Noticias do meio



CPI ouve acusada de atrair travestis


A acusada de chefiar um esquema de busca por travestis no Pará e no Ceará para serem explorados no Estado de SP, Telma Rodrigues do Nascimento, foi interrogada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas.
A acusada responde pelos crimes de facilitação à prostituição e rufianismo, que tem como significado a exploração para o alcance de lucro através da prostituição. Telma foi presa após o desmantelado de uma rede descoberta em fevereiro de 2011 pela Polícia Civil paulista.
Na operação da Polícia Civil que culminou na descoberta do esquema comandado por Telma, uma das pensões, abrigava seis adolescentes e 20 adultos.
A Novela Salve Jorge da Rede Globo vem abordando o tráfico de mulheres para a Europa e Oriente Médio.
As grandes questões são:
1- O que gera o tráfico de pessoas?
2 – Quem financia isto?
3 – Porque as pessoas têm necessidades de pagar por sexo?
4 – do ponto de vista espiritual como fica esta questão? É um Karma?

Expectativa de vida muda cálculo de aposentadoria no Brasil


Os índices divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram alterados com base na expectativa de vida do brasileiro.

 A nova tabela divulgada pelo Ministério da Previdência do fator previdenciário será usada para o cálculo das futuras aposentadorias por tempo de contribuição.

O ministério esclarece que a nova tabela será usada apenas nos novos pedidos de aposentadorias. Os benefícios antigos não serão alterados.

A expectativa de vida ao nascer no país subiu de 73,8 anos, em 2010, para 74,1 anos, em 2011, segundo o IBGE. Porém o ministério informa que as projeções do IBGE revelaram que, na faixa etária de 52 até 80 anos, "a expectativa de sobrevida caiu, o que vai beneficiar os segurados." Isso porque a expectativa de sobrevida do segurado é levada em conta no cálculo do fator previdenciário, assim como a idade do segurado e o tempo de contribuição.

Por exemplo, um homem com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição "poderia ter 17 dias a menos de tempo de contribuição para receber benefício de mesmo valor. O fator previdenciário, neste caso, teve uma pequena alteração. Passou de 0,715 para 0,716".

Criado em 1999, o fator visa a desestimular o trabalhador a aposentar mais cedo. Assim, se ele solicitar a aposentadoria com pouca idade, o fator será menor e, como consequência, o valor do benefício também diminui. A fórmula é usada somente para as aposentadorias por tempo de contribuição. Para solicitar a aposentadoria por contribuição, o homem precisa ter contribuído por 35 anos, e a mulher, por 30 anos.

ONU altera status de Estados Palestinos


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) alterou o status dos territórios palestinos, de “entidade observadora” para “Estado observador não-membro” na organização, essa troca significa um reconhecimento subentendido da existência do Estado Palestino no Oriente Médio.
O pedido palestino foi aprovado por vasta maioria, de 138 votos a 9. Abstiveram-se da votação, ocorrida na sede das Nações Unidas em Nova York, 41 países.
O Brasil, que reconhece desde 2010 a existência do Estado Palestino, votou favoravelmente e foi um dos co-patrocinadores da resolução A/67/L28, que deixa a Palestina com estatuto semelhante ao do Vaticano na ONU.
Em nota divulgada na noite desta quinta, o Itamaraty parabenizou a Palestina e apelou pela retomada do processo de paz com Israel.
Apesar de a mudança não alterar o funcionamento da organização, ela permite que a Palestina tenha acesso a agências da ONU, além de sua admissão no Tribunal Penal Internacional – que poderia ser acionado por autoridades do território contra Israel.
A aprovação foi uma grande vitória diplomática, mas que expõe as autoridades palestinas a represálias econômicas por parte de Estados Unidos e Israel, que votaram contra.
Abbas, que foi bastante aplaudido antes, durante e depois de sua fala de 22 minutos, disse que o povo palestino fez o pedido porque acredita na paz e precisa desesperadamente dela.
O presidente palestino lembrou que, há 65 anos, a Assembleia Geral havia adotado a resolução 181, que dividiu o que ele chamou de "a histórica terra palestina" em dois Estados e "se transformou na certidão de nascimento de Israel"

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org