Noticias do Meio


Rio+20 acaba hoje com balanço positivo para o Brasil


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, será encerrada nesta sexta-feira (22), por volta das 15h, com a divulgação do documento final, contendo 49 páginas, denominado O Futuro Que Queremos. O balanço dos dez dias de discussões divide opiniões.
Autoridades brasileiras consideram um avanço a inclusão do desenvolvimento sustentável com erradicação da pobreza, enquanto movimentos sociais e alguns líderes estrangeiros condenam a falta de ousadia do texto.
André Corrêa do Lago, chefe da delegação do Brasil na Rio+20, repetiu que o saldo da conferência é positivo. “ O principal saldo foi fazer com que o desenvolvimento sustentável se transforme em paradigma em todos seus aspectos - social, ambiental e econômico”, disse.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou em discurso no plenário que o documento final da Rio+20 não atende a todas as “ambições” do Brasil, mas representa o melhor acordo possível.
O documento tem 49 páginas, menos uma em relação à versão anterior, sendo que inicialmente o texto chegou a ter 200 páginas. O documento está dividido em seis capítulos e 283 itens. Os capítulos mais relevantes são os que tratam de financiamentos e meios de implementação (relacionados às metas e compromissos que devem ser cumpridos).

Noticias do Meio


Lançamento do livro "Saúde + Saúdavel"


Neste sábado, 23 de junho a partir das 15h00, Dr. Rubens Cascapera, apresentador do programa Allegrum Vivi pela Rede Boa Nova de Rádio, lançará seu livro "Saúde + Saudável" na Livraria Saraiva no Shopping Anália Franco – Nível Orquídea, na Avenida Regente Feijó, 1739 na Capital Paulista.
O livro aborda por meio de uma linguagem informal, simples e clara, aspectos relevantes do funcionamento do organismo tais como: causas e tratamentos da obesidade, da depressão, da ansiedade além do medo, da insônia, da menopausa, das doenças autoimunes, das alterações da tireoide - a produção de hormônios e as consequências da falta desse forte aliado do corpo humano; os fatores psicológicos, emocionais e espirituais como causadores de doenças, e também dicas de nutrição. O livro convida o leitor a buscar o equilíbrio, a alegria de viver, ou seja, ter uma vida + saudável.

Frase do dia

Não se aproveitar dos minutos de gentileza para formular conselhos que não foram pedidos.- André Luiz

Momento Espirita



Pastor Divino

Um dos mais famosos salmos, declamado e cantado pelo mundo, por religiosos ou não, cremos deva ser o de número vinte e três, cuja autoria é atribuída a David.
David nasceu pastor e foi ungido rei pelo profeta Samuel, após uma revelação em sonho que, segundo ele, lhe teria sido dada pelo próprio Yaweh, o Espírito protetor da nação israelita.
Jovem, David guardava o rebanho de seu pai. Acostumado, portanto, como ele mesmo narra, a defender-se e às ovelhas das garras de leões e ursos.
Também a contemplar, durante horas, a paisagem que se estendia, entre vales e montanhas, o céu azul. Era um artista. Célebre é seu desempenho com que deliciava o rei hebreu Saul com sua harpa.
Revelou-se igualmente exímio poeta e cantor, considerando que os salmos eram hinos sagrados por meio dos quais o povo de Israel costumava louvar o Altíssimo, implorar a Sua misericórdia, recordar e agradecer as bênçãos recebidas.
Os hebreus denominavam esses cantos de hinos, cantados ao som de um instrumento. E David assim cantou:
O Senhor é o meu pastor. Nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos. Guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo. A Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.
David captou muito bem o papel que teria o Espírito Excelso que viria ter conosco, séculos após.
Jesus veio para o seio dos homens, a fim de com eles conviver e lhes ensinar o exercício do amor.
O amor veio para os amados. Chamou de amigos os Apóstolos, exaltando as qualidades do amigo que dá a sua pela vida do seu amigo.
Mas, Seu canto mais doce foi captado pelo Apóstolo João, que assim o traduziu em seu Evangelho: Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a própria vida pelas suas ovelhas.
O mercenário, porém, e o que não é pastor e a quem não pertencem as ovelhas, vê chegar o lobo e foge.
Mas, eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem, assim como meu pai me conhece e como eu conheço meu pai.
Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que as conduza também.
E escutarão a minha voz, e haverá um só aprisco e um só pastor.
*   *   *
Jesus é o Divino Pastor. Todos os que nos encontramos neste planeta, estamos sob Seus cuidados.
Não importa se cremos ou não. Ele é quem por nós vela. Ele derrama por sobre o mundo o Seu amor.
E, embora possamos, em rápida observação, imaginar que o caos e a confusão reinam na Terra, Ele a tudo preside, atento.
Não esqueçamos disso: o Pastor está no leme.

Redação do Momento Espírita, com versos do Salmo 23, do livro bíblico
Salmos e do Evangelho de João, cap. 10, versículos 11 a 16.
Em 22.06.2012.

Suadieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 23 de junho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Rosca Diet com Calda de Laranja
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 88 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Tirinha de carne com legumes
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 170 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Rolinhos com queijo de cabra
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 205 kcal
 ver jantar completo

Musica e capelinha 24hrs Online



CAPELINHA DAS APARIÇÕES EM FÁTIMA

24 horas online

Para rezar e/ou acompanhar em direto as celebrações.

Divaldo Franco no Programa Mais Você - 1

Emannuel



Frase do Dia

Conforte os necessitados sem exigir-lhes mudanças imediatas. André Luiz

Saiba Mais

Foto de Olympio Alves Lisboa

Nascido em 01 de Setembro de 1873 em Guarapuava-PR.
Foi por longo tempo industrial e comerciante, tendo chegado por vezes ao exercício de funções públicas.
Ingressou nos quadros federativos como membro do Conselho Permanente em 13 de janeiro de 1918.
Exerceu a Presidência de 11 de janeiro de 1920 a 09 de janeiro de 1921 e de 08 de janeiro de 1922 a 14 de janeiro de 1923.
Foi incansável trabalhador e sempre pautou sua vida dentro dos preceitos cristãos.
Desencarnou em 16 de dezembro de 1941, na cidade de Curitiba, após duras lutas enfrentadas, face às vicissitudes que a existência lhe reservou.

O que ja aconteceu no dia de Hoje


William Penn obteve concessão de território norte-americano

WILLIAM PENN OBTEVE CONCESSÃO DE TERRITÓRIO NORTE-AMERICANO

23 de junho de 1682
William Penn foi um explorador britânico, fundador da colónia de Pennsylvania. Em 1681 Penn obteve da Coroa Inglesa, em pagamento por uma dívida devida a seu pai, uma concessão de terra em Norteamérica, para onde zarpó em companhia de alguns correligionarios o 23 de Junho de 1682. Em Outubro teve seu primeiro encontro com as tribos índias. Fundou Filadelfia e durante dois anos governou a colónia. Em 1699 Penn realizou uma segunda visita a Pennsylvania (que recebeu tal nome em sua honra), onde se requereu sua presença para restabelecer a paz e o ordem. Durante esta visita erradicou a piratería, promulgou suas quatro Frames of government (base constitucional de Pennsylvania) e uma Carta de Privilégios, garantia de liberdade religiosa. Partiu para Inglaterra no final de 1701 e morreu o 30 de Julho de 1718 em Buckinghamshire.
Venancio Pulgar declarou autonomia do estado Zulia em Venezuela

VENANCIO PULGAR DECLAROU AUTONOMIA DO ESTADO ZULIA EM VENEZUELA

23 de junho de 1869
Venancio Polegar foi um caudillo e militar venezuelano, quem nasceu em Maracaibo o 7 de Novembro de 1838 e faleceu em Caracas o 8 de Outubro de 1897. Este castrense foi ademais quem declarou ao Zulia, seu estado natal, como um território independente do país venezuelano, o 23 de Junho de 1869, mas esta decisão foi revertida dias mais tarde pelo militar José Ruperto Monagas. Polegar governou o estado zuliano entre 1870 e 1874, data na qual conseguiu impulsionar a educação e obras de beneficencia pública. Foi conhecido em sua região como o Neto da Chinita (virgem patroa do estado). Polegar destacou-se pelas suas heróicas façanhas militares e quando lhe tocou reger os destinos do seu próprio povo, realizou importantes obras de progresso e educação, que bem lhe mereceram o qualificativo de autêntico civilizador.

É PROIBIDA A ATIVIDADE MILITAR NA ANTÁRTICA

23 de junho de 1961
No dia 23 de junho de 1961, foi assinado o Tratado da Antártica, no qual tornou-se proibida qualquer atividade militar no continente. Este foi o primeiro acordo antiarmamentista estabelecido durante a Guerra Fria. Além disso, o tratado determinou que a Antártica é uma reserva científica e o único continente sem uma população humana nativa. O principal objetivo do acordo foi garantir que a Antártica seria usada unicamente para fins pacíficos e que o local não seria palco de disputas internacionais.
Em setembro de 2004 ficou definido que a Secretaria do Tratado Antártico, em Buenos Aires, estaria encarregada de realizar reuniões relacionadas ao tratado, facilitar a comunicação entre os signatários, coletar, armazenar e publicar documentos e outras informações relacionadas com o assunto.
Atualmente, aproximadamente 49 países fazem parte do Tratado da Antártica. Embora conte com proteção contra atividades militares, o continente enfrenta outros desafios como a mudança climática, a redução da camada de ozônio e a atividade do homem, como o turismo irregular e descontrolado, além da caça ilegal.
Ocorreu Tragédia da Porta 12 em Argentina

OCORREU TRAGÉDIA DA PORTA 12 EM ARGENTINA

23 de junho de 1968
Nos estádios é comum que as "claques" estejam organizadas pelos grupos de adeptos denominados "barras bravas", que impulsionam os cantos de apoio a suas equipas. Em Argentina ao longo da história morreram umas 224 pessoas em incidentes relacionados com o futebol. O primeiro facto ocorreu o 14 de Maio de 1939, quando disparos da polícia, que tentavam dispersar aos inchas que pretendiam invadir o campo de jogo, depois de uma briga entre jogadores, acabaram com a vida de Óscar Munitoli, de nove anos. Mas a maior tragédia sucedeu no Estádio de River Plate, o 23 de Junho de 1968, quando 71 pessoas morreram aplastadas e asfixiadas, no que se denominou Tragédia da Porta 12. As tragédias produziuram-se pelas irritações do empate 0 - 0 entre Boca Juniors e River Plate. Tudo sucedeu quando parte da barra-brava do River saiu dantes do estádio e se dirigiu para a porta Nº 12, sector de rendimento e à saida dos visitantes, para a fechar. Extasiados, incha-los visitantes retiravam-se no meio de cánticos, gritos e euforia, que impediram aos mais atrassados escutar os alaridos, dos pioneiros em empreender a retirada, que se encontravam aprisionados entre o portão e os molinetes. Em pouco tempo aquele aglutinamento converteu-se numa montanha de pessoas aplastadas e calcadas. Foi bem como o andar tinhou-se de vermelho, um lago de sangue escorría-se entre os pés daqueles que procuravam, desesperadamente a direcção contrária.

Noticias do Meio

Pinturas rupestres da Espanha podem mudar conceitos sobre populações humanas

PINTURAS RUPESTRES DA ESPANHA PODEM MUDAR CONCEITOS SOBRE POPULAÇÕES HUMANAS



Um grupo internacional de cientistas, liderado pelo Departamento de Arqueologia e Antropologia da Universidade de Bristol, no Reino Unido, determinou que as pinturas rupestres das cavernas de Altamira e em outros locais do norte da Espanha são 10 mil anos mais antigas do que se acreditava até agora.

Este dado, segundo o artigo de capa da revista Science, além de atribuir valor às pinturas encontradas, aumenta a complexidade da história da arte. No caso, se as pinturas encontradas na caverna de El Castillo foram realmente produzidas há 40.800 anos, então seus autores teriam pertencido não aos nossos ancestrais diretos, mas sim ao homem de Neandertal.

Desta maneira, haveria a necessidade de modificar muitos dos conceitos que temos sobre as primeiras populações humanas na Europa, como por exemplo, as noções primárias sobre o ser humano, já que sua capacidade cognitiva para produzir obras de arte seria um diferencial em relação aos seus "parentes" mais antigos.
 
Artigo relacionado

Imagens que passam pelo nosso Tumblr





Noticias do Meio



Professores culpam famílias por baixo rendimento


De acordo com dados tabulados pelo Estado a partir do questionário da Prova Brasil 2009, 60% dos professores atribuem a responsabilidade sobre o fracasso dos estudantes à família do próprio aluno, enquanto 11% dos profissionais creditam o baixo rendimento ao não cumprimento do currículo ou à insegurança da escola.
O questionário foi respondido por 216.495 docentes de instituições públicas de todo o País que dão aulas para alunos do 5.º e 9.º ano do ensino fundamental, público-alvo da avaliação.
No ranking dos culpados, que apresentou 14 opções de resposta aos docentes, o nível cultural dos pais e dos  alunos, a baixa autoestima, o desinteresse e a indisciplina ocuparam as sete primeiras posições. No primeiro lugar - como principal problema que afeta o desempenho dos estudantes, apontado por 68,9% dos professores - está o não acompanhamento, por parte da família, dos deveres de casa.
Para especialistas, essa percepção dos docentes ajuda a explicar a situação precária da educação no Brasil.
Docentes da rede pública de São Paulo confirmam os resultados do questionário.

Noticias do Meio


Novela das sacolinhas nos supermercados continua em São Paulo...


O Conselho Superior do Ministério Público do Estado decidiu não aprovar o Termo de Ajustamento de Conduta, ou seja, não aprovou o documento que proibia a distribuição das sacolas plásticas nos estabelecimentos, fazendo com que o acordo deixe de ter validade.
Os supermercados terão que decidir se voltam ou não a distribuir as sacolinhas gratuitamente em São Paulo.
O acordo que estabeleceu o fim da distribuição das embalagens para os consumidores foi recusado pelo Conselho Superior do Ministério Público.
O Conselho concluiu que o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo setor não é válido porque está trazendo prejuízos para os consumidores. Por isso, se o setor quiser parar de distribuir as sacolinhas por questões ambientais vai ter que arrumar uma solução para que a população não fique com todo o ônus.
Agora, cabe a Associação Paulista de Supermercados decidir se reintroduz as sacolinhas descartáveis e se cobra ou não por elas. A Apas deve apresentar ao governo do Estado de São Paulo uma nova proposta com as regras da distribuição das sacolas plásticas.
Os supermercados deverão encontrar uma forma de compensar o cliente.

Noticias do Meio



Dia do Espírita


No dia 10 de julho, às 10h, ocorrerá uma homenagem a Chico Xavier no salão Bezerra de Menezes, na Federação Espírita do Estado de São Paulo – FEESP pelo Dia Mundial do Espírita.
Entre os convidados estarão: Eurípedes Higino dos Reis (filho adotivo de Chico Xavier), Glauber Filho (diretor do filme As Mães de Chico), Sílvia Puglia (Presidente da FEESP), Quito Formiga (Vereador), Afonso Moreira Jr (escritor), Del Mar Franco Gonzalez (Psicóloga), Dra Marlene Nobre (AME), Eunice de Oliveira Schuindt (Centro Espírita Perseverança), Jether Jacomini Filho (Diretor da Rádio Boa Nova) e Diretores da FEESP.
A parte musical ficará por conta da Orquestra e Coral Carlos Gomes - FEESP e Coral Perseverança. E a palestra será proferida pelo músico e escritor Miguel Formiga.
O salão está localizado na rua Maria Paula, 140, Bela Vista – São Paulo.
Para mais informações ligue: (11) 3115-5544 ramal livraria.

Noticias do Meio



Saiba mais sobre os perigos da Obsessão


A obsessão para muitos ainda é compreendida como uma forma de castigo, de perseguição demoníaca, de um acaso que abate na vida e, muitas vezes nessas situações, as pessoas se sentem injustiçadas.
Segundo a Doutrina Espírita e o Espiritualismo, o obsediado tem afinidade com o obsessor, seja por suas emoções, pelo campo mental, ou por suas posturas.
  • Pelo sentir: quando descuidam e valorizam os sentimentos de culpa; 
  • Pelo pensar: quando criam pensamentos tristes e pessimistas; 
  • Pelo agir: quando se envolvem nas mesmas necessidades, nos mesmos vícios, nos mesmos intentos ou quando são perseguidos pelo intuito de vingança.
Em uma entrevista com o médium e escritor Antonio Carlos Laferreira, ele aborda de forma clara, simples, porém objetiva, algumas curiosidades sobre o assunto.
RBN: O que é, e como se dá a Obsessão?
Antonio Carlos Laferreira: A obsessão consiste no domínio que os maus espíritos assumem sobre certas pessoas, com o objetivo de os escravizar e submeter à vontade deles, pelo prazer que experimentam em fazer o mal.
Em "O Livro dos Espíritos", a questão 459 cita:
459: Os espíritos influem em nossos pensamentos e nossas ações?
Sua influência é maior do que vós supondes, muito freqüentemente, são eles que vos dirigem.”
A mágoa, o rancor, o ódio ultrapassam as barreiras do tempo, os séculos não apagam das mentes obcecadas por vingança, as imagens com os sentimentos que sustentam objetivos tão obscuros.
Dá-se de:
  • Encarnado para Encarnado
  • Encarnado para Desencarnado
  • Desencarnado para Encarnado
  • Desencarnado para Desencarnado
  • Obsessão recíproca (quando ambos criam a ligação mental doentia)
  • Auto obsessão

Em todos os casos, dá-se por intermédio do “pensamento”, por “afinidade”.
Causas:
a) Ligações Carmáticas; Vingança e Culpa, comprometimento do passado, por meio da sintonia mental;
b) Causa Moral: o espírito imaturo, ainda dominado por paixões inferiores e ainda por estrutura psicológica mal orientada;
c) Contaminação: Quando o indivíduo é “contaminado” pelo magnetismo espiritual criado pelos pensamentos dos freqüentadores de locais;
d) Auto-obsessão: Quando a pessoa se atormenta com pensamentos, dos quais não conseguem se livrar (condição semelhante à neurose), muitas vezes como punição.
Sintomas:
  • Tristeza que se acentua – depressão;
  • Emotividade aumentada ou diminuída;
  • Suspeitas infundadas, Imagens perturbadoras, gerando insegurança;
  • Medos, Fobias de início, sem importância, que assumem proporções de gravidade;
  • Insônia;
  • Isolamento;
  • Ansiedade crescente;
  • Sexualidade insatisfeita;
  • Viciação: álcool, drogas, fumo, medicamentos;
  • Gula;
  • Dificuldade de orar. 
 E a Desobsessão?
Processo de Desobsessão
  • Mudança de comportamento (melhorar-se);
  • Passes;
  • Evangelho no Lar;
  • Água Fluída;
  • Tratamento da causa;
  • Tratamento médico.
Recordando o objetivo da encarnação, a perfeição do Espírito nos pede a expansão do amor, por si e pelo outro, modificando a sintonia, obtendo a mudança interior para viver no bem, em paz conosco e com o próximo, seja ele, encarnado ou desencarnado, afirma o médium.
 
 
 
 
 Antonio Carlos Laferreira - Nefrologista, escritor, autor do livro "Só o amor pode nos transformar", Dirigente da Fraternidade Cristo Redentor em Itaquera – São Paulo e apresentador do programa Fraternidade pela Rede Boa Nova de Rádio.

Frase do dia

Conforte os necessitados sem exigir-lhes mudanças imediatas. André Luiz

Saiba Mais

Don Quintím López Gómez



É impossível falar do movimento espírita espanhol sem dedicar um capítulo a Don Quintín López Gómez: um dos nossos mais fecundos escritores e filósofos mais profundos e, com toda a segurança, um dos homens que mais trabalharam em língua espanhola para a propaganda de nosso ideal.

Nasceu em Calvarrasa de Arriba, província de Salamanca, em 22 de maio de 1864 e passou sua infância mudando, a cada momento, de domicílio, ao acaso de postos a que era destinado seu pai, militar sem graduação; com a circunstância especial de haver tido durantes esses anos mais de quarenta professores diferentes, o que não podia favorecer de modo algum a solidez de sua instrução.

Porém, a vontade vence todos os obstáculos e a do pequeno Quintín era muita e, assim, vemos como aos catorze anos fez suas primeiras armas, no templo das letras, em uma pequena publicação de Huesca, intitulada La Abeja Del Pirineo.

Aos dezessete anos, passou para outra imprensa na qualidade oficial e ali conheceu o visconde Torres Solanot.

Sua iniciação espírita, precisamente, daquela época, sendo seu iniciador Don Alberto Atalaya que lhe deu para ler os Preliminares al Estudio del Espiritismo do Visconde ou um número da Luz del Porvenir. Interessou-se pelo que lia e decidiu assiná-la.

Ingressou na "Sociedad Sertoriana de Estúdios Psicológicos", orgulhoso de sua convicção espiritista e quando essa entidade quis publicar uma revista e nenhuma oficina de Huesca dignou-se a imprimi-la, alguns entusiastas tomaram, por sua conta, e compraram tipos e prensa para isso, ficando o jovem caixista encarregado de todo o trabalho. Compunha, imprimia, dobrava e enviava.

Assim nasceu o Íris de Paz, cuja publicação foi interrompida pela epidemia colérica, durante a qual os membros da "Sociedad Sertoriana" se transformaram em enfermeiros benévolos, o que motivou fossem propostos para a cruz de beneficência, que recusaram.

Trabalhou, depois, na Revista de Estúdios Psicológicos de Barcelona, La Revelación de Alicante, El Buen Sentido de Lérida e El Critério Espiritista de Madrid; até que, casado com dona Rosa Coll y Coll, a cujos delicados cuidados deve muito Don Quintín haver saído bem da grave enfermidade que o reteve na cama durante vários meses, começou, em 1883, a publicar Lúmen que, depois, se fundiu com a Revista de Estúdios Psicológicos, até que o proprietário desta decidiu suspendê-la, continuando, então, a publicação de Lúmen por longos anos, até que a enfermidade o obrigou a suspender o que havia sido, sem dúvida alguma, uma das melhores revistas espíritas de língua espanhola.

Quintín López Gómez publicou mais de cinqüenta obras, destacando-se entre elas: El Catolicismo Romano y el Espiritismo, Hágase la Luz, Ante Todo la Verdad, A. B. C. del Espiritismo, Filosofía, La Mediumnidad y sus Misterios, Los Fenómenos Psicométricos, Metafísica Transcendente, Conócete a ti Mismo, Rasgando el Velo, Interesante Para Todos, El Arte de Curar por el Magnetismo, Ciência Magnética, Hipnotismo Filosófico, Prometeo Victorioso, Diccionário de Metapsíquica y Espiritismo, entre outras.

Em todas essas obras sobressai, além de um profundo conhecimento da Filosofia Espírita e de tudo quanto com nosso ideal se refere, um sentido filosófico tão grande, que bem podemos afirmar que Quintín López com Gonzalo Soriano são duas das mais fortes colunas que teve o Espiritismo.

Depois de uma longa enfermidade e da cruel intervenção cirúrgica, nosso venerado amigo reinicia seus trabalhos e o "Centro de Estudios Psicológicos de Sabadell" dedicou-lhe uma homenagem à qual se uniu todo o Espiritismo espanhol em uma prova grandiosa de carinho e respeito.

Noticias do Meio

Nasa lança telescópio para observar buracos negros

NASA LANÇA TELESCÓPIO PARA OBSERVAR BURACOS NEGROS



A agência espacial dos Estados Unidos lançou seu novo telescópio, o NuSTAR (Nuclear Spectroscopic Telescope Array), um dispositivo inovador que, por meio de raios-X de alta potência, poderá observar e estudar os buracos negros escondidos na Via Láctea e em outras galáxias.

Depois de 20 anos e US$ 165 milhões investidos, o NuSTAR foi lançado ao espaço, e logo começará o primeiro monitoramento sistemático dos buracos negros, além de estudar explosões de supernovas e aglomerados de galáxias. A expectativa é que a missão espacial envolvendo o  NuSTAR comece na metade do mês de julho.

Artigo relacionado

Orações


Visitação de Nossa Senhora - Festa

.
.



Hino


Pela graça do Senhor,
Virgem e Mãe soberana,
Vinde até nós e amparai-nos
Em nossa humana fraqueza.


Porque trazeis dentro em Vós
O Menino da Promessa,
Sobe a Deus o nosso cântico
Por Vos haver escolhido.


Na vossa palavra mística
É toda a Igreja que exulta,
Porque sente que está perto
O nascimento de Cristo.


Ponde os olhos, Virgem Santa,
Nos povos que Vos aclamam
E amando-Vos confiam
Na força do vosso auxílio.


Ó verdadeira alegria
E porto do nosso abrigo,
Livrai-nos das tempestades,
Juntai-nos na luz eterna.


Convosco, Virgem sagrada,
E com os Anjos do Céu,
Louvaremos o Senhor
Que Vos fez a sua Eleita.


Preces

Elevemos as nossas súplicas ao Salvador, que Se dignou nascer da Virgem Maria, e digamos confiadamente:

Vossa Mãe, Senhor, interceda por nós.

Ó Sol de justiça, a quem a Virgem Maria precedeu como aurora resplandecente,
— fazei que vivamos sempre na claridade da vossa luz.

Verbo eterno, que ensinastes Maria a escolher a melhor parte,
— ensinai-nos a imitá-la, buscando o alimento da vida eterna.

Salvador do mundo, que pela virtude da redenção preservastes vossa Mãe de toda a mancha de pecado,
— livrai-nos de toda a culpa.

Redentor dos homens, que fizestes da Virgem Maria o tabernáculo puríssimo da vossa presença e sacrário do Espírito Santo,
— fazei também de nós templos do vosso Espírito.


Oração

Deus eterno e omnipotente, que inspirastes à Virgem Santa Maria o desejo de visitar Santa Isabel, levando consigo o vosso Filho Unigénito, tornai-nos dóceis à inspiração do Espírito Santo, para podermos cantar sempre com ela as vossas maravilhas. Por Nosso Senhor.



Laudes de hoje.

Suadieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 22 de junho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Bolinho de chocolate com pêra
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 103 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Frango com alho poró
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 211 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Churrasquinho
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 182 kcal
 ver jantar completo

Lição de Vida


Seu Paulino era um vovô que morava sozinho numa casa muito humilde de uma pequena cidade.
Apesar de não ser grande na altura, era grande na bondade e tinha a disposição e a determinação de um jovem. Prova disso é, que continuava trabalhando apesar da idade avançada, fazendo um serviço que amava: fazer pães.
Todos os finais de semana, seu Paulino acordava bem cedo, fazia suas orações, tomava seu café e dizia todo feliz para si mesmo: “Vou fazer uns pães hoje! Tenho certeza que ficarão mais bonitos e mais gostosos do que os da semana passada”.
Depois de tudo pronto, seu Paulino, pegava um cesto grande cheio de pães, colocava uma toalha branquinha para cobrir e saía para entregar as encomendas nas casas de seus clientes.
Certo dia, ele encontrou uma senhora, moradora antiga da cidade, que era muito conhecida porque tudo queria fazer. Estava com a mesma idade de seu Paulino. Ela se aproximou e perguntou:
- O senhor pode me dar a receita desse pão?
Seu Paulino, muito simpático, respondeu sorrindo:
- Claro! Com todo o prazer!
A senhora, então, pegou um caderno e começou a escrever a receita.
Quando ela terminou, seu Paulino, aconselhou:
- Faça como eu!
Aquela senhora não entendeu as palavras de seu Paulino, mas confirmou que assim faria.
Seu Paulino terminou de entregar todos as encomendas dos pães e voltou para casa satisfeito.
Os dias passaram. Novamente seu Paulino foi entregar suas encomendas e, no meio do caminho, encontrou aquela senhora que havia lhe pedido a receita do pão. Estava irritada e foi logo gritando:
- O senhor não tem vergonha, não? O senhor me ensinou errado! Os pães não cresceram, não ficaram assados e sim pesados como um tijolo! E olha que os ingredientes que usei foram caros e de ótima qualidade. Mas nada deu certo. Perdi tudo, até o lucro que planejei ter, foi por água abaixo.
Seu Paulinho, muito sábio, perguntou para a senhora:
- O que foi que a senhora usou para fazer os pães?
Ainda irritada, ela falou:
- O que usei? Ora! Farinha, ovos, leite, fermento, açúcar ...só isso!
Seu Paulino, quis confirmar:
- Só isso?
A mulher, não entendendo onde o idoso queria chegar, acrescentou:
- Ah... e o sal também.
Seu Paulino, muito calmo, disse:
- Olha, está tudo certo, mas o principal ingrediente a senhora não colocou.
Indignada, a senhora quis saber:
- Como assim? Que ingrediente principal? Esse o senhor não me disse!
Então, seu Paulino explicou:
- Eu disse sim! Nunca se esqueça: não adianta por tudo na massa, se a senhora não a fizer com AMOR, com CARINHO e com DEDICAÇÃO! Porque o AMOR faz crescer, a DEDICAÇÃO é o sabor, e o carinho, é ver nos olhos de quem recebe os pães com satisfação, o que se fez com amor!
LIÇÃO DE VIDA:

Tudo o que você fizer, faça com amor, carinho e dedicação!!!

Momento Espirita


http://www.momento.com.br


Fé e trabalho
 
O trabalho é lei da vida.
Sem atividade, o corpo definha e o Espírito se amolenta.
Para demonstrar a importância do labor, em dado momento Jesus afirmou:
Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também.
O Evangelho constitui um roteiro de vida equilibrada e saudável, não apenas um repositório de máximas de moral.
Saber-se útil é essencial à psicologia humana.
A criatura sem atividade produtiva carece de sentido existencial.
Tende a adoecer, física e psicologicamente.
Entretanto, o gosto por prolongados descansos persiste marcante na Humanidade.
Mesmo entre os religiosos, por vezes, o trabalho é tido à semelhança de uma punição.
Muitos afirmam desejar morrer para descansar.
Ou sinalizam, de variadas formas, considerar a morte uma forma de descanso.
O ócio seria um prêmio, um objetivo a ser perseguido.
Ocorre que essa linha de pensamento não encontra base na doutrina de Jesus.
A Espiritualidade Superior afirma não possuir interesse na incorporação de devotos famintos de um paraíso feito de preguiça.
Na Terra, mesmo a erva tenra deve produzir consoante objetivos superiores.
Os pequenos animais, guiados pelo instinto, cumprem o papel que lhes cabe.
Nessa linha, o que não deverá produzir a magnífica inteligência do Espírito encarnado?
Grande é a tarefa depositada nas mãos dos homens cuja inteligência é iluminada pela fé.
Fica-lhes muito mal reclamar da vida e desejar trabalhar o mínimo possível.
Seu papel é o de agentes da Providência.
Necessitam laborar com alegria para que o mundo se torne melhor.
Precisam ensinar os ignorantes, amparar os indigentes e os caídos.
Esse convívio com seres de valores diferentes não constitui uma punição ou uma desgraça.
O solo do planeta representa o abençoado círculo em que podem e devem colaborar com o Senhor da Vida.
Trata-se de seu educandário e de sua oficina.
Algum dia, lograrão assimilar bem a lição do serviço fraterno.
Então, terão acesso a mundos mais depurados e felizes porque estarão habilitados a neles desempenhar tarefas mais sofisticadas.
A porta Divina não se abre a Espíritos que não se sublimaram pelo trabalho incessante.
A plenitude íntima é condição própria de quem aprendeu a cooperar com Deus, no serviço ao próximo.
A figura de Jesus não pode ser invocada para justificar anseios de repouso prematuro.
Ele apenas atingiu as culminâncias da ressurreição após subir ao Calvário.
Ainda antes, ensinou e exemplificou o bem, de modo incansável.
Dentre suas lições, avulta a da fé que remove montanhas.
Então, não adianta reclamar ingresso em mundos felizes, antes de melhorar o planeta em que se habita.
Para seguir rumo a instâncias luminosas, é preciso acender a própria luz.
Ocorre que a luz do coração somente se acende em amor fraternal, à frente do serviço.
 
Redação do Momento Espírita, com base no cap. 2 do livro No
Mundo Maior, pelo Espírito André Luiz, psicografia de Francisco
Candido Xavier, ed. Feb.
Em 21.06.2012.

Suadieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 21 de junho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Suco imunizador
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 95 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Torta de brócolis
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 124 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Salada cítrica de feijão branco e laranja
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 170 kcal
 ver jantar completo

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org