Programa Corrente de Fé.




Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


       

Que assim seja!!!






  • Vamos nos concentrar para tomar a água.













    • Momento Espírita

       Encontro de gerações

      Sabemos que é na família que está a base da construção do caráter e também a educação dos sentimentos da criança e do jovem.
      O lar é, por excelência, uma grande e abençoada escola, uma instituição humana educativa na qual aprendemos a amar pais, filhos e irmãos para, um dia, ampliarmos esse amor a toda a Humanidade.
      A família é oportunidade, concedida por Deus, de reajustes do passado e de consolidação do afeto.
      O processo de educação é relativo pois, ao mesmo tempo em que pais e mães estão educando seus filhos, estão também crescendo individualmente.
      A ingenuidade infantil facilita a tarefa de modelagem do caráter e o direcionamento adequado das más tendências.
      É então na adolescência que costumam surgir as grandes dificuldades. É nessa fase que o jovem está buscando construir a sua própria identidade, estabelecendo-se facilmente um conflito entre as gerações.
      As diferentes visões de mundo podem ser uma das causas desse conflito. Salutar entender que a diversidade de opiniões é necessária para o avanço e procurarmos não fazer dessas diferenças motivo de discórdia.
      Elas passam a se tornar motivo de choque quando as partes envolvidas, pais e jovens, sobretudo os mais velhos, tentam impor a sua visão de mundo.
      Para que não ocorra essa imposição, por nenhuma das partes, deve haver muito diálogo, nos relacionamentos, objetivando a construção de uma nova visão e o aprendizado de que o ponto de vista do outro deve ser respeitado.
      Outra questão que leva a essas divergências é a diferença de valores e interesses entre as gerações.
      É certo que há valores que são perenes e devem fazer parte da construção do caráter de pessoas de bem. Honestidade, respeito, aprendizado de uma ocupação útil, ética e esforço pessoal são aquisições inquestionáveis.
      Porém, se nos mantivermos cristalizados em nossas próprias experiências, tendemos a transferi-las para nossos filhos, não abrindo espaço para que eles desenvolvam seus próprios interesses.
      O tipo de educação recebida pelos pais pode colaborar nesse processoOpressão demais e processos de intolerância geralmente não causam resultados positivos. A flexibilidade é necessária em certos momentos.
      Deve-se cuidar também com a permissividade em excesso.
      Na busca de uma nova definição para si mesmo, o jovem passa a apresentar características que antes desconhecíamos, muitas das quais preferíamos que eles não as tivessem, mas temos que aprender a respeitá-las.
      É fundamental diferenciar o que é específico da personalidade do indivíduo, como os gostos e preferências, e o que precisa ser moldado e orientado.                  
      *  *  *
      Para que no lugar de um conflito entre as gerações, possamos estabelecer um encontro entre elas, é importante o cultivo de profundo respeito entre pais e filhos.
      É indispensável também que o diálogo esteja sempre presente e que as concessões ocorram quando necessário.
      Mas sobretudo, o que deve prevalecer é o amor, traduzido na expressão de cuidado e afeto.
      Pensemos nisso.

      Redação do Momento Espírita, com base no seminário Encontro
      de gerações, desenvolvido por Sandra Borba Pereira, em
      Curitiba, PR, em data de 18.09.2011.

      Em 07.04.2012.

      LIÇÃO DE VIDA

      INOCENTES PRISIONEIROS

      Um sábio rei foi visitar a prisão de seu palácio e começou a escutar as queixas dos presos.
      Um preso, acusado de ter cometido um assassinato, disse:
      Sou inocente. Vim para cá porque quis assustar minha mulher, e
      sem querer a matei!
      O outro dizia:
      Me acusaram de suborno, mas tudo o que fiz foi aceitar um
      presente que me ofereciam.
      Todos os presos clamaram ao rei por inocência. Até que um deles, um rapaz de pouco mais de vinte anos, disse:
      Sou culpado. Machuquei meu irmão numa briga e mereço castigo.
      Este lugar me faz refletir sobre o mal que causei.
      O rei, imediatamente chamou os guardas e ordenou:
      Expulsem este criminoso da prisão, agora! Com tantos inocentes
      aqui ele terminará os corrompendo.
      LIÇÃO DE VIDA:
      Quando sua consciência não cobra de você seus erros, a tendência é continuar errando. Mas quando você tem a coragem de assumir seus crimes, suas falhas, aí, já começa a sua redenção e a possibilidade de ser perdoado!!!

      Pascoa

      Páscoa na visão Espírita


      No Jornal Nova Era desta quarta-feira, 04 de abril, Alfredo Nahas, escritor e economista, falou:
      “A Páscoa em essência era uma festa judaica, a comemoração da libertação do julgo do Egito,depois passou a ser um festa católica.
      A igreja então introduziu o conceito de que a Páscoa representa a ressurreição de Jesus, o reaparecimento dele depois da crucificação.
      O fenômeno principal que deveríamos guardar desta data, é a reflexão sobre a imortalidade da alma. Jesus veio provar a continuidade da vida após a  morte. Não como um fenômeno colossal, fantasiosa, mas como efeito da Lei do Progresso.
      Então, Páscoa é uma revelação resultante de uma premissa espiritual, fundamental pelo aspecto de responsabilidade que ela nos traz.
      Alfredo Nahas

      Programas que Amamos


      Expositora : Celeste     -       Tema : "O Evangelho Segundo o Espiritismo."

      Ouça


      Banner da página de programas

      Noticias do Meio

      Saiba mais sobre os benefícios da Reencarnação


      Há tempos a humanidade vem se questionando por meio de cientistas e religiosos se o homem pode retornar ao corpo físico, reencarnar várias vezes com tarefas definidas e, com isso, transformar imperfeições em virtudes, reajustando a consciência em relação aos próprios atos falhos do passado.
      Segundo o Espiritismo, na medida em que vamos conhecendo o estudo sobre a vida, aprendemos mais sobre a criação do espírito, as existências, os planetas e as condições de abrigo e sustentação para o crescimento moral de todo aquele que evolui de acordo com o próprio esforço e ação no bem.
      Estudiosos da Doutrina Espírita ainda afirmam que a reencarnação do espírito se dá por meio de uma necessidade natural, em que após um período na erraticidade, ou seja, no plano espiritual, o espírito reencarnante se submete a novas experiências no plano físico, a fim de aprimorar o aprendizado do amor universal entre pessoas e situações para fortalece-lo no alcance deste objetivo.
      Espíritas e espiritualistas revelam que Deus nos concede o esquecimento das vidas passadas para evitarmos conflitos indesejáveis, como por exemplo as acusações, fracassos e frustrações das quais passamos e que nos perseguiriam por todo o período reencarnatório com aqueles a quem prejudicamos, ou por quem fomos prejudicados de uma forma direta ou indireta.
      Na obra "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec, capítulo VII – Retorno à vida corporal – Esquecimento do passado, encontramos mais esclarecimentos sobre a questão do esquecimento de vidas passadas na pergunta 393: “Como pode o Homem ser responsável por atos e resgatar faltas dos quais não se recorda? – Seria concebível que as tribulações da vida fossem para ele uma lição, desde que não se recorda, cada existência é para ele como se fosse a primeira, e é assim que ele está sempre a recomeçar."
      As conclusões apresentadas pelos espíritas, conclamam que o ser reencarnado atende sua consciência no cumprimento do bem, por isso, aceita as dores de sua existência sem se entregar a elas, traçando um foco para o avanço moral / intelectual, entendendo que tudo faz parte de um planejamento que pode e deve ser melhorado por sua atitude.
      No mesmo livro citado acima, encontramos um trecho que ressalta os benefícios da reencarnação no capítulo II – Encarnação dos Espíritos – Finalidade da encarnação, pergunta 132: “Qual é a finalidade da encarnação dos Espíritos? – Deus a impõe com o fim de levá-los à perfeição: para uns, é uma expiação; para outros, uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, eles devem sofrer todas as vicissitudes da existência corpórea: nisto é que está a expiação. A encarnação tem ainda outra finalidade, que é a de por o Espírito em condições de enfrentar a sua parte na obra da Criação. É para executá-la que ele toma um aparelho em cada mundo, em harmonia com a material essencial do mesmo, a fim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. E dessa maneira, concorrendo para a obra geral, também progredir”.
      O Espírito de Verdade, responsável pela organização da obra O Livro dos Espíritos, em uma mensagem nesta mesma obra, ressalta a importância de refletir sobre a reencarnação e seus benefícios: “O Homem não pode permanecer perpetuamente na ignorância, porque deve chegar ao fim determinado pela providência; ele se esclarece pela própria força das circunstâncias. As revoluções morais, como as revoluções sociais, se infiltram pouco a pouco nas ideias, germinam ao longo dos séculos e depois explodem subitamente, fazendo ruir os edifícios carcomidos do passado, que não se encontra mais de acordo com as necessidades novas e as novas aspirações". Espírito de Verdade – Livro dos Espíritos
      O Espiritismo afirma que somos alunos da vida e que sempre haverá algo para aprender, conceitos a reaprender, informações a adquirir. Ressalta que estamos relacionados à lei do amor, transformando no presente, o passado de equívocos, em um futuro promissor de virtudes e conquistas, por meio das sucessivas existências que tivemos e que ainda teremos na aquisição da evolução do espírito.
       
      Fonte: O Livro dos Espíritos por Allan Kardec

      Frase do Dia

      Muitas vezes perder algo de valor é o jeito de encontrar algo de mais precioso no caminho. – Emmanuel

      Saiba Mais

      João Grosso



      Espírito de muito sentimento, muito amigo, teve muitas andanças através de vários corpos. Teve poder e muita autoridade nas mãos, principalmente, a partir da Germânia. Contudo, era místico, rígido e disciplinado.

      Nessa época, José Grosso chamava-se Johannes e desencarnou por volta do ano 751.

      Em uma de suas encarnações foi seu irmão consangüíneo o Irmão Palminha. José Grosso reencarnou-se novamente, na Holanda, como Adido Diplomático.

      Conviveu com a classe alta holandesa e com a corte de Francisco I - rei da França. Segundo informações da espiritualidade, consta que Jair Soares (diretor mediúnico de núcleo espírita, desencarnado recentemente) foi o Rei Francisco I.

      Com essa informação, fica explicada a grande ligação entre os dois. Nesse período, José Grosso conquistou grandes amizades através de suas atividades diplomáticas.

      Em território brasileiro, no ano de 1896, nasceu José da Silva, nos rincões áridos do Ceará, em pequeno lugarejo próximo a Crato. Seus pais, Gerônimo e Francisca, tiveram 9 filhos. No princípio da década de 30, os rumores invadiram toda a vastidão do sofrido nordeste.

      Miséria, seca, sofrimentos, falta de tudo. Não mais as cortes e o mando relativo. Época em que alguns homens se apropriavam dos bens dos ricos para distribuí-los aos pobres.

      Isso empolgou muito o coração de José da Silva, que em seu íntimo sonhava com uma "terra prometida", com mais paz, saúde e alimentação adequadas para todos. Essa turba de homens tinha como chefe Lampião.

      Na região de Orós, José Grosso, já adulto, integrou-se a esse grupo de anseios iguais aos seus, ou seja, ajudar aos seus semelhantes a qualquer custo.

      Com a convivência com o bando, José da Silva percebeu que eles extrapolavam as suas aspirações. Percebeu que a maneira como agiam não era correta e sabendo das conseqüências desses atos, mudou seu comportamento.

      Não delatou o grupo às autoridades, mas passou a informar as cidades que seriam invadidas para que mulheres e crianças fossem poupadas. Esse comportamento levou Lampião a perfurar-lhe os olhos à faca, vingando-se da traição sofrida.

      José da Silva perdido na mata, com infecção generalizada, desencarnou em 1936 aos 40 anos de idade, sem ter notícia alguma de seus 7 irmãos. Conhecia o paradeiro de um único irmão - hoje Palminha - na época, viveu o mesmo tipo de vida, mas pertencendo a outro grupo.

      Após seu desencarne, quando acordou no plano espiritual, tinha ao seu lado os espíritos de Sheilla e Joseph Gleber, que tiveram vínculos com ele na Germânia.

      Doze anos depois, os espíritos Sheilla e Joseph Gleber levaram o espírito de José da Silva para o núcleo que se reunia na casa de Jair Soares. Lá ele manifestou-se pela primeira vez.

      Em 1949, em suas primeiras comunicações, ele dizia ser folha caída dos ventos do norte. Também levado por Sheilla e Joseph, começou a manifestar-se no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, através de alguns médiuns e, principalmente, através do conhecido médium Peixotinho.

      Os espíritos José Grosso, Sheilla e Dr. Garcez manifestavam-se pelo Peixotinho, médium que foi médico, também, na era de 79. José Grosso iniciou sua caminhada no plano espiritual junto ao espírito de Glacus.

      Por longos anos esteve sob orientação de Sheilla no campo espiritual, trabalhando em dedicado e operoso núcleo espírita em Belo Horizonte. Desde 1949, vem cooperando nas reuniões de efeitos físicos, junto a movimentos espíritas.

      O que já aconteceu no dia de hoje

      Pedro II torna-se Imperador do Brasil

      PEDRO II TORNA-SE IMPERADOR DO BRASIL

      07 de abril de 1831
      Pedro II, "O Magnânimo", foi Imperador do Brasil desde 7 de abril de 1831 até o ano de 1889. Seu nome completo era Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Habsburgo, e foi o segundo e último imperador do Brasil. De espírito liberal, o monarca ajudou a industrialização do país, sendo o responsável pela introdução da ferrovia no Brasil mediante a concessão dada ao Visconde de Mauá para a construção da primeira estrada de ferro brasileira. Também incentivou a cultura, a pesquisa e aboliu a escravidão. Mediante sua filha, a princesa Isabel, criou e reformou várias escolas e faculdades, e fundou em 21 de outubro de 1838 o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

      NASCE A POETISA CHILENA GABRIELA MISTRAL

      07 de abril de 1889
      No dia 7 de abril de 1889 nascia em Vicuna, no Chile, Gabriela Mistral Medalha, poetisa, educadora, diplomata, feminista e vencedora do Nobel de Literatura de 1945. Entre os temas mais recorrentes em sua obra estão o amor, o amor materno, memórias dolorosas, mágoa e superação. Como o reconhecimento por conta do Nobel, ela abandonou o trabalho na área da educação para exercer cargos diplomáticos na Europa. Entre seus poemas mais conhecidos estão “Piececitos de Niño”, “Balada”, “Todas íbamos a ser Reinas”, “La Oración de la Maestra”, “El Ángel Guardián”,  “Decálogo del Artista”, “La Flor del Aire”, “Comer, Comer” e “Yo e tú”. Gabriela Mistral morreu no dia 10 de janeiro de 1957, em Nova York, nos EUA.

      NASCE O COMEDIANTE MUSSUM, DE OS TRAPALHÕES

      07 de abril de 1941
      No dia 7 de abril de 1941 nascia, no Rio de Janeiro, Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, integrante do quarteto Os Trapalhões. Ao todo, gravou quase 30 filmes com o grupo e também participou de várias atrações televisivas ao longo de sua carreira. Mussum ainda fez parte do grupo “Os Originais do Samba”, caracterizado pelas roupas coloridas, que fez sucesso na TV nos anos 1970, incluindo apresentações em outros países.
      A carreira de Mussum como humorista começou em 1965, no programa humorístico Bairro Feliz, da TV Globo. Neste show, conta-se que Grande Otelo teria dado o apelido de Mussum ao comediante, uma referência a um peixe escorregadio e liso, que consegue facilmente sair de situações embaraçosas.

      Por conta dos compromissos com Os Trapalhões, Mussum deixou os Originais do Samba, mas não se afastou da indústria musical. Ele gravou discos com Os Trapalhões e um álbum solo dedicado ao samba. Mussum é considerado por alguns fãs como o mais engraçado de Os Trapalhões. Ele ficou conhecido por adicionar as terminações "is" ou "évis" em palavras como forévis e cacíldis, e também pelo seu "mé", gíria que usava para falar de cachaça. Mussum morreu em 29 de julho de 1994, em São Paulo, aos 53 anos, após complicações por conta de um transplante de coração.

      MORRE HENRY FORD, INDUSTRIAL E FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS

      07 de abril de 1947
      No dia 7 de abril de 1947 morria, em Dearborn, nos EUA, Henry Ford, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a iniciar a montagem em massa automóveis. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo.
      Nascido no dia 30 de junho de 1863, em uma fazenda próxima a um município rural a oeste de Detroit, Michigan, Herny Ford, aos 15 anos, já era conhecido por realizar conserto de relógios. Aos 19, trabalhava com a montagem de motores a vapor. Sempre interessado na mecânica dos motores, ele construiu o seu primeiro motor a explosão, movido a gasolina, em 1887.
      Na década de 1893, Ford trabalhava como engenheiro chefe em uma empresa, cargo que lhe rendeu um bom salário e tempo para se dedicar às suas experiências com motores a gasolina. Em 1896, produziu o seu primeiro veículo chamado Quadriciclo. Aos 40 anos, ele reuniu 11 investidores e US$ 28 mil dólares de capital para formar a Ford Motor Company em 1903. Ford também construiu um carro para corridas que fez sua marca ficar conhecida nos Estados Unidos. Além disso, ele foi um dos primeiros patrocinadores das 500 milhas de Indianópolis.
      Sucesso de vendas, o modelo Ford T preto foi fabricado até 1926, quando o modelo sofreu modificações por conta da concorrência. No ano seguinte, foi produzido o Ford Model A, produzido até 1931. Depois disso, a empresa adotou um sistema de mudança anual de modelo, semelhante ao que é utilizado pelos fabricantes de automóveis de hoje. Ford também mostrava preocupação com os seus funcionários e sempre buscou os melhores para sua empresa. Por conta disso, oferecia ótimos salários e também repartia com seus empregados uma parte do controle acionário.
      Restaurada e inaugurada a Capela Sistina - The History Channel Brasil

      RESTAURADA E INAUGURADA A CAPELA SISTINA

      07 de abril de 1994
      A Capela Sistina é um dos mais famosos tesouros artísticos da Cidade do Vaticano, construída entre 1471 e 1484, na época o papa Sisto IV, de onde vem o nome da capela. Seu arquiteto foi o italiano Giovane Dolcina. A capela é conhecida no mundo por ser uma sala em que se celebra o conclave, processo em que o novo papa é escolhido, e outras cerimônias oficiais. Além do aspecto religioso, o local também é famoso pela decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli.
      No dia 8 de abril de 1994, a capela foi restaurada e inaugurada pelo papa João Paulo II. O processo de restauração aconteceu entre os anos de 1980 e 1994 e teve suporte financeiro do Japão, que arcou com os gastos da obra, estimados em US$ 50 milhões.

      Suadieta

      Sua Dieta
      Cardápio do dia - 07 de abril
        
      CAFÉ DA MANHÃ
      Pão de centeio
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 100 kcal
       ver café da manhã completo
      ALMOÇO
      Frango à baiana
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 152 kcal
       ver receita
       ver almoço completo
      JANTAR
      Enroladinho de camarão com abobrinha
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 96 kcal
       ver jantar completo

      Imagens que passam em nosso Tumblr






      Noticias do Meio

      Geleira da Antártica já perdeu 85% de superfície

      GELEIRA DA ANTÁRTICA JÁ PERDEU 85% DE SUPERFÍCIE

      A Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou nesta quinta-feira que uma geleira importante da Península Antártica teve 85% de sua massa derretida nos últimos 17 anos. Segundo análises de fotos do satélite europeu Envisat, a geleira chamada Larsen B teve sua superfície reduzida de 11.512 quilômetros quadrados em 1995 para 1.670 quilômetros quadrados.

      Gigantescos pedaços de gelo se soltaram de Larsen B entre 1996 e 2002, o que originou uma porção chamada Larsen A, em janeiro de 1995. Em 2002, a metade da superfície de Larsen B se desintegrou depois do rompimento de um bloco de gelo.

      Os cientistas da ESA lembraram que esses gigantescos icebergs da geleira Larsen não devem ser confundidos com a espessa cobertura de gelo do Pólo Sul. Essa capa grossa, por enquanto, segue estável.

      Artigo relacionado

      ESA

      Cientistas descobrem planetas velozes e “fugitivos”

      CIENTISTAS DESCOBREM PLANETAS VELOZES E “FUGITIVOS”



      Uma nova pesquisa realizada pelo cientista Avi Loeb do Centro de Astrofísica dos Estados Unidos parece desmentir os princípios básicos que tradicionalmente eram considerados necessários para a existência de um planeta. Através de descobertas recentes, já se sabia sobre planetas errantes, ou seja, planetas que não orbitam em torno de uma estrela.

      Agora, segundo o trabalho de Loeb, haveria também planetas sem estrelas e sem galáxia. São “mundos” que viajam a uma velocidade próxima de 4% da velocidade da luz e que “escaparam" do campo gravitacional da galáxia em que foram formados. Desta maneira, esses planetas, recentemente descobertos, são os astros mais rápidos que existem, como explica Idan Ginsburg, um dos membros da equipe de pesquisa: “além das partículas subatômicas, não existe nenhum objeto que esteja se movendo tão rápido em nossa galáxia como estes planetas fugitivos.”

      Artigo relacionado

      Programa Corrente de Fé.




      Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


       
                       

      Ave-Maria, cheia de graça!
      O Senhor é convosco
      Bendita sois vóis entre as mulheres
      E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
      Santa Maria Mãe de Deus,
      Rogai por nós os pecadores
      Agora e na hora de nossa morte. 
      Amém


             

      Que assim seja!!!






    • Vamos nos concentrar para tomar a água.













      • Programas que Amamos

        Banner da página de programas
        Envelhecer e Idoso abrigado


        Ouça

        O Filme dos Espíritos

        Notícia: O Filme dos Espíritos ganha prêmio de melhor Roteiro 2011 no Festival SESC Melhores Filmes

        O Filme dos Espíritos ganha prêmio de melhor Roteiro 2011 no Festival SESC Melhores Filmes


        A 38ª edição do Festival SESC Melhores Filmes acontece até dia 29 de abril em São Paulo e em mais 16 cidades do interior. No festival serão exibidos 42 filmes, sendo 26 estrangeiros e 16 brasileiros.
        O evento foi criado em 1974 e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior.
        No último dia 4 aconteceu à cerimônia de entrega dos prêmios de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro, e fotografia para os filmes brasileiros e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros. Os ganhadores foram escolhidos democraticamente pelo público e pela critica.
         
        “O Filme dos Espíritos” da Mundo Maior Filmes, foi o ganhador do prêmio Melhor Roteiro eleito pelo público. O longa narra a história de um homem que após perder a esposa encontra em seu caminho “O Livro dos Espíritos”, a partir desse momento inicia-se uma jornada de autoconhecimento e transformação em uma vida descoberta da espiritualidade e também da vida no mundo espiritual. O filme é uma homenagem a Allan Kardec.
         
        Pelo público os ganhadores foram:
         
        - Melhor Filme Ficção – Capitães de Areia
        - Melhor Diretor – Selton Mello (O Palhaço)
        - Melhor Ator – Paulo José (O Palhaço)
        - Melhor Roteiro – “O Filme dos Espíritos” (André Marouço)
         
        Pela crítica os eleitos foram:
         
        - Melhor Filme Ficção – O Palhaço
        - Melhor Diretor – Selton Mello
        - Melhor Ator – Caio Blat (Bróder)
         
        Para aqueles que desejam ver ou rever “O Filme dos Espíritos” o longa terá as seguintes exibições:
         
        08/04 - Domingo às 13h no SESC Interlagos
         
        08/04 - Domingo às 17h no CineSESC
         
        09/04 - Segunda-Feira às 17h - CineSESC
         
        09/04 - Segunda-Feira às 21h no SESC Catanduva, a sessão será exibida no Cine Lumière
         
        12/04 - Quinta-Feira às 15h no SESC Osasco, a sessão será exibida no Espaço Cultura Grande Otelo
         
        15/04 - Domingo às 18h no SESC Sorocaba
         
        16/04 - Segunda-Feira ás 20h30min no SESC Birigui
         
        19/04 - Quinta-Feira às 21h15min - SESC Ribeirão Preto
         
        25/04 - Quarta-Feira às 14h no CineSESC
         
        E a última exibição será no dia 29/04 – Domingo às 19h  no SESC São Carlos.

        Labels

        Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

        Mapa

        Free Visitor Maps at VisitorMap.org