sábado, 26 de maio de 2012

Noticias do Meio

Momento é propício para comprar, e ruim para vender o carro


O governo anunciou nesta semana a redução de impostos para carros, o que deixou bem feliz quem estava pensando em comprar um veículo 0KM.
As empresas estão com muitos veículos em estoque e as vendas têm sido mais fracas, segundo especialistas.
Porém antes de comprar o carro, é bom pesquisar, porque nem todas as concessionárias baixaram os preços.
Além disso, algumas lojas podem ter mantido os preços anteriores, argumentando que antes da redução do IPI os carros estavam em promoção.
Por isso, é importante pesquisar preços e taxas, inclusive em concessionárias de uma mesma montadora.
A redução dos preços dos veículos 1.000 cilindradas, em geral, deve acompanhar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que passou de 7% para zero nesta categoria. Mas ninguém deve comprar apenas por conta da redução dos impostos, dizem os especialistas, pois o carro é um bem caro, que compromete o orçamento.
Para quem tiver certeza de que tem condições para pagar as prestações, o ideal é que tente dar a maior entrada e reduzir o número de parcelas para o menor possível.
Para quem pretende vender o carro usado, o momento é bem ruim. Quando os preços dos novos caem, os usados também perdem valor rapidamente. 

Leia Mais…

Frase do Dia

Pense nos outros, mas na condição de seres humanos com necessidades, sonhos, lutas semelhantes aos seus. – André Luiz

Leia Mais…

Saiba Mais

Foto de Amílcar Del Chiaro Filho

Amílcar Del Chiaro Filho nasceu em 16 de abril de 1935, em Catalão - GO, mas foi registrado em Jardinópolis - SP.
Filho de Amílcar Del Chiaro e Maria Pimentel Barbosa Del Chiaro, foi o mais novo de seis irmãos.
Casou-se com Leonil Maria Bucheroni em 1958 e adotaram dois meninos: Carlos, em 1959 e Marcos Allan, em 1965, sendo que este desencarnou em 1996 e sua esposa, em 1999.

Amílcar conheceu o Espiritismo em 1954 freqüentando o Centro Espírita Nova Era, sediado no Belenzinho - São Paulo. Em 1958 passou a freqüentar a Sociedade Espírita Discípulos do Evangelho, no antigo Sanatório Padre Bento, em Guarulhos. Participou da formação e fundação do Centro Espírita Estudo e Meditação e Centro Espírita Jesus é o caminho também em Guarulhos.

Posteriormente fundou, com alguns companheiros, o Grupo de Estudos e Pesquisas Espíritas Herculano Pires, também em Guarulhos, onde militou até seu desencarne. Em 1976 participou da instalação da União Municipal Espírita de Guarulhos, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo e foi presidente em várias gestões. Hoje se denomina USE Intermunicipal de Guarulhos.

Em julho de 1977 estreou na Rádio Boa Nova, com o programa: Sol Nas Almas, da USE Guarulhos, que está até hoje no ar. Produziu e apresentou juntamente com Roberto Rios o programa: Gente Como a Gente, e fez parte das equipes de: Diálogos Espíritas - Ação 2000 e Conversa amiga com você. Escreveu Radionovelas e produziu os textos dos programas: Quem Pergunta Quer Saber e Campanha Boa Nova Pela Paz.

Foi expositor espírita bastante requisitado e articulista de vários jornais e revistas espíritas. Amílcar teve, também, grande destaque como intelectual. Publicou 09 obras que alcançaram grande repercussão e valiosa contribuição à cultura. Seus livros são considerados preciosos para o conhecimento espírita.

Amigo e sempre muito presente, era também solicitado para ocupar as tribunas dos Centros Espíritas, bem como de solenidades e confraternizações diversas, o que sempre fez com elevado sentimento de zeloso prestador de serviços da causa doutrinária.

Um exemplo, um modelo como estudioso do espiritismo. Contava em roda de amigos que leu e releu nada menos de 07 vezes a Revista Espírita de Allan Kardec, composta de 12 volumes encadernados, tendo cada volume aproximadamente 300 páginas. Sempre falava da sua vocação pelo estudo da doutrina espírita.

Amílcar Del Chiaro Filho desencarnou na manhã de 30 de Novembro de 2006.

Leia Mais…

Voz do Brasil


25/0/12 Voz do Brasil

Anunciadas hoje as alterações do novo código florestal brasileiro, que foi aprovado no congresso nacional. Todas as mudanças seguiram os critérios de preservação das floresta, da produção agrícola sustentável sem deixar de lado a questão social. Um dos principais objetivos foi não deixar que desmatadores fiquem impunes e recuperar áreas de proteção ambiental. O programa Rede Cegonha, lançado pela presidenta Dilma em março do ano passado, já fez mais de 20 milhões de consultas pré-natal. Com isso, o número de mortes decorrentes de complicações na gravidez teve uma queda recorde de 21%. A iluminação pública está em mais de 96% do entorno dos domicílios brasileiros, segundo dados do Censo Urbanístico do IBGE. 
ouvir - download 

Leia Mais…

Lição de Vida

Jair andava pelas ruas da cidade, sempre com o seu fiel cão, um vira-lata, chamado “Malhado”. Apesar de ser um mendigo, ele não pedia dinheiro e aceitava sempre um pão, uma fruta, um pedaço de bolo ou um almoço com sobras de comida.
Jair era conhecido como um homem bom, que perdeu a razão, os amigos e nem sabia mais quem era. Não tinha nenhum vício, estava sempre tranqüilo, mesmo quando não ganhava nenhuma comida, pois acreditava que Deus lhe daria um pouco na hora certa. E, realmente, sempre alguém lhe dava o que comer. Ele agradecia com muita humildade e pedia a Deus para abençoar aquela pessoa.
Jair e Malhado se conheceram na rua. Ele dividiu seu almoço com o cão, e, assim, ficaram amigos. Desde então, toda comida que o mendigo conseguia, dava primeiro ao cachorro, que, por sua vez, protegia seu dono.
Como viviam na rua, não tinham lugar certo para dormir, onde anoiteciam, ali dormiam. Quando chovia, procuravam abrigo embaixo de algum viaduto.
Uma vez, seu Josué, um pipoqueiro, de uma praça onde o mendigo costumava passar, começou a conversar com Jair e perguntou:
- Você vive vagando pelas ruas com seu cão... Você
não tem nenhum desejo na vida?
E, Jair respondeu:
- Tenho sim. Eu tenho muita vontade de comer um cachorro quente, daqueles que o seu Zezé vende ali na esquina.
O pipoqueiro, surpreso perguntou:
- Só isso? Só um simples cachorro quente?
E Jair confirmou:
- É, sim, este é o meu desejo do momento.
Seu Josué, então, saiu para comprar o sanduíche na carrocinha do amigo Zezé. Voltou e entregou o delicioso cachorro quente para o mendigo, que emocionado, não conseguia falar nada, somente sorria. Assim que pegou o sanduíche das mãos do pipoqueiro, Jair tirou a salsicha, deu para “Malhado” e comeu o pão com os temperos.
Seu Josué, não entendeu a atitude de Jair, pois a salsicha era o melhor pedaço do cachorro- quente, e perguntou:
- Por que você deu para o cão, a salsicha, o melhor pedaço?
E Jair, saboreando o que restou do sanduíche, respondeu:
- Para o melhor amigo, o melhor pedaço!
Disse isso, e continuou comendo alegre e satisfeito.
Seu Josué não tinha mais o que falar. Se despediu de Jair, passou a mão na cabeça de “Malhado” e saiu pensando no que havia acontecido ali naquela praça.
Jair, um simples mendigo, havia lhe mostrado o verdadeiro sentido de uma amizade. 
LIÇÃO DE VIDA:

Como é bom ter amigos. Pessoas em quem podemos confiar... desabafar ...
Amigo é aquele que está do nosso lado sem nada pedir ou exigir, em qualquer momento da nossa vida

Leia Mais…

Programa Corrente de Fé.




Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


       

Que assim seja!!!







  • Vamos nos concentrar para tomar a água.















    • Leia Mais…

      SuaDieta

      Sua Dieta
      Cardápio do dia - 26 de maio
        
      CAFÉ DA MANHÃ
      Bolo de coco e banana
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 136 kcal
       ver café da manhã completo
      ALMOÇO
      Pastinha de alho
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 52 kcal
       ver receita
       ver almoço completo
      JANTAR
      Hambúrguer assado
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 105 kcal
       ver jantar completo

      Leia Mais…

      Momento Espírita

      http://www.momento.com.br

      Caminhos do desamor
       
      Dia desses passamos por uma rua e nos chamou a atenção um grande muro, à frente de uma casa.
      Com todo capricho, o muro estava pintado com uma cor clara e, pequenos canteiros, com flores miúdas, haviam sido colocados à beira da calçada.
      Um primor! Infelizmente, bem no meio do muro, havia sido escrito em letras pretas, tortas, grotescas, destoando totalmente da beleza e bom gosto do dono da casa: Jesus te ama!
      A mensagem é positiva, no entanto, pichar propriedade alheia mostra, em primeira mão, que Jesus ama a todos, com certeza, mas nós ainda não aprendemos a amar nosso irmão.
      Não respeitar a propriedade alheia, não preservar o que outro gastou em economias, em trabalho, em esforço, para conseguir é falta total de amor.
      E se proclamamos que Jesus nos ama, devemos recordar que Ele nos recomendou que nos devíamos amar uns aos outros como Ele nos amou.
      Ele, portanto, prescreveu a forma de amar que deveríamos seguir. Precisamos aprender a seguir-Lhe o exemplo.
      E oportunidades para isso não faltam. Dizemo-nos um país religioso, no entanto, como escreveu João Ubaldo Ribeiro, em uma de suas crônicas, nossas empresas são verdadeiras papelarias.
      Os empregados, que ganhamos nosso salário mensal, levamos para casa todos os dias papel, clipes, lápis, canetas, tudo de que precisa nosso filho para fazer o trabalho da escola.
      Ou para nós mesmos utilizarmos. Quanta desonestidade em nosso proceder. Nem nos lembramos que, com tais ações, não estamos obedecendo ao sétimo mandamento do Decálogo.
      E nosso desamor ao próximo continua. Basta olharmos para nosso planeta. Aplaudimos os discursos dos que nos conclamam ao mundo sustentável, à reciclagem do lixo, à coleta seletiva e tudo o mais.
      Comparecemos a caminhadas que objetivam conscientizar a todos a respeito da correta postura ecológica. Contudo, muitos de nós vamos deixando pelo caminho as marcas da nossa passagem: copos e garrafas descartáveis, papéis de bala, etc.
      E não estaremos amando nosso próximo enquanto nos ônibus as pessoas idosas, gestantes, com crianças ao colo estiverem em pé e nós fingirmos dormir para não lhes dar o lugar.
      Nem mesmo quando alardeamos que temos TV a cabo em casa, mas nada pagamos por ela, porque puxamos o cabo da casa do vizinho.
      Enquanto não houver o mínimo respeito pela propriedade do outro, pelos bens públicos, ainda estaremos estacionados no desamor.
      Enquanto acreditarmos que o bom mesmo é ser esperto e passar o outro para trás e ainda nos vangloriarmos do feito, não estaremos no caminho do amor.
      Enquanto ensinarmos, por nossos atos, às gerações futuras que o bom é ficar rico, da noite para o dia, não importando os métodos; que o bom é sempre levar vantagem em tudo, ainda estacionamos no desamor.
      Pensemos nisso: quem ama serve ao semelhante, ajuda a planta e socorre o animal.
      Quem ama, preserva o mundo em que vive e que o seu irmão também vive.
      Todos desejamos um mundo melhor, mais justo, sadio e agradável.
      Lembremos que tudo depende de nós, de cada um de nós.
       
      Redação do Momento Espírita.
      Em 25.05.2012.

      Leia Mais…

      O que já aconteceu no dia de Hoje.

      Nasce Irmã Dulce, a Beata dos Pobres

      NASCE IRMÃ DULCE, A BEATA DOS POBRES

      26 de maio de 1914
      No dia 26 de maio de 1914 nascia, em Salvador (BA), Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Ela foi uma religiosa católica, conhecida por suas obras de caridade e de assistência e chegou a ser indicada ao prêmio Prêmio Nobel da Paz pelo então presidente José Sarney, com o apoio da rainha Sílvia da Suécia. Em 2000, recebeu do papa João Paulo II o título de Serva de Deus. Em maio de 2011, foi beatificada em Salvador. A celebração da sua festa litúrgica é no dia 13 de agosto.
      Irmã Dulce trabalhou durante mais de 50 anos para a caridade. Entre suas obras, estão a fundação do Hospital Santo Antônio, do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) e do Círculo Operário da Bahia.
      Mesmo com a saúde frágil, Irmã Dulce construiu e manteve uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país. No dia 11 de novembro de 1990, ela começou a ter problemas respiratórios e foi internada no hospital. Em 20 de outubro de 1991, recebeu no convento, em seu leito de morte, a visita do Papa João Paulo II para receber a bênção e extrema unção. Ela morreu em Salvador, de causas naturais, aos 77 anos, no dia 13 de março de 1992.

      TEM INÍCIO O BOMBARDEIO DOS EUA CONTRA TÓQUIO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

      26 de maio de 1945
      No dia 26 de maio de 1945 teve início o grande bombardeio contra Tóquio, promovido pelo exército dos Estados Unidos. A ação militar durante a Segunda Guerra Mundial causou a morte de mais de 100 mil pessoas. Neste dia, os aviões lançaram contra os japoneses 8.250 bombas, de 250 quilos, que estavam a 150 metros de altura e que projetaram por sua vez 50 bombas de três quilos carregadas com napalm, um conjunto de líquidos inflamáveis à base de gasolina gelificada. O ataque transformou Tóquio em uma enorme labareda, e as pessoas lutavam para se proteger das chamas e do calor que chegavam aos 800ºC. Na manhã do dia seguinte, as ruas estavam cheias de corpos de pessoas que morreram asfixiadas pela fumaça. O forte calor fez evaporar a água de valas, lagoas e piscinas. O ataque destruiu 50% da cidade de Tóquio, assim como 20% de sua indústria.
      Fundada a OUA

      FUNDADA A OUA

      26 de maio de 1963
      A Organização para a Unidade Africana (OUA) foi uma organização regional que agrupava os países do continente africano. Foi fundada em 25 de maio de 1963 e substituída em 9 de julho de 2002 pela União Africana (UA). Seus fins foram promover a unidade e solidariedade dos estados africanos e servir como porta-voz coletiva do continente. Também se dedicava a erradicar o colonialismo e a promover a cooperação internacional. Sua sede fica na Etiópia e sua criação se fundamentou no impulso de dois importantes líderes políticos do Terceiro Mundo, Kwame Nkrumah (Gana, África) e Gamal Abdel Nasser (Egito). A OUA foi uma das principais promotoras do boicote, protestos diplomáticos e políticas contra a África do Sul, devido à aplicação do apartheid como política oficial de governo.

      Leia Mais…

      O que se passou em sala


      • O amor divino inunda-me de paz.
      • Sua presença conduz-me ao próximo, que passo a amar.
      • Descubro-me em falta para com Deus e para com o meu irmão.
      • Por fim, amo-me e renovo-me, pleno, regozijando-me no amor,
      que é a meta essencial da vida.
      6
      Amor acima de tudo
      Jesus recomendou que o amor deve ser a pedra angular de todas
      as construções. Considerou-o como o mandamento maior e
      sintetizou toda a Lei e os profetas no amor a Deus acima
      de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
      Nessa diretriz de aspecto tríplice estão presentes todas as realizações
      humanas, suas ambições e metas.
      O amor a Deus significa o respeito e a ação preservadora
      da vida em todas as suas expressões, tornando-se o ser parte integrante
      d’Ele, consciente do conjunto cósmico.
      A responsabilidade perante a Natureza, não a agredindo nem
      a vilipendiando, antes contribuindo para o seu desenvolvimento e
      harmonia, expressa o amor que contribui para a obra divina, homenageando-
      lhe o Autor.
      O amor ao próximo é conseqüência daquele que se dedica
      ao Genitor, demonstrando a fraternidade que a todos deve unir,
      por Lhe serem filhos diletos que marcham de retorno ao Seu seio.
      Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 22
      Sem este sentimento para com o seu irmão, eis que se desnorteia
      na solidão e enfraquece-se, descoroçoando-se nas atividades
      iluminativas.
      O amor a si mesmo sem a paixão ególatra eleva-o à culminância
      da plenitude, auxiliando-o no desenvolvimento dos
      ignorados tesouros que lhe jazem adormecidos.
      Esse amor se manifesta como forma de preservar e dignificar
      a existência física, harmonizando-se com o conjunto geral, tornando-
      se um pólo de irradiação de alegria, paz e bem-estar que a
      todos impregna.
      Observa se te encontras na condição de cumpridor da recomendação
      do Mestre. Nessa síntese perfeita defrontas todas as
      necessidades para a tua atual existência e a solução para todos os
      teus problemas.
      Avalia com serenidade a tua conduta em relação a Deus, ao
      próximo e a ti mesmo.
      Caso te encontres em falta com algum dos postulados da tríade
      superior, propõe-te em corrigir a deficiência, em alterar a
      conduta para a plenificação.
      Certamente descobrirás a necessidade de amar o Pai Celeste e
      o próximo conforme as tuas possibilidades. No entanto, tens
      restrições ou paixões com referência a ti mesmo.
      Em uns períodos detestas-te, enquanto que noutros justificaste,
      confessando-te vítima dos outros.
      Necessário que te ames com retidão.
      Dedica-te à meditação salutar em torno das tuas deficiências,
      para corrigi-las, e dos teus valores, para ampliá-los. Usa de severidade
      sem crueza e de amor sem pieguismo, para te colocares em
      rota de equilíbrio, de crescimento.
      Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 23
      Amar-se é maneira de aprimorar-se em espírito, em emoção e
      em corpo. Sem nenhum desprezo por qualquer componente do
      conjunto harmônico que és, ama-te, lutando com tenacidade para
      te superares cada dia mais, estabelecendo novas diretrizes e alvos
      promissores que lograrás, sendo generoso, ativo e perseverante no
      bem, em relação a ti mesmo.

      Leia Mais…

      Imagens que passam em nosso Tumblr




      Leia Mais…

      Voz do Brasil

      24/05/12 Voz do Brasil

      A taxa de desemprego no mês passado ficou em 6%, nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego divulgada hoje pelo IBGE, essa é a menor taxa para meses de abril desde 2002. A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada por mais uma semana. Quem ainda não tomou a vacina tem, agora, até o dia 1º de junho para se imunizar. As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, começam na próxima segunda-feira. As provas estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
      ouvir - download 

      Leia Mais…

      Lição de Vida

      O relógio tocou marcando sete horas. Lá fora, o sol prometia muito calor, e a criançada já estava brincando agitada.
      Vítor espreguiçou na cama, relaxando os nervos, porque começaria a trabalhar às nove. Antes de se levantar fez uma oração. Ele se considerava uma pessoa segura, equilibrada, pregava a harmonia do mundo e acreditava que todos mereciam perdão. 
      Após sua prece, se levantou feliz e foi tomar um banho rápido. Quando pegou sua roupa, viu que a calça escolhida estava rasgada. Aquilo o irritou profundamente. Ele, então, gritou para a esposa:
      Helena, corra aqui!
      Helena, a esposa, veio correndo, com a filha menor, que estava doente no colo. Ao ver a calça do marido rasgada, a mulher falou:
      Desculpe-me, mas as crianças me deixam ocupada o tempo todo e agora, nossa Clarinha está com pneumonia... desculpe-me, vou dar um jeito nesta calça hoje, prometo. 
      Mas Vítor parecia nem ter escutado a esposa dizer que sua filha estava doente, e continuou falando alto com Helena:
      - “ Desculpa”, “desculpa”! É tudo o que você sabe dizer? Sabia que esta calça me custou os olhos da cara? 
      Helena, calada, foi até o guarda-roupas e pegou outra calça igual a que estava rasgada.
      Pouco depois, na mesa do café, ao ver que não tinha leite, Vítor novamente reclamou. E a esposa rapidamente, explicou:
      - Me Desculpe querido, como a Clarinha está doente e enjoadinha, só me chamando, não quis deixá-la aqui em casa sozinha e não pude comprar o leite que acabou. 
      Vítor engoliu alguns palavrões que desejava falar e saiu para o trabalho. Quando abriu o portão de casa, já atrasado para pegar o ônibus, encontrou o sogro, muito idoso, que pediu:
      Vítor, desculpe te incomodar, mas é que a situação lá em casa não está nada boa, será que você pode me emprestar quinhentos reais?
      Muito irritado, Vítor respondeu:
      Ora, ora... o que o senhor está pensando? Que sou banco? Se eu tivesse quinhentos reais no bolso, não sairia agora para correr atrás de dinheiro. 
      Nisso, o ônibus que Vítor ia pegar estava se aproximando. Ele fez sinal, mas o motorista não parou. Vítor ficou furioso e gritou:
      Miserável! Vou chegar atrasado! 
      Outro ônibus, porém, apareceu rápido, e Vítor entrou e se sentou.
      Mas, enquanto o ônibus fazia o seu trajeto, Vítor começou a pensar que as suas atitudes em casa, com a família, não combinavam com o que ele dizia. Então, reconheceu que ele, tão seguro em exaltar a harmonia do mundo, não tolerou uma calça rasgada. Tão certo em prometer a si mesmo o equilíbrio, não se conformou com o café da manhã incompleto. Tão pronto em anunciar o seu perdão antes mesmo de ser ofendido pelas pessoas, não soube atender com gentileza o pedido de um parente em dificuldades, não pensando duas vezes na hora em ofender e dizer palavras grosseiras. 
      E, assim, envergonhado por ter mudado tão rapidamente da serenidade para a perturbação, Vítor começou a perceber que, entre ele e o resto do mundo, surgia o seu lar, a sua família, pedindo sua atenção e carinho, e que aquela paz que tanto desejava, só seria possível de ser sentida se ele tivesse paz interior.

      LIÇÃO DE VIDA:

      Só conseguimos a paz verdadeira quando estamos bem com aqueles que amamos!!!

      Leia Mais…

      sexta-feira, 25 de maio de 2012

      Papo de Varanda

      Olá a todos.
      Hoje ao chegar de meus cursos,receberá uma visita que me fez estar aqui novamente a escrever na varanda.
      Rogério teve aqui e disse se podia sair para caminhar pois ele tinha algo a me dizer,aceitei e caminhando pelas calçadas ele disse:
      “O que tenho a lhe dizer é muito bom  Bella,mas acredito que você ira demorar um pouco para digerir,como tudo novo em nossa existência,teme o que desconhecemos.
      Andei acompanhando seu progresso no trabalho e cursos e venho lhe dizer que tudo estar indo bem e no momento certo as coisas acontece,pude perceber que em seus cursos você se inclinou bastante para o lado dos obsediados,ficou preocupada com isso e quase assume uma tarefa de desobsessão sozinha na Terra,sua equipe estar indo bem e seu protegido tem tido progressos.
      Tendo em vista desses resultados,você estar sendo convidada a prosseguir com seus estudos,a trabalhar mais profundamente com aqueles que acabam de chegar da Terra nas Câmaras e tomar algumas lições com os missionários.
      Para isso não ficara mais aqui na casa de sua vó,ficará nas alas prediais mas próximas das Câmaras,morando com suas colegas do curso e outras que também ira gostar.
      Suas visitas na Terra Bella,eram constantes,pois faziam parte de seu aprendizado,com sua mudança essas visitas serão mais controladas,terá de ter “pontos,méritos”para isso.
      Apesar de você ter um trabalho com seu “protegido”,isso também pode te levar lá mais vezes para acompanhá-lo,já que ele estar evoluindo bem,ou seja suas visitas a ele,depende mais dele do que de você.
      Sei de suas escritas....,terá tempo para isso calma.”
      Conforme Rogério falava;Minha mente voava em alegria,constrangimento,dúvidas e parecia que ele ia sentindo e falando conforme ia pensando. E disse:
      “Não estou nervosa,apenas surpresa,confusa....”
      Ele:
      “Eu sei disso Bella,mais é a evolução,faz parte do seu caminho,você tem tido progressos surpreendentes”.
      Lembra de quando chegou;Nervosa,dizendo esbravejando:
      Quero minha Família,deixe-me em paz,quero ir embora.....
      Meu rosto queimou de vergonha,pensei que já tinham esquecido isso ,já que nunca comentavam.
      E hoje,sendo chamada a prosseguir e ainda em um trabalho bem exaustivo e de pleno equilíbrio,completamente o oposto do que chegou,nosso Senhor implantou um amor perfeito dentro de nós,basta apenas aflorá-lo.
      Bom Bella,vá para casa reflita,converse com sua vó,sei que escolhera o certo e semana que vem já estarei lhe levando a outras alas.
      O abrasei bem forte e demorado,meu coração estava disparado,não sei o que vira adiante,mais é claro que irei,essa mudança mesmo sendo “nova para mim”,sinto que faz parte de mim.
      Ele me deixou na porta de casa e disse:
      Estar de folga nesses últimos dias,para colocar as idéias no lugar,até a próxima semana menina Bella.
      Despedir-me e entrei,Minha vó me olhou com um olhar de quem já sabia e disse:
      Ah meu tesouro,logo irei para a Terra e sinto que quando for...,só irei revê-la lá mesmo,mas tenho certeza que a sentirei quanto também assim um dia lá voltar.
      A abracei e disse;Claro que sim vovó,claro que sim.....,e choramos...
      E perguntei;
      Vovó eu indo morar nas alas prediais a senhora voltando a Terra,como ficará a casa?
      Então ela me disse algo surpreendente nessa noite longa.
      “Seu pai,minha filha,estar muito triste,desde que se você se foi, ele nunca foi o mesmo,sei que passou bastante tempo que você já desencarnou,mais agora seu coração,já estar cansado,logo estará aqui. E sua tia Marta do interior,também já estar por vim...eles ficaram aqui.”
      Fiquei de boca aberta,e pensei em mamãe,como vai ficar?
      Vovó respondeu de imediato,ela ficará bem,faz parte do aprendizado dela.
      Nossa vovó,estou tonta com tantas novidades.
      Vovó cuida de uma amiga recém chegada que estar aqui em casa acamada que a chamou,ela foi....
      Corrir, para varanda para escrever,acho que este foi o maior texto escrito aqui.
      Bom gente,não vou deixar de escrever,mas tenho que ver como vai ser minha rotina lá nas alas prediais,mais como Rogério disse;não deixarei de escrever apenas terei de me organizar melhor,é verdade que aproveitava minhas idas na Terra por estudo e vazia minhas visitas etc.
      Agora para vir aqui,será mas organizado.
      Pois bem é isso,não podia começar a agir as coisas aqui sem passar isso para vocês.
      Sinto-me até melhor agora que escrevera,desculpem se eu demorar mais do que o de costume,mas podem acreditar que em momento algum vou esquecer de vocês e deixar de vir escrever,tudo bem?
      Então até a próxima,beijos nos corações de todos!!!!

      Isabelle Quintanilhar


       

      Leia Mais…

      Imagens que passam em nosso Tumblr


      Leia Mais…

      Programa Corrente de fé




      Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


       
                       

      Ave-Maria, cheia de graça!
      O Senhor é convosco
      Bendita sois vóis entre as mulheres
      E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
      Santa Maria Mãe de Deus,
      Rogai por nós os pecadores
      Agora e na hora de nossa morte. 
      Amém


             

      Que assim seja!!!









    • Vamos nos concentrar para tomar a água.


















      • Leia Mais…

        O que se passou em sala

        Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 18

        • O auxílio divino invade-me durante os dias da minha vida e
        encoraja-me.
        • Empenho-me em abandonar a acomodação e o desânimo,
        revigorando-me na prece e trabalhando pela conquista dos recursos
        superiores.
        • As sombras que me envolvem permanecem, porque as sustento
        com o pensamento.
        • Serei o sol do esforço pessoal e banhado pela divina luz me
        restaurarei, sendo feliz.
        5
        Saúde e bem-estar
        O planejamento de qualquer projeto responde pela qualidade
        da futura realização. Previsões e detalhes, cálculos e referenciais,
        organograma e execução, constituem a base do labor, do qual
        decorrem os êxitos ou insucessos.
        Da planificação até a concretização do empreendimento,
        quaisquer alterações têm que ser estudadas, a fim de serem introduzidas
        sem prejuízo para o conjunto ou excesso de gastos não
        previstos.
        Na mesma linha de raciocínio, uma cuidadosa sementeira de
        cardos, com adubação freqüente, outra colheita não resultará,
        senão de espinhos e acúleos.
        A criatura humana torna-se o que pensa, o que sustenta mentalmente
        e desenvolve até a fixação.
        Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 19
        Lamentavelmente, porém, expressiva maioria de indivíduos
        somente acalenta idéias negativas, lucubra pessimismo, agasalha
        mal-estares. Como resultado, enfraquecem-se-lhe as resistências
        morais, debilitam-se-lhe os valores espirituais e alimenta-se da
        própria insânia.
        Há determinadas provações que são inevitáveis, por procederem
        de desmandos de outras existências. Podem, entretanto, através
        de construções mentais e humanas edificantes, ser alteradas,
        atenuadas e até liberadas, pois que os atos saudáveis granjeiam
        mérito para superar aqueles que são danosos.
        Não te atenhas aos atavismos infelizes, revivendo-os, comentando-
        os, reestruturando-os nos campos mental e verbal. Eles não
        te abandonarão, enquanto não os deixes.
        Queixas-te de insucessos, dissabores, enfermidades, desamor;
        no entanto aferras-te a eles de tal forma que perdes o senso de
        avaliação da realidade, rotulando-te como infeliz e estacionando
        aí, sem qualquer esforço de renovação.
        Afirma a sabedoria popular com propriedade: Pedra que
        rola não cria limo, sugerindo alteração de rota, movimento,
        realização.
        Esforça-te por desconsiderar as ocorrências desagradáveis,
        perturbadoras.
        Planeja o teu presente, estabelece metas para o futuro e põe-te
        a trabalhar sem desfalecimento, sem autocomiseração, sem amargura.
        Podes e deves alterar para melhor o clima que respiras, o ambiente
        no qual te encontras.
        Não basta pedires a Deus ajuda, porém, deves fazer a tua parte,
        sem o que, pouco ou nada conseguirás. Saúde ou doença, bem
        ou mal-estar dependem de ti.
        Divaldo Pereira Franco - Momentos de Saúde - Pelo Espírito Joanna de Ângelis 20
        Narra-se que um sábio caminhava com os discípulos por uma
        via tortuosa, quando encontraram um homem piedoso que, ajoelhado,
        rogava a Deus o auxiliasse a tirar do atoleiro o carro em
        que seguia.
        Todos olharam o devoto, sensibilizaram-se e prosseguiram.
        À frente, alguns quilômetros vencidos, havia um outro homem,
        que tinha, igualmente, o carro atolado num lamaçal. Este,
        porém, esbravejava reclamando, mas tentava com todo empenho
        liberar o veículo.
        Comovido, o sábio propôs aos discípulos ajudá-lo.
        Reunidas todas as forças, logo o transporte foi retirado e, após
        agradecimentos, o viajante prosseguiu feliz.
        Os aprendizes surpresos, indagaram ao mestre: – O primeiro
        homem orava, era piedoso e não o ajudamos. Este, que era rebelde
        e até vociferava, recebeu nosso apoio. Por que?
        Sem perturbar-se, o nobre professor elucidou:
        – O que orava, aguardava que Deus viesse fazer a tarefa que
        a ele competia. O outro, embora desesperado por ignorância,
        empenhava-se, merecendo auxílio.
        Será, pois, ideal que sem reclamar e pensando corretamente te
        disponhas a retirar do paul o carro da tua existência, a fim de
        seguires feliz adiante com saúde e bem-estar.

        Leia Mais…

        Forum

        O espiritismo
        Não agüento o que leio pela net,os donos da razão sobre o espiritismo...
        Nossa eu advogado,bombeiro,arquiteto,pedreiro e etc...
        Infinitas profissões no final da opinião para ver se ficar mais impactantes o depoimento.
        O espiritismo estar doente e etc e tal...
        Como uma Doutrina Orquestrada por essa falange maravilhosa de espíritos superiores pode estar doente,por causa de meia dúzia de pessoas que interpretam mal....???
        É muita ingenuidade pensar isso,ou essas pessoas não conhecem mesmo o movimento.
        Gente!!! O espiritismo é mudança interior,ou seja uma coisa sua,não precisar querer impor sua opinião achando que todos tem de ser assim e etc...
        “ah..,mais a maior caridade é a divulgação”
        A divulgação pode ser feita de Ns maneiras,a principal e a mais difícil é a sua moral.
        Já imaginou alguém se aproximar de vc por causa de sua moral e ao chegar descobrir sua doutrina e passá-la a seguir e recomendá-la....
        Agora ficar escrevendo lições de morais,discutindo ,esbravejando é mole,quando desliga o computador vai para a rua e não ser ver nem a metade do que se escreve no ser...
        Fala sério...
        Doutrina espírita é mudança interior,caridade principalmente com aquele que estar bem próximo a vc.
        O que adianta fazer caridade no seu centro espírita ,se ao chegar em casa,vc não se dar muito bem com um familiar,vizinho e etc....
        Comprar cesta básica e doar é mole.
        Quero ver é falar com aquele camarada que vc já não tolera,tentar entendê-lo,ver a onde vc também pode estar errando.
        Também não posso deixar de destacar o Aurora,aqui se tem opinião,branda e clara,se ver pelo sucesso de anos dos textos psicografados da menina Isabelle,não fechem esse canal,pois existe gente séria que os acompanha.
        Ah...,vou colocar minha profissão............

        Geraldo,Porteiro de Maceió.

        Leia Mais…

        Musícas

        As musicas que passam aqui no Aurora a pedido ou colocada por nós mesmo,estão arquivadas no Aurora Musical, acompanhe pelos marcadores e vá conferir,já estão no "playzinho-aurora",pronto para você copia,colocar em seu blog e etc.

        Querendo mais músicas no  "playzinho-aurora" para seu uso,faça seu pedido no  auroraborealce@gmail.com 
        Confira aos marcadores,que só tem a aumentar com seus pedidos.

        MARCADORES

        Leia Mais…

        Estudos no Momento

        que

        ma

        Free Visitor Maps at VisitorMap.org

        Estatisticas