos Aires também lhe outorgou oficialmente a medalha de ouro, como prêmio aos seus nobres serviços.
Em 1872, Mariño dedicou-se de corpo e alma no afã de promover o Comitê de Ajuda ao Chile, durante a epidemia de varíola. Na qualidade de secretário desse comitê teve o ensejo de, juntamente com outros abnegados, enviar meio milhão de pesos, arrecadados em subscrição pública. A Municipalidade de Santiago do Chile também lhe conferiu uma medalha de ouro como gratidão pela sua generosidade.
Foi Cosme Mariño fundador da Sociedade Protetora de Inválidos, conseguindo, graças à sua incessante atividade, construir o Edifício dos Inválidos.

Transferindo sua residência para a cidade de Dolores, na província de Buenos Aires, no ano de 1874 foi designado membro honorário da Comissão de Justiça, membro titular do Conselho Escolar e Presidente da Comissão do Hospital de Dolores.
Nessa cidade teve o apóstolo a oportunidade de assistir a algumas sessões espíritas, convertendo- se a essa Doutrina. Daí por diante, revelou- se um verdadeiro paladino da Terceira Revelação. Em 1879 ingressou nos quadros da "Sociedad Constância", tendo em 1881 tomado parte em sua direção. Em 1882 tornou-se diretor da revista "Constância", pioneira dos periódicos espíritas na Argentina. Em 1883 foi eleito presidente dessa instituição, desenvolvendo ali vasto programa de atividade.
No desempenho de sua tarefa jornalística viu-se obrigado a sustentar acirradas polêmicas com alguns clérigos que viam no Espiritismo um constante obstáculo à manutenção do domínio da fé cega, e também com alguns cientistas que viam no Espiritismo tão- somente loucura, fraude e sugestão.
Alguns jesuítas que publicaram artigos e opúsculos contrários ao Espiritismo, mereceram de Mariño a mais ampla refutação, que pulverizou todas as argumentações.
No dia 3 de abril de 1892, foi vítima de um atentado por parte de uma fanática de nome Dolores González, que lhe disparou um tiro. Felizmente o fato não teve maiores conseqüências.
A vida desse singular personagem foi toda ela entrecortada de gestos nobres e altruísticos, e não cabe nesta ligeira súmula biográfica enumerar todos os fatos ocorridos em sua existência, contudo, devemos acrescentar que Cosme Mariño foi autor brilhante, tendo escrito vários livros; foi inspirador de várias campanhas, destacando-se uma em favor da aquisição de livros espíritas para serem revendidos a menor custo; outra em favor do reconhecimento da Sociedade "Constância" como personalidade jurídica; e mais as seguintes: formação de uma comissão permanente para auxílios funerários a indigentes, preparação de enfermeiros através de cursos adequados, fundação da Confederação Espiritista Argentina, para cuja concretização colaborou intensamente Antônio Ugarte e outros, organização da Sociedade Protetora da Criança Desvalida; ação em favor da abolição da pena de morte na Argentina, campanha contra os falsos médiuns e exploradores do Espiritismo, e finalmente, em 1925, a inauguração do "Asilo I Centenário".
Foi justamente cognominado "Kardec Argentino", pois ele representa para os espíritas platinos o mesmo que Bezerra de Menezes representa para o Brasil, e o mesmo que a tríade "Kardec- Denis- Delanne" representa para a França.
Em outubro de 1947, escrevia Ismael Gomes Braga sobre Cosme Mariño: "A luta contra os preconceitos materialistas e o fanatismo religioso somente pode ser levada a bom término por Espíritos muito superiores à massa humana que habita nosso planeta. 0 missionário que se encarna para defender uma idéia nova contra erros arraigados durante milênios, para forçar a Humanidade a dar um passo mais no caminho do progresso, não pode ser um espírito comum, porque falharia antes do fim da jornada, espantado pelos ataques de toda classe de adversários que surgem das trevas, furiosos, defendendo suas tradições, que julgam sagradas e seus interesses, que consideram divinos.
A luta do missionário argentino foi mais prolongada e mais violenta que a de Kardec, que trabalhou pelo Espiritismo durante 14 anos, mas Cosme Mariño teve que lutar meio século para conquistar e consolidar as posições que nos legou. Foi agredido não somente por palavra e por escrito, senão também por arma de fogo: uma fanática religiosa tentou assassiná-lo a tiros; sem embargo, nada o fez desanimar, nada o intimidou, porque foi um grande Missionário consciente do seu poder, certo do valor imenso da idéia que defendia com risco da própria vida. A superioridade de Cosme Mariño se revelava em toda sua vida e lhe conferia um prestígio social que lhe dava autoridade para predicar essa grande revolução espiritual que é o Espiritismo."

Imagens que passam em nosso Tumblr




Programa Corrente de Orações



Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria



Ave-Maria, cheia de graça!

O Senhor é convosco

Bendita sois vóis entre as mulheres

E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus

Santa Maria Mãe de Deus,

Rogai por nós os pecadores

Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


Que assim seja!!!






  • Vamos nos concentrar para tomar a água.
  • Ouça a musica e veja Online a Capela.
  • Obrigado pelos altos Índices


    Imagens que passam em nosso Tumblr




    Sua dieta


    Sua Dieta
    Cardápio do dia - 30 de junho
      
    CAFÉ DA MANHÃ
    Rosca de Ameixa
    Rendimento: 1 Porção
    Caloria por porção: 125 kcal
     ver café da manhã completo
    ALMOÇO
    Frango com canjiquinha
    Rendimento: 1 Porção
    Caloria por porção: 114 kcal
     ver receita
     ver almoço completo
    JANTAR
    Panqueca de presunto e queijo
    Rendimento: 1 Porção
    Caloria por porção: 239 kcal
     ver jantar completo

    Noticias do Meio



    Arraia Seara Bendita


    Em um clima de muita cooperação, voluntários da Seara Bendita realizam pelo 8º ano consecutivo o Arraial Solidário. Mais de 10 mil pessoas circulam no Arraial e contribuem para as obras assistenciais do Lar Meimei que atende crianças e jovens na área de educação e capacitação profissional da Vila Missionária, zona sul de São Paulo.
    Mais de 200 voluntários se reúnem na preparação de comidas e bebidas típicas julinas como a tradicional Canjica, preparada por Dna. Carmem e que tem público cativo há anos. E a barraca de bebidas quentes da Dna. Dirce que tem café, chocolate e um quentão bem diferente, regado a maracujá, sem álcool. E o morango com chocolate da turma do Marcelo também é muito disputado.
    Esse ano o espaço Kids, com brinquedos infláveis, comidinhas infantis e até fraldário, além de shows sertanejos, MPB, quadrilhas e capoeira! Muita gente bonita abrilhanta o evento no meio da Rua Demóstenes, altura do nº834.
    Um domingo de alegria. Das 12 às 21 horas todos podem conversar, fazer amizades, mandar correio elegante cantado pela Juventude Seara, comprar peças lindas no Bazar Beneficente e concorrer a vários prêmios. A entrada é aberta a todos, mas você pode contribuir com convites com direitos a sorteio a prêmios fabulosos.
    Para mais informações ligue: (11) 5533-5172 ou acesse o site: www.searabendita.org.br

    Noticias do meio


    Homenagem a Chico Xavier na FEESP


    A solenidade do “Dia Mundial do Espírita” acontecerá neste domingo dia 1º de julho, a partir das 10hs, no salão Bezerra de Menezes na Federação Espírita do Estado de São Paulo.
    Entre os convidados estarão: Eurípedes Higino dos Reis (filho adotivo de Chico Xavier), Glauber Filho (diretor do filme As Mães de Chico), Sílvia Puglia (Presidente da FEESP), Quito Formiga (Vereador), Afonso Moreira Jr (escritor), Del Mar Franco Gonzalez (Psicóloga), Dra Marlene Nobre (AME), Eunice de Oliveira Schuindt (Centro Espírita Perseverança), Jether Jacomini Filho (Diretor da Rádio Boa Nova) e Diretores da FEESP.
    A parte musical ficará por conta da Orquestra e Coral Carlos Gomes - FEESP e Coral Perseverança. E a palestra será proferida pelo músico e escritor Miguel Formiga.
    A FEESP está localizada na rua Maria Paula, 140, Bela Vista – São Paulo.
    Para mais informações ligue: (11) 3115-5544 ramal livraria.

    Frase do Dia

    Benditos quantos se dedicam a viver sem incomodar os que lhe compartilhem a experiência. – André Luiz

    Voz do Brasil


    29/06/12 Voz do Brasil

    Os brasileiros estão vivendo mais. A expectativa de vida aumentou quase 26 anos desde 1960. Os dados foram divulgados pelo IBGE. O Mercosul aprovou a entrada da Venezuela como integrante no bloco econômico a partir do dia 31 de julho. A decisão foi anunciada durante o encerramento do encontro de cúpula semestral do Mercosul em Mendoza, na Argentina. Foi anunciada também, a suspensão do Paraguai do bloco, em represália à destituição do presidente daquele país. Foi prorrogada por mais 2 meses a redução das alíquotas do IPI para produtos da linha branca, como geladeira, fogão e máquina de lavar. Também foi prorrogada, por mais 3 meses, a redução do IPI para móveis, laminados e luminárias. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
    ouvir - download

    Lição de Vida


    Lin se casou e foi viver com o marido e a sogra.
    Depois de algum tempo, ela passou a não se entender com a sogra. As duas tinham gênios muito diferentes e Lin se irritava com os hábitos daquela mulher e a criticava o tempo todo.
    O tempo passou, mas Lin e a sua sogra, continuavam discutindo e brigando cada vez mais.
    De acordo com antiga tradição chinesa, a nora deve obediência à sogra.
    Porém, Lin, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um feiticeiro amigo de sua família. Depois de escutar Lin, o homem pegou um pacote de ervas e disse:
    - Minha filha, vou lhe dar várias ervas que vão envenenar sua sogra lentamente. Você não pode usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque pode causar suspeitas. Por isso, a cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, tenha muito cuidado e comece a ser carinhosa com ela. Mas, atenção, eu a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que seguir todas as minhas instruções.
    Lin prometeu que seguiria todas as orientações e voltou para casa feliz e muito disposta a começar o projeto de matar sua sogra.
    O tempo foi passando. A cada dois dias, Lin servia a comida para a sogra sempre lembrando das recomendações do feiticeiro para evitar suspeitas. Então, controlava seu temperamento, obedecendo a sogra e a tratando como se fosse sua própria mãe.
    Depois de seis meses, a casa estava em harmonia, em perfeita paz: Lin tinha controlado o seu temperamento, e dificilmente se aborrecia. Durante esse tempo, não discutiu com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. A sogra, também mudou suas atitudes e, então, as duas passaram a se tratar como mãe e filha.
    Um dia, Lin novamente foi procurar o feiticeiro para lhe pedir ajuda e implorou:
    - Por favor! o senhor precisa me ajudar a evitar que o veneno mate minha sogra. Ela se transformou numa mulher adorável e eu a amo como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por favor, me ajude!
    O feiticeiro, bem tranqüilo, deu um sorriu e falou para Lin:.
    - Não se preocupe, minha filha! As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde de sua sogra. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela. Na China, existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada!"
    LIÇÃO DE VIDA:
    Muitas vezes, somos os responsáveis pela falta de paz e harmonia dentro de nossa casa ou, até mesmo, no nosso ambiente de trabalho.
    Por isso, vamos ter como meta importante em nossa vida, manter a harmonia, a paz, em todos os lugares, sempre que isso depender somente de nós,
    pois...
    "O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, cuidado com o que você planta!"
    Plante sempre a paz e a harmonia.

    O que ja aconteceu no dia de hoje


    Nasce Henry Ford, industrial e fabricante de automóveis - The History Channel Brasil

    NASCE HENRY FORD, INDUSTRIAL E FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS

    30 de junho de 1863
    No dia 30 de junho de 1863 nascia, em uma fazenda próxima a um município rural a oeste de Detroit, nos EUA, Henry Ford, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a iniciar a montagem em massa automóveis. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo.
    Aos 15 anos, Ford já era conhecido por realizar conserto de relógios. Aos 19, trabalhava com a montagem de motores a vapor. Sempre interessado na mecânica dos motores, ele construiu o seu primeiro motor a explosão, movido a gasolina, em 1887.
    Na década de 1893, Ford trabalhava como engenheiro chefe em uma empresa, cargo que lhe rendeu um bom salário e tempo para se dedicar às suas experiências com motores a gasolina. Em 1896, produziu o seu primeiro veículo chamado Quadriciclo. Aos 40 anos, ele reuniu 11 investidores e US$ 28 mil dólares de capital para formar a Ford Motor Company em 1903. Ford também construiu um carro para corridas que fez sua marca ficar conhecida nos Estados Unidos. Além disso, ele foi um dos primeiros patrocinadores das 500 milhas de Indianópolis.
    Sucesso de vendas, o modelo Ford T preto foi fabricado até 1926, quando o modelo sofreu modificações por conta da concorrência. No ano seguinte, foi produzido o Ford Model A, produzido até 1931. Depois disso, a empresa adotou um sistema de mudança anual de modelo, semelhante ao que é utilizado pelos fabricantes de automóveis de hoje. Ford também mostrava preocupação com os seus funcionários e sempre buscou os melhores para sua empresa. Por conta disso, oferecia ótimos salários e também repartia com seus empregados uma parte do controle acionário. Ele morreu no dia 7 de abril de 1947 morria, em Dearborn, nos EUA. 
    É publicado o livro “E o Vento Levou”

    É PUBLICADO O LIVRO “E O VENTO LEVOU”

    30 de junho de 1936
    No dia 30 de junho de 1936 foi publicado um dos livros que se transformaria em um dos grandes sucessos de venda mundial. Trata-se do romance “E o Vento Livro” (Gone with the Wind), de Margaret Mitchell. A popularidade da obra no mundo aconteceu também por conta de sua adaptação ao cinema, fato que consagrou o livro como um ícone da cultura popular norte-americana. Mitchell baseou sua história no conhecimento que possuía sobre a Guerra da Secessão e também em momentos dramáticos de sua vida. Toda a obra foi escrita em uma velha máquina de escrever Remington. O livro foi sucesso absoluto e, em 1937, ganhou o prestigiado prêmio Pulitzer. Em maio de 1936, antes da publicação da sua primeira edição, o produtor de cinema norte-americano David O. Selznick decidiu comprar os direitos autorais do livro, seguindo os conselhos de seu editor de história Kay Brown, que havia lido uma cópia de obra antes da sua publicação. Selznick pagou US$ 50 mil pelos direitos do livro, um valor considerado alto para a época. No dia 15 de dezembro de 1939, o filme "E o Vento Levou" fez sua estreia nos cinemas, tornando-se sucesso de público e entrando para a história como um dos grandes clássicos da sétima arte. 
    Faleceu José Vasconcelos

    FALECEU JOSÉ VASCONCELOS

    30 de junho de 1959
    José María Albino Vasconcelos Calderón nasceu o 28 de Fevereiro de 1882 e faleceu o 30 de Junho de 1959. Foi um advogado, político, escritor, educador, servidor público e filósofo mexicano. Autor de uma série de novelas autobiográficas que retrataram detalhes singulares do longo processo de descomposição do Porfiriato (31 anos de governo do general mexicano Porfirio Díaz), do desenvolvimento e triunfo da Revolução Mexicana, e do início da etapa do regime pós-revolucionário mexicano, que foi chamada de construção de instituições. Foi nomeado Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional de México e pelas de Chile, Guatemala e outras latinoamericanas. Foi também membro do Colégio Nacional e da Academia Mexicana da Língua. Entre suas obras destacaram: "A Intelectualidade Mexicana" (1916), "O Monismo Estético" (1919), "Pesimismo Alegre" (1931), "Estética" (1936), "Ética" (1939), "História do Pensamento Filosófico" (1937) e "Lógica Orgânica" (1945).
    Morre Chacrinha, grande comunicador de rádio e televisão - The History Channel Brasil

    MORRE CHACRINHA, GRANDE COMUNICADOR DE RÁDIO E TELEVISÃO

    30 de junho de 1988
    No dia 30 de junho de 1988 morria, no Rio de Janeiro, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, comunicador de rádio e também famoso na televisão brasileira por conta dos seus programas de auditório, entre 1950 e 1980. Ele morreu devido a um infarto e insuficiência respiratória, além de lutar contra um câncer no pulmão. Nascido no dia 20 de janeiro de 1916, em Surubim (PE), antes de se tornar uma lenda da televisão brasileira, Chacrinha encaminhava seus estudos em Recife, na Faculdade de Medicina. Aos 21 anos, quando estava no segundo ano da faculdade, ele se mudou para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar nas rádios da capital federal.
    Em 1943, lançou na Rádio Fluminense um programa de músicas de Carnaval chamado Rei Momo na Chacrinha, que fez muito sucesso. Depois disso, passou a ser chamado de Abelardo "Chacrinha" Barbosa. Nos anos 50, comandou o programa Cassino do Chacrinha, em que lançou vários sucessos da música brasileira.
    Sua estreia na televisão aconteceu em 1956, no programa Rancho Alegre, na TV Tupi. Depois, passou pela TV Rio e, em 1970, foi contratado pela Rede Globo. Dois anos mais tarde, voltou para a Tupi e, em 1978, transferiu-se para a TV Bandeirantes.
    Retornou à Globo em 1982, onde fez bastante sucesso com o programa Cassino do Chacrinha nas tardes de sábado. Chacrinha é o autor da célebre frase "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". Na década de 70 era chamado de Velho Guerreiro, por conta da homenagem de Gilberto Gil na música "Aquele Abraço". Em seu programa na TV Globo, Chacrinha usava roupas extravagantes e uma buzina de mão para desclassificar os calouros. Ele também contava com jurados e as chacretes.
    Em 1987, foi homenageado pela Escola de Samba Império Serrano com o enredo "Com a boca no mundo - quem não se comunica se trumbica". Seu aniversário de 70 anos, completados no mesmo ano, foi comemorado com um jantar oferecido em sua homenagem pelo então presidente, José Sarney. No ano seguinte, Chacrinha ficou doente e faleceu no dia 30 de junho de 1988. Em 2009, a vida de Chacrinha foi tema do filme “Alô, Alô Teresinha”, de Nelson Hioneff.
    Seleção brasileira de futebol conquista o quinto título mundial

    SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL CONQUISTA O QUINTO TÍTULO MUNDIAL

    30 de junho de 2002
    No dia 30 de junho de 2002, o Brasil conquistava o seu quinto título mundial de futebol ao erguer a taça de campeão na primeira Copa do Mundo realizada na Ásia, na Coreia do Sul e Japão. Considerada uma das seleções favoritas, na primeira fase o Brasil venceu a Turquia (2-1), China (4-0) e a Costa Rica (5-2). Com a eliminação precoce de Argentina, Itália e França, as chances de sucesso do Brasil tornaram-se maiores. Na fase do mata-mata, o time brasileiro derrotou a Bélgica (2-0) e a Inglaterra (2-1), garantindo a vaga na final contra a Alemanha. As duas seleções travaram um duelo duro e bem jogado. Contudo, o atacante Ronaldo fez a diferença na partida, justamente ele que, antes da Copa, teve sua condição física contestada por conta de uma grave lesão no joelho. Porém, com uma atuação primorosa, ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre os alemães e, além de se consagrar campeão, também se tornou o artilheiro do campeonato com oito gols marcados.

    Noticias do Meio


    Nova espécie de dinossauro é descoberta na Argentina

    NOVA ESPÉCIE DE DINOSSAURO É DESCOBERTA NA ARGENTINA



    Investigadores do Museu Argentino de Ciências Naturais (MACN) anunciaram a descoberta de numa nova espécie de dinossauro, cujos ossos foram encontrados por um pescador, acidentalmente, em 1998, no lago Ramos Mexía, na província de Rio Negro, na Patagônia argentina. Os ossos dessa espécie, batizada de “Bicentenária Argentina”, estavam em rochas com cerca de 90 milhões de anos, do período Cretáceo Superior, entre 65 e 98 milhões de anos atrás. O nome desse dinossauro recém-descoberto faz referência aos dois séculos da independência da Argentina assim como aos 200 anos do MACN.

    Segundo os pesquisadores do museu, a descoberta pode dar lugar a uma nova história sobre os celurossauros, os dinossauros que eventualmente deram origem às aves que conhecemos hoje.

     
    Artigo relacionado


    Agência de Comunicação da Presidência da Argentina

     
    Descobertos outros 16 geoglifos na região amazônica

    DESCOBERTOS OUTROS 16 GEOGLIFOS NA REGIÃO AMAZÔNICA



    Um grupo de pesquisadores da Universidade do Pará anunciou a descoberta de outros 16 geoglifos na região amazônica. Estas grandes grandes figuras desenhadas no chão foram avistadas no dia 16 de junho, durante um sobrevoo. Com isso, até agora, foram descobertos 308 geoglifos próximos do limite entre os estados do Acre e do Amazonas.

    Os geoglifos são formados fragmentos como rochas e pequenas pedras. Em sua maioria, são visualizados do alto, como é o caso dos famosos geoglifos de Nazca, no Peru. No Brasil, as imagens começaram a ser descobertas pelos pesquisadores no final dos anos 70. De acordo com os cientistas, alguns desses geoglifos podem ter mais de 10 mil anos e alguns deles chegam a medir centenas de metros de diâmetro. Suspeita-se que estas figuras foram feitas para marcação de locais e também para a realização de rituais.

    Artigos relacionados

    Divaldo fala sobre Pretos Velhos

    Refletindo com Divaldo

    Rede Boa Nova


    A divulgação da doutrina espírita é uma forma de exercitar caridade


    Segundo Emannuel, a maior caridade que podemos fazer em relação a Doutrina Espírita é a sua divulgação. E é servindo a este princípio, que o Clube Amigos da Boa Nova, que nasceu em julho de 2000, te convida a participar desta ação pró-ativa.
    Através de uma colaboração mensal, estipulada pelo próprio associado, a Rádio Boa Nova se mantém, fazendo as reformas necessárias em seus estúdios e a manutenção em seus equipamentos.
    Você já é sócio do Clube Amigos da Boa Nova?
    Se ainda não é, aproveite essa oportunidade se colaborar com a divulgação da Doutrina Espírita, ajudando a Rádio Boa Nova chegar cada vez mais longe!
    O sócio do  Clube Amigos da Boa Nova tem  benefícios exclusivos, pode assistir a espetáculos teatrais a preços promocionais, tem desconto na compra de livros na Editora Mundo Maior, pode fazer dowlond de programas e ouvi-los a qualquer momento, e muito mais...
    Faça parte do Clube Amigos da Boa Nova! Ligue 0800 12 18 38 ou no link Clube Amigos da Boa Nova aqui em nosso site e colabore com a divulgação da Doutrina Espírita.

    Homenagens aos leitores/Alemanha


     

    Programa Corrente de Orações



    Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria



    Ave-Maria, cheia de graça!

    O Senhor é convosco

    Bendita sois vóis entre as mulheres

    E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus

    Santa Maria Mãe de Deus,

    Rogai por nós os pecadores

    Agora e na hora de nossa morte. 
    Amém


    Que assim seja!!!






  • Vamos nos concentrar para tomar a água.
  • Ouça a musica e veja Online a Capela.
  • Frase do Dia

    Antes de observar os possíveis erros ou defeitos do outro, vale mais procurar-lhe as qualidades. – André Luiz.

    Saiba Mais

    Scheilla

    Foto de Scheilla

    Peixotinho, em Macaé-RJ, iniciou um trabalho de orações para as vítimas da Segunda Grande Guerra. Foi então que, de repente, chegou lá e se materializou um espírito chamado Rodolfo*, que contou que era de uma família legitimamente espírita, morando na Alemanha. Ele teve que servir na guerra como oficial-médico e o pai dele, Dr. Fritz, muito reservado, educado, severo, muito autêntico, que passou muitas idéias humanitárias aos filhos, havia lhe dito: -Matar nunca. Ao que Rodolfo respondeu: -Pai, não é isso, vou servir como médico. Pois bem, em certa ocasião, o Dr. Rodolfo foi chamado como oficial para integrar um pelotão de fuzilamento.

    Ele, então, disse: -A minha missão é salvar, não matar. E, de acordo com o regulamento militar, ele passou a ser considerado criminoso, porque deixou de servir à pátria, pois a pátria pedia a ele que matasse alguém e ele se negou. Então, disseram-lhe: -Já que você não vai executar esse homem, você vai ficar junto dele para morrer como um traidor. E ele foi fuzilado na mesma hora. A essa altura, manifestou-se (espiritualmente) ao pai e disse: -Pai, já estou na outra dimensão da vida.

    Cumpri a palavra empenhada: não matei, preferi morrer. Para que não continuasse no ambiente de guerra, foi amparado espiritualmente aqui, no Grupo Espírita Pedro (Macaé-RJ). Peixotinho, por ter sido militar, em razão justa, como espírita, tinha esse trabalho de preces em benefício das vítimas de guerra e pela paz.

    E esses fatos se deram no auge da Segunda Guerra Mundial, quase no final. Certo dia, Rodolfo (espírito) disse, assim, no Grupo de Oração do Peixotinho: -Orem por minha irmã, ela está correndo perigo.
    E como a voz do alemão, através da voz direta por ectoplasmia, não era bem nítida, um sotaque carregado, a pronúncia do nome da sua irmã não saía boa, ao invés de Scheilla, saía Ceila.

    Passado alguns dias ele disse: -Minha irmã acabou de desencarnar. Foi vítima de bombardeio da aviação. Ela e meu pai desencarnaram. Dias depois, para agradável surpresa da equipe, materializou-se uma jovem loura e disse: -Eu sou Scheilla. Foi muita alegria! Os irmãos ficaram cheios de júbilos espirituais.
    * Rodolfo, nas primeiras vezes em que psicografou mensagens, assinava "O Fuzilado".
    Tem-se notícias apenas de duas encarnações de Scheilla: uma na França, no século XVI, e a outra na Alemanha, onde desencarnou em 1943 (como Scheilla). Na existência francesa, chamou-se Joana Francisca Frémiot, nascida em Dijon, a 28/01/1572 e desencarnada em Moulins, a 13/12/1641.

    Ao entrar na história, ficou mais conhecida como Santa Joana de Chantal (canonizada em 1767) ou Baronesa de Chantal. Casou-se aos 20 anos com o barão de Chantal. Tendo muito cedo perdido seu marido, abandonou o mundo com seus 4 filhos, partilhando o seu tempo entre as orações, as obras piedosas e os seus deveres de mãe. Em 1604, tendo vindo pregar em Dijon, o bispo de Genebra, S. Francisco de Salles, submeteu-se à sua direção espiritual.

    Fundaram em Annecy a congregação da Visitação de Maria (1610), que contava, à data de sua morte, com 87 conventos e, no primeiro século, com 6.500 religiosos. A baronesa de Chantal dirigiu, como superiora, de 1612 a 1619 a casa que havia fundado em Paris, no bairro de Santo Antônio. Em Paris, instalaram-se em pequena casa alugada em bairro pobre. Passaram por grandes necessidades, mas a Ordem da Visitação (de Paris) foi aumentando e superou as dificuldades.

    Em 1619, São Vicente de Paulo ficou como superior do Convento da Ordem da Visitação. Santa Joana de Chantal deixou o cargo de superiora da Ordem da Visitação e voltou a Annecy, onde ficava a casa-mãe da ordem. A Santa várias vezes tornou a ver São Vicente de Paulo, seu confessor e diretor espiritual.

    Sua Dieta


    Sua Dieta
    Cardápio do dia - 29 de junho
      
    CAFÉ DA MANHÃ
    Pão de uva passa
    Rendimento: 1 Porção
    Caloria por porção: 195 kcal
     ver café da manhã completo
    ALMOÇO
    Nhoque verde
    Rendimento: 1 Porção
    Caloria por porção: 193 kcal
     ver receita
     ver almoço completo
    JANTAR
    Camarão empanado no coco
    Rendimento: 1 Porção
    Caloria por porção: 217 kcal
     ver jantar completo

    Labels

    Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

    Mapa

    Free Visitor Maps at VisitorMap.org