Cap.03/Nosso Lar

Frase do Dia

Reconhecer o quanto mais rápido seus erros; é se livrar das lamentações.
Isabelle

Musica

Aurora Musical

PAISAGISMO LEGAL: Irresistível assim

PAISAGISMO LEGAL: Irresistível assim: Fotografia : gentileza de Armindo Alves, Terra Viva "É durante o dia que ele aparece, no dia mais branco. Pássaro. Bate as asas, voa. Bate...

PAISAGISMO LEGAL: Árvore da Vida

PAISAGISMO LEGAL: Árvore da Vida: Se temos de esperar,  que seja para colher a semente boa  que lançamos hoje no solo da vida.  Se for para semear,  então que seja para pro...

PAISAGISMO LEGAL: Um tapete de flores frescas

PAISAGISMO LEGAL: Um tapete de flores frescas: Se pudéssemos ter tapetes de flores sob nossas camas, n ão seria lindo acordar todas as manhãs a cheirar flores frescas e sentir as pétala...

Saiba Mais

Estreito de Gibraltar



Imagem de satélite do Estreito de Gibraltar e Mar de Alborão, vista do oeste

Topografia do estreito de Gibraltar. No centro da imagem, Punta Tarifa.
estreito de Gibraltar é uma separação natural entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, e entre dois continentes - Europa e África. Ao norte, encontram-se a Espanha e o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao sul, Marrocos e Ceuta, enclave espanhol no norte de África. A soberania sobre o território de Gibraltar é do Reino Unido, gozando a população de Gibraltar cada vez mais autonomia. Em referendos na última década o povo de Gibraltar rechaçou qualquer possibilidade de associação com o Estado espanhol.
Trata-se da única abertura entre o Mediterráneo e o oceano Atlântico, e situa-se entre o Mar de Alborão, na parte ocidental do Mediterrâneo, e o golfo de Cádiz, no Atlântico. Abarca desde a linha Gibraltar-Ceuta até a linha cabo Espartel-cabo Trafalgar
Do ponto de vista geológico, o estreito de Gibraltar resultou da fissura das duas placas tectônicas: a Placa Euroasiática e a Placa Africana.
A profundidade do estreito varia entre aproximadamente 280 m, no Umbral de Camarinal, e quase 1000 m, nas proximidades da Baía de Algeciras. A largura mínima é de 14,4 km, entre Punta de Oliveros, em Espanha, e Punta Cires, em Marrocos.
Em poucos lugares do mundo se observam tantos contrastes sociais em uma distância tão curta. A parte espanhola está protegida pelo Parque Natural do Estreito.
Através do Estreito de Gibraltar ocorre o intercâmbio de águas entre o Atlântico e o Mar Mediterrâneo: as águas superficiais, relativamente frias e pouco salinas, provenientes do Atlântico, entram no Mar de Alborão, sobrepondo-se às águas profundas, mais quentes e salinas, que retornam do Mediterrâneo. As correntes são fortes e variam ao longo do dia, sendo causa de frequentes acidentes de navegação.

Índice

  [esconder

[]Etimologia

Era conhecido na Antigüidade como Os Pilares de Hércules. Posteriormente, o estreito, assim como o rochedo, recebeu o nome do general berbere Tariq ibn Ziyad (Tárique), passando a chamar-se Gibraltar (do árabe جبل طارق translit.Jebel Tariq, "montanha de Tariq". Em 711, Tárique atravessou o estreito, comandando a primeira incursão muçulmana àPenínsula Ibérica, e se estabeleceu na Espanha visigótica.

[]Geopolítica

O estreito de Gibraltar, que antes já era de fundamental importância para a navegação entre os dois continentes, com a invenção dos canhões passou a ter um papel estratégica no controle do tráfego de navios. Na entrada e saída do Mediterrâneo, todos passam através do estreito, contemplando-o.
O tráfego anual é elevadíssimo, com mais de 85.000 navios a cruzar o estreito todos os anos. Muitas pessoas, inclusive imigrantes em situação ilegal, viajam da África para a Europa e vice-versa, através do estreito. Existem ligações regulares por ferry-boat entre AlgecirasCeuta e Tânger (45 a 60 minutos de viagem).

[]Túnel

Há anos que Espanha e Marrocos estudam conjuntamente a possibilidade de construção de um túnel sob o canal, similar ao do Canal da Mancha, entre a Grã-Bretanha e França. Um novo estudo, completado após três anos, foi anunciado em 2003.
Outra hipótese é a construção de uma ponte. Todavia, o custo de tal obra seria colossal, exigindo soluções de engenharia inovadoras, dadas as grandes profundidades do estreito.

[]Ligações externas

......

.....
Imagine você dirigindo seu carro, o sinal vermelho pede para você parar. Cruzamento de avenida? Área escolar? Nada disso. Você parou para umBoeing 747 decolar bem na sua frente. Impossível?  Não em Gibraltar.
Gibraltar é uma possessão britânica localizada no extremo sul da Península Ibérica, sendo sua única fronteira terrestre com a Espanha, e o restante dos limites do território banhados pelo Mar Mediterrâneo, sendo sua localização geográfica estratégica, pois abriga o Estreito de Gibraltar, única ligação entre o Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Devido às suas dimensões diminutas, oaeroporto do território precisa cortar uma importante avenida, fazendo com que o trânsito tenha que ser interrompido para os aviões realizarem pousos e decolagens, situação única no mundo. Confira impressionantes fotosdeste lugar!

Voz do Brasil

02/02/12 Voz do Brasil

Foi lançada hoje, na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, a campanha de prevenção à Aids desse ano que tem como foco os jovens heterosexuais e gays, de 15 a 24 anos. Vão ser distribuídos 60 milhões de preservativos. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados, será o novo ministro das Cidades. Na mensagem enviada hoje ao Congresso Nacional pela abertura do Ano Legislativo, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou seus compromissos com o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza extrema no Brasil. A presidenta assegurou ainda que não vão faltar recursos orçamentários para as políticas sociais e projetos do Programa de Aceleração do Crescimento e do Minha Casa, Minha Vida. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil. 
ouvir - download 

Programa Corrente de Fé.





 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém


       


Que assim seja!!!
  • Vamos nos concentrar para tomar a água.

Frase do Dia

Nos reeducar com pensamentos novos, novos hábitos, reeducar os lábios.
Isabelle

Momento Espírita

 Como estrelas na Terra


Os filhos são, sem dúvida, empréstimo Divino.
Deus proporciona o ensejo da paternidade e maternidade para que nos dediquemos a transformar as nossas crianças em pessoas de bem e prepará-los para serem cidadãos do mundo.
Porém, existem pais e mães muito especiais que, na sua caminhada, têm filhos igualmente especiais. Crianças que nascem com alguma limitação, física ou intelectual, e que necessitarão de cuidados por toda a vida.
Com certeza, essa é uma grande e inadiável chance de crescimento espiritual para esses pais.
Temos casos em que os genitores delegam para  instituições especializadas o cuidado integral com filhos portadores de necessidades especiais.
Por outro lado, temos exemplos em que pais e mães, muitas vezes, mesmo sem ter as condições físicas e financeiras adequadas, movem o mundo para oferecer o melhor em termos de tratamentos de saúde e conforto para seus filhos.
Qualquer obstáculo se torna pequeno quando o objetivo é promover o desenvolvimento e o estímulo de suas crianças.
Vibram com cada pequena conquista. Cada sorriso, cada novo movimento aprendido, por menor que seja, é motivo de grande alegria.
Pais maravilhosos e sensíveis que percebem que cada indivíduo tem o seu talento e que enxergam que o potencial de cada um é infinito como o céu. E estão sempre, de alguma forma, preparando-os para o mundo.
Olhemos para essa criança especial, com todo o amor que possamos ter em nossos corações, e tenhamos a certeza de que se ela está no seio da nossa família, em nosso lar, não é por acaso.
Abramos as janelas do coração e olhemos lá dentro para ver como as pequeninas gotas de chuva encontram o sol, formando um arco-íris.
Olhemos para essas crianças como gotas frescas de orvalho repousando nas folhas, presentes do céu, esticando e virando, escorregando e caindo, como pérolas delicadas.
Não deixemos que se percam essas pequenas estrelas na Terra.
Assim como o brilho do sol em um dia de inverno banha o jardim dourado, elas afugentam as trevas dos nossos corações e aquecem o nosso ser.
São como um bom sono onde os sonhos flutuam,  como fonte de cores ou borboletas sobre as flores, doces anjos, mostrando-nos que o amor se basta.
Elas são ondas de esperança, são a aurora dos sonhos e eterna alegria.
Elas são a chama que dispersa o temor, como a fragrância de um pomar que preenche os ares, como um caleidoscópio e suas miríades de cores, como flores crescendo em direção ao sol. Como notas de flauta em uma quieta floresta.
Elas são o sopro de ar fresco, o ritmo e música da vida.
São como a vida que pulsa, como botões destinados a florir.
Sonham acordadas, com os olhos abertos. Perto das nuvens fica seu mundo.
Deixe-as entrar, existem outras assim, sonhando acordadas, pisando, tropeçando, não estão sozinhas.
Só querem ter mil asas para voar, para explorar os vastos ares e então flutuar como um pássaro.
Não deixemos que se percam essas pequenas estrelas na Terra.

Redação do Momento Espírita, com base, na trilha sonora do filme
 Taare Zameen Par, do produtor indiano Aamir Khan.
Em 02.02.2012.

Aurora Carnaval Legal

  • Conhece a fantasia de Clóvis? A tradição do subúrbio passa de geração em geração. Confira mais no bloghttp://t.co/CTzTzY7f#RioCarnaval2012
  • A Caprichosos de Pilares vai promover um ensaio técnico na Sapucaí nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, a partir de 20h. ESPERAMOS VCS LÁ !
  • Caprichosos agita Sapucaí com ensaio técnico nesta quintahttp://t.co/reX1gz0p
  • Hoje e amanhã tem Ricky Vallen no @Rivalpetrobras. O cantor interpretará canções autorais e de outros artistas:http://t.co/NtyaYEJX

Cap.02/Nosso Lar

Programas que Amamos

Banner da p�gina de programas
A justiça existe para impor a ordem universal, mais só o amor .Ouvir

Noticias do Meio

Notícia: Fitoterapia na visão espíritaFitoterapia na visão espírita


Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações nas curas das doenças. Surgiu na China por volta de 3.000 a.C, quando o Imperador Cho-Chin-Key descreveu as propriedades do ginseng e da cânfora.
A definição de medicamento fitoterápico não engloba as plantas fitoterápicas, mas sim seus extratos. Os medicamentos fitoterápicos são preparações técnicas elaboradas por técnicas de farmácia e industrialização.
À medida que os princípios são descobertos , eles são isolados e refinados de modo a eliminar agentes tóxicos ou contaminações.
Na Doutrina Espírita muitos espíritos e médiuns também trabalham com a fitoterapia, auxiliando milhares de pessoas que necessitam de apoio espiritual e físico.
Eurípedes Barsanulfo possuía uma farmácia fitoterápica e era auxiliado pelo espírito do Dr.Bezerra de Menezes, o médium Chico Xavier também receitava em algumas ocasiões. Atualmente João Berbel é um dos médiuns que trabalham com a fitoterapia na cidade de Franca, no interior de SP.
Ele presta atendimento no IMA – Instituto Medicina do Além e na Rede Boa Nova de Rádio apresenta as segundas-feiras, às 09h00,  e quintas-feiras,  às 15h00,  o Programa Despertando para a Fé.
Desde o início de sua missão, é orientado pelo médico espiritual Dr.Alonso, os espíritos desenvolveram um programa de terapia fitoterápica para auxiliar no tratamento fluidoterápico.
Foi utilizado um laboratório para análises, pesquisas, preparo de ervas medicinais, tudo sob a orientação da Espiritualidade Maior.
Assista o vídeo com a participação do médium João Berbel falando do assunto:
Para os interessados em saber mais sobre o assunto, a dica de leitura é o livro Fitoterapia do Além de autoria dos Espíritos Dr.Alonso e Eurípedes Barsanulfo pela psicofonia de João Berbel. A obra é objeto de estudo em muitos grupos espíritas espalhados pelo Brasil e pelo Mundo à respeito do poder das plantas em curar nossos males físicos!
“Deus criou os medicamentos da Terra e o Homem justo os usa”. Eclesiastes XXVIII, 4

Saiba Mais

Jan Huss

Foto de Jan Huss

Sacerdote tcheco, Jan Huss nasceu em Husinec, Boêmia, em 1369 e desencarnou em Constância, em 06 de julho de 1415. Filho de camponeses, se formou em teologia e, dois anos após, em artes pela Universidade de Praga. Em 1401 assumiu a reitoria desta Universidade e, no ano seguinte, foi nomeado pároco da capela de Belém, em Praga.
Em 1410 foi excomungado em face de suas críticas ao clero, especialmente à venda das indulgências. Mas permaneceu em suas funções devido ao grande apoio do povo e do rei Venceslau, sendo festejado como herói nacional. Em 1412, novamente excomungado, teve que se afastar da capital.
Além de reformador religioso, Huss foi um defensor da nacionalidade tcheca. Como escritor, estabeleceu uma nova ortografia, reformando a língua tcheca, esforçando-se para banir as formas germânicas. Por isso, a boêmia considera-o fervoroso patriota e é venerado como um santo e mártir da fé.
Huss, cuja obra teológica era mais transcrição de John Wycliffe, do que original, afirmava que a Igreja era composta de todos os predestinados - do passado, do presente e do futuro. Como Wycliffe, não aceitava a supremacia papal, mas apenas a pessoa de Cristo como chefe e cabeça da Igreja, considerando o Evangelho como única lei. Seu pensamento sobre a igreja era influenciado fortemente por Agostinho e tinha, a respeito do clero e sua relação com a propriedade, pontos de vista semelhantes aos dos valdenses (movimento dentro da Igreja Católica que pregava a rejeição das riquezas e das pretensões políticas).
Huss abriu caminho a Lutero (1483-1546), teólogo alemão, o maior vulto da reforma protestante.

Voz do Brasil

01/02/12 


Essa semana, a Organização Mundial da Saúde alertou que as doenças negligenciadas tropicais atingem mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. E hoje, o Ministério da Saúde anunciou a liberação para todos os estados brasileiros e o DF, de R$ 25,9 milhões para ações de controle de doenças como a hanseníase e a esquistossomose, duas dessas doenças negligenciadas. O governo federal vai investir R$ 650 milhões para instalar 3.508 novos leitos em enfermarias especializadas e outras melhorias do programa “Crack, é possível vencer”, lançado em dezembro do ano passado. A presidenta Dilma Roussef desembarcou hoje no Haiti, onde se encontrou com o presidente do país Michel Martelly e anunciou a redução do efetivo da tropa de missão de paz brasileira, a Minustah, de 2.200 para para 1.900 homens. Tudo isso você ouviu hoje na Voz do Brasil.
ouvir - download 

LIÇÃO DE VIDA

PERDÃO DE CRIANÇA


João e Vítor, muito amigos e vizinhos, brincavam todos os dias.
Certo dia, Vítor chegou em casa nervoso e chorando muito, dizendo que o amigo João tinha batido nele.
O pai, ao ouvir Vítor chorando, ficou irritado e indignado. Imediatamente chamou a esposa e avisou que iria à polícia dar parte do vizinho por ter batido no seu filho.
Mas, antes de entrar no carro, Vítor pediu ao pai:
Pai, espera um pouquinho aqui, que eu vou falar uma coisa para o João.
O pai de Vítor logo pensou que o filho iria dizer umas poucas e boas ao amigo que o tinha machucado.
Porém, se surpreendeu quando ouviu Vítor gritar para o amigo João:
João, eu vou com o meu pai até a cidade, mas já já eu volto pra gente brincar, tá legal?
O amiguinho João, parecendo querer ir também com Vítor, perguntou:
Tá bom, mas você vai fazer o que na cidade?
Nesse momento, o pai de Vítor caiu em si, e percebeu a tolice que iria fazer ao denunciar o caso para a polícia.

LIÇÃO DE VIDA:
As crianças não guardam mágoas.
Elas são autênticas, espontâneas, sinceras. Elas esquecem e perdoam com facilidade.

Começou os Estudos no C.E

Inicia essa semana o projeto de trazer o que acontece em sala para a internet.
Já foi publicado na pag.O que é Espiritismo,o primeiro dia de aula,podendo assim você nos acompanhar e integrar nosso sistema de estudos em seus estudos ,centro e etc.

O Que é o Espiritismo: O Espiritismo De Kardec Aos Dias De Hoje

O Que é o Espiritismo: O Espiritismo De Kardec Aos Dias De Hoje: Uma boa noite a todos e até semana que vem.

O Que é o Espiritismo: Preâmbulo

O Que é o Espiritismo: Preâmbulo: Colocaremos aqui,nossos estudos e eventuais perguntas que ocorreram em nossos estudos. O livro estar disponível bem aí em cima,basta clicar ...

Frase do Dia

Luta edificante, não é padecimento, lamentações é sinal de egoísmo.
Isabelle

LIÇÃO DE VIDA

Joaquim, um homem forte e corajoso, teve sua vida marcada por uma tragédia: ele sofreu um grave acidente de automóvel numa rodovia perigosa, quando voltava de uma viagem com três amigos.
Naquele momento de desespero, Joaquim só se preocupou em saber dos amigos. Somente depois de desmaiar e acordar em um hospital é que ficou sabendo a extensão da tragédia: tinha perdido dois amigos e outro estava fora de perigo, mas em observação.
Joaquim tinha sofrido traumatismos internos e seu estado era gravíssimo. Estava triste e quase sem forças para lutar pela própria vida.
Devido ao seu estado físico e à angústia por ter perdido os principais amigos de infância, Joaquim se sentia a pessoa mais abandonada do mundo. E, ao ver a correria dos médicos, passando para lá e para cá sem sequer olhar para ele enquanto perdia as forças, imaginava que não teria a menor chance de continuar vivendo.
Mas de repente, um rapaz muito jovem, usando roupas de médico se aproximou dele e disse:
- Bom dia! O senhor é um homem de sorte. O maior e mais respeitado
cirurgião do país está aqui no hospital, e o senhor será operado por ele. Meus parabéns!
Ao ouvir o rapaz Joaquim ficou aliviado, se encheu de esperanças novamente e começou a acreditar em sua recuperação. Respirou fundo e foi para a sala de cirurgia confiando que iria sobreviver.
No dia seguinte, passado o período de anestesia, a primeira coisa que
Joaquim fez ao acordar, foi perguntar onde estava o médico que o havia operado, pois queria agradecê-lo pessoalmente.
Então, a enfermeira pediu que ele aguardasse um momento, pois chamaria o médico.
De repente, entrou na sala o mesmo rapaz que o havia levado para a sala de cirurgia.
Confuso, Joaquim perguntou ao rapaz:
- Onde está o médico que me operou? Aquele que você disse que era o
cirurgião mais respeitado de todos?
Para surpresa de Joaquim, o jovem médico, deu um sorriso e falou:
- O senhor está diante dele. O senhor estava muito fragilizado, com medo de morrer, e eu queria que se sentisse seguro e confiante. Se dissesse que eu seria o médico responsável pela cirurgia, o senhor não teria acreditado que sairia vivo da cirurgia. E a certeza de sua cura foi fundamental para você sair com vida desta operação.

LIÇÃO DE VIDA:
Com fé, tudo é possível! 

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org