Obrigado!!!

Somos Primeiro lugar de Audiência
 

1.Belem47
36,15%
2.Fortaleza19
14,62%
3.Rio de Janeiro19
14,62%


 

Município de Belém

Dados Gerais


Belém ou Santa Maria de Belém do Grão Pará foi fundada pelo Capitão-Mór Francisco Caldeira Castelo Branco em 12 de janeiro de 1616, quando foi construído um forte de madeira, coberto de palha, denominado Forte do Presépio para defender o território contra as tentativas de conquista da França, Holanda e Inglaterra. Hoje lá se encontra o Forte do Castelo. Viveu seu apogeu durante o ciclo da borracha. O mercado municipal, hospitais, quartéis, cemitérios, todos resultaram da pujança da economia da borracha, mas os subúrbios periféricos permaneceram até 1950 como simples aglomerados e o espaço rural, quase que intocado, sendo fonte de produtos de extrativismo, lenha e carvão, lugar para vivendas e retiros das famílias com poder.


Cidade de beleza única e de gente hospitaleira, considerada o portal da Amazônia, principal ponto turístico do Pará, dispondo de vários lugares para serem apreciados pelos viajantes e aventureiros. Ocupa uma área de 51.600 ha, onde mais da metade representam ilhas. Está entre as dez cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. Situada às margens da Baía de Guajará, é o principal portão de entrada da região. As partes baixas da cidade e das ilhas são inundadas diariamente pelas águas das marés, enquanto as zonas mais altas alcançam no máximo 14 m acima do nível do mar. A cidade ainda é cortada pelo Rio Guamá, afluente do Rio Amazonas, e banhada pelas águas da Baía do Guajará. A estação chuvosa é de dezembro/janeiro a maio e a seca de junho a novembro/dezembro. Possui clima quente e úmido, com temperatura média de 26º C e umidade de 80 a 90%, e, no final da tarde sempre cai a famosa chuva para refrescar a cidade.


Cidade de maioria católica, no segundo domingo de outubro acontece o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, com uma procissão que atrai milhares de fiéis, a imagem da santa é levada pelas ruas da cidade até a Basílica de Nazaré. Uma demonstração de fé e agradecimento por parte dos romeiros. É rica em história, cultura, natureza, cores, cheiros e sabores que podem ser vistos na sua forma mais exuberante em cada uma de suas ilhas e nas especialidades da culinária típica da colonização portuguesa e das heranças índígenas e africanas.

A miscigenação cultural e racial se faz presente também no artesanato e o folclore. De um lado, uma cidade moderna em perfeita harmonia com natureza, digna de uma metrópole amazônica, e do outro, a arquitetura secular de origem nitidamente portuguesa, com um toque do neoclássico francês. Pela sua natureza, de forte atração de turistas nacionais e estrangeiros, é um exportador de serviços e importador de divisas, faz entrar dinheiro externo na região, o que significa uma fonte importante para a ativação geral da economia.




Mercado do Ver-o-pêso






A CIDADE DE BELEM






Mercado do Ver-o-pêso





Guindastes do Porto recuperados e ornamentando a Área externa do Complexo






ÁREA INTERNA DA ESTAÇÃO DAS DOCAS





Estádio Olímpico Edgard Proença – belém – PA

Noticias do Meio


 
"Área Q" tem co-produção da Mundo Maior Filmes


No dia 13 de abril entra em cartaz nas salas brasileiras, o longa metragem “Área Q”, uma co-produção Brasil-Estados Unidos com direção do brasileiro Gerson Sanginitto.
O filme faz referências a temas como vida extrafísica, emancipação da alma durante o sonho, transição planetária, defesa da vida desde a concepção e preservação do meio ambiente, além da reencarnação.
“Área Q” é co-produzido pela Estação da Luz, responsável por “Bezerra de Menezes – diário de um Espírito”; “Chico Xavier – o Filme”; e “As mães de Chico Xavier”.
Está também na co-produção do filme a Mundo Maior Filmes, da Fundação Espírita André Luiz, que realizou o “O Filme dos Espíritos”.
No elenco estão os brasileiros Murilo Rosa e Tânia Khalill e o norte – americano Isaiah Washington.

PAISAGISMO LEGAL: Uma " FLOR DE MENINA "

PAISAGISMO LEGAL: Uma " FLOR DE MENINA ":   shannoneileenblog

Animação sobre o Universo

Animação sobre o Universo

Aurora Musical: Rua Ramalhetes

Aurora Musical: Rua Ramalhetes: Create a playlist at MixPod.com

Programa Corrente de Fé.




Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


       

Que assim seja!!!







  • Vamos nos concentrar para tomar a água.






    • Noticias do Meio

      Impacto de objetos extraterrestres pode explicar desaparecimento de espécies na Terra

      IMPACTO DE OBJETOS EXTRATERRESTRES PODE EXPLICAR DESAPARECIMENTO DE ESPÉCIES NA TERRA



      Uma pesquisa do Instituto Geológico dos Estados Unidos, na Califórnia, aponta novos caminhos para esclarecer o desaparecimento, há 13 mil anos, de espécies animais como o mastodonte e o mamute, além de uma sensível diminuição da população humana na América do Norte.

      De acordo com o estudo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foram descobertas evidência do impacto de objetos extraterrestres nos sedimentos do Lago Cuitzeo, no México.

      Este grande choque, ocorrido há 12.900 anos, pode ter sido a causa de um resfriamento súbito na região, o que teria causado o desaparecimento de 35 espécies de animais e a redução da população humana na América do Norte.

      Artigos relacionados

      Proceedings of the National Academy of Sciences

      Do Fundo do Baú

      Suadieta

      Sua Dieta
      Cardápio do dia - 17 de março
        
      CAFÉ DA MANHÃ
      Pão recheado
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 123 kcal
       ver café da manhã completo
      ALMOÇO
      Lombo Maluco
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 181 kcal
       ver receita
       ver almoço completo
      JANTAR
      Torta Integral de Berinjela
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 235 kcal
       ver jantar completo

      Noticias do Meio

      Conheça os perigos da ansiedade e insegurança


      Ansiedade é estado afetivo em que há sentimento de insegurança, ou seja, viver preso ao medo, receoso do futuro. Conforme estudos da psicologia e psiquiatria, o ser humano é ansioso quando há algo em seu coração que ele quer ou teme e duvida que este algo irá acontecer ou tem medo que venha a acontecer. Estes estudos apontam que a ansiedade está sempre presente como algo do futuro e, como o ansioso não vive o presente que é única coisa que temos para viver, entra em estado de desequilíbrio e desarmonia, interferindo na própria capacidade de criar, de transformar e de propriamente conviver consigo mesmo.
      O psicólogo Irineu Deliberalli, afirma que aqui na Terra, no nosso plano, temos uma linha divisória de tempo necessária à nossa evolução, o equilíbrio emocional e psicológico, portanto, espiritual, caracterizado pelas pessoas que vivem o momento presente. Ressalta que o ansioso não consegue conviver consigo mesmo, pois está sempre num estado de angústia, com a sensação de que está faltando algo, que está incompleto, como se a vida lhe devesse ou ele devesse algo à vida. É um estado de “pré-ocupação” permanente, descartando o tempo de viver em harmonia.
      Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica esta doença como "transtorno de ansiedade", o estado ansioso intenso e frequente em que a pessoa experimenta sintomas físicos e psíquicos, como palpitações, suor, tensão e pensamentos negativos diante de perigos que existem nos pensamentos. Esclarece que ansiedade é uma sensação, um sentimento que decorre do excesso de excitação do sistema nervoso central, em que a excitação acelera o funcionamento do corpo e da mente, como resultado do aumento de produção pelo próprio corpo de uma substância chamada noradrelanina.
      Ainda revela que cerca de 20% da população adulta de todo mundo já apresentou algum tipo de transtorno de ansiedade, que pode ser tanto hereditária como adquirida. Pessoas que crescem em ambientes familiares agressivos, inseguros ou rígidos demais podem desenvolver transtornos de ansiedade. O mundo competitivo em que vivemos, as pressões e as preocupações nas relações interpessoais são fatores que contribuem para este quadro em qualquer ser humano.
      De acordo com a OMS, "Mente acelerada é mente desequilibrada". Alerta que se não interromper essa cadeia de pensamentos enfermos, é certo que o estresse psíquico desencadeará um quadro de depressão ou de ansiedade mais grave, como o transtorno do pânico, que causa sensação de morte iminente, desmaio ou de que a pessoa vai enlouquecer.
      Formas de tratamento
      O transtorno da ansiedade tem tratamento eficaz com medicamentos e psicoterapia. Quanto aos remédios, em geral se utilizam os antidepressivos e os ansiolíticos. Os antidepressivos agem nas células cerebrais (neurônios), fazendo com que a pessoa se sinta mais forte; desse modo, melhora o humor e o estado da energia psíquica. Já os ansiolíticos - que são tomados nos momentos de crise mais intensa para aliviar os sintomas - diminuem a atividade dos neurônios e acalmam. O serviço público também dispõe de médicos psiquiatras e psicoterapeutas. Uma alternativa em São Paulo e em outros Estados são os ambulatórios da Secretaria de Saúde. Outra são os serviços específicos existentes nos Departamentos de Psiquiatria das Faculdades Federais e Estaduais de Medicina das capitais e de muitas cidades grandes.



      Irineu Deliberalli - Psicólogo Tradicional e Transpessoal/Xamânico, ministra cursos de Reiki, sistema Mikao Usui, Caminho Iniciático - baseado no Estudo dos 7 Raios e da Personalidade Humana na psicologia esotérica, canalizado diretamente dos Mestres Ascensos.

      Imagens que passam em nosso Tumblr




      LIÇÃO DE VIDA

      Um grupo de alunos estudava sobre as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora existissem várias opiniões contrárias, começaram os votos:
      1) As Cataratas do Iguaçu
      2) A Muralha da China
      3) A Torre Eiffel
      4) As Pirâmides do Egito
      5) O Cristo Redentor
      6) A Estátua da Liberdade
      7) A Basílica de São Pedro
      Ao recolher os votos, o professor notou uma aluna muito quieta. A menina não tinha virado sua folha ainda. O professor então, perguntou a ela se tinha problemas para fazer sua lista. A estudante respondeu:
      - Sim, professor .... quer dizer, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas maravilhas...
      O professor insistiu:
      - Bem, então, fale o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.
      A menina demorou um pouco, mas começou:
      - Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
      1 – tocar
      2 – sentir o sabor
      3 - ver
      4 - ouvir
      Deu uma pequena pausa e continuou:
      5 - sentir
      6 – rir
      7 - E ... amar ...
      A sala de aula, então, ficou completamente em silêncio...
      LIÇÃO DE VIDA:
      A partir de hoje, lembre-se sempre das coisas que são verdadeiramente maravilhosas e importantes na sua vida!!!

      O que já aconteceu no dia de hoje

      Morre Marco Aurélio, o imperador de Roma

      MORRE MARCO AURÉLIO, O IMPERADOR DE ROMA

      17 de março de 0180
      César Marco Aurélio Antonino Augusto foi imperador romano desde o ano 161. Durante seu reinado, Marco Aurélio esteve quase constantemente em guerra com vários povos nos limites do império. As tribos germânicas e outros povos lançavam freqüentes ataques ao longo da extensa fronteira européia, especialmente dirigidos a Gália (região da Europa ocidental, atualmente ocupada pela França, Bélgica, Holanda e oeste da Suíça). Marco Aurélio morreu em 17 de março de 180 durante a expedição contra os marcomanos, na cidade de Vindobona (atual Viena). Seus restos foram levados a Roma e repousam no mausoléu de Adriano (situado onde hoje fica o Castelo de Sant'Angelo). Marco Aurélio assegurou a sucessão de seu filho Cômodo, fazendo dele co-imperador no ano 177, antes de sua morte. Esta decisão demonstrou-se mais tarde como muito pouco afortunada, pois Cômodo era um profano em questões políticas e militares, assim como um governante extremamente egocêntrico. Muitos historiadores afirmam que a decadência de Roma começou durante o governo de Cômodo.
      Elástico de borracha é patenteado - The History Channel Brasil

      ELÁSTICO DE BORRACHA É PATENTEADO

      17 de março de 1845
      No dia 17 de março de 1845, o inventor britânico Stephen Perry patenteou o elástico feito de borracha. Trata-se de uma invenção que se tornou parte do dia a dia moderno e, de tão usada, é praticamente impossível imaginar como seria, por exemplo, o trabalho em um escritório ou banco sem os famosos elásticos.
      Quando descoberta, a borracha vinha do látex extraído da árvore brasiiensis Hevea, também conhecida como seringueira. A primeira civilização conhecida por usar a borracha era a Olmeca, no México. Em torno de 1600 a.C., os olmecas teriam criado uma das primeiras bolas utilizadas para o esporte na história. A borracha chegou pela primeira vez na Europa da década de 1730, quando o explorador francês Charles Marie de La Condamine retornou com amostras deste produto da América do Sul. Um pouco mais tarde, o extrato do elástico surgiu na Inglaterra, onde se percebeu que esta substância poderia apagar marcas de lápis. O nome de borracha foi dado pelo químico chamado Joseph Priestley. Com este invento, mais tarde surgiram outras aplicações e descobertas em torno da borracha. Em 1939, por exemplo, o norte-americano Charles Goodyear, descobriu a vulcanização, um processo que melhora a resistência à tração de borracha, permitindo a criação de bolas de elástico.
      Termina o governo de Chang Kai Shek na China

      TERMINA O GOVERNO DE CHANG KAI SHEK NA CHINA

      17 de março de 1966
      Chiang Kai-shek ou Jiang, militar e estadista chinês. Sucedeu Sun Yat-Sen como líder do Partido Nacionalista Chinês Kuomintang e foi o líder máximo, sob diversos cargos da República da China estabelecida em Nanjing em 1927. Após a derrota dos nacionalistas frente aos comunistas em 1949, refugiou-se com seu governo na ilha de Taiwan, única província chinesa que nunca caiu nas mãos comunistas. Seu período de governo terminou em 17 de março de 1966. Chiang kai-shek governou Taiwan de forma autoritária. A política econômica foi um sucesso e Taiwan conseguiu taxas altíssimas de crescimento econômico. Contudo, no plano político, Chiang, que sempre viu Taiwan como uma estação de passagem rumo à reconquista da China, impôs a lei marcial e um sistema que não tolerava nenhum tipo de dissidência política. Após sua morte, foi sucedido por seu filho Chiang Ching-kuo, que iniciou uma abertura política limitada.
      Morre Monsueto, sambista, cantor e compositor - The History Channel Brasil

      MORRE MONSUETO, SAMBISTA, CANTOR E COMPOSITOR

      17 de março de 1973
      No dia 17 de maço de 1973 morria, no Rio de Janeiro, o sambista, cantor, compositor, pintor e ator Monsueto Campos de Menezes. Nascido no dia 4 de novembro de 1924, também no Rio de Janeiro, ele tocou na bateria de vários grupos na década de 1940, inclusive na Orquestra de Copinha, no Copacabana Palace. Em 1952, conquistou seu primeiro sucesso como compositor com a música “Me deixa em paz” (com Aírton Amorim), gravado por Linda Batista. Nos anos seguintes, compôs um dos seus sambas mais conhecidos, “A fonte secou” (com Raul Moreno e Marcleo), e também “Mora na filosofia” (com Arnaldo Passos).
      No final dos anos 50 atuou no cinema. Filmou “Treze cadeiras”, participou como cantor de números musicais de “Na corda bamba”, “O cantor milionário” (como compositor) e “Quem roubou meu samba?”. Na década de 60, Monsueto também era conhecido pelo apelido de Comandante. Ele participava de um programa humorístico na TV-Rio, em que popularizou expressões como "castiga", "vou botar pra jambrar", "mora" entre outras. Ele também se dedicou à pintura a partir de 1965. No carnaval, desfilou por várias escolas de samba. Em 1973, quando participava do filme “O forte, na Bahia”, ficou doente e foi hospitalizado no Rio de Janeiro, onde morreu vítima de câncer no fígado, no dia 17 de março.
      Anos antes de sua morte, Monsueto foi redescoberto por grandes cantores e compositores brasileiros. Sua música “Me deixa em paz” foi gravada por Milton Nascimento e Alaíde Costa, no LP Clube da esquina, da Odeon. Outro sucesso, “Mora na filosofia”, ganhou a voz de Caetano Veloso, no LP Transa, da Philips. Caetano também gravou “Eu quero essa mulher assim mesmo”, no LP Araçá azul, na Philips.

      Saiba Mais

      Guaracy Paraná Vieira

      Foto de Guaracy Paraná Vieira

      Nasceu em Paulo Frontin, então município de Mallet, Estado do Paraná, no dia 04 de agosto de 1918.
      Foram seus pais Maurílio Fabrício Vieira e Nicolina Granier Lins Vieira.
      Cursou o primário no Grupo Escolar Balduíno Cardoso, em Porto União, Santa Catarina.
      Curso Complementar, no Colégio Santos Anjos, Porto União, Santa Catarina. Curso Ginasial, no Ginásio Santa Cruz, de Castro, Paraná, e no Colégio Iguaçú, em Curitiba, Paraná.
      Desencarnou aos 72 anos de idade, no dia 18 de junho de 1991, na Santa Casa de Misericórdia, em Curitiba, Paraná, onde se encontrava internado em tratamento médico.
      Era casado há 48 anos com dona Célia Madalosso Vieira e dessa união vieram os filhos Alcione, solteira; Armando, casado com Margarida de Andrade Vieira e pai de quatro filhos; Alberto, casado com Márcia Zan Madalosso Vieira e pai de um filho; Josélia, casada com Dante Luis Ricci Jacob e mãe de dois filhos; e Flávio, casado com Silvana Weinhardt de Oliveira Madalosso Vieira e pai de dois filhos.
      Guaracy deixou longa ficha de atividades no campo profissional e da Doutrina Espírita, religião que ele abraçou muito cedo e da qual se tornou um líder seguro e respeitado em Ponta Grossa e em todo o Paraná.
      Ainda menino começou a trabalhar em ofícios os mais diversos para ajudar no sustento de sua família. O profissional: ingressou no 13º Regimento de Infantaria, em 1937, de onde saiu no posto de 2º Sargento.
      Posteriormente, trabalhou na Comissão de Estrada de Rodagem CER-1, de onde se transferiu para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
      No serviço público municipal desempenhou várias e importantes funções, dentre as quais se destacam a de Fiscal Geral, Chefe da Seção Mecanizada, Diretor de Gabinete e da Secretaria, Diretor da Biblioteca Pública Municipal e Diretor do Departamento de Educação e Cultura, cargo equivalente ao de Secretário Municipal.
      Em 1966 foi nomeado Secretário da então Faculdade Estadual de Farmácia e Bioquímica de Ponta Grossa.
      Em 1970, com a criação da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação que ele ajudou a organizar, foi nomeado Secretário Geral da Universidade, sendo seu primeiro funcionário.
      A partir de 1980, em virtude da nova estrutura da Entidade, assumiu a função de Chefe da Secretaria da Reitoria, cargo que ocupou até sua desencarnação.
      O jornalista: sua primeira atividade na imprensa foi na redação e depois na direção do jornal espírita Voz da Espiritualidade, mantido pela União da Mocidade Espírita Cristã de Ponta Grossa, da qual ele participava desde a fundação em 1948.
      Em 1949 ingressou como amador na equipe de Rádio e Teatro da Rádio Clube Pontagrossense, onde, posteriormente, redigiu e apresentou programas variados.
      A partir de 1951, passou a colaborar na redação do Grande Jornal Falado H.M. (Hermes Macedo S/A) e a escrever a crônica Bom dia, ouvintes para a abertura da emissora.
      Em 1952, com a reformulação dos programas noticiosos da Rádio Clube, começou a redigir a crônica Perfis da Cidade, que era apresentada pelo saudoso Barros Júnior e que passou a ser transcrita diariamente no jornal Diário dos Campos.
      Nesse jornal, Guaracy atuou como redator de 1958 a 1959 e, mais tarde, de 1963 a 1964, foi secretário de redação, mantendo a coluna Um homem dentro da vida, que focalizava os homens de maior destaque na vida da cidade, por serem em relação a esta os agentes diretos do progresso.
      Era também responsável pela crônica O assunto é Diário. Foi ainda secretário de redação do jornal Itapejara, do Centro Cultural Euclides da Cunha, e sócio correspondente do Centro de Letras do Paraná.
      Na década de 80, transferiu-se para a Rádio Difusora de Ponta Grossa com o Perfis da Cidade, mas muito envolvido com as atividades profissionais e religiosas, viu-se obrigado a deixar de escrever sua tradicional crônica diária.
      Movido por problemas de saúde, recém-casado, foi encontrar no Espiritismo o lenitivo para seu problema. Convencido pelo fenômeno mediúnico e pelo estudo, tornou-se espírita a partir de 1946, tendo ingressado na Sociedade Espírita Paz e Amor a Jesus, onde exerceu vários cargos.
      Passou depois a colaborar na Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados, da qual, à época da de sua desencarnação, era vice-presidente e diretor do Departamento Doutrinário.
      Participou da Fundação da Mansão Bezerra de Menezes, onde foi Conselheiro, da Casa Transitória Fabiana de Jesus e da Organização Espírita Cristã Irmã Scheilla, além de incentivar e colaborar com outras instituições espíritas.
      Foi, por diversas vezes, presidente da União Regional Espírita - 2ª Região, da qual atualmente era diretor doutrinário. Atuava, também, na Federação Espírita do Paraná, onde exercia os cargos de 2º vice-presidente e conselheiro.
      Viajou por quase todo o Paraná realizando palestras, participando de cursos e reuniões, levando sua abalizada experiência.
      Guaracy foi um homem modesto, simples, compreensivo, cuja palavra sempre amiga cativava todos aqueles que dele se aproximassem.
      Nunca teve ambições, achando sempre bom e suficiente o que possuía.
      Embora procurasse se manter no anonimato, foi alvo de muitas homenagens, tendo recebido diplomas, medalhas, títulos de cidadão pontagrossense e outras menções de mérito.
      Seu retorno ao Mundo Espiritual ensejou, por iniciativa de pessoas que o admiravam, a realização de várias homenagens, como mensagens e crônicas que conseguiram, mediante a revelação de um perfil de homem íntegro e caridoso, expressar exatamente o que ele foi e o exemplo que deixou.

      Momento Espírita

      Momento Espírita
       Trabalho e oração
      A oração constitui um valioso recurso à disposição dos homens.
      Mediante ela, consegue-se acesso a faixas superiores da vida.
      O homem que ora com fervor se previne de muitos males.
      Ao se ligar com esferas espirituais pacíficas e felizes, gradualmente se ajusta com os ideais que nelas imperam.
      Entretanto, a oração não constitui um mecanismo de transferência das próprias responsabilidades.
      Muitas vezes se espera do céu uma solução decisiva para inúmeros problemas da existência humana.
      Trata-se de uma viciação mental, mediante a qual a criatura busca se furtar ao esforço que lhe cabe em sua jornada terrena.
      Para que isso fique claro, basta lembrar o exemplo de Jesus.
      Ele representa a Misericórdia Divina no planeta.
      Mas, enquanto na carne, não livrou ninguém de cuidar dos próprios interesses.
      Auxiliou doentes e aflitos, sem retirá-los das questões fundamentais que lhes diziam respeito.
      Zaqueu, o rico prestigiado pela visita que lhe foi feita, sentiu-se constrangido a modificar a sua conduta.
      Maria de Magdala recebeu carinhosa atenção.
      Contudo, não ficou livre do dever de sustentar-se no árduo combate da renovação interior.
      Lázaro, reerguido das trevas do sepulcro, nem por isso deixou de mais tarde ter de aceitar o desafio da morte física.
      Paulo de Tarso foi distinguido por um apelo pessoal às portas de Damasco.
      No entanto, a seguir se lançou em uma vida de sacrifícios para cumprir o papel que lhe cabia no mundo.
      Nessa linha, é totalmente ilógico acreditar que basta orar para que todos os problemas se resolvam.
      A oração é preciosa, mas representa apenas o começo da solução.
      Mediante ela, o homem se fortifica e esclarece.
      A partir daí, forte e lúcido, deve fazer a sua parte.
      Assim, ore, pois isso é mesmo importante.
      Mas, na sequência, trabalhe firme para atingir seus objetivos.
      Se deseja um emprego melhor, estude e se aprimore.
      Desenvolva seus talentos, eduque-se para poder aproveitar as oportunidades que surgirem em sua vida.
      Se quer saúde, modifique seu estilo de vida.
      Modere seus apetites, exercite-se, acalme-se.
      Caso almeje amigos dignos e confiáveis, faça por onde atrair pessoas boas para sua vida.
      Discipline-se para manter uma conversação sadia, seja educado e atencioso, comporte-se com nobreza.
      Na hipótese de sonhar com um ambiente familiar equilibrado, comece a construí-lo.
      Aprenda a perdoar, ouça seus familiares com atenção, respeite o espaço e as opiniões deles.
      Esse método talvez não pareça sedutor à primeira vista.
      Afinal, pressupõe esforço e disciplina.
      Entretanto, ele seguramente dá resultados.
      Todo esforço digno, por mínimo que seja, invariavelmente recebe da vida a melhor resposta.
      Pense nisso.
      Redação do Momento Espírita, com base no cap. XVIII do livro Nos domínios da mediunidade, pelo Espírito André Luiz,
      psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.
      Em 15.03.2012.

      Classic

       

      Sonho de Amor

      Imagens que passam em nosso Tumblr




       

      Programa Corrente de Fé.




      Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


       
                       

      Ave-Maria, cheia de graça!
      O Senhor é convosco
      Bendita sois vóis entre as mulheres
      E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
      Santa Maria Mãe de Deus,
      Rogai por nós os pecadores
      Agora e na hora de nossa morte. 
      Amém


             

      Que assim seja!!!





    • Vamos nos concentrar para tomar a água.











      • Labels

        Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

        Mapa

        Free Visitor Maps at VisitorMap.org