SIGA-NOS

SIGA-NOS

Siga o Aurora
nas nossas principais
redes sociais
 

A eterna busca da humanidade por vidas extraterrestres abordando o início dos dados ufológicos

A eterna busca da humanidade por vidas extraterrestres abordando o início dos dados ufológicos

Imagens que passam em nosso Tumblr




Noticias do Meio

Geleira Perito Moreno tem desmoronamento “solitário”

GELEIRA PERITO MORENO TEM DESMORONAMENTO “SOLITÁRIO”



A geleira magnífica Perito Moreno, na Patagônia Argentina, voltou a exibir um de seus famosos desmoronamentos, depois de mais de cinco anos. Desta vez, o gigante de gelo escolheu um momento de solidão para realizar a sua cerimônia íntima: no último domingo, de madrugada (4 da manhã, horário local), sob uma chuva torrencial, quando os turistas e observadores de todo o mundo estavam descansando.

As únicas pessoas que puderam ver esta maravilha da natureza foram os poucos vigias do Parque Nacional Los Glaciares que estavam de guarda a esta hora.

Segundo dados oficiais, cerca de cinco mil visitantes de todo os lugares do mundo reuniram-se na província de Santa Cruz para ver o rompimento, e 1,8 milhão de pessoas visitaram o website que transmite imagens ao vivo da geleira.

Artigo relacionado

Noticias do Meio


Jipe-robô Opportunity completa oito anos de pesquisa em Marte

JIPE-ROBÔ OPPORTUNITY COMPLETA OITO ANOS DE PESQUISA EM MARTE



Um trabalho inicialmente previsto para durar três meses já se transformou em oito anos de serviços bem prestados em Marte. Esta é a história do jipe-robô Opportunity, que aterrissou na cratera Eagle no dia 25 de janeiro de 2004 e, desde então, envia imagens do Planeta Vermelho para os pesquisadores da Nasa.

Nos quatro anos seguintes, o Opportunity explorou crateras maiores e mais profundas e produziu imagens que evidenciam a existência de períodos úmidos e secos também encontrados na cratera Eagle.

Depois de 2008, o Opportunity foi para cratera Victoria, de aproximadamente 800 metros, em direção à cratera Endeavour, de 22 quilômetros. Esta última viagem levou três anos para ser concluída. Ao todo, este jipe-robô circulou 34,4 quilômetros em Marte. Desde agosto, o Opportunity se encontra no Cabo de York, que faz parte da Endeavour. O objetivo é encontrar sinais de depósitos geológicos de um período ainda mais antigo da história de Marte.

Se por um lado o Opportunity teve sucesso até os dias de hoje, o mesmo não se pode falar do seu irmão gêmeo, o Spirit. Ele atolou na areia em Marte e perdeu contato com a Terra em março de 2010.

Em novembro de 2011, a Nasa lançou mais um robô explorador, o Curiosity, que está equipado para buscar pistas de algum ambiente propício à vida microbiana.

Artigo relacionado

Nasa

Homenagem a cidade que somos 1°lugar de Audiência


Programa Corrente de Fé.




Como fazemos todos os dias,nos reunimos aqui por alguns minutos para orarmos e esquecer um pouco da correria do dia a dia juntamente com nossa devoção a Maria


 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


       

Que assim seja!!!






  • Vamos nos concentrar para tomar a água.













    • Cantinho Vegetariano: Sorvete Natural de Abacate (vegana)

      Cantinho Vegetariano: Sorvete Natural de Abacate (vegana): Ingredientes 1 abacate grande e maduro 3 bananas médias e maduras (nanica, maçã ou prata) 1 limão-tahiti grande

      Imagens que passam em nosso Tumblr





      Noticias do Meio

      Japoneses querem construir elevador especial

      JAPONESES QUEREM CONSTRUIR ELEVADOR ESPACIAL



      A empresa de construção japonesa Obayashi começou a trabalhar no projeto de um elevador espacial que, segundo suas estimativas, poderia ser concluído em 2050. Essa ideia, anunciada durante décadas pela literatura e pelo cinema de ficção científica, irá se tornar realidade com uma estrutura de 96 mil quilômetros construída com nanotubos de carbono, um material leve e 20 vezes mais forte do que o aço. Desta forma, não seriam mais necessários foguetes e naves para fazer uma viagem do solo terrestre até o espaço – o elevador chegaria até um quarto da distância que separa a Terra da Lua.

      Segundo porta-vozes da Obayashi, este elevador espacial teria capacidade para 30 pessoas e subiria a uma velocidade de até 200 quilômetros por hora, por isso levaria cerca de uma semana e meia para alcançar seu destino. Estima-se que o trabalho vá começar em 2025, quando um foguete levará os primeiros materiais para uma nave espacial localizada a 300 quilômetros de altura.

      Artigo relacionado

      Noticias do Meio

      Notícia: Cidades do Japão se recuperam de terremoto e tsunami um ano depois.

      Cidades do Japão se recuperam de terremoto e tsunami um ano depois.


      No próximo domingo completa-se 1 ano do maior terremoto que atingiu o Japão nos últimos 140 anos. O tremor de 8,9 graus na escala richter, seguido de tsunami, devastou a costa nordeste do país.
      Na questão 728 de O Livro dos Espíritos no capítulo 5º Lei de Destruição, Allan Kardec diz:  “É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar, o que chamais de destruição não é senão uma transformação, que tem por objetivo a renovação e melhoramento dos seres vivos.
      Tudo o que foi destruído pelo tsunami foi levado para gigantescos depósitos, enquanto o governo japonês tenta achar um destino para tanto lixo.
                                        
      Na época, o que mais chamou a atenção, foi a disciplina do povo japonês, aguardando pacientemente em filas por orientações.
      Reconstruir as cidades tem sido o maior desafio do governo japonês, reconstruir vidas é mais difícil, cerca de 50 mil pessoas ainda vivem em casas temporárias.

      Saiba Mais

      Blaise Pascal

      Foto de Blaise Pascal

      Certo dia, um menino de 10 anos bateu com uma colher num prato e escutou atentamente o som, que continuou a vibrar por algum tempo, parando, no entanto, quando o pequeno pôs a mão sobre o prato.
      Com certeza, em muitos lugares do mundo, outros tantos garotos terão feito o mesmo e observado o fenômeno.
      Mas, só um gênio como Blaise Pascal resolveu investigar o mistério e escreveu um tratado sobre o som: "Traité des sons".
      Nascido aos 19 de junho de 1623, em Clermont Ferrand (Auvergne), cedo demonstrou a sua genialidade.
      Certo dia, o pai o encontrou a riscar, com um pedaço de giz, "rodas e barras" no soalho do seu quarto.
      Rodas e barras eram na verdade os círculos e as linhas retas da Geometria, traduzidos na linguagem infantil.
      Logo mais provaria que a soma dos ângulos de um triângulo perfaz dois retos, resolvendo num passatempo, o 32º teorema de Euclides, cujo nome ignorava.
      Na adolescência, aos 16 anos, escreveu um Tratado sobre as seções dos cones "Traité des sections coniques", um problema de alta Geometria, que assombrou o mundo profissional da época.
      O próprio Descartes, ao lê-lo, se recusou a acreditar tivesse sido escrito por um jovem dessa idade. Dois anos mais tarde, construiu o jovem matemático uma máquina de contar, com o principal objetivo de aliviar seu pai dos complicados cálculos que necessitava fazer na sua lida com as finanças do Município.
      Numa época em que não estavam aperfeiçoadas as tábuas logarítmicas, este engenho prestou grandes serviços aos que se ocupavam com a aritmética e mereceu numerosas reproduções.
      Oportunamente, Pascal presenteou com uma dessas máquinas ao célebre Condé e a Rainha Cristina da Suécia, quando ela esteve na França.
      Mais tarde, entre seus 23 e 25 anos, interessou-se pelos estudos da Física, escrevendo sobre o "espaço vazio": "Nouvelles experiences touchant le vide".
      Foi também nesta época que o pai de Blaise sofreu um acidente e, por permanecer longo período na cama, teve a lhe servir de enfermeiros dois fervorosos discípulos de Cornélio Jansênio que, ao se despedirem, deixando Etienne Pascal curado, deixaram toda a família Pascal profundamente impressionada com o ideal religioso.
      Em outubro de 1654, estando Blaise Pascal a passear de carruagem por uma ponte, assustaram-se os cavalos, tendo dois deles se precipitado da ponte, após rompidos os arreios.
      Os outros, com a carruagem ficaram suspensos sobre o abismo, salvando a vida do cientista.
      Dizem alguns de seus biógrafos que este fato lhe teria produzido um violento abalo, fazendo-o se dedicar às questões religiosas.
      Contudo, depois de sua morte foi encontrado, cosido no forro de sua vestimenta, um bilhete datado de 23 a 24 de novembro de 1654, em que ele relata uma espécie de êxtase que teria experimentado, e demonstra um desejo ardente de se consagrar às coisas espirituais.
      Escrevendo suas "Cartas Provinciais", Pascal apresenta a verdadeira Igreja do Cristo não circunscrita a uma determinada organização eclesiástica, menos ainda a determinados homens de um certo período, representando casualmente a Igreja, mesmo porque, falíveis os homens, insegura seria a fé. Em 1657, suas "Cartas", dezoito ao todo, foram relacionadas no Index, da Igreja.
      São consideradas um dos maiores monumentos da literatura francesa e o atestado de uma grande sinceridade cristã.
      A respeito, pronunciou-se Pascal: "Roma condenou as minhas Cartas; mas o que nelas condenei está condenado no céu, apelo para o teu tribunal, Senhor Jesus!"
      Relata que pediu a Deus 10 anos de saúde para poder escrever sua apologia do Cristianismo, que o mundo viria a conhecer com o nome de "Pensées", contudo, confessa, Deus lhe deu quatro anos de enfermidade.
      Nessa Apologia, ele apresenta Cristo não como o "Senhor morto" de tantos cristãos, mas o Cristo vivo, sempre-vivo, aquele Cristo que segue com os homens, todos os dias.
      Amar era para ele a melhor forma de crer, a "razão do coração que a razão ignora".
      Deus é, antes de tudo o Sumo Bem, o alvo do amor, e ele afirmava não poder crer senão num Deus que pudesse amar sinceramente.
      A mensagem para a humanidade de sua época, para os melhores homens do século, foi uma mensagem de vasta, profunda e panorâmica espiritualidade cristã.
      Uma espiritualidade que brilha em todas as páginas do Evangelho, a espiritualidade do Cristo.
      Tal espiritualidade transcende das suas mensagens, inseridas pelo Codificador em O Evangelho Segundo o Espiritismo: a primeira, datada de 1860, recebida em Genebra, que alude à verdadeira propriedade e a segunda, do ano 1862, de Sens, da qual destacamos especialmente: "(...) Se os homens se amassem com mútuo amor, mais bem praticada seria a caridade;(...) " e , logo adiante, "(...) esforçai-vos por não atentar nos que vos olham com desdém e deixai a Deus o encargo de fazer toda a justiça, a Deus que todos os dias separa, no seu reino, o joio do trigo.
      "Não menos oportunas as observações em sua mensagem "Sobre os médiuns" (O livro dos médiuns, cap. XXXI, item XIII) de excelente atualidade para os dias que estamos vivendo, onde a mediunidde tem sido levada, muita vez, à conta de exclusiva projeção pessoal e destaque social: "Que, dentre vós, o médium que não se sinta com forças para perseverar no ensino espírita, se abstenha; porquanto, não fazendo proveitosa a luz que ilumina, será menos escusável do que outro qualquer e terá que expiar a sua cegueira."
      Sua morte se deu a 19 de agosto de 1662, aos 39 anos, em Paris, sendo que os dois últimos anos de sua vida foram de intenso sofrimento.
      A enfermidade que o tomou lhe furtou qualquer possibilidade de esforços físicos e intelectuais.
      Fonte: ROHDEN, Huberto. Pascal,São Paulo, 1956.
      Enciclopédia Mirador Internacional, vol 16, verbete : Pascal.
      KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo, Rio de Janeiro, 1987.

      LIÇÃO DE VIDA

      Um casal, tinha uma ótima e confortável casa e dois saudáveis filhos, um menino e uma menina.
      Certo dia, o marido precisou viajar a trabalho. Ficaria longe por vários dias. A esposa, então, resolveu ir junto aproveitando o passeio, já que se sentia um pouco cansada. Por isso, deixaram as crianças com uma babá, uma senhora de confiança.
      A viagem terminou.
      Quando o homem e a esposa estavam próximos de casa, viram uma fumaça estranha e resolveram ver o que era. Havia uma casa pegando fogo.
      A esposa, porém, disse ao marido:
      - Vamos embora, não é a nossa casa. O corpo de bombeiros já deve estar chegando. Vamos embora, quero ver nossos filhos, estou morrendo de saudades!
      Mas o homem, falou:
      - Mas é a casa de um dos meus colegas de trabalho. Ele não deve estar em casa ainda, talvez haja alguma coisa que possamos fazer.
      A esposa,continuava achando errado o que o marido fazia e insistiu:
      - Deixa isso pra lá ... não tem nada a ver com a gente.
      Mas o marido seguiu até a casa e a esposa foi atrás. E, ficaram horrorizados quando viram tudo sendo destruído pelo fogo. Em seguida, avistaram uma senhora, no jardim, chorando e gritando:
      - As crianças! Por favor, salvem as crianças!
      O homem tentou acalmar a senhora para entender o que ela dizia:
      - Calma, senhora ... tem crianças lá dentro? onde elas estão? Onde estão as crianças?
      A senhora, muito nervosa, respondeu:
      - No...no... porão... vá pelo corredor... e à esquerda!
      Apesar dos protestos da esposa o homem pegou a mangueira d´água no jardim, molhou bem suas roupas, colocou um lenço molhado na cabeça e foi na direção do porão que estava cheio de fumaça e muito quente.
      Finalmente encontrou as crianças e pegou uma em cada braço saindo rapidamente.
      Mesmo assustadas e um pouco sufocadas pela fumaça, tentavam falar algo para o homem. Ele esperou que respirassem um pouco e perguntou se ainda havia alguém no porão. As crianças disseram:
      - Sim... tem dois amigos...
      Neste momento, a esposa, preocupada, agarrou o braço do marido e gritou:
      - Você não vai lá ... é suicídio! A casa vai cair a qualquer momento!
      Mas, o homem parecia não ouvir a esposa. Imediatamente voltou até o porão. A fumaça atrapalhava sua visão, mas ele continuava procurando .... e procurando... até que encontrou as crianças. Tropeçando, tossindo e lutando contra a fumaça e o fogo, o homem e as crianças conseguiram sair.
      Quando chegou no jardim, com a luz do sol e o ar fresco, o homem não acreditava no que via: as duas crianças que tinha acabado de salvar eram ... eram seus filhos...
      A babá teve que deixá-los naquela casa enquanto fazia algumas compras.

      LIÇÃO DE VIDA:
      Ajudar é um ato de amor,
      Um ato de solidariedade.
      E salva vidas!!!

      ... E foi o amor desinteressado e a solidariedade que ajudaram aquele homem a salvar seus próprios filhos!!!

      Voz do Brasil


      09/03/12 Voz do Brasil

      O IPCA, que mede a inflação no país, foi de 0,45% em fevereiro. Caiu em relação ao 1º mês deste ano e também a fevereiro do ano passado. De acordo com o IBGE, os preços mais baixos de alguns alimentos e também do setor de transportes foram os responsáveis. A Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, estiveram hoje em Pernambuco, Alagoas e Sergipe para vistoriar obras do PAC 2 e já identificaram problemas com desapropriação de áreas, adequação de projetos e também no diálogo entre os responsáveis pelas obras. Segundo a ANTT dos 16.000 ônibus que fazem o transporte interestadual, 40% são antigos. Para melhorar o sistema de transporte rodoviário, as empresas não vão poder mais ter ônibus com mais de 10 anos de uso circulando e vão ter que abrir novas linhas pra cidades hoje não atendidas. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
      ouvir - download 

      LIÇÃO DE VIDA

      Quando dois mascarados apareceram na porta da sala, Gabriel, de três anos de idade, rapidamente correu para o colo de sua mãe.
      Um dos mascarados, rindo, disse:
      - Vem cá Gabriel, você não gostou da minha cara? Adivinha que eu sou?
      Apesar do medo, o menino sentiu que conhecia aquela voz, mas ficou quieto, bem agarrado à mãe, já que não gostou de ver aquelas pessoas com máscaras esquisitas e roupas engraçadas.
      Uma das pessoas parecia um velho à toa, engraçado, com bigode grande, óculos escuros amarelos.
      A outra usava um vestido longo e muitas bijouterias coloridas e brilhantes. Tinha cabelos loiros compridos e usava uma coroa de papel.
      Para alívio de Gabriel, sua mãe deu um sorriso e falou para os dois mascarados:
      - Vocês dois fizeram um bom trabalho ao arranjar estas roupas para a festa à fantasia. Mas agora é melhor tirarem suas máscaras para que Gabriel veja quem são vocês.
      Então, as máscaras, óculos e bigodes foram retirados, e Gabriel viu os rostos de Marcelo e Aline, seus irmãos mais velhos.
      Então, correu para os braços da irmã e arrancou a peruca loira que ela usava. Aline, perguntou ao irmãozinho:
      - E aí, Gabriel, me conhece agora, não é?
      E Gabriel, aliviado, disse:
      - Agora sim...
      O menino deu um grande sorriso, pegou as máscaras, colocou peruca na cabeça, e foi se divertir na frente do espelho.
      Aline, eufórica, falou para a mãe e os irmãos:
      - As festas à fantasia são tão divertidas! Mal posso esperar até sábado! Eu não vou contar nada para ninguém, qual é a minha fantasia, porque quem conseguir enganar a todos o tempo todo receberá um prêmio.
      A mãe das crianças sorriu e disse:
      - Que bom que vocês se divertem com isto. Mas,
      lembrem-se; não usem suas máscaras no dia-a-dia, tá bom?
      Marcelo, curioso, perguntou:
      - Mas quem faria isso, mamãe?
      Aline também quis saber:
      - É mesmo mamãe, quem faria isso, ficar usando máscara o tempo todo?
      A mãe, percebendo o interesse dos filhos, aproveitou para orientá-los:
      - Bem, infelizmente existem pessoas que fazem isso. Essas roupas e máscaras me lembram que algumas pessoas vivem tentando se parecer com algo que não são. É como se usassem uma "máscara". Mas, acreditem, nas festas à fantasia pode até ser, mas na vida real, ninguém consegue enganar a todos o tempo todo.
      LIÇÃO DE VIDA:
      Em qualquer momento da sua vida, seja você mesmo. Com suas qualidades e seus defeitos.
      Não use máscaras!!!

      Noticias do Meio

      Conheça as propriedades terapêuticas da Hidrocolonterapia


      A hidrocolonterapia baseia-se em práticas milenares de limpeza intestinal feita com água morna, purificada e ozonizada praticada no Egito antigo. Indicada por médicos do mundo todo como tratamento auxiliar para o bem-estar físico e mental, cura diversas doenças e traz vários benefícios, dentre eles o rejuvenescimento.
      O ozônio segundo a medicina é reconhecido pelas suas propriedades desinfetantes, anticépticas e oxidantes, eliminando bactérias patógenas, vírus, parasitas e fungos, além de estimular a liberação de átomos de oxigênio do intestino para a corrente sanguínea e células, resultando em um sistema imunológico mais forte, com maior vitalidade.
      Segundo o médico americano especialista em limpeza intestinal Dr. Bernard Jensen, 95% das pessoas acumulam detritos sólidos nos intestinos porque não conseguem manter o ritmo diário de eliminação. Isto acontece pela má nutrição, pobre em fibras, rica em produtos refinados, que não são eliminadas facilmente, alimentos industrializados, rico em gordura saturada que não são digeridos adequadamente pelo organismo.
      De acordo com Vladimir Schraibman, gastroenterologista e cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein, a hidrocolonterapia é normalmente realizada com uma solução de soro fisiológico que liquidifica os detritos sólidos, facilitando sua eliminação. O tratamento é acompanhado de suaves massagens abdominais, realizado por um profissional da saúde em um ambiente confortável, privativo e com as mais restritas medidas de higiene.
      O médico ressalta que esse procedimento deve ser feito apenas sob prescrição profissional e para quem tem intestino preso por diversas razões, como pacientes cadeirantes ou que tomem analgésicos fortes, ou até antidepressivos.
      Recentes estudos científicos apresentam o intestino como o “segundo cérebro” (cérebro emocional). Além de atuar como um órgão inteligente, selecionando, entre o que comemos e que é útil para o organismo, o intestino é responsável pela produção de substâncias químicas fundamentais para o bom funcionamento da mente e do corpo.
      Segundo Nádia Costa, Nutricionista, o processo de evacuação intestinal está relacionado com várias funções do organismo, dentre elas a função respiratória, circulatória e a atividade cerebral, interrelacionadas por meio do sistema nervoso periférico. Sua desregulação afeta vários sistemas com os quais se relacionam.
      Afirma que o hábito de vida inadequado, poluição ambiental, abuso de tóxicos e medicamentos, passam a predominar no intestino, provocando doenças. A capacidade de defesa do organismo é prejudicada, já que 80% do sistema imunológico está localizado nas paredes dos intestinos delgado e grosso, esclarece a nutricionista
      A hidrocolonterapia é realizada em várias clínicas, propiciando uma hidratação do intestino grosso, um procedimento terapêutico de profunda limpeza, que remove os detritos sólidos acumulados, desintoxica o organismo, revitaliza a flora intestinal e o sistema imunológico e auxilia na prevenção da gripe, das alergias, do câncer; combate ao mau humor, depressão, estresse, cansaço, enxaqueca e várias outras patologias.
      Notícias Anteriores

      Suadieta

      Sua Dieta
      Cardápio do dia - 10 de março
      Sua Dieta
        
      CAFÉ DA MANHÃ
      Rosca de Ameixa
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 125 kcal
       ver café da manhã completo
      ALMOÇO
      Frango na moranga
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 193 kcal
       ver receita
       ver almoço completo
      JANTAR
      Empadão de frutos do mar
      Rendimento: 1 Porção
      Caloria por porção: 185 kcal
       ver jantar completo

      O que já aconteceu no dia de hoje

      MARÇO10
      Lorenzo Latorre assume a presidência do Uruguai

      LORENZO LATORRE ASSUME A PRESIDÊNCIA DO URUGUAI

      10 de março de 1876
      Lorenzo Antonio Inocencio Latorre Zampen, militar, político e ditador uruguaio, presidente de fato entre 1876 e 1879 e constitucional entre 1879 e 1880. No Uruguai, no dia 10 de março de 1876 foi feita uma ampla reunião de comerciantes, latifundiários e estrangeiros residentes, que ante a acefalia no poder e a grave crise que enfrentava o país, devido em grande parte à inoperância dos governos anteriores, decidiram oferecer o poder ao Ministro de Guerra, Coronel Lorenzo Latorre. Ele aceitou e assumiu o cargo no mesmo dia da reunião com o título de "Governador Provisório". Os objetivos principais do regime latorrista foram a conquista da paz interna, a ordem e a afirmação do direito à propriedade privada. Latorre se baseou nos progressos técnicos da época para consolidar a estabilidade política do país. Também produziu uma modernização da máquina jurídica substituindo os prefeitos por juízes letrados departamentais. Simultaneamente foram aprovados os Códigos de Procedimento Civil e Instrução Criminal em 1878, assim como o Código Rural e a criação do Registro de Embargos e Interdições.

      GRAHAM BELL FAZ A PRIMEIRA CHAMADA TELEFÔNICA

      10 de março de 1876
      No dia 10 de março de 1876, o inventor Graham Bell fez a primeira chamada telefônica, a famosa frase: "Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-lo". Apesar de ele ser conhecido como o pai do telefone, a invenção do aparelho foi creditada a Antonio Meucci, em 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos. O italiano vendeu o protótipo do aparelho a Bell nos anos 1870.
      Morre Bernardo Guimarães, autor do livro “Escrava Isaura” - The History Channel Brasil

      MORRE BERNARDO GUIMARÃES, AUTOR DO LIVRO “ESCRAVA ISAURA”

      10 de março de 1884
      No dia 10 de março de 1884 morria, em Ouro Preto (MG), Bernardo Joaquim da Silva Guimarães, escritor conhecido pelo livro “A Escrava Isaura”. Sua obra mais conhecida foi publicada pela primeira vez em 1875. A história é sobre a saga de uma bela escrava branca que vivia em uma fazenda do Vale do Paraíba, na região de Campos, no Rio de Janeiro. “Escrava Isaura” foi adaptada para a TV e virou novela na Rede Globo (1976/1977) e na Rede Record (2004). A versão da Globo foi exportada para cerca de 150 países.
      Nascido em Ouro Preto, no dia 15 de agosto de 1825, Bernardo Guimarães se formou em Direito em São Paulo, em 1847, época em que se tornou amigo dos poetas Álvares de Azevedo e Aureliano Lessa. No começou da sua carreira, escreveu alguns poemas pornográficos. Entre os mais conhecidos estão “O Elixir do Pajé” e “A Origem do Mênstruo” - ambas publicadas clandestinamente em 1875. Seu livro mais bem aceito pela crítica foi “O seminarista”, publicado pela primeira vez em 1872. A história questiona o celibato dos padres.
      Apesar de ter exercido alguns cargos como juiz municipal, jornalista, professor de retórica e poética e ter ensinado latim e de francês, Bernardo Guimarães morreu pobre. Em 1881, foi homenageado pelo imperador Dom Pedro II, além de ter sido membro da Academia Brasileira de Letras.
      Derrocado Carlos Prío Socarrás

      DERROCADO CARLOS PRÍO SOCARRÁS

      10 de março de 1952
      Carlos Prío Socarrás foi presidente de Cuba desde 1948 até ser deposto por um golpe militar liderado pelo militar Fulgencio Batista em 10 de março de 1952, três meses antes de que fossem convocadas novas eleições. Antes de chegar à presidência, 1944, o então presidente Ramón Grau San Martín o designou Ministro do Trabalho e depois Primeiro Ministro. Em 1 de junho de 1948 foi eleito Presidente de Cuba. Prío fugiu para os Estados Unidos apesar de regressar a Cuba em 1 de janeiro de 1959, e assim parece ter estado em havana antes que o próprio Fidel Castro. Contudo, Prío rompeu com Castro depois de que este último começasse a consolidar seu poder. Depois abandonou a ilha em 1961. Passou os últimos anos de sua vida como designer e homem de negócios em Miami. Final e tragicamente se suicidou no dia 5 de abril de 1977.

      NASCE O TERRORISTA OSAMA BIN LADEN

      10 de março de 1957
      No dia 10 de março de 1957 nascia, em Riade, na Arábia Saudita, Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, mais conhecido como Osama bin Laden. De origem abastada, ele era líder e fundador da Al-Qaeda, organização terrorista acusada de envolvimento em vários atentados contra os Estados Unidos, entre eles os ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova York.
      Desde 2001, Osama bin Laden era uma das pessoas mais procuradas no mundo. Ele era o principal alvo da Guerra ao Terrorismo travada pelos Estados Unidos. Em 1 de maio de 2011, quase dez anos após os atentados do 11 de setembro, o presidente Barack Obama fez um anúncio à nação norte-americana pela televisão informando que Osama bin Laden foi morto durante uma operação militar em Abbottabad, no Paquistão. Seu corpo teria sido jogado no mar.
      Nasce o cartunista Glauco Villas Boas - The History Channel Brasil

      NASCE O CARTUNISTA GLAUCO VILLAS BOAS

      10 de março de 1957
      No dia 10 de março de 1957 nascia, em Jandaia do Sul, no Paraná, o cartunista Glauco Villas Boas, conhecido pelo seu humor ácido, piadas rápidas e traços limpos. Entre suas criações estão Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta e Zé do Apocalipse. Glauco também era músico e trabalhou como redator de programas televisivos como TV Pirata e o programa infantil TV Colosso.
      Glauco morreu no 12 de março de 2010, em Osasco (SP), assassinado em sua residência, durante a madrugada, por motivos que ainda não esclarecidos. De acordo com a polícia, o estudante universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, armado com uma pistola automática e uma faca, teria cometido o crime por razões religiosas. Além de Glauco, seu filho, Raoni também foi morto. O universitário confessou os crimes após ser detido tentando fugir para o Paraguai.

      Momento Espírita/Especial


      DIA - 16/03 Sexta-Feira
      20h / 20h30Plinio Oliveira
      "Canções para aquecer o coração" com Quinteto de Cordas e sopro
      20h30Divaldo P. Franco
      Abertura: O Messias e a Era Nova
      DIA - 17/03 Sábado
      9h / 10hSandra Della Pola
      Seminário: Transição Planetária : Por que te deténs?
      10h / 10h30INTERVALO
      10h30 / 12hHaroldo Dutra Dias
      Conferência: Alvorada Cristã e a Transição Planetária - Profecias Bíblicas e o Mundo de Regeneração
      12h / 14hALMOÇO
      14h / 15hSuely Caldas Schubert
      Conferência: Espiritismo, uma nova era para a humanidade
      15h / 15h30INTERVALO
      15h30 / 16h30Sandra Borba Pereira
      Seminário: O papel libertador da educação no processo de Transição Planetária
      16h30 / 17hINTERVALO
      17h / 18h30Divaldo P. Franco
      Seminário: Transição Planetária
      18h30 / 20hJANTAR
      20h / 20h30Coral do Centro Espírita Ildefonso Correia
      20h30Alberto Almeida
      Conferência: Transição Planetária - Você em suas mãos!
      DIA - 18/03 Domingo
      8h45 / 9h45Sandra Della Pola
      Conferência: Até o fim dos tempos
      9h45 / 10hINTERVALO
      10h / 11hHaroldo Dutra Dias
      Conferência: A Terra da Promissão - A Canaã Prometida.
      11h / 12hAlberto Almeida
      Seminário: Um Jeito "Novo" de Amar, para novos Tempos.
      12h / 13h30ALMOÇO
      13h30 / 14h30Sandra Borba Pereira
      Seminário: A contribuição do Espiritismo no processo de Transição Planetária
      14h30 / 16h30Divaldo P. Franco, Sandra Borba Pereira, Alberto Almeida,
      Haroldo Dutra Dias, Sandra Della Pola e Suely Caldas Schuber
      t

      Painel - Perguntas e respostas

      Labels

      Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

      Mapa

      Free Visitor Maps at VisitorMap.org