Programas que amamos

Ir ao cemitério orar pelos mortos é certo?


Ouça


Banner da página de programas

Noticias do Meio



“Passe e Magnetismo” com Jacob Melo


Nos dias 16 e 17, 23 e 24 de junho o grupo espírita André Luiz de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, estará realizando o seminário “Passe e Magnetismo” com Jacob Melo.
No seminário serão explorados temas importantes como: magnetismo na codificação, fluidos, centros de força, exercícios sobre tato magnético, e estudos sobre passes magnéticos para pessoas depressivas.
As inscrições pode ser feitas através do site: www.grupoespiritaandreluiz.com e tem um custo de R$ 50,00 até o dia 31 de maio, após esta data as inscrições custarão 60,00 reais.
Para mais informações ligue: (17)9115-3457 ou email : grupoespiritandreluiz-sjrp@hotmail.com

Noticias do Meio


Envelhecimento da população é desafio ao Brasil, alerta ministra


De acordo com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, a sociedade e o governo devem encarar o envelhecimento da nossa população como um desafio para a promoção de uma melhor qualidade de vida aos idosos.

"A sociedade e o governo têm que perceber que esse é um momento muito positivo que o país vive. O nosso desafio é para que o avanço da idade dos brasileiros agregue qualidade de vida com envelhecimento ativo e saudável", disse a ministra, ao chegar para a abertura do seminário sobre os dez anos do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, realizado na Câmara dos Deputados.
Neste dia 15 se comemora o Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso. A ministra informou que, em um ano (dezembro de 2010 a dezembro de 2011), o Disque 100 Idoso recebeu 44 mil denúncias de violência contra idosos, entre agressão, abuso sexual e exploração econômica.
Atualmente, apenas o Rio de Janeiro, Alagoas e a Paraíba têm legislação que estabelecem mecanismos locais para a prevenção da tortura. No entanto, somente o do Rio de Janeiro está em funcionamento.
"O SPT (Subcomitê de Prevenção da Tortura) demonstra satisfação com essas evoluções e é da opinião que a criação desses mecanismos estaduais deveria ser encorajada pelas autoridades federais e dos Estados.", diz a ministra.

Noticias do Meio


Governo quer vacinar 13 milhões de pessoas


Começa neste sábado, 16 de junho, a campanha de vacinação contra paralisia infantil. Crianças com menos de cinco anos, mesmo aquelas que já tenham sido imunizadas devem comparecer a um dos 115 mil pontos de vacinação, entre 9h e 17h, para receber uma dose de reforço.
Quem não puder comparecer a um dos postos volantes no sábado poderá procurar os postos fixos até seis de julho. A meta é vacinar 13,4 milhões de crianças.
Este ano, a estratégia para atingir a meta será alterada. Haverá apenas um dia de mobilização nacional para vacinação contra a pólio. No segundo semestre, o dia D deverá ser organizado para atualizar a carteira com vacinas em atraso. “A situação epidemiológica da doença permite essa alteração”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

Noticias do Meio


Cúpula dos Povos


Inicia-se nesta sexta-feira, 15 de junho, a Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil paralelo à RIO+20.
O encontro deve receber cerca de 15 mil participantes entre brasileiros e estrangeiros, até o dia 23 de junho, em mais de 600 eventos espalhados pelo Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade.
Organizado por cerca de 200 organizações da sociedade civil, como o movimento indígena, de mulheres, de negros, por religiosos e ambientalistas do mundo inteiro, a cúpula pretende denunciar “as causas da crise socioambiental”, além de se contrapor ao conceito de economia verde, defendido na conferência da ONU que reunirá chefes de Estado no Riocentro.
Tendo como tema: “Na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental”, no evento serão promovidos nos próximos dias debates, assembleias, shows e manifestações. Entre as mais importantes está o protesto na Vila Autódromo - comunidade ameaçada pelas obras dos Jogos Olímpicos, em Jacarepaguá, na zona oeste - que ocorrerá dia 20, paralelamente à abertura do encontro de cúpula da conferência.
Experiências bem-sucedidas nas áreas de agroecologia e energia renovável serão apresentadas em minicursos durante o evento. Passeios a empreendimentos considerados tóxicos na Baixada Fluminense estão sendo divulgados. Um Fórum de Mídia Livre vai debater políticas de comunicação, entre outros temas, e uma rádio na internet vai amplificar as declarações dos participantes.
Durante assembleia, no último dia, será feito um balanço das atividades e das ações desde a Cúpula da Terra, realizada há 20 anos na Rio 92, além de traçar um agenda de lutas e campanhas.

Noticias do Meio



Depressão e ansiedade afasta centenas de brasileiros do trabalho todos os anos


De acordo com números da Previdência Social de 2008 até agora, transtornos mentais é a terceira principal causa de afastamento do trabalho entre os brasileiros.
Ainda de acordo com os registros, a depressão é o problema que mais faz vítimas no País. Ela é responsável por uma de cada duas licenças desse tipo.
Outro distúrbio que é bastante diagnosticado é a ansiedade, principalmente em pessoas que trabalham em situações de risco, por exemplo, policiais e bombeiros.
Bancários, que estão sempre alertas por conta do risco de assalto, e caminhoneiros, que são alvos frequentes de criminosos nas estradas do País, também são considerados pela Previdência como trabalhadores do grupo de risco para a ansiedade.
Vale lembrar depressão requer cuidados médicos especializados. Existe necessidade de uma medicação Mas também requer cuidados espirituais.
Não somos só corpo, somos espírito também. Sabemos que o espírito comanda o corpo e que, por ser imortal, é preciso mudar pensamentos e atitudes para manter o equilíbrio da vida orgânica.
E é bom lembrar que a depressão, também não está vinculada exclusivamente a quadros de obsessão, mas que sem dúvida, pode facilitar esse fato pelo estado de desequilíbrio vibracional em que pode ficar o paciente.

Frase do Dia

Melindrar-se é um modo de perder as melhores situações. – André Luiz

Saiba Mais

Jean Baptiste Henri Lacordaire

Foto de Jean Baptiste Henri Lacordaire

Em junho de 1853, quando as mesas girantes e falantes agitavam os salões da Europa, depois de terem assombrado a América, em missiva a Mme. Swetchine, datada de Flavigny, ele escreveu:
"Vistes girar e ouvistes falar das mesas?
- Desdenhei vê-las girar, como uma coisa muito simples, mas ouvi e fiz falar. Elas me disseram coisas muito admiráveis sobre o passado e o presente.
Por mais extraordinário que isto seja, é para um cristão que acredita nos Espíritos um fenômeno muito vulgar e muito pobre.
Em todos os tempos houve modos mais ou menos bizarros para se comunicar com os Espíritos; apenas outrora se fazia mistério desses processos, como se fazia mistério da química; a justiça por meio de execuções terríveis, enterrava essas estranhas práticas na sombra.
Hoje, graças à liberdade dos cultos e à publicidade universal, o que era um segredo tornou-se uma fórmula popular.
Talvez, também, por essa divulgação Deus queira proporcionar o desenvolvimento das forças espirituais ao desenvolvimento das forças materiais, para que o homem não esqueça, em presença das maravilhas da mecânica, que há dois mundos incluídos um no outro: o mundo dos corpos e o mundo dos espíritos."
O missivista era Jean-Baptiste-Henri Lacordaire, nascido em 12 de maio de 1802, numa cidade francesa perto de Dijon.
A despeito de seus pais serem religiosos fervorosos, o jovem Lacordaire permaneceu ateu até que uma profunda experiência religiosa o levou a abraçar a carreira de advogado, na Teologia.
Completando os estudos no Seminário, na qualidade de professor pôde constatar o relativo descaso dos seus estudantes pela religião.
No intuito de despertar a afeição pública para a Igreja, como colaborador do jornal L Avenir, passou a lutar pela liberdade daquela da assistência e proteção do Estado.
Vigário da famosa Catedral de Notre-Dame, em Paris, a força da sua oratória atraía milhares de leigos para o culto.
Em 1839 entrou para a Ordem Dominicana na França, trabalhando pela sua restauração, desde que a Revolução Francesa a tinha largamente subvertido.
Discípulo de Lamennais, preocupou-se em afirmar que a união da liberdade e do Cristianismo seria a única possibilidade de salvação do futuro.
Cristianismo, por poder dar à liberdade a sua real dimensão e a liberdade, por poder dar ao Cristianismo os meios de influência necessários para isto.
Insistia que o Estado devia cercear seu controle sobre a educação, a imprensa, e trabalho de maneira a permitir ao Cristianismo florescer efetivamente dentro dessas áreas .
Foi Membro da Academia Francesa e o Codificador inseriu artigo a seu respeito na Revista Espírita de fevereiro de 1867, seis anos após a sua desencarnação, que se deu em 21 de novembro de 1861.
Nele, reproduz extrato da correspondência que inicia o presente artigo, comentando: "Sua opinião sobre a existência e a manifestação dos Espíritos é categórica. Ora, como ele é tido, geralmente, por todo o mundo, como uma das altas inteligências do século, parece difícil colocá-lo entre os loucos, depois de o haver aplaudido como homem de grande senso e progresso. Pode, pois, ter-se senso comum e crer nos Espíritos."
Em sessão realizada na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas em 18 de janeiro daquele ano, o médium "escrevente habitual" Morin, descreveu a presença do espírito do padre Lacordaire, como "um Espírito de grande reputação terrena, elevado na escala intelectual dos mundos" e concluiu: "Ele pede uma coisa, não por orgulho, por um interesse pessoal qualquer, mas no interesse de todos e para o bem da doutrina: a inserção na Revista do que escreveu há treze anos. Diz que se pede tal inserção é por dois motivos: o primeiro porque mostrareis ao mundo, como dizeis, que se pode não ser tolo e crer nos Espíritos. O segundo é que a publicação dessa primeira citação fará descobrir em seus escritos outras passagens que serão assinaladas, como concordes com os princípios do Espiritismo."
Mas ele mesmo, Lacordaire, retornou de Além-Túmulo, para emprestar à obra da Codificação a sua inestimável e talentosa contribuição.
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo encontramos 3 mensagens, ditadas no Havre e Constantina, todas datadas do ano de 1863, discorrendo sobre "O bem e mal sofrer" - cap. V, item 18; "O orgulho e a humildade" - cap. VII, item 11 e "Desprendimento dos bens terrenos" - cap. XVI, item 14.

Lição de vida


Sérgio morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele viajava cinqüenta minutos, de ônibus, para ir ao trabalho.
No ponto seguinte ao dele entrava uma senhora, que procurava sempre se sentar perto da janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus. A cena se repetia todos os dias.
Certo dia, curioso, Sérgio resolveu perguntar para aquela senhora o que jogava pela janela. Ela respondeu:
- Jogo sementes.
E Sérgio continuou:
- Sementes? Sementes de que?
A senhora explicou:
- De flor. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia... Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
Sergio contestou:
- Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... a senhora acha mesmo que estas flores vão nascer aí, na beira da estrada?
E a senhora, confiante, falou:
- Acho sim, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
Sérgio não concordava com a senhora e insistiu:
- Mesmo assim...demoram para crescer, precisam de água...
A senhora, sabiamente, respondeu:
- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. E, se eu não jogar as sementes, aí mesmo é que as flores nunca vão nascer.
Dizendo isso, a senhora virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho".
Sérgio desceu logo adiante, achando que a senhora já estava meio "caduca".
O tempo passou...
Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, Sérgio levou um susto ao olhar para fora e ver flores na beira da estrada... muitas flores...
A paisagem estava colorida, perfumada, linda!
Sérgio lembrou-se da senhora, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo. O cobrador, então, respondeu:
- A velhinha das sementes? Pois é... morreu de pneumonia no mês passado.
Sérgio voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela e pensando: "Quem diria, as flores brotaram mesmo. Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pôde ver esta beleza toda".
Nesse instante, Sérgio escutou uma risada de criança. No banco da frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
- Olha, que lindo! Quanta flor bonita!... Que flor são essas, mamãe?
Neste momento, Sérgio entendeu o que aquela senhora tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, ela devia estar feliz. Afinal, tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas.
No dia seguinte, Sérgio entrou no ônibus, sentou-se numa poltrona perto da janela e tirou um pacotinho de semente do bolso...
LIÇÃO DE VIDA:
O Ano de 2013 está chegando. Plante boas sementes no decorrer deste novo ano para que não só você, mas outras pessoas também possam colher os melhores frutos!!!

O que já aconteceu no dia de hoje


Foi fundada Washington D.C.

FOI FUNDADA WASHINGTON D.C.

16 de junho de 1790
Washington D.C. é a capital dos Estados Unidos da América e compõe o denominado Distrito de Columbia (abreviado como "D.C. "), uma entidade diferente aos 50 estados que compõem dita nação. Foi fundada o 16 de Junho de 1790, por quem foi o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington. Depois, quem tomaram nas suas mãos o planejamento deste território foram Thomas Jefferson (norte-americano e terceiro presidente dos Estados Unidos, entre 1801 e 1809), James Madison (político norte-americano e Quarto presidente da nação, entre 1809 e 1817) e Alexander Hamilton (economista e político estadounidense). Suas ruas transbordam de história, por isso se converteu num destino ideal para os visitantes que esperam aprender um pouco mais sobre o passado e o património estadounidense. É, além disso, uma cidade de contrastes, com um área central de amplas avenidas, magníficos edifícios, monumentos e comunidades.
Acontece a Batalha de Mendigorría

ACONTECE A BATALHA DE MENDIGORRÍA

16 de junho de 1835
A Batalha de Mendigorría teve lugar nos campos situados ao sul desta localidade na Espanha, no dia 16 de Julho de 1835, entre os partidários do infante Dom Carlos María Isidro de Borbón, conhecidos como carlistas, e partidários de um regime absolutista, por um lado; e por outro lado, os da rainha Isabel II de Inglaterra, adeptos a um regime liberal e denominados cristinos por apoiar a regente María Cristina de Borbón, e os quais lutaram por aprisionar Dom Carlos e dizimar o exército carlista. Na Batalha de Mendigorría enfrentaram-se 24.000 carlistas, todos eles comandados pelo general espanhol Vicente González Moreno (quase toda a armada de Dom Carlos) e 36.000 liberais sob comando do militar e diplomata espanhol Luis Fernández de Córdoba. A vitória ficou com o grupo liberal que, além de aprisionar Dom Carlos, frustraram seu desejo de subir ao trono.
É fundada a Ford Motor Company - The History Channel Brasil

É FUNDADA A FORD MOTOR COMPANY

16 de junho de 1903
No dia 16 de junho de 1903, foi fundada, por Henry Ford, a Ford Motor Company, em Detroit, Michigan (EUA). De acordo com a revista “Forbes”, a Ford está entre os grandes grupos mundiais de construtores de carros. Durante muitos anos, a Ford foi a empresa número dois na fabricação de carros, atrás apenas da General Motors. Atualmente, a Ford segue como uma das 500 maiores corporações do mundo por conta de sua receita. A empresa conta com fábricas instaladas em vários países e produz automóveis para várias regiões do mundo, sempre levando em conta as características dos diferentes mercados ao redor do planeta.
Morre o compositor Lamartine Babo - The History Channel Brasil

MORRE O COMPOSITOR LAMARTINE BABO

16 de junho de 1963
No dia 16 de junho de 1963 morria, no Rio de Janeiro, Lamartine de Azeredo Babo, um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Nascido na capital fluminente no dia 10 de janeiro de 1904, ele ficou conhecido por suas marchinhas carnavalescas, cantadas até hoje, como “O Teu Cabelo Não Nega”, “Linda Morena”, e “A Marchinha do Grande Galo”. Suas letras são caracterizadas pelo humor refinado e a irreverência.
Torcedor fanático do América, do Rio de Janeiro, ele desfilou em carro aberto pelas ruas do centro da cidade, fantasiado de diabo, em comemoração ao campeonato do clube em 1960. Em 1949 compôs os hinos alternativos (não oficiais) dos 11 participantes do Campeonato Carioca daquele ano. Em um só dia, escreveu os hinos do América FC, além de Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Bangu. Depois, vieram os hinos do São Cristóvão, Madureira, Olaria, Bonsucesso e Canto do Rio.
Vítima de um infarto aos 61 anos, ele deixou seu nome gravado entre os grandes compositores do Brasil. Em 1981, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense conquistou o primeiro bicampeonato com o enredo "O teu cabelo não nega", de Arlindo Rodrigues, em uma homenagem aos compositor.

Noticias do Meio


Astrônomos descobrem a galáxia mais distante do universo

ASTRÔNOMOS DESCOBREM A GALÁXIA MAIS DISTANTE DO UNIVERSO


Astrônomos da Universidade do Arizona, nos EUA, descobriram a galáxia mais distante do universo, batizada com o longo nome de LAEJ095950.99 + 021219.1n, localizada a 13 bilhões de anos-luz da Terra. De acordo com pesquisadores envolvidos no projeto, a imagem obtida equivale a uma “galáxia bebê”, já que a fotografia corresponde a quando o universo tinha somente 5% da sua idade atual. Esta imagem foi obtida graças a uma combinação de dados do telescópio Magalhães.

Segundo o artigo, publicado na revista Astrophysical Letters, esta descoberta irá ajudar a compreender a formação e o crescimento de galáxias tão distantes como esta recém descoberta.
 
Artigo relacionado

El Mundo

 
Cientistas dão novo passo para reproduzir a “energia das estrelas”

CIENTISTAS DÃO NOVO PASSO PARA REPRODUZIR A “ENERGIA DAS ESTRELAS”


Cientistas da Universidade de Princeton, nos EUA, apresentaram um trabalho que sugere uma solução para o problema energético em escala mundial. A pesquisa mostra que é possível produzir energia de fusão, em grande escala, algo que poderia representar uma fonte de energia limpa, segura e inesgotável, resolvendo desta maneira um dos principais problemas globais. Este tipo de energia ocorre no interior das estrelas para que elas se mantenham ativas.

A este primeiro estudo, foi adicionado outro, já que pesquisadores da Universidade do Tennessee descobriram uma maneira de transformar a fusão em realidade. Eles desenvolveram um reator que seria capaz de manter o plasma em temperaturas extremamente altas. Este dispositivo, segundo os pesquisadores, poderia gerar um campo magnético capaz de permanecer a 100 milhões de graus.

O próximo passo é a construção do reator experimental ITER, que começaria a operar em 2020. Segundo os participantes do projeto, a energia de fusão poderia ser usada em larga escala antes de 2040.

O processo de energia de fusão ocorre quando dois ou mais núcleos atômicos se juntam e formam um outro núcleo de maior número atômico. A fusão nuclear precisa de muita energia para acontecer e geralmente libera muito mais energia do que consome. Até os dias atuais ainda não foi encontrado pelo homem um método de controle da fusão nuclear como acontece com a fissão.


Artigo relacionado


Papo de Varanda(Exibido em 08/04/12),Prog.Férias


Olá a todos,nossa que saudade.
Fazia tempo que não sentava aqui na varanda para escrever,que coisa boa é pode escrever para vocês ter esse espaço com calma ,dignidade e serenidade.
Obrigado ao grupo C.E que mantém viva todas essas programações simples mas dignas de confiabilidade,que há anos vem trazendo esse trabalho espírita,nas rádios,centros e há pouco tempo na Internet.
Bom,a cada momento e cada situação que passo, juro á vocês que penso muito em escrever,mínimas coisas que me tocam,penso logo em escrever. Mas a correria do dia a dia e a disponibilidade do médium...,em fim...,uma séria de coisas tem que se combinar para esse momento gostoso de estar aqui poder acontecer.
Pois foi nesses momentos que analisei certas coisas,tanto aqui como aí.
A disposição mental de cada um.
Posso ariscar em dizer que  em matéria de porcentagem; 80% dos encarnados,estão com sexo,sensualidade nas mentes,das 24hrs do dia,10hrs no mínimo passa um pensamento sensual. nem que seja um simples olhar na rua.
Somos seres em evolução e podemos demorar diversas reencarnações para ajustar esses tipos de pensamentos,mas temos que ao menos começar.
Por em nossas consciências que somos como um dínamo gerando energias de diversas tonalidades,puras,ríspidas e até mesmo torrenciais.
Criamos energias,é de nossa natureza. Agora falta saber medir,filtrar,dilapidar essa força natural que temos.
Realmente a energia sexual é uma das mais forte,pois faz parte da criação do ser, ainda nesse plano,como eu disse anteriormente é necessária diversas reencarnações para o controle dessa energia tão forte,mas temos que inicia.
Como eu ouço muito aqui; “Na Terra não tem mais ninguém para dizer ; Há..,eu não sabia...”.
Bom se não há mais ninguém que pode dizer isso,imaginem então os espíritas,não é?
Temos que controlar nossos pensamentos,principalmente nessa área da sensualidade,a Terra em si,em todos os lugares que você olha tem um apelativo para esse lado,nos cartazes ,nas tvs e mídias em geral.
Espíritas,cuidem de seus pensamentos,de suas vontades e desejos. Lembre-se de que você é luz,influenciado por erros anteriores e todo o ambiente carnal. É difícil eu sei, mas não a vitória sem luta.
Policiem suas mentes,a preencham com preces de pedidos de ajuda com muita humildade,todas as vezes que aquela “Luisinha acender”,dizendo que estar exagerando de alguma forma.
Dêem atenção a esse primeiro pensamento que lhe chama atenção. São os seus próprios sentimentos lhe mostrando o correto.
Bom gente boa Páscoa e um feliz almoço de Domingo a todos.

Isabelle Quintanilhar

"Quero melhorar, como posso conseguir?"

Suadieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 15 de junho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Vitamina de açaí, coco e tapioca
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 55 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Merluza com molho de manjericão
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 159 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Mistura de vegetais
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 91 kcal
 ver jantar completo

Estudos

Frase do dia

O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança. – André Luiz

Noticias do Meio


"Reencarnação: Ciência, Religião ou Ficção?"


É o tema da 7º Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha que acontece neste final de semana, dias 15 e 16 de junho. Promoção, Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha (AME-SG), apoio do Departamento de Ciências Humanas da Universidade de Caxias do Sul.
"O fim da ditadura dos genes", "Lembranças de vidas passadas", "Terapia de vivências passadas", "Sexualidade e Reencarnação", "Aspectos Espirituais do Genoma e o Momento da Reencarnação", "Transtornos Mentais e Reencarnação (depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar)" e "A Humanização da morte e do morrer: etapa final da reencarnação" serão os assuntos abordados ao longo dos dois dias de evento.
Os palestrantes serão Carlos Roberto, Décio Iandoli Jr., Sérgio Lopes e Victório Turconi.
A 7º Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha será realizada no anfiteatro da Universidade Caxias do Sul, em Caxias do Sul, RS.
Para mais informações ligue: (54) 3452-4472.

Saiba mais

João Ghignone

Foto de João Ghignone

Dia 08 de junho de 1978, às 23 horas, desencarnou em Curitiba (PR), o venerando confrade João Ghignone, Presidente da Federação Espírita do Paraná, por mais de 40 anos.
Nasceu no dia 11 de fevereiro de 1889, sendo natural de Serravale Sesia, no Piamonte, Itália. Seus pais transferiram residência para o Brasil em 1894, quando ele contava 05 anos de idade.
Espírita desde a sua juventude, deu o melhor de seus esforços em benefício da propaganda da Doutrina. Como Presidente da Federação Espírita do Paraná, apoiou e participou de todos os eventos espíritas de seu Estado. Tomando parte em vários Congressos, Simpósios, Semanas Espíritas e tudo o mais que engrandecesse a Doutrina, como: o "III Congresso Brasileiro de Jornalistas e Escritores Espíritas", o "Pacto Áureo", do CFN da FEB, foi o anfitrião da "4ª Zonal" realizada pelo CFN no Paraná, juntamente com sua valorosa equipe de trabalhadores. Fundou várias instituições espíritas, como o Instituto Lins de Vasconcelos, o Sanatório Bom Retiro, O Lar de Icléa, o Lar Infantil Mariinha, o Albergue Noturno de Curitiba e a Cidade da Criança. Apologista da Cultura Espírita, incentivou a publicação de livros espíritas, pela FEP, de vários autores, como: Deolindo Amorim, Victor Ribas Carneiro, Alexandre Sech e tantos outros.
João Ghignone foi um homem bom, humilde e simples, a serviço da Cultura, do Bem e da Verdade, como bem disse de si, uma reportagem de "O Estado do Paraná", transcrita em "Mundo Espírita" de 28 de fevereiro de 1973.
A esse gigante, o ilustre cidadão paranaense, que muito contribuiu para o desenvolvimento de sua cultura e outros ramos de atividades humanas, cristãs e espíritas, as nossas mais sinceras homenagens. Rogando a Deus e a Jesus muitas luzes no seu caminho no Plano Espiritual. Aos seus familiares e à família espírita do Paraná, a nossa solidariedade cristã.

Os exilados de Capela/v1

Imagens que passam em nosso Tumblr


Vertical Turn



Lição de Vida


ALIMENTANDO O AMOR

Janice trabalhava numa grande loja de departamentos.
Um dia, ela percebeu um cliente olhando umas caixas de sabonetes e se ofereceu para ajudá-lo.
O homem aceitou e disse que desejava comprar uns sabonetes finos para dar de presente à sua esposa.
Finalmente escolheu uma caixa bem bonita e pediu que fosse feito um lindo embrulho.
Uma semana depois, a balconista viu novamente o mesmo cliente, só que em outra seção da loja, olhando produtos para mulheres. Curiosa, se aproximou dele e perguntou se a esposa tinha gostado dos sabonetes que ele comprou dias atrás.
O cliente, para a surpresa de Janice, falou:
- Bom, ela ainda não os encontrou...
O cliente percebeu que Janice ficou confusa com sua resposta e, então, explicou:
- Sabe, moça, eu tenho um plano... sempre compro alguma coisa diferente para minha esposa e escondo em algum lugar de nossa casa, para que ela encontre sem estar esperando...acredito que ela encontrará os sabonetes na próxima semana, quando for limpar a nossa despensa... é uma surpresa para quebrar a rotina do serviço de casa...
LIÇÃO DE VIDA:
Não existe fórmula para fazer durar um casamento.
Mas existem pequenos gestos diários que colaboram para que a chama do afeto entre um casal nunca se apague: a atenção, o respeito, o companheirismo, carinhos diários, surpreender com atitudes boas ... tudo isso é um ato de amor, de amizade; afinal, somos responsáveis por quem cativamos.

Noticias do Meio

Cientistas alertam para possível colapso da Terra por conta da ação humana

CIENTISTAS ALERTAM PARA POSSÍVEL COLAPSO DA TERRA POR CONTA DA AÇÃO HUMANA



Um grupo internacional de cientistas de diferentes áreas publicou na última edição da revista Nature um artigo que vem agitando a comunidade internacional. Trata-se de um alerta sobre um possível colapso do planeta em um futuro próximo por conta da forma como a sociedade humana vem se desenvolvendo.

O crescimento demográfico, a destruição de ecossistemas e o aquecimento global são as principais ameaças que podem provocar um cenário mundial irreversível: falta de alimentos e água potável, grandes secas e migrações em massa, que, por sua vez, podem trazer de volta doenças infecciosas que estariam supostamente controladas.

No entanto, embora esse péssimo diagnóstico tenha sido traçado, o artigo destaca que ainda há tempo para uma mudança radical, que pode evitar esse desastre. Entre as medidas mais urgentes, está o controle do crescimento populacional, a redução do uso de energia e o emprego racional e sustentável dos recursos. Definitivamente, os cientistas assumem que é legítimo temer pelo futuro do nosso planeta, mas, ao mesmo tempo, eles propõem a necessidade de uma verdadeira mudança, enquanto ainda há chance para isso.
 
Artigo relacionado

Concentração/Chico Xavier

Papo de Varanda

1.1.1.1.1.aOgAAAIlTAP4muG5_fTMgUOts8Hv6h-msNd6dWNtLqwiGq1K4Njjydy4mT_ntUkGtcCS3MS04IaHZw00C6B5Mi2nteb4Am1T1UGOCkvICXx_tCnsi4QVIPvZDLcpn.jpg
Eu sou um espírito de luz e preciso me conscientizar disso.
Nosso livre arbítrio nos leva muitas das vezes a lugares que não conseguimos mais sair,a não ser por uma ajuda divina.
Não queira ser ajudado,queira ser a ajuda divina,independente de qual plano você esteja.
Mais se ainda não se sente capaz,e precisa de ajuda,pode contar com aqueles que são chamados de Guerreiros Azuis,espíritos de luz que um dia foram assim como você.por isso que entendem tão bem o que se passa em sua mente.
Não há outro caminho,apenas o tempo é que é diferente para cada um,mais todos um dia estarão no papel desses que hoje estão a auxiliar.
Quando se sentir fraco diante de seus defeitos,triste diante das dificuldades,lembre-se que és um candidato a ser um Guerreiro Azul,e que tudo passa.
Isabelle Quintanilhar

Suadieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 14 de junho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Mamão com calda de maracujá
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 78 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Arroz com manga
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 207 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Torta pizza
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 126 kcal
 ver jantar completo

O que ja aconteceu no dia de Hoje


É realizada a primeira transfusão de sangue - The History Channel Brasil

É REALIZADA A PRIMEIRA TRANSFUSÃO DE SANGUE

15 de junho de 1667
No dia 15 de junho de 1667, o médico pessoal do rei francês Luís XIV, Jean-Baptiste Denys, introduziu sangue de ovelha em um menino de 15 anos, fato que ficou conhecido como a primeira transfusão de sangue documentada. Após a realização com sucesso da prática, Denys fez outras tentativas, mas a falta de conhecimento sobre esse tipo de procedimento, envolvendo diferentes espécies, resultou na morte de alguns de seus pacientes. Por conta disso, a prática causou polêmica e grande controvérsia na França, o que provocou sua proibição em 1670.
 
Apesar disso, Denys forneceu as bases para os futuros procedimentos de transfusão de sangue. Em 1902, Karl Landsteiner descobriu a existência dos quatro grupos sanguíneos, feito que lhe rendeu um Prêmio Nobel e permitiu que outras transfusões de sangue ocorressem de maneira segura e confiável, salvando milhares de vidas pelo mundo. Quanto a Denys, ele desistiu da carreira de médico após suas tentativas frustradas de realizar as transfusões de sangue.
Cosmonauta soviética tornou-se a primeira mulher a viajar ao espaço - The History Channel Brasil

COSMONAUTA SOVIÉTICA TORNOU-SE A PRIMEIRA MULHER A VIAJAR AO ESPAÇO

15 de junho de 1963
No dia 15 de junho de 1963, a cosmonauta soviética Valentina Vladimírovna Tereshkova entrou para a história como a primeira mulher a viajar ao espaço, a bordo do Vostok 6. A viagem da primeira mulher ao espaço foi um ato de propaganda política do regime comunista, que, naquela época, disputava força com o poder dos Estados Unidos. Com isso, a missão também teve como objetivo mostrar “a superioridade tecnológica da União Soviética durante a corrida espacial travada com os norte-americanos, assim como enaltecer o heroísmo da mulher soviética”, como foi divulgado pelas autoridades na data do lançamento da missão.
 
Além de cosmonauta, Tereshkova também teve uma importante atuação política na União Soviética e ocupou vários cargos no governo. Em 1997 ela se aposentou como cosmonauta.
Assinou-se Tratado SALT

ASSINOU-SE TRATADO SALT

15 de junho de 1972
Depois de arduas negociações, Leonid Brézhnev em nome da URSS e o Presidente Gerald Ford, pelos EE.UU. assinaram em Moscou os acordos SALT o 15 de Junho de 1972. Este tratado punha limite à construção de armamentos estratégicos e fixava um número para os mísseis intercontinentales (ICBM) e os lanzadores de mísseis instalados em submarinos (SLBM) que possuíam a URSS e os EE. UU. Também, praticamente, proibia o estabelecimento de sistemas de defesa antimísseis. Paradoxalmente, estes acordos levavam o "equilíbrio do terror" ao absurdo, para que a disuasão conseguisse impedir a guerra era necessário que as duas superpotências não tratassem de defender as suas populações de um ataque nuclear. A "mútua destruição assegurada" era a única forma de impedir o conflito.
Faleceu Werner Braun

FALECEU WERNER BRAUN

15 de junho de 1977
Werner Braun foi um físico estadounidense de origem alemão, quem nasceu em 23 de Março de 1912 e faleceu um 15 de Junho de 1977. Movido por seu interesse pelos foguetes, uniu-se a um grupo de pesquisadores liderados por H. Oberth, quem enquadrados na Sociedade Alemã para o Fomento da Astronáutica, estudavam as aplicações da propulsão de reacção. Em 1950, a equipa de von Braun mudou-se ao arsenal de Redstone, perto de Huntsville (Alabama), onde construíram para o exército o míssil balístico Júpiter e os foguetes Redstone, usados pela NASA para os primeiros lançamentos do programa Mercury. Em 1960, seu centro para o desenvolvimento de foguetes foi transferido do exército à NASA, e ali encomendou-se-lhes a construção dos gigantescos foguetes Saturno, sendo o maior deles o que pôs ao homem na Lua. Von Braun converteu-se no director do Centro de Voo Espacial Marshall da NASA e o principal desenhador do Saturno V, que durante os anos de 1969 e 1972 levariam aos estadounidenses à Lua.

Noticias do Meio


Dia Mundial do Doador de Sangue


Dia 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma jornada para criar consciência sobre a necessidade de contar com sangue seguro, assim como para celebrar aqueles doadores voluntários que auxiliam pessoas que podem sobreviver e viver melhor.
O Ministério da Saúde alerta que os estoques dos hemocentros do País caem, em média, 25%. Esclarecem que muitas pessoas viajam e deixam de doar sangue justamente num período em que a demanda por transfusões, por causa das vítimas de acidentes de trânsito ou de violências, cresce muito.
Segundo a Fundação Pró-Sangue, a falta de informação, bem como o preconceito, são responsáveis pelo baixo índice de doadores, por volta de 2% da população. Informações da OMS - Organização Mundial da Saúde, este índice deveria estar em torno de 3% a 5%.
De acordo com o Ministério da Saúde, a coleta de sangue se dá na retirada de aproximadamente 450 ml por meio de material descartável, de uso único totalmente esterilizado, num procedimento seguro, sigiloso, rápido e muito simples, que inclui entrevista e triagem com o doador.
Durante o processo de doação, alguns sintomas podem surgir, variando de pessoa a pessoa:
  • Queda de pressão e tontura
  • Hematoma no local da picada
  • Náusea e vômito
  • Dor local e dificuldade para movimentação do braço
  • Desmaios
  • É necessário seguir critérios determinados pelo Ministério da Saúde, para que haja maior segurança para o doador e para quem vai receber o sangue.
Alguns critérios estão relacionados ao sexo e a quantidade de doação:
  • Homens só podem fazer doação de sangue quatro vezes por ano, com intervalos de 60 dias, no mínimo.
  • Mulheres, três vezes por ano, com intervalos de no mínimo 90 dias.
Para doar sangue é preciso:
  • Estar bem de saúde e possuir hábitos de vida saudável;
  • Ter entre 18 e 65 anos 11 meses e 29 dias;
  • Pesar no mínimo 50 quilos;
  • Apresentar um documento de identidade com foto, expedido por órgão oficial (RG, Carteira de Trabalho ou de Motorista).
Não podem doar:
  • Pessoas em jejum prolongado ou ingeriu alimentos gordurosos nas últimas 4 horas;
  • Doadores que fizeram cirurgia recentemente;
  • Usuários de medicamentos;
  • Gestantes
  • Menores de 18 e maior de 65 anos;
  • Pessoas que mantiveram contato sexual com pessoas do mesmo sexo nos últimos 12 meses;
  • Usuários ou ex usuários de drogas injetáveis;
  • Pessoas que ingeriram bebida alcoólica há menos de 12 horas;
  • Pessoas que não repousou adequadamente na noite anterior à doação;
  • Pessoas acometidas de febre, gripe ou qualquer tipo de infecção nos últimos 7 dias;
  • Pessoas com hepatite viral após os 10 anos de idade;
  • Portadores da Doença de Chagas;
  • Pessoas que tiveram contato sexual com muitos parceiros ou com pessoa suspeita de ser portadora do vírus da AIDS;
  • Parceiros sexuais de portadores de doenças sexuais transmitidas pelo sangue com ou sem uso de preservativos ;
  • Pessoas que colocaram piercing ou fizeram tatuagem nos últimos 12 meses;
  • Pessoas que realizaram acupuntura com profissionais não habilitados nos últimos 12 meses.
     
Cuidados após a Doação de Sangue
  • Permaneça pelo menos 15 minutos após a doação em nossos serviços para que possamos observá-lo;
  • não fume na 1ª hora após a doação;
  • tome bastante líquidos (ex.: água, suco, chá);
  • Evite atividades físicas vigorosas ou que coloquem em risco a sua segurança e a de outros nas próximas 12 horas;
  • evite utilizar intensamente o braço onde foi realizada a punção;
  • Comunique o Serviço de Hemoterapia caso você queira informar algo que omitiu na entrevista ou achar que seu sangue pode ser prejudicial a outra pessoa;
  • Entre imediatamente em contato conosco caso apresente, no dia da doação ou nos dias seguintes a ela qualquer sinal de doença, febre, diarreia, vômito, mal estar, etc.. Isto é muito importante;
  • Procure nosso serviço caso apresente qualquer problema que você ache que possa estar relacionado com a doação;
  • Utilize o nosso telefone: 08009796049 para falar conosco e/ou esclarecer qualquer dúvida;
  • Respeite o intervalo mínimo entre as doações, 2 meses para o homem e 3 meses para a mulher.
     
O ato de doar sangue é considerado pelos profissionais da saúde como um ato de amor, pois são estes hemocentros que possibilitam o armazenamento e as transfusões que salvam vidas.
Serviço:
DISQUE SAÚDE – 136
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios Bloco G
Brasilia-DF / CEP: 70058-900
Página eletrônica: portalsaude.saude.gov.br/portalsaude 
Em São Paulo: Fundação Pró-sangue -  www.prosangue.sp.gov.br

Noticias do Meio


9° Encontro de Espiritismo


De 15 a 17 de junho acontece o 9º Encontro de Espiritismo, o evento será realizado na Câmara Municipal de Jacareí, São Paulo.
A entrada é franca, pede-se somente a colaboração de um kilo de alimento ou um kilo de ração animal.
A realização do evento será por conta do Clube do Livro Espírita Emmanuel – Jacareí,São Paulo.
Para mais informações mande email para: Carlos (Monteoliva@gmail.com) ou ligue para: (12)9123-1277.

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org