kardeciano: Ao encontro da dor

kardeciano: Ao encontro da dor: Em certa comunidade da família espírita, após um trabalho de promoção social, tendo em vista uma gama de trabalho considerável , um ami...

kardeciano: O passado

kardeciano: O passado: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e sairá à luz; porventura não...

kardeciano: Filho Tu é Prodigo ...

kardeciano: Filho Tu é Prodigo ...: Conforme narrou Lucas sobre Jesus no capitulo XV, Versículos 11 em diante... Certo homem tinha dois filhos, o mais moço pediu a parte...

Paisagismo Legal: Mensagem

Paisagismo Legal: Mensagem

Paisagismo Legal: Plantas para varandas e coberturas

Paisagismo Legal: Plantas para varandas e coberturas: [Por Marisa Lima] Muitas dúvidas surgem quando vamos comprar plantas para a varanda ou cobertura. Quais resistirão mais ao sol e ao ...

Estamos de Cara Nova

Devagarzinho estamos chegando lá com toda as nossas qualidades,aos poucos recuperaremos todos nossos arquivos.
Obrigado ao trabalho de todos.

Programa que Amamos

Banner da página de programas
Valores principais que os Espíritos indicam no novo período da Humanidade Terrestre...
Ouça

Corrente de Fé/2 EDIÇÃO



 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém

Programas que Adoramos

Banner da página de programas
Balanço do ano que passou .
Ouça

LIÇÃO DE VIDA

Vítor ainda não tinha dez anos, mas como a maioria das crianças, era curioso, e queria saber tudo.
Ele brincava como normalmente fazia, depois de voltar da escola, quando, de repente, foi até a cozinha onde a mãe estava. E, foi logo perguntando:
- Mamãe, o que você e o papai querem que eu seja quando crescer?
A mãe deixou o que estava fazendo de lado, se abaixou para ficar mais perto de Vítor, ficou alguns segundos parada olhando nos olhos dele, e, então, respondeu fazendo outra pergunta:
- Por que quer saber disso agora, meu amor?
Vítor, sem ter consciência da real importância de sua pergunta, deu um suspiro e falou:
  • Ah, mamãe, hoje, na escola meu amigo me disse que ele vai ser médico porque seu avô é médico e seu pai também. Então, fiquei pensando nisso. O que você e o papai querem que eu seja quando eu ficar grande?
Vítor disse isso, e parecia apreensivo, queria logo saber a resposta da mãe.
E a mãe, por sua vez, com um misto de surpresa e orgulho do filho, o abraçou e disse:
- Meu filho querido, eu tenho apenas dois pedidos para fazer a você. Quero que você seja correto e que seja feliz.
Disse isso, deu um suave beijo na testa de Vítor e voltou para a cozinha.
Mas o menino ficou insatisfeito com a resposta da mãe, e pensando que ela não tinha entendido o que havia perguntado, foi atrás dela e disse:
  • Não, mamãe! Você não me entendeu. Eu quero saber o que você e o papai querem que eu seja quando eu crescer?
    A mãe, então, percebendo que o filho queria mais explicações, começou a falar:
    - A escolha da sua profissão, meu filho, cabe apenas a você. Isso não compete nem a mim e nem ao seu pai, e muito menos nos causa maiores preocupações. O que queremos de você é outra coisa. Como eu disse antes, tenho apenas dois pedidos a fazer para você. Vou repeti-los e explicá-los.
Vítor, então, ficou prestando atenção no que a mãe começou a dizer.
E a mãe falou:
  • Quero que você seja correto. Isso significa que espero que você escolha o caminho do bem sempre, mesmo que ele seja mais longo ou mais difícil. Quero que pense nas conseqüências dos seus atos, para você e também para os outros. Quero que não tenha medo da verdade, nem dajustiça. Ao contrário, que as busque sempre com tranqüilidade e persistência.
Vítor estava atento às palavras da mãe. E, ela continuou:
  • O segundo pedido, que é tão importante quanto o primeiro, é que você seja feliz. Isso quer dizer que espero que, apesar das dificuldades da vida, você tenha sempre confiança em Deus. Que acredite na justiça divina e que jamais se entregue ao sofrimento. Que você tenha o coração cheio de amor e de coragem para seguir em frente, sempre.
    Os olhos de Vítor estavam brilhando, e desta vez, ele tinha entendido o que sua mãe queria dizer.
    Ao perceber isso, a mãe deu um beijo no rosto dele e concluiu:
  • Para mim, meu filho, o que interessa é como você vai ser e não o título que vai carregar.

LIÇÃO DE VIDA:

As vezes, mesmo sem perceber, tentamos realizar nossos sonhos frustrados através de nossos filhos. E os tornamos pessoas infelizes.
Se queremos a felicidade de nossos filhos, devemos fazer a nossa parte; ou seja, os orientando no caminho da integridade. Pois de nada adianta serem doutores na profissão, mas medíocres como seres humanos!!!

History Channel



History Channel

Aurora Carnaval Legal



 Teatro Odisséia, na Lapa, começa a ferver com o ensaio do bloco Suvaco do Cristo!!!
 Carmelitas faz ensaio aberto amanhã (21) na Praça Tiradentes a partir das 19h30.
 O bloco Spanta Neném ensaia amanhã (21) na Sede de Remo do Flamengo com convidados
Todos os sábados até o Carnaval, o bloco Virtual aquece seus tamborins na Pracinha do Costão do Leme, sempre às 18h.

Programa Curiosidades


Vídeo que mostraria fantasma da princesa Diana é investigado, diz TV

Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses. 'Pode ser ilusão de ótica, mas poderia ser um fantasma', disse especialista.
O investigador paranormal Michael Cohen está estudando um vídeo (assista)que mostraria supostamente uma figura fantasmagórica de aparência semelhante à da princesa Diana em um vitral. O vídeo foi filmado em uma igreja de Glasgow, na Escócia, por turistas chineses.

Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses. (Foto: Reprodução/ITN News)
No momento em que estavam filmando, segundo a emissora "ITN News", eles não teriam percebido a imagem estranha. O vídeo surpreendeu Cohen, que está examinando o conteúdo com outros pesquisadores para verificar se ele é autêntico. 
"Pode ser uma ilusão de ótica, mas poderia ser um fantasma, possivelmente da princesa Diana", disse ele.
Fonte: G1


Circulos de origem não identificada no Morro Serrote, Caeté - MG


As imagens são de um fenômeno ainda não explicado. Os círculos mostrados surgiram em um platô ao lado do Morro Serrote, acima do motel existente na estrada Caeté-Sabará, alguns dias antes do Natal.
O casal Euclides Rodrigues e Maria José costumam fazer caminhadas no local, periodicamente. Um dia pela manhã eles constataram a novidade, que foi fotografada por Euclides com um celular.
Um círculo, geometricamente perfeito, com cerca de cinco metros de circunferência, é acompanhado por outros maiores.
Na quarta-feira (11/01) à tarde, já no fechamento da edição, o Acontece contatou o secretário de Gabinete, Élmer Pessim, para saber da possível existência de algum projeto público ou privado no local -que havendo seria do conhecimento do governo municipal.
Élmer estranhou a informação, que ele desconhecia, e contatou ainda outros secretários municipais. Não há nenhum projeto em execução ou a ser executado no local que seja de conhecimento do Município.
Euclides, como várias pessoas em Caeté, é aficcionado por ufologia e diagnosticou que as marcas fotografadas são semelhantes a outras catalogadas por ufologistas em outras localidades.
Outras pessoas de Caeté contatadas não tiveram uma explicação para o aparecimento dos círculos no Morro Serrote.
Uma destas pessoas se entusiasmou com a possibilidade de se criar um grupo de ufologia em Caeté, independente de alguma explicação que venha surgir para os “sinais” do Morro Serrote.
É sabido que há um número razoável de pessoas em Caeté com interesse em ufologia e várias histórias são relatadas sem um registro que possa comprovar alguma coisa. Até por falta de demonstração, muitas pessoas reservam a informação para não serem ridicularizadas.
Há histórico antigo de uma luz que é contemplada à noite, passeando sobre a mata à margem da estrada Caeté-Sabará, não muito distante do local das marcas agora fotografadas.


Escreva sua própria vida  -  Rivalcir

Escreva sua própria vida  -  Rivalcir

Consciência de Viver: Cromoterapia

Consciência de Viver: Cromoterapia: A Cromoterapia é um tratamento que usa freqüência de ondas eletromagnéticas para tratar distúrbios orgânicos, restaurando o equilíbrio de t...

Paisagismo Legal: Oração do Pomicultor

Paisagismo Legal: Oração do Pomicultor: Senhor! Quando o desânimo me entorpeça o espírito, largando-me à feição de terra seca, dá que a chuva de tuas bênçãos me restaure a coragem...

Paisagismo Legal: A Lua e as Plantas

Paisagismo Legal: A Lua e as Plantas: Todos já ouviram falar na influência das fases da Lua sobre as plantas. Esses efeitos estão relacionados, entre outras coisas, com a l...

Paisagismo Legal: Para refletir

Paisagismo Legal: Para refletir: Mensagem do Dia 20/01/2012 A perseverança como meta A perseverança tem um efeito maravilhoso em nossa vida, ela nos proporciona a fo...

Paisagismo Legal: Paisagismo Natural

Paisagismo Legal: Paisagismo Natural: Quem não anda desanda - OS DO CAMINHO - Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um ob...

Aurora Boreal: A Ciência Explicando a Vida Após a Morte

Aurora Boreal: A Ciência Explicando a Vida Após a Morte: Analisando documentários ,entrevistas e palestras,chegamos à esses estudos,e vamos colocar aqui para que todos analisem em seu ponto de vis...

Aurora Boreal: Parábola do Semeador

Aurora Boreal: Parábola do Semeador: Parábola do Semeador             5 – Naquele dia, saindo Jesus de casa, assentou-se à borda do mar. E vieram para ele muita gente, de tal s...

Programas que Amamos

 O recolhimento e o silêncio...OUÇA
Banner da página de programas

Aurora Boreal: Programas que Amamos

Aurora Boreal: Programas que Amamos: Entendendo o cap. 10 do livro "Libertação" de André Luiz Ouça Fonte: http://www.radioboanova.com.br

Aurora Boreal: Fórum

Aurora Boreal: Fórum: A Hipocrisia do ser. Quando éramos da Rede Colônias Espirituais,o assunto que mais bombou lá, logo de inicio era as criticas sobre os bate ...

Musica

LIÇÃO DE VIDA

O Amor

Numa sala de aula havia várias crianças e uma delas perguntou para a professora:
Tia Ângela, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta tão boa quanto a pergunta. Como já estava na hora do recreio, ela pediu que os alunos dessem uma volta pelo pátio da escola, e que trouxessem o que mais despertasse neles o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas, e ao voltarem para a sala de aula, a professora disse:
Quero que cada um mostre o que trouxe.
A primeira criança disse:
Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Olha só como as asas dela são coloridas. Agora ela vai fazer parte da minha coleção .
A terceira criança completou:
Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele tinha caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que uma criança tinha ficado quieta o tempo todo. Era Camila . Ela estava com o rosto vermelho, sentindo vergonha, porque nada trouxe. A professora chegou perto dela e perguntou:
Camila , porque você não trouxe nada?
E a criança respondeu:
Desculpa, tia Ângela. Eu vi a flor e senti o perfume dela. Pensei em arrancá-la, mas achei melhor não fazer isso, porque ela vai poder espalhar o seu perfume por mais tempo. Vi também a borboleta, livre, voando, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de prendê-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas quando subi na árvore também vi o olhar triste de sua mãe e o coloquei de novo no ninho. Bom, professora, eu trouxe comigo: o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Mas como posso mostrar tudo isso?
A professora Ângela, surpresa com a sensibilidade daquela criança, emocionada falou:
Parabéns e obrigado, Camila ! Você foi a única que percebeu que só podemos trazer o amor no coração e não em algo físico. Sua nota é a máxima, você tirou dez!

LIÇÃO DE VIDA:
Deus nos deu o mais puro dos sentimentos, O AMOR.
E o mais nobre de todos os dons, AMAR.

Corrente de Fé/2 EDIÇÃO



 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém

Noticias do Meio


Notícia: RBN Notícias completa cinco anos no ar

RBN Notícias completa cinco anos no ar


Veiculado de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, pelos 1450 AM da Rádio Boa Nova, o radiojornal RBN Notícias completa no dia 23 de janeiro cinco anos no ar. Até aqui foram produzidas mais de 1.250 edições, cujos temas têm foco na cidade de Guarulhos. O programa tem a produção e apresentação dos jornalistas José Augusto Pinheiro e Eliete Ribeiro.
 
No dia do aniversário, será realizado evento comemorativo no Teatro Adamastor - Centro (veja programação a seguir), das 14h às 19h. Palestras motivacionais, shows artísticos e culturais irão anteceder a entrada no ar do RBN Notícias. No programa especial, haverá a premiação dos grandes nomes do rádio local, paulista e nacional, com a segunda edição do prêmio Landell de Moura.
 
Agenda - 5º aniversário do RBN Notícias
 
23/01/2012, segunda -feira, das 14h às 19h
Teatro Adamastor - Centro (avenida Monteiro Lobato, 723 - Macedo)
  
 
RBN NOTICIAS, 05 ANOS
23 DE JANEIRO DE 2012, DAS 14H ÀS 19H
 
ADAMASTOR – CENTRO
...................................................................................
 
14H05 – MUSICA INSTRUMENTAL - GODOY NOGUEIRA
 
14H35 – CANTO CIDADÃO - O VALOR DO TRABALHO VOLUNTÁRIO
 
15H15 – CIA. DE DANÇA – CASAS ANDRÉ LUIZ
 
15H35 – PALESTRA MOTIVACIONAL – GILCLÉR REGINA, COM O TEMA "A SIMPLICIDADE E O TRABALHO EM EQUIPE".
 
17H15 – SHOW DE GREGORY RODRIGUES
 
.........................................................................
 
18H – RADIOJORNAL RBN NOTÍCIAS – ESPECIAL
 
- PRÊMIO LANDELL DE MOURA – 2ª EDIÇÃO
 
- NOTÍCIAS
 
- QUADRO “NA PONTA DA LÍNGUA”
 
- CANTO CIDADÃO
 
- ENTREVISTAS – PREFEITO SEBASTIÃO ALMEIDA, GILCLÉR REGINA, OBERDAN CATTANI, LUCIANA DE MELLO.

Fórum


A Hipocrisia do ser.
Quando éramos da Rede Colônias Espirituais,o assunto que mais bombou lá, logo de inicio era as criticas sobre os bate papos de outras redes.
E como tudo se perdeu com o termino da rede ,acho que devo reacender esse assunto aqui agora no Aurora.
Uma vez fui em um centro aqui em Lisboa,a onde ouvir duas pessoas conversarem sobre os movimentos espíritas,que estava fraco e doente.
É triste ter que concordar com meus amigos lusitanos,mais é a mais pura verdade.
As redes e sites espíritas daqui e ai no Brasil quando você entra nessas salas de bate papos que estão sempre cheias de audiência,com desculpa de que estamos “estudando”,uma fala que sente coisas e outra fala que ver e assim vai...,depois vão para o privado...
“Belo estudos de conhecimento,apenas duas pessoas discutindo entre si”
Conversa...,papo fiado de pessoas que são afins do espiritismo,não há estudos nesses sítios.
Basta você querer se aprofundar mais um pouco em algumas perguntas,ninguém te responde ao certo,qualquer pergunta das obras da codificação,ninguém responde de imediato,passa um tempo e mete um control c/control v.
Na tv os programas de reality estão lotados de audiência,depois aparece outra opinião criticando os programas,mais são os mesmo que estão assistindo,os números de audiência não negam.
Um bordão “Luiza sei que lá”,foi assunto de tele jornal aí no Brasil.....
Ninguém sabe direitinho a historia de Maria a Mãe de Jesus,mais logo pede ajuda a ela quando os problemas apertam.
As mídias verdadeiramente espíritas ai no Brasil,têm programas ótimos nas rádios com assuntos a serem debatidos discutidos.
E não tem essas audiências toda,canais por assinatura,têm programas maravilhosos sobre historia,ciência e novidades que podem mudar o mundo.
Mais não tem essa audiência toda.
Kardec sita no livro O Que é o Espiritismo,para criarmos sociedades espíritas de estudos e divulgação.
A divulgação não se caracteriza em números de cliks na net,a verdadeira divulgação acontece dentro de cada ser,se realmente ele se interessou e aquilo o tocou de tal forma que estar mudando a sua vida e não em um bate papo espírita lotado de acessos,isso não quer dizer que ali estar acontecendo divulgação.
Vamos estudar gente,se interessa realmente por coisas que podem mudar nossas vidas,parar de perder tempo com coisas fúteis,com bate papos que não tem ensinamento nenhum,vá mas em seu centro,veja se não tem um programa de voluntariado,a tv aberta 90% não tem nada de útil para nosso ser,vá ler!!!
Temos que fazer mais coisas físicas do que virtuais,pois os verdadeiros e maiores problemas estão no físico e não no virtual.
Que o virtual seja para nossas pesquisas,estudos e informação,cada vez menos entretenimento no virtual.
Vamos fortificar o espiritismo com nossa moral,temos exemplos encarnados como Divaldo.
O vemos discutindo assuntos no twitter,vão analisar o site dele;é dizendo a onde estão as palestras endereços importantes e etc,não tem polemicas e sim informação e estudos.
Vamos seguir o exemplo?
Desculpem o desabafo mais tinha que escrever um pouco,abraços a todos de rede Aurora de radio e Internet.

Manuel
20/01/2012-Lisboa
--------------------------------------------------------------------------------------
Quer seu texto aqui também?
Envie seus pensamentos para: auroraborealce@gmail.com

LIÇÃO DE VIDA


Sara foi se deitar depois de um dia de muito trabalho fora e dentro de casa. Olhou para o céu, da janela do quarto, agradeceu a DEUS por mais um dia que venceu e deitou-se. Minutos depois, começou a sonhar.
Sara sonhou que tinha marcado uma entrevista com DEUS. Bateu numa imensa porta e ELE a atendeu dizendo:
- Entre! ... então, você gostaria de Me entrevistar?
- Se o SENHOR tiver um tempinho...
DEUS falou:
- Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas. Que
perguntas você tem em mente?
Sara, mais segura, fez a primeira pergunta:
- Quais as coisas que mais O surpreendem na humanidade?
E DEUS respondeu:
- Que vocês, meus filhos, se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejem ser crianças outra vez;
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para
restaurar a saúde;
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa
forma não vivam nem o presente, nem o futuro;
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca
tivessem vivido.
Nesse momento, DEUS segurou a mão de Sara, e por um instante ficaram em silêncio. Mas Sara quebrou o silêncio ao perguntar a DEUS:
- Como PAI, quais as lições de vida que o SENHOR quer que seus filhos
aprendam?
DEUS respondeu:
- Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame. O que podem fazer é que se deixem amar;
Que aprendam que o mais valioso não é o que têm na vida, mas quem têm
na vida;
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Todos
serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como
um grupo na base da comparação;
Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, porém, a que precisa menos;
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las;
Sara ouvia atenta às respostas de DEUS. E, ELE continuou:
Desejo que vocês, meus filhos, aprendam a perdoar, praticando o perdão;
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos;
Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, menos a felicidade;
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la
totalmente diferente;
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre vocês e gosta de vocês mesmo assim;
Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que se
perdoem a si mesmos.
Sara, por um tempo, continuou sentada, apreciando aquele momento sozinha com DEUS. Depois O agradeceu pela entrevista e por tudo o que ELE fazia por ela e sua família.
E, DEUS respondeu:
- Não tem de quê. Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que você
tem a fazer é chamar por mim e EU virei. Você pode esquecer o que eu disse. Você pode esquecer o que eu fiz, mas você jamais esquecerá como eu te fiz sentir com essas palavras. Então, por favor, arranje um tempo para passar tudo isto que falei para você àqueles de quem você gosta.
LIÇÃO DE VIDA:
Deus sempre tem tempo para nós. Mas precisamos chamá-lo!!!

A Ciência Explicando a Vida Após a Morte

Analisando documentários ,entrevistas e palestras,chegamos à esses estudos,e vamos colocar aqui para que todos analisem em seu ponto de vista.
Para nós,nada mais é do que a ciência aceitando a vida após a morte,sendo que usando seus termos técnicos e  científicos,não reconhecendo assim que o espiritismo já pregava isso.
Se reconhecesse qualquer termo espírita como. Perispírito
Logo teria que reconheces-ser toda a historia espírita,religiosa,doutrinaria e filosófica.
E isso traria conflitos enormes com as outras religiões principalmente aquelas que não pregam a vida após a morte.
Pois bem então,que a ciência reconheça a então a vida após a morte,mesmo que isso não atribua a religião nenhuma. Pelo menos eles já estão reconhecendo que existe outros planos e que a vida não cessa.
Boa analise de texto.

Grupo C.E

Momento Espírita


Momento Espírita
 Pobreza
Dia desses alguém se encontrou com um indivíduo e, olhando-o, falou: Pobre homem rico.
Estranho! Afinal, é rico ou pobre? Perguntou alguém que passava, no momento.
A resposta veio nos seguintes termosO pobre homem rico é aquele que é dono de várias fazendas, de bônus, ações de várias companhias e uma grande conta corrente no banco mas é avarento.
É pobre porque sua mente é a essência da pobreza. Porque sempre tem medo de gastar alguns centavos. Suspeita de todo mundo. Preocupa-se com tudo o que tem e que lhe parece pouco.
A pobreza não é carência de coisas: é um estado de ânimo. Não são ricos os que têm tudo em abundância.
Só se é rico quando o dinheiro não nos preocupa. Se temos dois reais e nos lamentamos por não ter mais, somos mais ricos do que aquele que tem dois milhões e não pode dormir porque não tem quatro.
Pobreza não é carência: é a pressão da carência. A pobreza está na mente, não no bolso.
O pobre homem rico se angustia pela conta do supermercado que é muito alta. Também porque consome eletricidade, gás e gasolina. Sempre está procurando o modo de diminuir o salário dos empregados.
Dói quando sua mulher lhe pede dinheiro. Angustia-se pelo gasto de seus filhos.
Os pedidos de aumento de salário de seus empregados lhe ardem mais do que ácido que lhe fosse colocado sobre a pele.
Enfim, ele tem os sintomas da pobreza.
Em verdade, a finalidade do dinheiro é proporcionar comodidade, afastar temores, permitir uma vida de liberdade espiritual. Se não desfrutamos dessas vantagens, não importando quanto tenhamos, somos como o pobre homem rico.
Mas, se podemos experimentar essa sensação de liberdade, essa confiança no amanhã, essa ideia de abundância que se diz que o dinheiro proporciona, seremos ricos, mesmo sendo pobres.
Se desejamos ser ricos, sejamos. É mais fácil do que se fazer rico.
O dinheiro em si mesmo não significa nada. Seu verdadeiro valor está no que com ele possamos realizar em favor dos outros e de nós mesmos. Essa é a autêntica finalidade do dinheiro.
*   *   *
Se pensamos muito em dinheiro, ali estará o nosso tesouro.
Se os nossos pensamentos estão no amor, ali também estará o nosso tesouro.
Se valorizamos a tônica do dinheiro, nossos valores são materiais.
Se nossos pensamentos são nobres e altruístas, se pensamos e nos ocupamos em amar, o nosso tesouro não acabará com as crises econômicas, nem com as desvalorizações. Isso porque o espiritual não acaba nunca.
Enriqueçamo-nos com as coisas imperecíveis. Seremos então ricos, fortes e nossas riquezas estarão sempre conosco.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Onde está o teu tesouro, de Helen Hernández e no cap. Pobreza, de Frank Crane, do livro Um presente muito especial, de Roger Patrón Lujan, ed. Aquariana.
Em 18.01.2012.

Corrente de Fé/2 EDIÇÃO



 
                 

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org