Noticias do Meio

O Amor faz a diferença


O amor, em todos os tempos, tem sido apresentado como o sentimento por excelência. Citações como “amar ao próximo como a si mesmo”, “fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós”, são expressões que resumem todos os deveres de evolução na concepção humana e espiritual.
O Espiritismo afirma que na medida em que aprofundamos no estudo da vida, somos elucidados sobre nossa criação e da decorrência das existências em que angariamos informações, conhecimentos e com eles, desenvolvemos dentro das inúmeras oportunidades que Deus nos dá, o reajuste dos atos falhos de um passado não muito distante.
A Doutrina Espírita esclarece que a reencarnação do espírito se dá desde o início dos tempos e que caracteriza o infinito amor de Deus por seus filhos. Ainda esclarece que o ser, após ter concluído seu período de preparação no plano espiritual, se submete ao mergulho no envoltório físico, a fim de aprimorar o aprendizado entre as pessoas e situações que irão fortalecê-lo.
Segundo pesquisadores desta doutrina, em sua infinita sabedoria, Deus nos concede o esquecimento do pretérito para que realmente tenhamos um novo ensejo de convivermos com uma realidade sem acusações, fracassos e frustrações que nos perseguiriam por todo o período reencarnatório com aqueles que prejudicamos, por quem fomos prejudicados de uma forma direta ou indireta, ou por aqueles que o tempo e a distância não foram suficientes para apagar nosso amor.
Espiritismo na TV
A Rede Globo estreou recentemente a novela das seis, chamada “Amor, Eterno Amor” que aborda mais uma vez a temática espírita.
A novela mostra a busca de um grande amor do passado. A história será vivida por Verbena personagem interpretada pela atriz Ana Lúcia Torre e o amor que sente por Rodrigo/Carlos, personagem vivido pelo ator Gabriel Braga Nunes, que na trama é seu filho desaparecido há mais de 30 anos.
Com a ajuda de uma amiga, a jornalista Miriam vivida pela atriz Letícia Persiles, ela descobre uma pista de onde está Rodrigo, que atualmente se chama Carlos e mora em Marajó.
Carlos/Rodrigo passou a infância em uma cidadezinha chamada Arraial de Fora, onde recebia o carinho da mãe, Angélica (Denise Weinberg) e possuía um dom incrível com os animais explorados pelo padastro, Virgílio (Osmar Prado), em um circo. E é nesta cidade também que Carlos descobre o seu amor por Elisa (Julia Gomes) sua amiga de infância.
Com a desencarnação de sua mãe, Carlos foge deixando para trás Elisa (Julia Gomes) e segue para Marajó com a ajuda do caminhoneiro Xavier (Chico Diaz) que passa a criá-lo como se fosse seu próprio filho.
A novela contará a história de pessoas que estão em busca de respostas e de amores perdidos no passado.
Conforme os estudiosos do Espiritismo, é chegado o momento de sermos os aprendizes do amor que entendem que sempre haverá algo para aprender, conceitos a reaprender, informações a adquirir sobre este sentimento que faz a grande diferença em nossas vidas.

Do Fundo do Baú

Classic

Julio Iglesias - CuCuRuCuCu Paloma

A maior cobra que já existiu possuía quase 15 metros e 1,1 metro de diâmetro

A maior cobra que já existiu possuía quase 15 metros e 1,1 metro de diâmetro

Imagens que passam em nosso Tumblr






http://www.tumblr.com 

Programa Corrente de Fé.




Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


       

Que assim seja!!!





  • Vamos nos concentrar para tomar a água.











    • Noticias do Meio

      Notícia: “Área Q” tem co-produção da Mundo Maior Filmes

      “Área Q” tem co-produção da Mundo Maior Filmes


      O filme “Área Q”, estreia nos cinemas no dia 13 de abril. A nova produção do cinema nacional trará temas ligados ao Espiritismo. O filme não mostra diretamente os fundamentos espíritas, mas faz uma reflexão sobre a vida extrafísica, com uma licença poética para falar da emancipação da alma durante o sono e que não estamos sozinhos no Universo.

      Segundo os produtores, o longa fala também da transição planetária, da defesa da vida desde a concepção e preservação do meio ambiente, além da reencarnação ser abordada de forma muito “direta”.

      O longa-metragem que é co-produzido pela Estação da Luz, responsável por “Bezerra de Menezes – diário de um Espírito”, “Chico Xavier – o filme” e “As Mães de Chico Xavier”, foi rodado em Los Angeles e no interior do Ceará.

      Também na co-produção do novo longa, está a Mundo Maior Filmes, da Fundação Espírita André Luiz, que produziu “O Filme dos Espíritos”.

      O filme é dirigido por Gerson Sanginitto e protagonizado pelo norte-americano Isaiah Washington e pelos brasileiros Murilo Rosa e Tânia Khalill.

      Trabalhe no Pará: Secretaria de Trabalho inaugura Casa do Trabalhado...

      Trabalhe no Pará: Secretaria de Trabalho inaugura Casa do Trabalhado...: A cidade de Marabá, no sudeste do Estado, localizada a 485 quilômetros de Belém, está entre as três que mais geram empregos no Estado do Par...

      Noticias do Meio/De onde somos primeiro.

      Comemoração
      O Ver-o-Peso completa 385 anos na próxima semana e o É do Pará mostra histórias curiosas sobre a feira
      Conheça uma competição bem curiosa. Quem descaca mais rápido a castanha do Pará?
      Fonte:
      http://www.tvliberal.com.br/

      Noticias do Meio

      Cientistas anunciam projeto para clonar mamute

      CIENTISTAS ANUNCIAM PROJETO PARA CLONAR MAMUTE



      Cientistas da Rússia e da Coreia do Sul anunciaram um projeto em conjunto para realizar a clonagem de um mamute congelado durante 10 mil anos. A previsão é que o trabalho esteja concluído em seis anos. O espécime desse animal já extinto foi encontrado em Yakutia, na Sibéria, e dele será extraído o material genético que será inserido nas células de uma elefanta.

      Os pesquisadores explicam que executar este processo é viável, já que é possível encontrar células e tecidos em boas condições no sangue, na pele e nos ossos.

      O trabalho de clonagem do mamute será realizado em conjunto pelo Instituto de Ecologia Aplicada, da Sibéria, pela Universidade Federal Nordeste da Rússia e pela Fundação de Pesquisa Biotécnica de Seul, onde o cientista Hwang Woo-suk realiza suas pesquisas. Ele tornou-se famoso por ter obtido clonado um cão em 2005.

      Artigo relacionado

      Prensa Latina

      PAISAGISMO LEGAL: Condutores para Trepadeiras

      PAISAGISMO LEGAL: Condutores para Trepadeiras: É possível cultivar trepadeiras em varandas, usando condutores para a planta; em madeira ou ferro, use sua imaginação para fazer treliças e ...

      PAISAGISMO LEGAL: Refúgio Particular

      PAISAGISMO LEGAL: Refúgio Particular: Imagem via  Sunset O assunto de hoje são os  sheds , originalmente construções simples e térreas, construídas nos fundos do lote com a fin...

      Imagens que passam em nosso Tumblr





      Momento Espírita

      O sentido secreto da vida
      Há um sentido profundo na superficialidade das coisas.
      Uma ordem inalterável no caos aparente dos mundos.
      Vibra um trabalho silencioso e incessante dentro da imobilidade das plantas:
      no crescer das raízes, no desabrochar das flores,
      no sazonar dos frutos.
      Há um aperfeiçoamento invisível dentro do silêncio de nosso eu:
      nos sentimentos que florescem, nas ideias que voam,
      nas mágoas que sangram.
      Uma folha morta não cai inutilmente. A lágrima não rola em vão.
      Uma invisível mão misericordiosa suaviza a queda da folhaEnxuga o pranto da face.
      *   *  *
      A poetisa paranaense Helena Kolody nos leva, de forma magistral, a uma breve viagem pelabusca de sentido na existência.
      Ela apresenta a postura humilde da criatura perante seu Criador, aceitando Suas razões, Suas leis, mesmo não tendo pleno entendimento delas.
      O homem, ainda na adolescência do intelecto e na infância da moral, começa a descobrir que há um sentido profundo e maior em tudo.
      Não há o acaso nem o caos na regência Divina do Universo.
      A lei do trabalho diz que tudo trabalha no Cosmo. Um operar silencioso e incessante encontrado desde os seres mais simples até os mais complexos.
      Tudo trabalha rumo à harmonia, à ordem, ao entendimento.
      Tudo se aperfeiçoa com o passar do tempo.
      A lei do progresso estabelece o crescimento inevitável. É uma força viva, que pode ser apenas retardado por um tempo, mas nunca evitado indefinidamente.
      O aperfeiçoamento dentro de nosso eu é a conquista das virtudes da alma.
      A cada instante na vida temos oportunidades de melhorar, de nos tornarmos mais maduros espiritualmente. Essas conquistas vão nos trazendo, naturalmente, a felicidade.
      A felicidade é proporcional à soma das perfeições alcançadas pelo Espírito.
      Os bons sentimentos florescem. As ideias nobres ganham asas. As mágoas sangram e se curam, cedo ou tarde.
      Nenhuma folha morta pende dos galhos enfraquecidos de nosso ser, sem ser amparada por mãos seguras no caminho até o chão.
      Nossas lágrimas não rolam em vão.
      Quando, com sabedoria, olhamos para nossa própria dor e perguntamos: O que você deseja me ensinar? - estamos dando passo decisivo para a libertação do sofrimento que ainda devassa nosso íntimo aprendiz.
      Uma invisível porém, sempre presente mão misericordiosa, suaviza a queda da folha, enxuga o pranto da face.
      A Providência Divina é a solicitude de Deus para com as criaturas.
      Nunca ficamos sem consolo, sem amparo e sem abraço.

      Redação do Momento Espírita, com versos do poema O sentido secreto da vida,de Helena Kolody, do livro Viagem do espelho, ed. Ócios do ofício.Em 22.03.2012.

      Noticias do Meio

      Conheça os prejuízos da Maledicência


      A maledicência é considerada pela grande maioria das pessoas como um dos comportamentos negativos mais atrozes para o sentimento. É vista como atitude contrária de emoções como respeito, solidariedade, amizade, entre tantas outras que resultem na manutenção de uma boa convivência com o semelhante.
      Conforme o dicionário da língua portuguesa, maledicência significa o ato de falar mal dos outros, uma situação que ocasiona um clima de desajuste íntimo, psíquico e moral, que gera um grande mal estar. Segundo a psicologia, tendemos identificar com facilidade nos outros o que existe em abundância em nós, ou seja, o mal que vemos no outro, refletido pelo mal que mora em nosso coração.
      Este assunto é um dos principais temas estudados na Cabala, o lashon hará, (que significa maledicência), apresenta por meio desta técnica, o causador de machucados na alma, pessoas de qualquer crença ou cultura que experimentam esses efeitos indesejáveis.
      O lashon hará revela o ato/consequência do maldizer sob várias formas:
      • Quem fala: expressando pura negatividade atrai a mesma negatividade;
      • Quem ouve: recebe toda aquela negatividade destrutiva;
      • De quem se fala: aquele que não ouve, mas sente e se enfraquece.
      Jesus adverte que o maldizente fatalmente será vítima da maledicência, “quer porque onde estiver criará ambiente propício à disseminação de seu veneno, quer porque a Vida o situará, inelutavelmente, numa posição que o sujeitará a críticas e comentários desairosos, a fim de que aprenda a respeitar o próximo”.
      Segundo o Espiritismo, na obra O Livro dos Espíritos, lançado em 1857, codificado por Allan Kardec, a questão 903 que aborda se é errado estudar os defeitos dos outros, o Espírito de Verdade responde que precisamos“empenhar-nos em ter as qualidades opostas aos defeitos que criticamos nos outros, que esse é o meio de nos tornarmos superiores, porque se os censuramos por serem mesquinhos, sejamos generosos; se orgulhosos, sejamos humildes e modestos; se forem duros, sejamos dóceis; se agirem com baixeza, sejamos grandes em todas as ações”.
      Saiba se você é um maledicente
      1)Ao surgir, numa conversa, comentários sobre o deslize de alguém, você se interessa em ouvir?
      Qual sua atitude?
      a) faz perguntas (2 pontos)
      b) ouve apenas (5 pontos)
      c) corta a conversa (10 pontos)
      2) Acha divertido e participa animadamente das “fofocas” entre amigos(as)?
      Qual sua atitude?
      a) participa contribuindo (2 pontos)
      b) apenas ouvi e ri (5 pontos)
      c) evita as fofocas (10 pontos)
      3) Escandaliza-se ao saber de ocorrências escabrosas envolvendo pessoas conhecidas?
      Qual sua atitude?
      a) arregala os olhos e exclama (2 pontos)
      b) comenta com outros (5 pontos)
      c) não se envolve e silencia (10 pontos)
      4) Sente-se atraído(a) pelas conversas ou notícias sobre desastres e crimes passionais?
      Qual sua atitude?
      a) busca avidamente (2 pontos)
      b) apenas ouve e lê (5 pontos)
      c) evita ouvir e ler (10 pontos)
      5) Comenta com outros os defeitos de alguém por quem sente qualquer antipatia?
      Qual sua atitude?
      a) acentua os defeitos (2 pontos)
      b) não chega a comentar (5 pontos)
      c) evita ver os defeitos (10 pontos)
       Adicione as pontuações que você assinalou, e veja o resultado:
      De 40 a 50 pontos: Muito bom
      De 30 a 39 pontos: Bom, mas deve se cuidar
      De 20 a 29 pontos: Sofrível, lute bastante
      De 0 a 19 pontos: Sem comentários, esforce-se ao máximo
      Fonte do teste - Jornal O Trevo de julho/78

      Frase do Dia

      Necessário confiar, para merecer confiança, dar, para receber, auxiliar, para ser auxiliado. – Emmanuel

      Saiba Mais

      Heitor Pinto da Luz e Silva



      Nasceu no dia 1º de dezembro de 1879, em Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina. Realizou os seus primeiros estudos em sua terra natal, onde colou grau em Bacharel de Ciências e Letras. Posteriormente estudou no Rio de Janeiro, diplomando-se em Farmácia e Química, no ano de 1900.
      Foi professor da Escola Normal de Florianópolis, dedicando toda a sua vida ao magistério, lecionando e dirigindo várias Escolas e Faculdades em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi membro da Academia Nacional de Medicina e Academia Nacional de Farmácia, Associação Brasileira de Farmacêuticos e da Associação Brasileira de Imprensa e da Associação dos Jornalistas Profissionais. Publicou vários livros didáticos e uma revista sobre produtos farmacêuticos e química.
      Heitor Pinto da Luz, espírita e convicto, foi um dos diretores da Federação Espírita Catarinense, exercendo os cargos de Secretário e Vice-Presidente. Diretor da revista "A Luz", órgão doutrinário daquela Federação e colaborador assíduo de "Reformador", órgão da Federação Espírita Brasileira. Tendo ainda colaborado de forma marcante em várias revistas e jornais espíritas nacionais e internacionais.
      A posição privilegiada nos meios sociais, granjeada pelo seu valor cultural, não o ofuscou, permanecendo simples, humilde e bom. Teve atuação marcante no campo da assistência aos necessitados, socorrendo, ajudando e enxugando lágrimas.
      A sua desencarnação ocorreu no Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro de 1949. Por ocasião da "XI Convenção Brasileira de Farmacêuticos", realizada em 24 de janeiro de 1959, foi-lhe prestada uma homenagem póstuma, pelo amor e dedicação à causa farmacêutica no Brasil.

      Voz do Brasil

      23/03/12 Voz do Brasil

      Banco Central vai controlar, a partir do dia trinta de abril, todas as operações de crédito acima de R$ 1.000. De acordo com o Banco Central, essa medida ajuda a evitar o excesso de endividamento dos clientes que fazem empréstimos, além de dar informações para aumentar o número de brasileiros que tem acesso a contas bancárias e cartões de débito e de crédito. Brasileiros gastaram no exterior mais de US$ 3,5 bilhões, nos dois primeiros meses deste ano. Um novo recorde histórico para o período. Brasil e Angola vão instalar um novo cabo submarino de seis mil quilômetros para transmissão de dados entre os dois países. 
      ouvir - download 

      LIÇÃO DE VIDA

      AS TRÊS PENEIRAS

      Olavo foi transferido de setor. Logo no primeiro dia, para fazer média com o chefe, disse:
      - Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...
      Nem chegou a terminar a frase, o chefe o interrompeu:
      - Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
      - Peneiras? Que peneiras, chefe?
      - A primeira peneira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é verdadeiro?
      - Não. Não tenho não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. -
      E o chefe explicou:
      - Então, sua história já vazou a primeira peneira. Vamos para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
      - Claro que não, chefe! Nem pensar!
      E o chefe explicou:
      - Então, sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira que é a NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?
      E, Olavo, um pouco assustado, rapidamente respondeu:
      - Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar –
      E, o chefe concluiu:
      - Pois é Olavo. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todas usassem essas peneiras? Da próxima vez que surgir um boato por ai, passe-os pelo crivo dessas três peneiras: VERDADE, BONDADE, NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque: Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas e as pessoas medíocres falam sobre as outras pessoas.
      LIÇÃO DE VIDA:

      Se você não pode elogiar uma pessoa, não a critique.

      O que já aconteceu no dia de hoje


      NASCE O ILUSIONISTA HÚNGARO HARRY HOUDINI

      24 de março de 1874
      No dia 24 de março de 1874 nascia, em Budapeste, na Hungria, Ehrich Weiss que ficou mais conhecido pelo nome artístico de Harry Houdini. Ele foi um dos mais famosos ilusionistas da história e era particularmente conhecido pela sua habilidade em abrir rapidamente cadeados e outros tipos de trancas, dentro de caixas e tanques fechados tanto dentro quanto fora da água.
      Houdini, que havia migrado com a família ainda pequeno para os Estados Unidos, alcançou enorme sucesso. Além de sua habilidade para escapar de correntes, ele também ficava vários minutos dentro da água sem respirar. Sua morte, contudo, aconteceu justamente em função de suas virtudes, após apresentar um número de sua "incrível resistência torácica", para estudantes em Montreal, no Canadá. Ele foi golpeado por um dos estudantes, um boxeador amador, quando ainda não estava com os seus músculos preparados. Os golpes romperam o apêndice de Houdini que, uma semana depois, morreu em um hospital de Detroit, no dia 31 de outubro de 1927, aos 52 anos.
      Dia Mundial da Tuberculose

      DIA MUNDIAL DA TUBERCULOSE

      24 de março de 1882
      A tuberculose no século XIX chegou a se transformar, na Europa e América, em uma das mais graves epidemias dessa época. Hoje em dia, apesar de haver passado pouco mais de um século, e ainda que a situação tenha melhorado consideravelmente em todo o mundo, a tuberculose continua sendo uma ameaça para a saúde e o bem-estar de muitas pessoas. As estatísticas nos dizem que todos os dias mais de 20. 000 pessoas desenvolvem a tuberculose ativa e que a cada minuto morre uma pessoa pelo bacilo desta doença. Por este motivo, e para conscientizar a população sobre suas conseqüências e impacto, a Organização Mundial da Saúde celebra a cada 24 de março o Dia Mundial da Tuberculose. Em homenagem ao fato de que nessa mesma data do ano 1882, o Dr. Robert Koch apresentou sua descoberta sobre o bacilo da tuberculose a um grupo de médicos em Berlim. Apesar da gravidade da situação, a tuberculose tem cura. O tratamento recomendado em todo o mundo para esta doença infecciosa é o chamado DOTS (Estratégia do Tratamento Supervisionado da Tuberculose). A estratégia DOTS ajudou a salvar milhares de vidas de doentes de tuberculose, a evitar o desenvolvimento e a propagação da resistência aos medicamentos e a reduzir a transmissão da doença.

      MORRE JULIO VERNE, O PAI DA FICÇÃO MODERNA

      24 de março de 1905
      No dia 24 de março de 1905 morria em Amiens, na França, Julio Verne, escritor famoso pelas suas histórias de aventuras. Ele ficou muito conhecido pela série Voyages Extraordinaires e, entre seus notórios livros estão “Viagem ao Centro da Terra” (1864), “Da Terra à Lua” (1865), “Vinte Mil Léguas Submarinas” (1870) e “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias” (1873), esta última considerada sua obra mais importante.
      Nascido em Nantes, na França, no dia 8 de fevereiro de 1828, Julio Verne se formou em Direito em Paris, mas desistiu da profissão de advogado para escrever peças teatrais. Até hoje seu livros servem de inspiração ou são adapatados para produções no cinema, teatro e televisão.

      AYRTON SENNA GANHA O GP DO BRASIL APÓS ESFORÇO ÉPICO

      24 de março de 1991
      O dia 24 de março de 1991 ficou gravado na memória de muitos brasileiros pela épica vitória do piloto Ayrton Senna no GP do Brasil de Fórmula-1. Além de ser a primeira vez que o ídolo vencia uma corrida dentro de sua casa, sua conquista foi heroica, já que precisou superar um problema no seu McLaren/Honda, que o deixou apenas com a sexta marcha ao final da prova em Interlagos, em São Paulo.
      "Eu corro para vencer (...) e o grande prêmio do Brasil era um dos poucos que não havia vencido até hoje", disse o piloto. "Eu sabia que um dia iria chegar", concluiu. Exausto por conta do imenso esforço físico que fez, Senna mal conseguiu erguer o troféu. A segunda coloção da prova ficou com Riccardo Patrese (Williams-Renault), seguido por Gerhard Berger (McLaren-Honda).

      Suadieta

      Sua Dieta
      Cardápio do dia - 24 de março
        
      CAFÉ DA MANHÃ
      Rosca de chocolate
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 67 kcal
       ver café da manhã completo
      ALMOÇO
      Ensopado de camarão
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 135 kcal
       ver receita
       ver almoço completo
      JANTAR
      Croquete de peixe
      Rendimento: 3 Porções
      Caloria por porção: 79 kcal
       ver jantar completo

      Noticias do Meio

      Engenheiros espanhóis produzem lâmpada

      ENGENHEIROS ESPANHÓIS PRODUZEM LÂMPADA "ETERNA”



      Após uma década de testes e pesquisas, um grupo de engenheiros espanhóis, liderados pelo empresário Benito Muros, da companhia OEP Electrics, em Barcelona, conseguiu desenvolver uma lâmpada sem data de validade. Segundo o empresário, esta lâmpada eléctrica de tecnologia LED pode durar mais de cem anos, além de ser ecológica, já que não gera resíduos e permite economizar até 92% de energia.

      O desenvolvimento desta invenção foi inspirado na famosa lâmpada do corpo de bombeiros de Livermore, Califórnia, acesa há 111 anos sem interrupção e que consta no Guinness, o livro dos recordes. Segundo explicam os engenheiros, a chave para sua prolongada duração (dado que foi levado em consideração para a criação da nova LED eterna) é a utilização de ferro sem carbono em seus componentes eletrônicos.

      Com esta lâmpada, Benito Muros tentar mudar a ideia comum no mercado da "obsolescência planejada", lógica segundo a qual os produtos são fabricados com o objetivo de ficarem obsoletos em um curto tempo, criando-se assim uma necessidade de consumo cada vez maior.

      Link relacionado

      Labels

      Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

      Mapa

      Free Visitor Maps at VisitorMap.org