Concentração/v1

Suadieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 09 de junho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Chocolate quente diet
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 115 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Bife grelhado ao molho de queijo
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 214 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Omelete com peito de peru
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 260 kcal
 ver jantar completo

Imagens que passam pelo nosso Tumblr




Frase do dia

Quando se sentir no dever de reclamar, não faça de seu verbo instrumento de agressão. - André Luiz

Saiba Mais

Francisco Carlos de Oliveira



Francisco Carlos de Oliveira, nasceu a 05 de fevereiro de 1924 na cidade de Tauá, Ceará, sendo seus pais Joaquim Carlos de Oliveira e Luíza Carlos de Oliveira.
Estudou na Escola Fazenda de Tauá de onde saiu com o diploma de Técnico Rural, exercendo as atividades de comerciário. Vindo para Fortaleza, por indicação de um amigo, passou a trabalhar no jornal "Gazeta de Notícias", em 1940, onde labutou por oito anos, até conhecer José Meireles que o colocou como correspondente em sua firma - Armazém Humaitá - depois, tornando-o sócio, até 1980, quando desligou-se completamente.
Em 1948, no dia 26 de outubro, contraiu matrimônio com D. Ivani Cabral de Oliveira, tendo quatro filhos: Levi, André Luiz, Joana D´Arc e Allan Kardec.
Na redação da "Gazeta" conheceu Humberto Cruz com quem manteve discussões acerca do problema religioso, vez que à época freqüentava uma igreja evangélica e não admitia o contato com os chamados "mortos". Humberto, um dia, desafiou-o a assistir uma reunião espírita em um Centro existente no bairro do Campo do Pio, onde passou a interessar-se pelo Espiritismo.
Lá, conheceu Olívio Silva passando a ter interesse pelas reuniões realizadas no C.E. Francisco de Assis, que funcionava na rua Barão do Rio Branco, sendo apresentado a Milton Borges que o pôs em contato com a Confederação Espírita Cearense, em 1948.
Na Confederação Espírita Cearense, depois União Espírita Cearense passou a exercer as funções de secretário até 1955, quando foi nomeado por José Borges dos Santos, diretor do Departamento de Juventude.

Colaborou em diversos jornais espíritas, inclusive de Portugal. Esteve na Argentina, representando o movimento espírita brasileiro. Apesar de não estar representando a FEB, trouxe correspondência dirigida a Wantuil de Freitas - presidente da FEB - agradecendo sua presença na Confederação Espírita Argentina.
Em entrevista ao jornal GAZETA ESPÍRITA (N.º 8 - Novembro/Dezembro/2000), lembrou fatos importantes de sua vida relacionados ao movimento, recordando nomes como Cândido Meireles, Honor Torres, Manuel Monteiro, Marsulo Melo, Mário Ciarlini, Izaías Ponte e muitos outros trabalhadores e colaboradores do movimento espírita, principalmente pessoas humildes, mas vontadosas.
Depois de muita dedicação ao Movimento Espírita, após inúmeros trabalhos realizados, Chico Carlos passou os últimos anos de sua vida terrena afastado do movimento, por força de suas condições de saúde, preso a uma cadeira de rodas, conseqüência da diabetes, que o obrigou a amputar uma das pernas.
Em sua residência, na Av. da Universidade esperava sempre solícito, a visita de seus amigos e confrades, apesar de quase esquecido por todos aqueles a quem muito amou. No dia 13 de março de 2001, ocorreu a sua desencarnação, tendo seu corpo físico sido sepultado no cemitério da cidade que o viu nascer, nos sertões dos Inhamuns - sua sempre querida Tauá.

Lição de Vida



Um psicólogo foi convidado para dar uma palestra sobre como a crítica afeta a vida das pessoas.
O local estava cheio de homens, mulheres e jovens.
O palestrante entrou carregando alguns embrulhos. Cumprimentou a todos e depois retirou livros e uma jarra com água que estavam sobre a mesa, deixando somente a toalha de seda branca.
Calado, acendeu uma forte lâmpada, enfeitou a mesa com dezenas de pérolas, que trouxe em um dos embrulhos, e com bonitas flores que tinham sido colhidas minutos antes.
Em seguida, colocou na mesa uma bíblia com capa dourada. Depois, para surpresa de todos, colocou uma pequenina lagartixa dentro de um frasco de vidro.
Então, o palestrante, mostrou a mesa com tudo o que estava nela e perguntou:
O que vocês estão vendo aqui, meus amigos? 
Algumas pessoas responderam:
Um bicho!
Outras:
Um lagarto horrível!
- Mais pessoas gritavam:
Uma larva!
Alguém falou:
Um pequeno monstro!
Depois de escutar todas as sugestões, o psicólogo concluiu:
Assim é o espírito da crítica destrutiva, meus amigos. Não se enxerga o forro de seda, nem as flores, nem as pérolas, nem as preciosidades, nem o Novo Testamento, nem a luz forte que acendi. Vocês viram apenas a pequenina lagartixa. E concluiu:
Nada mais tenho a dizer. 
LIÇÃO DE VIDA:
Muitas vezes, preocupados em criticar uma pessoa, não percebemos o que ela tem de bom...

O que já aconteceu no dia de hoje


Assassinato de Nero

ASSASSINATO DE NERO

09 de junho de 0068
O imperador romano Lúcio Cláudio Nero nasceu em 15 de Dezembro do ano 37 e morreu em 9 de Junho de 68. No final do ano 67 ou princípios do ano 68, Caio Júlio Víndice, governador da Gália Lugdunense, rebelou-se contra a política fiscal de Nero. O imperador enviou Lúcio Virgínio Rufo, governador da Alemanha Superior para sufocar a revolta e Víndice, com o objetivo de procurar aliados, pediu apoio a Galba, governador da Hispânia Tarraconense. Virgínio Rufo, no entanto, derrotou Víndice e este suicidou-se. Galba, por sua vez, acabou sendo declarado inimigo público. Nero havia recuperado o controle militar do Império, mas em contrapartida foi utilizado por seus inimigos em Roma. Em Junho de 68, o Senado votou que Galba fosse proclamado imperador e declarou Nero inimigo público, utilizando para isso a Guarda Pretoriana, que havia sido subornada. Ante esta situação, Nero fugiu e pediu a um de seus secretários que o assassinasse com uma faca. Depois de sua morte o Império desapareceu numa série de guerras civis conhecidas como o Ano dos Quatro Imperadores.
Morte de Charles Dickens

MORTE DE CHARLES DICKENS

09 de junho de 1870
Novelista, jornalista e um dos escritores mais conhecidos na literatura inglesa e universal. Nas suas obras combinou con grande destreza narração humor, sentimento trágico e ironia, a crítica social, descrevendo pessoas e lugares, tanto reais como imaginários. Nasceu o 7 de Fevereiro de 1812 e morreu o 9 de junho de 1870. En muitas ocasio"s, nas obras utilizava o pseudonimo de Boz. As obras mais destacadas sao: PapéisPótumos do Clube Pickwick(1836-1837, Oliver Twist (1837-1839), Nicolas Nickleby (1838-1839), Armazém de ambiguedades (1840-1841), Barnaby Rudge (1841), Canção de Natal (1843), Martin Chuzzlewit (1843-1844), Dombey e filho (1846-1848), David Coperfield (1849-1850), Casa desolada (1852-1853), Tempos difíceis (1854), A pequena Dorrit (1855-1857), História de duas cidades (1859), Grandes esperanças (1860-1861), O nosso amigo comum (1864-1865) e O guardavía (1866).
Nasce o autor de “El Principito”, Antonie de Saint-Exupéry

NASCE O AUTOR DE “EL PRINCIPITO”, ANTONIE DE SAINT-EXUPÉRY

09 de junho de 1900
Antonie de Saint-Exupéry foi um aviador e literato francês que só viveu escasos 44 anos. Nasceu em Lyon, o 9 de Junho de 1900 e faleceu no ano de 1944. Sua obra mais famosa e pela que tem transcendido é O Principito, um conto que em formato de livro bateu recordes de venda no mundo e em todas as línguas desde 1943, ano em que se publicou pela primeira vez em francês. Na realidade, nunca se soube que ocorreu com ele, pois desapareceu para sempre numa missão de reconhecimento, quando sbrevoava a França ocupada pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial. Saint-Exupéry começou escrevendo em prosa lírica de carácter novelesco e, posteriormente, continuo com diários, relatórios e cartas. Seus textos são consequência de reflexões profundas de índole humanistas e de crítica à cultura. Entre suas novelas sobressaem Voo Nocturno e O Correio do Sur. Como diário deu vida a Piloto de Guerra.
Uruguai se consagra o primeiro campeão olímpico de futebol da América Latina -  The History Channel Brasil

URUGUAI SE CONSAGRA O PRIMEIRO CAMPEÃO OLÍMPICO DE FUTEBOL DA AMÉRICA LATINA

09 de junho de 1924
No dia 9 de junho de 1924, o Uruguai se tornou o primeiro campeão olímpico latino americano de futebol ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, em 1924. O torneio foi disputado por 16 países, e o Uruguai fez a sua estreia com uma elástica vitória por 7 a 0 sobre a Iugoslávia. Depois, em outra grande atuação, goleou a França por 5 a 1 e eliminou a Holanda após uma sofrida vitória por 2 a 1. Na final, os uruguaios venceram a Suíça por 3 a 0, com gols de Pedro Petrone, José Pedro Cea e Angel Romano. O Uruguai voltaria a ganhar a medalha de ouro nos Jogos de  Amsterdã, em 1928.O que aconteceu

Orações


Samo da Tranquilidade

Senhor, eu chamei por Ti
e Tu ouviste.
A Tua voz ecoou pelos céus sem fim
e entrou em mim
como um raio de luz
que me iluminou.
Senhor, eu confiei-Te
a minha preocupação
e Tu estendeste a mão,
abris-te o sorriso
e tocaste o meu coração.
Senhor, eu dei-Te
a minha intranquilidade
e Tu, Senhor,
olhaste para mim
e nesse olhar
veio todo o Teu amor,
que me cobriu de paz e felicidade.
Senhor, eu contei-Te
o meu problema
e Tu sussurraste ao meu ouvido,
cheio de ternura:
«Não temas,
Eu estou aqui».

O que se passou em sala



• A Fonte Divina de energia é alcançada através da oração.
• Penetro-lhe o fulcro, enquanto oro, e revigoro-me com as
forças que me invadem.
• A energia superior restaura-me o equilíbrio e o campo vital se
recompõe, sustentando-me o ser.
• Oro e elevo-me a Deus, assim pairando, embora por momentos,
acima das misérias humanas.
13
Recurso da oração
A oração é o recurso mirífico mais acessível para permitir à
criatura comunicação com o Criador.
Ponte invisível de energias sutis, faculta a união da alma com
o Genitor Divino, por cujo meio esta haure as forças e a inspiração
para os cometimentos difíceis da existência.
Não altera o campo de lutas, nem impede os testemunhos que
favorecem a evolução. Entretanto, brinda resistências para os
embates, encorajando e vitalizando sempre.
Amplia a visão da realidade, ao tempo em que robustece o entusiasmo
de quem se lhe entrega.
Modifica a compreensão e o modo de encarar-se os acontecimentos,
produzindo sintonia com o Divino Pensamento, que tudo
governa.
Quem ora supera tensões e penetra-se de paz.
Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 43
A oração cria as condições e as circunstâncias para a meditação,
que projeta o psiquismo nas esferas elevadas, assim equilibrando
a saúde e as aspirações, por melhor orientar o sentido da
existência e a programática da reencarnação.
Ela prepara o santo, sustenta o herói, inspira o pesquisador,
mantém a vida, enquanto projeta luz nas paisagens em sombra ou
enevoadas, que se apresentam ameaçadoras.
Por mais te sintas pleno, não percas o hábito da oração, a fim
de te manteres equilibrado.
Atravessando dificuldades ou enfrentando provas rudes e severas
expiações, recorre-lhe ao concurso e constatarás os benefícios
que te advirão.
Para manter o ritmo de trabalho e conservar o ideal, ela é o
meio mais eficaz, de ação duradoura, de que podes dispor com
facilidade. Não somente te preservará as forças morais e espirituais,
como atrairá a presença dos Bons Espíritos, que se fazem
instrumentos de Deus para a solução de muitos problemas humanos.
Dá prosseguimento à oração, utilizando-te da ação digna, que
te manterá psiquicamente no mesmo elevado clima.
Quem ora renova-se e ilumina-se, pois acende claridades íntimas
que se exteriorizam mediante vibrações especiais.
Quando consigas experimentar o bem-estar e a alegria que se
derivam da oração, buscá-la-ás com freqüência, tornando-se-te
linguagem poderosa de comunicação com a Vida Estuante.
Envolto nas suas irradiações, diluirás todo mal que se te acerque,
beneficiando os maus que de ti se aproximem.
De tal maneira te sentirás, que passarás a orar constantemente,
tornando tua existência um estado de prece.
Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 44
Recorre à oração em todos os momentos da vida. Na saúde e
na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e sem recursos, no
êxito e no fracasso, ora confiante na resposta divina.
Orando, elevar-te-ás, e na energia da prece receberás tudo
quanto se te tornará necessário para prosseguires lutando e lograres
a vitória.
A criatura busca Deus pela oração e Ele responde-lhe
mediante a intuição do que fazer, de como fazer e para que,
fazendo, seja feliz.

Do fundo do baú


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Sua dieta


Sua Dieta
Cardápio do dia - 08 de junho
  
CAFÉ DA MANHÃ
Pão de milho
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 140 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Massa ao curry
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 266 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Hambúrguer de frango
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 88 kcal
 ver jantar completo

Imagens que passam em nosso Tumblr






Noticias do Meio


Ladrão arrependido devolve dinheiro, pede desculpas e aconselha


Na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, um ladrão invadiu uma casa e roubou R$ 400, depois de furtar voltou a casa, devolveu parte do dinheiro e deixou um bilhete onde escreveu que roubou porque está desempregado e o motivo de ter devolvido parte do dinheiro é que ele conhece as leis de Deus. E terminou o bilhete com um conselho: “coloquem um cadeado nas janelas”.
Porém esse arrependimento parcial não livra o ladrão da cadeia. Se for preso, ele pode pegar dois anos de prisão.

Noticias do Meio


Menina corta próprio cabelo para doar a amiga com câncer


Uma menina americana ganhou a atenção de pessoas de todo o mundo após doar seu cabelo a uma amiga com câncer.
Katie Tindall, 9 anos, decidiu que queria ajudar a sua colega de classe Emily Pena de 8 anos, após notar que a garota tinha perdido o cabelo por conta de seu tratamento para combater um câncer.
A mãe da menina, Marisa Tindall, disse a  agência de notícias BBC Brasil que "Katie ficou comovida pelo fato de que sua amiga precisava usar um chapéu para ir à escola".
Ela deixou o cabelo crescer por cerca de um ano antes de cortá-lo e entregá-lo para o programa Wigs for Kids, que organiza doações e confecciona perucas para crianças com câncer de forma gratuita.
"Katie não precisou raspar a cabeça, mas ficou com o cabelo bem curtinho", disse a mãe da menina.
Para ela, a mensagem mais importante da atitude da garota é que as crianças têm o poder de tomar decisões para ajudar umas às outras.
Além da doação, Emily teve outro grande motivo de felicidade no fim de maio, quando recebeu a notícia de que estava curada do câncer contra o qual lutou por mais de um ano e meio.

Noticias do Meio


Como manter um bom relacionamento entre Pais e Filhos


Há tempos a sociedade vem se transformando. Novas realidades, conceitos, pluralidade cultural e a velocidade com que uma infinidade de informações sobre os mais diferentes temas invadem os lares e tantos outros motivos levam à essas mudanças. Porém, como manter uma família estruturada, já que a rotina familiar também passa por transformações?
Hoje nos deparamos com casos de mães que trabalham fora enquanto pais são "donos de casa", filhos que passam o dia nas escolas, creches, computadores ou vídeo game, ou seja, o tempo de convívio no lar muitas vezes acaba sendo limitado.
A Psicóloga Mara Barella fala sobre como construir e manter um relacionamento familiar saudável.
O relacionamento humano é uma seara abundante em oportunidades de descobrirmos formas de resolução dos conflitos interpessoais e transformar as diferenças individuais, em ocasião de auto e eterno conhecimento.
As relações interpessoais se tornam experiências enriquecedoras à medida que as comunicações sejam regidas por duas diretrizes fundamentais: ouvir com atenção, certificando-se que entendeu o que foi comunicado e falar com clareza o que quero que o outro ouça e entenda.
Parece tão simples, não? Falar com clareza e ouvir com atenção. Mas cada um de nós é em si, um universo infinito de experiências, sentimentos, valores que filtra, interpreta, julga, avalia e age na vida, cada qual a sua maneira.
Ainda que fazendo parte da mesma família, deparamo-nos com características pessoais tão diferentes, como se fossem de outras famílias.
Cada pessoa é, apesar de viver em uma mesma família, grupo social e/ou cultural, um ser único, que a seu modo e de acordo com seu entendimento, busca a própria felicidade.
Assim, constatamos que as relações humanas são construídas (ou destruídas) nas situações diárias de encontros, desencontros, amores, desamores, conflitos, frustrações, reconciliações e deparando-nos com a possibilidade de inovarmos a partir do que aprendemos com nossos pais.
Construímos nossos modelos de pais e de filhos perfeitos a partir das experiências com nossos próprios pais e/ou com pais de amigos, selecionando o que aprovamos e desaprovamos nessas pessoas. E dessa forma, adotamos modelos idealizados do bom pai, da boa mãe, do bom filho (a) e da família feliz.
Porém, à medida que a experiência diária traz situações reais que fogem ao modelo idealizado, pais e filhos entram em sofrimento e tentam encaixar a realidade no “modelo certo” de relação familiar. E aí, começam a emergir os conflitos.
A cada fase da vida dos filhos, surgem novas solicitações e necessidades que exige, dos pais, novas atitudes e ações. Da mesma forma, à medida que os filhos se tornam adultos também adotam novas atitudes e ações perante os pais. Como ajustar essas mudanças? Através da comunicação aberta, honesta e responsável.
Criar condições para estimular a autonomia dos filhos é o grande desafio da paternidade amorosa e responsável. Mas essa tarefa vem coroada de muitas dúvidas, inseguranças e dores quanto aos caminhos que levarão a esse resultado: estaremos exigindo demais, ou de menos; estaremos protegendo demais ou de menos; dirigindo demais ou de menos?
Qual a medida certa?
A medida certa é a que cada família constrói para si, baseada em atitudes que promovam uma comunicação enriquecedora dos laços familiares tais como:
  • ouvir sem julgamento moral
  • reconhecer as diferenças como manifestação da individualidade de cada um e não
  • como defeito
  • agir com autoridade e não com autoritarismo
  • estabelecer/negociar regras com os filhos. Eles precisam e gostam de limites
  • construir relações de cooperação e não só de convivência entre os membros da família
  • conhecer os gostos, interesses, projetos, realizações do filho na convivência diária
  • reconhecer que relação pai-filho é uma relação de confiança, mas não é uma relação de amigo-amigo.
“Conflitos de gerações” sempre houve e continuarão a existir porque isso é da condição humana.
Somos únicos e diferentes uns dos outros e é necessário que validemos quem somos. Igualmente necessário é validar a forma do outro como ele é. Aprendendo e ensinando pelo exemplo positivo da não-violência, os conflitos de gerações serão administrados de forma inovadora e mais produtiva.

Mara Barella é Psicóloga Clínica com especialização em Atendimento Familiar, com foco em adolescentes, adultos, casais e dependentes químicos.

Noticias do Meio


Centro Espírita - Pronto Socorro de Almas


Quando chegamos pela primeira vez em um Centro Espírita, geralmente, somos recebidos por algum trabalhador ou nos dirigimos à um balcão de informações. Esta acolhida é fundamental, principalmente para quem não conhece a Doutrina Espírita.
Muitas pessoas, após buscarem outros meios de tratamento, seja material ou espiritual, vindas de igrejas, de outras denominações religiosas, esperam encontrar ali a solução ou pelo menos o alívio das suas aflições. Não que não encontrariam em outras doutrinas, pois foram estas as palavras do Mestre, “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles” (Mateus, XVIII, versículo 20), mostrando que uma reunião em qualquer outro lugar, solicitando o auxílio do alto, pode-se receber a visita dos médicos espirituais.
A casa espírita não é um local de milagres, mesmo quando dizem ‘esta é a minha última esperança’, pois a fé não pode ser colocada em terceiros, mas estes podem ser os instrumentos que vão possibilitar uma cura, o recebimento de uma bênção.
O Passe
Jesus curava os aflitos com a imposição de mãos e, asseverou, ‘Vós sois deuses’, ou seja, se tivermos fé poderemos ser instrumentos do Cristo, amparados pelos espíritos que nos cercam, espíritos trabalhadores do bem. O médium Jacob Melo, em seu livro O Passe (FEB Editora), explica que, “a despeito de quanto se tenha dito ou falado da validade ou não do passe na Casa Espírita, fato insofismável é que sua importância ali tem sido, e será sempre, muito grande.
É difícil imaginarmos uma Instituição Espírita sem possuir trabalhos de assistência espiritual através desse dispositivo terapêutico”. Explica Jacob que “em termos Espíritas passe tanto pode ser entendido como o conjunto de recursos de transferências fluídicas levadas a efeito com fins fluidoterápicos, como uma das maneiras pela qual se faz tais transferências. No primeiro caso, a imposição das mãos seria um dos recursos; no segundo, uma das maneiras”.
A doença pode ser o instrumento da cura
“Mesmo sendo estranho, muitas doenças funcionam como maravilhosas terapias. Uma pessoa viciada, por exemplo pode contrair uma hepatite aguda e, a partir daí, estabelecer base para sua reforma, para a mudança de seus hábitos. Não seria aí, então, a hepatite, um bem maior que um mal? Por exemplos tais, percebe-se que doenças podem ser encaradas como solução de problemas outros que, por serem maiores, transmutam-nas em verdadeiras curas”, diz Jacob Melo.
No momento da dor nem sempre temos esta compreensão de que “todo mal encerra um bem” pois o aflito quer sanar o seu problema apenas e não está interessado em observar, ainda que por um instante, o que poderia ser a causa dessa dor. Assim, a espiritualidade vai trabalhando para ajudar a pessoa mas se for necessário aquele desafio para o crescimento espiritual do, digamos, paciente, não haverá progresso na cura e não por falta de merecimento mas por uma oportunidade de rever conceitos, posturas, atitudes.
O Centro Espírita é responsável pela caridade espiritual e moral, orientando àqueles que o procura a iniciarem um processo de reforma íntima para melhorar-se, através do perdão, da renúncia e incluindo o trabalho, a ação que o levará na modificação de seus atos. Se uma pessoa está rancorosa, sofrendo por alguma traição, uma decepção e esta atitude mental o sufoca, sem a libertação destes sentimentos será pouco eficiente apenas buscar o passe, sem ajudar-se nessa transformação.
“O passe é o primeiro passo depois da caridade que nós aprendemos no Espiritismo, onde fala que ‘fora da caridade não há salvação”, diz a médium Neide Gavin, Coordenadora Espiritual do Centro Espírita Irmão X, em São Paulo. “Muitas vezes a gente entende que a caridade é a de dar coisas, mas a caridade evolui também. Começamos dando até o momento em que nos vemos em capacidade de se dar para as pessoas através de um trabalho mais direto.
Nas Casas Espíritas é feita através de várias atividades e uma delas é o passe. Hoje em dia, as pessoas estão tendo dificuldades de serem atendidas nos órgãos governamentais e acabam buscando as benzedeiras, as rezadeiras e também chegam ao Centro Espírita pedindo o socorro que elas não encontram nos hospitais, casas de saúde. E temos visto no meio Espírita as conseqüências no equilíbrio mental, físico e espiritual.
Hoje nós sabemos que a Organização Mundial de Saúde – OMS, fala sobre as doenças psicossomáticas, originadas na parte do Ser. No conceito da OMS a pessoa sadia não é aquela que não tem doença, mas o ser saudável engloba muitas coisas, como, estar bem na sociedade, ter o seu trabalho remunerado e ter a saúde física mas, muitas vezes a que não encontra um emprego acaba se deprimindo por não conseguir pagar suas dívidas e se manter, afetando o lado psicológico e espiritual dela. Mesmo não estando doente ela acaba adoecendo”, afirma Neide Gavin.
“Tudo começa do Espírito, não podemos simplesmente tratar o corpo físico, por isso desenvolvemos os passes nas Casas Espíritas bem desenvolvidas e aqui entra muito a responsabilidade da Casa em fazer um atendimento condizente, honesto, para que as pessoas saiam dali e levem para suas casas justamente o que foram buscar. Principalmente o conhecimento do Evangelho de Jesus, que é o foco principal, porque se todas as pessoas tivessem isto no coração, muitas doenças não apareceriam, pois elas se manifestam no físico por causa do egoísmo, do orgulho.
Herculano Pires professor e estudioso do EspiritismoO amor as livra de entrar num processo doentio. Quem estuda e vivencia o Sermão da Montanha dificilmente fica enfermo. Neste momento de transição observamos os descalabros na mídia televisiva, e essas coisas acontecem pela falta de Jesus no coração. Quando Jesus falou ‘eu não vim para curar corpos, vim para curar almas’, já nos demonstra que se não cuidarmos de nós espíritos encarnados o corpo sempre será doente.
O escritor Herculano Pires, citado por Chico Xavier como ‘o metro que melhor mediu Kardec’, escreveu em seu livro O Centro Espírita: Se os espíritas soubessem o que é o Centro Espírita, quais são realmente a sua função e a sua significação, o Espiritismo seria hoje o mais importante movimento cultural e espiritual da Terra. Temos no Brasil – e isso é um consenso universal – o maior, mais ativo e produtivo movimento Espírita do planeta.
Dessa forma, precisamos atentar para que não transformemos a Casa Espírita em ponto de encontro social e sim num local de respeito, como um pronto socorro espiritual, pois tal qual um hospital, devemos respeitar os que lá chegam buscando a paz e conforto para seu restabelecimento.

Noticias do Meio



Reencarnação: Ciência, Religião ou Ficção?


Acontece entre os dias 15 e 16 de junho, a VII Jornada Médico-Espírita, em uma promoção da Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha (AME-SG) e com o apoio do Departamento de Ciências Humanas da Universidade de Caxias do Sul.
Os assuntos abordados ao longo dos dois dias serão: "O fim da ditadura dos genes", "Lembranças de vidas passadas", "Terapia de vivências passadas", "Sexualidade e Reencarnação", "Aspectos Espirituais do Genoma e o Momento da Reencarnação", "Transtornos Mentais e Reencarnação (depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar)" e "A Humanização da morte e do morrer: etapa final da reencarnação".
E as palestrasa ficarão por conta de Carlos Roberto, Décio Iandoli Jr, Sérgio Lopes e Victório Turconi.
A VII Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha será realizada no anfiteatro da Universidade Caxias do Sul, em Caxias do Sul, RS.
As inscrições já se encontram com abertas.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4472.

Saiba Mais

Ismael Gomes Braga



Ismael Gomes Braga nasceu no dia 12 de julho de 1891 na cidade de Córrego Alegre, no estado de Minas Gerais.

Defendeu e promoveu com todo amor o Espiritismo e o Esperanto.

Além de ser um dos maiores esperantistas em solo brasileiro, era poliglota, pois dominava diversos idiomas, entre os quais, o hebraico, o árabe, o inglês, o francês, o alemão e o espanhol. Foi professor de línguas antigas e modernas, apesar de não ter passado por nenhuma faculdade. Foi autêntico autodidata, graças a sua inteligência e força de vontade.

Ismael Gomes Braga foi jornalista, tendo colaborado na Imprensa leiga e em quase todos os jornais espíritas da época, tanto no Brasil, como outros países, dando inclusive diversas entrevistas. O seu trabalho na Federação espírita Brasileira foi de grande importância, assumindo diversos cargos tanto na área espírita, quanto na esperantista.

Publicou livros de sua própria autoria e traduziu tantos outros. Sua colaboração no Reformador, como redator, foi efetiva, publicando artigos com mais de uma dezena de pseudônimos. Elaborou dicionários Português-Esperanto e Esperanto-Português para facilitar o aprendizado da língua.

Participou de Congressos, Simpósios e Cursos. No VIII Congresso Brasileiro de Esperanto, em Recife, em 1952, cuja abertura, na Federação Espírita Pernambucana, foi totalmente falado em Esperanto, ele foi o orador oficial, com o tema: "Os últimos serão os primeiros", sendo muito cumprimentado pela mestria com que discorreu o tema.

Desencarnou em 18 de janeiro de 1969 na cidade do Rio de Janeiro.

Lição de Vida



Em maio de 1945, terminava a segunda guerra mundial.
A Alemanha derrotada, foi ocupada pelas tropas americanas, inglesas e russas.
Em uma cidadezinha alemã, uma tropa de soldados americanos decidiu reconstruir uma igreja dos destroços provocados pelas bombas.
Enquanto removia os destroços, um soldado encontrou uma cabeça de Jesus Crucificado que era muito antiga. Admirado pela beleza daquele
rosto, o mostrou aos companheiros.
Então os soldados se propuseram:
Vamos procurar os pedaços e tentar reconstruir o crucifixo. 
Todos, de comum acordo, começaram a procurar no meio da destruição. Procuraram em vários lugares, inclusive onde antes era o altar. E encontraram muitos fragmentos.
Porém, por mais que tentassem, não conseguiram encontrar as mãos de Jesus.
Quando a Igreja finalmente ficou pronta, o crucifixo também foi colocado num lado do altar. Mas faltavam as mãos de Jesus.
Então, um dos soldados teve a idéia de colocar aos pés do crucifixo uma inscrição que dizia: “ Eu não tenho outras mãos a não ser as tuas.”
LIÇÃO DE VIDA: 
Na sua vida, na sua família, na sua comunidade e na sociedade, Jesus está presente, através da sua presença, através da sua ação, através das suas mãos...

O que já aconteceu no dia de hoje


Nasce o cantor, compositor e ator Seu Jorge -  The History Channel Brasil

NASCE O CANTOR, COMPOSITOR E ATOR SEU JORGE

08 de junho de 1970
No dia 8 de junho de 1970 nascia, em São Gonçalo (RJ), Jorge Mário da Silva, mais conhecido como Seu Jorge, cantor, compositor e ator. Ele teve uma infância dura no Rio de Janeiro, em Belford Roxo e, antes de se tornar cantor, teve variadas profissões entre elas a de descascador de batatas. Porém, a música sempre foi sua paixão e, desde adolescente, Seu Jorge frequentava com o pais e os irmãos bailes funks e bailes charmes no Rio. Mais tarde, começou a cantar na noite.
 
Contudo, uma tragédia abalou sua família: seu irmão Vitório foi morto em uma chacina e isso desestruturou Seu Jorge, que viveu durante três anos como sem teto. A grande virada na sua vida, porém, aconteceu quando ele foi aprovado em um teste para um musical de teatro, o que o levou a uma turnê de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro como cantor e ator.
 
A partir daí sua carreira deslanchou. Seu Jorge participou da banda Farofa Carioca e de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e trabalhos com o Planet Hemp. Além disso, também participou de vários filmes, entre os quais “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite 2”. Seu Jorge é sobrinho de Jovelina Pérola Negra e primo do sambista Dudu Nobre. Ele ganhou o apelido do amigo Marcelo Yuka, ex-Rappa.
Faleceu José Figueres

FALECEU JOSÉ FIGUERES

08 de junho de 1990
O político costarricense José Figueres foi presidente da Junta Provisória entre o ano 1948-1949, Presidente da República pela primeira vez entre 1953 e 1958, e por segunda vez entre 1970 e 1974. Nasceu em São Ramón, Alajuela, no ano 1906 e faleceu o 8 de Junho de 1990. Estudou agronomía em Estados Unidos e foi fundador de um partido social-democrata. Durante seu mandato iniciou um programa reformista que nacionalizou a banca, impulsionou a produção nacional, resolveu problemas sociais, desenvolveu a educação e proibiu o Partido Comunista. Reelegido em 1970, conseguiu importantes melhoras económicas e distributivas com sua política em frente às multinacionais. Converteu-se num símbolo da Esquerda democrática em América Latina e seu partido integrou-se muito cedo na Internacional Socialista, de orientação social-democrata. Depois de sua morte, seu filho José María Figueres atingiu a presidência da República quatro anos mais tarde.
Dia Internacional dos Oceanos

DIA INTERNACIONAL DOS OCEANOS

08 de junho de 1992
No Dia Mundial dos Oceanos foi criado o 8 de Junho do ano 1992 durante a Cimeira da Terra em Rio de Janeiro, pela Organização das Nações Unidas. Esta iniciativa oferece cada ano uma oportunidade para render tributo a todos os oceanos e motivar a mobilização internacional na sua defesa. Os oceanos cobrem o 71% da superfície da terra e são fundamentais para o funcionamento do planeta. Constantemente os mares enfrentam-se os diversos e graves perigos causados pelas actividades do ser humano, entre os que se encontram: a sobreexplotação dos seus recursos naturais, a destruição e modificação dos seus hábitats e a contaminação de suas águas e seus habitantes. Tomando em conta o dano que estas actividades ocasionam ao ecosistema, resulta imperante concienciar a nível mundial sobre esta situação, a fim de evitar a destruição deste recurso natural imprescindível, como o é o água.

Noticias do Meio


Bombardeio cósmico misterioso teria atingido a Terra, diz estudo

BOMBARDEIO CÓSMICO MISTERIOSO TERIA ATINGIDO A TERRA, DIZ ESTUDO



Depois de estudar os anéis das árvores e os sedimentos marinhos ao redor do mundo, cientistas da Universidade de Nagoya, no Japão, descobriram que há cerca de 1.200 anos a Terra foi atingida por uma onda de radiação vinda do espaço, com uma potência incomum. Segundo o artigo, publicado na revista Nature, este “ataque” aconteceu entre os anos 774 e 775 da nossa era.

A pesquisa parte de duas hipóteses para explicar a causa do bombardeio cósmico: uma explosão na superfície solar, ou a violenta explosão de uma supernova. Contudo, nenhuma destas hipóteses estaria correta, pois não há nenhum testemunho ou fonte histórica que faça referência a tais eventos. Diante da sua magnitude, eles seriam facilmente percebidos por um simples olhar.

Com isso, apesar das evidências apontadas pelos pesquisadores, ainda há muita coisa a ser investigada para explicar este acontecimento, que vem sendo definido pela comunidade científica como "muito estranho" e sem causa aparente.
 
Artigo relacionado


Pesquisadores fazem expedição para desvendar a

PESQUISADORES FAZEM EXPEDIÇÃO PARA DESVENDAR A "ANOMALIA DO BÁLTICO"



Um grupo de pesquisadores da Suécia deu início, na semana passada, a uma expedição para esclarecer o que seria o misterioso objeto descoberto nas profundezas do mar Báltico. Conhecido pelo termo técnico "Anomalia do Báltico", o objeto tem formato circular e possui 18 centímetros de diâmetro.

A investigação é realizada por uma equipe formada por 13 oceanógrafos, além de engenheiros e mergulhadores experientes. Assim que encontrarem o objeto mencionado, eles deverão fazer imagens 3D e recolher amostras de toxicidade e radiação para depois avaliar os dados obtidos, que poderão finalmente oferecer uma resposta para o mistério.

A “Anomalia do Báltico” foi observada pela primeira vez em agosto do ano passado e, desde então, vários rumores foram criados em torno de sua existência. Um dos mais questionáveis e também dos mais difundidos é o de que o objeto seria um OVNI submerso.

Artigo relacionado



Tsunami teria salvo gregos de invasão persa em 479 a.C.

TSUNAMI TERIA SALVO GREGOS DE INVASÃO PERSA EM 479 A.C.



Uma pesquisa da Universidade de Aachen, na Alemanha, concluiu que um tsunami na região de Potideia, na Grécia, teria impedido uma invasão persa em 479 a.C. A única fonte da época que narrou este acontecimento foi o historiador Heródoto, que descreveu o episódio de uma maneira que poderia parecer estranha: no momento do ataque dos persas, o mar começou a recuar e em seguida retornou, formando imensas ondas que impediram a invasão dos inimigos.

Após estudos dos sedimentos da península de Potideia, os pesquisadores obtiveram provas de que esse fenômeno marinho de grande intensidade realmente aconteceu na época citada por Heródoto. Ou seja, os gregos foram salvos de uma invasão persa pela ação dessas grandes ondas descritas pelo historiador, que, até onde se tem conhecimento, seria o autor da primeira narração de um tsunami.

O estudo alemão ainda sugere que o golfo de Salônica, onde fica a península grega, deve ser incluído entre as regiões propensas aos tsunamis. A pesquisa foi apresentada na última semana, na Reunião Anual da Sociedade Sismológica dos EUA, em San Diego, Califórnia
 
Artigo relacionado

O que se passou em sala




• O psiquismo divino abre-me os penetrais do infinito e deslumbro-
me.
• Saio da limitação, na qual me asfixio e estertoro, para a grandiosidade
da vida, onde me expando.
• Mergulho no mundo interior e vejo, ouço, percebo a realidade
sem barreiras, sem névoa, de onde procedo e para onde retornarei.
• Identifico-me com meu Pai, liberto-me.
12
Percepção extrafísica
Há uma imperiosa necessidade de vida interior, a fim de lograr-
se identificação com a realidade.
O mundo dos sentidos físicos, face ao seu significado e às suas
finalidades de pôr o ser em contato com as manifestações exteriores,
afasta-o das percepções profundas, ao mesmo tempo sutis,
da vida plena.
Fixando-o no campo das manifestações objetivas, bloqueialhe
a capacidade de ampliar os registros paranormais, que lhe
abrem as portas para captar o infinito campo das causalidades.
Mergulhado no oceano das vibrações, da energia, da mente,
envolto por ondas e pensamentos incessantes, deve dilatar a capacidade
psíquica para inundar-se dos conteúdos extrafísicos, que o
afetam, mesmo quando lhe são ignorados.
Possuidor de antenas transceptoras, é instrumento inconsciente
de forças complexas que o propelem a atitudes surpreendentes,
Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 40
e que poderia modificar, facultando-se agir em consonância com o
que lhe apraz, ao invés de ser-lhes instrumento dócil e sem vontade
própria.
Nessa imensa gama de ocorrências parafísicas, destacam-se
as faixas da telepatia, da intuição, da clarividência e da clariaudiência,
da inspiração, da precognição, da retrocognição, de indiscutíveis
bênçãos, ao alcance de todo aquele que se lhe adentre as
áreas com elevação e consciência.
És instrumento de intercâmbio psíquico permanente, mesmo
sem que te dês conta.
Emites e captas vibrações, idéias e energias mentais sem cessar.
Conforme direciones o pensamento, sintonizarás com outros
da mesma qualidade, produzindo afinidade.
Vives no mundo vibratório que eleges pelas tuas preferências
psíquicas e emocionais, atraindo como repelindo ondas correspondentes.
De acordo com o padrão cultivado, és envolvido por
idênticas respostas psíquicas.
Nessa faixa colossal da realidade encontram-se os espíritos
desencarnados, tendo-se em vista a indestrutibilidade do ser, e
com eles convives, embora nem sempre os percebas.
Educando-te interiormente, captar-lhes-ás os pensamentos,
mantendo comunicação produtiva, que te capacitará, desde agora,
para o futuro, quando te despojares do invólucro material.
Sem que o saibas, eles interferem na tua existência: ora ajudando-
te, quando são bons, ora perturbando-te, quando maus.
Por serem as almas dos homens que viveram na Terra, preservam
os seus valores, às vezes sofrendo e fazendo sofrer demoradamente,
por ignorância ou perversidade, acomodação ou inveja.
Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 41
Fazendo silêncio interior, moralizando-te, sintonizarás com
os Espíritos Nobres que te guiam e desejam partilhar contigo a
sabedoria e o amor que possuem, facilitando-te a marcha ascensional.
Penetrarás, assim, em regiões de luz imperecível, experimentando
emoções transcendentes, que te farão feliz.
Desenvolvendo a percepção parafísica, deixarás de ser um
limitado prisioneiro, para estares planando em esferas de vida
estuante, consciente dos recursos que Deus confere para a tua
plenificação de criatura eterna.

Orações


Corpus Christi – Oração vespertina


Na festa do Teu corpo e sangue
Dá-nos Senhor a
Certeza da Tua presença
Nos dons eucarísticos!

Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos Senhor
A comunhão com os irmãos,
Radicada na unidade sacramental.

Ensina-nos que nunca é compreensível
Celebrar o gesto que significa
Sacrifício e dom da vida,
União com Cristo e com os irmãos
E fomentar divisões,
Cultivar discórdias e manter desigualdades!

Impele-nos a viver cada eucaristia
Como actores comprometidos
Convictos da Tua presença
E não como simples espectadores!

Programa corrente de orações



Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria



Ave-Maria, cheia de graça!

O Senhor é convosco

Bendita sois vóis entre as mulheres

E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus

Santa Maria Mãe de Deus,

Rogai por nós os pecadores

Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


Que assim seja!!!
















  • Vamos nos concentrar para tomar a água.


    •  

      CAPELINHA DAS APARIÇÕES EM FÁTIMA

      24 horas online

      Para rezar e/ou acompanhar em direto as celebrações.

      Labels

      Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

      Mapa

      Free Visitor Maps at VisitorMap.org