Noticias do Meio


Entra em ação a primeira bolsa de valores ambiental


Entrou em vigor na última segunda-feira a primeira bolsa de valores para negociação de ativos ambientais do Brasil. A chamada Bolsa Verde do Rio (BVRio) quer atrair os proprietários rurais e os empresários através da comercialização de creditos que os ajudem a cumprir a lei ambiental.
Em vez de ações de empresas A BVRio irá negociar com a Cotas de Reserva Ambiental as cotas de reserva legal florestal, certificados de emissão de gases do efeito estufa e créditos de carbono.
Os créditos de reserva tem como ideia o que o proprietário rural que conservou em uma área de vegetação nativa maior do que foi permitida possa “vender” o excedente a quem desmatou além do limite, desde que as propriedades tenham o mesmo bioma. Esses mecanismo permitem que os proprietários que são irregulares possam sair desta situação sem ter que reflorestar suas áreas.
Os proprietários ao entrarem na Bolsa terão suas terras monitoradas por meio de satélites para que não haja desmatamento da área após a venda dos créditos.
O principal objetivo é de prover soluções de mercado para a promoção do desenvolvimento sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org